Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Música
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Jack_linda
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 08-01-2010 10:30 pm Responder com Citação

Ola!
Que a graça e a Paz do Senhor Jesus esteja em cada coração amém!
Amados irmãos, este ano recebi uma classe na escola bíblica de jovens e algo vem me incomodando, a mídia que escancarou o sexo livre, uso de álcool, drogas e uma lista de artistas que servem de péssimos modelos para esta garotada.
Hoje temos o que os psicológos chamam de tribos urbanas, que diferenciam-se pelo modo que se vestem, pelas músicas que ouvem, pela maneira como falam e tem artistas como seus guias principais.
Como este site é de música vou falar sobre este instrumento tão maravilhoso que o senhor nos concedeu para ganhar vidas e o Diabo tem usado para levar jovens para a perdição.
Morrer jovem e no auge sempre fez parte da mitologia da música e, especialmente, do rock. A lista de nomes é extensa.
Entre os legítimos roqueiros suicidas estão Michael Hutchence, vocalista do grupo INXS; Ian Curtis, do grupo Joy Division; Brad Delp, do Boston; O suposto suicídio de Kurt Cobain, do Nirvana – provavelmente o caso mais famoso.
Se roqueiros se suicidam pouco, por outro lado, crescem os casos de fãs que optam por dar cabo à própria vida. Um estudo publicado em 2008 no jornal Australasian Psychiatry, que investigou a influência de estilos de músicas sobre adolescentes, concluiu que fãs de Heavy Metal têm uma tendência maior a sofrer de depressão a ponto de cometer suicídio. Felicity Baker, autora da pesquisa, diz que não há evidências de que o tipo de música que você ouve vá te levar a cometer suicídio, mas aqueles que são mais vulneráveis e que apresentam maior risco de se matar podem estar ouvindo certos estilos específicos.
Polêmicas e suicídio à parte, no mundo musical curiosas são as lendas criadas após a morte dessas personalidades.
De todas as lendas, sem dúvida, a mais famosa é a “Maldição dos 27”, que atingiu artistas como Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison, Brian Jones e Kurt Cobain – todos mortos aos 27 anos. Coincidência ou não, a lenda é levada a sério pelos amantes do Rock e no ano passado chegou a ganhar uma exposição em Londres, que apresentou às novas gerações alguns dos roqueiros que morreram prematuramente. “Forever 27″ (Para Sempre 27) enfocou os cinco dos mais famosos artistas da turma, de um total de mais de 30 que morreram com essa idade.
Dizem que a próxima que dará sequência à maldição já tem nome certo. Amy Winehouse, que fará 27 anos em 2010, tem seguido a mesma trilha dos antecessores. Drogas, crises, escândalos e saúde debilitada. A cantora declarou outro dia que sabe que sua morte está próxima: “sou suicida e sei que irei morrer jovem""
.
Amados ao ler este artigo, pensei quantos desses homens e mulheres poderiam estar fazendo a diferença nesta geração, sendo atalaias para a divulgação do evangelho.
Amados este é o tempo de buscar a face de Deus, de valorizarmos os musicos de Deus, vamos orar por essas almas que ainda não tiveram suas vidas ceifadas e que possam ser alcançados.
Eu sou a favor do evangelismo atraves de qualquer ritmo, eu creio que o Deus que usa banda de rock Cristão é o mesmo que usa a da banda de Pagode.
Eu não estou aqui criticando o Rock, mas letras seculares, de cantores que bebem, usam todos os tipos de drogas e pregam o sexo livre.
Eu creio que eu, você e os jovens desta e de outras gerações não precisam disto.
Eu preciso somente de Cristo e sou radical com tudo que possa me afastar dele.

“Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo” (Filipenses 3:Cool

Quero aproveitar cada oportunidade, cada momento para ser usada por Deus e refugar tudo que tem me atrapalhado de servi-lo.
Eu digo não a vivermos iguais aos mundanos, que devemos ser exemplos e modelos.
Paz!!!

“Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15)

Jovens Com Uma Missão

http://www.jocum.org.br/na-cabeca/quem-somos
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
lazaromaxuel
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 09-01-2010 1:44 pm Responder com Citação

Legal !!!

você e da Jocum Jake ???

Eu já participei de umas campanhas deles aqui por onde moro, lindo trabalho !!!!

Abraço !!!

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Hebreu
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 09-01-2010 3:46 pm Responder com Citação

Quando li o título, pensei q se referia especificamente à JOCUM.

Sobre o Kurt Cobain, no ritmo q ele ia, creio q morreria cedo do mesmo jeito. Se não tivesse estourado a cabeça, seria de overdose. O cara era autodestrutivo.

Os jovens (já q estamos falando deles), buscam espelhos, buscam referências pra vida. Na falta de um, vão em busca daquele q melhor reflita seu estado. Talvez por ser reconfortante saber q não é o único a passar/sentir certas coisas. O problema é q as pessoas em q eles se espelham, normalmente indicam caminhos "cinzentos".
Jack_linda
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 09-01-2010 9:28 pm Responder com Citação

lazaromaxuel escreveu:
Legal !!!

você e da Jocum Jake ???

Eu já participei de umas campanhas deles aqui por onde moro, lindo trabalho !!!!

Abraço !!!

