| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
QUEST Moderador .Gospel

Registrado: May 02, 2003 Idade: 27 Mensagens: 2087 Localização: Guarulhos/SP - Tão Tão Distante
|
Enviada: 22-08-2007 12:32 am |
|
|
É como já ouvi dizer: Guarde pra você o que você acha que é bom. O resto manda pro lixo!!! |
|
|
 |
|
|
 |
moreiraum Em Coma!

|
|
|
 |
moreiraum Em Coma!

|
|
|
 |
petrafan Vício

|
Enviada: 22-08-2007 10:32 am |
|
|
o que eu acho mais curioso em tudo isso é como essa galera que critica as igrejas e os crentes mais tradicionais (e aqui eu digo tradicionais não pela denominação da qual são membros e sim pela forma "bereana" como examinam e entendem a Bíblia) acaba fazendo as mesmas coisas que criticam, e de forma ainda pior:
1- não aceitam críticas;
2- têm base bíblica fraca ou mesmo inexistente;
3- se apegam a chavões, fórmulas, expressões;
4- criam regras complexas e rígidas para enquadrar a ação de Deus e a conduta dos homens;
5- idolatram pastores, cantores, ministérios e "apóstolos";
6- adicionam à Bíblia coisas que não estão nela. |
|
|
 |
Bely GUV Visitante
|
Enviada: 22-08-2007 10:58 am |
|
|
Editado pela última vez por Bely GUV em 23-08-2007 12:54 pm, num total de 2 vezes |
|
|
 |
petrafan Vício

|
Enviada: 22-08-2007 11:38 am |
|
|
o negócio é não viver na base do que se sente, pois fica fácil acabar vivendo um erro.
uma vez vi uma igreja cujo pastor sentiu que devia jejuar todo domingo.
jejum com dia marcado, isso mesmo.
resultado: domingo virou dia de jejum obrigatório para toda a igreja, e (pasmem) se você tivesse família ou visitas em casa nesse dia, era obrigatório para eles também.
tem muita gente sentido coisas e achando que é o Espírito ou uma unção. e aí, experiências pessoais passam a sevir de base doutrinária - ou seja, exatamente o contrário do que deve ocorrer.
e aí vem a cerejinha no chantilly: a galera sente algo, acha que é de Deus, transforma em doutrina, não admite crítica, e ainda questiona os outros (coisas como "que tipo de louvor vocês têm em suas igrejas", "quantas pessoas você consegue levar a uma marcha", etc.).
vamos voltar à Bíblia, pessoal. |
|
|
 |
Bely GUV Visitante
|
Enviada: 22-08-2007 12:03 pm |
|
|
Editado pela última vez por Bely GUV em 23-08-2007 12:51 pm, num total de 2 vezes |
|
|
 |
petrafan Vício

|
Enviada: 22-08-2007 12:25 pm |
|
|
ué... se acontece, é de Deus? |
|
|
 |
petrafan Vício

