| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Hebreu Internado!

Registrado: Apr 24, 2006 Idade: 33 Mensagens: 1084 Localização: na sinagoga
|
Enviada: 08-10-2008 11:19 am |
|
|
Tem algumas músicas do jars of clay em q eu viajo, mas tem duas q são ótimas para "ajudar" na oração: "The Stone" e "River Constantine" _________________ ברוך אתה ה' א‑לוהינו מלך העולם
|
|
|
 |
|
|
 |
vepo Vício ao Extremo!

Registrado: Nov 19, 2004 Idade: 27 Mensagens: 912 Localização: Campinas SP
|
Enviada: 08-10-2008 11:56 am |
|
|
Do Jars... adoro essa musica: Oh My God |
|
|
 |
Will Vício

Registrado: Feb 21, 2003 Idade: 25 Mensagens: 397 Localização: Mundo psicodélico
|
Enviada: 08-10-2008 12:06 pm |
|
|
| vepo escreveu: | | Do Jars... adoro essa musica: Oh My God |
Ótima melodia e letra profunda! _________________ -=WILL: UNDER THE BLOOD=-
|
|
|
 |
luciana Fidel Castro

Registrado: Aug 18, 2003 Mensagens: 5122 Localização: Brasilia DF
|
Enviada: 08-10-2008 12:30 pm |
|
|
| Will escreveu: | | Laila_Flower escreveu: |
Na verdade é só um exemplo. A oração não precisa ser algo calmo, doce, simples...pode ser até uma oração perguntando onde está Deus, como muitas vezes vemos nos salmos. Adoração não é exatamente um molde como muitos "ministérios de adoração" passam....
Eu costumo orar com algumas letras do U2 - I still haven't found what I'm looking for é um exemplo! |
Como assim? você ora enquanto ouve U2? |
Eu já escalei as montanhas mais altas
Eu já corri através dos campos
Só para estar com você
Eu corri, eu rastejei
Eu escalei os muros da cidade
Estes muros da cidade
Só para estar com você
Mas eu ainda não encontrei
O que estou procurando
O que estou procurando
Eu beijei lábios de mel
Eu senti a cura na ponta dos dedos dela
Queimou como fogo
Esse desejo ardente
Eu falei com a língua dos anjos
Eu segurei a mão do demônio
Estava quente à noite
Eu estava frio como uma pedra..
O que estou procurando
O que estou procurando
Eu acredito na vinda do Reino
Então todas as cores
Irão filtrar-se em apenas uma
Mas sim, eu ainda estou correndo
Você quebrou os laços, soltou as correntes
Você carregou a cruz
E a minha vergonha
Você sabe que eu acredito nisso
O que estou procurando
O que estou procurando
no livro walk on, o autor fala que o bono escreveu essa musica a pedido de um amigo, que falou pra escrever uma canção gospel. Bno escreveu a canção e falou que era uma canção gospel de um coração em duvida (algo assim)
so pq nao é crente, nao significa que nao cre em Deus e o adore. As vezes ficamos tao vidrados em rotulos que esquecemos que amar a Deus nao precisa de rotulo, Deus no obriga ninguem a ir pra igreja tal pra adora-lo faz onde e como desejar._________________  |
|
|
 |
ezequielmc Internado!

Registrado: Sep 29, 2003 Mensagens: 1274 Localização: Porto Alegre/RS
|
Enviada: 08-10-2008 1:06 pm |
|
|
| vepo escreveu: | | Will escreveu: | | Qdo assisti ao Welcome to the freak show do Dc Talk fikei meio de bobeira qdo vi o Kevin fazendo aquele sinal da cruz (Pai, Filho, Espirito Santo) no final da musica Like it, Love it, Need it |
Num foi ele que cantou pro Papa???
Isso é estranho pra caramba! Acho que já até ultrapassou certos limites....  |
Para quem não sabe, fazer o sinal da cruz não é costuma apenas de católicos...
e qual o problema de cantar pro Papa? só se pode cantar para evangélicos?
Católicos podem ser cristãos, e conheço católicos que dão mais exemplos de cristianismo que os "perfeitos" evangélicos "sem ídolos"... |
|
|
 |
ezequielmc Internado!

