Legalização das Drogas

Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

Drogas:
Libera tudo!
36%
 36%  [ 9 ]
Proíbe tudo!
52%
 52%  [ 13 ]
Deixa como tá!
12%
 12%  [ 3 ]
Total de Votos : 25

Autor Mensagem
SwItChFoOt
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 29-12-2006 12:42 am Responder com Citação

Já que saiu um tópico sobre racismo que tá pegando fogo, quero entrar em outra polêmica: legalização das drogas.

Os que defendem afirmam que o narcotráfico diminuiria consideravelmente, já que o governo controlaria a qualidade do produto e sua fabricação e distribuição ficariam a cargo de empresas privadas.

Os que são contra batem logicamente na tecla do aumento do consumo...

Outro ponto interessante é o estrago que as drogas lícitas (tabaco e álcool) causam na sociedade. Qual seria a solução? Deixar como está? Libera tudo? Proíbe tudo?

Voltaire
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Marquinho
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 29-12-2006 1:01 am Responder com Citação

SwItChFoOt escreveu:
Já que saiu um tópico sobre racismo que tá pegando fogo, quero entrar em outra polêmica: legalização das drogas.

Os que defendem afirmam que o narcotráfico diminuiria consideravelmente, já que o governo controlaria a qualidade do produto e sua fabricação e distribuição ficariam a cargo de empresas privadas.

Os que são contra batem logicamente na tecla do aumento do consumo...

Outro ponto interessante é o estrago que as drogas lícitas (tabaco e álcool) causam na sociedade. Qual seria a solução? Deixar como está? Libera tudo? Proíbe tudo?

Eu acho que deve deixa do jeito que ta mesmo porque o governo ja controla o tanto que entra e sai de drogas nesse país...a única diferença é que se fosse liberado, o povo ia fingir que isso seria novidade do governo. E se fosse proibir, ia zuá tudo de uma vez só.

exclúa-me do paraíso.
Mas se eu Te adorar pelo que Tu és,
não escondas tua face de Mim ó Senhor!
(Rabia 800D.C)
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
DARTH_VADER
Vício
Vício

MensagemEnviada: 29-12-2006 9:01 am Responder com Citação

não sei, na holanda as coisas tão funcionando bem ? alguém sabe?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
migacris
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 29-12-2006 9:37 am Responder com Citação

DARTH_VADER escreveu:

depende do q você chama funcionar bem.... hehehehehe
que eu saiba, virou que nem cerveja. O fácil acesso às drogas aumentou o consumo, e mesmo que menores não possam, sabemos q qdo eles querem, conseguem. Em compensação, o governo ganha uma bolada em impostos. Razz

Vício
Vício

MensagemEnviada: 29-12-2006 10:13 am Responder com Citação

migacris escreveu:
DARTH_VADER escreveu:

que eu saiba, virou que nem cerveja. O fácil acesso às drogas aumentou o consumo, e mesmo que menores não possam, sabemos q qdo eles querem, conseguem. Em compensação, o governo ganha uma bolada em impostos. Razz

haha, então tá bom

porque essa guerra de traficante ta fogo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
migacris
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 29-12-2006 10:20 am Responder com Citação

DARTH_VADER escreveu:
migacris escreveu:
DARTH_VADER escreveu:

haha, então tá bom

porque essa guerra de traficante ta fogo

acho que aqui no Brasil, uma das soluções para diminuir a criminalidade seria a legalização, assim teria regras, e os bandidos teriam que ir à Secretaria de Fazenda para abrir sua empresa: Drogas e Afins Ltda.
Só não sou a favor de ter propaganda, teria q ter um tratamento diferenciado, não tão forte com o de armas, mas não tão aberto qto de cerveja.

Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 29-12-2006 2:06 pm Responder com Citação

Eu tava discutindo sobre isso um dia desses, se a base é moral como alguns legisladores afirmam: só temos dois extremos: liberar ou proibir tudo...
Agora se realmente algumas drogas são liberadas por puro interesse econômico não seria vantajoso tb que liberassem o resto logo?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
SwItChFoOt
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 29-12-2006 2:22 pm Responder com Citação

rap escreveu:
Eu tava discutindo sobre isso um dia desses, se a base é moral como alguns legisladores afirmam: só temos dois extremos: liberar ou proibir tudo...
Agora se realmente algumas drogas são liberadas por puro interesse econômico não seria vantajoso tb que liberassem o resto logo?

