Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
joao
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 20-06-2007 1:36 pm Responder com Citação

vepo escreveu:
O centro da adoração tem que ser Deus... e não o ego. O que você acha que Deus sente quando a igreja só canta: "Me dá, me dá, me dá....". E esquece de proclamar a glória de Deus na terra. O que é importante, a gloria de Deus, ou que a chuva caia sobre mim!!!! Nada de errado, mas a repetição tah cansativa.... A igreja deveria estar impactando a sociedade... mas estamos muito apagados!
Dá uma lida no texto abaixo que você vai entender...
http://www.gospelmais.com.br/artigos/60/a-geracao-burra-e-sua-adoracao-estragavante.html

flw

ps.: apesar da minha opnião gosto muito de David Quinlan e Santa Geração!

deliriousgirl escreveu:
po.. eu adoro a faz chover q o fernandinho canta!!!!!
pq egocentrica?
n sei se foi ele o autor

Eu já vou discordar um pouco... entendo sim que se tornou uma espécie de modinha mas não vejo essa musica como um "me dá me dá"mas sim como um anseio espiritual...
mas concordo que o que se vê muito por aí são essas musicas do tipo "me dá", como a Restitui do Ministerio Apascentar... o cara bota Deus na parede e exige "eu quero de volta o que é meu"...
Aliás, alguém aí por a caso já viu as pregações do Pastor desse Ministério? é incrível como em todas... simplesmentes TODAS ele só fala em como se receber as bençãos de Deus...
é de se entristecer como uma pregação que vai ser jogada em TV aberta não se toca uma vez sequer no tema "Salvação"...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 20-06-2007 3:00 pm Responder com Citação

O ego é com certeza um fator determinante no fato de não gostar dessas músicas...

Mas não nego que a petição possa fazer parte do nosso louvor...

Desmereço tais músicas também pela sua falta de apronfundamento na letra, serem repetitivas ao extremo (algo que consequentemente causa extâses espirituais) e musicalidade baixa ao extremo...

Juntando tudo isso fica algo dificil de se ouvir...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 20-06-2007 6:19 pm Responder com Citação

se for assim, 90% dos salmos sao egocêntricos...

http://kesscarol.blogspot.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 20-06-2007 6:29 pm Responder com Citação

Muitos salmos não se aplicam mais ao contexto em que vivemos da graça tb...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
vepo
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 20-06-2007 9:06 pm Responder com Citação

joao escreveu:

Eu já vou discordar um pouco... entendo sim que se tornou uma espécie de modinha mas não vejo essa musica como um "me dá me dá"mas sim como um anseio espiritual...

Anseio espiritual... para mim o anseio espiritual deveria ser suprido pela palavra... e oração... problema que a igreja tah a cada dia mais distante da palavra... perdemos o habito da leitura... eu que adoro ler... tenho que me policiar para não tornar a leitura da bíblia uma obrigação... o que deveria ser um prazer, fonte de sabedoria!!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
vepo
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 20-06-2007 9:22 pm Responder com Citação

vou dar uma debulhada na letra...
Davi Sacer e Luís Arcanjo escreveu:

Os planos que foram embora
O sonho que se perdeu
O que era festa e agora
É luto do que já morreu
Não podes pensar que este é o teu fim
Não é o que Deus planejou
Levante-se do chão!
Erga um clamor!
vepo escreveu:

poxa... pelo que entendi ele tah falando que se tua vida tah ruim... isso não vem de Deus. Quer dize que se Jo ouvisse isso ele nunca ia parar para pensar o que ele podia aprender com a dor, ia ficar chorando pra Deus curar ele! Essa visão da dor é completamente anti-bíblia. As circunstâncias são uma oportunidade de crescer... Só ler Romanos 8:28: "Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam...". Paulo foi acoitado, preso, sofreu feito um cachorro... mas não vemos ele falando que o plano de Deus era diferente....

Restitui! Eu quero de volta o que é meu
Sara-me! E põe Teu azeite em minha dor
Restitui! E leva-me às águas tranqüilas
Lava-me! E refrigera a minh’alma
Restitui...

vepo escreveu:

isso não condiz com a oração que Cristo ensinou... pelo menos deveria terminar assim: "Seja feita a tua vontade e não a minha."

E o tempo que roubado foi
Não poderá se comparar
A tudo aquilo que o Senhor
Tem preparado ao que clamar
Creia porque o poder de um clamor
Pode ressuscitar...

vepo escreveu:

O poder de um clamor pode ressuscitar!!!! Grande piada... Só o poder de Cristo pode ressuscitar... seria o mesmo que falar que o choro de uma criança pode comprar qualquer coisas... na verdade os pais da criança poderão comprar

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
joao
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 22-06-2007 10:19 am Responder com Citação

vepo escreveu:
joao escreveu:

Anseio espiritual... para mim o anseio espiritual deveria ser suprido pela palavra... e oração... problema que a igreja tah a cada dia mais distante da palavra... perdemos o habito da leitura... eu que adoro ler... tenho que me policiar para não tornar a leitura da bíblia uma obrigação... o que deveria ser um prazer, fonte de sabedoria!!!