|
Enviada: 22-08-2007 12:30 pm |
|
|
| Citação: | Eu só queria saber:
1. Por que palavras como "paixão", "fogo", "glória", "poder" e "unção" vendem muito mais CDs do que "graça", "misericórdia" e "perdão"?
2. Por que aqueles que mais falam sobre "prosperidade" evitam sistematicamente textos como Tiago 2:5, I Timóteo 6:8 e Habacuque 3:17-18?
3. Por que se fala tanto em dízimo, defendendo-o com unhas e dentes, mas quase nada se fala sobre ter tudo em comum e outras coisas como "ajudar os domésticos na fé" e "não amar somente de palavra e de língua mas de fato e de verdade"? Em qual proporção a Bíblia fala de uma coisa e de outra?
4. Por que em Atos 4, quando os apóstolos foram presos, a igreja orou de forma tão diferente do que se ora hoje? Por que não aproveitaram a ocasião pra "amarrar o espírito de perseguição", pra "repreender a potestade de Roma", ou coisa semelhante?
5. Por que Atos 2:4 é muito mais citado como modelo do que era a igreja primitiva do que Atos 2:42?
6. Por que todo mundo sabe João 3:16 de cor, mas tão pouca gente sabe I João 3:16?
7. Por que 90% ou mais dos cânticos congregacionais modernos são na primeira pessoa do singular, quando a proporção nos Salmos é muito menor?
8. Por que quase tudo que se vende numa livraria cristã foi produzido nos últimos 50 anos, se nosso legado é de 2.000 anos de História do Cristianismo? O que aconteceu com os outros 19 séculos e meio?
9. Por que tanta gente que acredita que a salvação é pela graça, ou seja, não é obtida sendo "bonzinho", paradoxalmente acredita que ela pode ser perdida sendo mau? Pode algo ganho sem mérito ser perdido por demérito?
10. Por que em tantas igrejas a ganância nem é vista como pecado, mas como virtude, disfarçada com o nome de "prosperidade"?
11. Por que tantos evangélicos chamam seus líderes de "apóstolos", mas criticam os católicos por seguirem um líder chamado "papa"?
12. Por que se canta tanto sobre coisas tão etéreas como "rios de unção" e "chuvas de avivamento", ao passo que Jesus usava sempre figuras do cotidiano para ensinar, como sementes, pássaros e lírios?
13. Por que se amarra, todos os anos, tudo quanto é "espírito ruim" das cidades, fazendo marcha e tudo, mas as cidades continuam do mesmo jeito? Aliás, se os "espíritos ruins" já foram "amarrados" uma vez, por que todo ano eles precisam ser "amarrados" de novo?
14. Por que se canta todos os dias "Hoje o meu milagre vai chegar"? Afinal, ele não chega nunca? Que dia está sendo chamado de "hoje"?
15. Por que Jó não cantou "restitui, eu quero de volta o que é meu", nem declarou ou amarrou nada, muito menos participou de "campanha de libertação" quando perdeu tudo?
16. Por que não se faz um mega-evento evangélico, desses que reúnem um milhão de pessoas ou mais, pra fazer um mutirão para distribuir alimentos aos pobres ou ainda para recolher o lixo da cidade? Aliás, por que se emporcalha tanto as cidades com óleo e outras coisas nos tais "atos proféticos"? Não seria um melhor testemunho limpá-la ao invés de sujá-la?
17. Por que as rádios evangélicas tocam tanta coisa produzida por gravadoras ricas e nada produzido por artistas independentes?
18. Por que Deuteronômio 28:13 ("o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda") é tão citado, ao passo que I Coríntios 4:11-13 ("somos considerados como o lixo do mundo") ninguém gosta de citar?
|
|
|
|
 |
QUEST Moderador .Gospel

