| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Na sua opinião, a Igreja Universal do Reino de Deus é: |
| Uma igreja evangélica como qualquer outra |
|
18% |
[ 6 ] |
| Uma seita |
|
37% |
[ 12 ] |
| Uma igreja evangélica, entretanto com problemas |
|
31% |
[ 10 ] |
| Nenhuma das anteriores =) |
|
12% |
[ 4 ] |
|
| Total de Votos : 32 |
|
| Autor |
Mensagem |
Laila_Flower Raúl Castro

Registrado: Oct 12, 2003 Idade: 26 Mensagens: 2259 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: 01-10-2006 3:47 pm |
|
|
Manos do Dot,
a pouco tempo atrás recebi uma mensagem privada de uma usuária aqui do Dot que me perguntou a minha bse para considerar a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) uma seita.
Minha resposta inicial foi básica: a Bíblia.
Ela pediu então qual a minha base bíblica.
Foi então que resolvi estender a minha discussão a vcs.
Qual a opinião d vcs quanto a Igreja Universal e quais a bses bíblicas das suas opiniões. _________________
dotCast - Dimensão Nerd - @Laila_flower |
|
|
 |
|
|
 |
SwItChFoOt Sarado

Registrado: Jan 10, 2004 Idade: 30 Mensagens: 3416 Localização: Itajaí, Watercity
|
Enviada: 01-10-2006 11:17 pm |
|
|
Vamos primeiro a definição de seita.
No Minidicionário Soares Amora (o único que eu possuo em mãos):
seita sf 1. Comunidade fechada, de cunho radical; 2. sistema religioso, filosófico ou político.
O significado é bem abrangente Acho que deveríamos delimitar melhor o que seria seita e seu significado principal.  _________________ "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
Voltaire
|
|
|
 |
Neojump Visitante
|
Enviada: 01-10-2006 11:28 pm |
|
|
Eu que a IURD é uma igreja muito neo pentecostal, que seita muito dinheiro só isso!
só isso mermo!
mas eles tão libertandos os cativos naum é!
e eles naum se classificam como seita!
Um abraçaum! eu tô de volta ! |
|
|
 |
Neojump Visitante
|
Enviada: 01-10-2006 11:41 pm |
|
|
Puxa eu percebi que o dot naum anda mais movimentado como antes ou hoje é eleição?
Um bjinho shalaila! de volta hein! |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 26 Mensagens: 9324 Localização: Brasília
|
Enviada: 02-10-2006 8:26 am |
|
|
Uma das características históricas para algum tipo de pensamento ser considerado religião é que tenha no mínimo quatro mil anos se não me engano, sendo assim temos pouquíssimas religiões como: Hinduísmo, Judaísmo, Taoísmo e outras que não me lembro no momento, sendo assim por consequências as outras são consideradas seitas dessas primeiras: como o cristianismo que é derivado do judaísmo, o islamismo que é uma fusão estranha do judaísmo com o cristianismo, o budismo que vem do taoísmo e por aí vai, sendo assim historicamente o cristianismo protestante nada mais é do que uma sub-seita católica...
Pegando o significado do dicionário o termo histórico fica ratificado como já mostrou o Switchfoot e só colocando mais alguns significados de acordo com o Aurélio
1.Doutrina ou sistema que diverge da opinião geral e é seguido por muitos.
2.Conjunto de indivíduos que professam a mesma doutrina.
3.Comunidade fechada, de cunho radical.
4.Teoria de um mestre seguida por numerosos prosélitos.
Ou seja, se olharmos unicamente desse ângulo todos nós fazemos parte de uma seita
Pois bem, em termos práticos do que temos de definição de seita no meio evangélico é algo que vai contra o evangelho e se diz ser evangélico.
Oficialmente a AD por exemplo considera os Testemunhas de Jeová como seita pois dizem ser cristãos e a AD de acordo com sua teologia não os considera...
Aplicando o conceito acima que na realidade é o conceito "prático" eu considero a IURD uma seita e seita das brabas ehehehehh
Os fatos: os bispos estão lá realmente só para pegarem dinheiro de quem é mais pobre, isso está claro nas ministrações e no vídeo já mostrado umas quinhentas vezes aí pela net...
A liderança da IURD trocou definitivamente o nome do que faz tudo acontecer Jesus por vários outros pequenos objetos tais como: sabonete, arruda, sal grosso e coisas do tipo...
Tb trocou os testemunhos daquilo que Deus pode fazer por nós, por aquilo que o diabo pode fazer por nós...
Enfim, se a IURD prega o mesmo evangelho que Jesus pregou eles estão falando de outro Cristo... |
|
|
 |
luciana Fidel Castro

