| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Drogas: |
| Libera tudo! |
|
36% |
[ 9 ] |
| Proíbe tudo! |
|
52% |
[ 13 ] |
| Deixa como tá! |
|
12% |
[ 3 ] |
|
| Total de Votos : 25 |
|
| Autor |
Mensagem |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8116 Localização: Brasília
|
Enviada: 30-12-2006 3:14 pm |
|
|
Deixando minha opinião implícita clara: Sou a favor da proibição de tudo... |
|
|
 |
|
|
 |
marceloerica Visitante
|
Enviada: 30-12-2006 3:35 pm |
|
|
| rap escreveu: | | marceloerica escreveu: | As drogas alucinógeas tiram o usuário de sí. O camarada simplesmente viaja acordado. Esse é o perigo delas, pois o cara esquece de tudo e perde ciência do que é certo ou errado.
Diferentemente, o álcool faz mal em quantidade anormal. Nunca ouvi algum fato de alguém matar a avó só pra tomar um copo de cerveja, mas para cheirar coca acontece todo o momento.
Se tiver que liberar as drogas alucinógeas, acho que um pior pode acontecer... |
Coca e maconha em quantidades moderadas não chegam a causar alucinações vide as receitas norte-americanas que permitem o uso de maconha e a folha da coca mastigada em países andinos... |
É verdade...
Mas tb tenho a opinião de vocês: proíbe tudo ! |
|
|
 |
guilly Assíduo

Registrado: Jan 05, 2006 Mensagens: 282 Localização: ap de goiania-goias
|
Enviada: 30-12-2006 4:16 pm |
|
|
acho que isso meio complicado,se proibe fica mais gostoso e se deixa piora,acho que cada um tem que fazer sua parte,tb se proibe quem e viciado morre._________________  www.myspace.com/guillymaciel
|
|
|
 |
Forever Sem-noção

Registrado: Nov 14, 2004 Idade: 20 Mensagens: 6768 Localização: Salvador/BA
|
Enviada: 30-12-2006 5:19 pm |
|
|
| Annemey escreveu: | C proibe.... o contrabando aumenta....
C libera.... o n° de consumidores aumenta tbm...
C deixa cmo está..... as pessoas q usam, vao continuar usando... e as q procuram vao achar....
A meu... sei lá... libera tdo heheh |
O trafico, a distribuição e o consumo já é proibido. O que se deve fazer, é dar uma reformulada na lei e agir com rigor e seriedade nisso. A policia tem que se fortalecer e não deixar que as facções e gangs tomem conta da cidade. |
|
|
 |
marceloerica Visitante
|
Enviada: 30-12-2006 6:15 pm |
|
|
O tráfico de drogas no Brasil tem duas "forças":
1.o) consumidores. E é crescente. E não são pobres, são gente de classe econômica favorável. Pobre que usa droga geralmente morre rapidinho por causa de dívidas...
e
2.o) conivência das autoridades. Eles sabem por onde entram e saem as drogas. No Rio é evidente o envolvimento de policiais no tráfico. |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 30-12-2006 7:04 pm |
|
|
Lembram daquela propaganda que mostrava os consumidores de classe média como os principais responsáveis pela manutençao da violencia e do tráfico? deu a maior polêmica na época parece ..mas é a pura verdade.O dia que droga for um mau negócio a indústria da droga acaba.
Confesso que tenho raiva de quem lucra com a desgraça alheia.Na minha família tem quem venda e use e até agora não apareceu na vala, mas eu confesso que se acontecer eu não vou sentir muita pena.Tenho que evoluir muito espiritualmente..  _________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin
 |
|
|
 |
marceloerica Visitante
|
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
|
|
 |
marceloerica Visitante
|
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 30-12-2006 11:06 pm |
|
|
será que o consumo vai aumentar mesmo se o troço for legalizado??? mano, você vai nessas faculdades e 80% do povo fuma nem que seja um baseado... o consumo de drogas é enorme e descarado, totalmente descarado! por isso que eu disse que se legalizar, a coisa vai complicar um pouco. blz, o Brasil ñ tem controle e tal... mas vai ferrar com quem usa sim, pq vão ter que pagar mais caro do que pagam.
se você for olhar o lance de família e adolescente e ñ sei o que... isso é válido desde agora q ñ tem nada legal. a educação vem de dentro de casa. ah, nem vou falar sobre isso não, pq todo mundo já sabe, o lance de conversar, dar carinho e atenção, mostrar o que é certo e errado... estando ou não legalizada, vai usar quem quer, cara... por isso não acho que o consumo vai aumentar se legalizarem e nem que vão banalizar, pq já fizeram isso...
pra um moleque de 13 anos é mto mais fácil descolar um cigarro de maconha na escola que comprar uma cerveja no bar da esquina... |
|
|
 |
ThiagoMaia Imortal

