| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8149 Localização: Brasília
|
Enviada: 26-10-2007 10:37 pm |
|
|
[quote="deliriousgirl"] | rap escreveu: | Não estou defendendo as músicas deles, só o direito de alguém ouvir hehehe, não queime meu filme rs...
hahaha você q ta queimando! =p
| rap escreveu: | Ainda não está preparada para se livrar desse dogma evangélico? hehe
Se o Manson compusesse uma música em exaltação a Deus não vejo problema algum em cantá-la... |
n.. ainda n estou preparada p abrir mão de q a luz e as trevas n se misturam..
hehe me desculpe... mas é uma questao de principios! =p
me mostre na biblia q n há problemas em cantar musica mundana, q talvez eu concorde..=p
| rap escreveu: |
Kc, me liste quem são os nomes no meio evangélico atual que vem fazendo boa música... (eu realmente gostaria de ouvir nomes hehe) |
olha.. eu n curto regue.. nem sei como se escreve direito..rs.
entao n conheço mtas bandas...
tenho um cd do christafari.. mto bom por sinal... planta e raiz tb faz musica de qualidadade... com certeza devem existir outros..
eu sei de qual vers. você ta falando faby...
só n consigo achar..!!! |
Christafari, tu quer Planta e Raiz? Não aceita Bob Marley e aceita Planta e Raiz? poxa não pode ser contraditória a esse ponto não rs... |
|
|
 |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 26-10-2007 10:39 pm |
|
|
Deixo aqui tb para reflexão o velho versículo
Col 2:20 Se morrestes com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos sujeitais ainda a ordenanças, como se vivêsseis no mundo,
Col 2:21 tais como: não toques, não proves, não manuseies
Col 2:22 (as quais coisas todas hão de perecer pelo uso), segundo os preceitos e doutrinas dos homens?
Col 2:23 As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria em culto voluntário, humildade fingida, e severidade para com o corpo, mas não têm valor algum no combate contra a satisfação da carne. |
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3711 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 26-10-2007 10:58 pm |
|
|
| rap escreveu: | | Christafari, tu quer Planta e Raiz? Não aceita Bob Marley e aceita Planta e Raiz? poxa não pode ser contraditória a esse ponto não rs... |
eu disse q n curto reggae! hahah
anyways...
preciso pensar sobre isso...
mto.. |
|
|
 |
moreiraum Em Coma!

|
|
|
 |
moreiraum Em Coma!

|
Enviada: 27-10-2007 2:46 am |
|
|
voltando ao assunto do templo como lugar santo, um pastor da igreja da minha mãe fez um boletim para igreja dizendo que fez um passeio com uns missionários americanos e eles queriam ir no cristo Redentor, e ele relutou, por ser uma imagem católica. Aí a igreja foi assaltada, então ele escreveu mais ou menos assim:
"... vendo a casa do Senhor totalmente profanada, com os portais abertos e objetos consagrados furtados, tive imenso pesar, já que me sinto culpado. usei o dinheiro da igreja para levar servos de Deus num monumento mundano, e Deus nos castiga com esse acontecimento..."_________________  |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 27-10-2007 8:57 am |
|
|
| moreiraum escreveu: | voltando ao assunto do templo como lugar santo, um pastor da igreja da minha mãe fez um boletim para igreja dizendo que fez um passeio com uns missionários americanos e eles queriam ir no cristo Redentor, e ele relutou, por ser uma imagem católica. Aí a igreja foi assaltada, então ele escreveu mais ou menos assim:
"... vendo a casa do Senhor totalmente profanada, com os portais abertos e objetos consagrados furtados, tive imenso pesar, já que me sinto culpado. usei o dinheiro da igreja para levar servos de Deus num monumento mundano, e Deus nos castiga com esse acontecimento..." |
Cada uma que a gente vê rs... |
|
|
 |
luciana Fidel Castro

