Haverá um "Castigo Eterno"?

Ir à página Anterior  1, 2, 3

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
deliriousgirl
Arrebatado
Arrebatado

MensagemEnviada: 24-04-2008 3:33 pm Responder com Citação

rap escreveu:
Os questionamentos são:

A consciência é algo inerente ao homem, nascendo ele com o coração norteado por aquilo que é bom?
A consciência é ativada de diferentes formas variando de acordo com o espaço e tempo em que a pessoa está inserida?

acho q concordo q a alma é a consciencia.. e q talvez o lago de enxofre deva ser interpretado no sentido figurado.. n literalmente.

qto as perguntas..

por causa do pecado, a todo ser humano é permitido conhecer o bem e o mal. Logo q nascemos, esse "conhecimento" é mais desenvolvido ao longo dos anos. Se considerarmos isso e mais, a consciência como sendo a capacidade de possuir esse conhecimento, e aplicá-lo de forma a saber as consequencias das escolhas (conscientemente), entao podemos afirmar q tdo ser humano nasce sim com essa essa capacidade, nem q seja mínima..

Qto ao tempoe ao espaço, creio q as circuntancias historicas e sociais podem mudar sim.. de fato mudam.. mas Deus sempre será Deus, e o ser humano sempre terá a mesma natureza.

acho mto interessante romanos 2:14,15, q diz:

Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei;
Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os;

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 24-04-2008 3:42 pm Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
rap escreveu:
Os questionamentos são:

A consciência é algo inerente ao homem, nascendo ele com o coração norteado por aquilo que é bom?
A consciência é ativada de diferentes formas variando de acordo com o espaço e tempo em que a pessoa está inserida?

acho q concordo q a alma é a consciencia.. e q talvez o lago de enxofre deva ser interpretado no sentido figurado.. n literalmente.

qto as perguntas..

por causa do pecado, a todo ser humano é permitido conhecer o bem e o mal. Logo q nascemos, esse "conhecimento" é mais desenvolvido ao longo dos anos. Se considerarmos isso e mais, a consciência como sendo a capacidade de possuir esse conhecimento, e aplicá-lo de forma a saber as consequencias das escolhas (conscientemente), entao podemos afirmar q tdo ser humano nasce sim com essa essa capacidade, nem q seja mínima..

Qto ao tempoe ao espaço, creio q as circuntancias historicas e sociais podem mudar sim.. de fato mudam.. mas Deus sempre será Deus, e o ser humano sempre terá a mesma natureza.

acho mto interessante romanos 2:14,15, q diz:

Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei;
Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os;

Pô mas tu não pode concordar com o que digo heheheheh

Coloquei os questionamentos mas eles são mais cabíveis em outro tópico, não? De qualquer forma, concorda com essa visão...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
deliriousgirl
Arrebatado
Arrebatado

MensagemEnviada: 24-04-2008 3:50 pm Responder com Citação

rap escreveu:

hahahahaha
qdo você diz algo q faz sentido, sou obrigada a concordar né!!! rsrsrs

rap escreveu:

Coloquei os questionamentos mas eles são mais cabíveis em outro tópico, não? De qualquer forma, concorda com essa visão...

não sei... do q se trata esse topico mesmo??? Rolling Eyes rsrsrs

rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 24-04-2008 4:20 pm Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
rap escreveu:

hahahahaha
qdo você diz algo q faz sentido, sou obrigada a concordar né!!! rsrsrs

rap escreveu:

não sei... do q se trata esse topico mesmo??? Rolling Eyes rsrsrs

Castigo eterno ou algo assim hehehe
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
marquesgomes
Vício
Vício

MensagemEnviada: 25-04-2008 12:49 am Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
Só sei q eu torço p q meu nome esteja no livro da vida! hehehe

aff claro que esta, e o meu tambem esta \o/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
marquesgomes
Vício
Vício

MensagemEnviada: 25-04-2008 12:51 am Responder com Citação

SwItChFoOt escreveu:
Se o meu estiver, deve ter sido escrito a lápis... Rolling Eyes

quanta bobagem.
marquesgomes
Vício
Vício

MensagemEnviada: 25-04-2008 1:01 am Responder com Citação

saber o tanto de biblia que o pessoal aqui do dot sabe e ainda duvidar da salvação ou é muita burrice ou é não dar o devido valor ao sacrificio de Jesus... desde ja me perdoem a frieza
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 25-04-2008 6:56 am Responder com Citação

Saber da Bíblia dá certeza de salvação?
deliriousgirl
Arrebatado
Arrebatado

MensagemEnviada: 25-04-2008 8:02 am Responder com Citação

rap escreveu:

n dá nem certeza se Deus existe..... Rolling Eyes

rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 25-04-2008 10:13 am Responder com Citação

Tudo varia... ponto de vista é fogo rs
marquesgomes
Vício
Vício

MensagemEnviada: 25-04-2008 12:38 pm Responder com Citação

rap escreveu:

só saber não, mas quem sabe minimamente tambem sabe que acreditar no sacrificio de Jesus e telo como senhor da sua vida é o suficiente para ser salvo... saber disso e não simplesmente acreditar é o mesmo que que achar que o sacrificio de Jesus não foi ¨forte¨ o suficiente para te comprar: aquele papinho de eu sou pecador demais para ser salvo não cola para que conhece a palavra de Deus, é viver na ¨inocencia¨
marquesgomes
Vício
Vício

MensagemEnviada: 25-04-2008 12:41 pm Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
rap escreveu:

claro ne... se for um saber sem acreditar... é só um livro (ou melhor um conjunto de livros muito bonitos)
elitejp
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 25-04-2008 4:59 pm Responder com Citação

marquesgomes escreveu:
deliriousgirl escreveu:
rap escreveu:

claro ne... se for um saber sem acreditar... é só um livro (ou melhor um conjunto de livros muito bonitos)

