| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
peterleal Assíduo

Registrado: Dec 03, 2010 Mensagens: 129 Localização: Brasília-DF
|
Enviada: 04-12-2010 3:31 pm |
|
|
'
O objetivo desse tópico é esclarecer a quem não conhece - mas já ouviu falar - sobre o que é GNOSE. O termo gnose significa literalmente "conhecimento", mas é utilizado há muito tempo para identificar doutrinas e organizações.
Mesmo entre aqueles que estudam o tema e se dizem gnósticos a MAIORIA NÃO SABE que existem TRÊS definições de gnose bem diferentes e que ainda na atualidade coexistem.
Os três significados de gnose são:
1. Gnose hermética
A gnose hermética tem seus fundamentos em um livro que tradicionalmente é atribuído a um determinado grupo de egípcios, chamado Corpus Hermeticum. O Corpus Hermeticum teria sido escrito há pelo menos 2.500 anos. Essa doutrina gnóstica afirma que D'us tal como aparece na Bíblia é na verdade um demiurgo - um ser super-poderosos que nos escraviza através da exigência de adoração. Assim o Deus bíblico é que seria o verdadeiro diabo, o diabo bíblico é que seria o verdadeiro Deus tantando nos alertar para não nos tornarmos prisioneiros de suas técnicas de dominação. A palavra-chave aqui é DEMIURGO. Demiurgo é não apenas o Deus bíblico mas também vários outros deuses que querem escravizar a livre vontade humana.
Como pode se ver, a gnose hermética é UM PERIGO.
2. Gnose histórica ou movimentos gnósticos medievais
Essa é a gnose mais conhecida por aqueles que estudam história, e faz referência aos cristãos heréticos da Idade Média. Esses cristãos eram considerados heréticos pela Igreja Católica e foram perseguidos e quase todos massacrados. Esses heréticos eram chamados de gnósticos porque acredita-se que seriam os últimos herdeiros da TRADIÇÃO ORAL do cristianismo. CASO isso seja verdade esses cristãos seriam considerados extremamente perigosos pela Igreja porque teriam acesso a conhecimentos que revelariam sua falsa autoridade e seu falso cristianismo.
Hoje existem dezenas de movimentos que afirmam serem gnósticos cristãos, mas na verdade é improvável que sejam, pois os verdadeiros gnósticos teriam sido exterminados pela Igreja. É POSSÍVEL que algo da doutrina desses gnósticos tenha sobrevivido dentro de grupos que tenham adquirido o status de sociedades secretas, mas é igualmente possível que esses conhecimentos da tradição oral do cristianismo tenham se deturpado no passar das gerações.
3. Gnose moderna ou gnose de SAMAEL
A maioria dos movimentos que se dizem gnósticos hoje em dia fazem parte dessa terceira forma de gnose, que foi criada por um homem chamado Samael Aun Weor, há várias décadas. Samael criou uma doutrina que paradoxalmente misturou conceitos das outras duas formas de gnose anterior, acrescentando pseudociência, elementos da Tradição Primordial e elementos da Nova Era.
Samael é considerado dentro das Ordens Iniciáticas um FARSANTE, pois misturou elementos tradicionais com produtos de sua própria imaginação, afim de criar uma doutrina exótica capaz de atrair pessoas inclinadas à superstição e ao oculto.
Como já mencionei, muito se escreve sobre Gnose em livros e milhares de sites fazem referência essa palavra, mas é incrível como a maioria absoluta dos auto-intitulados gnósticos não saibam que existem esses três movimentos e significados coexistindo na atualidade. É provável que não se encontre essa divisão na Internet, já que ela é fruto de uma pesquisa pessoal sobre o tema durante os anos de contato com ordens esotéricas.
O principal malefício dos movimentos gnósticos é que seus membros geralmente querem muito mais a auto-gratificação do ego do que SERVIR A D'US. Os gnósticos herméticos podem inclusive serem considerados INIMIGOS do cristianismo e PRINCIPALMENTE do judaísmo, já que afirmam que O Eterno tal como descrito na Bíblia é o próprio diabo.
Esse texto é totalmente introdutório e superficial, no entanto espero que tenha auxiliado de alguma forma a esclarecer o que é a gnose.
--- _________________ שמע ישראל יהוה אלהינו יהוה אחד
(Ouve Israel, O Senhor é nosso D'us, O Senhor é único). Devarim 6, 4.
|
|
|
 |
|
|
 |
glaucoramalho Novato

|
Enviada: 24-02-2011 5:03 pm |
|
|
Bixo, c tá errado.
Não tá certo perguntar para os prováveis inimigos de uma pessoa qual a opinião delas. Você tem que criar sua própria opinião pessoal.
Nas primeiras aulas dos cursos básicos nós já aprendemos a respeito dos três tipos de gnose, não há nada escondido.
O Mestre escreveu mais de setenta livros, e em TODOS eles ele ensina que devemos louvar a Deus e eliminar o ego. Nunca, em hipótese alguma, gratificá-lo, pois isso nos afastaria Dele. Essa é a lição mais básica da Gnose, ninguém passa da segunda aula sem saber isso ao pé da letra, e quem não segue essa lição à risca simplesmente não avança no trabalho.
A questão do Jeovah, é que na Bíblia ele é Deus, mas para o gnósticos ele é UM deus entre muitos e que cumpriu uma missão específica em seu tempo. Na gnose do Samael existem deuses e o Deus Único criador do Universo. "Deuses", entende-se, é a partícula divina que cada um carrega dentro de si e que espera o momento de se libertar e retornar a Deus, ou ao Absoluto. A Gnose do Samael é mais amiga do cristianismo e do judaísmo do que muito pastor, padre e rabino por aí, pois o ensinamento se baseia na moral do espírito e em anelos superiores de existência.
Não consigo encontrar nada do que você disse no seu tópico que bata com o que eu li e aprendi no curso da Gnose. Talvez você devesse comprar seus livros e estudar melhor sobre o assunto, ou talvez até fazer um curso presencial. Não baixe, compre, são baratinhos. Existem escolas da Gnose espalhadas pelo país inteiro, os cursos são gratuítos e nem lista de chamada existe, prá não parecer que os instrutores, que são humanos tão cheios de defeitos quanto nós, estão controlando a vida religiosa de cada um.
Sinto muito que você tenha recebido informações tão equivocadas sobre o Movimento Gnóstico - não é "seita" -, mas acredito que agora você está totalmente apto a atualizar o conhecimento que adquiriu em segunda mão de pessoas que com certeza também não estavam esclarecidas à respeito da Doutrina Gnóstica. Se você é um pesquisador tão dedicado assim, tenho certeza que vai aproveitar muito os ensinamentos do Mestre Samael.
Até! |
|
|
 |
peterleal Assíduo

