| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Guardian Membro da Cúpula

|
Enviada: 02-08-2005 3:21 pm |
|
|
Ontem eu passei rrrrrrrrrrrraaaaaaaaaiiiiiiiivvvvvaaaaaaaaaa!!!!!!!
Eu queria assistir o Jornal da Globo pra ver a repercussão da renuncia do Valdemar, entaum fiquei assistindo aquele filme na globo... Cheio de clichês idiotas, óbvio do óbvio. As sátiras do Todo mundo em panico metem mais medo que akilo.... Eu teria vergonha de fazer um filme igual akele.... O filme era de terror, mas meu maior medo era q ele demorasse muito e eu pegasse no sono.... kkkkkk _________________ Doe sangue: O que está dentro de você é o que importa!
|
|
|
 |
|
|
 |
luciana Fidel Castro

Registrado: Aug 18, 2003 Mensagens: 5122 Localização: Brasilia DF
|
Enviada: 02-08-2005 3:27 pm |
|
|
| NadiaVaz escreveu: | | luciana escreveu: |
Eu tenho que falar:
Ja assisiti a Dogville, muuuito bom msm. Ele entra na categoria de filme de arte por isso naum é convencional.
No caso o filme naum possui iluminação ruim ou imagens tremidas, porem todo o cenario é surreal. Dá a entender que é um galpao, são raras as portas janelas, paredes e tal, as ruas e casas sao feitas com giz no chão, cada parte do cenario tem algo que remete ao personagem.
Eu tive uma ideia bem legal, gostei da proposta de naum se fazer um cenario com portas e paredes reais o que leva o expectador a pensar no porquê.
É um filme longo por isso recomendo assistir a tarde ou no inicio da noite, mas vale a pena sim assistir.
Mas assistam logo pra gente comentar...  |
Alguns comentário meus...apesar de não ter assistido ao filme!!
Chega uma hora q cansa os filmes tradicionalmente Hollywoodianos, com explosões de carros, bandeiras americanas em cada cena e outras coisinhas mais...e como a maioria das pessoas ainda estão acostumadas (pra não dizer condicionadas) a esse tipo de filme, fica difícil agradar com filmes europeus, indianos (apesar da Bollywood indiana ) ou até mesmo com os "filemes cabeças" americanos...
Sobre esse tipod e cenário nesse filme, isso é muito comum no teatro, ausência de cenários e somente objetos de cena como indicativos da idéia q se quer passar... (ás vezes é falta de grana na produção mesmo...hehehehe )
è isso aí, mas vou procurar esse filme tbm...hehehehe
 |
eu senti msm esse retorno ao teatro quando vi o cenario nadia, lembra muito msm, até porque o filme é dividido em atos como o teatro.
Queria ver algumas reportagens sobre a produção do filme, pra saber de onde o diretor tirou essa ideia de cenario, mas é certo que naum foi por verba, ja que o filme tem atores de peso como Nicole Kidman (que trabalhou muito bem) Paul Bettany e outros. Vou por a sinopse aqui:
| Citação: | Anos 30, Dogville, um lugarejo nas Montanhas Rochosas. Grace (Nicole Kidman), uma bela desconhecida, aparece no lugar ao tentar fugir de gângsters. Com o apoio de Tom Edison (Paul Bettany), o auto-designado porta-voz da pequena comunidade, Grace é escondida pela pequena cidade e, em troca, trabalhará para eles. Fica acertado que após duas semanas ocorrerá uma votação para decidir se ela fica. Após este "período de testes" Grace é aprovada por unanimidade, mas quando a procura por ela se intensifica os moradores exigem algo mais em troca do risco de escondê-la. É quando ela descobre de modo duro que nesta cidade a bondade é algo bem relativo, pois Dogville começa a mostrar seus dentes. No entanto Grace carrega um segredo, que pode ser muito perigoso para a cidade.
|
Curiosidades:
Apesar de Dogville ser situado nos Estados Unidos, todas as filmagens ocorreram em estúdio na Suécia.
O orçamento de Dogville foi de US$ 9 milhões.
Trata-se do 1º filme de uma trilogia do diretor Lars Von Trier sobre os Estados Unidos. Os demais filmes são Manderlay (2005) e Washington (2006).
Ou seja, temos mais dois filmes pra ver..
Fonte: http://adorocinema.cidadeinternet.com.br/filmes/dogville/dogville.htm_________________  |
|
|
 |
NadiaVaz Membro da Cúpula

