Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
olhodivino
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 30-05-2010 11:49 pm Responder com Citação

podemos ver que João Batista veio para suceder Elias e cumprir sua missão deixada inacabada na Terra. Como Lucas 1.17 diz, João nasceu com a missão de ir adiante do Senhor no espírito e poder de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos e os desobedientes à prudência dos justos e para preparar ao Senhor um povo bem disposto. Por este motivo, João era o segundo advento de Elias do ponto de vista de sua idêntica missão. mas sabemos agora que Elias desceu em espírito para João Batista. Cooperando com João Batista, ele procurou cumprir sua missão, inacabada durante sua vida física na Terra, através do corpo físico de João Batista. João Batista estava na posição de representar o corpo físico de Elias, fazendo-se idêntico a ele, do ponto de vista de sua missão.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
olhodivino
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 31-05-2010 1:50 pm Responder com Citação

Aonde Joao falhou em sua missao?
olhodivino
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 31-05-2010 10:29 pm Responder com Citação

a ignorância e descrença de João Batista produziu a descrença do povo judeu, que finalmente compeliu Jesus a tomar o caminho da crucifixão. Desde o tempo de Jesus até o presente, ninguém foi capaz de revelar este segredo celeste. O motivo é que até agora temos lido a Bíblia somente do ponto de vista de que João Batista era o maior de todos os profetas. Aprendemos da história de João Batista que devemos abandonar a atitude conservadora de fé, que nos levou a temer remover o velho conceito tradicional de fé. Se fosse injusto acreditar que João Batista tivesse falhado no cumprimento de sua missão, sendo que ele realmente tivesse tido êxito, seria, sem dúvida, também errado acreditar que ele tenha cumprido sua missão se, ao invés, ele tivesse falhado. Devemos lutar para encontrar o verdadeiro caminho da fé, tanto em espírito como em verdade.
Alex_Maciel
Novato
Novato

MensagemEnviada: 02-06-2010 2:15 am Responder com Citação

Olhito hermano... ja discutimos isto por outras bandas ....

JB completou o que lhe foi imposto. Lembre-se: "entre os nascidos de mulher, não surgiu outro maior do que João, o Batista" - palavras de Jesus.
Atraves de suas palavras muitos judeus aceitaram o Messias, mas nem todos... Por que? Para que os gentios tambem tivessem uma oportunidade para se salvar (Romanos 11:25).

Jesus morreu não por falha de JB mas porque TINHA QUE MORRER! Apenas a Sua Morte poderia remir-nos e apenas Seu Sangue poderia purificar-nos. Sua morte foi profetizada, assim como todas as profecias sobre o Salvador são cumpridas em Cristo.

Você me questionou da outra vez que JB duvidou que Jesus era o Messias... de fato isso esta comprovado em Mateus 11:2-3.
Porem lembre-se que JB era humano, passível de erros assim como eu e você.

Abraços Hermanito!
olhodivino
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 02-06-2010 1:36 pm Responder com Citação

Olhito hermano... ja discutimos isto por outras bandas ....

JB completou o que lhe foi imposto. Lembre-se: "entre os nascidos de mulher, não surgiu outro maior do que João, o Batista" - palavras de Jesus.
Atraves de suas palavras muitos judeus aceitaram o Messias, mas nem todos... Por que? Para que os gentios tambem tivessem uma oportunidade para se salvar (Romanos 11:25).

Jesus morreu não por falha de JB mas porque TINHA QUE MORRER! Apenas a Sua Morte poderia remir-nos e apenas Seu Sangue poderia purificar-nos. Sua morte foi profetizada, assim como todas as profecias sobre o Salvador são cumpridas em Cristo.