|
Enviada: 24-02-2011 8:09 pm |
|
|
Glauco.
>> Não tá certo perguntar para os prováveis inimigos de uma pessoa qual a opinião delas.
Rapaz, devo te advertir que se você usa bola de cristal ou qualquer outro tipo de oráculo para "adivinhar as coisas", mude; porque o método está falhando. CASO não seja isso e você tenha se utilizado de qualquer outro meio conhecido de pressuposição também devo alertar uma falha bem grandinha aí. Caso você não tenha entendido ainda o que isso significa, vou ser direto: eu NUNCA perguntei a "inimigos da gnose" o que eles pensam porque interessa o que EU adquiri de conhecimento sobre o tema.
>> Você tem que criar sua própria opinião pessoal.
Acabamos de ver que você fala sobre o que desconhece, lançando mão de pressupostos vazios e falhos que poderiam ser eliminados com uma simples pergunta: "quais suas fontes de gnose?"; portanto já não posso confiar em seus 'conselhos', pois o principal deles você não aplica nem a si mesmo. Guardemos nossas "impressões" e subjetividades para nós mesmos. Você conseguiu colocar em apenas um parágrafo DUAS "pressuposições" falhas. Portanto, peço que se for argumentar, que o seja sobre o que eu disse e não sobre o que você "achou que eu queria dizer".
>> Nas primeiras aulas dos cursos básicos nós já aprendemos a respeito dos três tipos de gnose, não há nada escondido.
Eu não "frequento cursos básicos" do tema porque eu entendo do assunto para além de qualquer coisa básica sobre ele. O que há de básico sobre isso - "NÃO SENDO ESCONDIDO" - está na Internet. Então eu simplesmente peço que você nos mostre se existe UM entre os MILHARES de sites na Internet que abordam o tema Gnose que mencionem o tipo de classificação que eu coloquei aqui. Estou apenas pedindo para que você MOSTRE a veracidade do que VOCÊ MESMO DISSE SER. Apenas isso.
>> A questão do Jeovah, é que na Bíblia ele é Deus, mas para o gnósticos ele é UM deus entre muitos e que cumpriu uma missão específica em seu tempo.
A Bíblia não menciona a palavra "Jeovah".
Isso consta em TRADUÇÕES EQUIVOCADAS e ERRADAS - COMPROVADAMENTE ERRADAS. Quando alguém quer falar sobre um assunto de maneira humilde é até "desculpável" que a pessoa não conheça detalhes mas profundos dele. Mas quando alguém quer dizer ser capaz de fazer uma verdadeira ANÁLISE desse assunto é totalmente patético a pessoa não saber sequer escrever os termos principais de referência a esse assunto.
É como um cara que se auto-intitula CIRURGIÃO CARDÍACO escrever "CORASÃO" ao invés de Coração, ou um auto-intitulado doutor em Física escrever "Halberto Ainstain" ao invés de Albert Einstein. Na hora qualquer pessoa com um mínimo de inteligência vai perceber que se está diante de um farsante, que não entende bulhufas do assunto.
Portanto quando eu vejo você escrever desse mesmo jeito uma palavra bíblica e a seguir querer dizer como você interpreta a Bíblia, dá pra ter uma "idéia" de quão superficiais são seus fundamentos. Diz o Talmud que poucas coisas são tão capazes de mostrar o quanto um homem é tolo quando ele querer dissertar sobre um assunto que ignora - mas como se conhecesse dele, ainda mais se for diante de quem realmente conhece.
Agora você pode se redimir dessa confissão explícita de desconhecimento, pelo menos um pouco. Não vou te pedir que apresente qualquer outra credencial; meu único pedido é que mostre o que você mesmo disse existir - algum site na Internet que seja dessa "gnose verdadeira" que você diz pertencer e que mostre a respeito dos três tipos de gnose DA FORMA QUE EU MOSTREI. Foi isso que você afirmou e é só isso que eu peço que mostre.
No aguardo.
|
|
|
 |
glaucoramalho Novato