Registrado: Apr 03, 2005 Mensagens: 736 Localização: Niterói - RJ
|
Enviada: 02-08-2005 3:33 pm |
|
|
| luciana escreveu: |
eu senti msm esse retorno ao teatro quando vi o cenario nadia, lembra muito msm, até porque o filme é dividido em atos como o teatro.
Queria ver algumas reportagens sobre a produção do filme, pra saber d eonde o diretor tirou essa ideia de cenario, mas é certo que anum foi por verba, ja que o filme tem atores de peso como Nicole Kidman (que trabalhou muito bem) Paul Bettany e outros. Vou por a sinopse aqui:
| Citação: | Anos 30, Dogville, um lugarejo nas Montanhas Rochosas. Grace (Nicole Kidman), uma bela desconhecida, aparece no lugar ao tentar fugir de gângsters. Com o apoio de Tom Edison (Paul Bettany), o auto-designado porta-voz da pequena comunidade, Grace é escondida pela pequena cidade e, em troca, trabalhará para eles. Fica acertado que após duas semanas ocorrerá uma votação para decidir se ela fica. Após este "período de testes" Grace é aprovada por unanimidade, mas quando a procura por ela se intensifica os moradores exigem algo mais em troca do risco de escondê-la. É quando ela descobre de modo duro que nesta cidade a bondade é algo bem relativo, pois Dogville começa a mostrar seus dentes. No entanto Grace carrega um segredo, que pode ser muito perigoso para a cidade.
|
Curiosidades:
Apesar de Dogville ser situado nos Estados Unidos, todas as filmagens ocorreram em estúdio na Suécia.
O orçamento de Dogville foi de US$ 9 milhões.
Trata-se do 1º filme de uma trilogia do diretor Lars Von Trier sobre os Estados Unidos. Os demais filmes são Manderlay (2005) e Washington (2006).
Ou seja, temos mais dois filmes pra ver..
Fonte: http://adorocinema.cidadeinternet.com.br/filmes/dogville/dogville.htm |
Eu vou dar uma olhadinha nos meus papeis de facul...é q o nome dos carinhas q iniciaram esse tipo de "comportamento" nos cenários é meio complicado...mas depois te passo.
Sobre a falta de verba, eu tava falando da falta de verba no teatro mesmo...principalmente no Brasil!! |
|
|
 |
xvacilo Vício ao Extremo!

Registrado: Apr 21, 2004 Mensagens: 843 Localização: Goiânia - GO
|
Enviada: 02-08-2005 3:33 pm |
|
|
CLOSER- Perto demais .......Esse é o filme, eu adorei. Ele é bem xeio de papo sobre sexo e tals, intaum se você naum ker se xocar um poukinhu é melhor nem ver. É um tipo de filme q eu naum assistiria com meus pais do lado.
Sinopse
Anna (Julia Roberts) é uma fotógrafa bem sucedida, que se divorciou recentemente. Ela conhece e seduz Dan (Jude Law), um aspirante a romancista que ganha a vida escrevendo obituários, mas se casa com Larry (Clive Owen). Dan mantém um caso secreto com Anna mesmo após ela se casar e usa Alice (Natalie Portman), uma stripper, como musa inspiradora para ganhar confiança e tentar conquistar o amor de Anna.
Premiações:
- Recebeu 2 indicações ao Oscar, nas seguintes categorias: Melhor Ator Coadjuvante (Clive Owen) e Melhor Atriz Coadjuvante (Natalie Portman).
- Ganhou 2 Globos de Ouro, nas categorias de Melhor Ator Coadjuvante (Clive Owen) e Melhor Atriz Coadjuvante (Natalie Portman). Recebeu ainda outras 3 indicações, nas seguintes categorias: Melhor Filme - Drama, Melhor Diretor e Melhor Roteiro.
- Ganhou o BAFTA de Melhor Ator Coadjuvante (Clive Owen), além de ter sido indicado nas categorias de Melhor Atriz Coadjuvante (Natalie Portman) e Melhor Roteiro Adaptado. _________________
O fanatismo tem produzido mais males que o ateísmo. |
|
|
 |
xvacilo Vício ao Extremo!

