| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
SwItChFoOt.81 Internado!

Registrado: Jan 10, 2009 Mensagens: 1019 Localização: Itajaí, SC
|
Enviada: 18-06-2009 8:22 am |
|
|
| Distarnish_Priest escreveu: | | Ateofobico escreveu: | Ninguém tem o direito de se atrever a sair medindo os pecados de um e de outro ao ponto de dizer quem é pecadorzinho e quem é pecadorzão.
Então proibir um pecador de entrar na igreja ou de exercer qualquer que seja a função profissional na igreja, é sim fobia e diferenciação de pecados. |
O cargo de pastor é importante demais para ser exercido por qualquer um, hoje tá uma bagunca sem igual...
E ainda tem gente que acha normal um gay querer sem pastor!
Brincadeira viu!!! |
A bagunça que está é justamente por essa veneração que os crentes tem pelo cargo de Pastor. Como se fosse preciso ser um "super-crente" pra exercer tal ministério. Além do mais, eu prefiro um gay ético, do que um hetero ladrão. |
|
|
 |
|
|
 |
Sacred Warrior Justificado

|
Enviada: 18-06-2009 3:49 pm |
|
|
| SwItChFoOt.81 escreveu: | Engraçado...
Um mentiroso, hipócrita e ladrão pode ser Pastor, um homossexual não... | sinceramente...eu li todos os posts até agora e não vi ninguém dizer que ladrão, mentiroso e hipócrita pode ser pastor...
eu acho que algumas pessoas daqui tem que ler mais e supor menos a opinião das outras pessoas...
antes de dar minha opinião, eu sei que tem muito pastor ladrão e hipócrita, mas nunca vi um pastor ladrão pregar algemado...ou seja, se ele é ladrão, pelo menos as pessoas que ouvem a sua ministração, não sabem disso...
da mesma forma que o pastor da igreja que fica aí perto da sua casa pode ser homossexual e você nem sabe...
ou seja, é possível que exista pastor homossexual, pastor ladrão, hipócrita, mentiroso, mas isso não deve acontecer...
minha opinião é a seguinte:
ex-ladrão, ex-mentiroso, ex-psicopata, ex-homossexual pode ser pastor sem bater de frente com a palavra de Deus...
mas achar normal um homossexual assumido ser pastor é absurdo...tão absurdo quanto um ladrão que foi condenado pela justiça ser pastor sem ter cumprido sua pena... _________________ justified by love, justified by blood
|
|
|
 |

|
Enviada: 18-06-2009 3:53 pm |
|
|
| SwItChFoOt.81 escreveu: | | Distarnish_Priest escreveu: | | Ateofobico escreveu: | Ninguém tem o direito de se atrever a sair medindo os pecados de um e de outro ao ponto de dizer quem é pecadorzinho e quem é pecadorzão.
Então proibir um pecador de entrar na igreja ou de exercer qualquer que seja a função profissional na igreja, é sim fobia e diferenciação de pecados. |
O cargo de pastor é importante demais para ser exercido por qualquer um, hoje tá uma bagunca sem igual...
E ainda tem gente que acha normal um gay querer sem pastor!
Brincadeira viu!!! |
A bagunça que está é justamente por essa veneração que os crentes tem pelo cargo de Pastor. Como se fosse preciso ser um "super-crente" pra exercer tal ministério. Além do mais, eu prefiro um gay ético, do que um hetero ladrão. | entre esses dois, eu prefiro procurar uma igreja decente...
agora uma pergunta direcionada diretamente a você, switchfoot:
todos somos pecadores, isso é óbvio, mas você peca de vez em quando ou vive em pecado???
pois eu, por exemplo, peco de vez em quando, mas um ladrão ou um homossexual vive em pecado constante...
quando eu peco, eu me arrependo e peço perdão...
já o ladrão, enquanto ele não parar de roubar e se arrepender, ele está vivendo em pecado...enquanto o homossexual não parar de...bom, enquanto o homossexual não se arrepender, ele continuará vivendo em pecado...
todos somos pecadores, mas arrependimento é a palavra-chave...
por isso que nem ladrão, nem homossexual deveriam ser pastores(pois existem pastores homossexuais em igrejas homossexuais) _________________ justified by love, justified by blood
|
|
|
 |
SwItChFoOt.81 Internado!

