| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Drogas: |
| Libera tudo! |
|
36% |
[ 9 ] |
| Proíbe tudo! |
|
52% |
[ 13 ] |
| Deixa como tá! |
|
12% |
[ 3 ] |
|
| Total de Votos : 25 |
|
| Autor |
Mensagem |
SwItChFoOt Sarado

Registrado: Jan 10, 2004 Idade: 27 Mensagens: 3413 Localização: Itajaí SC
|
Enviada: 29-12-2006 12:42 am |
|
|
Já que saiu um tópico sobre racismo que tá pegando fogo, quero entrar em outra polêmica: legalização das drogas.
Os que defendem afirmam que o narcotráfico diminuiria consideravelmente, já que o governo controlaria a qualidade do produto e sua fabricação e distribuição ficariam a cargo de empresas privadas.
Os que são contra batem logicamente na tecla do aumento do consumo...
Outro ponto interessante é o estrago que as drogas lícitas (tabaco e álcool) causam na sociedade. Qual seria a solução? Deixar como está? Libera tudo? Proíbe tudo? _________________ "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
Voltaire
|
|
|
 |
|
|
 |
Marquinho Assíduo

Registrado: May 20, 2003 Mensagens: 122 Localização: Em algum lugar de Minas Gerais...
|
Enviada: 29-12-2006 1:01 am |
|
|
| SwItChFoOt escreveu: | Já que saiu um tópico sobre racismo que tá pegando fogo, quero entrar em outra polêmica: legalização das drogas.
Os que defendem afirmam que o narcotráfico diminuiria consideravelmente, já que o governo controlaria a qualidade do produto e sua fabricação e distribuição ficariam a cargo de empresas privadas.
Os que são contra batem logicamente na tecla do aumento do consumo...
Outro ponto interessante é o estrago que as drogas lícitas (tabaco e álcool) causam na sociedade. Qual seria a solução? Deixar como está? Libera tudo? Proíbe tudo? |
Eu acho que deve deixa do jeito que ta mesmo porque o governo ja controla o tanto que entra e sai de drogas nesse país...a única diferença é que se fosse liberado, o povo ia fingir que isso seria novidade do governo. E se fosse proibir, ia zuá tudo de uma vez só. _________________ Se eu Te adorar por medo do inferno,
queima-me no inferno.
Se eu Te adorar pelo paraíso,
exclúa-me do paraíso.
Mas se eu Te adorar pelo que Tu és,
não escondas tua face de Mim ó Senhor!
(Rabia 800D.C)
|
|
|
 |
DARTH_VADER Vício

Registrado: Apr 22, 2004 Mensagens: 551 Localização: Vinhedo/SP
|
Enviada: 29-12-2006 9:01 am |
|
|
não sei, na holanda as coisas tão funcionando bem ? alguém sabe? |
|
|
 |
migacris Moderador .Gospel

Registrado: Jan 04, 2005 Idade: 26 Mensagens: 3774 Localização: na minha própria mente
|
|
|
 |
DARTH_VADER Vício

Registrado: Apr 22, 2004 Mensagens: 551 Localização: Vinhedo/SP
|
|
|
 |
migacris Moderador .Gospel

Registrado: Jan 04, 2005 Idade: 26 Mensagens: 3774 Localização: na minha própria mente
|
Enviada: 29-12-2006 10:20 am |
|
|
| DARTH_VADER escreveu: | | migacris escreveu: | | DARTH_VADER escreveu: | | não sei, na holanda as coisas tão funcionando bem ? alguém sabe? |
depende do q você chama funcionar bem.... hehehehehe
que eu saiba, virou que nem cerveja. O fácil acesso às drogas aumentou o consumo, e mesmo que menores não possam, sabemos q qdo eles querem, conseguem. Em compensação, o governo ganha uma bolada em impostos.  |
haha, então tá bom
porque essa guerra de traficante ta fogo |
acho que aqui no Brasil, uma das soluções para diminuir a criminalidade seria a legalização, assim teria regras, e os bandidos teriam que ir à Secretaria de Fazenda para abrir sua empresa: Drogas e Afins Ltda.
Só não sou a favor de ter propaganda, teria q ter um tratamento diferenciado, não tão forte com o de armas, mas não tão aberto qto de cerveja._________________  |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8149 Localização: Brasília
|
Enviada: 29-12-2006 2:06 pm |
|
|
Eu tava discutindo sobre isso um dia desses, se a base é moral como alguns legisladores afirmam: só temos dois extremos: liberar ou proibir tudo...
Agora se realmente algumas drogas são liberadas por puro interesse econômico não seria vantajoso tb que liberassem o resto logo? |
|
|
 |
SwItChFoOt Sarado

