| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Will Vício

Registrado: Feb 21, 2003 Idade: 24 Mensagens: 396 Localização: Mundo psicodélico
|
Enviada: 07-10-2008 12:49 am |
|
|
O que te faz bem lá? [2] _________________ -=WILL: UNDER THE BLOOD=-
|
|
|
 |
|
|
 |
andynho Membro da Cúpula

Registrado: Feb 12, 2004 Mensagens: 3232 Localização: Narnia/Terra Média
|
|
|
 |
andynho Membro da Cúpula

|
|
|
 |
andynho Membro da Cúpula

|
|
|
 |
suzana_rebeca Moderador .Gospel

Registrado: Apr 05, 2005 Idade: 23 Mensagens: 3250 Localização: Tangamandápio
|
Enviada: 07-10-2008 8:32 am |
|
|
| vepo escreveu: | | suzana_rebeca escreveu: | | Não cultuo Maria e me sinto bem quando entro numa igreja católica. |
O que te faz bem lá? |
Deixei de ir pra igreja faz um tempo...Muitas vezes estava passando perto de uma igreja e batia aquela nostalgia, eu entrava e ouvia a palavra de Deus, da boca do padre (não sei se vcs sabem, mas o padre não fala em Maria ou nos santos católicos 99% das vezes) e me sentia bem. Me sentia bem pela Palavra, mas querendo ou não estava dentro da igreja católica.
Outra coisa que me faz bem é a arquitetura...Gosto da arquitetura das igrejas católicas antigas (sinto paz, posso?). Lembro das coisas que eu estudei no curso, admiro as esculturas (sim. São obras de arte, não?) e tudo o mais.
Já participei de cerimônias da igreja católica. Uma vez foi pra ler a Palavra e outra vez pra levar os ítens da "ceia". Só não gosto mesmo é daquela fumacinha...Meu, aquilo cheira muito mal e eu tusso mais que tudo...heuheuehuh!_________________ Point the finger, slow to understand
Arrogance and ignorance go hand in hand.
Garotas (In)comuns. |
|
|
 |
vepo Vício ao Extremo!

Registrado: Nov 19, 2004 Idade: 26 Mensagens: 876 Localização: Campinas SP
|
Enviada: 07-10-2008 9:15 am |
|
|
| suzana_rebeca escreveu: | | Deixei de ir pra igreja faz um tempo...Muitas vezes estava passando perto de uma igreja e batia aquela nostalgia, eu entrava e ouvia a palavra de Deus, da boca do padre (não sei se vcs sabem, mas o padre não fala em Maria ou nos santos católicos 99% das vezes) e me sentia bem. Me sentia bem pela Palavra, mas querendo ou não estava dentro da igreja católica. |
hum... já que você gosta das mensagens... prova essas: http://www.ibcu.org.br/home/pregacoes
| suzana_rebeca escreveu: | | Outra coisa que me faz bem é a arquitetura...Gosto da arquitetura das igrejas católicas antigas (sinto paz, posso?). Lembro das coisas que eu estudei no curso, admiro as esculturas (sim. São obras de arte, não?) e tudo o mais. |
Sim... inegavel, principalmente aonde você mora!
| suzana_rebeca escreveu: | | Já participei de cerimônias da igreja católica. Uma vez foi pra ler a Palavra e outra vez pra levar os ítens da "ceia". Só não gosto mesmo é daquela fumacinha...Meu, aquilo cheira muito mal e eu tusso mais que tudo...heuheuehuh! |
O que eu acho é que a igreja catolica é muito ritualistica, mas parecida com as religiões pagãs do que com o proprio cristianos. Cristianismo era estilo de vida, compartilhado de casa e casa no partir do pão. É raro ver igreja assim hoje....  |
|
|
 |
deliriousgirl Arrebatado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 23 Mensagens: 4058 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 07-10-2008 1:28 pm |
|
|
Inegável q a arquitetura da maioria das ig católicas são de tirar o fôlego…
Mas sinceramente, se tem uma religião q eu n seguiria, é o catolicismo.. e n é nem tanto pelo paganismo enrustido… mas pela história mesmo. É revoltante demais…
Sei lá.. Pra mim não desce… |
|
|
 |
AS Novato

