Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
QUEST
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 21-08-2007 5:09 pm Responder com Citação

Esse negócio de Velho Testamento me faz lembrar o pessoal que prega sobre Maldição Hereditária... HERESIA TOTAL Exclamation Exclamation Exclamation
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 21-08-2007 5:43 pm Responder com Citação

Bely GUV escreveu:
Nossa pensei q você ia dizer rasguem o velho testamento...rsrs

A biblia é vario livros como disse o vepo...pois se o Velho Testamento está lá é por algum motivo...realmente com a vinda do Filho de Deus...as coisas mudaram...mais o q mudou? a salvação?a aproximação entre o homem e Deus? e o q mais?

pois é... haha
só mudou o essencial...!!
a nova aliança n se compara com a velha Bely...
por favor.. n corra o risco de menosprezar o q há de mais importante.. o q é o fundamento da nossa fé!!!

Bely GUV escreveu:

José era um homem sonhador, jogaram José num poço, venderam José como escravo, José foi preso...agora não houve restituição do sonho de José?????
um sonho velho????
O sonho de José se realizou puxa um sonho RESTITUIDO, um sonho velho q virou novo....agora e o tempo????
O tempo q José ficou preso, em carcere?????
não foi restituido????
José foi restituido tbm no tempo...não digo q voltou o tempo e aconteceu tudo ao contrario...rs
MAis ele foi restituido SIM...pra José chegou o novo tempo...O TEMPO Q DEUS TINHA PRA ELE

aí é q está o perigo da interpretação..
a história de José pode ser interpretada dessa maneira q você disse..
no entanto, na minha opinião, esta é uma forma limitada de ver uma história tão complexa como a de José...

Tudo o q aconteceu com ele (a prisão, o sofrimento, a traição) fazia parte de um plano maior, assim como tudo o q passamos..
Assim como aconteceu com Ester, José foi apenas um instrumento de Deus p a salvação de Israel..
Foi Deus quem deu a ele o sonho, e em momento algum o sonho morreu (pelo menos, n me lembro de nenhuma referencia biblica q diga o contrario...)...
Deus n restituiu nada, pq em tdo o tempo Ele estava no controle!!!

Se acreditamos q Deus possui o dominio de todas as coisas, entao é impossivel "perdermos" algo, pq o q aparentemente "perdemos", na verdade, é o cumprimento da vontade e do plano de Deus.. mesmo as lutas!
O diabo só age com a permissão de Deus, ou com a nossa!
e qdo permitimos q o diabo venha agir, podemos recorrer ao Pai..
isso n signifia, no entanto, q estamos isentos das consequencias...

Restituir, segundo o Michaelis, significa "restabelecer no estado anterior"..
transformar, "passar para um novo estado"
e renovar, "tornar novo; fazer voltar ao primeiro estado, ou a um estado mais perfeito; modificar ou mudar para melhor"

as 3 palavras parecem iguais, mas n são.. restituir é voltar ao velho!

se você notar, na historia de Jó (o maior exemplo d alguem q perdeu tudo...), Deus n restituiu nda... pelo contrario, Jó 42:12 diz: E assim abençoou o SENHOR o último estado de Jó, mais do que o primeiro

oas carneiros velhos n ressuscitaram, os filhos mortos n voltaram a vida..
mas o Senhor o abençoou ainda mais.. e é isso q Ele faz, na hora certa, qdo aprendemos a lição e admitimos q tudo pertence à Ele, q por Ele e para Ele são todas as coisas!

http://kesscarol.blogspot.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Bely GUV
Visitante

MensagemEnviada: 21-08-2007 5:46 pm Responder com Citação

Arrow

Editado pela última vez por Bely GUV em 23-08-2007 12:58 pm, num total de 2 vezes
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 21-08-2007 5:52 pm Responder com Citação

cadê o rap hein??? rsrs Rolling Eyes

Hebreu
Vício
Vício

MensagemEnviada: 21-08-2007 6:11 pm Responder com Citação

Cheguei!