Registrado: Sep 29, 2003 Mensagens: 1274 Localização: Porto Alegre/RS
|
Enviada: 08-10-2008 1:10 pm |
|
|
| luciana escreveu: |
no livro walk on, o autor fala que o bono escreveu essa musica a pedido de um amigo, que falou pra escrever uma canção gospel. Bno escreveu a canção e falou que era uma canção gospel de um coração em duvida (algo assim)
so pq nao é crente, nao significa que nao cre em Deus e o adore. As vezes ficamos tao vidrados em rotulos que esquecemos que amar a Deus nao precisa de rotulo, Deus no obriga ninguem a ir pra igreja tal pra adora-lo faz onde e como desejar. |
esse é um dos grandes problemas dos evangélicos brasileiros. eles acham que só eles são cristãos...
U2 tem letras profundas. Mesmo as não explícitas, tem grandes mensagens.
Os primeiros discos do U2 facilmente seriam confundidos como "gospel" aqui na época...
só ver as letras. |
|
|
 |
vepo Vício ao Extremo!

|
Enviada: 09-10-2008 12:55 am |
|
|
| ezequielmc escreveu: | U2 tem letras profundas. Mesmo as não explícitas, tem grandes mensagens.
Os primeiros discos do U2 facilmente seriam confundidos como "gospel" aqui na época...
só ver as letras. |
Sexta eu vou num bar curtir U2 cover... qualquer crente ia olhar torto se conhecesse esse bar... heheheheh
Pra quem é de campinas: Delta Blues! |
|
|
 |
helsouz Novato

Registrado: Aug 10, 2008 Idade: 36 Mensagens: 8 Localização: BH-MG
|
Enviada: 12-10-2008 1:38 pm |
|
|
Muita coisa foi dita,sairam até do assunto,mas, nada de informação sobre JARS OF CLAY !!! |
|
|
 |
vepo Vício ao Extremo!

|
|
|
 |
helsouz Novato

|
Enviada: 12-10-2008 2:52 pm |
|
|
Valeu mano vepo, tô ligado !!! |
|
|
 |
Will Vício

Registrado: Feb 21, 2003 Idade: 25 Mensagens: 397 Localização: Mundo psicodélico
|
|
|
 |
vepo Vício ao Extremo!

|
Enviada: 12-10-2008 10:48 pm |
|
|
[quote="Will"] | helsouz escreveu: | | Recebi sua msg sobre cruz e crucifixo. na verdade eu nem sabia a diferença. |
Compartilha aí... mas é a questão de Cruz ser o simbolo de humilhação e crucifixo ser o simbolo do Cristo morto?? |
|
|
 |
QUEST Moderador .Gospel

Registrado: May 02, 2003 Idade: 29 Mensagens: 2505 Localização: Guarulhos/SP - Tão Tão Distante
|
|
|
 |
Will Vício

|
|
|
 |
helsouz Novato

|
Enviada: 16-10-2008 3:57 am |
|
|
E aí galera?
Bom eu nunca usaria uma cruz,pois,cruz é sinal de maldição,na época de Jesus quem fosse pendurado em uma cruz era considerado maldito,ex:Se uma pessoa morre atropelada por um carro será que a familia dessa mesma pessoa gostaria de guardar o parachoque do carro de lembrança ? heeeeeeimmm ?
Sim John vocalista do estinto PETRA usava uma cruz,usava ,pois a ultima vez que o vi em um show aqui em BH,ele ja não mais usava,será que ele ouviu falar que cruz é sinal de maldição ?Se alguem ai tem uma explicação melhor pra me dar ?Mas tem que está na Biblia !
Falou !!! |
|
|
 |
Livita Em Terapia

