| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8149 Localização: Brasília
|
Enviada: 26-10-2007 12:31 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | rap escreveu: | Não sei como podemos afirmar com tanta veemência a intenção de alguém...
Vamos valorizar o que há de bom na música, não os que tem o simples rótulo de cristão...
Quem me garante que a intenção da Ana Paula a escrever alguma música era realmente engrandecer a Deus? |
sim.. concordo..
mas a biblia diz q a gente conhece as arvores pelos frutos..
q frutos a arvore do bob marley produziu e ainda produz?
a ana paula pode ser o q for, mas mtas das musicas q ela compos levaram às pessoas a um encontro com Deus..
nunca saberemos a intenção real de ninguem.. mas podemos deduzir...
e qual é o objetivo da musica dentro da ig?
essa e a questão, eu creio..
sei la..
eu to partindo p posição de q o q n é valido p Deus, n é válido p mim..
por mais qualidade q tenha..
é só entreterimento... |
Então para sabermos se uma música deve ser ouvido, deve-se olhar se aquela música levou alguém a Deus? |
|
|
 |
|
|
 |
RodrigoMeierRJ Vício ao Extremo!

Registrado: Oct 10, 2003 Mensagens: 948 Localização: Méier, Rj/Cruzeiro, Sp
|
Enviada: 26-10-2007 2:03 pm |
|
|
Nossa é cada debate que surge aqui em...
Lendo os posts tenho a impressão q cada um tem um pouco de razão |
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3711 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 26-10-2007 2:47 pm |
|
|
Ahh.. puxa.. perdi meu post..
To com mto trampo e sem tempo p reescrever..
Mais tarde eu respondo rap.. |
|
|
 |
Faby Arrebatado

Registrado: Jan 30, 2004 Idade: 34 Mensagens: 4041 Localização: Brasília/DF
|
Enviada: 26-10-2007 3:50 pm |
|
|
| rap escreveu: | | deliriousgirl escreveu: | | rap escreveu: | Não sei como podemos afirmar com tanta veemência a intenção de alguém...
Vamos valorizar o que há de bom na música, não os que tem o simples rótulo de cristão...
Quem me garante que a intenção da Ana Paula a escrever alguma música era realmente engrandecer a Deus? |
sim.. concordo..
mas a biblia diz q a gente conhece as arvores pelos frutos..
q frutos a arvore do bob marley produziu e ainda produz?
a ana paula pode ser o q for, mas mtas das musicas q ela compos levaram às pessoas a um encontro com Deus..
nunca saberemos a intenção real de ninguem.. mas podemos deduzir...
e qual é o objetivo da musica dentro da ig?
essa e a questão, eu creio..
sei la..
eu to partindo p posição de q o q n é valido p Deus, n é válido p mim..
por mais qualidade q tenha..
é só entreterimento... |
Então para sabermos se uma música deve ser ouvido, deve-se olhar se aquela música levou alguém a Deus? |
Se for p/ cantar na ig. como a hora da adoração, sim.
Se existimos é tão somente p/ engrandecer a Deus, num é? Então, p/ q irei à ig.? E chegando coloco qq música q fala d Deus e pronto, Deus já tá satisfeito. Temos q adorá-lo em espírito e em verdade. |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 26-10-2007 4:16 pm |
|
|
Mas Faby não existe hora de adoração, não devemos viver de momentos, mas em continuidade... |
|
|
 |
Faby Arrebatado

