| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
PatrickCarvalho Novato

|
Enviada: 19-05-2009 7:35 pm |
|
|
Olá, gostaria de iniciar esse post com a seguinte frase, para você caro leitor:
O que você está fazendo para ganhar as pessoas do mundo?
Você está fazendo alguma coisa?
Quantas pessoas você ganhou para Jesus ativamente nesse ano?
Essas perguntas não sou eu que as fazem, sim o Senhor.
Todos temos ministérios a parte, mais o maior deles, o maior chamado foi o "IDE".
Ide e fazei discípulos em todas as nações. ( http://www.bibliaonline.com.br/acf/mt/28)
Então desperta geração, vamos marcar nossa geração.
----
Com Base nisso que eu disse, gostaria de adquirir idéias dos membros para evangelizar no colégio.
Tipo, meu grupo teve uma idéia de pregar cartazes no mural dos colégios da cidade, e no final lançar um convite para visita na igreja.
Gostaria da opnião de vocês para pensar em qual tema ABORDAR, sendo o público alvo principal os Jovens, seria um convite para o Espaço de jovens da nossa igreja..
Dêem suas sugestões.
Grato.[/url] |
|
|
 |
|
|
 |
ivyn Sarado

Registrado: Aug 23, 2008 Idade: 21 Mensagens: 3016 Localização: Belem/Pa
|
Enviada: 19-05-2009 9:01 pm |
|
|
bom..eu tenho tentado ..falar pras pessoas a minha volta e tenho conseguido...tenho uma amiga que levei recentemente pra minha celula..e ela ja ta ate com coisas pra fazer la...to muito feliz...meu problema..antes era que nao sabia como falar de Deus....mas isso tem mudado...
olha so na minha igreja a galera costuma fazer rede jovem(tipo...shows,ne?)...dai...eles apresentam o teatro....e escolhem um momento la..e falam um pouco de deus...assim...nao estipulam..que sera...no inicio..ou nofim..ou no meio da reuniao....pra nao ficar aquela coisa de ...ahhh..tal hora eu vou sair...pra nao ouvir o cara falar de Deus..rs
bom..e isso...outra hora passo pra dar outras ideias... |
|
|
 |
Naty_SP Sem-noção

|
Enviada: 19-05-2009 10:31 pm |
|
|
| PatrickCarvalho escreveu: |
O que você está fazendo para ganhar as pessoas do mundo?
Você está fazendo alguma coisa?
Quantas pessoas você ganhou para Jesus ativamente nesse ano?
|
1-sendo eu mesma! eu num faço nada de diferente, só q primeiro eu conquisto a amizade...rs....
2- acho chato falar de numeros...num adianta nada você evangelizar alguem e num dar assistencia. Como alguns falam: ganhei milhoes pra Cristo só nesse fim de semana. E a assistencia, como fica?! a planta morre se num tiver um apoio....é o q penso...Claro q da pra evangelizar milhoes, naum tou julgando nem criticando quem faz isso...mais minha forma tem dado certo..rs
no caso d evangelizar grupos maiores, é bom sempre anotar email, telefone, endereço das pessoas q aceitaram Jesus naquele dia, e sempre manter contato, naum só pra ir na igreja, pra algum passeio tbm seria legal... precisamos mostrar q ser crente num é ser chato....hehe _________________ "Não adianta eu me prostar se o meu coração não se render."
|
|
|
 |
Sorokbano Sarado

Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3101 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
|
Enviada: 20-05-2009 10:58 am |
|
|
Evangelismo por faixa etária
* Parte do que eu publicarei abaixo tem sido realidade na igreja da qual eu faço parte atualmente e o resto é a opinião minha a respeito do que deveria ser feito na área do evangelismo. Antes, porém de relatar minha opinião, uma coisa precisa ser definitivamente esclarecida: JAMAIS devemos recorrer a práticas mundanas para alcançarmos aqueles que estão afastados dos caminhos do Senhor, por melhores que sejam as intenções. "E por que não dizemos (como somos blasfemados, e como alguns dizem que dizemos): Façamos males, para que venham bens? A condenação desses é justa" (Romanos 3:8 ).
Crianças - A musicalização infantil é um excelente recurso para evangelização dos pequenos. Ensinando desde cedo às crianças música de qualidade, elas dificilmente irão atrás de música secular, que tantos males traria ao caráter e à personalidade delas. Além disso, narrativas bíblicas substituem muito bem as abomináveis estórias de contos-de-fadas e desenhos ou filmes com temática cristã, além de musicais evangélicos (como "Crianças Diante do Trono"), também são muito úteis ao desenvolvimento espiritual daqueles que ainda estão no começo de suas vidas.
Adolescentes - Cartazes e folhetos bem coloridos dão muito certo com aqueles que estão entre os 13 e os 18 anos. Cultos específicos, sejam eles semanais ou mensais, devem ter uma parte musical bem comportada, sem barulho nem outros tipos de apelação, com a melodia sobrepondo-se à harmonia e com esta sobrepondo-se ao ritmo, que deve ter como finalidade tão-somente marcar o andamento dos cânticos comunitários (também conhecidos por corinhos ou hinetos). A pregação deve ser bem cativante e até bem-humorada, mas nunca deve ser vazia de conteúdo bíblico; temas do dia-a-dia dos adolescentes, como namoro, busca por uma profissão e relacionamento com os pais, devem ser abordados na linguagem adequada (afinal, estamos num culto) e com um vasto respaldo nas Escrituras.
Jovens - Caso haja dificuldade de reunir adolescentes (de 13 a 18 anos) e jovens (de 19 a 30 anos ou mais) num mesmo culto específico pelo fato destes serem muito mais maduros que aqueles, a linguagem e os atos litúrgicos de tal culto devem atingir um meio-termo que atinja a ambos grupos. A separação dar-se-ia na própria Escola Bíblica Dominical ou em grupos de estudos reunidos no templo ou nas residências dos interessados. Temas como casamento, sexo, vida acadêmica ou profissional e outros assuntos mais densos despertam muito o interesse dos jovens, mas outros também poderiam ser incluídos, como o planejamento familiar e a educação dos filhos (mesmo para aqueles que ainda são solteiros e não têm filhos).
Adultos - O ideal é que haja dois cultos dominicais: um doutrinário, realizado pela manhã (pouco antes da EBD), voltado para os membros da igreja e cheio de assuntos apropriados para quem já é convertido, e outro evangelístico, realizado à noite, que não traga dúvidas ou escândalo para aqueles que ainda não receberam a Cristo com Senhor e Salvador de suas vidas. Por exemplo, falar sobre predestinação ou livre-arbítrio num culto evangelístico é muito arriscado e pregar a respeito do novo nascimento pode até ter certa utilidade num culto doutrinário no sentido de fortalecer as bases de nossa fé, mas é mais apropriado para quem ainda não é verdadeiramente cristão. Os hinos congregacionais e os corais não só são bem-vindos como também são obrigatórios, pois penetram fundo na alma do ouvinte, o que raramente acontece com os cânticos comunitários, cujo alcance é superficial na maioria das vezes.
* No mais, vale lembrar a exortação do apóstolo Paulo: "Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina" (II Timóteo 4:1-2). Portanto, nosso dever não é fazer lavagem cerebral em ninguém nem agradar nossos ouvintes, mas apresentar o Evangelho; deixem que o Espírito Santo faça o resto.  _________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |
PatrickCarvalho Novato

|
Enviada: 20-05-2009 3:22 pm |
|
|
Oia que eu fiz, meio que a cópia do TEXTO do Bola de neve.
opnião e mais idéia, por equanto to mandando isso por orkut. |
|
|
 |
Sorokbano Sarado

Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3101 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
|
Enviada: 20-05-2009 4:09 pm |
|
|
Algumas correções
| PatrickCarvalho escreveu: | Oia que eu fiz, meio que a cópia do TEXTO do Bola de neve.
opnião e mais idéia, por equanto to mandando isso por orkut. |
1) O excesso de erros gramaticais (como falta de acentos e a ausência de hífen em "contra-mão") pode fazer com que alguns prestem mais atenção em tais erros, zombando deles, do que na mensagem escrita no folheto.
2) Nem sempre o mundo acusa. Aliás, ele mais louva que acusa, justamente para que o ser humano empine seu nariz e passe a receber a glória no lugar do Criador. Quem acusa é o diabo!
3) De nada adianta apresentar um folheto desses e promover uma algazarra. Aqueles que chegarem ao evento devem ser muito bem recebidos, mas a música deve ter toda a ordem e a decência que um culto verdadeiramente cristão exige. "Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento" (I Coríntios 14:15). _________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |
marlos_bass Internado!

|
|
|
 |
PatrickCarvalho Novato

|
Enviada: 20-05-2009 5:04 pm |
|
|
Ow, obrigado pelas dicas.
Qual música tocam no sábado da igreja de vocês, tipow, conteúdo mais para jovens.
Grato. |
|
|
 |
Arauerj Aprendiz de Mestre

Registrado: Oct 16, 2003 Idade: 29 Mensagens: 12082 Localização: Escritório de Engenharia - Peugeot Citroën Automóveis do Brasil
|
|
|
 |
Distarnish_Priest Post Rider

