| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
jspbest11 Avançado

Registrado: Oct 19, 2007 Mensagens: 68 Localização: rio de janeiro
|
Enviada: 25-10-2007 9:25 pm |
|
|
Anglicanos que preparam um novo hinário para a denominação na Jamaica revelaram que vão incluir nele as canções de reggae "One love", do rastafari Bob Marley, e "Psalm 27", de Peter Tosh.
Segundo o porta-voz da igreja no país, pastor Ernle Gordon, anglicanos jamaicanos demonstraram intusiasmo ao saber da notícia, apesar de os dois músicos terem escrito canções contrárias ao cristianismo e fazerem apologia das drogas.
Fonte: Revista Enfoque - Outubro 2007
Essa é boa daqui a pouco vamos querer charuto e maconha nas Igreja será uma vergonha. |
|
|
 |
|
|
 |
moreiraum Sarado

|
Enviada: 25-10-2007 9:50 pm |
|
|
deve ser legal... _________________  |
|
|
 |
Laila_Flower Membro da Cúpula

Registrado: Oct 12, 2003 Idade: 22 Mensagens: 2329 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: 25-10-2007 10:04 pm |
|
|
a música é boa?
então deixa tocar... _________________
Rumo à Narnia
Orando! |
|
|
 |
Dan WEBMASTER

|
Enviada: 25-10-2007 11:07 pm |
|
|
| Laila_Flower escreveu: | a música é boa?
então deixa tocar... |
pra Deus? |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8108 Localização: Brasília
|
Enviada: 26-10-2007 12:29 am |
|
|
| Dan escreveu: | | Laila_Flower escreveu: | a música é boa?
então deixa tocar... |
pra Deus? |
Claro... ou vamos ter de saber da vida de todo compositor? |
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3795 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 26-10-2007 10:14 am |
|
|
| rap escreveu: | | Claro... ou vamos ter de saber da vida de todo compositor? |
ahhh meu.. sinto mto, mas bob marley na ig n rola hein!!!
ok... nunca saberemos da vida de todo compositor, mas o cara era um rastafari maconheiro!!!!
acontece q as pessoas estao misturando as coisas...
isso é preocupante... |
|
|
 |
YoungDreamer Legendário

Registrado: Nov 27, 2003 Mensagens: 4694 Localização: Cidade Maravilhosa
|
Enviada: 26-10-2007 10:32 am |
|
|
É a velha discussão... Além de letra e melodia.
O que é importante de fato? A intenção de quem compôs a canção ou a intenção do coração de quem canta? Ou as duas coisas?
o_õ _________________  |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 26-10-2007 10:51 am |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | rap escreveu: | | Claro... ou vamos ter de saber da vida de todo compositor? |
ahhh meu.. sinto mto, mas bob marley na ig n rola hein!!!
ok... nunca saberemos da vida de todo compositor, mas o cara era um rastafari maconheiro!!!!
acontece q as pessoas estao misturando as coisas...
isso é preocupante... |
Rotulação com contexto discriminatório... fiquei de cara agora heehe |
|
|
 |

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3795 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 26-10-2007 10:54 am |
|
|
| rap escreveu: | | Rotulação com contexto discriminatório... fiquei de cara agora heehe |
verdade...
se tiver algum rastafari maconheiro lendo isso, por favor.. me perdoe..
eu fiquei meia nervosa.. hehehe
n tenho nda contra vcs (maconheiros rastafaris)
apenas n sou a favor q suas musicas sejam tocadas nos altares de igrejas ditas cristãs..
é uma questão de princípios..
eu n permitiria q um macumbeiro formado em teologia pregasse na minha ig...
 |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 26-10-2007 10:59 am |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | rap escreveu: | | Rotulação com contexto discriminatório... fiquei de cara agora heehe |
verdade...
se tiver algum rastafari maconheiro lendo isso, por favor.. me perdoe..
eu fiquei meia nervosa.. hehehe
n tenho nda contra vcs (maconheiros rastafaris)
apenas n sou a favor q suas musicas sejam tocadas nos altares de igrejas ditas cristãs..
é uma questão de princípios..
eu n permitiria q um macumbeiro formado em teologia pregasse na minha ig...
 |
Pregar é algo totalmente diferente, já que devido ao grande número de palavras, ele provavelmente em algum momento iria contra a doutrina da igreja...
Se eu rotulasse DT, como hipócrita que vende a palavra de Deus, eu tb tenho o direito de não deixar ninguém mais ouví-los ou tocá-los na igreja? |
|
|
 |
RaphaelGarcia Sequelado!

