Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Música
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Faby
Arrebatado
Arrebatado

MensagemEnviada: 30-10-2007 2:06 pm Responder com Citação

migacris escreveu:
Hebreu escreveu:
Eu vejo a música como entretenimento. Agora, não ouço qualquer tipo de música, pq existem muitas q vão contra os meus princípios. Acho q não tem como sabermos se quem canta e/ou escreveu a música tem uma vida reta diante de D..s.

Muitos daqui curtem o som do Kmax, mas será q deixarão de ouvi-lo se souberem q ele é católico?

Acho q o caminho não é esse.

Bom, qdo eu descobri fiquei meio assim Shocked , aí descobri que a Rachael Lampa tb era e tb fiquei assustada, as músicas deles já tocaram em meu coração nem por isso deixei de cantar.

Mas no assunto do tópico: o que importa realmente é a intenção do coração de quem louva. Mas não podemos escandalizar nossos irmãos e não precisamos ir muito longe para isso acontecer. Um exemplo nacional: tem uma música chamada "Arrebatamento", cantada pelo Robson, o que saiu do Raul Gil, que o grupo de jovens da minha igreja está ensaiando. Começaram a questionar, dizendo que ele não era cristão, crente, evangélico, sei lá, mas q ele regravou música da Whitney Houston e tal, q não deveríamos cantar. Eu ri e disse que a Whitney já foi evangélica ou é, eu não sei como anda a vida dela, mas não interessava, o importante era se era para louvar a Deus. Pensem nas pedras, caras feias e tal!! Já teve gente que falou que não é mais meu fã no orkut!! huahuahuahuahua. Eu ri mais ainda. Laughing

C/ relação ao Kmax, eu tb fikei mó confusa, num sabia se continuaria ouvindo-o, resultado: gosto tanto dele q passei por cima disso. Rolling Eyes E qto a Rachael Lampa, eu acho q conheço apenas 2 músicas dela, e q são lindas! Eu pensei o seguinte: se num falarei d imagens tô ouvindo.

http://www.kids4truth.com/newcreationportuguese.html
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
Faby
Arrebatado
Arrebatado

MensagemEnviada: 30-10-2007 2:15 pm Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
rap escreveu:
E Voz da Verdade tb tá proibido?

esse nome me dá arrepios!

Eu já ouvi falarem mal deles, mas q saber? Eu gosto deles!
Cresci ouvindo VV. E os considero consagrados. Rolling Eyes
Eu sou rokeira, reggaeira, funkeira, metaleira, tranceira, danceteira, rapeira mas num sou chegada a música d louvor e adoração e por incrível q pareça, eu os ouço e me dá 1 saudade dos tempos antigos Cool

Pq você sente arrepio???

migacris
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 30-10-2007 3:34 pm Responder com Citação

rap escreveu:
migacris escreveu:
RaphaelGarcia escreveu:
Alguem canta musica de algum cantor catolico nacional na igreja???

e existe algum cantor católico nacional que preste?? hehehehehe

respondendo o rap: a situação anda tão preta para a Renascer q tem pastor pedindo para não cantar.....

E Voz da Verdade tb tá proibido?

eu questionei isso sabe..., acabo me 'incriminando' aqui hehehehehe, mas eu não gosto e não concordo..., e por mim era abolido, mas 'por toda minha vida ó Senhor eu te louvarei, pois teu fôlego é minha vida e nunca me cansarei, posso ouvir a sua voz é mais doce que o mel..." (uma musiquinha deles rs). É complicado....pq aí entra a discussão o que consideramos seita e heresia...

Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 30-10-2007 3:38 pm Responder com Citação

rap escreveu:
Eu pergunto o mesmo pra ti... ouvir Bob é alimentar Jah? Não entendi teu argumento... ou se entendi ele é incoerente rs...

E pq são duas discussões diferentes? O que tem a ver o respeito aqui? rs

eu perguntei primeiro!!!!!!
você nunca responde o q eu pergunto!! =p

você disse q o deus da renascer é o dinheiro (o q alias, já é um comentario preconceituoso vindo de qm condena tanto essa pratica... Rolling Eyes hehehe)
logo, se escuto ou compro algo deles, estou alimentando este deus..

de certa forma.. qdo escolho, repito, escolho comprar algo. tenho q ter consciencia dos efeitos da minha escolha.. um exemplo prático exagerado: se eu compro maconha, estou alimentando o trafico..

sim.. certo.. n posso negar o fato de q eu nem spe saberei as origens do q compro.. e mtas vezes, n há escolha...
mas a questão é.. se há escolha, é correto comprar, ouvir, beber, vestir, sabendo q esse meu ato de livre escolha pode ter consequencias q moralmente n seriam mto corretas?

essa é a questão do certo e errado..

a questão do respeito, por sua vez, independe se o ato é correto ou n, pq mesmo se é incorreto, o respeito impede q eu condene qm escolhe diferente daquilo q eu julgo ser correto..

outro exemplo... o homossexualismo é correto? na minha visão, como cristã, não é.. no entanto, respeito qm opta por este caminho.. e n saio por´aí mandando tdos os gays pro inferno apenas pq n concordo com a conduta deles..

entendeu?:
são coisas diferentes..

se você me perguntar se eu acho correto comprar cd da renascer, eu direi q não. Mas isso n quer dizer q eu condene as igrejas q cantam suas musicas, ou os irmaozinhos q idolatram os bispos..
isso é problema e escolha deles....