|
Enviada: 31-12-2006 10:33 am |
|
|
| Sarah escreveu: | será que o consumo vai aumentar mesmo se o troço for legalizado??? mas vai ferrar com quem usa sim, pq vão ter que pagar mais caro do que pagam.
se você for olhar o lance de família e adolescente e ñ sei o que... isso é válido desde agora q ñ tem nada legal. a educação vem de dentro de casa. estando ou não legalizada, vai usar quem quer, cara... por isso não acho que o consumo vai aumentar se legalizarem e nem que vão banalizar, pq já fizeram isso... |
Eu acho q tão cedo o consumo não irá aumentar...o problema é daqui a uns 10, 15anos...Pra nova geração q vem aí, não vai saber q isso era ilegal...
E pode ser q venha o pensamento:"se legalizaram, é pq alguma coisa boa tem...ou não é tão ruim quanto meus pais dizem..."
Apesar da eduação, vai aumentar(e muito) a curiosidade dos futuros adolescentes...
Sei lá, eu imagino q seja assim...
Quanto ao preço ser mais caro, não ajuda muito...a única diferença é q não vai mai poder comprar fiado (e olha q não vai faltar insistência dos viciados)...Mas eles vão continuar se afundando cada vez mais, tipoi vendendo o DVD de casa por R$20,00 _________________ [Anuncie aqui]
|
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 01-01-2007 5:35 pm |
|
|
| ThiagoMaia escreveu: | Eu acho q tão cedo o consumo não irá aumentar...o problema é daqui a uns 10, 15anos...Pra nova geração q vem aí, não vai saber q isso era ilegal...
E pode ser q venha o pensamento:"se legalizaram, é pq alguma coisa boa tem...ou não é tão ruim quanto meus pais dizem..."
Apesar da eduação, vai aumentar(e muito) a curiosidade dos futuros adolescentes...
Sei lá, eu imagino q seja assim...
Quanto ao preço ser mais caro, não ajuda muito...a única diferença é q não vai mai poder comprar fiado (e olha q não vai faltar insistência dos viciados)...Mas eles vão continuar se afundando cada vez mais, tipoi vendendo o DVD de casa por R$20,00 |
mesmo que a geração não saiba que tenha sido ilegal, ou que tenham esse tipo de pensamento... ñ acho que vá mudar mta coisa. pq a curiosidade já é enorme... na verdade, pensando bem... talvez a curiosidade nem cresça tanto, já que vai se tornar mais uma droga "lícita", assim como é o cigarro e a bebida alcóolica, uma coisa "comum"... por isso, neste sentido, não vejo como as coisas podem piorar. quem tem cabeça vai ficar longe, quem não tem vai atrás desses lixos. legalizado ou não! |
|
|
 |
SwItChFoOt Justificado

Registrado: Jan 10, 2004 Idade: 26 Mensagens: 3836 Localização: Itajaí SC
|
Enviada: 03-01-2007 12:45 pm |
|
|
Sem contar que as drogas hoje chamadas ilícitas já foram lícitas um dia. Cocaína e maconha se compravam em qualquer farmácia no início do século XX. _________________ "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
Voltaire
|
|
|
 |
marceloerica Visitante
|
Enviada: 04-01-2007 2:18 pm |
|
|
O problema da legalização é parecido com o da pena de morte:
ineficiência das leis e suas multi-formes aplicações.
Será que isso deixaria margem para um cara em estado de alucinação poder cometer atrocidades sem que isso lhe fosse condenável???
Será que isso abriria margem para mais corrupção das autoridades??? |
|
|
 |
ThiagoMaia Imortal

|
Enviada: 04-01-2007 9:21 pm |
|
|
| marceloerica escreveu: | O problema da legalização é parecido com o da pena de morte:
ineficiência das leis e suas multi-formes aplicações. |
ih, nem me fala...como eu digo sempre, a lei brasileira dá muita brecha pra bandido...
| marceloerica escreveu: | | Será que isso deixaria margem para um cara em estado de alucinação poder cometer atrocidades sem que isso lhe fosse condenável??? |
Sem dúvida!!!
| marceloerica escreveu: | | Será que isso abriria margem para mais corrupção das autoridades??? |
com certeza... _________________ [Anuncie aqui]
|
|
|
 |
Arauerj Aprendiz de Mestre