Registrado: Aug 18, 2003 Mensagens: 5122 Localização: Brasilia DF
|
Enviada: 27-10-2007 12:42 pm |
|
|
jah provide bread (saudação dos butequeiros rs)
adulterio é pecado segundo a biblia porém muitos pastores e lideres de louvor saõ adulteros e continuam pregando/louvando. Se for assim tudo que eles dizem não é consagado e estão longe de Deus, mas no entanto aceitamo eles, por isso vamos fechar a boca deles pq não temos seuqer como termos certeza de que eles se arrependeram e hoje estão com Deus
um bando de gente escreve musicas, mas como sabemos que foram consagraçadas a Deus ou nao? e se peter tosh resolveu cantar o salmo em um momento desesperador e estava no momento orando a Deus, que o respondeu com esse salmo e ele transformou em música? e se o DT tava cansado de cantar e trabalhar e pra nao dizer que eles nao sao de Deus resolveram juntar as palavras que tavam num salmo so pro povo aceitar pq tem Deus nele e todos vao achar que é consagrado? qual das duas é a mais sincera vista desse angulo?
as pessoas parecem que se esquecem que hoje musica é algo comercial, é o ganha pao de muitos, os cantores hoje nao escrevem musica pra Deus, mas pra vender, escrevem o que as pessoas querem ouvir na maioria das vezes e poucas sao as 'consagradas'....
e a parte que cristo diz que nao devemos julgar é exatamente nesses caso, afinal, podre todo mundo tem, só pq bob nao escondia os dele nao faz dele pior do que pastor X que bate na esposa e trai ela com outra e esconde de todos, e só pq o cara nao frequenta igreja nao significa que ele nao ore e busque a Deus e este lhe inspire um canção, assim como é bem possivel que alguem que viva na igreja escreva algo so pra aparecer e ficar famoso. _________________  |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 27-10-2007 12:52 pm |
|
|
marcelo, eu vou cobrar... rs
então, concordo com a lu. as músicas mesmo ditas gospel nem sempre são consagradas a Deus, mas ao dinheiro. e as pessoas cantam da mesma forma, e não vêem nenhum problema com isso.
e ainda repito o que já disse: não pode cantar dentro da igreja, mas fora dela tá liberado? que incoerencia! |
|
|
 |

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3711 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 27-10-2007 2:23 pm |
|
|
pois é...
no final, o q importa mesmo é adorar em esp. e em verdade...
apesar de eu continuar achando mto estranho tocar bob marley na ig, respeito a opção de q n acha...
eu acho q musica é diferente de roupa, teclados, comida..
com musica temos maior liberdade de escolha...
se eu quero comprar um teclado, por exemplo, como rap citou, n vou saber a origem... mas na verdade n tenho escolha.;.. ou compro ou fico sem...
com musica n é assim...
temos o direito de optar, e se nenhum serve, temos nossas proprias vozes, e criatividade... n há nda melhor do que semre ter um canto novo nos lábios..
hoje de manhã eu bati um papo com Deus sobre esse assunto hehe
e o vers. q me veio em mente é o q diz q a paz de Deus deve ser juiz e arítro dos nossos corações...
então, se em meu coração eu n sinto paz a respeito de algo, seja o q for.. então é melhor deixar...
n pq é errado ou certo.. mas pq a paz de Deus deve reinar em nós..
eu n me sinto bem ouvindo det. musicas... e ainda n alcancei o nivel de apreciar uma musica por si só.. principalmente se eu sei q a origem foi, por exemplo, um terreiro de macumba...
por causa disso, pq n me traz paz, eu opto por n ouvir, n cantar...
se eu sinto q a musica/livro, qquer coisa, n trará edificação p mim naquele momento, tb opto por n ouvir/ler..pq eu sei q se eu forçar, aquilo só vai trazer confusão na minha mente... e eu sei como o diabo me ataca nessa área..
peço desculpas pela agressividade dos meus posts anteriores hehehe
eu sei q fui meia hostil..
deixo claro q respeito as escolhas de tdos...
 |
|
|
 |
Hebreu Vício