|
Enviada: 07-10-2008 2:15 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | Inegável q a arquitetura da maioria das ig católicas são de tirar o fôlego…
Mas sinceramente, se tem uma religião q eu n seguiria, é o catolicismo.. e n é nem tanto pelo paganismo enrustido… mas pela história mesmo. É revoltante demais…
Pq isso nao acontece no meio evangelico? As guerras americanas, o KKK, a escravidao, a destruicao dos indios (que apesar de primitivos, sao seres humanos e feito a imagem e semelhanca de Deus) tudo feito por batistas, presbiterianos, metodistas, etc....
O nazismo na Europa... Hitler nao teria conseguido subir ao poder sem apoio de Catolicos (o qual ele era) e Protestantes onde sao maioria naquele pais...
Ou a guerra/terrorismo entre Catolicos e Protestantes na Irlanda...
Sem contar nos milhares de safados que exploram o povo para ficarem ricos
Quem quiser se apegar a rotulo, vai descobrir mais cedo ou mais tarde que todos sao podres de uma forma ou outra.... soh Jesus eh o caminho. _________________ ex-webmaster do .gospel
|
|
|
 |

|
Enviada: 07-10-2008 4:27 pm |
|
|
| AS escreveu: | | deliriousgirl escreveu: | Inegável q a arquitetura da maioria das ig católicas são de tirar o fôlego…
Pq isso nao acontece no meio evangelico? As guerras americanas, o KKK, a escravidao, a destruicao dos indios (que apesar de primitivos, sao seres humanos e feito a imagem e semelhanca de Deus) tudo feito por batistas, presbiterianos, metodistas, etc....
O nazismo na Europa... Hitler nao teria conseguido subir ao poder sem apoio de Catolicos (o qual ele era) e Protestantes onde sao maioria naquele pais...
Ou a guerra/terrorismo entre Catolicos e Protestantes na Irlanda...
Sem contar nos milhares de safados que exploram o povo para ficarem ricos
Quem quiser se apegar a rotulo, vai descobrir mais cedo ou mais tarde que todos sao podres de uma forma ou outra.... soh Jesus eh o caminho. |
Pronto. você escreveu EXATAMENTE o que eu ía escrever._________________ Point the finger, slow to understand
Garotas (In)comuns. |
|
|
 |
Laila_Flower Raúl Castro

Registrado: Oct 12, 2003 Idade: 24 Mensagens: 2255 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: 07-10-2008 5:23 pm |
|
|
| andynho escreveu: | | Laila_Flower escreveu: | 3- Te leva a glorificar?
A música em questão pode ser tema da tua oração e adoração? Vai firme |
to me imaginado orando ao som de In Regards To Myself do Underoath
acho que só esses dois conceitos "oração e adoração" não resolvem. |
Na verdade é só um exemplo. A oração não precisa ser algo calmo, doce, simples...pode ser até uma oração perguntando onde está Deus, como muitas vezes vemos nos salmos. Adoração não é exatamente um molde como muitos "ministérios de adoração" passam....
Eu costumo orar com algumas letras do U2 - I still haven't found what I'm looking for é um exemplo!_________________
Quer blogar? Pergunte-me como! |
|
|
 |
Will Vício

Registrado: Feb 21, 2003 Idade: 24 Mensagens: 396 Localização: Mundo psicodélico
|
Enviada: 07-10-2008 5:55 pm |
|
|
| Laila_Flower escreveu: |
Na verdade é só um exemplo. A oração não precisa ser algo calmo, doce, simples...pode ser até uma oração perguntando onde está Deus, como muitas vezes vemos nos salmos. Adoração não é exatamente um molde como muitos "ministérios de adoração" passam....
Eu costumo orar com algumas letras do U2 - I still haven't found what I'm looking for é um exemplo! |
Como assim? você ora enquanto ouve U2? _________________ -=WILL: UNDER THE BLOOD=-
|
|
|
 |

