Judeus ou cristãos?

Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

Os judeus messiânicos podem ser considerados cristãos?
Sim.
66%
 66%  [ 4 ]
Não.
33%
 33%  [ 2 ]
Total de Votos : 6

Autor Mensagem
Sorokbano
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 28-11-2007 3:18 pm Responder com Citação

Judeus ou cristãos?

* Recentemente, fiquei curioso em saber a opinião dos judeus a respeito de Jesus Cristo. Ou seja, saber se eles consideram mesmo nosso Senhor e Salvador um impostor ou se existe uma possibilidade, ainda que remota, deles o reconhecerem como o Messias (e Paulo, em sua carta aos Romanos, prevê essa possibilidade ao dizer que Israel um dia se salvará). Foi quando me deparei com a seguinte página na Internet: http://www.judaismomessianico.com.br .
* Ao acessar a página acima, deparei-me com um menu que incluía a opção "QUEM SOMOS". Cliquei em cima disso e li o seguinte:

Citação:
O site www.judaismomessianico.com.br é um boletim informativo e institucional da CONGREGAÇÃO JUDAICO MÊSSIANICA BEIT TEFILAT YESHUA que foi fundada em Março de 2001 por um grupo de judeus residentes na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil, com o objetivo de preservar e difundir os valores e tradições religiosas milenares da religião israelita, sob a ótica e os ensinamentos de Yeshua Hamaschiach (O messias Jesus).

Nossa personalidade jurídica é de uma sociedade cível, sem fins lucrativos que também tem participação em praticas de ação solidária social, no que tange a área de saúde, cidadania, atendimentos a carentes, idosos e crianças.
O Kabalat Shabat em nossa sinagoga é realizado todas as sextas-feiras à noite em nossa sede na Rua João Afonso 29/101 – no Humaitá.

O nosso objetivo com a homepage é elucidar e desmistificar conceitos sobre a legitimidade do movimento judaico messiânico e sobre a "judaicidade" de Yeshua. As duvidas sobre a questão do messias são objeto de questionamento tanto do judaísmo secular como dos gentios seguidores de Yeshua e nos propomos a discutir esse tópicos dentro do judaísmo. O nosso posicionamento em relação a questão da "messianidade" é um posicionamento totalmente calcado na Torah e no Tanach, onde não há qualquer outra doutrina que não a interpretação das profecias messiânicas. Acreditamos que o judaísmo é basicamente uma religião messiânica, cujo principal ponto de discórdia é a identificação da figura do maschiach. Para nós não qualquer contradição entre maschiach ben Yossef (o messias que sofreu e morreu pelos nossos pecados) e o maschiach ben David (o messias que reinará). Muito pelo contrário, estamos falando da mesma pessoa, o messias Yeshua que retornará em breve. Prepare-se, maschiach está voltando!

C.J.M. Beit Tefilat Yeshua – A casa do messias de Israel

* Com base no texto acima e em outros contidos na página citada, respondam-me: seriam os judeus messiânicos CRISTÃOS? Confused

P.S.: Hebreu, apareça, por favor!

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Hebreu
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 28-11-2007 4:20 pm Responder com Citação

Tô na área.

Cara, eu não sei se a minha resposta vai tirar a sua dúvida, mas vâmo lá:

1º - Cristão, significa "pequeno Cristo". Cristo/Messias/Mashiach tudo isso significa "ungido", logo cristãos ou judeus messiânicos, seriam pessoas ungidas para um determinado propósito, ok?

2º - Entretanto, no sentido prático da coisa, entendo q são duas "classes" distintas. Existem doutrinas cristãs q são inaceitaveis ao judaismo e vice-versa. O JM existe (ou pelo menos era o propósito inicial) para que judeus religiosos pudessem conhecer a Yeshua/Jesus sem tira-lo do contexto judaico e muito menos q o judeu necessitasse deixar suas tradições.

3º - Se observarmos pela ótica judaica tradicional, eles acusam os judeus messiânicos de serem cristãos disfarçados. Por sua vez, muitas correntes do JM (Judaísmo Messiânico) tentam se dissociar de qualquer forma da "alcunha" de cristãos....

4º - Conheço congregações onde existe uma espécie de "simbiose", ou seja, mesclam a liturgia do JM com a liturgia duma Igreja evangélica. Pra mim, não tem como isso dar certo. Ou uma coisa, ou outra. Se a razão de ser do JM é trazer os judeus para Yeshua/Jesus, como pode uma congregação com 99,99% de goym (gentios) se dizer judia? É como fazer uma canja de galinha, sem a galinha.

