Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Música
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Faby
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 19-11-2007 12:27 pm Responder com Citação

migacris escreveu:
rap escreveu:
Negar que Jesus é Deus é realmente um pecado menor que o de idolatria...

Qual é Cris hehehe...

precisa ser tão rápido??? Razz foi só eu ir ali em outro tópico e já apareceu?? hehehehehe

bom, eu não tenho grandes conhecimentos pela igreja Voz da Verdade, mas a questão deles não é que eles batizam só em nome de Jesus??

Onde você tava lendo sobre eles??? Pq ate´hoje, eu não tenho 1 idéia clara sobre o assunto, só ouço os comentários.

http://www.kids4truth.com/newcreationportuguese.html
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 19-11-2007 2:12 pm Responder com Citação

moreiraum escreveu:
é naum...

até tu?? rsrs

até agora NINGUEM postou nda sobre essa teoria no topico da trindade...

Rolling Eyes

http://kesscarol.blogspot.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Hebreu
Vício
Vício

MensagemEnviada: 19-11-2007 2:17 pm Responder com Citação

Eu tava lendo algumas coisas sobre Bob Marley e achei uma em q dizem, q ele, no seu leito de morte se converteu. Achei uma música dele, chamada "So Much Things To Say" com um verso interessante:

"Eh! but Ill never forget no way: they crucified jesus christ"

Será q o "ômi" antes de empacotar, realmente se converteu?

migacris
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 19-11-2007 3:04 pm Responder com Citação

rap escreveu:

Qual é Cris hehehe...

baseado no tópico na trindade, eles não negam q Jesus é Deus, ao contrário, afirmam que é Deus mesmo, o próprio. Então não consigo ver o pecado nisso, até pq enxergo a discussão da trindade como algo teológico. Então é melhor escutar Voz da Verdade do que Kevin Max...hehehehe

Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 19-11-2007 3:11 pm Responder com Citação

Faby escreveu:
migacris escreveu:
rap escreveu:

Qual é Cris hehehe...

precisa ser tão rápido??? Razz foi só eu ir ali em outro tópico e já apareceu?? hehehehehe

bom, eu não tenho grandes conhecimentos pela igreja Voz da Verdade, mas a questão deles não é que eles batizam só em nome de Jesus??

Onde você tava lendo sobre eles??? Pq ate´hoje, eu não tenho 1 idéia clara sobre o assunto, só ouço os comentários.

você precisa ter visto o Carlos Moyses discursando no sábado na tv, ele disse que o ES derramou seu sangue por nós...hehehehe -- essa foi a pior, teve outras tb...

resumindo: melhor você ler o tópico Trindade no Munição de Deus. Voz da Verdade são unicistas.

Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 19-11-2007 3:15 pm Responder com Citação

Oras, pelo fato deles serem unicistas que a AD, por exemplo, fala que são seita e que não seguem o mesmo Deus...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
migacris
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 19-11-2007 5:20 pm Responder com Citação

rap escreveu:
Oras, pelo fato deles serem unicistas que a AD, por exemplo, fala que são seita e que não seguem o mesmo Deus...

oxe, nunca ouvi isso. Eles seguem o mesmo Deus, não?! Só o vêem de uma maneira diferente, enqto vemos 3 pessoas, eles vêem como 3 manifestações diferentes.

Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 19-11-2007 6:27 pm Responder com Citação

migacris escreveu:
Faby escreveu:
migacris escreveu:
rap escreveu:

Qual é Cris hehehe...

você precisa ter visto o Carlos Moyses discursando no sábado na tv, ele disse que o ES derramou seu sangue por nós...hehehehe -- essa foi a pior, teve outras tb...

resumindo: melhor você ler o tópico Trindade no Munição de Deus. Voz da Verdade são unicistas.

Ok, tenho q ler msm, pq já tô me perdendo nisso td Rolling Eyes

http://www.kids4truth.com/newcreationportuguese.html
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 19-11-2007 9:11 pm Responder com Citação

migacris escreveu:
oxe, nunca ouvi isso. Eles seguem o mesmo Deus, não?! Só o vêem de uma maneira diferente, enqto vemos 3 pessoas, eles vêem como 3 manifestações diferentes.

cris, ver Deus de forma diferente do q está escrito na biblia traz consequencias práticas...

este é o problema...

http://kesscarol.blogspot.com
Hebreu
Vício
Vício

MensagemEnviada: 20-11-2007 10:34 am Responder com Citação

Quais seriam essas consequências?

rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 20-11-2007 11:26 am Responder com Citação

migacris escreveu:
rap escreveu:

E eu vejo como três deuses isso me torna um herege? rs
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Chal
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 20-11-2007 12:13 pm Responder com Citação

só sei de uma coisa: Jah Rastafari!

ô Jah, alumia esse povo ae q 'tá achando q crente é tudo santo, nakela de bíblia debaixo do braço e "vamo lá q o Senhor vem atrás"
tsc tsc tsc isso sim, uma vergonha..

"Cause only a fool lean up on, lean upon
His own misunderstanding
And what has been hidden from the wise and the prudent,
Been revealed to the babe and the suckling
In every thing, in every way I say

We'll be forever loving Jah" (Forever loving Jah)
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
moreiraum
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 21-11-2007 12:28 am Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
moreiraum escreveu:
é naum...

até tu?? rsrs

até agora NINGUEM postou nda sobre essa teoria no topico da trindade...