Você me questionou da outra vez que JB duvidou que Jesus era o Messias... de fato isso esta comprovado em Mateus 11:2-3.
Porem lembre-se que JB era humano, passível de erros assim como eu e você.
===============================================

Hermano querido, muchos piensan asi por ler que juan bautista era el mayor de los profetas, pero yo te digo que el fallo en su misión por que esta en la biblia cosas que era para el hacer y el nego todo. por isso eu faço essa pergunta para que as pessoas descubram esse erro que a teologia nao mostra.
Jefte
Novato
Novato

MensagemEnviada: 03-06-2010 11:24 pm Responder com Citação

Olá Olhodivino

João Batista pode ter errado como todo ser humano, porém como profeta foi irrepreensível.
O maior de todos.
E hoje o pessoal quer lhe imputar pecados...
Não sei onde conseguem ver isso.
Até o Senhor diz que ele não era só profeta, "mas muito mais do que profeta..."
olhodivino
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 05-06-2010 10:01 am Responder com Citação

Jefte escreveu:
Olá Olhodivino

João Batista pode ter errado como todo ser humano, porém como profeta foi irrepreensível.
O maior de todos.
E hoje o pessoal quer lhe imputar pecados...
Não sei onde conseguem ver isso.
Até o Senhor diz que ele não era só profeta, "mas muito mais do que profeta..."

Nao se trata de imputar pecados a Joao, mas o fato dele ter negado sua identidade e nao fazer o que realmente lhe foi comissionado, resultou na morte de cristo e um povo que nao reconheceu a Jesus como Messias, ja que ele era um grande profeta o povo ouvia tudo o que ele dizia, mas acontece que os cristao só observam que ele era grande profeta e nao lem sua verdadeira história.
linrockgospel
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 05-06-2010 11:14 am Responder com Citação

olhodivino escreveu:
podemos ver que João Batista veio para suceder Elias e cumprir sua missão deixada inacabada na Terra. Como Lucas 1.17 diz, João nasceu com a missão de ir adiante do Senhor no espírito e poder de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos e os desobedientes à prudência dos justos e para preparar ao Senhor um povo bem disposto. Por este motivo, João era o segundo advento de Elias do ponto de vista de sua idêntica missão. mas sabemos agora que Elias desceu em espírito para João Batista. Cooperando com João Batista, ele procurou cumprir sua missão, inacabada durante sua vida física na Terra, através do corpo físico de João Batista. João Batista estava na posição de representar o corpo físico de Elias, fazendo-se idêntico a ele, do ponto de vista de sua missão.

Não entendi!!Você está querendo dizer que ouve um reencarnação?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Jefte
Novato
Novato

MensagemEnviada: 05-06-2010 4:04 pm Responder com Citação

Olhodivino

Você diz:
Citação:
Nao se trata de imputar pecados a Joao, mas o fato dele ter negado sua identidade e nao fazer o que realmente lhe foi comissionado, resultou na morte de cristo e um povo que nao reconheceu a Jesus como Messias, ja que ele era um grande profeta o povo ouvia tudo o que ele dizia, mas acontece que os cristao só observam que ele era grande profeta e nao lem sua verdadeira história.

Ora, quem não está sabendo bem o que diz, creio ser você!
Quem você acha que esteve entre os homens???
Acaso Cristo precisava que João fizesse marketing Dele???
Meu irmão, era o Rei dos reis e Deus quem estava entre os homens; portanto, se os homens tivessem que seguir a Cristo - deveriam fazê-lo pelas palavras de Cristo (aliás palavras que muitos reis e profetas antigos morreram desejando ouvi-las).
Porém os homens não tinham ouvidos para ouvir!
E qual é a culpa de João Batista??
Ele é culpado pela incredulidade de outros???

Realmente, você não está sabendo o que diz.
E quanto à morte de Cristo - se o Senhor não morresse todos estaríamos perdidos para sempre!
Quem matou a Cristo foram nossos pecados... e não incopetência de João Batista...
Meu Deus, sinto muito, mas não sei onde encontram tanta fábula...
Alex_Maciel
Novato
Novato

MensagemEnviada: 05-06-2010 6:18 pm Responder com Citação

Hermano,

Se todos os judeus tivessem crido e aceitado à Cristo você acha que teria oportunidade de faze-lo posteriormente? (leia Romanos 11 e acompanhe meu raciocínio). Com a morte de Cristo foi dado acesso direto ao Pai, inclusive aos povos (goyim / não judeus) e muitos puderam ser enxertados na oliveira, que é Israel.