|
Enviada: 29-12-2006 2:22 pm |
|
|
| rap escreveu: | Eu tava discutindo sobre isso um dia desses, se a base é moral como alguns legisladores afirmam: só temos dois extremos: liberar ou proibir tudo...
Agora se realmente algumas drogas são liberadas por puro interesse econômico não seria vantajoso tb que liberassem o resto logo? |
Concordo. Sem contar que as drogas lícitas fazem um estrago talvez até maior que as ilícitas. Quantos acidentes, crimes e doenças são provocados pelo álcool e pelo tabaco? _________________ "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
Voltaire
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 29-12-2006 2:26 pm |
|
|
| SwItChFoOt escreveu: | | rap escreveu: | Eu tava discutindo sobre isso um dia desses, se a base é moral como alguns legisladores afirmam: só temos dois extremos: liberar ou proibir tudo...
Concordo. Sem contar que as drogas lícitas fazem um estrago talvez até maior que as ilícitas. Quantos acidentes, crimes e doenças são provocados pelo álcool e pelo tabaco? |
Creio que o estrago é maior pelo fato de haver mais na praça, mas no que diz respeito a danos individuais são equiparáveis... |
|
|
 |
SwItChFoOt Sarado

|
Enviada: 29-12-2006 2:46 pm |
|
|
| rap escreveu: | | SwItChFoOt escreveu: | | rap escreveu: | Eu tava discutindo sobre isso um dia desses, se a base é moral como alguns legisladores afirmam: só temos dois extremos: liberar ou proibir tudo...
Concordo. Sem contar que as drogas lícitas fazem um estrago talvez até maior que as ilícitas. Quantos acidentes, crimes e doenças são provocados pelo álcool e pelo tabaco? |
Creio que o estrago é maior pelo fato de haver mais na praça, mas no que diz respeito a danos individuais são equiparáveis... |
Isso é verdade... Qualquer moleque de 12 anos consegue comprar cigarro e cerveja sem problema nenhum... _________________ "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
Voltaire
|
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 29-12-2006 3:34 pm |
|
|
ai, num vo dá minha opinião não...
ah, então... pra mim? legaliza tudo... tb acho que contrabando, esses troços vão diminuir sim. e, meu... quem quer usar essas porcarias, usa de qualquer jeito, esteja ou não legalizado. por isso eu sou a favor.
até pq, se ñ é pra legalizar, então tira tb a bebida e o cigarro da praça, pow... é mto incoerente. |
|
|
 |
suzana_rebeca Moderador .Gospel

Registrado: Apr 05, 2005 Idade: 22 Mensagens: 2820 Localização: Tangamandápio
|
Enviada: 29-12-2006 6:50 pm |
|
|
libeeeeeeeeeeeeeeeeera geral!
hehehehee...
Ouxe, tipo, na moral, é como a Sarah falou...Qm quer usar, usa de qq jeito...E, tipo é muito, mas muito, mas muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito fácil conseguir! Eu nunca fumei/experimentei por opção, mas se fosse o caso, seria a coisa mais fácil do mundo...
Quanto a esse assunto eu sou muito radical...Ou libera tudo, ou proíbe as drogas 'lícitas' tb. Como no segundo caso a coisa iria se complicar muito mais...É melhor liberar! _________________ "In the sky a mighty eagle
Doesn't care 'bout what's illegal
On its wings the rainbow's light
It's flying to eternity"
Religião é estética!
|
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 29-12-2006 7:11 pm |
|
|
é mais fácil que roubar doce de criança... hehehehehe
ow, Switch... eu acho ñ vai ter polêmica ñ, tá todo mundo a favor... será pq?  brincadeira, brincadeira...
ah! outra coisa que lembrei: a maioria das pessoas é contra a legalização pq acha que legalizar é liberar a droga... ou seja, todo mundo pode usar, ñ faz mais mal... sabe, é ignorância. se elas tivessem a consciência de que legalizar nda mais é que permitir, debaixo da lei, talvez mudariam de opinião.
acho complicado discutir isso dentro da igreja. a única vez que tentei dar minha opinião, quase me fuzilaram. ainda bem que não falei tudo o que pensava, imaginem... rs...
o lance é: todo mundo sabe que faz mal, quem quer se ferrar, usa, meu... vai ter que pagar imposto em cima e acabou... rs. |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 29-12-2006 7:50 pm |
|
|
Drogas ilícitas são mais fáceis de conseguir pq saem de graça num primeiro momento hehehehe
É importante destacar tal assunto inclusive no meio cristão...
A bebida alcoólica por exemplo é permitida no meio cristão e inclusive já houve várias discussões aqui sobre tal liberalidade. Entretanto, se pensarmos no argumento da bebida alcoólica como algo que pode-se fazer com a condição de que não se fique viciado, teremos de abrir as portas para a maconha, cocaína e afins... |
|
|
 |
marceloerica Visitante
|
Enviada: 29-12-2006 9:11 pm |
|
|
As drogas alucinógeas tiram o usuário de sí. O camarada simplesmente viaja acordado. Esse é o perigo delas, pois o cara esquece de tudo e perde ciência do que é certo ou errado.
Diferentemente, o álcool faz mal em quantidade anormal. Nunca ouvi algum fato de alguém matar a avó só pra tomar um copo de cerveja, mas para cheirar coca acontece todo o momento.
Se tiver que liberar as drogas alucinógeas, acho que um pior pode acontecer... |
|
|
 |
Forever Sequelado!

