Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Música
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 26-10-2007 10:37 pm Responder com Citação

[quote="deliriousgirl"]
rap escreveu:
Não estou defendendo as músicas deles, só o direito de alguém ouvir hehehe, não queime meu filme rs...

hahaha você q ta queimando! =p

rap escreveu:
Ainda não está preparada para se livrar desse dogma evangélico? hehe
Se o Manson compusesse uma música em exaltação a Deus não vejo problema algum em cantá-la...

n.. ainda n estou preparada p abrir mão de q a luz e as trevas n se misturam..
hehe me desculpe... mas é uma questao de principios! =p
me mostre na biblia q n há problemas em cantar musica mundana, q talvez eu concorde..=p

rap escreveu:

Kc, me liste quem são os nomes no meio evangélico atual que vem fazendo boa música... (eu realmente gostaria de ouvir nomes hehe)

olha.. eu n curto regue.. nem sei como se escreve direito..rs.
entao n conheço mtas bandas...
tenho um cd do christafari.. mto bom por sinal... planta e raiz tb faz musica de qualidadade... com certeza devem existir outros..

eu sei de qual vers. você ta falando faby...
só n consigo achar..!!!

Christafari, tu quer Planta e Raiz? Não aceita Bob Marley e aceita Planta e Raiz? poxa não pode ser contraditória a esse ponto não rs...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 26-10-2007 10:39 pm Responder com Citação

Deixo aqui tb para reflexão o velho versículo

Col 2:20 Se morrestes com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos sujeitais ainda a ordenanças, como se vivêsseis no mundo,
Col 2:21 tais como: não toques, não proves, não manuseies
Col 2:22 (as quais coisas todas hão de perecer pelo uso), segundo os preceitos e doutrinas dos homens?
Col 2:23 As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria em culto voluntário, humildade fingida, e severidade para com o corpo, mas não têm valor algum no combate contra a satisfação da carne.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 26-10-2007 10:58 pm Responder com Citação

rap escreveu:
Christafari, tu quer Planta e Raiz? Não aceita Bob Marley e aceita Planta e Raiz? poxa não pode ser contraditória a esse ponto não rs...

eu disse q n curto reggae! hahah

anyways...

preciso pensar sobre isso...
mto..

http://kesscarol.blogspot.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
moreiraum
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 27-10-2007 2:38 am Responder com Citação

Sarah escreveu:
rapha: clap! clap! clap!

você tirou as palavras da minha boca, só que você falou ainda melhor do que eu falaria... rs.

sem mais comentários por enquanto, rs.

(ah! só mais um: vinho pra todos Laughing )

sarah, qdo eu for em sampa de novo, vou levar uma garrafa pro endot heheheh

Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 27-10-2007 2:46 am Responder com Citação

voltando ao assunto do templo como lugar santo, um pastor da igreja da minha mãe fez um boletim para igreja dizendo que fez um passeio com uns missionários americanos e eles queriam ir no cristo Redentor, e ele relutou, por ser uma imagem católica. Aí a igreja foi assaltada, então ele escreveu mais ou menos assim:
"... vendo a casa do Senhor totalmente profanada, com os portais abertos e objetos consagrados furtados, tive imenso pesar, já que me sinto culpado. usei o dinheiro da igreja para levar servos de Deus num monumento mundano, e Deus nos castiga com esse acontecimento..."

Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 27-10-2007 8:57 am Responder com Citação

moreiraum escreveu:
voltando ao assunto do templo como lugar santo, um pastor da igreja da minha mãe fez um boletim para igreja dizendo que fez um passeio com uns missionários americanos e eles queriam ir no cristo Redentor, e ele relutou, por ser uma imagem católica. Aí a igreja foi assaltada, então ele escreveu mais ou menos assim:
"... vendo a casa do Senhor totalmente profanada, com os portais abertos e objetos consagrados furtados, tive imenso pesar, já que me sinto culpado. usei o dinheiro da igreja para levar servos de Deus num monumento mundano, e Deus nos castiga com esse acontecimento..."

Cada uma que a gente vê rs...
luciana
Fidel Castro
Fidel Castro

MensagemEnviada: 27-10-2007 12:42 pm Responder com Citação

jah provide bread (saudação dos butequeiros rs)

adulterio é pecado segundo a biblia porém muitos pastores e lideres de louvor saõ adulteros e continuam pregando/louvando. Se for assim tudo que eles dizem não é consagado e estão longe de Deus, mas no entanto aceitamo eles, por isso vamos fechar a boca deles pq não temos seuqer como termos certeza de que eles se arrependeram e hoje estão com Deus

um bando de gente escreve musicas, mas como sabemos que foram consagraçadas a Deus ou nao? e se peter tosh resolveu cantar o salmo em um momento desesperador e estava no momento orando a Deus, que o respondeu com esse salmo e ele transformou em música? e se o DT tava cansado de cantar e trabalhar e pra nao dizer que eles nao sao de Deus resolveram juntar as palavras que tavam num salmo so pro povo aceitar pq tem Deus nele e todos vao achar que é consagrado? qual das duas é a mais sincera vista desse angulo?

as pessoas parecem que se esquecem que hoje musica é algo comercial, é o ganha pao de muitos, os cantores hoje nao escrevem musica pra Deus, mas pra vender, escrevem o que as pessoas querem ouvir na maioria das vezes e poucas sao as 'consagradas'....

e a parte que cristo diz que nao devemos julgar é exatamente nesses caso, afinal, podre todo mundo tem, só pq bob nao escondia os dele nao faz dele pior do que pastor X que bate na esposa e trai ela com outra e esconde de todos, e só pq o cara nao frequenta igreja nao significa que ele nao ore e busque a Deus e este lhe inspire um canção, assim como é bem possivel que alguem que viva na igreja escreva algo so pra aparecer e ficar famoso.

Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 27-10-2007 12:52 pm Responder com Citação

marcelo, eu vou cobrar... rs

então, concordo com a lu. as músicas mesmo ditas gospel nem sempre são consagradas a Deus, mas ao dinheiro. e as pessoas cantam da mesma forma, e não vêem nenhum problema com isso.

e ainda repito o que já disse: não pode cantar dentro da igreja, mas fora dela tá liberado? que incoerencia!

http://semvoar.blogspot.com
http://www.fotolog.com/saritabride
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 27-10-2007 2:23 pm Responder com Citação

pois é...

no final, o q importa mesmo é adorar em esp. e em verdade...

apesar de eu continuar achando mto estranho tocar bob marley na ig, respeito a opção de q n acha...
eu acho q musica é diferente de roupa, teclados, comida..
com musica temos maior liberdade de escolha...
se eu quero comprar um teclado, por exemplo, como rap citou, n vou saber a origem... mas na verdade n tenho escolha.;.. ou compro ou fico sem...
com musica n é assim...
temos o direito de optar, e se nenhum serve, temos nossas proprias vozes, e criatividade... n há nda melhor do que semre ter um canto novo nos lábios..

hoje de manhã eu bati um papo com Deus sobre esse assunto hehe
e o vers. q me veio em mente é o q diz q a paz de Deus deve ser juiz e arítro dos nossos corações...

então, se em meu coração eu n sinto paz a respeito de algo, seja o q for.. então é melhor deixar...
n pq é errado ou certo.. mas pq a paz de Deus deve reinar em nós..
eu n me sinto bem ouvindo det. musicas... e ainda n alcancei o nivel de apreciar uma musica por si só.. principalmente se eu sei q a origem foi, por exemplo, um terreiro de macumba...
por causa disso, pq n me traz paz, eu opto por n ouvir, n cantar...

se eu sinto q a musica/livro, qquer coisa, n trará edificação p mim naquele momento, tb opto por n ouvir/ler..pq eu sei q se eu forçar, aquilo só vai trazer confusão na minha mente... e eu sei como o diabo me ataca nessa área..

peço desculpas pela agressividade dos meus posts anteriores hehehe
eu sei q fui meia hostil..

deixo claro q respeito as escolhas de tdos...

Wink

Hebreu
Vício
Vício

MensagemEnviada: 29-10-2007 10:14 am Responder com Citação

Eu vejo a música como entretenimento. Agora, não ouço qualquer tipo de música, pq existem muitas q vão contra os meus princípios. Acho q não tem como sabermos se quem canta e/ou escreveu a música tem uma vida reta diante de D..s.

Muitos daqui curtem o som do Kmax, mas será q deixarão de ouvi-lo se souberem q ele é católico?

Acho q o caminho não é esse.

migacris
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 29-10-2007 10:55 am Responder com Citação

Hebreu escreveu:
Eu vejo a música como entretenimento. Agora, não ouço qualquer tipo de música, pq existem muitas q vão contra os meus princípios. Acho q não tem como sabermos se quem canta e/ou escreveu a música tem uma vida reta diante de D..s.

Muitos daqui curtem o som do Kmax, mas será q deixarão de ouvi-lo se souberem q ele é católico?

Acho q o caminho não é esse.

Bom, qdo eu descobri fiquei meio assim Shocked , aí descobri que a Rachael Lampa tb era e tb fiquei assustada, as músicas deles já tocaram em meu coração nem por isso deixei de cantar.

Mas no assunto do tópico: o que importa realmente é a intenção do coração de quem louva. Mas não podemos escandalizar nossos irmãos e não precisamos ir muito longe para isso acontecer. Um exemplo nacional: tem uma música chamada "Arrebatamento", cantada pelo Robson, o que saiu do Raul Gil, que o grupo de jovens da minha igreja está ensaiando. Começaram a questionar, dizendo que ele não era cristão, crente, evangélico, sei lá, mas q ele regravou música da Whitney Houston e tal, q não deveríamos cantar. Eu ri e disse que a Whitney já foi evangélica ou é, eu não sei como anda a vida dela, mas não interessava, o importante era se era para louvar a Deus. Pensem nas pedras, caras feias e tal!! Já teve gente que falou que não é mais meu fã no orkut!! huahuahuahuahua. Eu ri mais ainda. Laughing

Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 29-10-2007 10:58 am Responder com Citação

O Robson Monteiro (Raul Gil) era do mesmo ministério a qual eu ia!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
marcel_fw
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 29-10-2007 11:03 am Responder com Citação

Ai galera, alguem ja ouviu dizer que o Bob Marley se converteu meses antes de morrer?? Eu ja ouvi mais de um ou dois dizerem isso...

