| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
El_Cabong Assíduo

Registrado: Oct 06, 2005 Mensagens: 115 Localização: Rio Grande / RS
|
Enviada: 22-02-2008 11:06 am |
|
|
Isto é mais um Desabafo !!
Não sei se alguém aqui já passou pela experiência de enviar um CD Demo ou um CD Independente para uma gravadora.
Eu já fiz isso e a impressão que eu tive foi, que eles só devem dar atenção a um trabalho se "rolar algo" por fora.
Sei que isso não é geral. Tem também muita gente séria neste negócio.
Mas eu enviei um trabalho para Line Records e pedi uma resposta, sendo ela positiva ou negativa, Nada!!
No site da MK Publicitá não tem nem contato, nem link, enfim, nada para encaminhamento de CDs para avaliação. Até parece que é um grupo fechado, que para entrar, o músico tem que ter Q.I. (Quem Indique).
Duvido que serviços desse tipo tenha a aprovação de Deus.
Se eu não me engano o Pr. Silas Malafaia também tem uma gravadora com alguns artistas, mas eu já o vi várias vezes criticando alguns artistas gospel por coisas mínimas, agora eu nunca vi ele falar nada dos artistas que pertencem a sua gravadora. Pelo contrário, é só elogios. Será que eles são melhores que os demais ?? Não acredito !!
Vê-se aí um certo "puxar de brasas para o seu assado". Pois são os artistas de sua gravadora que trazem o $$$.
Com relação a procurar falhas nos artistas cristãos, uma vez eu ouvi uma frase muito sábia que diz:
"Tem uma coisa que iguala a música do mundo com a música cristã. É que todas são feitas por pecadores"
Mas o nosso Deus é perito em transformar limões em limonada, "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus"
Se hoje eu estivesse numa gravadora eu não poderia estar fazendo o que eu faço. Vendendo meus CDs, e com o valor arrecadado, menos os custos de fabricação, estar distribuindo alimentos não perecíveis em bairros pobres da minha cidade.
Veja detalhes desta obra social em: www.andrellima.hpg.com.br , clicar em (Obra Social)
Ver aquelas pessoas sendo ajudadas através de um trabalho seu, é pra lá de gratificante.
Isto é possível porque eu e o resto da banda (que ainda está em formação) não nos sustentamos com a música. Cada um tem o seu emprego. Esta é uma vantagem da música não ser o ganha pão.
Hoje penso que eu só iria para uma gravadora, se ela permitisse que eu continuasse com essa obra social. Como isso é quase impossível de acontecer, acho que eu vou ser o Lobão da música gospel !! He He.
* Se alguém aqui já teve alguma experiência com gravadoras, envio de CD, avaliações, pé na B####, enfim... Conte sua história aqui. |
|
|
 |
|
|
 |
Forever Sem-noção

Registrado: Nov 14, 2004 Idade: 20 Mensagens: 6731 Localização: Salvador/BA
|
Enviada: 22-02-2008 11:43 am |
|
|
Ae cara, parabêns pelo seu trabalho. Na minha opinião, esse tipo de coisa que você faz é que deveria ser copiado por muita gente. Espero que você possa esta influenciando outras pessoas e assim levando tanto a comida física como a espiritual para todas essas famílias.
Quanto as gravadoras, se for da vontade de Deus concerteza ele vai abrir uma porta. Deus abre o caminho, porém não empurra ninguém. Devemos lutar para conseguir o nosso obejtivo. |
|
|
 |
El_Cabong Assíduo

Registrado: Oct 06, 2005 Mensagens: 115 Localização: Rio Grande / RS
|
Enviada: 22-02-2008 12:52 pm |
|
|
Aí Forever.
A grande sacada das gravadoras é a distribuição e divulgação do trabalho em todo território nacional.
Em contra partida o preço do CD sobe (eu acho um absurdo um CD custar mais de 20 reais), e o artista, ou banda, passa a ganhar de 30 centavos a um real por CD vendido. Fazer uma obra social com esta merréca é impossível, a não ser que a venda seja estratosférica!!
Abraços. |
|
|
 |
Forever Sem-noção