Concordo. Sem contar que as drogas lícitas fazem um estrago talvez até maior que as ilícitas. Quantos acidentes, crimes e doenças são provocados pelo álcool e pelo tabaco?

Voltaire
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 29-12-2006 2:26 pm Responder com Citação

SwItChFoOt escreveu:
rap escreveu:

Concordo. Sem contar que as drogas lícitas fazem um estrago talvez até maior que as ilícitas. Quantos acidentes, crimes e doenças são provocados pelo álcool e pelo tabaco?

Creio que o estrago é maior pelo fato de haver mais na praça, mas no que diz respeito a danos individuais são equiparáveis...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
SwItChFoOt
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 29-12-2006 2:46 pm Responder com Citação

rap escreveu:
SwItChFoOt escreveu:
rap escreveu:

Creio que o estrago é maior pelo fato de haver mais na praça, mas no que diz respeito a danos individuais são equiparáveis...

Isso é verdade... Qualquer moleque de 12 anos consegue comprar cigarro e cerveja sem problema nenhum...

Voltaire
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 29-12-2006 3:34 pm Responder com Citação

ai, num vo dá minha opinião não... Rolling Eyes Laughing

ah, então... pra mim? legaliza tudo... tb acho que contrabando, esses troços vão diminuir sim. e, meu... quem quer usar essas porcarias, usa de qualquer jeito, esteja ou não legalizado. por isso eu sou a favor.
até pq, se ñ é pra legalizar, então tira tb a bebida e o cigarro da praça, pow... é mto incoerente.

http://semvoar.blogspot.com
http://www.fotolog.com/saritabride
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
suzana_rebeca
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 29-12-2006 6:50 pm Responder com Citação

libeeeeeeeeeeeeeeeeera geral!

hehehehee...

Ouxe, tipo, na moral, é como a Sarah falou...Qm quer usar, usa de qq jeito...E, tipo é muito, mas muito, mas muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito fácil conseguir! Eu nunca fumei/experimentei por opção, mas se fosse o caso, seria a coisa mais fácil do mundo...

Quanto a esse assunto eu sou muito radical...Ou libera tudo, ou proíbe as drogas 'lícitas' tb. Como no segundo caso a coisa iria se complicar muito mais...É melhor liberar!

It's flying to eternity"

Religião é estética!
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 29-12-2006 7:11 pm Responder com Citação

é mais fácil que roubar doce de criança... hehehehehe

ow, Switch... eu acho ñ vai ter polêmica ñ, tá todo mundo a favor... será pq? Rolling Eyes Laughing brincadeira, brincadeira...

ah! outra coisa que lembrei: a maioria das pessoas é contra a legalização pq acha que legalizar é liberar a droga... ou seja, todo mundo pode usar, ñ faz mais mal... sabe, é ignorância. se elas tivessem a consciência de que legalizar nda mais é que permitir, debaixo da lei, talvez mudariam de opinião.

acho complicado discutir isso dentro da igreja. a única vez que tentei dar minha opinião, quase me fuzilaram. ainda bem que não falei tudo o que pensava, imaginem... rs...

o lance é: todo mundo sabe que faz mal, quem quer se ferrar, usa, meu... vai ter que pagar imposto em cima e acabou... rs.

http://semvoar.blogspot.com
http://www.fotolog.com/saritabride
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 29-12-2006 7:50 pm Responder com Citação

Drogas ilícitas são mais fáceis de conseguir pq saem de graça num primeiro momento hehehehe

É importante destacar tal assunto inclusive no meio cristão...
A bebida alcoólica por exemplo é permitida no meio cristão e inclusive já houve várias discussões aqui sobre tal liberalidade. Entretanto, se pensarmos no argumento da bebida alcoólica como algo que pode-se fazer com a condição de que não se fique viciado, teremos de abrir as portas para a maconha, cocaína e afins...
marceloerica
Visitante

MensagemEnviada: 29-12-2006 9:11 pm Responder com Citação

As drogas alucinógeas tiram o usuário de sí. O camarada simplesmente viaja acordado. Esse é o perigo delas, pois o cara esquece de tudo e perde ciência do que é certo ou errado.