Registrado: Apr 21, 2004 Mensagens: 843 Localização: Goiânia - GO
|
Enviada: 02-08-2005 3:44 pm |
|
|
FILME: Side Ways - entre umas e outras.
Sinopse:
Miles Raymond (Paul Giamatti) é um homem depressivo, que tenta se tornar um escritor. Miles é fascinado por vinhos e decide dar como presente de despedida de solteiro a Jack (Thomas Haden Church), seu melhor amigo, uma viagem pelas vinículas do Vale de Santa Inez, na California. Eles partem juntos na viagem, mas logo se envolvem com duas mulheres. Jack conhece Stephanie (Sandra Oh), a funcionária de uma vinícola local, que faz com que ele queira anular seu casamento, que está marcado para daqui a poucos dias. Já Miles se interessa por Maya (Virginia Madsen), uma garçonete que tem o mesmo apreço por vinho que ele.
Premiações:
- Ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, além de ter sido indicado em outras 4 categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (Thomas Haden Church) e Melhor Atriz Coadjuvante (Virginia Madsen).
- Ganhou 2 Globos de Ouro, nas categorias de Melhor Filme - Comédia/Musical e Melhor Roteiro. Recebeu ainda outras 4 indicações, nas seguintes categorias: Melhor Diretor, Melhor Ator - Comédia/Musical (Paul Giamatti), Melhor Ator Coadjuvante (Thomas Hayden Church), Melhor Atriz Coadjuvante (Virginia Madsen) e Melhor Trilha Sonora.
- Ganhou o BAFTA de Melhor Roteiro Adaptado.
- Ganhou 6 prêmios no Independent Spirit Awards, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (Paul Giamatti), Melhor Ator Coadjuvante (Thomas Haden Church), Melhor Atriz Coadjuvante (Virginia Madsen) e Melhor Roteiro.
Alguém além de mim ama filme de drama? _________________
O fanatismo tem produzido mais males que o ateísmo. |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8149 Localização: Brasília
|
Enviada: 02-08-2005 3:46 pm |
|
|
Caramba cara tu curte demais filme de drama hein? |
|
|
 |
junin Em Coma!

|
Enviada: 02-08-2005 5:20 pm |
|
|
o q eu vou indicar não é filme
quem tem o canal SONY, neste mes passará todos sabados especiais da série Seinfeld a partir das 15 horas
esse seriado é bom demais....
o mais engraçado q tem _________________ “eu quero transformação, estou na campanha de oração”
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 02-08-2005 5:37 pm |
|
|
Esse seriado é realmente muito bom recomendo tb o That 70´s show muito bom tb... |
|
|
 |
zion Assíduo

|
Enviada: 03-08-2005 12:07 pm |
|
|
Kandahar (ganhador de oscar uns 2 ou 3 anos atras)
Sob o céu do Líbano
A vida é bela
Estes filmes são off-hollywood. Muitas vezes esquecemos q muita coisa boa e melhor é produzido no oriente |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 03-08-2005 12:15 pm |
|
|
A vida é bela é muito bom. Gostei do tópico até pq a galera tá indicando bastante filmes que não são norte-americanos, não que tais sejam ruins mas é bom sairmos de um círculo vicioso de estilo... |
|
|
 |
Kenny Vício ao Extremo!

Registrado: Aug 08, 2003 Mensagens: 952 Localização: Maceió/Alagoas
|
Enviada: 03-08-2005 12:20 pm |
|
|
Repassando:
Terra das Sombras
Anthony Hopkins numa biografia de C.S.Lewis, o autor de As
Crônicas de Nárnia. O filme mostra como o autor, um professor de
Oxford, aceitou conhecer uma leitora americana e acaba se casando com
ela para que a imigração inglesa permitisse sua permanência no país.
SBT, 03/08, 02h15.
Fonte: Mário Régis Gonçalves Sudo (minuano2004@yahoo.com.br) |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 03-08-2005 12:25 pm |
|
|
Existe uma biografia do C.S. Lewis?
Cara deve ser bom. É antigo esse filme? |
|
|
 |
Kenny Vício ao Extremo!