|
Enviada: 16-10-2008 8:22 am |
|
|
Jesus morreu numa cruz, por nossos pecados. Não vejo mal algum em eu usar uma cruz, como um símbolo. Para mim ele não é um sinal de maldição, e sim de amor. Tenho muita vontade de fazer uma tattoo de uma cruz no braço, rs.
Sobre um crucifixo, isto é, a figura de um homem representando Jesus preso numa cruz, dependendo tem uns que são bem bonitos e trabalhados. Não usaria um desses pois essas imagens de um Jesus europeu me deixa nervosa, rs. Mas sério, isso tb pode simbolizar a morte e amor de Cristo, mas a cruz vazia, para mim, significa muito mais (a ressurreição).  |
|
|
 |
vepo Vício ao Extremo!

|
Enviada: 16-10-2008 9:05 am |
|
|
| helsouz escreveu: | | Bom eu nunca usaria uma cruz,pois,cruz é sinal de maldição |
Amigo, Deus adora isso! Ele gosta de usar simbolos loucos. Usa os fracos pra demonstra que são fortes, um assassino adultero era o cara que ele mais abençoado. Por isso ele escolheu a cruz como simbolo. Pro mundo da epoca era um sinal de maldição, Deus transformou a cruz em simbolo de benção.
O crucifixo sim é um sinal de maldição, pois representa a obra incompleta. |
|
|
 |
TiagoT83 Internado!

Registrado: Oct 24, 2003 Idade: 25 Mensagens: 1160 Localização: Itapevi-SP
|
Enviada: 16-10-2008 10:57 am |
|
|
Li todas as opniões e fiquei pensando: Muitos evangélicos consideram a Congregação Cristã no Brasil como seita, por eles apregoarem que o único lugar em que se alcança salvação eh lah. algo do tipo a Congregação eh o caminho a verdade e a vida...
Mas o que então nos diferencia deles se nós, cristãos protestantes brasileiros em geral, achamos que somos o único povo que trilha o caminho da salvação? Muitas vezes acho que encontrarei muitos amigos católicos no céu, quando lah estivermos, e notarei a falta de alguns fervorosos evangélicos que comigo caminham na igreja onde congrego. Uma coisa eh certa, jamais tentem mudar os costumes de uma igreja se você tem empatia por outra doutrina. Doutrinas são criadas por homens, protestantes ou católicos, que interpretam o que a Bíblia diz e criam uma cartilha a ser seguida (creio eu que na maioria das vezes com boas intenções) pq nós, seres humanos, precisamos de regras, na maioria das vezes não sabemos lidar com a liberdade.
Não tenhu a menor empatia pelo catolicismo, principalmente o praticado aqui no Brasil, e me enojo quando penso na história construída por muitos papas que mais queriam ser líderes políticos mundiais do que a continuidade do que Pedro começou ordenado pelo próprio Cristo. Sim, a igreja católica eh o que restou da igreja primitiva, que tinham como líderes Pedro, Paulo, João. Mas isso nada significa.
Quero deixar claro que nada tenho contra os católicos em si, convivo harmoniosamente com muitos deles. Não sou um radicalista, e às vezes brigo com o pessoal da minha igreja pela visão preconceituosa deles.
Sobre Kevin Max, acho que no próprio acaba com a discussão puritana no mesmo dvd, quando no final do dvd ele com Michael e Toby exclamam 'Jesus is The Way'!
Vejo algo perigoso no meio da cristandade protestante brasileira: um pequeno rumor de intolerância religiosa, e nós precisamos acabar com ameaças desse tipo. Se eu não faço o que você faz na sua igreja, isso não deve ser motivo pra nos afastar do objetivo em comum: Ir por todo mundo e pregar o evangelho (Marcos 16. 15).
Perdoem-me se fui polêmico!
Shalom |
|
|
 |
helsouz Novato