|
Enviada: 26-10-2007 4:42 pm |
|
|
| rap escreveu: | | Mas Faby não existe hora de adoração, não devemos viver de momentos, mas em continuidade... |
É, você tá certíssimo.
Mas o q eu kis dizer é q na hora d se cantar p/ Deus, é p/ adorá-lo c/ músicas consagradas, elevadas p/ Ele, num sei se você me entendeu agora. sou péssima p/ me expressar  |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 26-10-2007 4:48 pm |
|
|
"jah provide the bread"
(os butequeros lembram do lema, né? agora sim, podemos adotá-lo sem remorsos, ahahahahaha)
putz, eu nem ligo, cara. qual a diferença de cantar a música na igreja ou na porta da igreja? eu sei que às vezes minhas opiniões soam um tanto "anti-igreja, anti-crente", mas não é assim. ou só um pouco... rs.
pra mim tanto faz que tipo de música toque na igreja, desde que não seja só isso que toque, saca?
com relação ao altar... aconteceu uma coisa interessante na igreja que eu vou. todo mês tem um evento que vai uma banda de rock tocar lá, é um projeto evangelístico. esse mês o pastor dos jovens chamou uma banda "secular" pra tocar. sinceramente, eu ñ sei se ele ouviu o tipo de comentários que eu ouvi, e eu espero que não, mas ouvi um tanto de gente falando que não é certo e tal, pq é igreja, é altar e blablablabla.
o estranho é darem tanto valor a um prédio. quer dizer que se fosse na rua poderia?
algo estranho, muito estranho. as pessoas se perdem em tantas coisas sem importância e deixam de lado o que importa. |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 26-10-2007 5:02 pm |
|
|
| Faby escreveu: | | rap escreveu: | | Mas Faby não existe hora de adoração, não devemos viver de momentos, mas em continuidade... |
É, você tá certíssimo.
Mas o q eu kis dizer é q na hora d se cantar p/ Deus, é p/ adorá-lo c/ músicas consagradas, elevadas p/ Ele, num sei se você me entendeu agora. sou péssima p/ me expressar  |
Uma música da Renascer pra você é considerada "consagrada"? |
|
|
 |
Hebreu Vício

Registrado: Apr 24, 2006 Mensagens: 446 Localização: Onde eu quero estar. Eilat - Israel
|
Enviada: 26-10-2007 5:03 pm |
|
|
"Don't worry about a thing,
'Cause every little thing is gonna be all right."
Vô sugerir q cantem "Three little birds"..... _________________ Set your eyes to Zion
Jah Jah people ride on
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 26-10-2007 5:04 pm |
|
|
| Sarah escreveu: | "jah provide the bread"
(os butequeros lembram do lema, né? agora sim, podemos adotá-lo sem remorsos, ahahahahaha)
putz, eu nem ligo, cara. qual a diferença de cantar a música na igreja ou na porta da igreja? eu sei que às vezes minhas opiniões soam um tanto "anti-igreja, anti-crente", mas não é assim. ou só um pouco... rs.
pra mim tanto faz que tipo de música toque na igreja, desde que não seja só isso que toque, saca?
com relação ao altar... aconteceu uma coisa interessante na igreja que eu vou. todo mês tem um evento que vai uma banda de rock tocar lá, é um projeto evangelístico. esse mês o pastor dos jovens chamou uma banda "secular" pra tocar. sinceramente, eu ñ sei se ele ouviu o tipo de comentários que eu ouvi, e eu espero que não, mas ouvi um tanto de gente falando que não é certo e tal, pq é igreja, é altar e blablablabla.
o estranho é darem tanto valor a um prédio. quer dizer que se fosse na rua poderia?
algo estranho, muito estranho. as pessoas se perdem em tantas coisas sem importância e deixam de lado o que importa. |
Jah provide the bread! (and vine) para alguns hehe... |
|
|
 |