5º - Os judeus detestam as expressões "cristão", "Jesus", "Igreja", pq foi por elas, ou através delas q se realizaram as maiores atrocidades contra este povo. É só lembrar da "Santa" Inquisição, dos pogrons na Rússia e etc.

6º - Por fim, particularmente falando, prefiro me "alimentar" entre os judeus conservadores, ortodoxos e mesmo os lubavitchers. Os reformistas são modernos demais pra mim, e os messiânicos precisam definir, principalmente aqui no Brasil, uma linha teológica mais coesa, e fazer uma faxina, ou pelo menos tentar, para excluir as pseudo congregações judaicas.

rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 28-11-2007 7:23 pm Responder com Citação

Ou o cara é judeu ou é cristão...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Sorokbano
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 29-11-2007 8:44 am Responder com Citação

Obrigado

Hebreu escreveu:
Tô na área.

Cara, eu não sei se a minha resposta vai tirar a sua dúvida, mas vâmo lá:

1º - Cristão, significa "pequeno Cristo". Cristo/Messias/Mashiach tudo isso significa "ungido", logo cristãos ou judeus messiânicos, seriam pessoas ungidas para um determinado propósito, ok?

2º - Entretanto, no sentido prático da coisa, entendo q são duas "classes" distintas. Existem doutrinas cristãs q são inaceitaveis ao judaismo e vice-versa. O JM existe (ou pelo menos era o propósito inicial) para que judeus religiosos pudessem conhecer a Yeshua/Jesus sem tira-lo do contexto judaico e muito menos q o judeu necessitasse deixar suas tradições.

3º - Se observarmos pela ótica judaica tradicional, eles acusam os judeus messiânicos de serem cristãos disfarçados. Por sua vez, muitas correntes do JM (Judaísmo Messiânico) tentam se dissociar de qualquer forma da "alcunha" de cristãos....

4º - Conheço congregações onde existe uma espécie de "simbiose", ou seja, mesclam a liturgia do JM com a liturgia duma Igreja evangélica. Pra mim, não tem como isso dar certo. Ou uma coisa, ou outra. Se a razão de ser do JM é trazer os judeus para Yeshua/Jesus, como pode uma congregação com 99,99% de goym (gentios) se dizer judia? É como fazer uma canja de galinha, sem a galinha.

5º - Os judeus detestam as expressões "cristão", "Jesus", "Igreja", pq foi por elas, ou através delas q se realizaram as maiores atrocidades contra este povo. É só lembrar da "Santa" Inquisição, dos pogrons na Rússia e etc.

6º - Por fim, particularmente falando, prefiro me "alimentar" entre os judeus conservadores, ortodoxos e mesmo os lubavitchers. Os reformistas são modernos demais pra mim, e os messiânicos precisam definir, principalmente aqui no Brasil, uma linha teológica mais coesa, e fazer uma faxina, ou pelo menos tentar, para excluir as pseudo congregações judaicas.

* Obrigado pela ajuda. Wink Para enriquecer esta discussão, eu gostaria de acrescentar as colocações a seguir.