[/b]

http://kesscarol.blogspot.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
migacris
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 30-10-2007 3:39 pm Responder com Citação

Faby escreveu:
rap escreveu:
Deixo aqui tb para reflexão o velho versículo

Col 2:20 Se morrestes com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos sujeitais ainda a ordenanças, como se vivêsseis no mundo,

Olha, o q é morrer p/ Cristo p/ você? Pq na minha opinião, esse versículo é válido somente p/ kem o vive.

concordo faby, e o versículo deixa bem claro que morremos com Cristo qto aos rudimentos do mundo. O q acontece é q tem gente que pega esse versículo para aceitar tudo na sua vida o que o mundo tem a oferecer. Mas a Bíblia nos ensina para não nos conformemos com isso aqui, ao contrário.

Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 30-10-2007 3:41 pm Responder com Citação

Faby escreveu:
Eu sou rokeira, reggaeira, funkeira, metaleira, tranceira, danceteira, rapeira mas num sou chegada a música d louvor e adoração e por incrível q pareça, eu os ouço e me dá 1 saudade dos tempos antigos Cool

Pq você sente arrepio???

olha.. sinceramente, eu nunca ouvi uma musica deles.. hehe
mas n tenho interesse em ouvir tb..

ao meu ver, a doutrina deles é um tanto herege...

Faby
Arrebatado
Arrebatado

MensagemEnviada: 30-10-2007 4:15 pm Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
Faby escreveu:

Pq você sente arrepio???

olha.. sinceramente, eu nunca ouvi uma musica deles.. hehe
mas n tenho interesse em ouvir tb..

ao meu ver, a doutrina deles é um tanto herege...

Hummmm.... a q você se refere por exemplo? Rolling Eyes

migacris escreveu:
Faby escreveu:
rap escreveu:

Deixo aqui tb para reflexão o velho versículo

Col 2:20 Se morrestes com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos sujeitais ainda a ordenanças, como se vivêsseis no mundo,

Olha, o q é morrer p/ Cristo p/ você? Pq na minha opinião, esse versículo é válido somente p/ kem o vive.

concordo faby, e o versículo deixa bem claro que morremos com Cristo qto aos rudimentos do mundo. O q acontece é q tem gente que pega esse versículo para aceitar tudo na sua vida o que o mundo tem a oferecer. Mas a Bíblia nos ensina para não nos conformemos com isso aqui, ao contrário.

O q eu kis dizer é q se colocarmos esse versículo em cima da kestão do tópico, eu sei q o Bob não morreu p/ Cristo ( pelo estilo d vida dele) e tenho dúvidas se essas músicas devem ser cantadas na ig. só pq falam d Deus.

deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 30-10-2007 4:37 pm Responder com Citação

Faby escreveu:
Hummmm.... a q você se refere por exemplo? Rolling Eyes

eles são unicistas

dá uma olhadinha no tópico sobre a trindade Wink

rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 30-10-2007 4:49 pm Responder com Citação

Delirious, teu comentário pode se resumir a: Eu acho isso e pronto, os outros que acham o contrário que sigam isso... percebe a complicação prática que isso pode trazer?

Cris, devemos não ouvir a música deles a partir do momento que os considerarmos como seita?
Então paremos de ouvir tudo que vem da Sara, Renascer e igrejas neopentecostais, já que segundo alguns teólogos assembleianos tais igrejas são seitas...

Quando falo que devemos parar de ouvir a Renascer por eles falarem sobre outro Deus, estou sendo apenas irônico, o que quero dizer no fim das contas é que nunca conseguiremos avaliar a vida de todos os compositores que ouvimos, o que devemos é pegar a letra e a oferecermos a Deus, se a letra assim permitir...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 30-10-2007 4:53 pm Responder com Citação

rap escreveu:
Delirious, teu comentário pode se resumir a: Eu acho isso e pronto, os outros que acham o contrário que sigam isso... percebe a complicação prática que isso pode trazer?

hehe então n tenho direito a ter minha opinião?

rap escreveu:

Quando falo que devemos parar de ouvir a Renascer por eles falarem sobre outro Deus, estou sendo apenas irônico, o que quero dizer no fim das contas é que nunca conseguiremos avaliar a vida de todos os compositores que ouvimos, o que devemos é pegar a letra e a oferecermos a Deus, se a letra assim permitir...

me desculpe.. mas p mim, teu comentario tb se resume a isso: Eu acho isso e pronto, os outros que acham o contrário estão errados

=p

rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 30-10-2007 5:14 pm Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
hehe então n tenho direito a ter minha opinião?

Claro que não! hehehe quer dizer sim...