Registrado: May 02, 2003 Idade: 27 Mensagens: 2087 Localização: Guarulhos/SP - Tão Tão Distante
|
Enviada: 22-08-2007 12:35 pm |
|
|
| petrafan escreveu: | | Citação: | Eu só queria saber:
1. Por que palavras como "paixão", "fogo", "glória", "poder" e "unção" vendem muito mais CDs do que "graça", "misericórdia" e "perdão"?
2. Por que aqueles que mais falam sobre "prosperidade" evitam sistematicamente textos como Tiago 2:5, I Timóteo 6:8 e Habacuque 3:17-18?
3. Por que se fala tanto em dízimo, defendendo-o com unhas e dentes, mas quase nada se fala sobre ter tudo em comum e outras coisas como "ajudar os domésticos na fé" e "não amar somente de palavra e de língua mas de fato e de verdade"? Em qual proporção a Bíblia fala de uma coisa e de outra?
4. Por que em Atos 4, quando os apóstolos foram presos, a igreja orou de forma tão diferente do que se ora hoje? Por que não aproveitaram a ocasião pra "amarrar o espírito de perseguição", pra "repreender a potestade de Roma", ou coisa semelhante?
5. Por que Atos 2:4 é muito mais citado como modelo do que era a igreja primitiva do que Atos 2:42?
6. Por que todo mundo sabe João 3:16 de cor, mas tão pouca gente sabe I João 3:16?
7. Por que 90% ou mais dos cânticos congregacionais modernos são na primeira pessoa do singular, quando a proporção nos Salmos é muito menor?
8. Por que quase tudo que se vende numa livraria cristã foi produzido nos últimos 50 anos, se nosso legado é de 2.000 anos de História do Cristianismo? O que aconteceu com os outros 19 séculos e meio?
9. Por que tanta gente que acredita que a salvação é pela graça, ou seja, não é obtida sendo "bonzinho", paradoxalmente acredita que ela pode ser perdida sendo mau? Pode algo ganho sem mérito ser perdido por demérito?
10. Por que em tantas igrejas a ganância nem é vista como pecado, mas como virtude, disfarçada com o nome de "prosperidade"?
11. Por que tantos evangélicos chamam seus líderes de "apóstolos", mas criticam os católicos por seguirem um líder chamado "papa"?
12. Por que se canta tanto sobre coisas tão etéreas como "rios de unção" e "chuvas de avivamento", ao passo que Jesus usava sempre figuras do cotidiano para ensinar, como sementes, pássaros e lírios?
13. Por que se amarra, todos os anos, tudo quanto é "espírito ruim" das cidades, fazendo marcha e tudo, mas as cidades continuam do mesmo jeito? Aliás, se os "espíritos ruins" já foram "amarrados" uma vez, por que todo ano eles precisam ser "amarrados" de novo?
14. Por que se canta todos os dias "Hoje o meu milagre vai chegar"? Afinal, ele não chega nunca? Que dia está sendo chamado de "hoje"?
15. Por que Jó não cantou "restitui, eu quero de volta o que é meu", nem declarou ou amarrou nada, muito menos participou de "campanha de libertação" quando perdeu tudo?
16. Por que não se faz um mega-evento evangélico, desses que reúnem um milhão de pessoas ou mais, pra fazer um mutirão para distribuir alimentos aos pobres ou ainda para recolher o lixo da cidade? Aliás, por que se emporcalha tanto as cidades com óleo e outras coisas nos tais "atos proféticos"? Não seria um melhor testemunho limpá-la ao invés de sujá-la?
17. Por que as rádios evangélicas tocam tanta coisa produzida por gravadoras ricas e nada produzido por artistas independentes?
18. Por que Deuteronômio 28:13 ("o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda") é tão citado, ao passo que I Coríntios 4:11-13 ("somos considerados como o lixo do mundo") ninguém gosta de citar?
|
|
Ótimos questionamentos...  |
|
|
 |
petrafan Vício

