Hip-Hop

Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Música
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 27-12-2006 11:14 am Responder com Citação

Aí galera me lembro que a NESSAG10 tinha aberto um tópico sobre isso, fui buscar e não mais encontrei então reabro...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 27-12-2006 11:18 am Responder com Citação

Sendo assim deixo minhas opiniões pessoas sobre o DVD do APC 16 10 anos

1- Introdução
Com samples da música Contos da Sul é feita a apresentação dos “novos” componentes do APC 16, não sei dizer se realmente são componentes pois a figura deles ficou meio apagada, mas são eles Robert MC e DJ Negrito.
Infelizmente acho que o Luo perdeu o foco já a algum tempo pelo fato de estarem exaltando o cara demais, por exemplo para que ele entrasse o Robert MC soltou essa:
“Agora com vocês, o maior rapper e líder negro de todos os tempos”, o Luo está longe de ser o maior rapper ou líder negro de todos os tempos rs e também acho que ele ta meio bitolado com a analogia da África para simbolizar o céu rs.

Uma característica interessante foi que dividiram os músicos, a cozinha (inclusive a pick-up) ficou separada da base. Haviam quatro backs eram eles: Simone Brown, Júlio de Castro, Tom Carf e outro cara que não conheço só olhando.

2 – 2ª Vinda - A Cura

3 – A chave da vida
Só aí fui perceber que o guitarrista era o Rogério Serralheiro (Templo Soul)

4 – Não perca sua vida na noite – Participação Especial: Thaíde
No final da música mudaram o ritmo para um reggaetón com o refrão da música que dizia: “A noite pode ser boa, ou acabar com você” inclusive dançada de forma engraçada pelos dois: Luo e Thaíde

5 – Tributo a Ieovah – Participação Especial: Pr. Adhemar de Campos
Adaptação que ficou muito boa, inclusive.

6- Paz nas quebradas
Com solo do Júlio de Castro, nem foi arrolado nas participações especiais acho que pelo fato de já estar desde o começo. Participação Especial: Xis que tem por característica sua rápida rima.
No final mais uma mudança de ritmo: um hard rock de leve com solos de guitarra, boa adaptação.

7 – APC 16 – Cozinha completa para essa música, teve até castanholas, com o seguinte refrão “Put your manos arriba e celebra a vida” É a globalização alcançando o rap rs. No fim da música ele manda uma palavra para todos que estão assistindo o DVD inclusive os piratas (como ele soube? rs) Tudo isso com um leve ritmo caribenho embalando o refrão.

8 – Muita treta

Logo depois a intro do diabo falando com o Luo para a entrada da:

9 – Nunca vou morrer – Participação Especial: Silvera representando FLG. Cabe a ressalva que o Silvera já tem dois cd´s solos que valem a pena conferir.

Logo após uma apresentação de break.

10 – Caia com a Babilônia ou brilhe na luz de Jesus
No final a mudança de ritmo para uma mistura de forró com calipso, inclusive surgindo o coro: Apocalipso

Depois podemos observar qual é a próxima música através do Serralheiro que ficou falando para o tecladista: “Agora é bam, bam, bam” rs

11 – Só bam, bam, bam – Participações especiais: DBS da família RZO da qual fazia parte o famoso rapper Sabotage e a Negra Li e Rappin´ Hood que tem rimas muito boas, fazendo o link recomendo Parteum irmão do Rappin´ Hood tem rimas bem pensadas. No coro da música um puro reggae, muito bom por sinal

12 – Último dia – Com participação de Rogério Serralheiro afinal essa música é do álbum feito conjuntamente com o Templo Soul

13 – Bons tempos – Solo de Júlio de Castro

14 – Deus esperava mais – Participação Especial: Robson Nascimento
No fim da música se ajoelham e começam a orar, opinião pessoal achei bem estranho, mas tudo bem...

15 – Melancolia – Letra muito boa por sinal

16 – Tema dos Guerreiros – No final um pouco de samba de raiz.

Nos extras tinha um HQ feita de acordo com a música “Contos da Sul”, entretanto somente o primeiro conto foi relacionado.

Mais uma música nos extras: “Pros manos um salve, pra minas um beijo”

Apresentação de B.Boys do Style Crew

Outra música “Paz do Senhor”
E “Um mundo bem melhor”

Apresentação de artes marciais (Jiu-Jitsu e Capoeira)

E finalmente “Segura na mão de Deus” com solo de Tom Carf para que o Luo fizesse o apelo.