Arrow Deus escolheu Israel para ser Seu povo não para que eles fossem os únicos a herdarem a salvação eterna, mas para prepará-los pelo período adequado até a chegada de Yeshua Hamashiach, ou seja, Jesus Cristo, que surgiria deles para redimir a humanidade.
Arrow Como Filho de Deus, Jesus sabia que os judeus não O aceitariam, conforme se deduz em João 1:11: "Veio para o que era seu, e os seus não o receberam". Ele sabia que os judeus, que receberam influências de diversos povos pagãos entre o fim do período veterotestamentário e Sua primeira vinda, precisavam ser esclarecidos a respeito do cumprimento das profecias a Seu respeito. Porém, por conhecer o coração humano, Jesus limitou-se a criar um embrião do que seria a primeira igreja cristã (os doze apóstolos e outros discípulos) e permitiu que os judeus o condenassem à cruz, pois somente assim Ele seria sacrificado vicariamente por nós, pondo fim à necessidade de sacrifícios de animais e à intermediação sacerdotal para que tivéssemos livre acesso a Deus. A obra redentora de Jesus foi completada por Sua ressurreição, a qual até hoje os judeus não aceitam.
Arrow Não foi intenção de Jesus criar uma nova seita judaica ou reformar o judaísmo, mas fazer o povo de Israel entender que o Messias que eles esperavam não era um conquistador que reuniria um poderoso exército para lutar contra Roma e libertar o país do domínio estrangeiro, já que Seu Reino não é deste mundo. Como os judeus da época não conseguiriam entender a vontade de Deus para Seu povo, Jesus lhes falou por meio de enigmas e parábolas, explicando mais detalhadamente Sua missão e Sua natureza apenas para aqueles que criam nEle. Logo, Jesus veio para que o povo de Israel, representado pelos doze apóstolos (que, por sinal, representavam as doze tribos), voltasse a ser usado por Deus para abençoar todos os seres humanos que se convertessem a Ele.
Arrow Cumprindo a ordem de Jesus em Atos 1:8, os apóstolos iniciaram seu trabalho em Jerusalém e, após a morte de Estêvão, dispersaram-se pela Judéia e pela Samaria para que a Igreja nascente se espalhasse até os confins da terra. Contudo, os judeus continuavam sem aceitar a idéia de que o Messias era um carpinteiro que se intitulava Filho de Deus e que teria ressuscitado depois de morrer na cruz como malfeitor. Isso levou os membros da "seita do Caminho" a priorizarem a evangelização dos gentios, os quais receberam melhor o Evangelho.
Arrow A partir da intervenção de Constantino, que tornou o cristianismo a religião oficial do Império Romano, a Igreja começou a perder sua identidade e mergulhou em trevas profundas por mais de mil anos. De fato, a situação se inverteu, pois os judeus passaram a ser perseguidos pelos cristãos e continuaram a ser perseguidos mesmo depois da Reforma, culminando com o Holocausto da Segunda Guerra Mundial. Isso distanciou ainda mais o judaísmo do cristianismo, já que este passou a ser visto como opressor, contraditório e incoerente.

* Para maiores esclarecimentos (o que digitei acima são apenas comentários de um mero leigo Laughing ), leia as cartas aos Romanos e aos Hebreus.

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
John4EVER
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 29-11-2007 8:48 am Responder com Citação

um "mero"?
Shocked
deliriousgirl
Arrebatado
Arrebatado

MensagemEnviada: 29-11-2007 8:50 am Responder com Citação

rap escreveu:
Ou o cara é judeu ou é cristão...

e o cristão q nasce na Judéia?

Rolling Eyes

Hebreu
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 29-11-2007 9:31 am Responder com Citação

Kessia, um cristão q nasce na Judéia, no máximo pode receber a cidadania israelense, assim como existem árabes israelenses. Para ser considerado judeu ele precisa, necessariamente, ter nascido de pais judeus, ou ter se convertido ao judaismo, sendo q um judeu natural e um convertido ao judaismo são considerados iguais em termos religiosos.

John4EVER
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 29-11-2007 9:38 am Responder com Citação

e em termos "espirituais"?
deliriousgirl
Arrebatado
Arrebatado

MensagemEnviada: 29-11-2007 9:41 am Responder com Citação

Hebreu escreveu:
Kessia, um cristão q nasce na Judéia, no máximo pode receber a cidadania israelense, assim como existem árabes israelenses. Para ser considerado judeu ele precisa, necessariamente, ter nascido de pais judeus, ou ter se convertido ao judaismo, sendo q um judeu natural e um convertido ao judaismo são considerados iguais em termos religiosos.

huehue eu tava meio q brincando no comentario anterior, mas em tdo caso, obrigada pela explicação =)

mas falando serio.. por exemplo.. qm nasce na cidade de sp é paulista, né? não há essa mesma "classificação" p qm nasce em cidades israelenses então? (só curiosidade..)

como o rap, tb acredito q ou o cara segue a religião judaica ou o cristianismo.
acho q a maior dificuldade p os judeus é justamente abrir mão dos costumes e usos q n são mais necessarios.
A historia é realmente mto linda, e acaba sendo intrinseca a eles. A questão politica, por exemplo, é basicamente religiosa tb.

Como eu creio q o deus dos judeus n é o Deus dos cristãos, pq negam a Cristo, e negar a Cristo é negar o proprio Deus, essa mistureba n seria mto correta..
ou é judeu, ou é cristão..

Hebreu
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 29-11-2007 10:11 am Responder com Citação

Há Kessia, só q ele não se torna judeu, mas sim cidadão israelense. É como disse antes. Existem árabes israelenses, inclusive com representação no parlamento.

