| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
fabinhocarvalho78 Imortal

Registrado: Sep 27, 2003 Mensagens: 5059 Localização: São Paulo - praca da arvore
|
Enviada: 06-04-2008 4:00 pm |
|
|
O surgimento de uma imagem nos vidros da janela de uma igreja da Congregação Cristã de Brasil, em Capão Bonito, região de Sorocaba, virou polêmica e passou a atrair um grande número de curiosos.
Segundo os moradores, a “aparição” teria sido notada pela primeira vez na segunda-feira, quando os responsáveis pelo templo, recentemente construído, mandaram lavar a vidraça, mas a mancha colorida, sugerindo a figura de Nossa Senhora, mãe de Jesus, continuou lá.
Os evangélicos determinaram a remoção da janela, gerando revolta entre os fiéis católicos da cidade. A Congregação não cultua santos ou imagens.
Em pouco tempo, a notícia se espalhou e as pessoas formam fila para ver a santa, que só é enxergada pelo lado de fora do templo.
O vidraceiro Gerson da Cruz, que fez o serviço na janela e é evangélico, diz que a mancha deve ser resultado da lavagem com uso de detergente ou solvente. Mas ele quase foi apedrejado por populares, na porta da igreja.
Para aumentar a crença de que isso é um “aviso divino”, os moradores lembram que o bairro se chama Aparecida, em homenagem à padroeira do Brasil. E que o fenômeno ocorre no local onde havia, há muitos anos, uma capela dedicada à Nossa Senhora.
Ontem, mais de 200 pessoas se reuniram no local para rezar o terço. O padre Henrique Helbboot foi diplomático: “quem sabe Nossa Senhora quer dizer que ama a todos, indistintamente”, disse aos fiéis. |
|
|
 |
|
|
 |
fabinhocarvalho78 Imortal

Registrado: Sep 27, 2003 Mensagens: 5059 Localização: São Paulo - praca da arvore
|
Enviada: 06-04-2008 4:01 pm |
|
|
|
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 06-04-2008 4:43 pm |
|
|
" Como a vidraça da fachada é basculante, o administrador mandou que fosse aberta na tentativa de evitar nova romaria. Os católicos reagiram com ameaças, segundo o evangélico João Tadeu de Lima. "Tivemos de chamar a polícia.”
Policiais militares em viaturas foram até o templo, mas não conseguiram dispersar os devotos. A figura foi vista pela primeira vez na última segunda-feira e logo atraiu os fiéis católicos.
De acordo com o guardião do templo, Francisco Alves de Oliveira, como a multidão não parava de crescer – em certo momento, chegou a mil pessoas –, a administração decidiu remover a vidraça, mas desistiu ante a reação dos devotos. "Chegaram a falar em quebrar a igreja.”
Essa cena da vida real não aparece na novela das oito né? _________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin
 |
|
|
 |
moreiraum Em Coma!

|
Enviada: 06-04-2008 4:51 pm |
|
|
Será que a cidinha ainda me aceita de volta?? heheh _________________  |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 06-04-2008 4:51 pm |
|
|
Meu avô é dessa igreja.Nem vou contar isso pra ele, ele desmaia se souber que apareceu a imagem da santa na igreja mais certa do mundo, segundo ele rsrs.Como disse o homem lá, se a gente procurar vai ver imagens de um monte de coisa até nas nuvens mesmo.A fé dos outros precisa ser respeitada, mas a propriedade tb.Se eu limpar minha janela e manchar e algum católico da rua enxergar uma imagem lá, a janela vai deixar de ser minha ? se eu queiser trocar o vidro vão querer quebrar minha casa tb? eu não julgo todos os católicos pela reação de alguns, mas esse tipo queima o filme.Se querem adorar levem janela e deixe o povo da igreja de vovô em paz  _________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin
 |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 06-04-2008 11:56 pm |
|
|
pior é que esse lance de imagem na janela já aconteceu tantas vezes, e já foi desmentido tantas vezes e as pessoas ainda continuam com essa mente...
realmente, hana, o lado oposto eles ñ mostram, né? |
|
|
 |
Thiagoibtm Em Coma!

Registrado: Dec 01, 2005 Idade: 20 Mensagens: 1624 Localização: Belo Horizonte - MG Time:Manchester United
|
Enviada: 07-04-2008 1:46 pm |
|
|
a congregação é cristã e nao cultua imagens.
Não tem pastor naquela igreja nao?
Ora remove a (..) da janela e quebra ela que eu quero ver  se tem santo que aguenta.
eu acho que o pastor é frouxo!!!deveria tirar a janela.
se nao a igreja vai acabar desviando e virando uma "Carismatica"  _________________
 |
|
|
 |
Thiagoibtm Em Coma!