|
Enviada: 25-02-2011 11:49 am |
|
|
Bixo, c é mto agressivo, calma... como você mesmo disse,
| peterleal escreveu: |
Esse texto é totalmente introdutório e superficial, no entanto espero que tenha auxiliado de alguma forma a esclarecer o que é a gnose.
|
Você falou um pouco sobre o assunto Gnose, mas nada sobre o assunto Gnose do Samael. Foi tão vago que a única coisa que dá prá reconhecer é o nome do Mestre.
Rapaz, devo te advertir que se você usa bola de cristal ou qualquer outro tipo de oráculo para "adivinhar as coisas", mude; porque o método está falhando. CASO não seja isso e você tenha se utilizado de qualquer outro meio conhecido de pressuposição também devo alertar uma falha bem grandinha aí. Caso você não tenha entendido ainda o que isso significa, vou ser direto: eu NUNCA perguntei a "inimigos da gnose" o que eles pensam porque interessa o que EU adquiri de conhecimento sobre o tema.
|
Então, não precisei de bola de cristal nem adivinhação, mas pressupus que suas únicas fontes foram a internet ou obras de detratores da Gnose, com certeza algo mto vago para a importância do ensinamento. E as suas opiniões sobre a Gnose do Samael - e não sobre o assunto Gnose -, estão totalmente equivocadas, qualquer estudantado de primeira câmara perceberia isso. Posso estar errado, mas gostaria de saber quais foram suas fontes.
Samael é considerado dentro das Ordens Iniciáticas um FARSANTE, pois misturou elementos tradicionais com produtos de sua própria imaginação, afim de criar uma doutrina exótica capaz de atrair pessoas inclinadas à superstição e ao oculto.
|
Ou seja, você seguiu a opinião de terceiros. A Doutrina Gnóstica, pressupondo-se ser Revolucionária, encontrou barreiras em todos os meios místicos e religiosos da época, sem excessão. Logo, se você buscar sobre a Gnose do Samael em outras fontes que não seja a Gnose do Samael, só vai encontrar argumentos contra a Doutrina e contra o Mestre. Ninguém quis abraçar as idéias do Mestre, ele ficou sozinho nessa.
E não rendemos culto a ninguém a não ser a Deus, e a superstição, dentro da Gnose, deve ser imediatamente substituída por conhecimento de causa. Se você ler o "Tratado de psicologia revolucionária" do Mestre Samael, vai encontrar especificamente à respeito de culto e superstição. Um gnóstico não pode nunca ser supersticioso, pois a superstição é coisa da mente animal. Se é coisa da mente animal, é coisa do ego. Se é coisa do ego, afasta de Deus. Vai ver que a opinião da Gnose é a mesma que a sua.
Acabamos de ver que você fala sobre o que desconhece, lançando mão de pressupostos vazios e falhos que poderiam ser eliminados com uma simples pergunta: "quais suas fontes de gnose?"; portanto já não posso confiar em seus 'conselhos', pois o principal deles você não aplica nem a si mesmo. Guardemos nossas "impressões" e subjetividades para nós mesmos. Você conseguiu colocar em apenas um parágrafo DUAS "pressuposições" falhas. Portanto, peço que se for argumentar, que o seja sobre o que eu disse e não sobre o que você "achou que eu queria dizer".
|
É importantíssimo ter opinião pessoal, portanto aconselho ler os livros do Mestre e tirar suas próprias conclusões. Por questões assim, até hoje os astrônomos pensam que cometas são bolas de gelo, que a origem do Universo é o Big Bang e que o Grande Dilúvio e o Êxodo nunca existiram.
Duvido que alguém discorde dessa questão =) .
Eu não "frequento cursos básicos" do tema porque eu entendo do assunto para além de qualquer coisa básica sobre ele. O que há de básico sobre isso - "NÃO SENDO ESCONDIDO" - está na Internet. Então eu simplesmente peço que você nos mostre se existe UM entre os MILHARES de sites na Internet que abordam o tema Gnose que mencionem o tipo de classificação que eu coloquei aqui. Estou apenas pedindo para que você MOSTRE a veracidade do que VOCÊ MESMO DISSE SER. Apenas isso.
|
Você tem um grande conhecimento, como leigo, à respeito das religiões - é o que se deve esperar de um judeu dedicado -, e portanto deve ter facilidade em absorver novos conhecimentos. Mas a Gnose do Samael só se aprende fazendo os cursos básicos da Gnose do Samael e lendo os livros do Mestre. Site nenhum possui informações sobre os três tipos de Gnose, mas o assunto faz parte do curso básico de primeira câmara, e é exatamente isso o que você disse. Os sites sobre a Gnose - por exemplo o http://www.gnose.org.br/ -, tem bastante informação, livros de ótima qualidade bem baratos, cursos para download, mas não é o curso em si. Portanto, faça o curso e leia os livros, pois seu conhecimento sobre a Gnose do Samael é menos que básico, é quase nada.
A Bíblia não menciona a palavra "Jeovah".
Isso consta em TRADUÇÕES EQUIVOCADAS e ERRADAS - COMPROVADAMENTE ERRADAS. Quando alguém quer falar sobre um assunto de maneira humilde é até "desculpável" que a pessoa não conheça detalhes mas profundos dele. Mas quando alguém quer dizer ser capaz de fazer uma verdadeira ANÁLISE desse assunto é totalmente patético a pessoa não saber sequer escrever os termos principais de referência a esse assunto.
|
O resto deixa quieto pq você foi agressivo demais =P.
Jeovah é um personagem conhecido dentro do mundo místico-esotérico, e foi um homem que alcançou a iluminação e se uniu a Deus a centenas de milhões de anos, quando a humanidade ainda estava no Éden. Se não me engano foi durante a Era Hiperbórea, mas o Mestre fala sobre isso nos livros "Antropologia Gnóstica" e "A Revolução de Belzebu". A Bíblia não é o único livro sagrada que nós lemos, e os livros também não são nossa principal fonte de informação, longe disso. Mas você não vai entender isso enquanto não se matricular no curso ou ler os livros do Mestre.
Agora você pode se redimir dessa confissão explícita de desconhecimento, pelo menos um pouco. Não vou te pedir que apresente qualquer outra credencial; meu único pedido é que mostre o que você mesmo disse existir - algum site na Internet que seja dessa "gnose verdadeira" que você diz pertencer e que mostre a respeito dos três tipos de gnose DA FORMA QUE EU MOSTREI. Foi isso que você afirmou e é só isso que eu peço que mostre.
No aguardo.
--- |
Eu não tenho credenciais, a Gnose não dá credenciais. O Mestre sempre pediu para não tentarmos defender a Gnose e nem a ele mesmo pq ele não precisava de advogado =P. Então não quero defender nem a Gnose ou o Mestre de você, só estou passando informações de onde procurar à respeito do Mestre e da Gnose, pois suas fontes estão totalmente equivocadas. A Gnose mostra o caminho e a pessoa escolhe se quer ou não. É sério, evite procurar isso na Internet. Se você insistir em encontrar diversas informações da Gnose na internet - coisa que não serve para estudantes sérios -, então leia o site que eu passei acima. Eu li algumas coisas e eles parecem muito confiáveis. Mas, até que você ao menos leia os livros básicos do Mestre, você só vai continuar sabendo muito sobre o assunto Gnose, mas nada sobre a Gnose de Samael.
Até e paz no coração! |
|
|
 |
glaucoramalho Novato

|
Enviada: 25-02-2011 1:47 pm |
|
|
Só prá esclarecer...
Eu estou falando só da Gnose do Samael, não das outras. Acho que você sabe mais sobre elas do que eu, então não quero tentar ensinar o Pai Nosso ao vigário. Embora eu discorde um pouco da sua visão à respeito da Gnose Hermética, prefiro não falar sobre isso, afinal você deu sua opinião pessoal, e isso eu respeito muito =).
Mas saiba que a Gnose Hermética foi a doutrina entregue por Hermes Trismegisto, discípulo direto do próprio deus Mercúrio durante o império egípcio. Eu não sei o que aconteceu depois que ele entregou sua doutrina aos círculos místicos fechados dos sacerdotes egípcios, mas originalmente ele não acusava Deus de diabo ou o contrário... afinal, os egípcios nem conheceram o Deus único dos judeus ou o mal original e eterno do diabo.
Só prá deixar claro que não quero tocar no conhecimento que você possui a respeito das outras gnoses, blz? Tudo o que eu disse anteriormente era exclusivamente da Gnose Samaeliana, a do "3º tipo". |
|
|
 |
peterleal Assíduo