Rolling Eyes

ehheh

Novato
Novato

MensagemEnviada: 21-11-2007 2:32 pm Responder com Citação

Só pra deixar mais claro: Nem Bob Marley, nem Peter Tosh nem nenhum outro rasta foi ou é contrário ao cristianismo.
"A cultura rastafari nasceu das comunidades negras jamaicanas (garveytas), formadas na década de vinte. Elas encaravam a áfrica como a terra prometida (o monte sião citatado na bíblia), em especial a Etiópia, por tratar-se de um império africano milenar jamais colonizado e responsável pela preservação de uma cultura sem grandes influências européias. A Etiópia possui mais de cem dialetos e o aramaico como língua oficial, também reivindica uma ancestralidade bíclica, pois afirmam que seus reis são descendentes da união da rainha etíope Makeda de Sabá com o rei Salomão de Jerusalém, filho do Rei Davi, dessa união teria nascido Menelik I (também chamado de Davi, na Etiópia) e a partir de então surgiria a disnatia salomânica em terras etíopes. Os textos bíblicos apresentam o rei Salomão como um dos antepassados de Jesus Cristo e o livro etíope Kebra Nagast relata o encontro do rei de Jerusalém com a rainha de Sabá e consequentemente a orígem da árvore genealógica do maior império africano de todos os tempos, Etiópia, antiga Abissínia (também chamada de Axum e Cush) a única nação da África citada em todas as versões da bíblia. O Kebra Nagast é considerado um testo sagrado tanto para os cristãos ortodoxos da Etiópia quanto para os rastafaris Jamaicanos.
Outros episódios também marcam a entrada do cristianismo na história da lendária Absínia, mesmo antes do surgimento da Igreja Ortodoxa. Dizem que o apóstolo Mateus foi viver na Etiópia após a morte de Jesus, afim de evangelizar os africanos e ao chegar lá atraiu um grupo formado em sua maioria por mulheres, liderado pela princesa Ifigênia. O rei da Etiópia, indignado com a postura da filha que havia negado o convite de casamento de um poderoso píncipe africano, solicitou a ajuda de Mateus, por considerar sua forte influência sobre a princesa. O apóstolo então respondeu que sua ajuda consistiria em respeitar a vontade de Ifigênia (que não queria se casar) e por esse motivo o rei ordenou que Mateus fosse assasinado.
A princesa escondeu-se com suas companheiras durante muitos anos, dedicou sua vida ao cristianismo e aos ensinamentos de Mateus, fundou o primeiro convento da Etiópia ainda nos primeiros anos da era cristã e é atualmente conhecida em todo o mundo, até mesmo entre os católicos romanos, como a Santa Ifigênia, a primeira santa negra da história.
Quando em 1930, Ras (líder, cabeça) Tafari foi coroado imperador da etiópia, passou a ser chamado pelo nome de Haile Selassie I, que em aramaico significa Poder da Trindade. Para os jamaicanos, a coroação de Selassie I, sua ascendência bíblica e seus títulos divinos (Rei dos reis, Senhor dos senhores e Leão conquistador da Tribo de Judá), afirma a profecia de Marcus Garvey sobre a vinda do rei negro e assim como os seguidores de Cristo ficaram conhecidos como cristãos, desde então os seguidores de Ras Tafari foram identificados como rastafaris." (Lucas Kastrup Rehen)

Na minha opinião, Deus é um só, oq muda é o valor cultural do discurso religioso. O que foi ensinado para nós aqui na América, é culturalmente diferente daquilo que foi ensinado aos povos africanos. Não tem como comparar, nós aprendemos esses princípios desde pequenos, e por esse motivo, nós, com a velha mania ocidentalista de achar que tudo que pensamos é a verdade absoluta, e que aquilo que é alheio a esse modo de pensar está errado, difícilmente aceitaremos outra opinião religiosa como certa. O mesmo eu digo pra quem não eh cristão, para áquele que não nasceu no ocidente. E na minha humilde opinião não existe o "meu Deus", diferente do "seu Deus" ou do "Deus deles". Creio que são todos um só Deus, Jah, Ala, Jeovah, Buda...
Certa vez um pastor evangélico da igreja q eu frequentava conversava comigo a respeito dessas diferenças culturais, da diversidade de cultos nomundo e coisa e tal... ele me falou uma coisa que até hoje não me saiu da memória: "Deus é como uma enorme montanha com vérios povoados ao seu redor. Cada povoado isolado um do outro por vales e rios, dá um nome diferente a mesma montanha. Mas se por qualquer motivo algum habitante de um desses povoados acordar do outro lado da montanha, em outro povoado, vai olhar pra ela, e por mais que tentem lhe mostrar que aquela montanha é a mesma que ele via todo dia ao se acordar ele vai dizer 'essa não é a minha montanha' e dificilmente vai acreditar em quem tente provar o contrário.

Paz, muita luz! Jah Bless!!!

Editado pela última vez por Rastafari em 22-11-2007 12:55 am, num total de 4 vezes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
migacris
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 21-11-2007 3:14 pm Responder com Citação

rap escreveu:
migacris escreveu:
rap escreveu:

E eu vejo como três deuses isso me torna um herege? rs

você fez uma pergunta q deve ser respondida no tópico sobre "Trindade"...hehehe

a questão é q não consigo enxergar nem os q acreditam na trindade, nem os unicistas como hereges...

Késsia, quais seriam essas conseqüências práticas??

Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 21-11-2007 4:16 pm Responder com Citação

Gente, se o assunto mudou, conversem sobre ele no outro tópico, por favor.

migacris
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 22-11-2007 10:29 am Responder com Citação

Livinha escreveu:
Gente, se o assunto mudou, conversem sobre ele no outro tópico, por favor.

mudou mesmo, desculpe Livinha, melhor discutir isso na minha área, Munição de Deus.... hehehehe

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Música Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Página 7 de 7

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.