Bem a música não é explicita em relação a dinheiro quando diz q :"restitui, eu quero de volta o q é meu", mas para mim essa frase É um erro, por dois motivos (ou até mais):
1º - D..s não é meu servo a quem eu possa dar ordens
2º - Eu não posso querer de volta algo q não me pertence. Se eu sou dEle, logo tudo q tenho também o é.

Além do q Bely, você citou q sua igreja está vivendo um tempo de restituição e etc. Partindo desse ponto, será q o q ela perdeu (sua igreja) não foi por causa de, digamos, condutas erradas da liderança?

Bely GUV
Visitante

MensagemEnviada: 21-08-2007 6:22 pm Responder com Citação

Arrow

Editado pela última vez por Bely GUV em 23-08-2007 12:58 pm, num total de 1 vez
Bely GUV
Visitante

MensagemEnviada: 21-08-2007 6:34 pm Responder com Citação

Arrow

Editado pela última vez por Bely GUV em 23-08-2007 12:59 pm, num total de 1 vez
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 21-08-2007 6:37 pm Responder com Citação

Bely... Jesus n veio restituir o sonho de Deus... mas sim, p cumpri-lo!
Jesus é o cumprimento da promessa...

e você se contradiz ao dizer isso, pois n há motivo p restituir o q n pode ser frustrado!!

eu tb sou uma tremenda sonhadora...
sonho com coisas absurdas!!

fil 2:13 diz: Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.

Nossos sonhos se cumprem se estiverem de acordo com a vontade de Deus .. e no momento certo, segundo a vontade Dele, e n nossa, estes onhos se tornam reais!

(ao contrario de alguns, eu acredito q podemos sonhar sonhos humanos, sonhos nossos, q mtas vezes n estão de acordo com aquilo q Deus tem p nós... devemos renunciar estes sonhos humanos, pela vontade de Deus.. pelos sonhos de Deus...)

O agir, o efetuar pertence a Ele... logo, n há necessidade Dele restituir o q Ele proprio domina.. entende?

o q o dicionario diz deve ser levado em consideração sim........

por causa de uma palavrinha podemos interpretar mal muitas coisas...
renovar é diferente de restituir...
e acho q é isso q você está entendendo errado.... Rolling Eyes

Bely GUV
Visitante

MensagemEnviada: 21-08-2007 6:42 pm Responder com Citação

Arrow

Editado pela última vez por Bely GUV em 23-08-2007 1:00 pm, num total de 1 vez
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 21-08-2007 6:48 pm Responder com Citação

Bely GUV escreveu:
Desculpa..mais eu acredito mais na biblia do q no dicionario...
se na biblia diz q NELE tudo é renovado...desculpa..mais vou acreditar na biblia...

você me dizendo isso é a mesma coisa...q falasse...DEUS NÃO PODE RENOVAR O VELHO...
e isso minha irmã é um absurdo...
DEUS não só pode renovar o velho...como assim ele faz

aiaiaiaiai rsrs

ok..ok...

onde eu disse o q você disse q eu disse?

oq significa renovar?
oq significa restituir?

(pode recorrer a um dicionário bíblico tb.. heheh aposto 10 reais q ambas possuem significados diferentes....=p)

obs: meu pai tb é um sonhador (o maior q eu conheço!!!).. tb é pastor.. e minha ig tb já passou por mta luta....(e ainda passa) Wink

Bely GUV
Visitante

MensagemEnviada: 21-08-2007 7:06 pm Responder com Citação

Arrow

Editado pela última vez por Bely GUV em 23-08-2007 1:00 pm, num total de 1 vez
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 21-08-2007 7:09 pm Responder com Citação

renovar o restituído?? Rolling Eyes

hehehe

acho q você está fazendo uma confusão desnecessária..

onde fica esse vers?