|
Enviada: 27-02-2011 1:01 pm |
|
|
Glauco.
>> pressupus que suas únicas fontes foram a internet ou obras de detratores da Gnose, com certeza algo mto vago para a importância do ensinamento. E as suas opiniões sobre a Gnose do Samael - e não sobre o assunto Gnose -, estão totalmente equivocadas, qualquer estudantado de primeira câmara perceberia isso. Posso estar errado, mas gostaria de saber quais foram suas fontes.
Minhas fontes são os LIVROS de Samael e amigos dos EUA que são discípulos DIRETOS (por sucessão discipular iniciática) de Samael. Portanto eu converso diretamente com pessoas que tem esse contato direto, além dos livros escritos PELO PRÓPRIO SAMAEL. Com isso descobri equívocos e "amenizações" bem grotescas praticadas pelo povo que se diz "representante da Gnose" aqui no Brasil.
Além disso eu sou formalmente iniciado e membro dos Altos Graus em diversas ORGANIZAÇÕES INICIÁTICAS, algumas das quais já existiam antes que CEM GERAÇÕES dos antepassados de Samael sequer imaginassem que um dia iriam NASCER.
Em um dos livros de Samael, chamado PSICOLOGIA TRANSCENDENTAL ele afirma que FORMIGAS (o inseto mesmo!) foram COMUNISTAS EM VIDAS PASSADAS. Eram seres humanos de outras épocas que começaram a praticar o comunismo e seus corpos com o passar do tempo foram se tornando pequenos e todos iguais. E hoje, isso que chamamos formigas na verdade foram um dia seres humanos cujos corpos se deformaram.
Em seu livro "A Revolução de Belzebu" Samael acusa os membros da Ordem Rosacruz de praticarem "magia atlante" e atrairem o fim do mundo. Em seu livro chanado "Os Mistérios Maiores" Samael afirma que a lua é habitada por SERES FÍSICOS, que vivem escondidos no chamado "lado escuro da lua". Que lá inclusive tem uma BASE INTERPLANETÁRIA tão física quanto as bases humanas.
Em 1967 num tratado conhecido dos estudantes mais "adiantados" (e sei disso por documentos que me foram mostrados por estudantes dos EUA que receberam diretamente de Samael) esse "mestre" disse claramente que o mundo não passaria do ano 2000. Ele não falou o MILÊNIO 2000, ele disse objetivamente ANO 2000, tanto que pra não deixar dúvidas ele falou que "em 30 anos o mundo acabará". Como se vê, mais um FALSO PROFETA.
No seu ensinamento chamado "A Cabala e os Mistérios Mayas" (que depois virou um livro) Samael PROVOU ser um BLEFADOR total em termos de língua hebraica. Na ocasião de seu discurso havia um judeu não-praticante que o questionou sobre o que ele sabia de Qabbalah. Ele disse que era "versado e sábio no assunto". Então esse judeu perguntou porque ele escreveu totalmente errada várias frases que seriam traduções de frases da língua hebraica, e Samael começou a ficar "apertado". Logo se descobriu que o homem não sabia P* nenhuma daquilo que estava falando. Ele INVENTOU DA CABEÇA DELE um monte de asneiras e fazia sucesso diante do público leigo, que não tinha como diferenciar o que era verdadeiro do que era falso. Então ele expulsou esse judeu do grupo, pela vergonha que lhe causou, e teve a cara de pau de dizer que ele conhecia um "OUTRO TIPO DE LÍNGUA HEBRAICA". Quando um outro aluno tentou lhe perguntar como era isso, Samael estava tão irritado que pra demonstrar que não iria aceitar questionamentos (e mais vergonha...) expulsou esse cara também.
No seu "CURSO DE ANTROPOLOGIA GNÓSTICA" Samael disse que FOI O MACACO QUE VEIO DO HOMEM E NãO O HOMEM DO MACACO. Em primeiro lugar isso já mostra que Samael não entende porcaria alguma de Teoria da Evolução, porque essa mesma jamais disse que o homem "veio do macaco" mas sim que ambos tem um ANCESTRAL COMUM. Em segundo lugar, ele disse que o macaco na verdade são homens que não gostavam de praticar espiritualidade, e aos poucos foram se deformando e ficando daquele jeito. BRILHANTE HEIM!
Em suas últimas obras publicadas Samael não contente com as "pérolas" que disparava (se eu fosse enunciar aqui todas, iria encher umas CEM PÁGINAS) resolveu dizer que na verdade o Sol não é uma "bola de fogo" e sim uma BOLA DE GELO; que sua superfície é SÓLIDA (e não gasosa) e que por lá existem milhares de cidades MATERIAIS. Que o calor do sol notado por nós é na verdade produto de uma espécie de radiação que se forma ao redor do "planeta sol" alguns milhares de km de sua estratosfera.
Em Flying Saucers afirma que é valoroso beber urina e em alguns casos, comer a própria droga. Que Jesus era um conhecedor dessa "arte" e que fazia outras coisas que por respeito ao público que está lendo vou me abster de comentar. Ele dizia que era capaz de tornar-se um gigante de 4 metros de altura e a seguir ficar do tamanho de um rato, e que gostava de brincar desse jeito na frente de todos, brincando de pega-pega ou de esconder, podendo quando quisesse até passar pela fechadura das portas...
Tudo isso e MILHARES de outros absurdos eu li de livros diretamente escritos POR ELE, e confirmados por membros dos EUA que são seus discípulos diretos.
Recentemente vi um site que é referenciado por diversos grupos gnósticos, onde os leitores desse fórum poderão se escandalizar ou rir com outros absurdos de deixar "os cabelos em pé":
http://www.gnosisonline.org/
Mas aquele mesmo que você falou está LOTADO de absurdos.
>> Você tem um grande conhecimento, como leigo, à respeito das religiões - é o que se deve esperar de um judeu dedicado -, e portanto deve ter facilidade em absorver novos conhecimentos. Mas a Gnose do Samael só se aprende fazendo os cursos básicos da Gnose do Samael e lendo os livros do Mestre.
NENHUM judeu PRATICANTE pode ser considerado um leigo no nível que estou.
Não bastasse ter recebido convite para Yeshivah (formação rabínica) justamente por não ser um leigo, eu sou um homem que serve ao D'us Único; ao qual esse rapaz Samael desagrada não apenas por escrever blasfêmias, podridões e absurdos de todos os tipos, mas principalmente por desencaminhar outras pessoas (como é seu caso).
Não fui eu quem passou vergonha na frente de um dos poucos destinarários que SABIAM do tema que ele estava falando (o judeu que mencionei acima) a ponto de ser ridicularizado por ser desmascarado. Isso sim é um LEIGO; e outra ser leigo não é crime nem problema algum, TODOS somos leigos em algo. Mas ser um leigo e dizer que sabe de coisas que não sabe (como faz o Samael) é coisa de gente que não presta. Em vários países inclusive é considerado CRIME. No Brasil mesmo, se a coisa valesse, um cara desses seria preso sob a acusação de ESTELIONATO.
>> Jeovah é um personagem conhecido dentro do mundo místico-esotérico, e foi um homem que alcançou a iluminação e se uniu a Deus a centenas de milhões de anos, quando a humanidade ainda estava no Éden.
Diante do pouco que expus mas que creio ter servido para o leitor atento ver bem que tipo de coisa é essa, fica claro que vindo do Samael poderíamos ser informados de coisas até mais bizzaras do que isso.
A questão é que você está tão mergulhado no erro, está envolvido em névoas tão densas e obscuras que pra você essas coisas caóticas são normais. E talvez não tenha idéia do quanto isso fica transparente principalmente numa comunidade como essa, onde há pessoas verdadeiramente tementes a D'us.
>> a Gnose Hermética foi a doutrina entregue por Hermes Trismegisto, discípulo direto do próprio deus Mercúrio durante o império egípcio.
Ah sim, o deus Mercúrio...
Saquei.
(...)
De algum modo você acabou me ajudando a PROVAR para esse povo que está aqui o título desse tópico: Gnose não é coisa de D'us. _________________ שמע ישראל יהוה אלהינו יהוה אחד
|
|
|
 |
glaucoramalho Novato