Resumindo posso dizer que foi um álbum com qualidade musical altíssima como sempre se superando, no entanto acompanhando o grupo desde o cd Arrependa-se o primeiro do grupo creio que as letras tem decaído um pouco...
Recomendo a todos.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Close
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 27-12-2006 10:13 pm Responder com Citação

rap escreveu:
Aí galera me lembro que a NESSAG10 tinha aberto um tópico sobre isso, fui buscar e não mais encontrei então reabro...

Curto muito o estilo.
É um ritmo que faz com que as pessoas prestem atenção na mensagem e isso é muito bom
Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
DSagrado
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 28-12-2006 7:23 am Responder com Citação

Bom, curto muito hip-hop(inclusive APC16) - É o que eu mais gosto...
Estive na gravação desse cd/dvd- Acho dificil o dvd ser tão bom quanto o estar lá pessoalmente(eu naum vi o dvd ainda) ....nunca esperava Deus derramar unção em um show de hip-hop(naum que naum possa)....senti a presença de Deus lá...comecei a lembrar de pessoas que naum conhecem a Jesus...conhecidos meus....
O momento que o Luo se ajoelha com o Robson Nascimento...que o Rap achou esquisito...foi uma benção...pois eles estavam sentindo o poder de Deus que estava no local..e se quabrantaram diante de Deus....
Enfim ..foi tremendo...vale a pena conferir...

E uma pergunta....quando sai o cd do Luo com o Rodolfo(Rodox)...gosto de rap e rock..a fusão destes dois com Luo e Rodolfo vai ser demais...só pela idéia..da musica Santo Sangre do ultimo cd do APC..já me deixou com 'àgua na boca"... Smile ?

Close
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 28-12-2006 10:20 am Responder com Citação

DSagrado escreveu:
Bom, curto muito hip-hop(inclusive APC16) - É o que eu mais gosto...
Estive na gravação desse cd/dvd- Acho dificil o dvd ser tão bom quanto o estar lá pessoalmente(eu naum vi o dvd ainda) ....nunca esperava Deus derramar unção em um show de hip-hop(naum que naum possa)....senti a presença de Deus lá...comecei a lembrar de pessoas que naum conhecem a Jesus...conhecidos meus....
O momento que o Luo se ajoelha com o Robson Nascimento...que o Rap achou esquisito...foi uma benção...pois eles estavam sentindo o poder de Deus que estava no local..e se quabrantaram diante de Deus....
Enfim ..foi tremendo...vale a pena conferir...

E uma pergunta....quando sai o cd do Luo com o Rodolfo(Rodox)...gosto de rap e rock..a fusão destes dois com Luo e Rodolfo vai ser demais...só pela idéia..da musica Santo Sangre do ultimo cd do APC..já me deixou com 'àgua na boca"... Smile ?

Luo + Rodolfo.
Que legal, também quero ficar por dentro do lançamento.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 28-12-2006 11:08 am Responder com Citação

Comentaram aêeee ontem sai deprimido daqui heehehehe

Pô DSagrado queria tb ter ido para o lançamento mas sabe como é esse negócio de distância...

De qualquer forma vai ter tb DVD do Provérbio X lá pelo meio do ano que vem, pelo menos essa é a promessa...

Close, realmente sempre gostei mais do estilo rap por suas letras, por não precisarem usar uma linguagem poética estilizada, mas fazer da poesia algo mais contemporâneo...

Quanto ao cd do Rodolfo com o APC estava marcado para sair esse ano, pior é que estava marcado desde 2004, mas creio que com o DVD deve ter ficado pesado...
SwItChFoOt
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 28-12-2006 1:25 pm Responder com Citação

Uma coisa que eu nunca consegui entender direito é a diferença entre rap e hip-hop. Black Eyed Peas é rap ou hip-hop?

Voltaire
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
DSagrado
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 28-12-2006 1:26 pm Responder com Citação

rap escreveu:

Pô DSagrado queria tb ter ido para o lançamento mas sabe como é esse negócio de distância...

De qualquer forma vai ter tb DVD do Provérbio X lá pelo meio do ano que vem, pelo menos essa é a promessa...

Close, realmente sempre gostei mais do estilo rap por suas letras, por não precisarem usar uma linguagem poética estilizada, mas fazer da poesia algo mais contemporâneo...

Quanto ao cd do Rodolfo com o APC estava marcado para sair esse ano, pior é que estava marcado desde 2004, mas creio que com o DVD deve ter ficado pesado...

Vi ontem uma entrevista com o Rodolfo em um site evangélico...esqueci agora que site foi Rolling Eyes ....bom..mas ele disse que está sendo preparado e no ano que vêm vai estar saindo...
Creio que não saiu pela correria do DVD e tbm o cd novo do Rodolfo que saiu este ano...(o site do APC naum está atualizado desde maio..kkk)

DSagrado
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 28-12-2006 1:28 pm Responder com Citação

SwItChFoOt escreveu:
Uma coisa que eu nunca consegui entender direito é a diferença entre rap e hip-hop. Black Eyed Peas é rap ou hip-hop?

