| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Drogas: |
| Libera tudo! |
|
36% |
[ 9 ] |
| Proíbe tudo! |
|
52% |
[ 13 ] |
| Deixa como tá! |
|
12% |
[ 3 ] |
|
| Total de Votos : 25 |
|
| Autor |
Mensagem |
Chal Internado!

Registrado: Oct 06, 2004 Mensagens: 1310 Localização: De qualquer lugar...
|
Enviada: 23-11-2007 11:13 am |
|
|
| migacris escreveu: | | Chal escreveu: | | alguém costuma dizer num programa de Tv ae, "A vida é sua, estrague-a como quiser".. como dizem aki, eu tb ñ acredito q liberando vai estimular vício, mesmo pq pra quem quer de verdade num é nada impossível ou tão difícil assim de encontrar, só 'guente as consequencias depois |
vcs estão olhando só o lado do usuário, se vai aumentar ou não. Uma das maiores preocupações é a posição estratégica do Brasil para o tráfico, e o nosso país não está sentado em uma poltrona confortável no que diz respeito à política externa, portanto, seria um passo muito largo que afetaria outras políticas que estão em andamento. |
isso é verdade, nem me atentei a isso.. 'tô pensando a respeito, mais tarde volto pra comentar |
|
|
 |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 23-11-2007 5:10 pm |
|
|
mas você acha que o tráfico aumentaria, cris? |
|
|
 |
elitejp Vício ao Extremo!

|
Enviada: 23-11-2007 5:18 pm |
|
|
Outro dia vi uma entrevista de um delegado carioca no "Programa do Jo"... ele falava sobre isso. Há um "mistério" que envolve a legalização das drogas. Primeiro é que o mistério esconde um negócio lucrativo que movimenta nada menos que US$ 500,000,000,000 por ano no mundo!
Também o delegado mencionou que quem vai preso quase nunca é o traficante, pois esse é sempre rico, inteligente e é muito difícil de se descobrir onde ele vive. Quem vai preso não é o criminoso, o poderoso chefão, é sempre o "criminalizado", geralmente no Brasil, o cidadão negro, jovem, que serve de "mula" pro tráfico.
A polícia precisa prender alguém, eles então "escolhem" os que se arriscam e podem ser pegos.
Ele também comentou que as drogas "lícitas" como cigarro e bebidas, são mais prejudiciais do que as "proibidas". Tem algo podre nessa história... eu sou a favor que se legalize tudo! _________________ “Das brigas que ganhei,
nem um troféu como lembrança
pra casa eu levei.
Das brigas que perdi,
essas sim eu nunca esqueci,
eu nunca esqueci." (Pato Fu)
|
|
|
 |
rafaeldias Membro da Cúpula

Registrado: May 09, 2003 Mensagens: 2325 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: 23-11-2007 6:17 pm |
|
|
Pois é, tem muita gente levando grana nessa história. Uma estrutura complexa como o tráfico de drogas (e consequentemente de armas) não funciona sem se infiltrar nas esferas do poder público. E aí a coisa complica, porque não existe mais força nas instituições para combater o problema. Dentro desse contexto, legalizar faria um bem danado para a principal vítima do tráfico: o negro, jovem e favelado, que é quem estatisticamente mais morre nessa guerra. Mas legalizar também acabaria com o lucro de muita gente graúda e ainda desarticularia a rota internacional do tráfico. Logo, também não acredito que vão tomar essa atitude.
Mas fica a questão: o que mata mais, o tráfico ou as drogas? _________________ "É pra você que eu vivo, Deus do Claro e Escuro. Com um coração de rua, com as mãos imundas, mas sou teu sem culpa." - Violins
http://contodromo.blogspot.com/ |
|
|
 |
Carulinna Novato

|
Enviada: 05-01-2008 10:39 am |
|
|
Nossa, ainda me surpreendo com algumas opiniões de algumas pessoas, será que vcs não conseguem vê? Com a legalização das drogas será mais um problema a ser resolvido, quer dizer mais alguns né...
Será que a criminalidade irá acarbar mesmo, assim tão simples?
Imagina quantos milhões de pessoas irão morrer com o consumo excessivo de drogas!
E o caos na saude no país?
Imagina as crianças? e sem falar das plantações de maconha e outras, muitas pessoas irão deixar de plantar arroz para plantar maconha...
Sem falar das pessoas que irão roubar para consumir ainda mais as drogas...
É acho que temos que pensar não só na gente que tem consiência mais sim em uma sociedade inconsiente, se é que vcs me entendem não penso só em mim...
Legalizar as drogas "leves" nem sei quem inventou essa colocação, seria o primeiro passo, com as drogas leves que de leve não tem nada,todas as drogas matam só tem diferença na intensidade, umas são mais rapidas e as outras mais lentas mais isso dá no mesmo.
Seja consciente não use drogas e nem influêncie inguém a usa-las.
Obrigada pessoal |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 05-01-2008 12:46 pm |
|
|
é óbvio que os problemas não serão resolvidos com a legalização. como não são sem ela.
eu não acho que legalizar droga seja incentivar o uso. e ainda acho que pra quem consome vai ficar da mesma maneira. quero dizer, se eu quiser um cigarro de maconha, eu vou ali na esquina agora que consigo um. na escola, na faculdade, em qualque lugar... quem consome essas porcarias vai consumir de qualquer maneira. mas não dá pra negar que o tráfico vai diminuir. basta olhar o exemplo da bebida alcóolica.
eu ñ defendo o uso de drogas. eu nem consumo drogas. mas é preciso uma visão que vá além de conceitos pessoais.  |
|
|
 |
Forever Sem-noção