Registrado: Aug 18, 2003 Mensagens: 5118 Localização: Brasilia DF
|
Enviada: 02-10-2006 10:40 am |
|
|
Bom nao serei tao prática como os outros, mas vou explicar meu ponto de vista diante do modo como a igreja demonstra o conceito de seita.
 A testemunha de jeová é considerado uma seita por todas as igrejas evangelicas por não acreditar que Jesus é o filho de Deus e sim um profeta, nada mais que isso.
 A igreja adventista do sétimo dia bm é considerada uma seita por dar muito valor às leis do Antigo testamento e ignorar o fato da vinda de Cristo e mudar muitas dessas leis entre outros fatores que nao me lembro agora. O que fortaleceu para a admissao dessa igreja como seita foi o fato de quase todas as pessoas que pertenciam ao grupo que criou a adventista terem voltado a igreja de origem batista e deixando pra trás tudo que colocaram como leis naquela igreja.
Essas duas igrejas usaram partes da biblia de forma contraria ao que todas as outras veem o evangelho. Claro que Lutero buscou principalemtne a livre interpretação da biblia quando vivo, mas tbm sabia que alguns pontos da biblia mas isso nao significa que todos os pontos de vistas estejam corretos e muito menos que existem varias verdades, esta é uma só.
A IURD pra mim passou a ser seita quando o nome de Cristo deixou de ser exaltado, as pessoas nao a frequentam para conhecer a palavra de Deus, muito menos em buscar o Senhor, mas sim para tirar demonios, buscar taslismãs e pedir a Deus bençãos e mais Bençãos. Nao vejo nos programas o nome de Deus sendo exaltado, nao vejo a biblia sendo estudada, so vejo entrevistas com demonios, taslisma para ganho de bençãos ou para tirar pragas. O modo como age se assemelha em muito com praticas de religioes africanas, das quais a igreja condena como demoniacas so que usando o nome de Deus. É dado muito estudo sobre demonios e pouco sobre Cristo, o ensinamento de que devemos ter fé em Deus passou para taslimas que possuem o poder por serem ungidos ou vierem da terra santa (que nada mais é que terra normal como existe aqui), se esquecem quenao rpecisamos segurar nada nem ungir coisas pra ganharmos a vitoria, mas im temros fé que Cristo é nosos salvador e ele faz o impossivel por nós sem dar poderes a coisas materiais.
Por isso ela nao é uma igreja, pois esqueceu da palavra de Deus _________________ 
Editado pela última vez por luciana em 02-10-2006 8:29 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Maxiss Justificado

Registrado: Sep 11, 2004 Mensagens: 3565 Localização: Taio/SC - Rio do Sul/SC
|
Enviada: 02-10-2006 10:43 am |
|
|
ehh... o Pedir Maiscedo enriqueceu pra caramba  ... _________________ Sola Scriptura, Sola Fide, Sola Gracia, Solo Cristo, Soli Deo Gloria
<>< Maxiss_777
|
|
|
 |
SwItChFoOt Sarado

Registrado: Jan 10, 2004 Idade: 30 Mensagens: 3416 Localização: Itajaí, Watercity
|
Enviada: 02-10-2006 12:33 pm |
|
|
Seguindo o conceito proposto pela Luciana, concordo com ela. _________________ "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
Voltaire
|
|
|
 |
luciana Fidel Castro

Registrado: Aug 18, 2003 Mensagens: 5118 Localização: Brasilia DF
|
|
|
 |
deborahcsscosta Vício

Registrado: Oct 08, 2005 Mensagens: 335 Localização: Contagem MG
|
Enviada: 02-10-2006 4:57 pm |
|
|
| SwItChFoOt escreveu: | | Seguindo o conceito proposto pela Luciana, concordo com ela. |
Também concordo... isso sem citar nas inúmeras aparições na mídia com acusação de corrupção etc, que sai um pouco da discussão mas que não poderia deixar de ser comentado. |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 26 Mensagens: 9324 Localização: Brasília
|
Enviada: 02-10-2006 5:14 pm |
|
|
Como já disse o Bóris certa vez:
"A IURD não sabe se é uma igreja, uma rede de televisão ou um partido político"
Eles devem estar avaliando qual dos três dão mais dinheiro apesar de que os três dão bastante dinheiro... |
|
|
 |
MeLarue Assíduo