Registrado: Nov 30, 2003 Mensagens: 2354 Localização: Muriaé - MG
|
Enviada: 26-10-2007 11:08 am |
|
|
Se for pra olhar pra vida de quem canta... acho que a gente pode parar de cantar a maioria dos hinos contemporaneos da igreja... hehe
Tem que ser analisada a letra!!!
Pq o do U2 pode e do bob naum?
Ae você fala... mas o Bono é cristão...
Mas nem todos do U2 são... e ae??
Complicado!!! |
|
|
 |

|
Enviada: 26-10-2007 11:11 am |
|
|
| rap escreveu: | | Pregar é algo totalmente diferente, |
aí q eu n concordo...
e é aí q as coisas estão se misturando..
qual o objetivo da musica dentro da ig?
o q acontece em enquanto cantamos?
simplesmente tocamos e cantamos ou qm canta e toca ministra algo às pessoas enquanto faz isso?
ministrar louvor p mim, é o mesmo q pregar sim...
n vejo diferença..
| rap escreveu: |
Se eu rotulasse DT, como hipócrita que vende a palavra de Deus, eu tb tenho o direito de não deixar ninguém mais ouví-los ou tocá-los na igreja? |
quero deixar bem claro q essa é minha posição a respeito da igreja..
musicas tocadas no altar..
n estou proibindo ninguem a tocar bob marley na ig, apenas estou expondo q n acho ser correto..
acho importante refletirmos sobre as consequencias praticas disso..
qquer um toca o q quiser.. a questão é se é correto.. |
|
|
 |
migacris Moderador .Gospel

Registrado: Jan 04, 2005 Idade: 26 Mensagens: 4001 Localização: na minha própria mente
|
Enviada: 26-10-2007 11:11 am |
|
|
gente, vcs discutem o q a igreja católica canta? pq discutir o q a anglicana faz?
em todo caso, tudo nos é lícito, mas nem tudo nos convém....
lembro do pessoal do christafari falarem numa entrevista que já teve música deles banida da rádio evangélica pq tinha 'Jah' no meio, então eles tiraram dos últimos cds. _________________  |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 26-10-2007 11:18 am |
|
|
Eu continuo não entendendo essa mistificação que fazem em cima de um púlpito na igreja...
Ali é algum lugar diferente dos demais?
Qual seria a consequência prática de alguém tocar Marley na igreja? Sair da visão limitada de que não é o que se rotula cristão que necessariamente é...
Se um budista fizesse uma música em exaltação total a Deus, eu não poderia cantar/falar somente pq quem compôs foi um budista?
E digo mais se assim for é melhor pararem de cantar todas as músicas da Renascer, pois quem as escreveu foram dois inescrupulosos, assim como algumas músicas do Resgate... |
|
|
 |
QUEST Moderador .Gospel

Registrado: May 02, 2003 Idade: 27 Mensagens: 1966 Localização: Guarulhos/SP - Tão Tão Distante
|
Enviada: 26-10-2007 11:30 am |
|
|
| RaphaelGarcia escreveu: | Se for pra olhar pra vida de quem canta... acho que a gente pode parar de cantar a maioria dos hinos contemporaneos da igreja... hehe
Tem que ser analisada a letra!!!
Pq o do U2 pode e do bob naum?
Ae você fala... mas o Bono é cristão...
Mas nem todos do U2 são... e ae??
Complicado!!! |
Inclui nesta listinha Planta e Raiz tb!!!  |
|
|
 |
Faby Justificado