Registrado: Nov 14, 2004 Idade: 20 Mensagens: 6731 Localização: Salvador/BA
|
Enviada: 22-02-2008 1:08 pm |
|
|
As gravadoras geralmente dão suporte aquelas bandas que dão muito lucro $$$. E o que você falou é verdade, ainda que financeiramente chega a ser impossível realizar esse tipo de obra social.
Mas é como se diz, fazendo tudo na medida do possível é fazer o melhor que pode. (é mais ou menos assim) |
|
|
 |
JaCK_JOneS Assíduo

Registrado: Sep 12, 2007 Idade: 26 Mensagens: 168 Localização: Cidade Maravilhosa
|
Enviada: 01-03-2008 5:05 pm |
|
|
Gravadora é negócio, sendo cristã ou não. Se é negócio, tem q rolar grana. Se num der lucro, ela num quer nem saber!!
Agora, acho q todas as gravadoras tinhas q dar mais espaço as bandas independentes. Mas, fazer o q.... Boa sorte com seu projeto!!
Eu tbm tenho banda... já enviei demo pra tudo q é lado e ninguém respondeu... fazer o q... continuar orando! hehe... Por isso eu queria uma gravadora secular! _________________  |
|
|
 |
suzana_rebeca Moderador .Gospel

Registrado: Apr 05, 2005 Idade: 22 Mensagens: 6524 Localização: Tangamandápio
|
Enviada: 01-03-2008 6:24 pm |
|
|
| JaCK_JOneS escreveu: |
Eu tbm tenho banda... já enviei demo pra tudo q é lado e ninguém respondeu... fazer o q... continuar orando! hehe... Por isso eu queria uma gravadora secular! |
É, mas certamente não seria mais fácil do que conseguir numa gravadora gospel. Secular ou cristã, todas são negócios, precisam se sustentar de alguma forma e não vão apostar em uma banda/cantor(a) a menos que achem que aquilo pode dar certo. Como disse, as gravadoras são empresas -que visam e precisam de lucros - e não instituições filantrópicas. _________________ "In the sky a mighty eagle
Doesn't care 'bout what's illegal
On its wings the rainbow's light
It's flying to eternity"
Religião é estética!
|
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8108 Localização: Brasília
|
Enviada: 01-03-2008 6:53 pm |
|
|
Eu quero mais é que as gravadoras acabem de uma vez hehehe |
|
|
 |

|
Enviada: 01-03-2008 7:00 pm |
|
|
| rap escreveu: | | Eu quero mais é que as gravadoras acabem de uma vez hehehe |
¬¬
E o que vai ficar no lugar?
Quem vai fazer as coletâneas maravilhosas de Novelas, Rock Love, Milenium, Perfil, Gospel Love vol. 1,2,3,4,5,6.000, O melhor da Evangélica, Brasil com Cristo batendo um bolão???
behuheueheuh! _________________ "In the sky a mighty eagle
It's flying to eternity"
Religião é estética!
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 01-03-2008 7:18 pm |
|
|
| suzana_rebeca escreveu: | | rap escreveu: | | Eu quero mais é que as gravadoras acabem de uma vez hehehe |
¬¬
Quem vai fazer as coletâneas maravilhosas de Novelas, Rock Love, Milenium, Perfil, Gospel Love vol. 1,2,3,4,5,6.000, O melhor da Evangélica, Brasil com Cristo batendo um bolão???
behuheueheuh! |
Oras, quem ficaria no lugar seriam os espaços 'livres' da net para se fazer divulgação de trabalho. Convenhamos, hoje em dia, todo o equipamento para uma boa gravação é barato, seria o mesmo que se gasta para montar uma banda...
E as coletâneas? Façamo-las a nossa imagem e semelhança! |
|
|
 |