|
Enviada: 27-02-2011 2:59 pm |
|
|
Minhas fontes são os LIVROS de Samael e amigos dos EUA que são discípulos DIRETOS (por sucessão discipular iniciática) de Samael
|
Samael nunca teve discipulos e nunca quis ter. você diz ter lido alguns livros dele, mas isso ele afirmou em quase todos os seus livros. Nao entendo como você le tao bem os livros e deixou escapar essa. Apenas o VM Rabolu alcancou um grau elevado, mas nunca ficou claro se ele era discipulo do Mestre, ou apenas mais um dos alunos de sua doutrina. O Samael, inclusive, deixou bem claro para que ninguem acreditasse em quem se dissesse discipulo direto dele, seja por sucessao discipular iniciatica ou por qq outro motivo. Ou seja, você continua buscando informacoes sobre o Mestre Samael em lugares errados e sem prestar atencao no que le.
| peterleal escreveu: | Além disso eu sou formalmente iniciado e membro dos Altos Graus em diversas ORGANIZAÇÕES INICIÁTICAS, algumas das quais já existiam antes que CEM GERAÇÕES dos antepassados de Samael sequer imaginassem que um dia iriam NASCER.
|
Os gnosticos nao reconhecem nenhuma Organizacao Iniciatica que nao sejam as secretas (que com certeza voce e eu nao conhecemos), ou as que atuam em dimensoes superiores. Nao importa o quao antiga sejam essas Ordens Iniciaticas atuais. Seus mestres se foram a muito tempo, e a Revolucao dessas Ordens so vai acontecer no futuro.
| peterleal escreveu: | Em um dos livros de Samael, chamado PSICOLOGIA TRANSCENDENTAL ele afirma que FORMIGAS (o inseto mesmo!) foram COMUNISTAS EM VIDAS PASSADAS. Eram seres humanos de outras épocas que começaram a praticar o comunismo e seus corpos com o passar do tempo foram se tornando pequenos e todos iguais. E hoje, isso que chamamos formigas na verdade foram um dia seres humanos cujos corpos se deformaram.
|
Ele nao disse isso, voce qm nao entendeu ou nao leu direito. Devo lhe dizer q tem mto livro falso do mestre por ai. Nos processos de Involucao e Evolucao da Natureza, muitas especies novas surgem. Essas formigas nao foram "seres humanos" no passado. Foram seres que se mecanizaram tanto ao ponto de involuirem onde estao agora. Simples insetos mecanicos. E essa historia chegou no Ocidente pela VM Helena Petrovna Blavatski, e essa informacao ela tirou dos manuscritos mais antigos que voce possa imaginar.
| peterleal escreveu: | Em seu livro "A Revolução de Belzebu" Samael acusa os membros da Ordem Rosacruz de praticarem "magia atlante" e atrairem o fim do mundo. Em seu livro chanado "Os Mistérios Maiores" Samael afirma que a lua é habitada por SERES FÍSICOS, que vivem escondidos no chamado "lado escuro da lua". Que lá inclusive tem uma BASE INTERPLANETÁRIA tão física quanto as bases humanas.
|
Ele acusa algumas instituicoes Rosa Cruzistas especificas, nao todas. E nem eh do fim do mundo, eh de praticar magia negra. E ele da suas razoes para isso e diz quais sao as praticas. As questoes de bases na Lua ou em outro lugar vai ser um segredo demorado para se desvendar. Ou voce acha que a vida so se desenvolveu na Terra??
Em 1967 num tratado conhecido dos estudantes mais "adiantados" (e sei disso por documentos que me foram mostrados por estudantes dos EUA que receberam diretamente de Samael) esse "mestre" disse claramente que o mundo não passaria do ano 2000. Ele não falou o MILÊNIO 2000, ele disse objetivamente ANO 2000, tanto que pra não deixar dúvidas ele falou que "em 30 anos o mundo acabará". Como se vê, mais um FALSO PROFETA.
|
O Samael nunca deu datas exatas sobre nenhum evento pois ele dizia que datas nao sao de direito da humanidade saber. E ele tambem nao passava informacoes "secretas" a partir de documentos, no maximo questoes administrativas do movimento. Alem disso, nessa epoca o Movimento nem tinha se espalhado pelos EUA ainda. Sempre existiu resistencia dos americanos com coisas latinas. Alem disso, me lembro bem do Mestre dizendo que existiam pessoas usando o nome dele indevidamente la...
No seu ensinamento chamado "A Cabala e os Mistérios Mayas" (que depois virou um livro) Samael PROVOU ser um BLEFADOR total em termos de língua hebraica. Na ocasião de seu discurso havia um judeu não-praticante que o questionou sobre o que ele sabia de Qabbalah. Ele disse que era "versado e sábio no assunto". Então esse judeu perguntou porque ele escreveu totalmente errada várias frases que seriam traduções de frases da língua hebraica, e Samael começou a ficar "apertado". Logo se descobriu que o homem não sabia P* nenhuma daquilo que estava falando. Ele INVENTOU DA CABEÇA DELE um monte de asneiras e fazia sucesso diante do público leigo, que não tinha como diferenciar o que era verdadeiro do que era falso. Então ele expulsou esse judeu do grupo, pela vergonha que lhe causou, e teve a cara de pau de dizer que ele conhecia um "OUTRO TIPO DE LÍNGUA HEBRAICA". Quando um outro aluno tentou lhe perguntar como era isso, Samael estava tão irritado que pra demonstrar que não iria aceitar questionamentos (e mais vergonha...) expulsou esse cara também.
|
Nunca ouvi essa historia. Esse livro foi lancado tao proximo de sua morte, que nao acho que tenha dado tempo de acontecer tanta coisa...
No seu "CURSO DE ANTROPOLOGIA GNÓSTICA" Samael disse que FOI O MACACO QUE VEIO DO HOMEM E NãO O HOMEM DO MACACO. Em primeiro lugar isso já mostra que Samael não entende porcaria alguma de Teoria da Evolução, porque essa mesma jamais disse que o homem "veio do macaco" mas sim que ambos tem um ANCESTRAL COMUM.
|
