| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
elbarboza Assíduo

Registrado: Sep 23, 2009 Idade: 30 Mensagens: 117 Localização: Paraná
|
Enviada: 09-11-2010 4:17 pm |
|
|
Jesus era músico? Perguntei-me isso hoje. Acho que Ele não era. Mas é evidente que os cristãos dão um valor extremo à música, tanto que parece que ela tem se tornado um verdadeiro ídolo. Os protestantes criticam a idolatria católica frente à "mãe aparecida", mas o que dizer do "pai avivamento" protestante? Jesus não era músico, e os protestantes modernos, em especial, têm feito da música o seu ídolo. Para mim, música é só música. Ouvir The Beatles ou Hillsong, é a mesma coisa. Adorar a Deus não tem nada a ver com ouvir ou produzir boa música, a verdadeira adoração se encontra nos pequenos fenômenos da vida cotidiana. Você adora a Deus muito mais ao jogar o lixo, do que em ir a um grande show gospel. O cristianismo precisa lembrar que Jesus não era músico! E reitero: música é só música. Deus não está preocupado com o Cd ou Dvd dos que se chamam crentes, ele está mais interessado no que você faz quando está no banheiro! _________________ "O arrebatamento não é o que dizem, e o Paraíso será na Terra." (IceMan11)
|
|
|
 |
|
|
 |
Hebreu Internado!

Registrado: Apr 24, 2006 Idade: 35 Mensagens: 1491 Localização: na sinagoga
|
Enviada: 09-11-2010 4:34 pm |
|
|
Brother, já disse em outro tópico q essa relação dos ditos evangélicos com a música é mercadológica, só q com aparência de santidade.
No momento em q distorceram as Escrituras ao afirmarem q os músicos eram levitas, a coisa começou a desandar. Até hoje, muitos pensam q adoração e música são sinônimos. Adorar a JAH tbm se faz através da música, mas não apenas através dela.
Pra mim, música é entretenimento. E acho q hoje há uma ênfase exagerada sobre a música, de forma q muitas igrejas gastam mais tempo tocando músicas q, segundo muitos, levam a "igreja a adorar" doq na ministração, tanto em termos de tempo, como em termos de qualidade. _________________ "Que cosa extraña és el hombre. Nacer no pide, vivir no sabe y morir no quiere".
|
|
|
 |
andynho Moderador .Gospel

Registrado: Feb 12, 2004 Mensagens: 6043 Localização: Narnia/Terra Média
|
Enviada: 09-11-2010 4:40 pm |
|
|
| elbarboza escreveu: | | Jesus era músico? Perguntei-me isso hoje. Acho que Ele não era. Mas é evidente que os cristãos dão um valor extremo à música, tanto que parece que ela tem se tornado um verdadeiro ídolo. Os protestantes criticam a idolatria católica frente à "mãe aparecida", mas o que dizer do "pai avivamento" protestante? Jesus não era músico, e os protestantes modernos, em especial, têm feito da música o seu ídolo. Para mim, música é só música. Ouvir The Beatles ou Hillsong, é a mesma coisa. Adorar a Deus não tem nada a ver com ouvir ou produzir boa música, a verdadeira adoração se encontra nos pequenos fenômenos da vida cotidiana. Você adora a Deus muito mais ao jogar o lixo, do que em ir a um grande show gospel. O cristianismo precisa lembrar que Jesus não era músico! E reitero: música é só música. Deus não está preocupado com o Cd ou Dvd dos que se chamam crentes, ele está mais interessado no que você faz quando está no banheiro! | Jesus era skatista brother_________________
 |
|
|
 |
marlos_bass Internado!

|
Enviada: 09-11-2010 10:06 pm |
|
|
SE Jesus foi músico, ele foi baixista, fazia o som que mexe com a alma... heheh.
Agora, brother, comparar Beatles e Hillsong foi tenso hein...heheh
abs. |
|
|
 |
MauMau Sub-Membro da Cúpula

Registrado: Apr 16, 2004 Idade: 97 Mensagens: 10147 Localização: Jurassic Dot Park
|
|
|
 |

|
Enviada: 10-11-2010 6:03 am |
|
|
|
|
|
 |
Hebreu Internado!