|
Enviada: 22-08-2007 12:41 pm |
|
|
| Citação: | O Engano da Teologia da Restituição e do direito do crente
Estudo Preparado pelo Bispo José Ildo Swartele de Mello
“Restitui! Eu quero de volta o que é meu!”
Esta frase extraída de uma canção “evangélica” me faz lembrar a petulante atitude do Filho Pródigo quando disse: “Pai, dá-me a parte dos bens que me cabe”. E quão diferente não foi a atitude deste mesmo filho, que, anos mais tarde, arrependido, apresenta-se diante do pai com o coração quebrantado, humilde, e nada reivindica, pois, agora, está consciente de não possuir direito algum diante do pai. Observe que ele nem mesmo se sente digno de ser tratado como filho. Ele confessa o seu pecado e passa a contar apenas com a misericórdia do pai.
Nem o Filho Pródigo e nem Jó em seus momentos de angústia cataram ou clamaram algo parecido com: "restitui, eu quero de volta o que é meu". Quando Jó perdeu tudo, ele exclamou: “O Senhor deu, o Senhor levou, bendito seja o nome do Senhor”. Jó, mesmo sendo considerado uma pessoa justa, sabia que tudo na vida era uma dádiva e que nada era dele por direito. Não considerava nada como sendo realmente seu, pois sabia que tudo pertencia ao Senhor.
Pensando bem, se o salário do pecado é a morte, então, o que os pecadores teriam de fato por “direito” seria a morte. Por isto, o profeta Jeremias diz que as misericórdias do Senhor são o motivo de não termos sido consumidos (Lm 3:22). E diz mais ainda em 3.39: “Do que se queixa o ser vivente? Queixe-se cada um dos seus próprios pecados”.
Clamar a Deus: “Restitui! Eu quero de volta o que é meu!” soa tão arrogante quanto a oração do fariseu que se sentia cheio de direitos diante de Deus. Jesus diz que tal prece foi ignorada por Deus, enquanto a humilde oração de arrependimento do publicano pecador achou graça aos olhos de Deus (Lc 18.14). Pois sabemos que “Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes” (Tg 4:6).
É neste sentido que as crianças nos servem como modelo, não por sua inocência, mas por sua incompetência. As crianças estão de mãos vazias, não têm passado e não possuem uma folha de serviços prestados para apresentar como base de suas pretensões e reivindicações de direitos. Elas são pobres de espírito. Como crianças se tornaram o Profeta Isaías que, consciente de não poder subsistir diante de Deus na base de seus próprios méritos, clamou por misericórdia, dizendo: “Aí de Mim...” (Is 6); João Batista que disse não ser digno de desatar as sandálias de Cristo (Jo 1.27), o centurião, que disse não ser digno de que Cristo entrasse em sua casa (Mt 8.8 ), o publicano que quando orava, “não ousava nem ainda levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, pecador!” (Lc 18:13); o Filho Pródigo, que disse não ser digno de ser chamado de filho (Lc 15.19), o cego de Jericó, que mendigava e clamava por misericórdia (Lc 18.35s); a mulher sírio fenícia, que não se sentia digna de comer à mesa dos filhos, mas que se satisfaria com as migalhas que caíssem da mesa do Senhor (Mt 7.26s); Pedro, que prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, retira-te de mim, porque sou pecador (Lucas 5:8 ); Paulo que disse ser o maior dos pecadores e indigno de ser chamado Apóstolo (1Co 15.9); e tantos quantos reconhecerem sua indignidade, sua incompetência, sua inadequação, e, pobres de espírito e desprovidos de qualquer pretensão e noção de direito, se apresentaram de mãos vazias diante de Deus esperando por sua misericórdia e graça.
Jesus disse aos líderes religiosos dos judeus que estavam confiantes em sua noção de direito decorrente do fato de serem descendentes de Abraão: “Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento e não comeceis a dizer entre vós mesmos: Temos por pai a Abraão; porque eu vos afirmo que destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abraão” (Lc 3:8 ). Não devemos, portanto, nos apresentar diante de Deus reivindicando o que quer que seja na base de um pretenso direito. Tal idéia é um atentado ao Evangelho da Graça. Graça é dádiva imerecida. Portanto, não temos direito a nada, pois tudo o que recebemos das mãos de Deus é resultado de sua amorosa graça. Aprendamos, portanto, a orar com o Profeta Daniel: “não lançamos as nossas súplicas perante a tua face fiados em nossas justiças, mas em tuas muitas misericórdias” (Dn 9:18 ).
Vemos nesta canção também um outro vento novo de doutrina, que está sendo denominada, teologia da restituição. Baseado em Joel 2.25, está sendo ensinado que tudo o que nos foi roubado pelo diabo, estará sendo restituído por Deus: “Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortador, o meu grande exército que enviei contra vós outros.” Mas o próprio versículo deixa claro que este exército de gafanhotos não foi enviado pelo Diabo, mas, sim, por Deus, com intuito de disciplinar, corrigir e ensinar seu povo. Outro problema também é atribuirmos ao diabo os nossos infortúnios e nos esquivarmos de nossa responsabilidade pessoal. É interessante notar que, diante deste quadro, o profeta Joel não conclama o povo a um clamor de restituição, mas, sim, a um clamor de arrependimento (2.12-15). Corações quebrantados, contritos e humildes nunca são rejeitados por Deus: “Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus” (Sl 51:17; Ver também: Is 57.15 e 2 Cr 7.14).
Quando Deus promete restituir, isto se deve a sua misericórdia e graça e não a qualquer espécie de obrigação, pois Deus nada deve ao ser humano, mas somos nós quem lhe devemos tudo. Pois “quem primeiro deu a ele para que lhe venha a ser restituído? Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!” (Rm 11.35,36). |
|
|
|
 |
petrafan Vício