|
Enviada: 02-10-2006 5:34 pm |
|
|
Não considero a IURD evangélica...
É mais uma doutrina humana que acharam pra envergonhar o nome de Cristo...buscando só seus interesses em nome de Jesus. Se isso se enquadra em seita então eu acho que é seita sim! |
|
|
 |
Sarah Sem-noção mor

|
Enviada: 02-10-2006 6:06 pm |
|
|
igreja, seita... sei lá o que ela é. Só sei de uma coisa: o cristianismo é o que ela ñ prega.
base bíblica pra dizer que ela é uma seita existe, basta procurar passagens que contradizem as atitudes praticadas pela igreja. Até onde eu sei (e está na bíblia), entregar amuletos, fazer sessões de descarrego, usar o tempo e espaço pra um show-de-expulsa-demônio não é exercer o cristianismo. Ou seja, estão indo contra aquilo que dizem praticar.
O povo vai atrás de coisas extraordinárias e miraculosas, não atrás de Jesus.
no mais, apóio as outras opiniões. _________________ ->Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
|
|
|
 |
prisiurd Novato

|
Enviada: 07-10-2006 10:58 pm |
|
|
seria bom q cada um ao expressar sua opiniao sobre o topico colocasse a qual denominaçao pertence...né.....seria ótimo isso..... |
|
|
 |
Gesiel_K Em Coma!

Registrado: Nov 12, 2005 Idade: 22 Mensagens: 1883 Localização: Cair Paravel
|
Enviada: 07-10-2006 11:48 pm |
|
|
| prisiurd escreveu: | | seria bom q cada um ao expressar sua opiniao sobre o topico colocasse a qual denominaçao pertence...né.....seria ótimo isso..... |
você, por exemplo, é da IURD... |
|
|
 |
Sarah Sem-noção mor

|
Enviada: 08-10-2006 2:08 am |
|
|
| gesiel_gg escreveu: | | prisiurd escreveu: | | seria bom q cada um ao expressar sua opiniao sobre o topico colocasse a qual denominaçao pertence...né.....seria ótimo isso..... |
ahahahaha!
bueno, eu não sou de igreja nenhuma... sou cristã. Frequento a igreja Batista, mas ñ me prendo a nda, principalmente pq batistas, presbiterianas, assembléias... todas têm erros... mas, sei lá... a Universal ultrapassa o limite do aceitável (se é que erros são aceitáveis). É mta "boacumba" pro meu gosto... _________________ ->Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
|
|
|
 |
marceloerica Visitante
|
Enviada: 08-10-2006 9:00 am |
|
|
| Sarah escreveu: | | gesiel_gg escreveu: | | prisiurd escreveu: | | seria bom q cada um ao expressar sua opiniao sobre o topico colocasse a qual denominaçao pertence...né.....seria ótimo isso..... |
ahahahaha!
bueno, eu não sou de igreja nenhuma... sou cristã. Frequento a igreja Batista, mas ñ me prendo a nda, principalmente pq batistas, presbiterianas, assembléias... todas têm erros... mas, sei lá... a Universal ultrapassa o limite do aceitável (se é que erros são aceitáveis). É mta "boacumba" pro meu gosto... |
Eu sou da Metodista Wesleyana, tem erro até dizer chega, mas eu já tinha trocado de igreja por não concordar com algumas atitudes de liderança da Batista, então pra não ficar de galho em galho eu tenho conseguido conviver com os erros, pricipalmente os de preconceito.
Mas ainda sim eu vejo que as pessoas na minha igreja estão buscando à Deus em primeiro lugar; Apesar de muitos ainda não conseguirem ver que Deus está mais perto do que eles pensam hehe.
Continuo na denominação por causa das pessoas e dos amigos (não são muitos, mas ainda resistem!) e não escondo isso de ninguém lá.
Mas Como a luciana falou, a igreja passa a ser seita qdo deixa de pregar Deus e passa a atrair fiéis pelos bens materiais. |
|
|
 |
prisiurd Novato