Diferentemente, o álcool faz mal em quantidade anormal. Nunca ouvi algum fato de alguém matar a avó só pra tomar um copo de cerveja, mas para cheirar coca acontece todo o momento.

Se tiver que liberar as drogas alucinógeas, acho que um pior pode acontecer...
Forever
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 30-12-2006 9:59 am Responder com Citação

proibe tudo logo pra esse povo tomar vergonha na cara!

Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 30-12-2006 12:41 pm Responder com Citação

C proibe.... o contrabando aumenta....
C libera.... o n° de consumidores aumenta tbm...
C deixa cmo está..... as pessoas q usam, vao continuar usando... e as q procuram vao achar....

A meu... sei lá... libera tdo heheh

rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 30-12-2006 2:07 pm Responder com Citação

marceloerica escreveu:
As drogas alucinógeas tiram o usuário de sí. O camarada simplesmente viaja acordado. Esse é o perigo delas, pois o cara esquece de tudo e perde ciência do que é certo ou errado.

Diferentemente, o álcool faz mal em quantidade anormal. Nunca ouvi algum fato de alguém matar a avó só pra tomar um copo de cerveja, mas para cheirar coca acontece todo o momento.

Se tiver que liberar as drogas alucinógeas, acho que um pior pode acontecer...

Coca e maconha em quantidades moderadas não chegam a causar alucinações vide as receitas norte-americanas que permitem o uso de maconha e a folha da coca mastigada em países andinos...
Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 30-12-2006 3:02 pm Responder com Citação

Sou contra principalmente porque o governo já não dá conta de droga nenhuma, nem vai dar dessa tb hehehe.Estamos no Brasil...o preço da droga legal devido aos impostos ia fazer os usuários continuarem recorrendo aos traficantes porque eles iam oferece um preço mais em conta.A coisa ia continuar ilegal do mesmo jeito praticamente falando e o dinheiro dos impostos recolhidos com drogas legais iam parar na cueca de alguem em vez de irem para onde deveriam.

Acho que não podemos falar de foram tão simplista sobre drogas porque
lícitas ou não muitas delas já fazem um estrago muito grande na sociedade e legalizar é apenas lucrar com o problema.Um grupo de comerciantes de drogas e o governo lucram coma desgraça dos outros e quem aguenta as consequencias é o resto da sociedade.É a gente que é atropelado por um cara bêbado no ponto de ônibus, tem que aguentar baforadas de tabaco na nossa cara ou é espancado por um marginal drogado na rua ou em casa.Não vamos esquecer das familias de usuários de drogas que vivem o drama das drogas na pele..

Em vez da sociedade apertar o cerco contra as drogas cogita aumentar esse leque de opçoes que vao expandir o problema? sei lá..eu ainda nao estou por dentro dos prós e contras, mas por hora eu sou contra.

Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin

ThiagoMaia
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 30-12-2006 3:05 pm Responder com Citação

Na minha opinião...se liberar, nenhum grande dano a curto prazo

O problema é q, quando nossos filhos estiverem na adolescência, acharem isso tão normal quanto bebida e cigarro

Afinal, 95% da população a partir da adolescência, já deu um gole num copo de cerveja ou já experimentou um cigarro...

E quanto às drogas, mesmo sendo ilegal, já desperta a curiosidade de muita gente...imagine se for legalizado...

pode ser besteira o q eu tô falando, mas opinião, é opinião

eu sou da turma do deixa como tá(quadradão... Laughing )

Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
Página 1 de 4

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Enquanto o fórum tava fora do ar eu...

entrei no tal de limbo que os revoltados criaram - 28 votos
que sou crente, fiz vigília pela volta do forum - 23 votos
chorei de tristeza pensando que o não ia voltar - 14 votos
achei uma nova morada, adeus dotForum - 9 votos
procurei outros fóruns, mas nada encontrei - 6 votos

Assinar Notícias

Ícone Feed RSS

Receba as notícias do .gospel em seu email gratuitamente!