Registrado: Jun 01, 2004 Idade: 25 Mensagens: 8271 Localização: Limbo! (Manaus - AM)
|
|
|
 |
Sorokbano Sarado

|
Enviada: 21-05-2009 10:06 am |
|
|
Pode começar a treinar
| Arauerj escreveu: | | marlos_bass escreveu: | | Sorokbano escreveu: |
Adolescentes. Cultos específicos, sejam eles semanais ou mensais, devem ter uma parte musical bem comportada, sem barulho nem outros tipos de apelação, com a melodia sobrepondo-se à harmonia e com esta sobrepondo-se ao ritmo, que deve ter como finalidade tão-somente marcar o andamento dos cânticos comunitários (também conhecidos por corinhos ou hinetos). |
Com essa animação toda, o difícil vai ser manter os adolescentes acordados... |
Hahahahahaha...
Juro que se um adolescente for convertido com essa prática eu corro uma São Silvestre fantasiado de Sorokbano! rsrsrsrs |
* Graças a Deus, isso já aconteceu várias vezes na igreja à qual pertenço. Nela os cânticos comunitários não são barulhentos e nem palmas o povo bate. Mesmo assim, muitos já levantaram as mãos após os apelos pastorais.
* Lembre-se: são 13.000 metros! Se para mim, que sou magro, já é difícil, imagine para você, que pela foto deve estar um pouco acima do peso...  _________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |
Bunyan Em Coma!

Registrado: Apr 28, 2009 Idade: 28 Mensagens: 1515 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: 21-05-2009 10:12 am |
|
|
Cada um, cada um. Eu já "ganhei" alguns jovens através de um churrasco em casa, e até jogando playstation... |
|
|
 |
Bunyan Em Coma!

Registrado: Apr 28, 2009 Idade: 28 Mensagens: 1515 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: 21-05-2009 10:13 am |
|
|
Acho que o melhor método de evangelismo hoje é através de um envolvimento social, uma amizade. |
|
|
 |
Naty_SP Sem-noção

|
Enviada: 21-05-2009 10:26 am |
|
|
| Bunyan escreveu: | | Cada um, cada um. Eu já "ganhei" alguns jovens através de um churrasco em casa, e até jogando playstation... |
ahuauhahua...
eu concordoooo totalmente!!! _________________ "Não adianta eu me prostar se o meu coração não se render."
|
|
|
 |

Registrado: Jun 01, 2004 Idade: 25 Mensagens: 8271 Localização: Limbo! (Manaus - AM)
|
|
|
 |
marlos_bass Internado!

|
Enviada: 21-05-2009 10:56 am |
|
|
| Sorokbano escreveu: |
* Graças a Deus, isso já aconteceu várias vezes na igreja à qual pertenço. Nela os cânticos comunitários não são barulhentos e nem palmas o povo bate. Mesmo assim, muitos já levantaram as mãos após os apelos pastorais. : |
Garanto que levantou a mão pra perguntar onde é o banheiro... |
|
|
 |
Naty_SP Sem-noção

|
Enviada: 21-05-2009 11:00 am |
|
|
auhauha
sem brinks agora...
eu acredito q possa ter aceitado de coracao, mais nos outros casos tbm podem acontecer e tal...
num existe 1 só maneira de evangelizar...temos um leque de opcoes, só escolher uma q você se sai melhor _________________ "Não adianta eu me prostar se o meu coração não se render."
|
|
|
 |

|
|
|
 |
g.freire Novato

|
Enviada: 23-05-2009 4:44 pm |
|
|
Aleluia !
Um tópico pra verdadeiros servos de Deus !
Acredito que fazer cultos específicos seja relamente a melhor maneira de evangelizar em grupo.
Pra jovens, vejo que a melhor forma é mostrar que, sendo barulhento ou não (salmo 150), servir a Deus não é castigo nem penitencia, quebrando a RELIGIOSIDADE, assim com Jesus quebrou.
Criar amizades é, na minha opinião, a melhor maneira de evangelizar individualmente.
Pedindo sempre a direção do Espírito Santo, pra não jogar pérolas aos porcos (MT 7:6).
Quem tiver mais idéias, me mandem e postem aqui, pois peguei mais firme no evangelismo e preciso de idéias.
E parem de se agredir verbalmente, mas busquem seu galardão perante Deus, vamos lá. vcs conseguem !!!! rsrsrs _________________ E aí? Se Jesus voltar agora vai te pegar evangelizando ou falando mal dos outros ?
PROJETO AMAR evangeliza, cura, restaura, conquista, louva, honra, defende, e ainda por cima se diverte !!!
|
|
|
 |
Naty_SP Sem-noção

|
Enviada: 23-05-2009 6:11 pm |
|
|
| g.freire escreveu: | Aleluia !
Um tópico pra verdadeiros servos de Deus !
|
exatamente! =) _________________ "Não adianta eu me prostar se o meu coração não se render."
|
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in