|
Enviada: 08-10-2006 1:03 pm |
|
|
..hahhahah é msmo so da Iurd....da p ver no meu nick né....
Bom a verdade é que a Igreja de Cristo é uma só, e os menbros sao aqueles que aceitaram Cristo como seu unico Senhor e Salvador,o seguem e o servem e tem como base a biblia, entao temos menbros em varias denominaçoes.
conheço varias denominaçoes e nao so de ouvir falar, como muitas pessoas, que ouvem falar e ja saem ai falando coisas que nao existen.
Nasci na quadrangular q conheço bem, conheço tbem a batista, a assembleia, Deus é amor, congregaçao crista,algumas comunidasdes, provisao e vida, renascer...emfim...se em algum momento eu dou minha opiniao sobre esses ministérios é pq conmheço.....diferente de alguns de falam sem saber, se basem muitas das vezes na midia e no q seus conhecidos, ou revistas disem. faser oq.......somos livres para expor nossas opinioes.......
mas cabe a cada Cristao verificar se oq seu Pregador dis no altar condiz com a Palavra, ou você absorve ou joga fora oq se diz.
tenho + oq diser...mas vou postando com o tempo....tinha escrito algumas coisas...mas nao foi seila porque...deu pane aqui...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....aiaiaiaaaa.....mas vo postando...blzzzz............ |
|
|
 |
Sarah Sem-noção mor

|
Enviada: 08-10-2006 4:28 pm |
|
|
então, mas eu tb não falo sem conhecer. Já passei por algumas igrejas e apenas falo o que vejo.
O que digo sobre a IURD é mais do que o q vejo na mídia. Conheço pessoas que são de lá. E... ah, vou contar um exemplo: a cunhada da minha irmã é dessa igreja. O umbigo da minha sobrinha tava demorando muito pra cair. E ela chegou com uma mistureba pra menina beber, falando que o umbigo dela ia cair com isso e talvez fosse algum tipo de maldição...
peraí, o que um umbigo tem a ver com isso? Ainda bem que logo caiu, sem precisar de nada...
sinceramente, não sei se em todas as igrejas universais são assim, mas pelo que eu conheço, eles sempre vêm com essas coisas... parecem simpatias... o cristianismo não precisa de nada disso... ele não prega nada disso!!! E sobre grandes templos e blablabla... isso já foi até falado no tópico sobre a Renascer. Não contra uma igreja específica, mas contra todas que ficam sustentando grandes coisas, enquanto o que está na Bílblia é a simplicidade e humildade. É dar mais importância a coisas que são relevantes... _________________ ->Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
|
|
|
 |
Sarah Sem-noção mor

|
Enviada: 08-10-2006 4:32 pm |
|
|
| marceloerica escreveu: | | Sarah escreveu: | | gesiel_gg escreveu: | | prisiurd escreveu: | | seria bom q cada um ao expressar sua opiniao sobre o topico colocasse a qual denominaçao pertence...né.....seria ótimo isso..... |
ahahahaha!
bueno, eu não sou de igreja nenhuma... sou cristã. Frequento a igreja Batista, mas ñ me prendo a nda, principalmente pq batistas, presbiterianas, assembléias... todas têm erros... mas, sei lá... a Universal ultrapassa o limite do aceitável (se é que erros são aceitáveis). É mta "boacumba" pro meu gosto... |
Eu sou da Metodista Wesleyana, tem erro até dizer chega, mas eu já tinha trocado de igreja por não concordar com algumas atitudes de liderança da Batista, então pra não ficar de galho em galho eu tenho conseguido conviver com os erros, pricipalmente os de preconceito.
Mas ainda sim eu vejo que as pessoas na minha igreja estão buscando à Deus em primeiro lugar; Apesar de muitos ainda não conseguirem ver que Deus está mais perto do que eles pensam hehe.
Continuo na denominação por causa das pessoas e dos amigos (não são muitos, mas ainda resistem!) e não escondo isso de ninguém lá.
Mas Como a luciana falou, a igreja passa a ser seita qdo deixa de pregar Deus e passa a atrair fiéis pelos bens materiais. |
é... pow, eu tb já saí de várias igrejas por conta de problemas... coisas que eu não concordava e não suportava conviver com isso. Por isso que hoje eu desencanei. Vou numa igreja, conheço pessoas legais lá, o sermão do pastor é bom (na verdade o melhor que eu já ouvi), um verdadeiro estudo. E é isso que me faz ir ainda... mas se tiver que parar, meu, o cristianismo é mais do que isso. O corpo de Cristo não é apenas as pessoas da minha igreja, ou da sua, ou do outro... são todos que seguem o Cristianismo.
E, realmente, algumas coisas temos que engolir né... nenhuma igreja é perfeita não. _________________ ->Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
|
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in