| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Sorokbano Sarado

Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3096 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
|
Enviada: 09-10-2009 2:46 pm |
|
|
Essa é boa!
| Ateofobico escreveu: | | Não se deve confundir a homoafetividade com promiscuidade ou perversão sexual. |
* Então jogue sua Bíblia fora, se é que você crê no que está contido nela.
* Bem que o apóstolo Pedro dizia: "E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada; falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição" (II Pedro 3:15-16). _________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |
|
|
 |
rafaeldias Moderador .Gospel

Registrado: May 09, 2003 Idade: 28 Mensagens: 3012 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: 09-10-2009 3:33 pm |
|
|
E lá vamos nós.... ahahahahaha _________________ "Para um homem de bem, a indiferença pode ser uma religião" - Anton Tchekhov
http://contodromo.blogspot.com
|
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 25 Mensagens: 9324 Localização: Brasília
|
Enviada: 09-10-2009 3:35 pm |
|
|
Essa é boa!
| Sorokbano escreveu: | Essa é boa!
| Ateofobico escreveu: | | Não se deve confundir a homoafetividade com promiscuidade ou perversão sexual. |
* Então jogue sua Bíblia fora, se é que você crê no que está contido nela.
* Bem que o apóstolo Pedro dizia: "E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada; falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição" (II Pedro 3:15-16). |
"E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada; falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição" (II Pedro 3:15-16). |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 25 Mensagens: 9324 Localização: Brasília
|
Enviada: 09-10-2009 3:36 pm |
|
|
Que legal. Dá pra fazer um loop eterno com essa mensagem. |
|
|
 |
Ateofobico Assíduo

|
Enviada: 09-10-2009 7:53 pm |
|
|
| Citação: | * Então jogue sua Bíblia fora, se é que você crê no que está contido nela.
* Bem que o apóstolo Pedro dizia: "E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada; falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição" (II Pedro 3:15-16). |
É ilegal e criminoso obrigar todos em uma sociedade a crer na Bíblia. E quem assim procede com intolerância religiosa, o único caminho inevitável é acabar na cadeia. |
|
|
 |
Ateofobico Assíduo

|
Enviada: 09-10-2009 7:55 pm |
|
|
Constituição Federal:
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei; |
|
|
 |
Ateofobico Assíduo

|
Enviada: 10-10-2009 12:13 pm |
|
|
Circulus in Demonstrando
Circulus in demonstrando (argumentação circular): a argumentação circular ocorre quando alguém usa o que ele está tentando provar como parte da prova dela mesma. Por exemplo:
1. Eu sou evangélico
2. Minha religião considera homoafetividade algo errado
3. Logo, a homoafetividade é errado
Argumentos circulares aparecem muito em debates. No fim o raciocínio circular se resume ao absurdo lógico de tentar provar que "X é verdadeiro porque eu considero que X é verdadeiro". Mas é óbivo que só acreditar que algo é verdadeiro não o torna de fato verdade. |
|
|
 |
Sorokbano Sarado

Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3096 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
|
Enviada: 27-11-2009 12:21 pm |
|
|
Enquete do Senado
* Na página http://www.senado.gov.br/sf/senado/centralderelacionamento/sepop/?num=8970&optEnquete=45%241&nPerg=45&res=0 , há uma enquete sobre o Projeto de Lei Complementar 122/2006, que pune a discriminação contra os homossexuais. Mesmo votando "não", o resultado foi o seguinte:
Sim - 51,70%
Não - 48,30%
* Até agora, contando comigo, votaram 312.955 pessoas. _________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |
MauMau Sub-Membro da Cúpula

Registrado: Apr 16, 2004 Idade: 97 Mensagens: 10143 Localização: Jurassic Dot Park
|
|
|
 |
jcesar Vício

Registrado: Nov 05, 2006 Idade: 23 Mensagens: 365 Localização: Belo Horizonte, MG
|
Enviada: 27-11-2009 3:14 pm |
|
|
Eu não li o tópico... não sei se já se discutiu isto mais atrás (me desculpem se já)... mas uma questão me incomoda:
Por que a preocupação em votar "não" é maior que a preocupação em se investir (mas um investimento de qualidade) na educação das crianças, na estruturação de lares que vêm seus filhos, pais etc. perdidos no mundo da criminalidade?
Em que uma lei anti-homofóbica vai ajudar no crescimento do país?? _________________ "Como una pintura/ nos iremos borrando.
Como flor/ hemos de secarnos /sobre la tierra.
Cual ropaje de plumas/ del quetzal, del zacuan,/ del azulejo, iremos pereciendo.
Iremos a su casa.
**Nezahualcóyotl
|
|
|
 |
rafaeldias Moderador .Gospel