|
Enviada: 18-06-2009 4:43 pm |
|
|
Acho que arrependimento é uma coisa pessoal, e fica difícil alguém julgar quem é verdadeiramente arrependido ou não.
Eu não defendo o pecado. Eu defendo o pecador. E quando eu toquei no assunto de pastores ladrões, foi pra evidenciar a grande hipocrisia que cerca o meio evangélico. Quando o líder de alguma igreja é acusado de corrupção, logo os evangélicos vem proclamar que está sendo perseguido, que o inimigo está se levantando, etc. Mas se um pastor se assumisse homossexual, será que obteria o mesmo apoio? |
|
|
 |

|
Enviada: 18-06-2009 4:50 pm |
|
|
ora, mas se o homossexual se arrepender, ele não será mais homosexual...
se o ladrão se arrepender, ele vai parar de roubar e não vai ser mais ladrão...
quando a pessoa vive em pecado é mais fácil perceber o arrependimento, caso você realmente conheça o pecado... _________________ justified by love, justified by blood
|
|
|
 |
SwItChFoOt.81 Internado!

|
Enviada: 18-06-2009 5:06 pm |
|
|
Já existem muitos estudos científicos evidenciando que o homossexualismo não é uma opção. Existem fatores genéticos e psicológicos que podem induzir uma pessoa ao homossexualismo. O mesmo não acontece com um ladrão. |
|
|
 |
Ateofobico Assíduo

|
Enviada: 18-06-2009 5:09 pm |
|
|
Não vejo diferença entre tentar julgar o pecador pelo tamanho do pecado ou pelo tamanho do arrependimento. Pra mim os 2 métodos são igualmente e estupidamente falhos. |
|
|
 |

|
Enviada: 18-06-2009 6:14 pm |
|
|
| SwItChFoOt.81 escreveu: | | Já existem muitos estudos científicos evidenciando que o homossexualismo não é uma opção. Existem fatores genéticos e psicológicos que podem induzir uma pessoa ao homossexualismo. O mesmo não acontece com um ladrão. | genético???
eu me nego a acreditar nisso...aliás, acreditar que isso é verdade, é o mesmo que dizer que Deus errou na hora de dar o sexo a pessoa...
eu não engulo essa de que uma pessoa tem uma alma feminina aprisionada em um corpo masculino e vice-versa.
se a pessoa nasceu com uma parte saliente no meio das pernas, é porque ele nasceu homem, e deveria morrer homem...
aí você justifica: "mas os estudos..."
antes que a gente comece a dar voltas em círculos, eu respondo...tem tanto cientista com tanto argumento diferente que fica complicado você analisar com base nisso...quase todos os cientistas e pesquisadores acreditam na evolução e argumentam a favor dessa opinião...você também acredita na evolução???
quase todos os estudos tem sua versão contraditória...algumas variam de acordo com a opinião do pesquisador, outras variam de acordo com o tempo de estudo e novas descobertas...
nesse momento, o ideal é apelar praquele livrinho de capa preta que todo mundo tem, mas quase ninguém lê...é, a bíblia...tem um versículo em corintios que diz claramente que efeminados e sodomitas serão condenados ao inferno...
nã há ",", nem "mas..." ou "porém...". sequer há abertura pra novas interpretações mesmo que seja devido a tradução ruim que temos em mãos...
então, adotando esse versículo como verdade para nossa vida(tendo em vista que todos aqui somos cristãos), como podemos tomar os estudos citados por você como verdade???pois se realmente for verdadeiro, a pessoa já nasce condenada, pois o homosexualismo está na genética dele e isso não pode ser alterado. então por que uma pessoa já condenada haveria de nascer???e o perdão da biblia, não se aplica a esse caso???
e partindo pra um lado mais neutro da coisa, deixando o cristianismo de lado por um instante, me responda: se o homosexualismo está na genética, é a genética que define se o cara vai ser ativo, passivo, bisexual, travesti, drag, operado como a roberta close ou sei lá que outros tipos podem existir???
tem outro ponto a abordar:
questões psicológicas:
aí, a coisa já muda de figura...eu acredito firmemente que isso é um fator essencial na vida de alguém que decide ser homossexual...
por algum motivo, quase todas as bichonas que eu conheço foram criadas por mãe solteira, ou tiveram um pai muito rígido e agressivo, ou um pai muito ausente ou uma família superprotetora...(não significa que todos que são criados nessas condições se tornam homossexuais)
e pra outros, é uma simples forma de rebeldia, ou de querer chamar a atenção...
pois bem...acontece que, questões psicológicas em sua maioria, não são casos irreversíveis...é claro que existem casos que variam dos mais simples aos mais complesxos...
e a pessoa também pode reagir de outras maneiras...por exemplo, uma criança que teve um pai muito agressivo, pode se tornar muito tímida, mesmo que seu temperamento seja extrovertido. Isso acontece quando as pessoas são oprimidas pela agressividade e guardam todo o sentimento dentro de si...
as pessoas que decidem botar o sentimento pra fora, podem se tornar pessoas drogadas, ou se rebelar através de um movimento que não é bem aceito pela sociedade(punk, emo, gótico, pagodeiro...rs), ou em casos mais graves, até criminoso...
tudo isso é reversível...se o tempo não cuidar disso sozinho (em alguns casos, a situação se estabiliza depois da adolescência ou da juventude), um bom acompanhamento psicológico e Jesus no coração dessa pessoa vai trazer um resultado muito positivo, tanto pra causa quanto pro efeito... _________________ justified by love, justified by blood
|
|
|
 |