|
Enviada: 22-08-2007 12:44 pm |
|
|
| Citação: | Restituição ao Senhor
Edemar Vitorino
De uns anos para cá, o tema “Restituição” tem sido um dos assuntos mais abordados nos púlpitos das igrejas, em convenções, seminários, congressos, músicas e até mesmo programas de TV. O povo cristão tem sido estimulado a crer que terá de volta tudo aquilo que lhe foi tirado ou roubado no passado. Refrões de músicas, como:- “restitui, eu quero de volta o que é meu...” são repetidamente entoados, com muito entusiasmo e vibração, pelas multidões de fiéis!
Refletindo sobre essa “onda” do “restituí, eu quero de volta o que é meu...”, me ocorreu o pensamento:- “E nós, também não deveríamos fazer restituições a Deus?” E logo me vieram à memória uma série de coisas que precisamos restituir ao Senhor... Pesquisando na Bíblia, descobri que existe uma Lei sobre “Restituição ao Senhor”, nos seguintes termos:- “Dize aos filhos de Israel: “Quando homem ou mulher cometer algum dos pecados em que caem os homens, ofendendo ao Senhor, tal pessoa é culpada. Confessará o pecado que cometer; e, pela sua culpa, fará plena restituição, e lhe acrescentará a sua quinta parte, e dará tudo àquele contra quem se fez culpado. Mas, se esse homem não tiver parente chegado, a quem possa fazer restituição pela culpa, então o que se restitui ao Senhor pela culpa será do sacerdote...” – Números 5:6-8.
O que devemos restaurar em nossas vidas, e restituir ao Senhor:-
1) nosso altar de adoração – No antigo testamento, cada adorador edificava o seu altar pessoal... Em Apocalipse João viu o Tabernáculo celestial, no qual não há mais o altar de holocaustos, porque já não será mais necessário, porque os remidos do Senhor já estarão com suas novas vestes, lavadas e alvejadas pelo sangue do Cordeiro de Deus, que já foi morto na cruz... Mas João viu o altar dos incensos, que são as orações dos santos... No AT, quem ministrava no altar dos incensos eram os Sacerdotes... Hoje, nós somos os sacerdotes! Somos sacerdócio real, nação santa, povo escolhido do Senhor! Precisamos ministrar nesse altar... No altar dos incensos, o fogo era contínuo, não podia ser apagado... Precisamos entrar num nível de relacionamento com Deus mais profundo, mais estreito, de adoração contínua ao Senhor, em todo tempo, em todas as circunstâncias - manter sempre acesa a chama, em os nossos corações. No passado, do altar dos incensos subia sempre o cheiro de um perfume suave, agradável a Deus! Esse perfume precisa continuar a subir, pelas nossas constantes e ininterruptas ministrações no nosso altar dos incensos – Nós não podemos cessar de louvar e de bendizer ao santo nome do Senhor!
2) santidade – vemos em todo o VT que Deus não liberava sua unção e poder quando havia pecado no arraial. Deus sempre ordenava que, primeiramente, o povo se santificasse, como em Josué 3:5: “Disse Josué ao povo: Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós.”. Nesses últimos séculos, houve muita licenciosidade, liberalidade, permissividade... O mundo e o pecado entraram pelas portas da Igreja! E agora, toda imundícia, impureza, contaminação e pecado existentes na Igreja, precisam ser lançados fora! Aproxima-se o grande dia das Bodas do Cordeiro, e a Igreja - Noiva de Cristo - precisa purificar-se! Precisamos restaurar e restituir ao Senhor um viver de total separação do pecado, de real santificação!
3) tempo – uma das causas pelas quais o Evangelho ainda não foi pregado a toda criatura, é que os cristãos hoje estão dando apenas “sobras”, “migalhas” dos seus tempos para Deus! Todos encontram tempo de sobra para tocarem os seus projetos, e satisfazerem aos seus anseios pessoais, mas parece que ninguém tem tempo, quando se trata da realização da obra do Senhor! Precisamos reorganizar as nossas agendas pessoais, e restaurar em nosso viver diário o tempo necessário para a nossa comunhão com o Senhor, e para o nosso engajamento no seu serviço. Precisamos restituir ao Senhor do tempo o tempo do Senhor, que estamos utilizando indevidamente para o nosso próprio deleite!
4) dízimos e ofertas – Em Malaquias 3:8 diz: “Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.” – Há quem diga que o dízimo é doutrina do VT, mas notem que o texto não fala só de dízimo, fala também nas ofertas... Ninguém pode negar que o "ofertar a Deus" não seja doutrina do NT. Precisamos restituir ao Senhor o dízimo do Senhor, e também as ofertas, e passarmos a contribuir com mais amor, e maior liberalidade!
5) o exercício dos dons e talentos que Ele nos confiou – Todos os textos bíblicos que falam sobre dons, talentos, ministérios e comissionamentos, dizem respeito a toda a Igreja. Nós fomos chamados para uma tríplice vocação:- para a SALVAÇÃO, SANTIFICAÇÃO e SERVIÇO. Todos nós temos um chamado e um mandado a cumprir em relação a obra de Deus, e um dia teremos que prestar contas a Deus, pelo que fizemos e pelo que deixamos de fazer! Tem muita gente escondendo os dons e talentos recebidos do Senhor, por não quererem sair das suas zonas de conforto, ou por estarem sobremodo envolvidas com os seus próprios interesses. É hora de unirmos esforços, darmos as mãos, nos envolvermos todos na realização da obra do Mestre! Precisamos restaurar em nossas vidas os dons recebidos do Senhor e dar a Deus o retorno devido, em forma de trabalho! |
|
|
|
 |
moreiraum Em Coma!