Registrado: Oct 16, 2003 Mensagens: 12733 Localização: Fábrica da Peugeot/UERJ...de vez em quase nunca por aqui!!!
|
Enviada: 06-01-2007 3:35 am |
|
|
Barra tudo, cancela, destrói...
Imagina só nego fumando maconha igual fuma cigarro???
Nego cheirando cocaína igual cheiram "loló"!!!
Para tudo né galera, um absurdo...
Alguém realmenete acha que o traficante iria lucrar menos???
Ele ia deixar de ser "traficante", as drogas até iriam ficar mais baratas, mas... ELES IRIAM VENDER MUITO MAIS!!!
Isso significa que muito mais pessoas iriam se viciar, isso mesmo, se viciar!!! As drogas são viciantes...
Fazem mal, tiram as pessoas da razão, MATAM!!!
Imaginem só, muito mais pessoas viciadas, roubando dentro da própria casa...
Ah tah, vão falar da Holanda...
Por acaso seria aquele país de PRIMEIRO MUNDO, onde as pessoas são RICAS???
O negócio é subir nas favelas, com o exército armado até os dentes e acabar de vez com essa palhaçada...
Pow... se nós que não consumimos drogas sabemos onde vende (todo mundo sabe onde tem ma boca), portanto não temos nada a ver com o assunto, por que raios a polícia não sabe???
Ah, a polícia ganha mal... AUDITORIA NOS PILANTRAS!!!
O kra sabe muito bem quanto vai ganhar quando vai fazer a prova pra polícia, está no edital e se não aceita, vai plantar batatas e não ser policial...
Isso não justifica o kra se unir ao tráfico, isso é desvio de caráter!!!
Não as drogas, é um absurdo ao menos supor a liberação delas!!!_________________ Arauerj - A voz do passado que ecoa no presente!!!
Dia 29/12/2006 as 04:27: 10mil
E tenho dito!!! ™  |
|
|
 |
Lauriika Justificado

|
Enviada: 06-01-2007 8:37 am |
|
|
| Arauerj escreveu: | Barra tudo, cancela, destrói...
Imagina só nego fumando maconha igual fuma cigarro???
Nego cheirando cocaína igual cheiram "loló"!!!
Para tudo né galera, um absurdo...
Alguém realmenete acha que o traficante iria lucrar menos???
Ele ia deixar de ser "traficante", as drogas até iriam ficar mais baratas, mas... ELES IRIAM VENDER MUITO MAIS!!!
Isso significa que muito mais pessoas iriam se viciar, isso mesmo, se viciar!!! As drogas são viciantes...
Fazem mal, tiram as pessoas da razão, MATAM!!!
Imaginem só, muito mais pessoas viciadas, roubando dentro da própria casa...
Ah tah, vão falar da Holanda...
Por acaso seria aquele país de PRIMEIRO MUNDO, onde as pessoas são RICAS???
O negócio é subir nas favelas, com o exército armado até os dentes e acabar de vez com essa palhaçada...
Pow... se nós que não consumimos drogas sabemos onde vende (todo mundo sabe onde tem ma boca), portanto não temos nada a ver com o assunto, por que raios a polícia não sabe???
Ah, a polícia ganha mal... AUDITORIA NOS PILANTRAS!!!
O kra sabe muito bem quanto vai ganhar quando vai fazer a prova pra polícia, está no edital e se não aceita, vai plantar batatas e não ser policial...
Isso não justifica o kra se unir ao tráfico, isso é desvio de caráter!!!
Não as drogas, é um absurdo ao menos supor a liberação delas!!! |
apoiado companheiro!  _________________ Supe®Mo©a diz:
Por que se o que importa é o que interessa...
 |
|
|
 |
marceloerica Visitante
|
Enviada: 09-01-2007 4:33 am |
|
|
Hoje no curso um camarada falou uma coisa interessante:
"Se o ser humano não tiver um limite, uma regra a obedecer ele se torna insaciável", ou seja, se legalizarem as drogas, não haverá quem controle seu uso. |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8116 Localização: Brasília
|
Enviada: 09-01-2007 7:53 am |
|
|
| marceloerica escreveu: | Hoje no curso um camarada falou uma coisa interessante:
"Se o ser humano não tiver um limite, uma regra a obedecer ele se torna insaciável", ou seja, se legalizarem as drogas, não haverá quem controle seu uso. |
Debilitado argumento, pois ter umas legalizadas e outras não e dizer que isso é um limite é incoerente... |
|
|
 |
Distarnish_Priest Sem-noção mor

Registrado: Jun 01, 2004 Idade: 21 Mensagens: 7011 Localização: Do outro lado do guarda-roupa (Manaus - AM)
|
Enviada: 10-01-2007 12:10 am |
|
|
Como diria o pastor Batista do ANTIDEMON na música "Usuário":
"Rua, miséria, o caos
Crianças entoam maldita situação
Fome de vida e de pão, desgraça
Tudo se foi se esvaiu!
A cola que cola os neurônios
Decepa, o futuro da vida inteira
A queima do crack, o consumo de pó