|
Enviada: 18-06-2009 6:26 pm |
|
|
| Ateofobico escreveu: | | Não vejo diferença entre tentar julgar o pecador pelo tamanho do pecado ou pelo tamanho do arrependimento. Pra mim os 2 métodos são igualmente e estupidamente falhos. | julgar????
o switchfoot entendeu o que eu quis dizer... você não!!!!
releia e veja que nada do que eu disse tem a ver com julgamento... _________________ justified by love, justified by blood
|
|
|
 |
Ateofobico Assíduo

|
Enviada: 18-06-2009 7:13 pm |
|
|
| Sacred Warrior escreveu: | | Ateofobico escreveu: | | Não vejo diferença entre tentar julgar o pecador pelo tamanho do pecado ou pelo tamanho do arrependimento. Pra mim os 2 métodos são igualmente e estupidamente falhos. | julgar????
releia e veja que nada do que eu disse tem a ver com julgamento... |
tem a ver com tentar "medir" o tamanho do pecado ou do arrependimento de uma pecador pra depois dizer se ele é pecadorzinho ou pecadorzão, ao ponto de poder dizer se ele pode ser pastor ou não dependendo dessa sua classificação. Ou seja, na prática é sim uma forma de julgamento e diferenciação dos pecadores dependendo do seu pecado. |
|
|
 |
SwItChFoOt.81 Internado!

|
Enviada: 18-06-2009 7:15 pm |
|
|
Eu acredito na evolução, mas esse não é o tema do tópico...
Na Bíblia também diz que Deus não faz acepção de pessoas. E eu já disse que não concordo com o pecado, mas não condeno o pecador. Quem condena é Deus e ninguém mais. O que me resta é falar pra essa pessoa sobre o amor de Deus, sem precisar jogar na cara dela que é uma aberração condenada ao Inferno. |
|
|
 |