Sobre um judeu crer em Jesus, é possível. E o JM está aí para provar. A incompatibilidade as vezes se dá, em parte por causa do historico de perseguições por parte da igreja, então os caras fazem uma cerca em torno de suas tradições, pq muitos pagaram com a vida só pelo fato de ser judeu. Então fica difícil crer, de uma hora pra outra, na mesma instituição q um dia matou em nome de "Jesus".

deliriousgirl
Arrebatado
Arrebatado

MensagemEnviada: 29-11-2007 10:18 am Responder com Citação

Hebreu escreveu:
Sobre um judeu crer em Jesus, é possível. E o JM está aí para provar. A incompatibilidade as vezes se dá, em parte por causa do historico de perseguições por parte da igreja, então os caras fazem uma cerca em torno de suas tradições, pq muitos pagaram com a vida só pelo fato de ser judeu. Então fica difícil crer, de uma hora pra outra, na mesma instituição q um dia matou em nome de "Jesus".

mas a partir do momento q o judeu passa a crer em Jesus, n é mais judeu.. é cristão.
Acontece q adotar essa "classificação" de cristão enseja em consequencias q mtos n estão dispostos a enfrentar.

qto a dificuldade de crer, n creio q essa dificuldade dá-se apenas com judeus.. qquer um que conhece as atrocidades q foram feitas em nome de Deus, desconfiam da igreja...

e alias, qm foi q matou Jesus mesmo? hehhe

Hebreu
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 29-11-2007 10:25 am Responder com Citação

Os romanos

rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 29-11-2007 10:32 am Responder com Citação

Quando falo judeu falo realmente da religião judaica...

Acho impossível um judeu se dizer cristão e continuar com algumas práticas judaicas....

Como disse: ou o cara é judeu ou é cristão, são religiões auto-excludentes...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
deliriousgirl
Arrebatado
Arrebatado

MensagemEnviada: 29-11-2007 10:33 am Responder com Citação

Hebreu escreveu:
Os romanos

Cristo ou Barrabás?

heheh

gospelplus
Vício
Vício

MensagemEnviada: 29-11-2007 11:06 am Responder com Citação

Nos ultimos dias os judeus irão se arrepender e reconhecer Cristo como Senhor e Salvador!!
Creio que será no periodo da tribulação!!
Creio que em Isaias, Mateus, Tiago e Apocalipse falam sobre isso.

Sorokbano
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 29-11-2007 12:23 pm Responder com Citação

Da circuncisão ao batismo

rap escreveu:
Quando falo judeu falo realmente da religião judaica...

Acho impossível um judeu se dizer cristão e continuar com algumas práticas judaicas....

Como disse: ou o cara é judeu ou é cristão, são religiões auto-excludentes...

* Um exemplo da dificuldade de conciliação entre o judaísmo e o cristianismo protestante (porque grande parte da opressão aos judeus foi promovida pelo catolicismo) é a circuncisão. Quando houve as primeiras conversões de gentios, houve uma celeuma muito grande entre os cristãos que vinham do judaísmo, os quais criam que somente deveria tornar-se discípulo de Cristo quem fosse circuncidado. Pedro, judeu roxo, reconheceu o fim da necessidade da circuncisão a partir de sua experiência com Cornélio em Atos 10, a qual ele teve que explicar aos judaizantes em Atos 11:1-18 e também durante a assembléia citada em Atos 15:1-33.
* Apesar de mais tarde Timóteo ter sido circuncidado por causa dos judeus de Listra (Atos 16:3), o resultado da assembléia em Jerusalém foi o seguinte: "(...) Os apóstolos e os anciãos, irmãos, aos irmãos dentre os gentios em Antioquia, na Síria e na Cicília, saúde. Portanto ouvimos que alguns dentre nós, aos quais nada mandamos, vos têm perturbado com palavras, confundindo as vossas almas, pareceu-nos bem, tendo chegado a um acordo, escolher alguns homens e enviá-los com os nossos amados Barnabé e Paulo, homens que têm exposto as suas vidas pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo. Enviamos portanto Judas e Silas, os quais também por palavra vos anunciarão as mesmas coisas. Porque pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não vos impor maior encargo além destas coisas necessárias: Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição; e destas coisas fareis bem de vos guardar. Bem vos vá" (Atos 15:23-29).
* Quanto à enquete, respondi que os judeus messiânicos poderiam ser considerados cristãos por eles aceitarem a Jesus (ou Yeshua) como o Messias. E se eles crêem em Sua volta, eles também crêem que Ele ressuscitou dos mortos e hoje reina à destra de Deus. Resta saber se eles aceitam a Bíblia toda como única regra de fé e prática ou se eles reconhecem apenas a Torá como documento inspirado por Deus, conforme se deduz pelo texto abaixo:

Judaísmo Messiânico escreveu:
Uma sinagoga sem Sefer Torá não é uma sinagoga. Por mais seriedade e sinceridade que exista num trabalho, para que ele seja aceito e compreendido é condição absoluta dentro do judaísmo a existência de um Sefer Torá. Não é possível implementar uma liturgia e o ritual sem a devida reverência ao que de mais sagrado existe na religião judaica. A Torá simboliza a manifestação física da palavra do Eterno.