Amado, ainda não.
Pela graça do Senhor Jesus finalizei meu curso de graduação em 2009 e agora pretendo dedicar boa parte do meu tempo para a obra, estou analizando a oportunidade, a Jocum tem um trabalho apaixonante, sem dúvida uma grande porta para o amarecimento no ministério.
Postei pois quero que os que visitam este portal alarguem seus conhecimentos quem sabe apaixonar-se pelo IDE a todas as nações.
Fica Na PAz amado!!!

Jovens Com Uma Missão

Jack_linda
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 09-01-2010 9:36 pm Responder com Citação

Hebreu escreveu:

Sobre o Kurt Cobain, no ritmo q ele ia, creio q morreria cedo do mesmo jeito. Se não tivesse estourado a cabeça, seria de overdose. O cara era autodestrutivo.

Os jovens (já q estamos falando deles), buscam espelhos, buscam referências pra vida. Na falta de um, vão em busca daquele q melhor reflita seu estado. Talvez por ser reconfortante saber q não é o único a passar/sentir certas coisas. O problema é q as pessoas em q eles se espelham, normalmente indicam caminhos "cinzentos".

Então, não deixa de ser uma chamada para jovens.
Infelizmente muitos adolescentes tem entrado cada vez mais cedo no vício das drogas, quando falo de drogas falo das bebidas, do cigarro e por fim as drogas ilegais.
Por isso é importante que eu e você sejamos o modelo para esta geração, é possível viver uma vida de adrenalina com Jesus no coração.

Jovens Com Uma Missão

gisella
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 09-01-2010 10:26 pm Responder com Citação

Hebreu escreveu:

Amy Winehouse também leva uma vida autodestrutiva, recentemente vi fotos dela mais parece uma caveira ambulante...
as vezes penso nisto tmb, tenho filhos, logo, logo serão adolescentes, conversamos bastante com eles e procuramos demonstrar toda forma de amor entre pais e filhos, que a felicidade esta em coisas simples e jamais resposabilizarei a igreja pela formação das minhas crianças, muito menos a mídia, que influência isso é fato, mais para filhos que são lançados no mundo como batatas, eles jamais poderão falar que não tiveram referencial, eles tem o pai que é um homem exemplar e eu claro hehehehe...
Bom o que quero dizer é que, acredito que a marginalização, prostituição de jovens e adolescentes é algo que tem começar a ser evitado ainda criança dentro de casa, o jovem até pode frequentar uma igreja e tal, mais se não tiver a presença efetiva dos pais na criação, vai acontecer exatamente o qua a Jack comentou... Deus vai cobrar meus filhos de mim e não de pastores, claro que admiro o trabalho da igreja e ela tem um papel importante na formação de uma sociedade, no entanto jamais responsabilizarei a igreja ou a mídia por algo que cabe aos pais fazerem, dar limites aos seus filhos... Wink

PAULO FREIRE
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
ftdiogo
Novato
Novato

MensagemEnviada: 17-02-2010 8:10 pm Responder com Citação

Nada como uma boa conversa para esclarecer os jovens.
Mas infelizmente os pais pensam mais em ganhar dinheiro do que ganhar o amor e respeito dos filhos.

E são esses filhos perdidos que temos que alcançar. Não só com palavras bonitas e salmos bíblicos.
Mas com atitudes, com gestos. Temos sempre que ser um testemunho vivo. Estou tentando me purificar a cada dia mais e me afastar do antigo homem que eu era. Para assim poder trazer mais pessoas para Jesus.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
BragaJ2
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 23-07-2011 10:12 pm Responder com Citação

Lembrei deste tópico hoje.
E infelizmente a "maldição dos 27" se confirmou para Amy Winehouse.
Citação:
Dizem que a próxima que dará sequência à maldição já tem nome certo. Amy Winehouse, que fará 27 anos em 2010, tem seguido a mesma trilha dos antecessores. Drogas, crises, escândalos e saúde debilitada. A cantora declarou outro dia que sabe que sua morte está próxima: “sou suicida e sei que irei morrer jovem"".

lazaromaxuel
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 26-07-2011 1:26 am Responder com Citação

tenho 27 anos também... porém...

- não fumo
- não bebo
- não utilizo nenhuma droga ilícita

Acho que dá pra chegar no próximo dia 23 de Outubro inteirinho... rsrsrs

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
BragaJ2
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 26-07-2011 11:11 am Responder com Citação

Torço por você amigo! (rsrsrs)
Na verdade essa coisa de "maldição" é caracterizada assim porque são acontecimentos que começam a ocorrer em série. Mas sabemos que são consequências da vida que se leva. No geral são pessoas atormentadas pela vida angustiada que levam e acabam optando pela morte e podem se inspirar em algum ídolo ou algum estilo de vida para dar cabo de sua vida, e a questão da idade pode ser apenas uma triste coincidência. Um exemplo do passado são os poetas românticos que geralmente adeptos do Byronismo, levavam uma vida de extrema boemia o que acabava comprometendo sua saúde e geralmente morriam de tuberculose precocemente.

andynho
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 26-07-2011 3:50 pm Responder com Citação

BragaJ2 escreveu:
Lembrei deste tópico hoje.
E infelizmente a "maldição dos 27" se confirmou para Amy Winehouse.
Citação:
Dizem que a próxima que dará sequência à maldição já tem nome certo. Amy Winehouse, que fará 27 anos em 2010, tem seguido a mesma trilha dos antecessores. Drogas, crises, escândalos e saúde debilitada. A cantora declarou outro dia que sabe que sua morte está próxima: “sou suicida e sei que irei morrer jovem"".
já passei disso Cool

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Música Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292