| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
moreiraum Sarado

|
Enviada: 31-10-2007 11:16 am |
|
|
|
|
|
 |
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3811 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 31-10-2007 12:07 pm |
|
|
| moreiraum escreveu: | não entendi...
que que é 1.º Jah e 2.ºJah...
Que eu saiba é abreviação de Jeová.
Tb usado pelo rastafari para se referir à Deus. |
aí q tá...
a doutrina rastafari é simplesmente absurda...
eu n sei tdo de cór.. heheh
e to sem tempo de ficar escrevendo hoje... =/
mas dá uma pesquisadinha no google q você vai ver q o Jah do Bob marley n tem absolutamente nda a ver com o verdadeiro Deus... |
|
|
 |

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3811 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 31-10-2007 12:13 pm |
|
|
| rap escreveu: | Estou aqui sempre a fazer comparações...
Eu sei que a música da Renascer não fala do verdadeiro Deus... e mesmo assim se canta não é? |
acho q você ainda n entendeu o q eu quis dizer...
d qquer forma...
acho q cansei d falar sobre isso..
esse assunto é extremamente individual..
se quiser cantar, cante.. se n quiser n cante..
ponto.
Quem sou eu p dizer qm é o Deus de alguem, e qm sou eu p dizer o q ele aceita ou n?
essa é a conlusão q eu chego com esse assunto. |
|
|
 |
moreiraum Sarado

|
|
|
 |

|
Enviada: 31-10-2007 12:24 pm |
|
|
| moreiraum escreveu: | Eu tb acho, mas JAH é usado para referenciar à Deus. É como se estivéssemos falando JEOVÁ, ou DEUS, ou CRIADOR.
O uso da palavra JAH não é problema. |
não estou dizendo q seja problema...
a biblia se refere a Deus como Jah diversas vezes..
os rastafaris simplesmente pegaram essa palavra p se referir ao deus deles..
os mulçumanos chamam o deus deles de Alá.. os rastafaris, de Jah...
nós tb podemos chamar Deus de Jah (o christafari usa Jah nas musicas tb), mas p nos referir a Deus, o verdadeiro Jeovah.. e n a um antigo rei da etiopia q os rastafaris acreditam ser a reencarnação de Jesus ou algo do genero... é esse o "senhor" q eles estão louvando na musica.. |
|
|
 |
moreiraum Sarado

|
|
|
 |

|
Enviada: 31-10-2007 12:35 pm |
|
|
| moreiraum escreveu: | | Mas tantos o rastalari qto os mulçumanos se referem ao mesmo deus que o nosso, ou seja, criador de todas as coisas. |
xiii... rs
acho q esse assunto é p outro tópico..
n sei qto aos outros.. mas o deus deles n é o Deus q eu creio n..  |
|
|
 |
moreiraum Sarado

|
|
|
 |
Hebreu Vício

Registrado: Apr 24, 2006 Mensagens: 407 Localização: Onde eu quero estar. Eilat - Israel
|
Enviada: 31-10-2007 12:43 pm |
|
|
Essa questão de quem é o "Deus" de quem é pra outro tópico _________________ Set your eyes to Zion
Jah Jah people ride on
|
|
|
 |

|
Enviada: 31-10-2007 12:44 pm |
|
|
| moreiraum escreveu: | é mesmo...
só mais uma casquinha:
- a concepção é monoteísta e se baseia num único criador.
mas o desfecho das interpretações são diferentes.
Os 5 primeiro livros do Alcorão são o pentateuco. |
são justamente as diferentes interpretações q tornam uma doutrina herege segundo a concepção cristã, n é mesmo?
bueno...
tenho q ir almoçar.. e hoje n vou ter tempo p postra a tarde..
mas com certeza isso dá uma beeela discussão  |
|
|
 |
Faby Arrebatado

Registrado: Jan 30, 2004 Idade: 34 Mensagens: 4025 Localização: Brasília/DF
|
Enviada: 01-11-2007 10:26 am |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | moreiraum escreveu: | Eu tb acho, mas JAH é usado para referenciar à Deus. É como se estivéssemos falando JEOVÁ, ou DEUS, ou CRIADOR.
O uso da palavra JAH não é problema. |
não estou dizendo q seja problema...
a biblia se refere a Deus como Jah diversas vezes..
os rastafaris simplesmente pegaram essa palavra p se referir ao deus deles..
os mulçumanos chamam o deus deles de Alá.. os rastafaris, de Jah...
nós tb podemos chamar Deus de Jah (o christafari usa Jah nas musicas tb), mas p nos referir a Deus, o verdadeiro Jeovah.. e n a um antigo rei da etiopia q os rastafaris acreditam ser a reencarnação de Jesus ou algo do genero... é esse o "senhor" q eles estão louvando na musica.. |
E o deus dos índios e´Tupã  |
|
|
 |
migacris Moderador .Gospel

