Jesus era músico?

Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Música
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
elbarboza
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 09-11-2010 4:17 pm Responder com Citação

Jesus era músico? Perguntei-me isso hoje. Acho que Ele não era. Mas é evidente que os cristãos dão um valor extremo à música, tanto que parece que ela tem se tornado um verdadeiro ídolo. Os protestantes criticam a idolatria católica frente à "mãe aparecida", mas o que dizer do "pai avivamento" protestante? Jesus não era músico, e os protestantes modernos, em especial, têm feito da música o seu ídolo. Para mim, música é só música. Ouvir The Beatles ou Hillsong, é a mesma coisa. Adorar a Deus não tem nada a ver com ouvir ou produzir boa música, a verdadeira adoração se encontra nos pequenos fenômenos da vida cotidiana. Você adora a Deus muito mais ao jogar o lixo, do que em ir a um grande show gospel. O cristianismo precisa lembrar que Jesus não era músico! E reitero: música é só música. Deus não está preocupado com o Cd ou Dvd dos que se chamam crentes, ele está mais interessado no que você faz quando está no banheiro!

Hebreu
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 09-11-2010 4:34 pm Responder com Citação

Brother, já disse em outro tópico q essa relação dos ditos evangélicos com a música é mercadológica, só q com aparência de santidade.

No momento em q distorceram as Escrituras ao afirmarem q os músicos eram levitas, a coisa começou a desandar. Até hoje, muitos pensam q adoração e música são sinônimos. Adorar a JAH tbm se faz através da música, mas não apenas através dela.

Pra mim, música é entretenimento. E acho q hoje há uma ênfase exagerada sobre a música, de forma q muitas igrejas gastam mais tempo tocando músicas q, segundo muitos, levam a "igreja a adorar" doq na ministração, tanto em termos de tempo, como em termos de qualidade.

andynho
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 09-11-2010 4:40 pm Responder com Citação

elbarboza escreveu:
Jesus era músico? Perguntei-me isso hoje. Acho que Ele não era. Mas é evidente que os cristãos dão um valor extremo à música, tanto que parece que ela tem se tornado um verdadeiro ídolo. Os protestantes criticam a idolatria católica frente à "mãe aparecida", mas o que dizer do "pai avivamento" protestante? Jesus não era músico, e os protestantes modernos, em especial, têm feito da música o seu ídolo. Para mim, música é só música. Ouvir The Beatles ou Hillsong, é a mesma coisa. Adorar a Deus não tem nada a ver com ouvir ou produzir boa música, a verdadeira adoração se encontra nos pequenos fenômenos da vida cotidiana. Você adora a Deus muito mais ao jogar o lixo, do que em ir a um grande show gospel. O cristianismo precisa lembrar que Jesus não era músico! E reitero: música é só música. Deus não está preocupado com o Cd ou Dvd dos que se chamam crentes, ele está mais interessado no que você faz quando está no banheiro!
Jesus era skatista brother

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
marlos_bass
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 09-11-2010 10:06 pm Responder com Citação

SE Jesus foi músico, ele foi baixista, fazia o som que mexe com a alma... heheh.

Agora, brother, comparar Beatles e Hillsong foi tenso hein...heheh

abs.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
MauMau
Sub-Membro da Cúpula
Sub-Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 09-11-2010 10:31 pm Responder com Citação

Eu já diria q se Ele foi músico, foi o primeiro a fazer música eletrônica Very Happy

Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 10-11-2010 6:03 am Responder com Citação

MauMau escreveu:
Eu já diria q se Ele foi músico, foi o primeiro a fazer música eletrônica Very Happy
na verdade ele era surfista, foi o primeiro a andar sobre as águas \o/ LoL

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Hebreu
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 10-11-2010 8:03 am Responder com Citação

E respondendo a questão, Jesus era um reggaeman. Falou sobre o amor de JAH e tbm da opressão (religiosa) q o povo sofria.

andynho
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 10-11-2010 8:36 am Responder com Citação

Hebreu escreveu:
E respondendo a questão, Jesus era um reggaeman. Falou sobre o amor de JAH e tbm da opressão (religiosa) q o povo sofria.
já temos um perfil rsrsrs

skate
surf
baixista
DJ
reggaeman

Editado pela última vez por andynho em 10-11-2010 8:57 am, num total de 1 vez
Sorokbano
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 10-11-2010 8:48 am Responder com Citação

Jesus cantou

* A Bíblia não registra se Jesus chegou a executar algum instrumento musical. Se os carpinteiros da Galiléia tinham o costume de tocar em alguma festa, provavelmente Ele deve ter aprendido a tanger algo, mas nunca ouvi falar nada a respeito disso.
* O máximo que podemos encontrar de envolvimento de Jesus com a música é o seguinte: "E, tendo cantado o hino, saíram para o Monte das Oliveiras" (Mateus 26:30, Marcos 14:26). Provavelmente Jesus era barítono, pois só uma voz potente de barítono possibilitaria que Ele ensinasse à multidão de discípulos no tom de voz adequado para que centenas de pessoas a Seu redor pudessem ouvi-Lo nitidamente.

