| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
elitejp Vício ao Extremo!

Registrado: May 04, 2006 Idade: 30 Mensagens: 977 Localização: Reserva do Iguaçu, PR
|
Enviada: 22-04-2008 11:48 am |
|
|
Está Escrito:
O JUÍZO FINAL
"E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.
E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo." (Ap 20v11-15)
Hoje ouvi uma forte discussão entre um casal de evangélicos e um casal de testemunhas de Jeová. Eles falaram sobre a Bíblia, mas percebi que o principal nó entre eles foi quanto ao castigo eterno, pois os evangélicos crêem que depois do juízo final os pecadores condenados sofrerão horrores eternos no Lago de Fogo, onde viverão tormentos eternos e o fogo nunca se apagará, lugar terrível onde estarão também presos e condenados para sempre a morte, o inferno, o Diabo e seus anjos, e todos os homens e mulheres, grandes e pequenos, condenados, cujos nomes não foram inscritos no Livro da Vida.
Pelo que percebi, há divergência porque os testemunhas de Jeová não crêem que haverá essa condenação eterna, mas que os pecadores serão destruídos para sempre, e desaparecerão para nunca mais.
Bem, criei este tópico para ser discutida a questão se existe a condenação eterna, depois do Juízo Final, se existe o Lago de Fogo, ou se é apenas uma ilustração. Vejo que há diferentes interpretações para o texto bíblico, e é esse texto citado, de Apocalipse 20v11-15, a base fundamental deste tópico, portanto os posts e opiniões devem ser pertinentes ao texto bíblico, quais as leituras e opiniões que se têm a partir do texto sobre a existência ou não de um "castigo eterno", que nunca terá fim, e se não, como se interpreta essa passagem bíblica. Qual a sua opinião sobre o assunto, e a principal pergunta:
Haverá um Castigo Eterno, ou os condenados serão apenas destruídos para sempre? _________________ "Em tribo que não tem morubixaba todo mundo é piaga." (ELITEJP)
|
|
|
 |
|
|
 |
jcesar Vício

Registrado: Nov 05, 2006 Idade: 23 Mensagens: 365 Localização: Belo Horizonte, MG
|
Enviada: 22-04-2008 12:04 pm |
|
|
O versículo 10 desse mesmo capítulo deixa claro:
O diabo, o sedutor deles, foi lançado para dentro do lago de fogo e enxofre, onde já se encontram não só a besta como também o falso profeta; e serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos.
O lago de fogo e enxofre é a segunda morte, que é a morte eterna. Essa passagem deixa claro que quem for lançado à segunda morte terá o sofrimento eterno.
Pra mim isso está claro. _________________ "Como una pintura/ nos iremos borrando.
Como flor/ hemos de secarnos /sobre la tierra.
Cual ropaje de plumas/ del quetzal, del zacuan,/ del azulejo, iremos pereciendo.
Iremos a su casa.
**Nezahualcóyotl
|
|
|
 |
deliriousgirl Arrebatado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 25 Mensagens: 4065 Localização: O-raio
|
Enviada: 22-04-2008 12:36 pm |
|
|
Só sei q eu torço p q meu nome esteja no livro da vida! hehehe _________________ We are Hoseah's wife
we are squandering this life,
using people like ladders and words like knives...
|
|
|
 |
jcesar Vício

Registrado: Nov 05, 2006 Idade: 23 Mensagens: 365 Localização: Belo Horizonte, MG
|
|
|
 |
LayneCris Administradora do Forum

Registrado: Jan 04, 2005 Idade: 30 Mensagens: 4126 Localização: na minha própria mente
|
Enviada: 22-04-2008 2:35 pm |
|
|
| jcesar escreveu: | O versículo 10 desse mesmo capítulo deixa claro:
O diabo, o sedutor deles, foi lançado para dentro do lago de fogo e enxofre, onde já se encontram não só a besta como também o falso profeta; e serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos.
O lago de fogo e enxofre é a segunda morte, que é a morte eterna. Essa passagem deixa claro que quem for lançado à segunda morte terá o sofrimento eterno.
Pra mim isso está claro. |
só q esse versículo se refere apenas ao diabo, besta e falso profeta. E para o resto tem q ser usada outra base bíblica. |
|
|
 |
LayneCris Administradora do Forum