Negativo, ele diz que o homem atual e os simios sao descendentes de um ancestral comum. Ele diz e repete. Nisso, ele afirma, esta de acordo com Darwin. O que ele nao esta de acordo com Darwin eh que o tal ancestral comum do homem seria um ser divino - veja, origem divina! -, e nao um outro simio menos desenvolvido como o gorila ou aqueles macaquinhos engracados de Madagascar.
Em segundo lugar, ele disse que o macaco na verdade são homens que não gostavam de praticar espiritualidade, e aos poucos foram se deformando e ficando daquele jeito. BRILHANTE HEIM!
|
No meu livro ele nao fala nada disso.
Em suas últimas obras publicadas Samael não contente com as "pérolas" que disparava (se eu fosse enunciar aqui todas, iria encher umas CEM PÁGINAS) resolveu dizer que na verdade o Sol não é uma "bola de fogo" e sim uma BOLA DE GELO; que sua superfície é SÓLIDA (e não gasosa) e que por lá existem milhares de cidades MATERIAIS. Que o calor do sol notado por nós é na verdade produto de uma espécie de radiação que se forma ao redor do "planeta sol" alguns milhares de km de sua estratosfera.
|
Ele quis dizer que o Sol esta MAIS para uma bola de gelo do que para uma bola de gas pq ele EH um planeta solido. Se duvida, ouca os programas de radio do Prof. James McCanney toda quinta-feira as nove da noite, ou baixe seus programas de radio nesse endereco: http://jmccsci.com. Ele tambem vende seus livros nesse site. Habitantes em outros planetas ou estrelas eh uma debate espiritual.
Em Flying Saucers afirma que é valoroso beber urina e em alguns casos, comer a própria droga. Que Jesus era um conhecedor dessa "arte" e que fazia outras coisas que por respeito ao público que está lendo vou me abster de comentar. Ele dizia que era capaz de tornar-se um gigante de 4 metros de altura e a seguir ficar do tamanho de um rato, e que gostava de brincar desse jeito na frente de todos, brincando de pega-pega ou de esconder, podendo quando quisesse até passar pela fechadura das portas...
|
Nos livros que eu tenho ele diz exatamente o contrario sobre essas pessoas nojentas que bebem a propria urina ou que usam drogas. E sobre esses poderes, me parece mentira, pois ele sempre disse categoricamente em seus livros que qualquer um (inclusive ele) era terminantemente proibido de demonstrar qualquer poder para as pessoas. Brincadeirinhas de pega-pega nao parece o tipo de coisa que uma pessoa tao seria quanto ele faria.
| peterleal escreveu: | Tudo isso e MILHARES de outros absurdos eu li de livros diretamente escritos POR ELE, e confirmados por membros dos EUA que são seus discípulos diretos.
|
Ele nao deixou discipulos.
Recentemente vi um site que é referenciado por diversos grupos gnósticos, onde os leitores desse fórum poderão se escandalizar ou rir com outros absurdos de deixar "os cabelos em pé":
http://www.gnosisonline.org/
Mas aquele mesmo que você falou está LOTADO de absurdos.
|
Por isso eu disse pra você parar de procurar coisas na internet. A Internet nao eh confiavel.
>> Você tem um grande conhecimento, como leigo, à respeito das religiões - é o que se deve esperar de um judeu dedicado -, e portanto deve ter facilidade em absorver novos conhecimentos. Mas a Gnose do Samael só se aprende fazendo os cursos básicos da Gnose do Samael e lendo os livros do Mestre.
NENHUM judeu PRATICANTE pode ser considerado um leigo no nível que estou.
Não bastasse ter recebido convite para Yeshivah (formação rabínica) justamente por não ser um leigo, eu sou um homem que serve ao D'us Único; ao qual esse rapaz Samael desagrada não apenas por escrever blasfêmias, podridões e absurdos de todos os tipos, mas principalmente por desencaminhar outras pessoas (como é seu caso).
|
Eu nao sou judeu, portanto enquanto voce nao se formar um Historiador das Religioes na faculdade, pra mim você eh um leigo. Pode saber muito, mas sem diploma eh leigo.
Não fui eu quem passou vergonha na frente de um dos poucos destinarários que SABIAM do tema que ele estava falando (o judeu que mencionei acima) a ponto de ser ridicularizado por ser desmascarado. Isso sim é um LEIGO; e outra ser leigo não é crime nem problema algum, TODOS somos leigos em algo. Mas ser um leigo e dizer que sabe de coisas que não sabe (como faz o Samael) é coisa de gente que não presta. Em vários países inclusive é considerado CRIME. No Brasil mesmo, se a coisa valesse, um cara desses seria preso sob a acusação de ESTELIONATO.
|
No Brasil existe liberdade de culto e religiao.
Jeovah é um personagem conhecido dentro do mundo místico-esotérico, e foi um homem que alcançou a iluminação e se uniu a Deus a centenas de milhões de anos, quando a humanidade ainda estava no Éden.
Diante do pouco que expus mas que creio ter servido para o leitor atento ver bem que tipo de coisa é essa, fica claro que vindo do Samael poderíamos ser informados de coisas até mais bizzaras do que isso.
|
Essa historia tambem foi contada bem antes do Samael pela Blavatski...
A questão é que você está tão mergulhado no erro, está envolvido em névoas tão densas e obscuras que pra você essas coisas caóticas são normais. E talvez não tenha idéia do quanto isso fica transparente principalmente numa comunidade como essa, onde há pessoas verdadeiramente tementes a D'us.
|
Cada um tem seu conceito.
>> a Gnose Hermética foi a doutrina entregue por Hermes Trismegisto, discípulo direto do próprio deus Mercúrio durante o império egípcio.
Ah sim, o deus Mercúrio...
Saquei.
(...)
|
Exatamente. O deus Mercurio =)
De algum modo você acabou me ajudando a PROVAR para esse povo que está aqui o título desse tópico: Gnose não é coisa de D'us. |
Bixo, c ta errado... |
|
|
 |
peterleal Assíduo