Isto foi premeditado por Deus, que assim o quis. JB não poderia mudar os planos de Deus independente do que fizesse - assim como ninguem pode.

Saludo!
olhodivino
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 05-06-2010 11:29 pm Responder com Citação

linrockgospel escreveu:
olhodivino escreveu:

Se eu estou errado a biblia me ensinou errado.

De acordo com o que ficou anteriormente afirmado podemos ver que João Batista veio para suceder Elias e cumprir sua missão deixada inacabada na Terra. Como Lucas 1.17 diz, João nasceu com a missão de ir adiante do Senhor no espírito e poder de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos e os desobedientes à prudência dos justos e para preparar ao Senhor um povo bem disposto. Por este motivo, João era o segundo advento de Elias do ponto de vista de sua idêntica missão. mas sabemos agora que Elias desceu em espírito para João Batista. Cooperando com João Batista, ele procurou cumprir sua missão, inacabada durante sua vida física na Terra, através do corpo físico de João Batista. João Batista estava na posição de representar o corpo físico de Elias, fazendo-se idêntico a ele, do ponto de vista de sua missão.

Vejo como as pessoas nao lem a biblia corretamente e tem medo dessa nova expressao da verdade.
olhodivino
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 05-06-2010 11:51 pm Responder com Citação

Alex_Maciel escreveu:
Hermano,

Se todos os judeus tivessem crido e aceitado à Cristo você acha que teria oportunidade de faze-lo posteriormente? (leia Romanos 11 e acompanhe meu raciocínio). Com a morte de Cristo foi dado acesso direto ao Pai, inclusive aos povos (goyim / não judeus) e muitos puderam ser enxertados na oliveira, que é Israel.

Isto foi premeditado por Deus, que assim o quis. JB não poderia mudar os planos de Deus independente do que fizesse - assim como ninguem pode.

Saludo!

Como pode isso? entao judas foi para o cêu? pois ele cumpriu a vontade de Deus. a biblia mostra os discípulos indignados, com os judeus dizem em ATOS 7:52 A qual dos profetas não perseguiram vossos pais? Até mataram os que anteriormente anunciaram a vinda do Justo, do qual vós agora fostes traidores e homicidas;

TRAIDORES E HOMICIDAS, essa era vondate de Deus?

Joao 8:37 Bem sei que sois descendência de Abraão; contudo, procurais matar-me, porque a minha palavra não entra em vós.

Procurais matar-me isso era vontade de Deus?

Joao 6:28 Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus?
29 Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.

ESSA ERA A VONTADE DE DEUS, E NAO A CRUZ.

LUCAS 22:3 Entrou, porém, Satanás em Judas, que tinha por sobrenome Iscariotes, o qual era do número dos doze.

Que acordo tinha Deus com satanás? a ponto de deixar o diabo entrar em Judas, entao Judas fez a vontade de Deus? leia em cima o versículo.
Alex_Maciel
Novato
Novato

MensagemEnviada: 06-06-2010 4:55 am Responder com Citação

Quanto a Judas: quem sabe? O mesmo se arrependeu, a seu modo.
Reinará com Cristo? Irá para o lago de fogo? Quem o sabe senão Deus.

Quanto aos assassinos de Cristo: Procuraram mata-lo mas não o poderiam se o proprio Jesus não o permitisse.

Vamos ler João 10???

14 Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
15 Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.
16 Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.
17 Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la.
18 Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai.

E agora José?

Hermano, nada acontece sem Seu conhecimento.
Nada sai dos controles de Deus. Jamais.

Editado pela última vez por Alex_Maciel em 06-06-2010 5:25 am, num total de 1 vez
Alex_Maciel
Novato
Novato

MensagemEnviada: 06-06-2010 5:14 am Responder com Citação

linrockgospel escreveu:
olhodivino escreveu:

linrockgospel, não penso 'exatamente' como o olhodivino, mas de fato Elias esteve ali:

Mateus 17
10 E os seus discípulos o interrogaram, dizendo: Por que dizem então os escribas que é mister que Elias venha primeiro?
11 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro, e restaurará todas as coisas;
12 Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o Filho do homem.
13 Então entenderam os discípulos que lhes falara de João o Batista.
linrockgospel
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 06-06-2010 10:22 am Responder com Citação

Alex_Maciel escreveu:
linrockgospel escreveu:
olhodivino escreveu:

linrockgospel, não penso 'exatamente' como o olhodivino, mas de fato Elias esteve ali:

Mateus 17
10 E os seus discípulos o interrogaram, dizendo: Por que dizem então os escribas que é mister que Elias venha primeiro?
11 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro, e restaurará todas as coisas;
12 Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o Filho do homem.