Registrado: Jan 04, 2005 Idade: 30 Mensagens: 4126 Localização: na minha própria mente
|
Enviada: 22-04-2008 2:37 pm |
|
|
O tópico foi movido para o "Munição" por ser mais apropriado a este sub-fórum
| jcesar escreveu: | O versículo 10 desse mesmo capítulo deixa claro:
Pra mim isso está claro. |
só q esse versículo se refere apenas ao diabo, besta e falso profeta. E para o resto tem q ser usada outra base bíblica. |
|
|
 |
Sacred Warrior Justificado

|
|
|
 |
SwItChFoOt Sarado

Registrado: Jan 10, 2004 Idade: 30 Mensagens: 3416 Localização: Itajaí, Watercity
|
Enviada: 22-04-2008 5:14 pm |
|
|
Se o meu estiver, deve ter sido escrito a lápis...  _________________ "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
Voltaire
|
|
|
 |
elitejp Vício ao Extremo!

Registrado: May 04, 2006 Idade: 30 Mensagens: 977 Localização: Reserva do Iguaçu, PR
|
Enviada: 22-04-2008 5:38 pm |
|
|
O v15 diz:
"E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo"
Bem, parece que assim como o Diabo, a besta e o falso profeta, aqueles que não foram achados escritos no livro da vida também serão lançados no Lago de Fogo, e padecerão o castigo eterno. _________________ "Em tribo que não tem morubixaba todo mundo é piaga." (ELITEJP)
|
|
|
 |
jcesar Vício

|
Enviada: 22-04-2008 8:14 pm |
|
|
| elitejp escreveu: | O v15 diz:
"E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo"
Bem, parece que assim como o Diabo, a besta e o falso profeta, aqueles que não foram achados escritos no livro da vida também serão lançados no Lago de Fogo, e padecerão o castigo eterno. |
Exatamente.
O destino é o mesmo, o castigo é o mesmo. Não vejo como separar o castigo do Diabo, do Falso profeta e da Besta das demais pessoas que também serão lançados no Lago de Fogo. _________________ "Como una pintura/ nos iremos borrando.
Como flor/ hemos de secarnos /sobre la tierra.
Cual ropaje de plumas/ del quetzal, del zacuan,/ del azulejo, iremos pereciendo.
Iremos a su casa.
**Nezahualcóyotl
|
|
|
 |
deliriousgirl Arrebatado

|
|
|
 |
SwItChFoOt Sarado

Registrado: Jan 10, 2004 Idade: 30 Mensagens: 3416 Localização: Itajaí, Watercity
|
Enviada: 22-04-2008 10:21 pm |
|
|
|
|
|
 |
deliriousgirl Arrebatado

|
Enviada: 22-04-2008 10:25 pm |
|
|
|
|
|
 |
SwItChFoOt Sarado

|
Enviada: 22-04-2008 10:27 pm |
|
|
Claro que faz! O homem é o quê? A obra-prima é a mulher....  _________________ "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
Voltaire
|
|
|
 |
deliriousgirl Arrebatado

|
|
|
 |
SwItChFoOt Sarado

|
Enviada: 22-04-2008 10:34 pm |
|
|
Tá, os versículos mostrados parecem bem claros. Alguém sabe a base bíblica que os universalistas utilizam? _________________ "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
Voltaire
|
|
|
 |
deliriousgirl Arrebatado

|
Enviada: 22-04-2008 11:02 pm |
|
|
universalistas? _________________ We are Hoseah's wife
we are squandering this life,
using people like ladders and words like knives...
|
|
|
 |
SwItChFoOt Sarado

|
Enviada: 22-04-2008 11:24 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | universalistas? |
Os que creêm na salvação universal da humanidade... _________________ "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
Voltaire
|
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 26 Mensagens: 9324 Localização: Brasília
|
Enviada: 23-04-2008 12:15 am |
|
|
A base bíblica para os universalistas (da Universal rs) é a bondade de Deus e a incompatibilidade desse irrefutável atributo com a idéia da condenação eterna. Vale lembrar que isso é possível pelo fato de os TJ's também considerarem outros textos como sagrados, não somente a Bíblia...
Existem também pessoas que discordam da forma como se dará o sofrimento, eu, eu hehehe |
|
|
 |
Sarah Sem-noção mor

|
Enviada: 23-04-2008 2:15 am |
|
|
como se dará o sofrimento?
aliás, isso já foi discutido em outro tópico, se ñ me engano... rs... se a perdição é da alma, pra que fogo?
sobre o lance da eternidade, acho que a bíblia já é bem clara sobre isso. qual seria a outra opção? ser eliminado definitivamente? _________________ ->Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
|
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in