|
Enviada: 18-06-2009 8:25 pm |
|
|
| SwItChFoOt.81 escreveu: | Eu acredito na evolução, mas esse não é o tema do tópico...
Na Bíblia também diz que Deus não faz acepção de pessoas. E eu já disse que não concordo com o pecado, mas não condeno o pecador. Quem condena é Deus e ninguém mais. O que me resta é falar pra essa pessoa sobre o amor de Deus, sem precisar jogar na cara dela que é uma aberração condenada ao Inferno. | eu sei bem o conceito de alguns aqui sobre o assunto criação x evolução
mas isso não muda o fato de que os estudos sobre qualquer assunto se contradizem de acordo com a época, cientista e afins...
e, eu sei que não é assunto do tópico, mas no assunto criação x evolução, o argumento é que entre um versículo e outro de gênesis tem muita coisa implícita...
mas, quando a bíblia fala de homossexualismo, não há abertura para outras interpretações, não há nada que nos dê a oportunidade de talvez pensar que um ou outro homossexual pode ir pro céu sem deixar sua opção sexual de lado...
sobre o que eu destaquei:
bom, é de seu conhecimento que este é um fórum onde nós podemos dar nossa opinião...
se houver algum homossexual aqui, quero que saiba que eu não considero uma aberração pela opção sexual...
mas, se esse homossexual for um(a) drag queen, travesti e outros que temos por aí, eu não preciso dizer...o espelho fala por si só...rs
e mesmo que essa seja a minha opinião, uma coisa que eu nunca fiz e nunca farei é "jogar na cara" de alguém uma coisa dessa, pois como eu disse acima, o espelho fala por si só...e eu já disse que convivo com alguns homossexuais no meu dia-a-dia, coisa que infelizmente é muito normal atualmente...se eu disser isso na cara de um deles, corro sério risco de tomar um soco na cara, ou até um puxão no cabelo...
"O que me resta é falar pra essa pessoa sobre o amor de Deus"
poxa, cara que frase bonita...eu quase chorei...
agora me responda com sinceridade: Pra quantos homossexuais você falou do amor de Deus hoje???
Aliás, pode contar os heterossexuais pra sua resposta também...
e não distorça a Bíblia: Quando ela diz que Deus não faz acepção de pessoas, quer dizer que Deus ama o homossexual, o corrupto, o assassino, o que baixa músicas ilegalmente(rs), tanto quanto eu e você, servos D'ele...
porém, embora Deus os ame muito, o assassino, o homossexual, o feiticeiro, o idólotra e mais alguns estão condenados ao inferno, a não ser que se arrependam e mudem suas atitudes.
você tentou usar esse versículo como se fosse contraditório como que eu usei, mas não é...
| Ateofobico escreveu: | | Sacred Warrior escreveu: | | Ateofobico escreveu: | | Não vejo diferença entre tentar julgar o pecador pelo tamanho do pecado ou pelo tamanho do arrependimento. Pra mim os 2 métodos são igualmente e estupidamente falhos. | julgar????
releia e veja que nada do que eu disse tem a ver com julgamento... |
tem a ver com tentar "medir" o tamanho do pecado ou do arrependimento de uma pecador pra depois dizer se ele é pecadorzinho ou pecadorzão, ao ponto de poder dizer se ele pode ser pastor ou não dependendo dessa sua classificação. Ou seja, na prática é sim uma forma de julgamento e diferenciação dos pecadores dependendo do seu pecado. | eita...
medir é fazer uma comparação entre dois pecados...tipo, dizer que mentira é um pecadinho e roubo é um pecadão...
eu comparei dois estilos de vida totalmente diferente: de um servo de Deus, que peca, mas se arrepende e tem a salvação e de um incrédulo, que vve em pecado...
e eu já disse: vai reler a discussão e você verá que além de não ter entendido, quem levantou essa questão de comparação foi o switchfoot: "um homossexual não pode ser pastor, mas um ladrão e mentiroso pode..."
vai lá reler... _________________ justified by love, justified by blood
|
|
|
 |
Hana Legendário