JOÃO BATISTA VISÃO GERAL João Batista era um profeta do Novo Testamento que falava para as pessoas da vinda de Jesus. Ele também dizia às pessoas que elas tinham que ser batizadas. Isso mostraria que elas estavam arrependidas de seus pecados. Ele batizou até mesmo Jesus no Rio Jordão. João sabia que Jesus tinha vindo para a terra para salvar todas as pessoas e ele se certificou que todos os que andavam com ele soubessem disso. A PROCLAMAÇÃO E A MENSAGEM DE JOÃO A proclamação e a mensagem de João consistia de três partes: um aviso sobre o julgamento que o Messias traria, um chamado para as pessoas se arrependerem e uma exigência que as pessoas mostrassem seu arrependimento de formas concretas e práticas. Muitos judeus tinham certeza que o Messias julgaria e destruiria os gentios e seus outros inimigos. No entanto, João Batista avisou as pessoas que suas histórias familiares eram uma segurança falsa para o julgamento (Lucas 3:Cool. Ele enfatizava que o único modo de escapar a destruição era se arrepender verdadeiramente (Mateus 3:2). João dizia que esse julgamento seria feito pelo Messias, que batizaria a nação com o "Espírito Santo e com fogo" (Lucas 3:16). No Velho Testamento, o fogo representava a destruição da terra nos finais dos tempos (Malaquias 4:1) e também simbolizava o processo de purificação (Malaquias 3:1-4). A vinda do Espírito Santo simbolizava a benção de Deus que aconteceria durante o final dos tempos (Isaías 32:15; Ezequiel 39:29; Joel 2:2Cool. O julgamento que João pregava tinha duas partes: a inevitável destruição para pessoas que não tivessem se arrependido e uma benção para aquelas pessoas que eram retas por causa de seu arrependimento (Mateus 3:12). O BATISMO DE JOÃO Os evangelhos descrevem como João batizava as pessoas que estavam arrependidas de seus pecados em vários locais diferentes. O batismo era uma parte muito importante do arrependimento. Ele simbolizava o desejo que as pessoas tinham que seus pecados fossem perdoados, uma renúncia de suas vidas pecaminosas e o desejo de serem incluídas no Reino do Messias que estava vindo. Outra razão que João pode ter tido para batizar muitas pessoas era a tradição judaica. Se algum gentio quisesse se converter ao judaísmo, ele teria que ser batizado, circuncidado e oferecer sacrifícios a Deus. Os batismos de João eram muito parecidos com esse tipo de batismo porque ele enfatizava o fato de como os novos convertidos estavam virando as costas para os seus passados pecaminosos e embarcando numa nova jornada religiosa. No entanto, os batismos de João eram diferentes, pois eles não eram para os gentios e sim para os judeus em si (Mateus 3:7-10). Se o batismo de João tinha uma associação com o perdão dos pecados, então é natural surgir à dúvida de porque Jesus, o Filho de Deus, queria ser batizado por João. O próprio João perguntou isso a Jesus (Mateus 3:14). E Jesus o respondeu dizendo: "Consente agora; porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele consentiu." (Mateus 3:15). Dessa resposta podemos concluir cinco coisas: (1) que o batismo de Jesus representava um ato de obediência à vontade de Deus; (2) quando Jesus foi batizado, ele afirmou que o Messias estava vindo e que as proclamações de João estavam corretas; (3) sendo batizado, Jesus condenou os fariseus por não estarem dispostos