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3711 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 26-10-2007 5:09 pm |
|
|
n vou poder escrever mto.. mas n to aguentando uhehueuh
as vezes o trabalho me atrapalha hehehe
eu tava aqui pensando sobre o assunto.. e dei uma pesquisada no google sobre o tal feito..
no site da bbc tem o pr. justificando.. qdo chegar em casa eu ouço.. se alguem quiser, segue o link http://www.bbc.co.uk/caribbean/news/story/2007/08/070809_reggaehymns.shtml (tá em ingles  )
outro site interessante http://www.jamaicaobserver.com/news/html/20070801T220000-0500_125831_OBS_ANGLICANS_GO_REGGAE_.asp
uma coisa q eles disseram é q os anglicanos n fazem distinção entre o sagrado e o profano...
n tive tempo de pesquisar sobre isso..
li as letras das 2 musicas.. e elas realmente são bonitas..
p mim, sinceramente, do fundo do meu S2, é dificil engolir a ideia de tocar isso na ig, justamente pq é do bob, e por ser rastafari, provavelmente ele n estava se referindo ao mesmo deus q eu creio..
vale lembrar q mta gente escreve sobre deus.. mas n o Deus q conhecemos...
o andrew (meu namorado), disse algo q eu achei interessante.. p ele, o problema é q é dificil desvincular a imagem do bob e dar tda a gloria a Deus..
mas aí a coisa complicou na minha cabeça hehe e depois q eu li o q a sarah escreveu, confirmou.. rs
n deve haver distinção entre o q se toca na ig e o q tocamos/ouvimos fora dela..
eu tenho medo de me tornar liberal demais, e passar a pensar q tdo é valido..
eu olho p a palavra e n consigo enxergar um vers q diz eu devo deixar meus ouvidos ouvirem musicas/piadas/conversas q n têm a ver com deus..
pelo contrario.. tdas as recomendações são p q em nosso meio sejam proclamadas as boas novas, salmmos, hinos..
q pensemos 24 hrs em Deus e em seu reino..
putz.. escrevi mto.. e tdo confuso.. hahaha
preciso organizar as ideias... |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 26-10-2007 5:15 pm |
|
|
Eu não consigo desvincular a img da Renascer, a ladroagem, por isso vou desconsiderar o trabalho deles? Não consigo desvincular a img da valadão a falsa humildade, vou deixar de considerar suas letras? Não consigo desvincular a img do Luo a auto-promoção, vou deixar de ouvir o que já foi feito de bom por ele?
Nem sei tb se o Deus do casal Renascer é o mesmo Deus que eu sigo (na realidade disso tenho certeza)...
Você sabe qual era a intenção do fabricante do teclado ao fazê-lo?
A diferença está em como usamos aquilo que temos, seja isso uma melodia, seja uma poesia, seja um instrumento... não importam suas origens, mas sim como as usamos... |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 26-10-2007 5:31 pm |
|
|
rapha: clap! clap! clap!
você tirou as palavras da minha boca, só que você falou ainda melhor do que eu falaria... rs.
sem mais comentários por enquanto, rs.
(ah! só mais um: vinho pra todos  ) |
|
|
 |

|
Enviada: 26-10-2007 5:35 pm |
|
|
| rap escreveu: | | Eu não consigo desvincular a img da Renascer, a ladroagem, por isso vou desconsiderar o trabalho deles? Não consigo desvincular a img da valadão a falsa humildade, vou deixar de considerar suas letras? Não consigo desvincular a img do Luo a auto-promoção, vou deixar de ouvir o que já foi feito de bom por ele? |
puxa.. você defendendo as musicas da renascer?? hehehe
qm diria!! rs
| rap escreveu: |
Você sabe qual era a intenção do fabricante do teclado ao fazê-lo?
A diferença está em como usamos aquilo que temos, seja isso uma melodia, seja uma poesia, seja um instrumento... não importam suas origens, mas sim como as usamos... |
olha... p mim é dificil aceitar isso com relação à musica..
você conseguiria louvar a Deus com uma musica do manson??
e outra.. puxa.. tem taaaanta gente boa fazendo musica no meio cristão.. tanta variedade... tanta gente criativa q tem dedicado suas vidas p trazer algo novo no mundo da musica gospel.. será q é necessario mesmo apelar pro secular??
será q a intenção desse pastor n era, na verdade, atrair atenção? |
|
|
 |
Faby Arrebatado

|
Enviada: 26-10-2007 5:58 pm |
|
|
| rap escreveu: | | Faby escreveu: | | rap escreveu: | | Mas Faby não existe hora de adoração, não devemos viver de momentos, mas em continuidade... |
É, você tá certíssimo.
Uma música da Renascer pra você é considerada "consagrada"? |
... pergunta difícil, mas partindo do . q era o q deveria ser, sim. Daí, você vai perguntar e o q eles fizeram??? Então eu respondo: Ai! Eu já não sei d + nada!
| deliriousgirl escreveu: | eu tenho medo de me tornar liberal demais, e passar a pensar q tdo é valido..
|
Eu tb tenho esse medo, achar q td é normal! Afinal, na Bíblia tá escrito: Por causa d pknas coisas, muitos perderão a salvação.
| Sarah escreveu: | putz, eu nem ligo, cara. qual a diferença de cantar a música na igreja ou na porta da igreja? eu sei que às vezes minhas opiniões soam um tanto "anti-igreja, anti-crente", mas não é assim. ou só um pouco... rs.
Eu considero o altar, a ksa d Deus; sagrados!
Num acho legal fzr discoteca dentro do templo = muitas igs. tem feito hoje em dia.
Mas a sua última consideração, tb tem sentido e então, repito o q falei p/ o rap: já naõ sei + d nada!  |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 26-10-2007 6:04 pm |
|
|
então, eu realmente não consigo enxergar tijolos como algo sagrado.
isso é mto "inferior" aos objetivos e conceitos que podem ser passados, ou já são. |
|
|
 |
RaphaelGarcia Sequelado!