Registrado: Apr 24, 2006 Mensagens: 446 Localização: Onde eu quero estar. Eilat - Israel
|
Enviada: 29-10-2007 10:14 am |
|
|
Eu vejo a música como entretenimento. Agora, não ouço qualquer tipo de música, pq existem muitas q vão contra os meus princípios. Acho q não tem como sabermos se quem canta e/ou escreveu a música tem uma vida reta diante de D..s.
Muitos daqui curtem o som do Kmax, mas será q deixarão de ouvi-lo se souberem q ele é católico?
Acho q o caminho não é esse. _________________ Set your eyes to Zion
Jah Jah people ride on
|
|
|
 |
migacris Moderador .Gospel

Registrado: Jan 04, 2005 Idade: 27 Mensagens: 3778 Localização: na minha própria mente
|
Enviada: 29-10-2007 10:55 am |
|
|
| Hebreu escreveu: | Eu vejo a música como entretenimento. Agora, não ouço qualquer tipo de música, pq existem muitas q vão contra os meus princípios. Acho q não tem como sabermos se quem canta e/ou escreveu a música tem uma vida reta diante de D..s.
Muitos daqui curtem o som do Kmax, mas será q deixarão de ouvi-lo se souberem q ele é católico?
Acho q o caminho não é esse. |
Bom, qdo eu descobri fiquei meio assim , aí descobri que a Rachael Lampa tb era e tb fiquei assustada, as músicas deles já tocaram em meu coração nem por isso deixei de cantar.
Mas no assunto do tópico: o que importa realmente é a intenção do coração de quem louva. Mas não podemos escandalizar nossos irmãos e não precisamos ir muito longe para isso acontecer. Um exemplo nacional: tem uma música chamada "Arrebatamento", cantada pelo Robson, o que saiu do Raul Gil, que o grupo de jovens da minha igreja está ensaiando. Começaram a questionar, dizendo que ele não era cristão, crente, evangélico, sei lá, mas q ele regravou música da Whitney Houston e tal, q não deveríamos cantar. Eu ri e disse que a Whitney já foi evangélica ou é, eu não sei como anda a vida dela, mas não interessava, o importante era se era para louvar a Deus. Pensem nas pedras, caras feias e tal!! Já teve gente que falou que não é mais meu fã no orkut!! huahuahuahuahua. Eu ri mais ainda.  _________________  |
|
|
 |
QUEST Moderador .Gospel

Registrado: May 02, 2003 Idade: 27 Mensagens: 2087 Localização: Guarulhos/SP - Tão Tão Distante
|
Enviada: 29-10-2007 10:58 am |
|
|
O Robson Monteiro (Raul Gil) era do mesmo ministério a qual eu ia! |
|
|
 |
marcel_fw Avançado

Registrado: Oct 26, 2005 Mensagens: 96 Localização: Porto Alegre
|
Enviada: 29-10-2007 11:03 am |
|
|
Ai galera, alguem ja ouviu dizer que o Bob Marley se converteu meses antes de morrer?? Eu ja ouvi mais de um ou dois dizerem isso...
Eu era mto fissurado, viciado e outras coisas mais em Bob! Realmente idolatrava o cara. Mas isso me fez mto mal, me colocou nas drogas e perdi todo o amor da minha familia. Mas gracas a Deus conheci Jesus e fui liberto disso!
Entao no meu caso, no que eu vivi, eu nao apoio mto nao isso desses "louvores". Mas cada discussão é valida. Ouvir bob as vezes me traz lembranças ruins, entao to foraaaa!! |
|
|
 |
Hebreu Vício

