Há regras?

Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 06-11-2007 11:16 am Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
rap escreveu:
A fé não está relacionada a falta de conhecimento ou sabedoria, está relacionada a confiança, creio que enquanto por aqui estivermos não somente podemos como devemos buscar a sabedoria, para que possamos prosseguir em conhecer mais ao Senhor...

com certeza.. usar o fato de q "aqui n saberemos absolutamente tdo" como desculpa p n estudar ou buscar conhecimento, é no minimo ignorância.. Rolling Eyes

qto a fé.. n seria justamente essa confiança em crer q aquilo q eu n compreendo completamente é real mesmo assim?

se o amor é maior q a fé, então é possivel ter fé sem amar?
ou tenho fé pq amo?

O fato de não conhecermos sobre o que temos fé, não quer dizer necessariamente que não tem uma resposta...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
deliriousgirl
Arrebatado
Arrebatado

MensagemEnviada: 06-11-2007 11:24 am Responder com Citação

rap escreveu:
O fato de não conhecermos sobre o que temos fé, não quer dizer necessariamente que não tem uma resposta...

mas n estou dizendo isso.. Rolling Eyes

nas verdade eu acredito q tdo tem resposta... no entanto, apenas na hora certa elas serão reveladas.. eu n as vejo... n as compreendo...mas elas existem...

e para crer nisso, é necessario ter fé.. n é?

e n sou eu qm diz isso.. mas a prorpia Palavra...

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 06-11-2007 11:38 am Responder com Citação

Oras, mas não foi você que disse:

deliriousgirl escreveu:
nós temos acesso à sabedoria... mas enquanto aqui na terra, estaremos sempre presos à racionalidade limitada humana...

n tenho duvidas q Deus possa nos ajudar a esclarecer mtas coisas..
mas temos q aceitar q passando de certo ponto, n adianta questionar, pois n vamos compreender completamente.. até por esta razão q precisamos de fé..
se tudo fosse racionalmente lógico, pq precisariamos da fé q provem de Deus?

enquanto aqui, conheceremos em parte... mas um dia, na eternidade, conheceremos o todo...

e o mais importante é não ficarmos presos a determinados questionamentos, senão confundiremos os meios com os fins, e acabaremos por nos afastar de Deus...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
deliriousgirl
Arrebatado
Arrebatado

MensagemEnviada: 06-11-2007 11:42 am Responder com Citação

uhahuauha rap... as vezes acho q você faz de proposito =pppp

eu disse q nós conhecemos em parte.. e q um dia conheceremos o todo!!!!

n adianta eu ficar obsecada querendo desvendar todos os misterios do universo agora, nesse segundo!! pq eu n vou conseguir!!!!!
mas eu sei, eu tenho certeza, convicção, FÉ, de q aquilo q eu n vejo hoje, aquilo q eu n compreendo, é real.. e q um dia eu saberei... n é isso q hb 11 diz basicamente??

isso n significa q n existe respostas p tdo!!!

você n leu direito =p

rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 06-11-2007 11:44 am Responder com Citação

Oras, mas não foi você que disse:

deliriousgirl escreveu:
nós temos acesso à sabedoria... mas enquanto aqui na terra, estaremos sempre presos à racionalidade limitada humana...

n tenho duvidas q Deus possa nos ajudar a esclarecer mtas coisas..
mas temos q aceitar q passando de certo ponto, n adianta questionar, pois n vamos compreender completamente.. até por esta razão q precisamos de fé..
se tudo fosse racionalmente lógico, pq precisariamos da fé q provem de Deus?

enquanto aqui, conheceremos em parte... mas um dia, na eternidade, conheceremos o todo...

e o mais importante é não ficarmos presos a determinados questionamentos, senão confundiremos os meios com os fins, e acabaremos por nos afastar de Deus...
deliriousgirl
Arrebatado
Arrebatado

MensagemEnviada: 06-11-2007 12:49 pm Responder com Citação

Rolling Eyes ...

rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 06-11-2007 2:50 pm Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
uhahuauha rap... as vezes acho q você faz de proposito =pppp

eu disse q nós conhecemos em parte.. e q um dia conheceremos o todo!!!!

n adianta eu ficar obsecada querendo desvendar todos os misterios do universo agora, nesse segundo!! pq eu n vou conseguir!!!!!
mas eu sei, eu tenho certeza, convicção, FÉ, de q aquilo q eu n vejo hoje, aquilo q eu n compreendo, é real.. e q um dia eu saberei... n é isso q hb 11 diz basicamente??

isso n significa q n existe respostas p tdo!!!

você n leu direito =p

Saiu a msg repetida depois de você postar... que estranho!

Eu só estava alertando para o fato de alguns usarem isso como desculpa, pelo menos é o que se infere do teu comentário anterior...
suzana_rebeca
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 06-11-2007 3:15 pm Responder com Citação

rap escreveu:

Eu acho que isso foi uma das coisas mais estranhas que eu já vi nesse dotgospel...hgeuheuehuehueh

Garotas (In)comuns.
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 06-11-2007 3:32 pm Responder com Citação

Tem algo acontecendo por aqui rs...

