| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
deliriousgirl Arrebatado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 25 Mensagens: 4065 Localização: O-raio
|
Enviada: 24-04-2008 3:33 pm |
|
|
| rap escreveu: | Os questionamentos são:
A consciência é algo inerente ao homem, nascendo ele com o coração norteado por aquilo que é bom?
A consciência é ativada de diferentes formas variando de acordo com o espaço e tempo em que a pessoa está inserida?
|
acho q concordo q a alma é a consciencia.. e q talvez o lago de enxofre deva ser interpretado no sentido figurado.. n literalmente.
qto as perguntas..
por causa do pecado, a todo ser humano é permitido conhecer o bem e o mal. Logo q nascemos, esse "conhecimento" é mais desenvolvido ao longo dos anos. Se considerarmos isso e mais, a consciência como sendo a capacidade de possuir esse conhecimento, e aplicá-lo de forma a saber as consequencias das escolhas (conscientemente), entao podemos afirmar q tdo ser humano nasce sim com essa essa capacidade, nem q seja mínima..
Qto ao tempoe ao espaço, creio q as circuntancias historicas e sociais podem mudar sim.. de fato mudam.. mas Deus sempre será Deus, e o ser humano sempre terá a mesma natureza.
acho mto interessante romanos 2:14,15, q diz:
Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei;
Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os; _________________ We are Hoseah's wife
we are squandering this life,
using people like ladders and words like knives...
|
|
|
 |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 26 Mensagens: 9324 Localização: Brasília
|
Enviada: 24-04-2008 3:42 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | rap escreveu: | Os questionamentos são:
A consciência é algo inerente ao homem, nascendo ele com o coração norteado por aquilo que é bom?
A consciência é ativada de diferentes formas variando de acordo com o espaço e tempo em que a pessoa está inserida?
|
acho q concordo q a alma é a consciencia.. e q talvez o lago de enxofre deva ser interpretado no sentido figurado.. n literalmente.
qto as perguntas..
por causa do pecado, a todo ser humano é permitido conhecer o bem e o mal. Logo q nascemos, esse "conhecimento" é mais desenvolvido ao longo dos anos. Se considerarmos isso e mais, a consciência como sendo a capacidade de possuir esse conhecimento, e aplicá-lo de forma a saber as consequencias das escolhas (conscientemente), entao podemos afirmar q tdo ser humano nasce sim com essa essa capacidade, nem q seja mínima..
Qto ao tempoe ao espaço, creio q as circuntancias historicas e sociais podem mudar sim.. de fato mudam.. mas Deus sempre será Deus, e o ser humano sempre terá a mesma natureza.
acho mto interessante romanos 2:14,15, q diz:
Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei;
Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os; |
Pô mas tu não pode concordar com o que digo heheheheh
Coloquei os questionamentos mas eles são mais cabíveis em outro tópico, não? De qualquer forma, concorda com essa visão... |
|
|
 |
deliriousgirl Arrebatado

|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 24-04-2008 4:20 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | rap escreveu: | | Pô mas tu não pode concordar com o que digo heheheheh |
hahahahaha
qdo você diz algo q faz sentido, sou obrigada a concordar né!!! rsrsrs
| rap escreveu: |
Coloquei os questionamentos mas eles são mais cabíveis em outro tópico, não? De qualquer forma, concorda com essa visão... |
não sei... do q se trata esse topico mesmo??? rsrsrs |
Castigo eterno ou algo assim hehehe |
|
|
 |
marquesgomes Vício

|
Enviada: 25-04-2008 12:49 am |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | Só sei q eu torço p q meu nome esteja no livro da vida! hehehe |
aff claro que esta, e o meu tambem esta \o/ |
|
|
 |
marquesgomes Vício

|
|
|
 |
marquesgomes Vício

|
Enviada: 25-04-2008 1:01 am |
|
|
saber o tanto de biblia que o pessoal aqui do dot sabe e ainda duvidar da salvação ou é muita burrice ou é não dar o devido valor ao sacrificio de Jesus... desde ja me perdoem a frieza |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 25-04-2008 6:56 am |
|
|
Saber da Bíblia dá certeza de salvação? |
|
|
 |
deliriousgirl Arrebatado

|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 25-04-2008 10:13 am |
|
|
Tudo varia... ponto de vista é fogo rs |
|
|
 |
marquesgomes Vício

|
Enviada: 25-04-2008 12:38 pm |
|
|
| rap escreveu: | | Saber da Bíblia dá certeza de salvação? |
só saber não, mas quem sabe minimamente tambem sabe que acreditar no sacrificio de Jesus e telo como senhor da sua vida é o suficiente para ser salvo... saber disso e não simplesmente acreditar é o mesmo que que achar que o sacrificio de Jesus não foi ¨forte¨ o suficiente para te comprar: aquele papinho de eu sou pecador demais para ser salvo não cola para que conhece a palavra de Deus, é viver na ¨inocencia¨ |
|
|
 |
marquesgomes Vício

|
|
|
 |
elitejp Vício ao Extremo!