Registrado: Apr 24, 2006 Mensagens: 446 Localização: Onde eu quero estar. Eilat - Israel
|
Enviada: 29-10-2007 11:29 am |
|
|
migacris, acho q é esse o "X" da questão.
Se existe o questionamento de não poder cantar uma música de um cara (no caso, o Robson) q não se sabe se é evangélico, crente, cristão ou algo q o valha, se o caso fosse o inverso, i.e., o cara for evangélico, mas a música não fale de D..s de forma direta, então posso cantar? _________________ Set your eyes to Zion
Jah Jah people ride on
|
|
|
 |

|
Enviada: 29-10-2007 12:22 pm |
|
|
puxa marcel.. testemunho bacana =D
| marcel_fw escreveu: | | Ouvir bob as vezes me traz lembranças ruins, entao to foraaaa!! |
ouvir certas bandas tb me traz lembranças ruins.. de coisas q eu preferia n ter vivido...
agora imagina você chegar na ig e estar tocando uma musica dessas...
n vai ser mto legal né..
a bíblia diz q n devemos fazer nda q escandalize.. como a cris disse..
e acho q esse assunto se encaixa muito bem nisso..
diz tb q se tivermos duvida a respeito de algo, e mesmo assim fizermos, estaremos pecando..
o contexto deste 2 vers. está mais relacionado à comida..
mas eu creio q se aplica a tdas as áreas da vida..
não são tdas as pessoas q estão na mesma fase..
aí entra o respeito.. |
|
|
 |
marcel_fw Avançado

Registrado: Oct 26, 2005 Mensagens: 96 Localização: Porto Alegre
|
Enviada: 29-10-2007 1:30 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: |
o contexto deste 2 vers. está mais relacionado à comida..
mas eu creio q se aplica a tdas as áreas da vida..
|
Com certeza se aplica a muitas areas... Se eu for tomar uma cerveja, ouvir uma musica ou olhar um filme com um irmao e isso faz ele pecar estou sendo pedra de tropeço para ele. E estamos indo contra o que o Senhor Jesus nos ensinou!! |
|
|
 |
migacris Moderador .Gospel

Registrado: Jan 04, 2005 Idade: 27 Mensagens: 3778 Localização: na minha própria mente
|
|
|
 |
Livita Em Terapia

|
Enviada: 29-10-2007 5:06 pm |
|
|
E se a música for paródia de música secular?  Kra, sério, eu fui na igreja do provável futuro prefeito do Rio  onde a maioria das músicas eram paródias de músicas secular... Eu achei mto estranho, até pq eram músicas conhecidíssimas e que eu, por não conhecer a letra da paródia, não conseguia me desvincular da letra normal da música. Pena que tenho a memória mto fraca, senão colocaria um pedaço da letra aqui, chegava a ser cômico.
A minha conclusão foi: Marketing! E nem sei se eles cumprem o que a lei diz sobre os direitos autorais.. o que é uma gafe se não tiver.
Mas, voltando ao tópico, se os caras ae cantam músicas do Bob ou de mais alguém secular e talz não vejo problema, até pq vale a intenção de quem canta. Qndo cantamos músicas cristãs de forma até automática, sem sentido e/ou querendo só se mostrar, neste ponto de nada vale.
Foram questionadas as lembranças ruins que certas músicas podem nos trazer, sim, é verdade, mas lugares tb trazem nos lembranças e nem por isso não vamos deixar que outros não passem por lá. É só nós não passarmos. E outro ponto que músicas ditas cristãs podem nos fazer mal tb. Acho que essa questão da lembrança ruim é mto individual, como já foi dito. |
|
|
 |
Ilton Assíduo

Registrado: May 13, 2003 Mensagens: 125 Localização: Piracicaba / SP
|
Enviada: 29-10-2007 5:30 pm |
|
|
as músicas desses caras falam de Deus, mas eles tbm tinham músicas de apologia as drogas, nossa é dificil esse assunto.
sabe de uma coisa.
não tenho opinião formada sobre esse assunto. |
|
|
 |

|
Enviada: 29-10-2007 5:46 pm |
|
|
| Ilton escreveu: | | as músicas desses caras falam de Deus |
hmmm
o problema é q elas n falam do nosso Deus...
 |
|
|
 |
|