|
Enviada: 27-02-2011 8:08 pm |
|
|
Glauco
Ficou muito claro agora que quem aqui desconhece as idéias de Samael é você.
Citei fontes de minhas afirmações (e a maioria delas você não teve como desmentir, apenas disse que "não era bem assim...") para qualquer um perceber a dimensão da coisa. Como já disse, você mesmo se encarregou de mostrar o que eu queria que as pessoas aqui vissem.
Quanto a tudo isso ser ou não coisa de D'us, vamos deixar que cada um aqui julgue por si mesmo, diante do que foi exposto.
Entendo suas razões, mas mantenho minha posição. _________________ שמע ישראל יהוה אלהינו יהוה אחד
|
|
|
 |
glaucoramalho Novato

|
Enviada: 27-02-2011 9:15 pm |
|
|
Eu concordo. Melhor pararmos. |
|
|
 |
CavaleiroVermelho Assíduo

Registrado: Feb 15, 2011 Mensagens: 100 Localização: Junto de DEUS... sempre!!
|
Enviada: 21-03-2011 9:20 am |
|
|
Parar pq??? tá vendo esse é perigo dos ismos...!!!! a sobreposição a todo custo das opiniões... os Judeus tb nunca terão paz na terra, já que renegam Jesus, nem mesmo se vê em suas orações, entendem que é mais um profeta e não o próprio Deus encarnado, por isso tem a serpente pra lhes picar o calcanhar a todo o tempo, bombas, terrorismo, mortes, como diria o Capitão Nascimento: "nunca serão!!"... e é assim na terra sagrada, enquanto se cultuar um pedaço de pedra na parede, e não a Jesus, o cordeiro, nunca haverá paz naquele pedaço de terra.. é sangue que não acaba mais.... daí eu pergunto não seria o judaísmo também uma seita, já que todos nós gostamos de chamar de seita tudo o que é diferente?? _________________ Semper Fi...
|
|
|
 |
glaucoramalho Novato

|
Enviada: 21-03-2011 10:14 am |
|
|
Eu achei melhor parar pq ele claramente não leu os livros que disse que leu, ou então não entendeu pq os erros dele são muito básicos. Se eu fosse continuar, teria que atacar Calcanhares de Aquiles igual você tá fazendo agora =P, e isso só atrapalha discussões. Além disso, uma hora ou outra eu teria que proteger a Doutrina Gnóstica Samaeliana ou o próprio Samael e isso ia me render um karma q eu não quero pagar... afinal, a única coisa que as pessoas precisam prá entender a Doutrina é fazer um cursinho básico de 3 meses e ler alguns livros do Mestre de complemento. Discutir a Doutrina não adianta em nada, pois ela deve ser vivida e não discutida ou interpretada. Ela não serve para intelectuais ou intelectualismo. |
|
|
 |

|
Enviada: 21-03-2011 10:28 am |
|
|
cuidado deve ser dado especialmente a quem em nome de Deus , modifica as escrituras.... mórmons, Espíritas, dentre outros, dae te falo, se a GNOSE, modifica qualquer parte das escrituras e insere ítens , e "escritores", fica o aviso que isso é errado amigo, pq Deus é Deus e o resto são meras elucubrações. _________________ Semper Fi...
|
|
|
 |
glaucoramalho Novato

|
Enviada: 21-03-2011 10:37 am |
|
|
Não, isso não... nós não alteramos nada de nenhuma Escritura Sagrada... mas quando lemos algum livro sagrado (Bíblia, Alcorão, Torá, Vedas...) lemos à partir do ponto de vista ocultista e metafísico... assim como vocês usam seu ponto de vista devocional. Acreditamos que todos os pontos de vista são importantes.
Quanto aos outros autores, sempre temos que ter cuidado com o que lemos. Alguns são básicos, como a Helena Blavatski, o Leadbeater, a Anne Besant... esses não tem contra-indicação, e foram investigadores verdadeiros do oculto. Fora, é claro, os livros do Mestre Samael. |
|
|
 |
peterleal Assíduo

|
Enviada: 21-03-2011 12:31 pm |
|
|
"CavaleiroVermelho"
>> tá vendo esse é perigo dos ismos...!!!! a sobreposição a todo custo das opiniões...
Ah sim, tudo que termina em "ismo" é perigoso certo? Cristianismo, tantrismo (qual o perigo dele?), pluralismo (você é contra?!), profissionalismo, etc. Só o fato de você julgar algo pelo SUFIXO da palavra já demonstra suas medidas.
Assim vou ignorar todo o resto que você escreveu e julgar você pelo nome que escolheu.
"CavaleiroVermelho"... ah isso deve ser de sangue, deve ser "coisa do diabo".
Pronto.
Usei contigo o mesmo critério que você usou. Agora, quando você começar a usar sua INTELIGÊNCIA e escrever como gente grande, eu responderei com todo carinho.
Glauco
>> Se eu fosse continuar, teria que atacar Calcanhares de Aquiles igual você tá fazendo agora =P, e isso só atrapalha discussões.
Pra você atacar algo tem que conhecer.
Quer continuar defendendo que o SOL É UMA ESFERA DE GELO (e não de fogo) e outras bobagens e absurdos que seu pseudomestre Samael vomita, vai fundo. Eu li, citei as FONTES e inclusive trechos completos pra qualquer um aqui poder ver por si mesmo o que está e o que não está lá.
Agora quanto a você, no dia que aprender pelo menos a "ler" algo na língua original que estão os Escritos da minha doutrina; no dia que tiver ACESSO a livros que você com certeza não passa nem perto (porque nem sabem quais são) aí vai poder dizer algo. Até lá, tudo que quiser falar sobre o que NÃO conhece apenas vai mostrar mais ainda sua ignorância.
>> Discutir a Doutrina não adianta em nada, pois ela deve ser vivida e não discutida ou interpretada. Ela não serve para intelectuais ou intelectualismo.
Que ela não serve para pessoas intelectuais, já ficou mais do que perceptível...
|
|
|
 |
glaucoramalho Novato