Registrado: Nov 30, 2003 Mensagens: 2410 Localização: Muriaé - MG
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 26-10-2007 8:45 pm |
|
|
| Sarah escreveu: | rapha: clap! clap! clap!
você tirou as palavras da minha boca, só que você falou ainda melhor do que eu falaria... rs.
sem mais comentários por enquanto, rs.
(ah! só mais um: vinho pra todos |
Pô vou dormir feliz heeheheh
| deliriousgirl escreveu: | puxa.. você defendendo as musicas da renascer?? hehehe
qm diria!! rs |
Não estou defendendo as músicas deles, só o direito de alguém ouvir hehehe, não queime meu filme rs...
| deliriousgirl escreveu: | olha... p mim é dificil aceitar isso com relação à musica..
você conseguiria louvar a Deus com uma musica do manson??
e outra.. puxa.. tem taaaanta gente boa fazendo musica no meio cristão.. tanta variedade... tanta gente criativa q tem dedicado suas vidas p trazer algo novo no mundo da musica gospel.. será q é necessario mesmo apelar pro secular??
será q a intenção desse pastor n era, na verdade, atrair atenção? |
Ainda não está preparada para se livrar desse dogma evangélico? hehe
Se o Manson compusesse uma música em exaltação a Deus não vejo problema algum em cantá-la...
Kc, me liste quem são os nomes no meio evangélico atual que vem fazendo boa música... (eu realmente gostaria de ouvir nomes hehe)
Se a intenção do cara era chamar a atenção creio que foi uma boa intenção, faz com que possamos discutir certos dogmas que engolimos sem digerir...
| Faby escreveu: | | .. pergunta difícil, mas partindo do . q era o q deveria ser, sim. Daí, você vai perguntar e o q eles fizeram??? Então eu respondo: Ai! Eu já não sei d + nada! |
Ué mas pq?
| Faby escreveu: | | Eu tb tenho esse medo, achar q td é normal! Afinal, na Bíblia tá escrito: Por causa d pknas coisas, muitos perderão a salvação. |
Aonde?
| Faby escreveu: | Eu considero o altar, a ksa d Deus; sagrados!
Num acho legal fzr discoteca dentro do templo = muitas igs. tem feito hoje em dia. |
E pq os altares seriam lugares sagrados? Baseado em q? |
|
|
 |

|
Enviada: 26-10-2007 10:15 pm |
|
|
[quote="rap"]Não estou defendendo as músicas deles, só o direito de alguém ouvir hehehe, não queime meu filme rs...
hahaha você q ta queimando! =p
| rap escreveu: | Ainda não está preparada para se livrar desse dogma evangélico? hehe
Se o Manson compusesse uma música em exaltação a Deus não vejo problema algum em cantá-la... |
n.. ainda n estou preparada p abrir mão de q a luz e as trevas n se misturam..
hehe me desculpe... mas é uma questao de principios! =p
me mostre na biblia q n há problemas em cantar musica mundana, q talvez eu concorde..=p
| rap escreveu: |
Kc, me liste quem são os nomes no meio evangélico atual que vem fazendo boa música... (eu realmente gostaria de ouvir nomes hehe) |
olha.. eu n curto regue.. nem sei como se escreve direito..rs.
entao n conheço mtas bandas...
tenho um cd do christafari.. mto bom por sinal... planta e raiz tb faz musica de qualidadade... com certeza devem existir outros..
eu sei de qual vers. você ta falando faby...
só n consigo achar..!!! |
|
|
 |
suzana_rebeca Moderador .Gospel

Registrado: Apr 05, 2005 Idade: 22 Mensagens: 2853 Localização: Tangamandápio
|
Enviada: 26-10-2007 10:26 pm |
|
|
Eu acho massa!
Lembro de uma peça que teve na igreja onde o grupo de teatro usou uma música de Alceu Valença...Cara, teve taaanta gente que falou mal...heuehuehueh _________________ "In the sky a mighty eagle
Doesn't care 'bout what's illegal
On its wings the rainbow's light
It's flying to eternity"
Religião é estética!
|
|
|
 |
|