a se arrependerem e ele apoiou aqueles que eram pecadores arrependidos ansiosos pelo Reino de Deus (Lucas 7:29-30); (4) quando Jesus foi ser batizado, ele não estava ali como individuo que precisava ser perdoado, e sim como um representante do povo de Deus. Por causa disso, o batismo de Jesus mostrava sua solidariedade com as pessoas que necesitavam do livramento; (5) a voz vinda do céu (Marcos 1:11) e a decida do Espírito de Deus (Lucas 3:21-22) que representavam o início do ministério do próprio Jesus.
Elias e João Batista
Os espíritas afirmam que João Batista foi a reencarnação do profeta Elias. É verdade? É fato que Jesus disse: “Este é o Elias que havia de vir” (Mateus11.14). Isto quer dizer que Jesus cria que João Batista era a reencarnação de Elias? Jesus estava se referindo ao cumprimento de uma profecia que está registrada em Malaquias 4:5.
Em Lucas 1.17 lemos também que João Batista viria no espírito e no poder de Elias. Isto quer dizer que ele receberia o espírito de Elias ao nascer neste mundo?
Raciocinando um pouco à luz da Bíblia, vemos que Eliseu era o auxiliar do profeta Elias. Eliseu pediu para receber uma porção dobrada do espírito de Elias. E foi atendido. Após o arrebatamento de Elias pessoas disseram que o “espírito de Elias estava sobre Eliseu” (2 Reis 2.15). Obviamente, não se tratava da reencarnação de Elias no corpo de Eliseu, pois ambos viveram na mesma época e em corpos diferentes.
Mas João Batista era ou não a reencarnação de Elias? Bem, o próprio João Batista, no apogeu do seu ministério, respondendo à pergunta: “És tu Elias?”, disse enfaticamente: “NÃO SOU!” (João 1.21).
Mais um detalhe: Os espíritas dizem que houve uma sessão mediúnica no Monte da Transfiguração, ou seja, os espíritos de Moisés e de Elias apareceram a Jesus (Lucas 9.30). Ora, no versículo 9 temos a informação de que João Batista já estava morto, e Lucas disse que registrou os fatos em ordem de acontecimento (1.3). Logo, se João Batista era Elias reencarnado, e se João Batista já estava morto, é o caso de se perguntar: O espírito de quem deveria ter aparecido naquele monte – o de Elias ou o de João Batista?
Os espíritas crêem que nas sessões mediúnicas os espíritos assumem a identidade da sua última encarnação. Portanto, é lógico que esse espírito deveria ser o de João Batista. Mas quem apareceu? João Batista ou Elias? Sabemos que não foi João Batista...
Caro leitor, se João Batista não era Elias reencarnado, fica evidente o grande equívoco de se crer na doutrina da reencarnação. Além do mais, a Bíblia ensina que Elias não morreu, ele foi arrebatado ao céu (2 Reis 2.11). Se não morreu, não poderia reencarnar. Lamento dizer, mas quem crê dessa forma tem sido enganado. É conveniente que se volte hoje mesmo para o estudo cristalino da Bíblia Sagrada. Você não se decepcionará! O salmista Davi testemunha a esse respeito dizendo: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho” (Salmo 119.105).
P.S.: Evidenciando falta de conhecimento bíblico, a LBV, que é espírita, ensina que os corpos de Moisés, Elias e João Batista foram animados pelo mesmo espírito. Ou seja, um foi a reencarnação do outro. Que confusão!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
olhodivino
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 06-06-2010 2:44 pm Responder com Citação