Registrado: Nov 14, 2004 Idade: 20 Mensagens: 6731 Localização: Salvador/BA
|
Enviada: 05-01-2008 12:52 pm |
|
|
Tem quem diga que o sexo é a pior de todas as drogas...
a comida, a internet e o video-game tbm. |
|
|
 |
QUEST Moderador .Gospel

Registrado: May 02, 2003 Idade: 27 Mensagens: 1966 Localização: Guarulhos/SP - Tão Tão Distante
|
Enviada: 05-01-2008 12:55 pm |
|
|
| Forever escreveu: | | a internet. |
Pode crê, olha pra nós tudo drogado!!!  |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 05-01-2008 1:16 pm |
|
|
hahahaha... pois é. eu sou viciada em internet. e ela é legalizada, rsrs. |
|
|
 |
Forever Sem-noção

|
Enviada: 05-01-2008 1:21 pm |
|
|
não se preucpe!
Acaba de chegar o [red] desviciadotion saraheitor[/red]
são trinta pirulas em forma de bolinhas vermelhas para você tomar e ficar sarahdo do seu vício internetês!!! |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 05-01-2008 1:25 pm |
|
|
cara, esse trocadilho com meu nome é veeeelho.
bueno, mas quem disse que eu quero me desviciar da internet? rs |
|
|
 |
Forever Sem-noção

|
|
|
 |
Forever Sem-noção

|
Enviada: 05-01-2008 1:28 pm |
|
|
|
|
|
 |
petrafan Vício

|
Enviada: 05-01-2008 2:29 pm |
|
|
Editado pela última vez por petrafan em 05-01-2008 2:32 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Forever Sem-noção

|
Enviada: 05-01-2008 2:31 pm |
|
|
span  |
|
|
 |
petrafan Vício

|
Enviada: 05-01-2008 8:24 pm |
|
|
|
|
|
 |
moreiraum Sarado

|
Enviada: 06-01-2008 1:40 am |
|
|
Prós e contras sempre...
Mas eu continuo achando que a legalização vai enfraquecer os grandes, os que estão por trás das negociações de produção e transporte das drogas.
Mas hoje o Brasil não está preparado para nada. Não existe condição para a legalização devido à corrupção em tudo que é instituição nesse país. _________________  |
|
|
 |
migacris Moderador .Gospel

Registrado: Jan 04, 2005 Idade: 26 Mensagens: 4001 Localização: na minha própria mente
|
|
|
 |
eber_freitas Avançado

Registrado: Apr 15, 2008 Mensagens: 65 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: 28-04-2008 7:01 pm |
|
|
| elitejp escreveu: | Outro dia vi uma entrevista de um delegado carioca no "Programa do Jo"... ele falava sobre isso. Há um "mistério" que envolve a legalização das drogas. Primeiro é que o mistério esconde um negócio lucrativo que movimenta nada menos que US$ 500,000,000,000 por ano no mundo!
Também o delegado mencionou que quem vai preso quase nunca é o traficante, pois esse é sempre rico, inteligente e é muito difícil de se descobrir onde ele vive. Quem vai preso não é o criminoso, o poderoso chefão, é sempre o "criminalizado", geralmente no Brasil, o cidadão negro, jovem, que serve de "mula" pro tráfico.
A polícia precisa prender alguém, eles então "escolhem" os que se arriscam e podem ser pegos.
Ele também comentou que as drogas "lícitas" como cigarro e bebidas, são mais prejudiciais do que as "proibidas". Tem algo podre nessa história... eu sou a favor que se legalize tudo! |
nossa, abri um tópico novo mas nem tinha visto q ja tava rolando esse daki... ó o q eu disse...:
andei pensando ultimamente, existem algumas leis que de certa forma acabam mais prejudicando do que beneficiando as pessoas...
eu não tenho uma opinião formada a respeito da proibição do consumo e comercialização da maconha e queria saber o que vcs acham...
pelo que eu andei lendo e pesquisando, a Maconha gera menos prejuizo do que o cigarro e a própria bebida [a longo prazo]. Pelo que eu vejo, aqui no Rio e em outras cidades, ngm deixa de usar maconha pq é probido... Nem de vender... quem vende, vende, quem compra, compra...
quanto dinheiro não é gasto na luta contra a maconha, quanto blá blá blá, quantas discussões, quantas acusações, quantas sugestões de criação de fóruns a respeito disso, quantas vidas machucadas, famílias inteiras e quanta solução nós temos visto?
pra mim, a solução é só uma, Jesus, e se nós somos o corpo dele aqui, não é com proibições, sensuras ou qualquer outro tipo de arma que nós vamos vencer qualquer tipo de vicio, calúnia ou o que for... só com amor.
o que vocês acham?
[acabou que eu acho, só acho, que liberar é melhor...] |
|
|
 |
|