|
|
|
 |
petrafan Vício

|
Enviada: 22-08-2007 12:51 pm |
|
|
| Citação: | Roberto Azevedo
Uma Palavra Sobre Restituição
Publicado em 3/8/2007
Adoração é uma barreira que inibe os planos de satanás, por isso a primeira coisa que ele procura fazer é retirar nossa adoração.
Apesar de estar localizado quase no centro da bíblia, o livro de Jó foi escrito antes do período dos patriarcas. Naqueles dias o sacrifício de animais e as primícias da colheita eram a forma primária de adoração.
Jó tinha a pratica constante de oferecer sacrifícios em favor de seus filhos (Jó 1:5). Quando Deus permite que o diabo o prove, este estende sua mão sobre os seus bois, suas ovelhas, suas jumentas e seus camelos. Na cultura do Antigo testamento, isso significava que Jó havia perdido a sua capacidade de adorar, pois não tinha mais rebanhos de animais para oferecer a Deus. (Jó 1:14-17).
Somente depois de tirar sua capacidade de adorar, foi que satanás estendeu sua mão sobre seus filhos, tirando assim uma de suas motivações para adorá-lo. (Jó 1:18 e 3:25-26)
Se traçarmos um paralelo entre a adoração no antigo testamento, a adoração no novo testamento, a soberania de Deus e as ações de satanás, baseados nos 2 primeiros capítulos de Jó, com certeza vamos dar uma fortalecida bem consistente no que hoje enxergamos como adoração a Deus. Porém neste mês vamos abordar um outro assunto.
Vamos refletir um pouco sobre a resposta de Jó. Acompanhem comigo o texto na Bíblia.
(Jó 1:20) “Então, Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou”
(Jó 1:21) “e disse: RESTITUI, EU QUERO DE VOLTA O QUE É MEU”
Percebemos que não foi isso que ele clamou.
E ai?
Não é minha intenção aqui ir de encontro a nenhuma música ou ministério, muito pelo contrário, também creio que Deus restitui. Mas gostaria de lembrar aos irmãos 3 fatos importantes:
1º -“ Nada temos que do céu não nos seja dado” (João 3:27).
2º - O diabo só toca em algo, que Deus nos permitiu ter, se o próprio Deus assim o permitir.
O texto mais usado hoje em dia para se falar sobre restituição é Joel 2:25. O texto é bem claro quanto a promessa de Deus no momento em que Ele diz: “RESTITUIR-VOS-EI os anos consumidos...”. Porém, o texto também é bastante claro quando Deus diz: “o MEU exército, que EU ENVIEI contra vós”.
3º - RESTITUIÇÃO REQUER COMPROMISSO. Se Deus permitiu que algo fosse tirado de nós, é porque este algo estava de alguma forma impedindo nosso relacionamento com Ele e nosso crescimento espiritual.
Creio nas promessas de Deus. Porém existem 2 tipos de promessas na bíblia. As condicionais e as incondicionais.
Salvação, por exemplo, é uma promessa incondicional. A única coisa que temos que fazer é crer.
Restituição, por exemplo, é uma promessa condicional. Temos que crer, mas também temos que ter uma atitude de compromisso para com Deus.
Deus está sempre pronto a cumprir a parte dEle em suas alianças. Porém, se quisermos que Deus faça a parte dEle, devemos também fazer a nossa. Deus só tem compromisso com quem tem compromisso com Ele. Não podemos clamar ao Senhor por restituição se não damos a Ele uma posição de honra em nosso viver diário.
Nossa intimidade com Deus deve ser prioridade. Nosso tempo reservado para Deus tem que ter qualidade. Nosso tempo com Deus não pode se limitar a ser um espacinho em nossa agenda. Lembre-se: “Sempre temos tempo para aquilo que damos prioridade”.
O que tem sido prioridade em nossas vidas? Jesus nos ordena em Mateus 6:33 “Buscai (imperativo) primeiro o reino de Deus e a sua justiça e todas as demais coisas vós serão acrescentadas”.
A restituição do que perdemos está incluída na lista divina de “demais coisas”.
“Os planos que foram embora, o sonho que se perdeu” também estão incluídos na lista divina de demais coisas.
Firmados em Cristo e cheios do Espírito Santo recebemos a paz que excede todo o entendimento e podemos com autoridade confrontar as circunstâncias com a ousadia de Jó. “Deus deu, Deus tirou, bendito seja no Teu santo nome” (Jó 1:21)
Com discernimento sobre a restituição de Deus, podemos não só clamar “RESTITUI”, como também “TE LOUVAREI NÃO IMPORTAM AS CIRCUNSTÂNCIAS” conforme Filipenses 4:12. “Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade”. |
|
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8149 Localização: Brasília
|
Enviada: 22-08-2007 1:58 pm |
|
|
| Bely GUV escreveu: | Se fosse algo da carne meu/minha querido(a)...não aconteceria você não acha?
seria algo em vão....ficaria na mesma...
mais ta acontecendo ....to te dizendo...mais é algo q sentimos de fazer minha/meu irmã(o)...
O q falta em mto cristão é a falta de fé e a senssibilidade de sentir o espirito santo de Deus...
Não to dizendo se emocione com um louvor e você vai estar sentindo algo...não...não é isso...é a senssibilidade d OUVIR a voz d Deus...
Deus já falou com você???como é a voz d Deus???você já falou com ele hoje???
não estou esperando resposta ok?!
essas perguntas fica pra você refletir....
e infelizmente o corpo d Cristo está se distanciando simplismente por causa d doutrinas...ou opniões...ou visões...maneiras de trabalhar...cada um tem um jeito mais o proposito "creio" q é o mesmo...
Paz! |
Tô curioso pra saber as respostas das tuas perguntas "retóricas"... |
|
|
 |
Bely GUV Visitante
|
Enviada: 22-08-2007 5:42 pm |
|
|
Editado pela última vez por Bely GUV em 23-08-2007 12:51 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8149 Localização: Brasília
|
Enviada: 22-08-2007 7:19 pm |
|
|
você não respondeu as perguntas... |
|
|
 |
petrafan Vício