Registrado: May 09, 2003 Idade: 28 Mensagens: 3012 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: 03-12-2009 1:30 pm |
|
|
| jcesar escreveu: | | Em que uma lei anti-homofóbica vai ajudar no crescimento do país?? |
Não se trata de uma nova lei, e sim de uma adequação do texto que não incluiu a expressão “orientação sexual” no artigo que proíbe discriminação por “origem, raça, sexo, cor e idade”.
O Brasil é o campeão mundial de crimes homofóbicos, seguido pelo México e os Estados Unidos, de acordo com o Grupo Gay da Bahia. Apenas em 2007, foram 122 assassinatos. _________________ "Para um homem de bem, a indiferença pode ser uma religião" - Anton Tchekhov
http://contodromo.blogspot.com
|
|
|
 |

Registrado: Apr 16, 2004 Idade: 97 Mensagens: 10143 Localização: Jurassic Dot Park
|
Enviada: 03-12-2009 2:14 pm |
|
|
Bem, eu acho que as vezes as pessoas pegam pesado em cima dessa lei. Tipo, recebi um mail com algumas coisas q achei um exagero, tipo:
"Caso você tenha um filho e ela demonstre interesse pelo homossexualismo ou seja influenciado por um homossexual, a sua opinião e intromissão discordante enquanto pai será considerada crime, sendo ponivel com multa e reclusão."
Como o Rafael disse, já existe uma lei que proíbe a discriminação por origem, raça, sexo, cor e idade....tudo que for um crime enquadrado nesse lei passará a ser tb considerado quando praticado contra um homossexual.....
Eu acho q os evangélicos estão fazendo tempestade em copo d'água....Tb não chega ao extremo de "os homossexuais poderão se beijar dentro das igrejas e ninguém poderá fazer nada, pois será crime".....existem as regras de conduta para cada ambiente...se fosse assim os negros poderiam fazer sexo dentro das igrejas sem problemas, pq se fossem repreendidos entrariam com precosse por discriminação..... _________________  |
|
|
 |
Bunyan Em Coma!

Registrado: Apr 28, 2009 Idade: 28 Mensagens: 1515 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: 22-12-2009 3:49 pm |
|
|
| MauMau escreveu: | Bem, eu acho que as vezes as pessoas pegam pesado em cima dessa lei. Tipo, recebi um mail com algumas coisas q achei um exagero, tipo:
"Caso você tenha um filho e ela demonstre interesse pelo homossexualismo ou seja influenciado por um homossexual, a sua opinião e intromissão discordante enquanto pai será considerada crime, sendo ponivel com multa e reclusão."
Como o Rafael disse, já existe uma lei que proíbe a discriminação por origem, raça, sexo, cor e idade....tudo que for um crime enquadrado nesse lei passará a ser tb considerado quando praticado contra um homossexual.....
Eu acho q os evangélicos estão fazendo tempestade em copo d'água....Tb não chega ao extremo de "os homossexuais poderão se beijar dentro das igrejas e ninguém poderá fazer nada, pois será crime".....existem as regras de conduta para cada ambiente...se fosse assim os negros poderiam fazer sexo dentro das igrejas sem problemas, pq se fossem repreendidos entrariam com precosse por discriminação..... |
A situação é mais complicada do que você imagina.
Um rapaz desviou da igreja e assumiu sua homossexualidade. Toda vez que o vejo convido-o para visitar a igreja. Este convites ele sempre aceita, e fico feliz ao vê-lo sentado no banco da igreja. Ele sente saudades do pessoal, e infelizmente é só isso. Um dia desses ele chegou a dizer que voltaria à igreja contanto que aceitassem ele e o namorado, que aceitassem a sua condição homossexual. É muito complicado. Existem igrejas como a Inclusiva ou a Contemporânea que preferem torcer a Bíblia a instruir seus membros na Verdade que liberta. No corpo de Cristo o pecador é incluído, mas o pecado não. No céu não entra pecado. A igreja não é um clube social. Não adianta nada a instituição aceitar a homossexualidade e Deus não. Aceitá-lo desta maneira é só piorar as coisas. A pior forma de punição é dizer a um pecador aceitar o seu pecado. Ainda oro para que o Espírito Santo o converta e ele deseje voltar à igreja pela motivação certa. Por enquanto, continuo o convidando. |
|
|
 |

|
Enviada: 22-12-2009 6:35 pm |
|
|
E você acha q esse seu amigo pode te processar pq você tá chamando ele pra ir a igreja? _________________  |
|
|
 |
Bunyan Em Coma!