Nem um ..nem outro...eles são black music....bom...na verdade é tudo a mesma origem Rolling Eyes

SwItChFoOt
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 28-12-2006 1:37 pm Responder com Citação

DSagrado escreveu:
SwItChFoOt escreveu:

Nem um ..nem outro...eles são black music....bom...na verdade é tudo a mesma origem Rolling Eyes

Bem, mas você não me falou ainda a diferença entre rap e hip-hop... Rolling Eyes

Voltaire
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 28-12-2006 1:47 pm Responder com Citação

SwItChFoOt escreveu:

Isso inclusive é um grande mito no que diz respeito a ritmos.
Alguém inventou de colocar na cabeça que hip-hop é diferente de rap...

Na realidade hip-hop é a cultura que tem quatro elementos que todo mundo já sabe e tá cansado de ouvir hehee: MC, DJ, B.Boys e o Graffiti. À música que foi produzida no meio dessa cultura que se denomina rap, com significado também bem conhecido rythim and poetry.
O rap veio com a batida característica (bum, bum, pá), que hoje em dia é chamado simplesmente de peso que inclusive deu origem ao famoso drum´n bass atual.
Ou seja, rap é a música do movimento denominado hip-hop...
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 28-12-2006 1:48 pm Responder com Citação

DSagrado escreveu:
rap escreveu:

Vi ontem uma entrevista com o Rodolfo em um site evangélico...esqueci agora que site foi Rolling Eyes ....bom..mas ele disse que está sendo preparado e no ano que vêm vai estar saindo...
Creio que não saiu pela correria do DVD e tbm o cd novo do Rodolfo que saiu este ano...(o site do APC naum está atualizado desde maio..kkk)

Eles também estavam com a promessa de que o site estaria atualizado logo após o lançamento do DVD mas ano que vem deve estar pronto...
LayneCris
Administradora do Forum
Administradora do Forum

MensagemEnviada: 28-12-2006 2:10 pm Responder com Citação

o Rap é Deus???? Rolling Eyes

http://twitter.com/laynecris
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 28-12-2006 2:15 pm Responder com Citação

migacris escreveu:

Como assim?
Lauriika
Vício
Vício

MensagemEnviada: 28-12-2006 2:24 pm Responder com Citação

aaaa, to loka pra ver esse DVD!!
aqui ainda não chegou ¬¬
e oq vcs acharam do cd do APC com o Templo Soul?
LayneCris
Administradora do Forum
Administradora do Forum

MensagemEnviada: 28-12-2006 2:35 pm Responder com Citação

rap escreveu:
migacris escreveu:

Como assim?

ficou na dúvida de qual 'rap' estou falando?? Laughing

rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 28-12-2006 2:46 pm Responder com Citação

Lauriika escreveu:
aqui ainda não chegou ¬¬

Eu gostei bastante, ficou de uma qualidade impressionante...
Parceria firmada muito boa.

migacris escreveu:
ficou na dúvida de qual 'rap' estou falando??

Não, nenhum dos dois é Deus heheheheeh
Faby
Arrebatado
Arrebatado

MensagemEnviada: 28-12-2006 3:13 pm Responder com Citação

Lauriika escreveu:
aqui ainda não chegou ¬¬

O Luo tá c/ parceira tb c/ FLG tb.

Se não me falha a memória... até c/ ALV ( daki d Brasília)

Tem participação tb no cd do Eddie Blue ( daki d Brasília)

E tb teve participação no cd do falecido Mano Tuthão.

Rap.... qro locar logo esse dvd do Luo, me deixou babando! Laughing

http://www.kids4truth.com/newcreationportuguese.html
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
LayneCris
Administradora do Forum
Administradora do Forum

MensagemEnviada: 28-12-2006 3:24 pm Responder com Citação

rap escreveu:
Lauriika escreveu:
aqui ainda não chegou ¬¬

migacris escreveu:

ixi, então a coisa tá preta, pq se os 2 não são de Deus, são de quem?? Twisted Evil

Faby
Arrebatado
Arrebatado

MensagemEnviada: 28-12-2006 3:31 pm Responder com Citação

migacris escreveu:
rap escreveu:
Lauriika escreveu:
aqui ainda não chegou ¬¬

migacris escreveu:

ixi, então a coisa tá preta, pq se os 2 não são de Deus, são de quem?? Twisted Evil

Peraí, Cris, você perguntou se é Deus e não se são d Deus Confused Laughing

http://www.kids4truth.com/newcreationportuguese.html
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Música Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Página 1 de 6

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292