* Isso nos leva a uma nova pergunta: seriam os judeus messiânicos oriundos dos cristãos judaizantes que não aceitaram o resultado da assembléia relatada em Atos 15:1-33? Confused

fabinhocarvalho78
Imortal
Imortal

MensagemEnviada: 29-11-2007 10:40 pm Responder com Citação

Eu trabalho em uma faculdade de medicina e como quem conhece sabe os judeus amam a medicina talvez por causa do Rabino Moshé Maimonides, vejo alunos de quipá, alunas lendo a torah pelos cantos e tudos mais
a maioria quase todos nem sabe que existe um grupo chamado judaismo messianico.
já vi os chamados judeus messianicos serem tratados como cachorros imundos por judeus em comunidades no orkut.

http://fabinhobroken.blogspot.com/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
fabinhocarvalho78
Imortal
Imortal

MensagemEnviada: 29-11-2007 10:41 pm Responder com Citação

nem todos os que se dizem judeus messianicos ou nazarenos são judeus filhos de mãe judia e tudo, ou convertido pelas severas leis da halachá existem grupos contraditorios(seitas) que do dia para a noite se judaizaram, como uma parte da igreja de Deus do sétimo dia, uma igreja que reune caracteristicas de varios grupos como tjs, testemunhas de Yerrochua etc e etc, de um dia para noite o lider virou rabino e todo mundo passou a usar quipá se vestir igual aos judeus e etc.
os proprios testemunhas de Yerrochua se judaizaram e adaptaram seu unicismo a uma roupagem judaica e o engraçado que em um fim de semana na praça da Sé eles estavam com aquelas roupas longas tipo de profetas antigos como costumavam usar, no outro domingo já estavam de quipá e os demais aparatos de judeu

é por isto que existem congregações judaico messianicas que são unitarianistas outras unicistas e outras trinitarianistas, pois cada um se judaizou e trouxe consigo o que cria antes

mas, existem pessoas de origem hebréia que tiveram um encontro com Cristo,
antigamente era comum vermos de vez em quando nas igrejas, mas eles não se declaravam judeus messianicos ou nazarenos e sim pessoas que aceitaram a Jesus como Messias

aqui tem um debate entre dois messianicos e uma judia, muito interessante

http://tv.igeva.com.br/pages/player.php?id=24&tipo=alta&prog=1

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
fabinhocarvalho78
Imortal
Imortal

MensagemEnviada: 29-11-2007 10:42 pm Responder com Citação

algumas diferenças
to com um Pdf no meu serviço de um estudo de um grupo de judeus messianicos que creem na trindade ele tem umas 300 paginas explicando de genesis a apocalipse.

já vi um outro estudo aonde um outro grupo '' que acredita que Jesus foi resultado de uma relação sexual normal entre ''Yossef e Myriam', e que consequentemente nega o nascimento virginal dizendo que foram acrescidos os textos que falam sobre o assunto.
dizem que Yeshua foi um rabino enviado por Deus.

e existem os ex testemunhas de Yerrochua, os ex igrejas de Deus do sétimo dia e outros grupos de Jms que pregam o unicismo, entre eles estão uns poucos da igreja pentecostal unida que se judaizaram.

Hebreu
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 30-11-2007 8:21 am Responder com Citação

Pra você's verem em q balaio de gato o JM se transformou..... Sobre o fato de pessoas se "auto" converterem ao judaísmo, eu afirmo, q perante o Estado de Israel isso não vale de nada.

Aliás o JM nem é reconhecido como mais uma corrente do judaismo pelas outras q já existiam.

Sobre congregações q se judaizaram, acho uma palhaçada. Os caras nem sabem em q contexto se utiliza um talit, só pra exemplificar. Além de ser uma ofensa aos judeus.

Conheço um caso de uma q o cara tomou um curso de JM via correio, depois q concluiu o curso, se autoproclamou rabino, transformou a congregação evangélica em judia-messianica, e passou a ensinar o nome "correto" de personagens bíblicos. Detalhe: sem um único judeu sequer....

Depois q o elemento me disse isso, fiquei pensando: muito mal sabemos o português, e o cara quer ensinar hebraico.... O q essas congregações q se judaizaram em parte ou totalmente fizeram, foi criar um embuste para atrair mais pessoas. E querem outra coisa tbm. As bençãos destinadas a Israel.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292