Bely GUV
Visitante

MensagemEnviada: 21-08-2007 7:24 pm Responder com Citação

Arrow

Editado pela última vez por Bely GUV em 23-08-2007 1:01 pm, num total de 1 vez
NandoeSol
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 21-08-2007 8:08 pm Responder com Citação

Noite galera!!!!!!!

Sinceramente, nunca li tanta bobagem (com todo respeito). tem muita gente aí escrevendo de coisas que nem conhece. Pra começar do cara que postou no começo, disse que não ouve Fernandinho e vem querer criticar uma música que ele nem conhece direito.

Hahahahahahah, só rindo com esses comentários. Tirando alguns (poucos) que falaram coerentemente:
Olha só:

1- A´música Faz chover de Fernandinho não tem nada a ver com a versão americana. a LET IT RAIN - versão americana que MW Smith também canta diz respeito a uma situação com o profeta Eliseu; a música de Fernandinho tem cunho ESPIRITUAL, cara, basta ouvir a 1ª esttrofe pra perceber isso.

2- Quais as músicas que vocês cantam (se cantam) em suas igrejas???
Tenho visto e lido sobre críticas sendo feitas a muitos ministros de louvor (grupos) que não tem base nenhuma.
3- Quer um exemplo? O Ministério Apascentar gravou várias músicas de expressão reconhecida até por igrejas mais tradicionais, mas porque umas e outras músicas falam alguma coisa que alguém discorda, já se começa a atirar as pedras.
4- Se não concorda com uma música, não cante, meu querido. mas massacrar o grupo por causa disso é muita IGNORÂNCIA (falta de sabedoria);
5- Quer ver outro exemplo, DIANTE DO TRONO, um ministério usado por Deus, que levou e tem levado muitas vidas aos pés de Jesus, com curas e libertações, em uma apresentação, onde a sua lider faz uma encenação um pouco incomum, já começaram a jogar as pedras: "Você viu Ana Paula Valadão, aquilo é uma vergonha ao evangelho de Cristo!", Ela disse que recebeu a UNÇÃO DOS 4 SERES, isso é uma blasfêmia!". Não sei se ela falou isso, mas não acredito ser motivo para essa repulsa que estou vendo por aí. quem esteve em Salvador, na gravação do CD "Esperança" viu e sentiu a manifestação do poder de Deus naquele lugar, na minha opnião, todos os CDs de DT até o 7º são muito bons, os ultimos não gostei muito da combinação Letra+música;

Pra terminar, aprendi muito na Palavra de Deus, quando o Ap. Paulo escreveu aos filipenses, no cap. 1.15-19 (na Bíblia, pra os que já se esqueceram, rsrsr):
"Verdade é que alguns pregam a Cristo até por inveja e contenda, mas outros o fazem de boa mente; estes por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho; mas aqueles por contenda anunciam a Cristo, não sinceramente, julgando suscitar aflição às minhas prisões.
Mas que importa? contanto que, de toda maneira, ou por pretexto ou de verdade, Cristo seja anunciado, nisto me regozijo, sim, e me regozijarei; porque sei que isto me resultará em salvação, pela vossa súplica e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo,..."

E repito, quando vejo pessoas pregando ou cantando sobre Jesus de maneira que a maioria discorda,lembro deste verso: "Mas que importa? contanto que, de toda maneira, ou por pretexto ou de verdade, Cristo seja anunciado, nisto me regozijo, sim, e me regozijarei."

Abração pra todos!!!!

vepo
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 21-08-2007 9:07 pm Responder com Citação

Bely GUV escreveu:
SOU FILHA, e sendo filha meu pai não me daria migalhas para comer....

Acho que você ainda não entendeu a essência do evangelho...
Nos não somos filhos, somos criaturas. Fomos feitos filhos pela morte do Filho. O Filho não nos pediu nada, apenas para crer nele para termos a vida eterna. E deu-nos uma missão. Uma missão bem simples. Viva como ele viveu. É nesse contexto que ele manda pedir as coisas. O Filho nos ensinou a orar, dá uma olhada no comecinho de Mateus, a oração do pai nosso é um modelo. Veja que ele não pede quase nada para si. O Filho orou de novo perto da sua morte. Veja a oração dele. São orações assim que não nos serão negadas. Oração de quem tem a mente do filho. E não orações de quem tem o coração de Lúcifer.