Nem todos os que sabem crêem. E nem todos os que crêem serão salvos. O Diabo é um que sabe muito, crê e estremece, e no fim vai ferver no Lago de Fogo. Logo, saber e crer não são garantia alguma, pois o que conta é viver debaixo da Graça, e esta é o Mover de Deus a nosso favor, ainda que não mereçamos.

marquesgomes
Vício
Vício

MensagemEnviada: 26-04-2008 1:28 am Responder com Citação

elitejp escreveu:
marquesgomes escreveu:
deliriousgirl escreveu:
rap escreveu:

Nem todos os que sabem crêem. E nem todos os que crêem serão salvos. O Diabo é um que sabe muito, crê e estremece, e no fim vai ferver no Lago de Fogo. Logo, saber e crer não são garantia alguma, pois o que conta é viver debaixo da Graça, e esta é o Mover de Deus a nosso favor, ainda que não mereçamos.

como estar debaixo da graça sem saber e acreditar no sacrificio de Jesus!?
estou confuso acho que você falou o mesmo que eu só que com outras palavras... para mim acreditar nisso e ter ele como senhor é o suficiente para a graça entrar e fazer morada definitiva em nos
marquesgomes
Vício
Vício

MensagemEnviada: 26-04-2008 1:30 am Responder com Citação

a questão é que não ha porque ter duvidas quanto a sua salvação pois vem do ouvir e acreditar.

e bem haverá sim um castigo eterno que não me importo e não tenho curiosidade nenhuma de saber como será e eu não vou estar nele unica e exclusivamente graças a Jesus que morreu por mim e vivo a vida dele em mim e não vivo mais eu. se estivesse so por minha conta meu destino ja estaria certo: inferno (lago de enxofre) e seria muito justo
elitejp
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 28-04-2008 11:09 am Responder com Citação

marquesgomes escreveu:

estou confuso acho que você falou o mesmo que eu só que com outras palavras... para mim acreditar nisso e ter ele como senhor é o suficiente para a graça entrar e fazer morada definitiva em nos

A Graça é aquilo que não pergunta se você é "bonzinho" ou se é um "pestinha". A Graça cobre a todos, assim como o Sol nasce pra todos. A Graça muitas vezes é mais sentida e vista na vida de um ateu sozinho, do que na vida de muitas Igrejas inteiras! Todos têm esse favor de Deus, quer creiam nEle, quer O neguem completamente.
Mas só herdarão o Reino de Deus os que reconheceram, pela Graça, que a vida é um dom de Deus, e que alcançaram a remissão de pecados pelo sacrifício vivo de Jesus na Cruz do Calvário. Nem todos os que vivem sob a Graça serão salvos. Vivemos um tempo de Graça, um tempo de salvação gratuita, basta querer, basta aceitar. Alguns não compreendem que é Deus que lhes sustém de pé e lhes dá aquela força pra viver e levantar todos os dias. Acabam atribuindo a vida e a existência a qualquer coisa, menos a Deus.
Antes de Cristo a Graça vinha somente pelos sacrifícios; depois de Cristo, a Graça veio sobre todos de uma vez, de modo que ficam inexcusáveis os que não se arrependem e não aceitam a Jesus. Estes usufruem da Graça no presente século, pelo dom de Deus repartido a cada um, mas só será salvo aquele que crer que Jesus Cristo é o Filho de Deus. A Graça, no entanto, vem sobre todos, filhos e rebeldes, porque Deus ama e dá chance a todos para que se salvem. Reconhecer a Graça, o dom da vida como proveniente de Deus, é sinal de fé, e esta, em Jesus, pois sem Ele, nada podemos fazer, porque tudo é feito por Ele, para Ele, eternamente.

marquesgomes
Vício
Vício

MensagemEnviada: 28-04-2008 11:54 am Responder com Citação

elitejp escreveu:
marquesgomes escreveu:

A Graça é aquilo que não pergunta se você é "bonzinho" ou se é um "pestinha". A Graça cobre a todos, assim como o Sol nasce pra todos. A Graça muitas vezes é mais sentida e vista na vida de um ateu sozinho, do que na vida de muitas Igrejas inteiras! Todos têm esse favor de Deus, quer creiam nEle, quer O neguem completamente.
Mas só herdarão o Reino de Deus os que reconheceram, pela Graça, que a vida é um dom de Deus, e que alcançaram a remissão de pecados pelo sacrifício vivo de Jesus na Cruz do Calvário. Nem todos os que vivem sob a Graça serão salvos. Vivemos um tempo de Graça, um tempo de salvação gratuita, basta querer, basta aceitar. Alguns não compreendem que é Deus que lhes sustém de pé e lhes dá aquela força pra viver e levantar todos os dias. Acabam atribuindo a vida e a existência a qualquer coisa, menos a Deus.
Antes de Cristo a Graça vinha somente pelos sacrifícios; depois de Cristo, a Graça veio sobre todos de uma vez, de modo que ficam inexcusáveis os que não se arrependem e não aceitam a Jesus. Estes usufruem da Graça no presente século, pelo dom de Deus repartido a cada um, mas só será salvo aquele que crer que Jesus Cristo é o Filho de Deus. A Graça, no entanto, vem sobre todos, filhos e rebeldes, porque Deus ama e dá chance a todos para que se salvem. Reconhecer a Graça, o dom da vida como proveniente de Deus, é sinal de fé, e esta, em Jesus, pois sem Ele, nada podemos fazer, porque tudo é feito por Ele, para Ele, eternamente.

Graça comum e Graça especial que Grudem diz
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3
Página 3 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292