Só te digo que todo pensamento é guiado logicamente, se pensar somente de uma forma que assume axiomas anteriores nada poderá mais ser refutado...

deliriousgirl escreveu:
me desculpe.. mas p mim, teu comentario tb se resume a isso: Eu acho isso e pronto, os outros que acham o contrário estão errados

Eu não limitei meu comentário dizendo que ele não merece mais refutação... pelo contrário só é dizer onde o raciocínio está quebrado que tento consertá-lo...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 30-10-2007 5:25 pm Responder com Citação

rap,

me dê bases bíblicas p o q você afirma..

simplesmente n vejo sentido em pegar uma letra q eu SEI q n fala do verdadeiro Deus, (tenho CERTEZA ABSOLUTA q Jah não é Deus!!!!!)se eu tenho a OPÇÃO de cantar ou ouvir uma q eu SEI q falará do Deus q eu sirvo..
posso n saber a intenção do coração dos outros, mas até certo ponto, eu sei qual é a minha.. logo, sempre haverá a opção...

é isso q eu to tentando dizer..

QUEST
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 30-10-2007 5:28 pm Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
rap,

simplesmente n vejo sentido em pegar uma letra q eu SEI q n fala do verdadeiro Deus, (tenho CERTEZA ABSOLUTA q Jah não é Deus!!!!!)se eu tenho a OPÇÃO de cantar ou ouvir uma q eu SEI q falará do Deus q eu sirvo..
posso n saber a intenção do coração dos outros, mas até certo ponto, eu sei qual é a minha.. logo, sempre haverá a opção...

Delirious... o Zeider do Planta e Raiz é cristão e em suas músicas (pelo menos em algumas) já ouvi ele dizer Jah... e aí como fica isto?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
migacris
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 30-10-2007 5:29 pm Responder com Citação

rap escreveu:

Cris, devemos não ouvir a música deles a partir do momento que os considerarmos como seita?
Então paremos de ouvir tudo que vem da Sara, Renascer e igrejas neopentecostais, já que segundo alguns teólogos assembleianos tais igrejas são seitas...

acho isso um pouco complicado, talvez por tantas coisas ruins q a gente ouve e lê, qdo toca na igreja alguma música que eu sei de quem é, e se a pessoa faz algo que eu não concordo, é difícil adorar a Deus com referida canção, entende? Muitas vezes prefiro ficar na ignorância por causa disso pq se eu continuar a pensar assim, será q vai sobrar alguma música para eu adorar??

Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 30-10-2007 5:38 pm Responder com Citação

QUEST escreveu:
Delirious... o Zeider do Planta e Raiz é cristão e em suas músicas (pelo menos em algumas) já ouvi ele dizer Jah... e aí como fica isto?

O Jah dos rastafaris é diferente do Jah (abreviatura de Jeovah) q nós cremos...

talvez ele esteja se referindo a esse 2º Jah...

Rolling Eyes

luciana
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 30-10-2007 6:29 pm Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
QUEST escreveu:

O Jah dos rastafaris é diferente do Jah (abreviatura de Jeovah) q nós cremos...

talvez ele esteja se referindo a esse 2º Jah...

Rolling Eyes

o jah do pod é é o segundo....eles msm escrevem no cd Smile

Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 30-10-2007 11:54 pm Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
rap,

Estou aqui sempre a fazer comparações...

Eu sei que a música da Renascer não fala do verdadeiro Deus... e mesmo assim se canta não é?
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 30-10-2007 11:56 pm Responder com Citação

migacris escreveu:
rap escreveu:

acho isso um pouco complicado, talvez por tantas coisas ruins q a gente ouve e lê, qdo toca na igreja alguma música que eu sei de quem é, e se a pessoa faz algo que eu não concordo, é difícil adorar a Deus com referida canção, entende? Muitas vezes prefiro ficar na ignorância por causa disso pq se eu continuar a pensar assim, será q vai sobrar alguma música para eu adorar??

Por isso que digo que a grande diferença está em como usamos tais letras e músicas...
Faby
Arrebatado
Arrebatado

MensagemEnviada: 31-10-2007 10:20 am Responder com Citação

rap escreveu:
deliriousgirl escreveu:
rap,

Estou aqui sempre a fazer comparações...

Eu sei que a música da Renascer não fala do verdadeiro Deus... e mesmo assim se canta não é?

Como assim não fala do verdadeiro DEus? Em q você se baseia p/ tal afirmação, meu kro? Cool

Hebreu
Vício
Vício

MensagemEnviada: 31-10-2007 10:59 am Responder com Citação

Rap, como poderiamos saber a qual "Deus" determinados cantores(as) e/ou grupos podem estar se referindo? Pela doutrina q seguem?

Pegando um exemplo citado antes, de dois "Jahs". Será q um rasta, ao ouvir uma música do p.o.d., por exemplo, pensa tipo: "Esse "Jah" q eles falam, não é o mesmo "Jah" q eu sigo...."?

O conceito q se tem de "Deus" é relativo. De repente o meu "Deus" não é o mesmo q o seu...

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Música Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Página 5 de 7

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.