Bem rápido, liste todas as historias de servos fieis da bíblia. Verá que existe centenas, mas apenas uma meia dúzia tem a "restituição". Mas todas as histórias tem um ponto em comum. Todas mostram a Glória de Deus.

O Problema não é a teologia da Prosperidade... É a teologia do EU. O EU não sou ninguém. O EU não merece nada (apesar de pela graça termos muito!). O EU não merece glória. O EU deve viver para mostrar a Glória de Deus. Isso pode significar ser morto como Estevão. Veja o caso da garotinha de 2Reis 5, ela teve a familia morta, foi feita escrava, e provavelmente era abusada sexualmente todos os dias, Deus não restituiu nada a ela em vida, mas a vida dela serviu para trazerem outros a Deus.

Cuidado com uma coisa. Você falou para dizermos nossa opinião. Somos discípulos de Cristo. Nossa opinião deve ser de acordo com a palavra dele. Para isso devemos aprender a ler. Vejo que você não lê a bíblia. Se lê, não lê o todo. Pelo que você fala seu evangelho é cheio de falhas. Pois o deus que você está falando "restitui" pra alguns, mas não pra outros.

Meu Deus tem um plano master pra todos. A vida eterna de adoração a Ele. Somos apenas guerreiros, numa batalha para recrutar mais guerreiros até o dia da adoração eterna....

Deus abençõe
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
vepo
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 21-08-2007 9:18 pm Responder com Citação

NandoeSol escreveu:

1- A´música Faz chover de Fernandinho não tem nada a ver com a versão americana. a LET IT RAIN - versão americana que MW Smith também canta diz respeito a uma situação com o profeta Eliseu; a música de Fernandinho tem cunho ESPIRITUAL, cara, basta ouvir a 1ª esttrofe pra perceber isso.

Amigo... Tudo bom...

Acho que você não leu direito. Não ouço Fernandinho mesmo, deixo isso bem claro. Mas acabei topando com uma letra dele na Web.
O que me marcou não foi a musica da chuva. Foi a musica Geração de Saul...
Volte ao topico e verá isso. Comento com boa base bíblica. Se você estiver disposto a debater, e não a debochar, leia com atenção....

Primiero leia atenção os livros de 1 e 2 Samuel e a musica do Fernandinho. Aí verá que os fatos relatados na musica não constam no livro. A geração de Saul se negou a depor o Rei Saul! Segundo o proprio Davi, quem era ele para tocar naquele quem Deus ungiu rei de Israel...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Neojump
Visitante

MensagemEnviada: 21-08-2007 9:32 pm Responder com Citação

QUEST escreveu:
Esse negócio de Velho Testamento me faz lembrar o pessoal que prega sobre Maldição Hereditária... HERESIA TOTAL Exclamation Exclamation Exclamation

Não me lembro muito bem!!!
mas com certeza maldição hereditaria não é heresia!!
se assim fosse não teriamos parte nenhuma na maldição lançada sobre adão! ou mesmo sofreriamos o pecados daquele que erraram no passado!!
A biblia fala de maldição até a quarta geração
e do mesmo modo benção.
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 21-08-2007 11:55 pm Responder com Citação

hahaha

sinceramente...
desisto deste tópico......

Cool

deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 22-08-2007 12:03 am Responder com Citação

moreiraum escreveu:
viu?? crente num é chato ???
ahauha

tese empiricamente comprovada ao quadrado.... huehuehue

vepo
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 22-08-2007 12:04 am Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
hahaha

sinceramente...
desisto deste tópico......

Cool

boa... tb desisto... =)
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Página 4 de 7

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Assinar Notícias

Ícone Feed RSS

Receba as notícias do .gospel em seu email gratuitamente!