|
Enviada: 08-10-2008 8:34 am |
|
|
| Will escreveu: | | Laila_Flower escreveu: |
Eu costumo orar com algumas letras do U2 - I still haven't found what I'm looking for é um exemplo! |
Como assim? você ora enquanto ouve U2? |
Qual o problema?
Já orei escutando Aerosmith...hehe!_________________ Point the finger, slow to understand
Garotas (In)comuns. |
|
|
 |
Will Vício

|
Enviada: 08-10-2008 9:40 am |
|
|
| suzana_rebeca escreveu: | | Will escreveu: | | Laila_Flower escreveu: |
Como assim? você ora enquanto ouve U2? |
Qual o problema?
Já orei escutando Aerosmith...hehe! |
Sei lá, nem sei tem problema. mas é q no momento mais intimo q a gente tem com Deus, eu nao sei se combina; ouço musica secular sim, mas tenho os meus momentos. Nao vejo pecado nisso, maaaaaaaaaaas
é tipo "dai a cesar o q é de cesar e a Deus o q é de Deus"
A musica secular nao é pra Deus _________________ -=WILL: UNDER THE BLOOD=-
|
|
|
 |
vepo Vício ao Extremo!

|
Enviada: 08-10-2008 9:49 am |
|
|
Nem sei se ouço alguma coisa. Me imagino em frente ao trono de um rei medieval... um servo inutil conversando com um rei majestoso. Eu literalmente viajo.... totalmente!
Acho que se tiver ouvindo algo, vai entrar por um ouvido e sair pelo outro....
=) |
|
|
 |
Hebreu Vício ao Extremo!

Registrado: Apr 24, 2006 Idade: 32 Mensagens: 960 Localização: na sinagoga
|
Enviada: 08-10-2008 10:06 am |
|
|
Cara, eu só não consigo orar quando ouço mantra gospel. Me tira totalmente o foco e fico desconcentrado.
Dia desses eu posso dizer q fiz de uma música uma oração. Eu acordei num sábado, levantei, abri as cortinas e a janela. Vi o sol, o céu azul, as árvores e (não sei pq) achei aquilo tão sublime e a primeira coisa q me veio à mente foi a música "Alive" do P.O.D. Então agredeci a Deus usando alguns versos da música. |
|
|
 |
vepo Vício ao Extremo!

|
Enviada: 08-10-2008 10:11 am |
|
|
| Hebreu escreveu: | | Cara, eu só não consigo orar quando ouço mantra gospel. Me tira totalmente o foco e fico desconcentrado. |
Pow... isso é irracional. Mantra gospel é pura emoção. Oração é razão!
Quando eu quero ouvir musica pra emoção, eu ouço Metallica! |
|
|
 |
Hebreu Vício ao Extremo!

Registrado: Apr 24, 2006 Idade: 32 Mensagens: 960 Localização: na sinagoga
|
Enviada: 08-10-2008 10:35 am |
|
|
Mas eu não ouço mantra gospel pra orar, de forma proposital. Às vezes acontece de eu estar na igreja querendo orar, mas como lá só tocam mantras, não consigo orar. |
|
|
 |
vepo Vício ao Extremo!

|
Enviada: 08-10-2008 10:38 am |
|
|
| Hebreu escreveu: | | Mas eu não ouço mantra gospel pra orar, de forma proposital. Às vezes acontece de eu estar na igreja querendo orar, mas como lá só tocam mantras, não consigo orar. |
ow... nada pessoal cara... hehehehehe...
Musica voa pra se orar é do velho Katsbarnea: Viagem de Oração! |
|
|
 |
Will Vício

|
Enviada: 08-10-2008 10:42 am |
|
|
Nao foram nem um ou duas vezes, mas várias em q eu cantei a musica Prayer do Petra antes de deitar.
é uma oração linda! _________________ -=WILL: UNDER THE BLOOD=-
|
|
|
 |
vepo Vício ao Extremo!

|
Enviada: 08-10-2008 10:57 am |
|
|
| Will escreveu: | Nao foram nem um ou duas vezes, mas várias em q eu cantei a musica Prayer do Petra antes de deitar.
é uma oração linda! |
Cara, muito boa tb.... faz alguns anos que num ouço o CD Beyond Believe.... |
|
|
 |
|