|
Enviada: 03-08-2005 12:33 pm |
|
|
| rap escreveu: | Existe uma biografia do C.S. Lewis?
Cara deve ser bom. É antigo esse filme? | Ele escreveu uma autobiografia chamada "Surpreendido pela alegria" (Surprised by joy), mas não sei até que ponto o filme se conecta com o livro. Comecei a lê-lo e tive o desprazer de perdê-lo na cantina da faculdade... ainda vou comprar um novo pra poder terminar. Até lá vejo o filme  |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 03-08-2005 12:35 pm |
|
|
Pôxa cara não sabia do livro tb não.
Valeu pelas informações vou procurar saber melhor tb... |
|
|
 |
Guardian Membro da Cúpula

|
|
|
 |
Kenny Vício ao Extremo!

|
Enviada: 03-08-2005 1:05 pm |
|
|
| Guardian escreveu: | | Kenny escreveu: | | rap escreveu: | Existe uma biografia do C.S. Lewis?
Cara deve ser bom. É antigo esse filme? | Ele escreveu uma autobiografia chamada "Surpreendido pela alegria" (Surprised by joy), mas não sei até que ponto o filme se conecta com o livro. Comecei a lê-lo e tive o desprazer de perdê-lo na cantina da faculdade... ainda vou comprar um novo pra poder terminar. Até lá vejo o filme  |
mas essa biografia dele é em Ingles..... naum é? | Já tem em português, bro. Saca aí esse link:
http://www.animashop.com.br/detalhe.aspx?id=9af857d2-0e85-4df4-847c-00a824069df4 |
|
|
 |
RaphaelGarcia Sequelado!

Registrado: Nov 30, 2003 Mensagens: 2410 Localização: Muriaé - MG
|
Enviada: 03-08-2005 1:29 pm |
|
|
| CharmosinhaDuRio escreveu: | Aih eu vi o filme "Efeito Borboleta" q o pessoal indicou aki.. eh mto show!!
mas podia ter sido com o final alternativo.. ia fikar mais lindinhu..
eu vi "O amigo oculto" .. mto bom!! Akela minina arrasa em tdo kantu eh filme!! |
olha so eu ouvi dizer que este filme tem dois finais... so que um é aquele convencional que ele olha pra mina e ela olha pra ele e o outro termian mal... no dvd nos extras tem este final alternativo... so que ainda naum vi... pq eu baixei o filme na net e tem aquele final comum... vo aluga dvd so pra eu ver o final... |
|
|
 |
junin Em Coma!

|
Enviada: 03-08-2005 1:32 pm |
|
|
| RaphaelGarcia escreveu: | | CharmosinhaDuRio escreveu: | Aih eu vi o filme "Efeito Borboleta" q o pessoal indicou aki.. eh mto show!!
eu vi "O amigo oculto" .. mto bom!! Akela minina arrasa em tdo kantu eh filme!! |
olha so eu ouvi dizer que este filme tem dois finais... so que um é aquele convencional que ele olha pra mina e ela olha pra ele e o outro termian mal... no dvd nos extras tem este final alternativo... so que ainda naum vi... pq eu baixei o filme na net e tem aquele final comum... vo aluga dvd so pra eu ver o final... |
eu aluguei o filme
só q não deu pra assistir os extras pq eu tinha q correr pra devolver o filme senão pagava multa...
achei este filme mt bom mesmo _________________ “eu quero transformação, estou na campanha de oração”
|
|
|
 |
RaphaelGarcia Sequelado!

Registrado: Nov 30, 2003 Mensagens: 2410 Localização: Muriaé - MG
|
Enviada: 03-08-2005 1:49 pm |
|
|
| junin escreveu: | | RaphaelGarcia escreveu: | | CharmosinhaDuRio escreveu: | Aih eu vi o filme "Efeito Borboleta" q o pessoal indicou aki.. eh mto show!!
eu aluguei o filme
só q não deu pra assistir os extras pq eu tinha q correr pra devolver o filme senão pagava multa...
achei este filme mt bom mesmo |
eu assisti o filme 3 vezes aqui em casa... e vo te q alugar o dvd pra eu ver esse final |
|
|
 |
NESSAG10 Arrebatado

Registrado: Aug 19, 2004 Mensagens: 4390 Localização: Santo Amaro, lindo lugar =) rsrssr
|
Enviada: 03-08-2005 1:59 pm |
|
|
Um filme q eu gostei pra caramba e ri muito foi o q passou nessas férias na Globo " Tá todo mundo Doido" Louco não sei ao certo mais foi muito legal. Aquele cara o Mrs Been é muito comédia só de olhar para a cara dele me dá vontade de rir! Muito bom o filme comédia de prima heeheheh  '' _________________  |
|
|
 |
|