Registrado: Jan 04, 2005 Idade: 26 Mensagens: 4018 Localização: na minha própria mente
|
Enviada: 01-11-2007 4:36 pm |
|
|
| Faby escreveu: | | migacris escreveu: | | Hebreu escreveu: | Eu vejo a música como entretenimento. Agora, não ouço qualquer tipo de música, pq existem muitas q vão contra os meus princípios. Acho q não tem como sabermos se quem canta e/ou escreveu a música tem uma vida reta diante de D..s.
Muitos daqui curtem o som do Kmax, mas será q deixarão de ouvi-lo se souberem q ele é católico?
Acho q o caminho não é esse. |
Bom, qdo eu descobri fiquei meio assim , aí descobri que a Rachael Lampa tb era e tb fiquei assustada, as músicas deles já tocaram em meu coração nem por isso deixei de cantar.
Mas no assunto do tópico: o que importa realmente é a intenção do coração de quem louva. Mas não podemos escandalizar nossos irmãos e não precisamos ir muito longe para isso acontecer. Um exemplo nacional: tem uma música chamada "Arrebatamento", cantada pelo Robson, o que saiu do Raul Gil, que o grupo de jovens da minha igreja está ensaiando. Começaram a questionar, dizendo que ele não era cristão, crente, evangélico, sei lá, mas q ele regravou música da Whitney Houston e tal, q não deveríamos cantar. Eu ri e disse que a Whitney já foi evangélica ou é, eu não sei como anda a vida dela, mas não interessava, o importante era se era para louvar a Deus. Pensem nas pedras, caras feias e tal!! Já teve gente que falou que não é mais meu fã no orkut!! huahuahuahuahua. Eu ri mais ainda.  |
C/ relação ao Kmax, eu tb fikei mó confusa, num sabia se continuaria ouvindo-o, resultado: gosto tanto dele q passei por cima disso. E qto a Rachael Lampa, eu acho q conheço apenas 2 músicas dela, e q são lindas! Eu pensei o seguinte: se num falarei d imagens tô ouvindo. |
Faby, estava pensando em uma coisa: idolatria é pecado de feitiçaria, logo todos aqueles que adoram imagens, dinheiro (hehehehehe), etc, incorrem no pecado de feitiçaria. Mas se pegarmos uma igreja, por exemplo, como Voz da Verdade que a discussão gira em torno de uma doutrina, q é a Trindade, vejo que não tem como comparar._________________  |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8116 Localização: Brasília
|
Enviada: 01-11-2007 4:39 pm |
|
|
Negar que Jesus é Deus é realmente um pecado menor que o de idolatria...
Qual é Cris hehehe... |
|
|
 |

Registrado: Jan 04, 2005 Idade: 26 Mensagens: 4018 Localização: na minha própria mente
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 01-11-2007 4:47 pm |
|
|
| migacris escreveu: | | rap escreveu: | Negar que Jesus é Deus é realmente um pecado menor que o de idolatria...
Qual é Cris hehehe... |
precisa ser tão rápido??? foi só eu ir ali em outro tópico e já apareceu?? hehehehehe
bom, eu não tenho grandes conhecimentos pela igreja Voz da Verdade, mas a questão deles não é que eles batizam só em nome de Jesus?? |
Não...
Eles são unicistas... não acreditam em Trindade... |
|
|
 |

|
|
|
 |

|
Enviada: 01-11-2007 4:51 pm |
|
|
| migacris escreveu: | estava lendo mais sobre eles, e eles acreditam q Deus, Jesus e ES são a mesma pessoa, apenas se manifestando de formas diferentes. Mas isso é lá no tópico da Trindade, eu vou lá ler o q os dotianos postaram.  |
só n se assuste qdo descobrir q existem cristãos q crêem em 3 deuses..
hehehehe |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 01-11-2007 5:12 pm |
|
|
Isso não é de se assustar hehe |
|
|
 |

|
Enviada: 01-11-2007 5:20 pm |
|
|
| rap escreveu: | | Isso não é de se assustar hehe |
ahhhhh ééé sim....
hehehehe |
|
|
 |
moreiraum Sarado

|