Registrado: May 04, 2006 Idade: 30 Mensagens: 977 Localização: Reserva do Iguaçu, PR
|
|
|
 |
marquesgomes Vício

|
|
|
 |
marquesgomes Vício

|
Enviada: 26-04-2008 1:30 am |
|
|
a questão é que não ha porque ter duvidas quanto a sua salvação pois vem do ouvir e acreditar.
e bem haverá sim um castigo eterno que não me importo e não tenho curiosidade nenhuma de saber como será e eu não vou estar nele unica e exclusivamente graças a Jesus que morreu por mim e vivo a vida dele em mim e não vivo mais eu. se estivesse so por minha conta meu destino ja estaria certo: inferno (lago de enxofre) e seria muito justo |
|
|
 |
elitejp Vício ao Extremo!

Registrado: May 04, 2006 Idade: 30 Mensagens: 977 Localização: Reserva do Iguaçu, PR
|
Enviada: 28-04-2008 11:09 am |
|
|
| marquesgomes escreveu: |
como estar debaixo da graça sem saber e acreditar no sacrificio de Jesus!?
estou confuso acho que você falou o mesmo que eu só que com outras palavras... para mim acreditar nisso e ter ele como senhor é o suficiente para a graça entrar e fazer morada definitiva em nos |
A Graça é aquilo que não pergunta se você é "bonzinho" ou se é um "pestinha". A Graça cobre a todos, assim como o Sol nasce pra todos. A Graça muitas vezes é mais sentida e vista na vida de um ateu sozinho, do que na vida de muitas Igrejas inteiras! Todos têm esse favor de Deus, quer creiam nEle, quer O neguem completamente.
Mas só herdarão o Reino de Deus os que reconheceram, pela Graça, que a vida é um dom de Deus, e que alcançaram a remissão de pecados pelo sacrifício vivo de Jesus na Cruz do Calvário. Nem todos os que vivem sob a Graça serão salvos. Vivemos um tempo de Graça, um tempo de salvação gratuita, basta querer, basta aceitar. Alguns não compreendem que é Deus que lhes sustém de pé e lhes dá aquela força pra viver e levantar todos os dias. Acabam atribuindo a vida e a existência a qualquer coisa, menos a Deus.
Antes de Cristo a Graça vinha somente pelos sacrifícios; depois de Cristo, a Graça veio sobre todos de uma vez, de modo que ficam inexcusáveis os que não se arrependem e não aceitam a Jesus. Estes usufruem da Graça no presente século, pelo dom de Deus repartido a cada um, mas só será salvo aquele que crer que Jesus Cristo é o Filho de Deus. A Graça, no entanto, vem sobre todos, filhos e rebeldes, porque Deus ama e dá chance a todos para que se salvem. Reconhecer a Graça, o dom da vida como proveniente de Deus, é sinal de fé, e esta, em Jesus, pois sem Ele, nada podemos fazer, porque tudo é feito por Ele, para Ele, eternamente. _________________ "Em tribo que não tem morubixaba todo mundo é piaga." (ELITEJP)
|
|
|
 |
marquesgomes Vício

|
Enviada: 28-04-2008 11:54 am |
|
|
| elitejp escreveu: | | marquesgomes escreveu: |
como estar debaixo da graça sem saber e acreditar no sacrificio de Jesus!?
estou confuso acho que você falou o mesmo que eu só que com outras palavras... para mim acreditar nisso e ter ele como senhor é o suficiente para a graça entrar e fazer morada definitiva em nos |
A Graça é aquilo que não pergunta se você é "bonzinho" ou se é um "pestinha". A Graça cobre a todos, assim como o Sol nasce pra todos. A Graça muitas vezes é mais sentida e vista na vida de um ateu sozinho, do que na vida de muitas Igrejas inteiras! Todos têm esse favor de Deus, quer creiam nEle, quer O neguem completamente.
Mas só herdarão o Reino de Deus os que reconheceram, pela Graça, que a vida é um dom de Deus, e que alcançaram a remissão de pecados pelo sacrifício vivo de Jesus na Cruz do Calvário. Nem todos os que vivem sob a Graça serão salvos. Vivemos um tempo de Graça, um tempo de salvação gratuita, basta querer, basta aceitar. Alguns não compreendem que é Deus que lhes sustém de pé e lhes dá aquela força pra viver e levantar todos os dias. Acabam atribuindo a vida e a existência a qualquer coisa, menos a Deus.
Antes de Cristo a Graça vinha somente pelos sacrifícios; depois de Cristo, a Graça veio sobre todos de uma vez, de modo que ficam inexcusáveis os que não se arrependem e não aceitam a Jesus. Estes usufruem da Graça no presente século, pelo dom de Deus repartido a cada um, mas só será salvo aquele que crer que Jesus Cristo é o Filho de Deus. A Graça, no entanto, vem sobre todos, filhos e rebeldes, porque Deus ama e dá chance a todos para que se salvem. Reconhecer a Graça, o dom da vida como proveniente de Deus, é sinal de fé, e esta, em Jesus, pois sem Ele, nada podemos fazer, porque tudo é feito por Ele, para Ele, eternamente. |
Graça comum e Graça especial que Grudem diz |
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in