|
Enviada: 21-03-2011 1:20 pm |
|
|
Eu nem sei qual o seu calcanhar de aquiles, mas o cavaleiro rubro acima pensa que sabe. Foi isso o que eu quis dizer.
O Samael nunca disse que o Sol é uma esfera de gelo, e as referências que você passou como sendo deles eram falsas. Os trechos não batem com o que está escrito em seus livros, e esse negócio de trazer trechos sem o contexto não prova nem desprova nada. Não sei quais eram suas intenções ou quem foi que te ensinou errado, mas o que ele disse (e todo o ocultismo antes dele), é que o Sol é um planetão e não uma bola de gás, e isso confere com as últimas descobertas do mundo da ciência.
Eu não me meti na sua Doutrina, os judeus são velhos e exclusivos demais prá mim. Vocês são provavalmente a raça mais antiga do planeta, e qq um só precisa olhar prá vcs prá saber que são diferentes. Não tenho pq aprender seu idioma e nem ler seus livros no momento (estou só com a Bíblia e alguns Vedas por enquanto), mas prentendo ler em breve o The Kolbrin Book (cuidado com as cópias falsas no Amazon) pois parece que traz muitas pistas interessantes sobre a origem do Homem e sobre os eventos cometários. Esse livro é uma compilação de outros livros guardados pelo José de Arimatéia depois da crucificação de Jesus, e não está presente na biblioteca de nenhum judeu mundo afora.
E claro, não serve para intelectuais. A Religião, seja ela qual for, não serve para intelectuais. A Religião serve para aquele que tem fé. Os teosofistas viraram intelectuais depois da morte de seus mestres, e veja só no que deu... hoje em dia eles morrem de medo de Viagens Astrais e não praticam nada. Apenas discutem... |
|
|
 |

|
Enviada: 21-03-2011 2:21 pm |
|
|
| peterleal escreveu: | "CavaleiroVermelho"
>> tá vendo esse é perigo dos ismos...!!!! a sobreposição a todo custo das opiniões...
Ah sim, tudo que termina em "ismo" é perigoso certo? Cristianismo, tantrismo (qual o perigo dele?), pluralismo (você é contra?!), profissionalismo, etc. Só o fato de você julgar algo pelo SUFIXO da palavra já demonstra suas medidas.
Assim vou ignorar todo o resto que você escreveu e julgar você pelo nome que escolheu.
"CavaleiroVermelho"... ah isso deve ser de sangue, deve ser "coisa do diabo".
Pronto.
Usei contigo o mesmo critério que você usou. Agora, quando você começar a usar sua INTELIGÊNCIA e escrever como gente grande, eu responderei com todo carinho.
Glauco
>> Se eu fosse continuar, teria que atacar Calcanhares de Aquiles igual você tá fazendo agora =P, e isso só atrapalha discussões.
Pra você atacar algo tem que conhecer.
Quer continuar defendendo que o SOL É UMA ESFERA DE GELO (e não de fogo) e outras bobagens e absurdos que seu pseudomestre Samael vomita, vai fundo. Eu li, citei as FONTES e inclusive trechos completos pra qualquer um aqui poder ver por si mesmo o que está e o que não está lá.
Agora quanto a você, no dia que aprender pelo menos a "ler" algo na língua original que estão os Escritos da minha doutrina; no dia que tiver ACESSO a livros que você com certeza não passa nem perto (porque nem sabem quais são) aí vai poder dizer algo. Até lá, tudo que quiser falar sobre o que NÃO conhece apenas vai mostrar mais ainda sua ignorância.
>> Discutir a Doutrina não adianta em nada, pois ela deve ser vivida e não discutida ou interpretada. Ela não serve para intelectuais ou intelectualismo.
Que ela não serve para pessoas intelectuais, já ficou mais do que perceptível...
--- |
exercite o poder de síntese jovem, internet é rapidez. Sim , onde se encaixa Jesus em sua "religião"? Por isso, por terem renegado à Jesus e a condição deste ser o messias, continuam e continuarão a amargar a luta sem fim que consumiu os judeus e continuará consumindo até o retorno de Jesus. Cavaleiro Vermelho , basta procurar no google ok?, ou no livro de apocalipse, ah, me esqueci , você não leu né? no Torá não tem isso não... _________________ Semper Fi...
|
|
|
 |

|
Enviada: 21-03-2011 2:30 pm |
|
|
quanto a esse lance de oculto a Bíblia traz o seguinte:
Deuteronômio 18:9-13 “Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás para com o Senhor teu Deus.”
Então, acredito que cigana, cartomante, leitor de runas, macumbeiro, gnose, advinhador , espírita, e outras vertentes do ocultismo estejam bem representadas no texto. _________________ Semper Fi...
|
|
|
 |
glaucoramalho Novato

|
Enviada: 21-03-2011 2:42 pm |
|
|
| CavaleiroVermelho escreveu: | quanto a esse lance de oculto a Bíblia traz o seguinte:
Deuteronômio 18:9-13 “Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos |
O ocultista:
1-) Não atravessa o fogo (!!);
2-) Não adivinhamos nada (mas todo mundo gosta de dar chutes);
3-) Não prognosticamos nada (a não ser coisas pessoais, óbvio);
4-) Não rogamos mal ou bom agouro;
5-) Não fazemos feitiçaria (isso é para os FEITICEIROS, não OCULTISTAS);
6-) Não encantamos ninguém (isso é coisa de mulher atraente );
7-) Não consultamos espíritos (isso é coisa de espírita);
8 -) Não fazemos mágicas (isso é coisa de circo);
9-) Não consultamos os mortos (isso é coisa de necromante).
Infelizmente as pessoas confundem as coisas do ocultismo com essa passagem super clara da Bíblia. Essa passagem mostra ao ocultista o que NÃO DEVEMOS FAZER, e portanto não fazemos. Mas agora que está claro podemos ser amigos. |
|
|
 |

|
Enviada: 21-03-2011 5:48 pm |
|
|
| glaucoramalho escreveu: | | CavaleiroVermelho escreveu: | quanto a esse lance de oculto a Bíblia traz o seguinte:
Deuteronômio 18:9-13 “Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos |
O ocultista:
Infelizmente as pessoas confundem as coisas do ocultismo com essa passagem super clara da Bíblia. Essa passagem mostra ao ocultista o que NÃO DEVEMOS FAZER, e portanto não fazemos. Mas agora que está claro podemos ser amigos. |
combato as idéias , não as pessoas, daí nada é pessoal irmão, sem ressentimentos ..... mudando de assunto, mas ainda no mesmo, Samael não é um dos muitos nomes do coisa ruim, xifrudo, belzebú, capeta, demonho... etc...?? tem até uma banda com esse nome cujo símbolo é o próprio Diabo. Confere isso?? _________________ Semper Fi...
|
|
|
 |

|
Enviada: 21-03-2011 5:50 pm |
|
|
| glaucoramalho escreveu: | | CavaleiroVermelho escreveu: | quanto a esse lance de oculto a Bíblia traz o seguinte:
O ocultista:
ainda ssim, pela doutrina evangélica, no dia do juízo a espada passará no seu gogó... _________________ Semper Fi...
|
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in