|
Enviada: 18-06-2009 8:54 pm |
|
|
Eu tenho certeza que não tem ninguém ingênuo aqui em relação as pretensões e implicações políticas e sociais do movimento gay.E oo lado evangélico tb não deixa por menos.Os dois lados estão erradamente tentando impor muitas coisas por meio da política.Só que a intransigência evangélica só piora as coisas, porque muito dessa reação política feroz desses grupos se deve a esse modo estreito dos líderes e políticos evangélicos se posicionarem e participarem da política e da sociedade.
No campo político a gente só tem que lutar contra a ameaça de não podermos mais expressar nossa opinião e nossa crença.Impor nossos valores por meio de decreto de lei é que não dá.Desumanizar os homossexuais colocando-os como os piores tipos de pecadores é que não dá.
A ferocidade da militância gay me assusta tanto quanto a intransigência evangélica! todo esse processo assim como o resultado disso no futuro, talvez pudesse ser bem mais ameno se a postura dos dos crentes fosse outra.Podemos defender e propagar nossos valores sem passar por cima dos direitos sociais dos outros.
Gente, nós não vivemos numa teocracia! precisamos e dialogar com o mundo e para isso não precisamos negociar nossa crença e nossos valores.Precisamos amadurecer pra podermos fazer de fato, fazer alguma diferença nessa sociedade. |
|
|
 |

|
Enviada: 18-06-2009 9:04 pm |
|
|
hana, na minha opinião, não existe intransigência "evangélica"...
a posição cristã é contra o homossexualismo, mas isso não impede nada...alguns pastores tipo malafaia querem declarar guerra, mas a única forma de ir contra o movimento gay é se posicionar contra leis como essa...
a minha opinião de ser contra a lei, é uma posição de cidadão, pois o avanço deles também me assusta...é uma comunidade forte que elege políticos que demonstrem interesse em ajuda-los...
sou a favor sempre da igualdade de direitos...mas maximizar o desfavorecido não é uma boa maneira de colocar essa igualdade em prática...
além de poder chamar qualquer ser heterosexual de homofóbico, eu não sei qual a intenção dessa lei, pois um travesti é tão mal visto no mercado de trabalho quanto um cara cheio de piercings no rosto.
OBS: homossexualismo não é o maior pecado do mundo...apenas é um dos pecados que leva o praticante do ideal ao inferno.
os gays já estão tentando rasgar os versículos bíblicos que estão contra eles, não vamos fazer o mesmo aqui ignorando o fato, ok? _________________ justified by love, justified by blood
|
|
|
 |
SwItChFoOt.81 Internado!

|
Enviada: 18-06-2009 9:25 pm |
|
|
Sacred, você realmente não precisa ser tão agressivo nas suas colocações. Eu sei que não é fácil falar do amor de Deus, seja para um gay, uma prostituta, um heterossexual, um panssexual... E eu sou o primeiro a admitir o quanto sou falho nesse ponto. Mas é o dever básico do cristão. Ide e pregai a toda criatura. E acho que o discriminai não é um verbo que combine com os outros dois citados. |
|
|
 |
Hana Legendário

|
Enviada: 18-06-2009 9:44 pm |
|
|
Eu não estou ignorando fato algum.Deixando a modéstia de lado, sou uma pessoa bem esclarecida.Já falei que tenho certeza que ninguém aqui é ingênuo e sabe que a militância gay de coitada não tem nada.
Só que existe uma intransigência evangélica sim.Como grupo político os evangélicos fazem oposição a todas as reivindicações dos homossexuais.Se eles querem se casar, por exemplo, problema deles.Como cidadãos, possuem esse direito.Podemos reconhecer esse direito civil sem ter que mudar nossa posição teológica contra a homossexualidade.Separar as coisas é que parece ser a incapacidade de muitos evangélicos.
Não estou defendendo nenhum projeto de lei especificamente, sou contra os equívocos e as artimanhas para tirar aqueles direitos básicos de expressão que falei no início, mas a postura postura de tratar os homossexuais comos os piores pecadores, e de não reconhecer nenhum direito deles gerou muito desse ódio e dessa reação da parte deles.Não adianta falar que homossexualismo não o maior pecado do mundo se na prática os evangélicos agem como se fosse.
A maneira como a coisa é conduzida e tratada por parte dos evangélicos piora muito o processo político e social da questão.É só isso que estou dizendo.Não estou falando de teologia.Minha opinião sobre a homossexualidade é a mesma da Bíblia.Não sei porque a gente não consegue avançar no debate..  |
|
|
 |
Bunyan Em Coma!