|
Enviada: 22-12-2009 8:09 pm |
|
|
| MauMau escreveu: | | E você acha q esse seu amigo pode te processar pq você tá chamando ele pra ir a igreja? |
Foi descoberto na época em que ele saiu da igreja que ele teve um caso com o ministro de louvor. Houve um zum-zum-zum, e o ministro, atualmente em outra denominação, ameaçou processar igreja por calúnia e difamação (saiu afirmando que toda a igreja o estava acusando de ser gay).
MauMau, só sei que "não estão fazendo tempestade em copo d'água". O que existe é uma tempestade vindo e a igreja não pode ficar despreocupada segurando um copo. |
|
|
 |

|
Enviada: 22-12-2009 8:34 pm |
|
|
você está misturando as coisas. Se a igreja acusou o fulano de ter um relacionamento homossexual ele tem o direito de querer processar, ainda mais se ele não teve nenhum envolvimento!
oq eu quero saber é se esse teu amigo gay te processaria por você chamar ele pra ir a igreja, pq é isso q muitos estão dizendo, que ninguém vai poder falar de Jesus pros homossexuais pq eles vão processar todo mundo hehehehe _________________  |
|
|
 |
Bunyan Em Coma!

|
Enviada: 22-12-2009 8:52 pm |
|
|
| MauMau escreveu: | você está misturando as coisas. Se a igreja acusou o fulano de ter um relacionamento homossexual ele tem o direito de querer processar, ainda mais se ele não teve nenhum envolvimento!
oq eu quero saber é se esse teu amigo gay te processaria por você chamar ele pra ir a igreja, pq é isso q muitos estão dizendo, que ninguém vai poder falar de Jesus pros homossexuais pq eles vão processar todo mundo hehehehe |
No caso de minha igreja, o caso foi confirmado pelo rapaz que está desviado. O que estou dizendo é que por qualquer coisa já estão processando. Imagina um gay, amparado por uma lei exclusivista como esta.
Por exemplo, como disseram, querem por a orientação sexual em pé de igualdade com raça, gênero, etc. Ainda hoje há uma resistência na ordenação feminina, há grupos religiosos e seitas que não aceitam a participação das mulheres, e nunca houve um apelo ou uma polêmica tão grande assim. A lei não interfere nas denominações evangélicas ou na igreja católica que não aceitam sacerdotizas. Agora o que circula por aí, é que esta PL vai interferir na política interna de quaisquer religiões que não aceitem a ordenação de ministros gays. |
|
|
 |

|
Enviada: 23-12-2009 2:52 pm |
|
|
Ah cara, eu não acredito que vá ocorrer isso, mas só o tempo nos dirá!
Abs _________________  |
|
|
 |
El_Cabong Assíduo

Registrado: Oct 06, 2005 Mensagens: 284 Localização: Rio Grande / RS
|
Enviada: 20-01-2010 3:04 pm |
|
|
"Homofobia" é um termo meio estranho ao meu ver.
Eu creio que a maioria das pessoas taxadas como homofóbicas na verdade não tem fobia à gays e sim à pessoas indiscretas e desrespeitosas. Eu acho que se uma pessoa homossexual for discreta e tratar as pessoas com respeito, ninguém irá ter fobia à ela.
Por exemplo eu tenho fobia àqueles crentes que ficam falando alto na rua, tentando evangelizar de um modo no mínimo agressivo, mas isto não seria uma "Crentefobia" e sim somente uma fobia a pessoas indiscretas e desprespeitosas.
* Desrespeito no caso do crente seria não respeitar a religião do outro e atacá-la agressivamente sem sabedoria, tentando convertê-los à sua religião.
** Desrespeito no caso do homossexual seria abordar e se insinuar para heteros, tentando "convertê-los" ao homossexualismo (gays ativos), para que o mesmo possa "traça-los".
He He!! Desculpem os termos. |
|
|
 |
gisella Internado!

Registrado: Sep 22, 2009 Idade: 28 Mensagens: 1300 Localização: MANAUS
|
Enviada: 20-01-2010 3:16 pm |
|
|
| El_Cabong escreveu: | "Homofobia" é um termo meio estranho ao meu ver.
Eu creio que a maioria das pessoas taxadas como homofóbicas na verdade não tem fobia à gays e sim à pessoas indiscretas e desrespeitosas. Eu acho que se uma pessoa homossexual for discreta e tratar as pessoas com respeito, ninguém irá ter fobia à ela.
Por exemplo eu tenho fobia àqueles crentes que ficam falando alto na rua, tentando evangelizar de um modo no mínimo agressivo, mas isto não seria uma "Crentefobia" e sim somente uma fobia a pessoas indiscretas e desprespeitosas.
* Desrespeito no caso do crente seria não respeitar a religião do outro e atacá-la agressivamente sem sabedoria, tentando convertê-los à sua religião.
** Desrespeito no caso do homossexual seria abordar e se insinuar para heteros, tentando "convertê-los" ao homossexualismo (gays ativos), para que o mesmo possa "traça-los".
He He!! Desculpem os termos. |
será que sofro de crentefobia???? nào suporto fanatismo, o problema que se um fanático me aborda perco a paciência... _________________ É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática.
PAULO FREIRE
|
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in