Alex_Maciel escreveu:
Quanto a Judas: quem sabe? O mesmo se arrependeu, a seu modo.
Reinará com Cristo? Irá para o lago de fogo? Quem o sabe senão Deus.

Quanto aos assassinos de Cristo: Procuraram mata-lo mas não o poderiam se o proprio Jesus não o permitisse.

Vamos ler João 10???

14 Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
15 Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.
16 Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.
17 Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la.
18 Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai.

E agora José?

Hermano, nada acontece sem Seu conhecimento.

Quando jesus diz que o Bom pastor da a sua vida pelas ovelhas nao esta falando de sua morte, um pai da sua vida pelos seus filhos isso nao quer dizer que os filhos devem assasinar os pais!

você quer dizer que Eva comeu a fruta porque Deus fez de proposito aquilo?
Deus sabia que eles comeriam o fruto proibido.
olhodivino
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 06-06-2010 4:02 pm Responder com Citação

atente a isso Irmao! Malaquias 4:5 Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR;
6 E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição.

Passa 900 anos e finalmente chega, o Elias esperado.
Quem é ele? Joao Batista

LUCAS 1:11 E um anjo do Senhor lhe apareceu, posto em pé, à direita do altar do incenso.
12 E Zacarias, vendo-o, turbou-se, e caiu temor sobre ele.
13 Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João.
14 E terás prazer e alegria, e muitos se alegrarão no seu nascimento,
15 Porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe.
16 E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus,
17 E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto.

Os Doutores esperava o Messias seguindo a ordem profetica, 1º viria Elias depois o Messías.

obs. Isso,Mateus 17

Acompanha a biblia, é importante entrar na mente dos farizeus e escribas para entender porque eles nao aceitaram a Jesus, eles foram atras dessa informaçao, Joao 1:19 E este é o testemunho de João, quando os judeus mandaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para que lhe perguntassem: Quem és tu?
20 E confessou, e não negou; confessou: Eu não sou o Cristo.
21 E perguntaram-lhe: Então quê? És tu Elias? E disse: Não sou. És tu profeta? E respondeu: Não.
22 Disseram-lhe pois: Quem és? para que demos resposta àqueles que nos enviaram; que dizes de ti mesmo?
23 Disse: Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías.
24 E os que tinham sido enviados eram dos fariseus.

Veja bem se Elias nao chega como eles vao crer em Jesus?
E perguntaram-lhe: Então quê? És tu Elias? E disse: Não sou. És tu profeta? E respondeu: Não.

agora veja que Joao nos ultimos dias de sua vida, ainda tem duvida sobre Jesus, MATEUS 11.2 E João, ouvindo no cárcere falar dos feitos de Cristo, enviou dois dos seus discípulos,
3 A dizer-lhe: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro?

JOAO esta preso antes de ser morto ele manda perguntar, se Jesus é o Messias ou esperariam outro. o povo tem cristo como um mentiroso porque joao nao seguiu, a ordem profetica, negou que era Elias, nao diz que Jesus é o Messias, é lógico que o povo matou ele por falta de prova biblica, jesus ja sabendo que tudo esta perdido sai ele mesmo dando testemunho dele, se todos conheciam ele como filho do carpinteiro sem estudo, pobre andava com prostituta, ladroes e dizia que ele era o senhor dos sabado, quem nao comece sua carne e nao bebesse seu sangue nao tinha vida eterna, tudo isso fez que a ira do povo judeu aumentasse sobre ele.
Jefte
Novato
Novato

MensagemEnviada: 06-06-2010 7:41 pm Responder com Citação

olhodivino diz:
Citação:
... o povo tem cristo como um mentiroso porque joao nao seguiu, a ordem profetica, negou que era Elias, nao diz que Jesus é o Messias, é lógico que o povo matou ele por falta de prova bíblica...

Ora, irmão
Quero saber se sua mãe seguiria a Jesus se você seguisse.
Ou se seu pai seguiria se sua mãe seguisse!
De onde você tirou essa tese???
Ninguém segue a Jesus por causa de outrem!
Só se segue a Jesus pela fé! e essa é pessoal, individual e própria!
Ninguém jamais seguirá ao Senhor pela fé do outro!

De novo digo: onde você consegue adquirir esse pensamento?

Isaías 53 diz:
"Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades."

Diz: Senhor, quem deu crédito à nossa pregação?

Diz:
"Era desprezado e o mais indigno entre os homens, homens de dores e experimentado nos trabalhos, era desprezado e não fizemos dele caso algum."

Então pergunto: O que tem haver João Batista com tudo isso???
Se o próprio Senhor (Aquele que sabe todas as coisas) com Suas palavras, atos e sinais e maravilhas operados entre os homens não os fizeram crer-Lhe; quem era João Batista para os fazer crer???