Registrado: Jan 30, 2004 Mensagens: 3979 Localização: Brasília/DF
|
Enviada: 26-10-2007 11:43 am |
|
|
Sou contra essa mistureba.
Se é assim, vamos cantar Jesus Cristo do Roberto Carlos e ... não sei o nome da música do Renato Russo q fala sobre o amor em todos os cultos.
1 pkena dúvida: Jah na linguagem dos rastafaris num é Deus???  |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 26-10-2007 11:44 am |
|
|
| Faby escreveu: | Sou contra essa mistureba.
Se é assim, vamos cantar Jesus Cristo do Roberto Carlos e ... não sei o nome da música do Renato Russo q fala sobre o amor em todos os cultos. |
Seria uma boa... apesar de não gostar do RC...
Tiro como exemplo um grupo de rap chamado Liberdade Condicional, as letras são totalmente cristãs, mas eles não são... |
|
|
 |

|
Enviada: 26-10-2007 12:03 pm |
|
|
| rap escreveu: | Eu continuo não entendendo essa mistificação que fazem em cima de um púlpito na igreja...
Ali é algum lugar diferente dos demais? |
n não é..
mas musica, dentro da ig, é um ministerio,igual a qquer outro.
Isso n faz ninguem maior q ninguem só pq toca, pelo contrario.. é apenas mais responsabilidade..
qm possui esse ministerio possui tb o dever e a responsabilidade de ensinar e mostrar a ig do q se trata o louvor, e a verdadeira adoração (q n se restringe à musica)..
Qual seria a consequência prática de alguém tocar Marley na igreja? Sair da visão limitada de que não é o que se rotula cristão que necessariamente é... |
a cris citou o vers, q ao meu ver, é o q mais se encaixa..
pq n me convem:
1. temos falado tanto sobre a desvalorização dos asrtistas cristãos.. e ao inves de escolher tocar uma musica d alguem q eu sei q tem uma vida com deus (pelo menos aparentemente), opto por escolher a de alguem q eu sei q desprezava a verdade, q, provavlemtne, escreveu a musica sob efeito de drogas, q eu sei, q a intenção dele n era louvar a deus?
2. (meu chefe me interrompeu enquanto eu escrevia.. esqueci o argumento 2! hahaha qdo eu lembrar eu posto... rs)
Se um budista fizesse uma música em exaltação total a Deus, eu não poderia cantar/falar somente pq quem compôs foi um budista? |
acho mto dificil q isso aconteça hein..
mas se acontecesse.. bom..
se te convem.. vá em frente...
E digo mais se assim for é melhor pararem de cantar todas as músicas da Renascer, pois quem as escreveu foram dois inescrupulosos, assim como algumas músicas do Resgate... |
por mim, tdo bem..
hehhee |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 26-10-2007 12:07 pm |
|
|
Não sei como podemos afirmar com tanta veemência a intenção de alguém...
Vamos valorizar o que há de bom na música, não os que tem o simples rótulo de cristão...
Quem me garante que a intenção da Ana Paula a escrever alguma música era realmente engrandecer a Deus? |
|
|
 |

|
Enviada: 26-10-2007 12:15 pm |
|
|
| rap escreveu: | Não sei como podemos afirmar com tanta veemência a intenção de alguém...
Vamos valorizar o que há de bom na música, não os que tem o simples rótulo de cristão...
Quem me garante que a intenção da Ana Paula a escrever alguma música era realmente engrandecer a Deus? |
sim.. concordo..
mas a biblia diz q a gente conhece as arvores pelos frutos..
q frutos a arvore do bob marley produziu e ainda produz?
a ana paula pode ser o q for, mas mtas das musicas q ela compos levaram às pessoas a um encontro com Deus..
nunca saberemos a intenção real de ninguem.. mas podemos deduzir...
e qual é o objetivo da musica dentro da ig?
essa e a questão, eu creio..
sei la..
eu to partindo p posição de q o q n é valido p Deus, n é válido p mim..
por mais qualidade q tenha..
é só entreterimento... |
|
|
 |
|