Registrado: Dec 01, 2005 Idade: 20 Mensagens: 1624 Localização: Belo Horizonte - MG Time:Manchester United
|
|
|
 |
SwItChFoOt Sarado

Registrado: Jan 10, 2004 Idade: 26 Mensagens: 3413 Localização: Itajaí SC
|
Enviada: 07-04-2008 4:14 pm |
|
|
|
|
|
 |
Luppy Em Coma!

|
Enviada: 07-04-2008 4:24 pm |
|
|
ouxente.. deixa a santa lá na janela gente.... vai ver até q se removerem a janela a imagem refletida passa a ser outra...
ou então faz uma doação da janela p igreja católica logo... _________________ Sim! Jesus tbm me ama!!!
|
|
|
 |
Dani_DF Em Terapia

|
Enviada: 07-04-2008 4:26 pm |
|
|
e onde está o sorocabano quando precisa do falatório dele????? |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 07-04-2008 4:34 pm |
|
|
| Luppy escreveu: | ouxente.. deixa a santa lá na janela gente.... vai ver até q se removerem a janela a imagem refletida passa a ser outra...
ou então faz uma doação da janela p igreja católica logo... |
Mas parece que fizeram a doação..
'o administrador evangélico Içamo Nissida convidou o padre Ivanildo Carvalho para retirar a vidraça onde os fiéis viam estampada uma imagem parecida à de Nossa Senhora de Fátima.
Não deu certo. Horas depois da retirada do vidro, levado para a casa paroquial, os devotos passaram a ver a mesma imagem em outra vidraça, na fachada do templo, que fica na Vila Nossa Senhora Aparecida, periferia da cidade. "
Ou seja, a igreja vai ficar sem nenhum vidro na janela pelo visto rs._________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
 |
|
|
 |
Biscrock Vício ao Extremo!

|
Enviada: 07-04-2008 4:35 pm |
|
|
Esse bando de católicos são uns nojentos mesmo!!!!!!!! Só me faltava essa de querer dar pitaco nos templos alheios.. eles que vá adorar imagens nas igrejecas deles ora bolas!!!!
Eu tô doido pra quebrar o páu com essa raça igual lá na Irlanda!!! Fala sério!  _________________ O nobre projeta coisas nobres e, pela nobreza, está em pé.
|
|
|
 |
SwItChFoOt Sarado

|
|
|
 |

|
Enviada: 07-04-2008 4:57 pm |
|
|
|
|
|
 |
Dani_DF Em Terapia

|
Enviada: 07-04-2008 5:06 pm |
|
|
vamos ligar para o sorocabano jogar uma pedra na vidraça...
meu, se acontecesse isso perto de mim eu faria isso... poderia até ficar sem alguns dentes... mas a pedrada ia rolar.... |
|
|
 |
SwItChFoOt Sarado

|
Enviada: 07-04-2008 5:09 pm |
|
|
|
|
|
 |

|
Enviada: 07-04-2008 5:23 pm |
|
|
| SwItChFoOt escreveu: | | Biscrock escreveu: | | SwItChFoOt escreveu: | | Biscrock escreveu: | Esse bando de católicos são uns nojentos mesmo!!!!!!!! Só me faltava essa de querer dar pitaco nos templos alheios.. eles que vá adorar imagens nas igrejecas deles ora bolas!!!!
Eu tô doido pra quebrar o páu com essa raça igual lá na Irlanda!!! Fala sério!  |
Por isso que nos últimos 2.000 anos existiram tantos imbecis matando uns aos outros em nome de Deus...  |
E um bando de imbecis agindo passivamente como ovelhas indo para o matadouro tudo isso em nome de uma tolerancia idiota..., Sim.. sou a favor da tolerancia e da paz, mas o histórico de tirania dessa droga de instituição religiosa autora da inquisição, que adora queimar a todos que não concordam com ela já deu no saco!!!  |
Eu prefiro ser passivo do que ficar dando porrada em alguém porque ele é católico. A ICAR fez muita besteira, mas os protestantes nunca foram santos. Calvino queimou muita gente em Genebra, Lutero permitiu o massacre de milhares de camponeses e várias mulheres inocentes viraram churrasquinho nos países protestantes acusadas de bruxaria. |
A ICAR fez e continua fazendo muita droga, aliás,só o fato dela existir já é uma m....
Outra, eu não saio por aí dando porrada em católicos, nem em judeus, muçulmanos, protestante, crente ou capetão, desde que cada um fique na sua e não venha com essa de tirar onda fazendo juízo barato ou tentando me esculachar , porque aí leva chumbo grosso sim.[ [/list] _________________ O nobre projeta coisas nobres e, pela nobreza, está em pé.
|
|
|
 |
Luppy Em Coma!

|
Enviada: 07-04-2008 5:36 pm |
|
|
Acho q esse líquido q o Biscrock tá tomando aee no avatar dele tá o deixando nervosimmm  _________________ Sim! Jesus tbm me ama!!!
|
|
|
 |

|
|
|
 |
|