|
Enviada: 01-03-2008 7:27 pm |
|
|
| rap escreveu: | | suzana_rebeca escreveu: | | rap escreveu: | | Eu quero mais é que as gravadoras acabem de uma vez hehehe |
¬¬
behuheueheuh! |
Oras, quem ficaria no lugar seriam os espaços 'livres' da net para se fazer divulgação de trabalho. Convenhamos, hoje em dia, todo o equipamento para uma boa gravação é barato, seria o mesmo que se gasta para montar uma banda...
Hum, tah, beleza, mas acho que pra isso a internet precisaria ser ser mais 'democrática'. Não a internet, mas o uso dela. Pra isso que você está sugerindo, seria necessário uma boa banda larga, que não chega a todos os lugares (na outra cidade onde eu morava chegou um dia desses...) e que ainda é relativamente cara, quando de boa qualidade. _________________ "In the sky a mighty eagle
It's flying to eternity"
Religião é estética!
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 01-03-2008 7:39 pm |
|
|
| suzana_rebeca escreveu: | | rap escreveu: | | suzana_rebeca escreveu: | | rap escreveu: | | Eu quero mais é que as gravadoras acabem de uma vez hehehe |
¬¬
behuheueheuh! |
Hum, tah, beleza, mas acho que pra isso a internet precisaria ser ser mais 'democrática'. Não a internet, mas o uso dela. Pra isso que você está sugerindo, seria necessário uma boa banda larga, que não chega a todos os lugares (na outra cidade onde eu morava chegou um dia desses...) e que ainda é relativamente cara, quando de boa qualidade. |
Se uma pessoa não tem acesso a internet quando mais a cd's de 40 reais... |
|
|
 |

|
Enviada: 01-03-2008 7:54 pm |
|
|
| rap escreveu: | | suzana_rebeca escreveu: | | rap escreveu: | | suzana_rebeca escreveu: | | rap escreveu: | | Eu quero mais é que as gravadoras acabem de uma vez hehehe |
¬¬
behuheueheuh! |
Hum, tah, beleza, mas acho que pra isso a internet precisaria ser ser mais 'democrática'. Não a internet, mas o uso dela. Pra isso que você está sugerindo, seria necessário uma boa banda larga, que não chega a todos os lugares (na outra cidade onde eu morava chegou um dia desses...) e que ainda é relativamente cara, quando de boa qualidade. |
Se uma pessoa não tem acesso a internet quando mais a cd's de 40 reais... |
Danousse...Isso depende do cd que você vai comprar, né rap?
Tem muita coisa de 17 reais, 20, 25... _________________ "In the sky a mighty eagle
It's flying to eternity"
Religião é estética!
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 01-03-2008 9:17 pm |
|
|
Meu acesso à música era extremamente limitado até o advento da internet... e isso não se refere somente a mim... Fico pensando, o direito à cultura, ao conhecimento deve ficar limitado somentes as pessoas que tem dinheiro? |
|
|
 |
JaCK_JOneS Assíduo

Registrado: Sep 12, 2007 Idade: 26 Mensagens: 168 Localização: Cidade Maravilhosa
|
Enviada: 02-03-2008 12:24 am |
|
|
| rap escreveu: | | Meu acesso à música era extremamente limitado até o advento da internet... e isso não se refere somente a mim... Fico pensando, o direito à cultura, ao conhecimento deve ficar limitado somentes as pessoas que tem dinheiro? |
VIVA A INTERNET!!! Se não fosse ela, eu tava ferradinho!!! ehehehe,,,,
Ah, e gravadoras querem grana... MK, Gospel Records, Line... qq uma! Elas não querem levar o nome de DEUS em primeiro lugar, querem o lucro em primeiro lugar...._________________  |
|
|
 |

|
Enviada: 02-03-2008 12:40 am |
|
|
| JaCK_JOneS escreveu: | | rap escreveu: | | Meu acesso à música era extremamente limitado até o advento da internet... e isso não se refere somente a mim... Fico pensando, o direito à cultura, ao conhecimento deve ficar limitado somentes as pessoas que tem dinheiro? |
Ah, e gravadoras querem grana... MK, Gospel Records, Line... qq uma! Elas não querem levar o nome de DEUS em primeiro lugar, querem o lucro em primeiro lugar.... |
Claro, ué! heuehueh! _________________ "In the sky a mighty eagle
It's flying to eternity"
Religião é estética!
|
|
|
 |
stx Novato

|
Enviada: 02-03-2008 2:08 pm |
|
|
tipo, nunca fui chamado por gravadoras gospel, mas sim por secular, eles ouviam algumas musicas do myspace e pediam material completo, eu envia-va, mas depois eles rejeitavam por sermos "muito Cristãos"  , outras queriam cds já prensados pra revender lá fora "nos vendemos em cd-r por falta de recursos pra prensar". e por ai vai. deixamos de vender porque tem gente que tem preconceito porq vendemos em cd-r. Se prensarmos em SMD Vem aquele problema de que o cd vem impresso R$5,00 na capa e fazendo algumas lojas se recusarem a vender (assim como não vendem o cd-r). é complicado porque tem gente que prefere baixar tudo na net a comprar um cd-r de 5,00. outros não tem net mas tb não compram cd-r por preconceito dizendo que só compram quando tiver a versão prensada. e bandas que não tem condição pra isso sofrem. |
|
|
 |
JaCK_JOneS Assíduo