|
Enviada: 10-11-2010 8:03 am |
|
|
E respondendo a questão, Jesus era um reggaeman. Falou sobre o amor de JAH e tbm da opressão (religiosa) q o povo sofria. _________________ "Que cosa extraña és el hombre. Nacer no pide, vivir no sabe y morir no quiere".
|
|
|
 |

|
|
|
 |
Sorokbano Sarado

Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3101 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
|
Enviada: 10-11-2010 8:48 am |
|
|
Jesus cantou
* A Bíblia não registra se Jesus chegou a executar algum instrumento musical. Se os carpinteiros da Galiléia tinham o costume de tocar em alguma festa, provavelmente Ele deve ter aprendido a tanger algo, mas nunca ouvi falar nada a respeito disso.
* O máximo que podemos encontrar de envolvimento de Jesus com a música é o seguinte: "E, tendo cantado o hino, saíram para o Monte das Oliveiras" (Mateus 26:30, Marcos 14:26). Provavelmente Jesus era barítono, pois só uma voz potente de barítono possibilitaria que Ele ensinasse à multidão de discípulos no tom de voz adequado para que centenas de pessoas a Seu redor pudessem ouvi-Lo nitidamente. _________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |
ezequielmc Sequelado!

Registrado: Sep 29, 2003 Mensagens: 2289 Localização: Santa Cruz do Sul/RS
|
Enviada: 10-11-2010 10:25 am |
|
|
| andynho escreveu: | | Hebreu escreveu: | | E respondendo a questão, Jesus era um reggaeman. Falou sobre o amor de JAH e tbm da opressão (religiosa) q o povo sofria. | já temos um perfil rsrsrs
skate
surf
baixista
DJ
reggaeman |
e tb era rockeiro... |
|
|
 |

|
|
|
 |

Registrado: Apr 16, 2004 Idade: 97 Mensagens: 10147 Localização: Jurassic Dot Park
|
|
|
 |
ezequielmc Sequelado!

|
Enviada: 10-11-2010 11:47 am |
|
|
| Hebreu escreveu: | Brother, já disse em outro tópico q essa relação dos ditos evangélicos com a música é mercadológica, só q com aparência de santidade.
No momento em q distorceram as Escrituras ao afirmarem q os músicos eram levitas, a coisa começou a desandar. Até hoje, muitos pensam q adoração e música são sinônimos. Adorar a JAH tbm se faz através da música, mas não apenas através dela.
Pra mim, música é entretenimento. E acho q hoje há uma ênfase exagerada sobre a música, de forma q muitas igrejas gastam mais tempo tocando músicas q, segundo muitos, levam a "igreja a adorar" doq na ministração, tanto em termos de tempo, como em termos de qualidade. |
hoje um amigo deu um RT numa frase mais ou menos assim:
no mercado "secular" ganho mais, trabalho melhor e tomo menos calote que no mercado "cristão" |
|
|
 |
ezequielmc Sequelado!

|
Enviada: 10-11-2010 11:59 am |
|
|
| MauMau escreveu: | | Animava as festas transformando água em vinho mas ele próprio não curtia o nectar. |
DUVIDO! tenho quase certeza que Ele gostava sim de tomar um vinhozinho...
se hoje um engarrafado é bom, imagina um vinho PERFEITO! |
|
|
 |
Sorokbano Sarado

Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3101 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
|
Enviada: 10-11-2010 12:00 pm |
|
|
Uma nuvem negra encobre o horizonte
| ezequielmc escreveu: | | Hebreu escreveu: | Brother, já disse em outro tópico q essa relação dos ditos evangélicos com a música é mercadológica, só q com aparência de santidade.
Pra mim, música é entretenimento. E acho q hoje há uma ênfase exagerada sobre a música, de forma q muitas igrejas gastam mais tempo tocando músicas q, segundo muitos, levam a "igreja a adorar" doq na ministração, tanto em termos de tempo, como em termos de qualidade. |
hoje um amigo deu um RT numa frase mais ou menos assim:
no mercado "secular" ganho mais, trabalho melhor e tomo menos calote que no mercado "cristão" |
* Isso é gravíssimo. É para fazer qualquer músico sacro fiel a Cristo chorar de vergonha e orar para que Deus tenha misericórdia dessa gente.  _________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |

|
|
|
 |

|
|
|
 |

|
|
|
 |
Hebreu Internado!

|
Enviada: 10-11-2010 1:41 pm |
|
|
| MauMau escreveu: | | andynho escreveu: | | Jesus era artista? |
Já falei, ele era mágico... |
E eu já disse q ele era reggaeman...... _________________ "Que cosa extraña és el hombre. Nacer no pide, vivir no sabe y morir no quiere".
|
|
|
 |

|
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in