|
Enviada: 22-08-2007 7:55 pm |
|
|
puxa vida... a gente posta textos que nem nossos são, justamente para agregar ao debate, fazer pensar... e em resposta somos questionados se estávamos nos dirigindo nas entrelinhas ao pessoal da renascer, somos questionados sobre nosso relacionamento com Deus e com nossos familiares/amigos/cônjuges...
está me parecendo que o pessoal apostólico não somente não tem base bíblica como também sequer sabe debater...
quando eu quero falar algo sobre a renascer, ou sobre a falta de base bíblica para os "apóstolos" de hoje, enfim, sobre qualquer coisa, não uso de subterfúgios nem falo nas entrelinhas.
e quando quero expor o que vejo na Bíblia sobre os modismos que muitos crentes seguem hoje, exponho tranqüilamente, pois a Palavra é espada de dois gumes e penetra até a medula.
se dói, a culpa não é minha. mostrar o que a Bíblia diz sobre os modismos não é falta de amor, pelo contrário, é por amor que somos exortados e exortamos.
aliás, com muito mais propriedade do que eu, o Vepo vem postando os posts dele neste tópico, pois os meus são textos de estudos bíblicos, enquanto que ele vem matando a pau com os textos dele mesmo.
portanto, se o que dizemos incomoda tanto, é a comprovação do que o neo-pentecostalismo e os modismos que as igrejas abraçam estão fazendo com as cabeças das pessoas. |
|
|
 |
vepo Assíduo