Acaso João Batista (homem) era maior e mais poderoso do que Jesus, o Filho de Deus??
Jesus não precisava de ninguém para lhe promover.
É o Pai Deus quem tudo fazia (você se esqueceu??).
Ou pensa que Deus necessita do apoio do homem!

Tudo o que aconteceu, era o que havia de acontecer.
E João era o maior profeta de Deus!

João Batista não foi um profeta qualquer, porque é o único homem que teve sua vida profetizada como profeta, e isso para preceder o Messias.
E ele o cumpriu!
E cumpriu porque justamente era profecia!
E foi cheio do Espírito Santo desde o ventre da mãe!
E morreu como tal!
Contudo, se você ou qualquer outro quiser pensar o contrário, não faz diferença, não vai diminuí-lo nem aumentá-lo.
E quem na verdade perde, é quem não alcança a compreensão das coisas de maneira certa, porque certamente lhe privará o conhecimento mais amplo e verdadeiro.
olhodivino
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 06-06-2010 11:06 pm Responder com Citação

você nao leu uma linha do que eu escrevi, leia o que você escreveu.
Ora, irmão
Quero saber se sua mãe seguiria a Jesus se você seguisse.
Ou se seu pai seguiria se sua mãe seguisse!
De onde você tirou essa tese???
Ninguém segue a Jesus por causa de outrem!

AGORA LEIA A BIBLIA.

LUCAS 1:17 E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto.

SE na sua biblia nao diz que Joao veio preparar um povo para receber o senhor, um povo disposto entao nao sei ler.

você nao sabe o que diz, as pessoas aceitam a cristo sem ouvir alguem pregar? a pessoa que prega nao tem fé? acaso Jesus nao mandou pregarem sua mensagem para que se salvassem, entao explica como eu posso ter fé se outro nao compartir comigo? a fé vem pelo ouvir.

Isaías 53 diz:
"Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades.

veja esse versiculo aqui.Genesis 2:17 Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

e Adao e Eva comeram do fruto e foram expulsos, agora era vontade de Deus que eles comesse e fossem expulso? Nao

quando Jesus responde aos discípulos qual era a vontade de Deus ele diz.Joao 6:40 Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna;

Aqui nao diz que ele veio a morrer, ele veio para que todo aquele que nele cressem fossem salvo,Joao 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

1º Corintios 2:8 A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória.

leia se eles conhecessem nunca crucificariam ao Senhor da gloria.
O proprio Cristo diz. Joao 5:39 Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.

o povo seguiam os doutores e como Joao negou a eles dizendo que ele nao era Elias, eles nao creram em jesus entao o povo guiado por eles nao aceitarm tambem Mateus 23:13 Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.

JESUS DIZ VÓS FECHAIS O REINO DOS CEUS, NAO ENTRAIS NEM DEIXAM ENTRAR.

Como você vai dizer que ninguem tem fé por outrem? o testemunhos dos doutores era muito importante para o povo receber o Messias. por isso Jesus foi morto ai esta duas profecias uma que Jesus veio para salvar, e outra caso nao recebessem ele morreria mas a vontade era que eles recebessem a Cristo.
Alex_Maciel
Novato
Novato

MensagemEnviada: 07-06-2010 8:05 pm Responder com Citação

Citação:
Olhodivino diz:
você quer dizer que Eva comeu a fruta porque Deus fez de proposito aquilo?
Deus sabia que eles comeriam o fruto proibido.

Alex responde:
Deus não é onisciente?

Citação:
Olhodivino diz:
Quando jesus diz que o Bom pastor da a sua vida pelas ovelhas nao esta falando de sua morte, um pai da sua vida pelos seus filhos isso nao quer dizer que os filhos devem assasinar os pais!

Olhito, leste joão 10:18? Posto denovo:

"Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou;"

Volto a perguntar: Quem poderia matar a Jesus? Ele, com suas palavras diz que se dá em sacrificio.

"tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la."

Ele se reafirma e acrescenta que pode vencer a morte.

"Este mandamento recebi de meu Pai."

Deus MANDOU. Aqui acho que nem é necessário argumentos.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
Página 1 de 4

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292