Registrado: Apr 28, 2009 Idade: 28 Mensagens: 1515 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: 19-06-2009 9:53 am |
|
|
Só esclarecendo. A posição dos homossexuais não é em resposta à igreja, mas em resposta à sociedade.
O homossexualismo não é mal recebido pela igreja, é mal recebido pela sociedade! Olha o episódio do fenômeno Ronaldo, por causa de seu envolvimento com travestis, quase perdeu os seus patrocinadores.
Como cristão, sou totalmente contra a prática homossexual. Porém reconheço que uma pessoa não pode ser privada de sua cidadania, por causa de sua opção sexual.
Também não vejo intransigência evangélica. Existe alguma lei no congresso criada por um parlamentar evangélico que prejudique os homossexuais? O Malafaia e outros líderes evangélicos lutam é pela liberdade de expressão.
Olha a gente também não pode deixar todo mundo nos prejudicar, simplesmente pelo fato de propagarmos o amor. Paulo, quando se sentiu lesado, apelou à sua cidadania romana e a César.
A Lei contra a homofobia é Anticonstitucional. |
|
|
 |
Hana Legendário

|
Enviada: 19-06-2009 11:32 am |
|
|
O homossexualismo não é mal recebido pela igreja? claro que a nossa teologia não pode mudar, mas o fato é que a igreja não trata a homossexualidade e homossesuais do mesmo modo que trata com os outros pecados e pecadores.
Eu duvido que os evangélicos não fariam nada contra um projeto de lei sobre casamento gay, por exemplo.Será que o discurso de que não somos contra a cidadania deles prevalecer diante de projetos como esse?Agora, no que se refere a defesa dos nossos direitos, eu concordo que temos que nos opor.Não sei pq tenho que ficar esclarecendo isso toda hora... |
|
|
 |
Bunyan Em Coma!

Registrado: Apr 28, 2009 Idade: 28 Mensagens: 1515 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: 19-06-2009 11:47 am |
|
|
| Hana escreveu: | O homossexualismo não é mal recebido pela igreja? claro que a nossa teologia não pode mudar, mas o fato é que a igreja não trata a homossexualidade e homossesuais do mesmo modo que trata com os outros pecados e pecadores.
Eu duvido que os evangélicos não fariam nada contra um projeto de lei sobre casamento gay, por exemplo.Será que o discurso de que não somos contra a cidadania deles prevalecer diante de projetos como esse?Agora, no que se refere a defesa dos nossos direitos, eu concordo que temos que nos opor.Não sei pq tenho que ficar esclarecendo isso toda hora... |
Não sou contra o casamento gay, cada um na sua, sou até a favor da união civil em vista dos bens que ambos conquistaram juntos. Porém casar na igreja é outra história.
Quando disse que o homossexualismo não é mal recebido pela igreja, quis dizer que não é só a igreja que é contra, mas a sociedade também.
Infelizmente, o homossexualismo (não me refiro a homossexuais) é uma praga que tem invadido a igreja e seduzido muitos jovens cristãos.
"Eu duvido que os evangélicos não fariam nada contra um projeto de lei sobre casamento gay, por exemplo."
Me desculpe, mas dá a entender que você não faz parte dos evangélicos.
Se nós, evangélicos, quiséssemos criar uma lei como esta, que prevenisse o casamento gay, já não o teríamos feito? |
|
|
 |
Hana Legendário

|
Enviada: 19-06-2009 11:53 am |
|
|
Mas eu não sou evangélica mesmo.Ser evangélico é compartilhar de muitas coisas que eu não compartilho mais.Eu sou cristã.Esse termo me define melhor. |
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in