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ezequielmc
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 10-11-2010 10:25 am Responder com Citação

andynho escreveu:
Hebreu escreveu:

skate
surf
baixista
DJ
reggaeman

e tb era rockeiro...

"Un sot trouve toujours un plus sot qui l'admire"

http://www.madcamp.tk/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
andynho
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 10-11-2010 10:27 am Responder com Citação

ezequielmc escreveu:
andynho escreveu:
Hebreu escreveu:

skate
surf
baixista
DJ
reggaeman

e tb era rockeiro...
up

skate
surf
baixista
DJ
reggaeman
rockeiro

MauMau
Sub-Membro da Cúpula
Sub-Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 10-11-2010 11:23 am Responder com Citação

andynho escreveu:
ezequielmc escreveu:
andynho escreveu:
Hebreu escreveu:

skate
surf
baixista
DJ
reggaeman

e tb era rockeiro...
up

skate
surf
baixista
DJ
reggaeman
rockeiro

up

skate
surf
baixista
DJ
reggaeman
rockeiro
magico

afinal foi o único q conseguiu transformar água em vinho \o/

(definitivamente, ele era surfista.....tocava um reggae com seu baixo e inventou o skate pra andar nos dias que o mar só tinha carneirinho. Aprendeu tocar guitarra por gostar de surf music e logo se interessou pelo rock e, como Edgar Scandurra, achou na música eletrônica um pouco mais de diversão. Animava as festas transformando água em vinho mas ele próprio não curtia o nectar.)

Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 10-11-2010 11:47 am Responder com Citação

Hebreu escreveu:
Brother, já disse em outro tópico q essa relação dos ditos evangélicos com a música é mercadológica, só q com aparência de santidade.

No momento em q distorceram as Escrituras ao afirmarem q os músicos eram levitas, a coisa começou a desandar. Até hoje, muitos pensam q adoração e música são sinônimos. Adorar a JAH tbm se faz através da música, mas não apenas através dela.

Pra mim, música é entretenimento. E acho q hoje há uma ênfase exagerada sobre a música, de forma q muitas igrejas gastam mais tempo tocando músicas q, segundo muitos, levam a "igreja a adorar" doq na ministração, tanto em termos de tempo, como em termos de qualidade.

hoje um amigo deu um RT numa frase mais ou menos assim:
no mercado "secular" ganho mais, trabalho melhor e tomo menos calote que no mercado "cristão"

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
ezequielmc
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 10-11-2010 11:59 am Responder com Citação

MauMau escreveu:
Animava as festas transformando água em vinho mas ele próprio não curtia o nectar.

DUVIDO! tenho quase certeza que Ele gostava sim de tomar um vinhozinho...
se hoje um engarrafado é bom, imagina um vinho PERFEITO!

Sorokbano
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 10-11-2010 12:00 pm Responder com Citação

Uma nuvem negra encobre o horizonte

ezequielmc escreveu:
Hebreu escreveu:

hoje um amigo deu um RT numa frase mais ou menos assim:
no mercado "secular" ganho mais, trabalho melhor e tomo menos calote que no mercado "cristão"

* Isso é gravíssimo. É para fazer qualquer músico sacro fiel a Cristo chorar de vergonha e orar para que Deus tenha misericórdia dessa gente. Crying or Very sad

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MauMau
Sub-Membro da Cúpula
Sub-Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 10-11-2010 12:59 pm Responder com Citação

ezequielmc escreveu:
MauMau escreveu:
Animava as festas transformando água em vinho mas ele próprio não curtia o nectar.

Essa parte foi só para não escandalizar os irmãos hehehehe

Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 10-11-2010 1:05 pm Responder com Citação

MauMau escreveu:
ezequielmc escreveu:
MauMau escreveu:

Essa parte foi só para não escandalizar os irmãos hehehehe
hehe
amor ao próximo \o/

ainda to matutando aqui na cachóla, sobre o tema do tópico, a concepção que temos de "músico" é bem distante do que caracterizava um músico na época de Jesus...
talvez a palavra certa seria "artista" e não músico...
Jesus era artista?

MauMau
Sub-Membro da Cúpula
Sub-Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 10-11-2010 1:25 pm Responder com Citação

andynho escreveu:
Jesus era artista?

Já falei, ele era mágico...

Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 10-11-2010 1:41 pm Responder com Citação

MauMau escreveu:
andynho escreveu:
Jesus era artista?

Já falei, ele era mágico...

E eu já disse q ele era reggaeman......

MauMau
Sub-Membro da Cúpula
Sub-Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 10-11-2010 1:46 pm Responder com Citação

howw....olha meu post alí mais em cima....ele era reggaeman tb! Very Happy

Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Música Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
Página 1 de 4

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292