Tã fugindo do assunto aí suzana...
tralsl
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 06-11-2007 8:36 pm Responder com Citação

será q um dia iremos compriender os mistérios do universo dot, huahuauha

ai ta uma coisa q me intriga, tantos mistérios, mas isso aumenta ainda mais a minha curiosidade
e acho q se há algo que não podemos compriender ainda, ele não estará acessível, ou seja não estará na Biblia que é uma das maiores ormas de contato com Deus

por isso você vai chegar em um beco sem saida se estiver, procurando respostas em ciências puramente humans
deliriousgirl
Arrebatado
Arrebatado

MensagemEnviada: 06-11-2007 10:01 pm Responder com Citação

rap escreveu:

hhuahuahuaua sei sei.... =p

rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 06-11-2007 11:14 pm Responder com Citação

tralsl escreveu:
será q um dia iremos compriender os mistérios do universo dot, huahuauha

ai ta uma coisa q me intriga, tantos mistérios, mas isso aumenta ainda mais a minha curiosidade
e acho q se há algo que não podemos compriender ainda, ele não estará acessível, ou seja não estará na Biblia que é uma das maiores ormas de contato com Deus

por isso você vai chegar em um beco sem saida se estiver, procurando respostas em ciências puramente humans

E existe algum pensamento que não é humano?
tralsl
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 08-11-2007 3:07 am Responder com Citação

rap escreveu:

o q eu quis dizer é que a sabedoria humana não pode explicar tudo
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 08-11-2007 8:52 am Responder com Citação

tralsl escreveu:
rap escreveu:

o q eu quis dizer é que a sabedoria humana não pode explicar tudo

Mas para dizermos que existe algo que não conseguimos explicar, temos de ter conhecimento sobre...

Repito todo pensamento é humano...
deliriousgirl
Arrebatado
Arrebatado

MensagemEnviada: 08-11-2007 9:10 am Responder com Citação

rap escreveu:

Mas para dizermos que existe algo que não conseguimos explicar, temos de ter conhecimento sobre...

nham... o q estes vers querem dizer então?

Muitas são, SENHOR meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar. Salmos 40:5

Quão grandes são, SENHOR, as tuas obras! Mui profundos são os teus pensamentos. Salmos 92:5

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
Isaías 55:8,9

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Jeremias 29:11

rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 08-11-2007 9:29 am Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
rap escreveu:

nham... o q estes vers querem dizer então?

Muitas são, SENHOR meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar. Salmos 40:5

Quão grandes são, SENHOR, as tuas obras! Mui profundos são os teus pensamentos. Salmos 92:5

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
Isaías 55:8,9

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Jeremias 29:11

Talvez não tenha ficado claro...

O que digo é que há um erro de lógica na afirmação de que existem pensamentos que não conhecemos e nunca conheceremos...

Se eles existem é porque existe a possibilidade de nos achegarmos a ele.

Já que hoje, temos o maior mistério de todos revelado:

Eph 3:2 Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus, que para convosco me foi dada;
Eph 3:3 como pela revelação me foi manifestado o mistério, conforme acima em poucas palavras vos escrevi,
Eph 3:4 pelo que, quando ledes, podeis perceber a minha compreensão do mistério de Cristo,
Eph 3:5 o qual em outras gerações não foi manifestado aos filhos dos homens, como se revelou agora no Espírito aos seus santos apóstolos e profetas,
Eph 3:6 a saber, que os gentios são co-herdeiros e membros do mesmo corpo e co-participantes da promessa em Cristo Jesus por meio do evangelho;

O maior mistério de todos, a razão de Cristo morrer, está contido nesses versículos, se disso sabemos porque pois não buscarmos saber mais de Deus? Já que em Cristo,

Col 2:3 no qual estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência.
deliriousgirl
Arrebatado
Arrebatado

MensagemEnviada: 08-11-2007 10:15 am Responder com Citação

hmm eu estava na verdade rebatendo o q você disse sobre n existir pensamento q n seja humano..

com certeza eu concordo com o q você disse acima.. até pq foi isso q eu disse nos posts anteriores tb.. =p
essa passagem de efesios é demais..

só q qdo você diz q tdo pensamento é humano, leva a entender q nós somos donos do conhecimento, e apenas nós somos dotados de inteligencia..
sei q n foi isso q você quis dizer heheh
afinal, Deus é um ser dotado de inteligencia, e dono de pensamentos.. como a biblia diz claramente..

logo, existem pensamentos divinos, e superiores aos humanos.
e como o tra|s| disse, a sabedoria/racionalidade, n pode explicar tdo.. justamente pq Deus é superior...

(o q n significa q Ele possa nos dar sabedoria p compreender mtas coisas... mas é a sabedoria Dele, os pensamentos Dele, e n os nossos.... Wink)

Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5
Página 5 de 5

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292