Registrado: Nov 14, 2004 Idade: 21 Mensagens: 2029 Localização: Salvador/BA
|
Enviada: 30-12-2006 9:59 am |
|
|
proibe tudo logo pra esse povo tomar vergonha na cara! _________________  |
|
|
 |
Annemey Internado!

Registrado: Oct 06, 2006 Idade: 18 Mensagens: 1204 Localização: Guarujá/SP
|
Enviada: 30-12-2006 12:41 pm |
|
|
C proibe.... o contrabando aumenta....
C libera.... o n° de consumidores aumenta tbm...
C deixa cmo está..... as pessoas q usam, vao continuar usando... e as q procuram vao achar....
A meu... sei lá... libera tdo heheh _________________ Filipenses 4
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 30-12-2006 2:07 pm |
|
|
| marceloerica escreveu: | As drogas alucinógeas tiram o usuário de sí. O camarada simplesmente viaja acordado. Esse é o perigo delas, pois o cara esquece de tudo e perde ciência do que é certo ou errado.
Diferentemente, o álcool faz mal em quantidade anormal. Nunca ouvi algum fato de alguém matar a avó só pra tomar um copo de cerveja, mas para cheirar coca acontece todo o momento.
Se tiver que liberar as drogas alucinógeas, acho que um pior pode acontecer... |
Coca e maconha em quantidades moderadas não chegam a causar alucinações vide as receitas norte-americanas que permitem o uso de maconha e a folha da coca mastigada em países andinos... |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 30-12-2006 3:02 pm |
|
|
Sou contra principalmente porque o governo já não dá conta de droga nenhuma, nem vai dar dessa tb hehehe.Estamos no Brasil...o preço da droga legal devido aos impostos ia fazer os usuários continuarem recorrendo aos traficantes porque eles iam oferece um preço mais em conta.A coisa ia continuar ilegal do mesmo jeito praticamente falando e o dinheiro dos impostos recolhidos com drogas legais iam parar na cueca de alguem em vez de irem para onde deveriam.
Acho que não podemos falar de foram tão simplista sobre drogas porque
lícitas ou não muitas delas já fazem um estrago muito grande na sociedade e legalizar é apenas lucrar com o problema.Um grupo de comerciantes de drogas e o governo lucram coma desgraça dos outros e quem aguenta as consequencias é o resto da sociedade.É a gente que é atropelado por um cara bêbado no ponto de ônibus, tem que aguentar baforadas de tabaco na nossa cara ou é espancado por um marginal drogado na rua ou em casa.Não vamos esquecer das familias de usuários de drogas que vivem o drama das drogas na pele..
Em vez da sociedade apertar o cerco contra as drogas cogita aumentar esse leque de opçoes que vao expandir o problema? sei lá..eu ainda nao estou por dentro dos prós e contras, mas por hora eu sou contra. _________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin
 |
|
|
 |
ThiagoMaia Em Terapia

|
Enviada: 30-12-2006 3:05 pm |
|
|
Na minha opinião...se liberar, nenhum grande dano a curto prazo
O problema é q, quando nossos filhos estiverem na adolescência, acharem isso tão normal quanto bebida e cigarro
Afinal, 95% da população a partir da adolescência, já deu um gole num copo de cerveja ou já experimentou um cigarro...
E quanto às drogas, mesmo sendo ilegal, já desperta a curiosidade de muita gente...imagine se for legalizado...
pode ser besteira o q eu tô falando, mas opinião, é opinião
eu sou da turma do deixa como tá(quadradão...  ) _________________ Burn, Satan, Burn!!!
|
|
|
 |
|