Eu era mto fissurado, viciado e outras coisas mais em Bob! Realmente idolatrava o cara. Mas isso me fez mto mal, me colocou nas drogas e perdi todo o amor da minha familia. Mas gracas a Deus conheci Jesus e fui liberto disso!

Entao no meu caso, no que eu vivi, eu nao apoio mto nao isso desses "louvores". Mas cada discussão é valida. Ouvir bob as vezes me traz lembranças ruins, entao to foraaaa!!
Hebreu
Vício
Vício

MensagemEnviada: 29-10-2007 11:29 am Responder com Citação

migacris, acho q é esse o "X" da questão.

Se existe o questionamento de não poder cantar uma música de um cara (no caso, o Robson) q não se sabe se é evangélico, crente, cristão ou algo q o valha, se o caso fosse o inverso, i.e., o cara for evangélico, mas a música não fale de D..s de forma direta, então posso cantar?

deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 29-10-2007 12:22 pm Responder com Citação

puxa marcel.. testemunho bacana =D

marcel_fw escreveu:
Ouvir bob as vezes me traz lembranças ruins, entao to foraaaa!!

ouvir certas bandas tb me traz lembranças ruins.. de coisas q eu preferia n ter vivido...

agora imagina você chegar na ig e estar tocando uma musica dessas...
n vai ser mto legal né..

a bíblia diz q n devemos fazer nda q escandalize.. como a cris disse..
e acho q esse assunto se encaixa muito bem nisso..

diz tb q se tivermos duvida a respeito de algo, e mesmo assim fizermos, estaremos pecando..

o contexto deste 2 vers. está mais relacionado à comida..
mas eu creio q se aplica a tdas as áreas da vida..

não são tdas as pessoas q estão na mesma fase..
aí entra o respeito..

marcel_fw
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 29-10-2007 1:30 pm Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:

Com certeza se aplica a muitas areas... Se eu for tomar uma cerveja, ouvir uma musica ou olhar um filme com um irmao e isso faz ele pecar estou sendo pedra de tropeço para ele. E estamos indo contra o que o Senhor Jesus nos ensinou!!
migacris
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 29-10-2007 4:09 pm Responder com Citação

marcel_fw escreveu:
deliriousgirl escreveu:

Com certeza se aplica a muitas areas... Se eu for tomar uma cerveja, ouvir uma musica ou olhar um filme com um irmao e isso faz ele pecar estou sendo pedra de tropeço para ele. E estamos indo contra o que o Senhor Jesus nos ensinou!!

Marcel seu testemunho realmente é muito interessante. Algumas pessoas em situação parecida com a sua, tb não se sentem bem se a música for parecida com o que viveu no mundo. Conheço pessoas q se converteram e abominam ouvir funk, ou axé, ou xote, pq apenas o ritmo traz lembranças ruins e a sensação de que aquilo está empurrando para o mundo, mesmo que a letra fale de Deus.

Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 29-10-2007 5:06 pm Responder com Citação

E se a música for paródia de música secular? Laughing Kra, sério, eu fui na igreja do provável futuro prefeito do Rio Mad onde a maioria das músicas eram paródias de músicas secular... Eu achei mto estranho, até pq eram músicas conhecidíssimas e que eu, por não conhecer a letra da paródia, não conseguia me desvincular da letra normal da música. Pena que tenho a memória mto fraca, senão colocaria um pedaço da letra aqui, chegava a ser cômico.
A minha conclusão foi: Marketing! E nem sei se eles cumprem o que a lei diz sobre os direitos autorais.. o que é uma gafe se não tiver.

Mas, voltando ao tópico, se os caras ae cantam músicas do Bob ou de mais alguém secular e talz não vejo problema, até pq vale a intenção de quem canta. Qndo cantamos músicas cristãs de forma até automática, sem sentido e/ou querendo só se mostrar, neste ponto de nada vale.

Foram questionadas as lembranças ruins que certas músicas podem nos trazer, sim, é verdade, mas lugares tb trazem nos lembranças e nem por isso não vamos deixar que outros não passem por lá. É só nós não passarmos. E outro ponto que músicas ditas cristãs podem nos fazer mal tb. Acho que essa questão da lembrança ruim é mto individual, como já foi dito.
Ilton
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 29-10-2007 5:30 pm Responder com Citação

as músicas desses caras falam de Deus, mas eles tbm tinham músicas de apologia as drogas, nossa é dificil esse assunto.

sabe de uma coisa.

não tenho opinião formada sobre esse assunto.
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 29-10-2007 5:46 pm Responder com Citação

Ilton escreveu:
as músicas desses caras falam de Deus

hmmm

o problema é q elas n falam do nosso Deus...

Rolling Eyes

Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Música Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Página 3 de 7

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Assinar Notícias

Ícone Feed RSS

Receba as notícias do .gospel em seu email gratuitamente!