|
Enviada: 02-03-2008 4:13 pm |
|
|
| suzana_rebeca escreveu: | | JaCK_JOneS escreveu: | | rap escreveu: | | Meu acesso à música era extremamente limitado até o advento da internet... e isso não se refere somente a mim... Fico pensando, o direito à cultura, ao conhecimento deve ficar limitado somentes as pessoas que tem dinheiro? |
Ah, e gravadoras querem grana... MK, Gospel Records, Line... qq uma! Elas não querem levar o nome de DEUS em primeiro lugar, querem o lucro em primeiro lugar.... |
Claro, ué! heuehueh! |
huHauehae... Sei lá, acho q se são gravadora gospel, em primeiro lugar a divulgação da palavra de DEUS, sei lá... heauheuahea..._________________  |
|
|
 |
SwItChFoOt Justificado

Registrado: Jan 10, 2004 Idade: 26 Mensagens: 3836 Localização: Itajaí SC
|
Enviada: 02-03-2008 11:14 pm |
|
|
| JaCK_JOneS escreveu: | | suzana_rebeca escreveu: | | JaCK_JOneS escreveu: | | rap escreveu: | | Meu acesso à música era extremamente limitado até o advento da internet... e isso não se refere somente a mim... Fico pensando, o direito à cultura, ao conhecimento deve ficar limitado somentes as pessoas que tem dinheiro? |
Claro, ué! heuehueh! |
huHauehae... Sei lá, acho q se são gravadora gospel, em primeiro lugar a divulgação da palavra de DEUS, sei lá... heauheuahea... |
Sonha...  _________________ "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
Voltaire
|
|
|
 |

|
Enviada: 03-03-2008 12:20 am |
|
|
| SwItChFoOt escreveu: | | JaCK_JOneS escreveu: | | suzana_rebeca escreveu: | | JaCK_JOneS escreveu: | | rap escreveu: | | Meu acesso à música era extremamente limitado até o advento da internet... e isso não se refere somente a mim... Fico pensando, o direito à cultura, ao conhecimento deve ficar limitado somentes as pessoas que tem dinheiro? |
Claro, ué! heuehueh! |
huHauehae... Sei lá, acho q se são gravadora gospel, em primeiro lugar a divulgação da palavra de DEUS, sei lá... heauheuahea... |
Sonha...  |
heuheuhe! É, eu falei o 'claro' pq isso é impossível. E não pq as gravadoras são um bando de 'sangue-sugas' que só querem dinheiro, mas sim pq elas precisam se sustentar de alguma forma. É impossível que gravem o cd de um 'irmãozinho' que fale de Deus se ele não for vender bem. Seria ilógico e irracional fazer algo assim.
Capitalismo...Capitalismo... _________________ "In the sky a mighty eagle
It's flying to eternity"
Religião é estética!
|
|
|
 |
JaCK_JOneS Assíduo

|
Enviada: 03-03-2008 9:40 am |
|
|
| suzana_rebeca escreveu: | | SwItChFoOt escreveu: | | JaCK_JOneS escreveu: | | suzana_rebeca escreveu: | | JaCK_JOneS escreveu: | | rap escreveu: | | Meu acesso à música era extremamente limitado até o advento da internet... e isso não se refere somente a mim... Fico pensando, o direito à cultura, ao conhecimento deve ficar limitado somentes as pessoas que tem dinheiro? |
Claro, ué! heuehueh! |
Sonha...  |
heuheuhe! É, eu falei o 'claro' pq isso é impossível. E não pq as gravadoras são um bando de 'sangue-sugas' que só querem dinheiro, mas sim pq elas precisam se sustentar de alguma forma. É impossível que gravem o cd de um 'irmãozinho' que fale de Deus se ele não for vender bem. Seria ilógico e irracional fazer algo assim.
Capitalismo...Capitalismo... |
é, verdade... Mas isso eu até aceito... o problema é não querer gravar nada! heahueaheaueha.... Só a máfia! heauheauhea...._________________  |
|
|
 |
|