|
Enviada: 18-10-2008 5:15 am |
|
|
Ha alguns anos atras conheci uma senhora da igreja que fazia obras de arte em sua propria casa,ela então me disse que antes de se converter ao evangelho fez um quadro com suas proprias mãos,um quadro com o rosto de um homem que ela acreditava ser o rosto de cristo,no quadro ela fez um rosto de aparência bem sofrida assim como são alguns quadros por aí,depois de ter terminado a sua obra de arte ela o emoldurou e o colocou em sua sala de estar, certo dia viu que o qradro havia sumido da parede, então perguntou a seus filhos quem sabia do paradeiro do quadro,mas,não obteve resposta de ninguem,então percebeu que o quadro caiu da parede atras do sofá,mas como? perguntou?Como poderia ter caído se o parafuso ainda estava lá na parede e o cordão que fixou atras do quadro estava intacto?Bom ela teve a ideia de colocar o quadro no quarto de casal em cima cabeceira da cama,dias mais tarde ela começou a ficar muito doente,fez varios exames que nada constava,certo dia alguem chamou o pastor para visita-la,na ocasião ela ja estava acamada e não podia se levantar mais,o pastor entrou em seu quarto e logo viu o quadro na parede e perguntou quem havia feito tal obra de arte,então com muita dificuldade ela assumiu e o pastor disse que a aparência do quadro era igual a dela,o pastor orou ,a familia quebrou o quadro e jogou no lixo,foi quando ela começou a melhorar e ir para a igreja louvar a JESUS.
Moral da história:Devemos ter muito cuidado como aquilo que achamos não ter nada à ver ... |
|
|
 |
TiagoT83 Internado!

Registrado: Oct 24, 2003 Idade: 25 Mensagens: 1160 Localização: Itapevi-SP
|
Enviada: 18-10-2008 11:26 am |
|
|
| helsouz escreveu: | Ha alguns anos atras conheci uma senhora da igreja que fazia obras de arte em sua propria casa,ela então me disse que antes de se converter ao evangelho fez um quadro com suas proprias mãos,um quadro com o rosto de um homem que ela acreditava ser o rosto de cristo,no quadro ela fez um rosto de aparência bem sofrida assim como são alguns quadros por aí,depois de ter terminado a sua obra de arte ela o emoldurou e o colocou em sua sala de estar, certo dia viu que o qradro havia sumido da parede, então perguntou a seus filhos quem sabia do paradeiro do quadro,mas,não obteve resposta de ninguem,então percebeu que o quadro caiu da parede atras do sofá,mas como? perguntou?Como poderia ter caído se o parafuso ainda estava lá na parede e o cordão que fixou atras do quadro estava intacto?Bom ela teve a ideia de colocar o quadro no quarto de casal em cima cabeceira da cama,dias mais tarde ela começou a ficar muito doente,fez varios exames que nada constava,certo dia alguem chamou o pastor para visita-la,na ocasião ela ja estava acamada e não podia se levantar mais,o pastor entrou em seu quarto e logo viu o quadro na parede e perguntou quem havia feito tal obra de arte,então com muita dificuldade ela assumiu e o pastor disse que a aparência do quadro era igual a dela,o pastor orou ,a familia quebrou o quadro e jogou no lixo,foi quando ela começou a melhorar e ir para a igreja louvar a JESUS.
Moral da história:Devemos ter muito cuidado como aquilo que achamos não ter nada à ver ... |
Quando nos submetemos a uma doutrina, devemos seguir essa doutrina pq a Bíblia condena a desobediência. Satanás é legalista! Se antes de minha conversão eu praticava atos que iam contra a doutrina a qual me submeto hoje, e não rompi os laços que me conectam a essas antigas práticas, está aberta a 'legalidade' pra que seja tentado, ou no caso da história apresentada, submetido a uma enfermidade.
Nossos pecados são esquecidos e desconsiderados por Deus, mas suas consequências acabam nos alcançando quando não nos precavemos.Neste caso específico, ela após receber ensino ainda manteve na parede algo que pela doutrina que recebia era obra de idolatria....Nem preciso dizer onde foi que o inimigo achou legalidade pra agir. |
|
|
 |
|