Registrado: Nov 19, 2004 Idade: 25 Mensagens: 228 Localização: Campinas SP
|
Enviada: 22-08-2007 8:24 pm |
|
|
| Bely GUV escreveu: | | gostei do seu depoimento NandoeSol...tbm fiquei curiosa pra saber o q eles louvam na igreja deles... |
Ultimamente temos cantado uma tradução dessa musica, não exatamente essa letra... Mas bem fiel a ela.
Deus Maravilhoso
http://www.supergospel.com.br/letras/traducao.php?letra=280
Deus Maravilhoso
Senhor de toda a criação
Da água, terra e céu
Os céus são o Seu tabernáculo
Glória ao Senhor na alturas
Deus das maravilhas
Além da nossa galáxia
Tu és santo, santo
O universo declara a Sua majestade
Tu és santo, santo
Senhor do céu e da terra
Senhor do céu e da terra
De manhã cedo
Eu vou celebrar a luz
Quando tropeço na escuridão
Eu clamarei Seu nome à noite
Aleluia ao Senhor do céu e da terra
Deus das maravilhas
Além da nossa galáxia
Tu és santo, santo
Precioso Senhor revele o seu coração para mim
Pai santo, santo
Tu és santo, santo
Senhor Tu é
Jesus é santo
Aleluia ao Senhor do céu e da terra ...
Essa musica de maneira simples e poética. Fala de Deus, Das qualidades de Deus. Adorar é falar bem, é reconhecer. O que as musicas que vcs gostam fazer é pedir, implorar.... Favor leiam Salmos. Deus nos deixou 150 cânticos para termos base de como devemos adora-lo. E sabe o que temos feito!!!!! Temos imitados os cânticos dos povos pagãos....
Antes que vcs me entendam mal. Sou fanzão de Rock/Metal&Gritaria. Estou falando só sobre letra... hehehehehehe...
Vlw Petrafan... tb sou Petrafan....
"God gave the rock'n'roll to you,
Put in the soul of everyone..." |
|
|
 |
QUEST Moderador .Gospel

|
Enviada: 22-08-2007 10:23 pm |
|
|
| vepo escreveu: | | Bely GUV escreveu: | | gostei do seu depoimento NandoeSol...tbm fiquei curiosa pra saber o q eles louvam na igreja deles... |
Ultimamente temos cantado uma tradução dessa musica, não exatamente essa letra... Mas bem fiel a ela.
Deus Maravilhoso
http://www.supergospel.com.br/letras/traducao.php?letra=280
Deus Maravilhoso
Senhor de toda a criação
Da água, terra e céu
Os céus são o Seu tabernáculo
Glória ao Senhor na alturas
Deus das maravilhas
Além da nossa galáxia
Tu és santo, santo
Tu és santo, santo
Senhor do céu e da terra
Senhor do céu e da terra
De manhã cedo
Eu vou celebrar a luz
Quando tropeço na escuridão
Eu clamarei Seu nome à noite
Deus das maravilhas
Além da nossa galáxia
Tu és santo, santo
Precioso Senhor revele o seu coração para mim
Pai santo, santo
Tu és santo, santo
Senhor Tu é
Jesus é santo
Aleluia ao Senhor do céu e da terra ...
Essa musica de maneira simples e poética. Fala de Deus, Das qualidades de Deus. Adorar é falar bem, é reconhecer. O que as musicas que vcs gostam fazer é pedir, implorar.... Favor leiam Salmos. Deus nos deixou 150 cânticos para termos base de como devemos adora-lo. E sabe o que temos feito!!!!! Temos imitados os cânticos dos povos pagãos....
Antes que vcs me entendam mal. Sou fanzão de Rock/Metal&Gritaria. Estou falando só sobre letra... hehehehehehe...
Vlw Petrafan... tb sou Petrafan....
"God gave the rock'n'roll to you,
Put in the soul of everyone..." |
Kara, esta letra é simplesmente maravilhosa... Acho a letra mais linda (até agora) do Third Day!
Ai é que está a grande diferença das bandas de fora. Eles adoram e exaltam o nome do Senhor. Aqui você só vê fogo, restituição, chuva e não sei mais o que!
Adorar que é bom...  |
|
|
 |
|