Concordo contigo, mas por causa disso não podemos então cantar mais hinos que façam menção à busca de mais intimidade com Deus? só devemos cantar somente músicas de cunho evangelístico?
Entendo que o que deve haver aí é um equilíbrio.
Quanto a Restitui não tenho nem comentários... a letra é totalmente non sense..
vepo
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 22-06-2007 10:24 am Responder com Citação

kra.... busca de intimidade com Deus é diferente de "Dá, Dá, Dá..."...
E falando em hinos...

"Se paz a mais doce me deres gozar,
Se dor a mais forte sofrer,
Oh! Seja o que for, Tu me fazes saber
Que feliz com Jesus sempre sou!
"

isso é submissão a Deus e a sua vontade... e busca por intimidade... nada de "Dá Dá Dá"....

joao escreveu:

Concordo contigo, mas por causa disso não podemos então cantar mais hinos que façam menção à busca de mais intimidade com Deus? só devemos cantar somente músicas de cunho evangelístico?
Entendo que o que deve haver aí é um equilíbrio.
Quanto a Restitui não tenho nem comentários... a letra é totalmente non sense..
joao
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 22-06-2007 10:50 am Responder com Citação

vepo escreveu:
kra.... busca de intimidade com Deus é diferente de "Dá, Dá, Dá..."...
E falando em hinos...

"Se paz a mais doce me deres gozar,
Se dor a mais forte sofrer,
Oh! Seja o que for, Tu me fazes saber
Que feliz com Jesus sempre sou!
"

isso é submissão a Deus e a sua vontade... e busca por intimidade... nada de "Dá Dá Dá"....

Beleza! isso é cantor Critão, né? e o que você me diz de "Chuva de Bençãos" do cantor ou "Chuva de Graças"da Harpa Cristã?
Dan
WEBMASTER
WEBMASTER

MensagemEnviada: 22-06-2007 11:51 am Responder com Citação

Sarah escreveu:

e eu fico a me perguntar: pra que isso? eu não sei se tem tanta gente que pensa como eu, mas acho o seguinte: se é pra crente fazer música, então que seja com o intuito de evangelizar.

ish... que viagem!!
então vai me dizer que não devemos ter música para adorar a Deus? só pra evangelizar é? nossa... viajou legal agora ein... 8O
moreiraum
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 24-06-2007 10:02 am Responder com Citação

Dan escreveu:
Sarah escreveu:

e eu fico a me perguntar: pra que isso? eu não sei se tem tanta gente que pensa como eu, mas acho o seguinte: se é pra crente fazer música, então que seja com o intuito de evangelizar.

ish... que viagem!!
então vai me dizer que não devemos ter música para adorar a Deus? só pra evangelizar é? nossa... viajou legal agora ein... 8O

o que a Sarah quer dizer (acho eu tb) que não é necessário música de "louvor" para louvar, já que o verdadeiro louvor é muito mais do que música.

Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 24-06-2007 6:24 pm Responder com Citação

Musica de louvor... acho que é necessario sim... senuam naum existiriam Salmos de Louvor...

"louvai ao senhor porque é bom e amável cantar louvores ao nosso deus
louvai ao senhor porque é bom e amável cantar louvores ao nosso deus

o senhor edifica jerusálem e congrega os dispersos de israel
grande é o senhor nosso, tão poderoso
e o seu entendimento não se pode medir, medir

louva jerusálem ao senhor, louva oh sião ao teu deus
grande é o senhor nosso, tão poderoso
e o seu entendimento não se pode medir, medir

louvai ao senhor porque é bom, porque é bom e amável
com danças, com palmas, com todo o coração, com todo o coração"

moreiraum escreveu:

o que a Sarah quer dizer (acho eu tb) que não é necessário música de "louvor" para louvar, já que o verdadeiro louvor é muito mais do que música.
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 25-06-2007 11:13 am Responder com Citação

louvor e adoração são coisas diferentes...

Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 26-06-2007 8:18 pm Responder com Citação

Dan escreveu:
Sarah escreveu:

ish... que viagem!!

viajei não... e eu sei qdo viajo, pq faço isso mtas vezes... rs.
talvez você não tenha me entendido. o que eu quis dizer foi exatamente o que o moreiraum falou aê. quem sabe se você tivesse lido o resto do comentário Wink hehe

Sarah escreveu:
aí você fala: ah! mas precisa ter música de louvor! sim, eu concordo. mas o que é louvor? eis a questão. acho que independe de estilo.

acho que essa coisa de "música pra adorar" é mto ridículo mesmo. é o que acho. pow, eu posso adorar a Deus de diversas formas. com um estilo de "adoração", sim. mas é o que dá rotular dessa forma, surgem tantas incoerências que é impossível escutar. aliás, é impossível entender. se for pra fazer música por fazer, beleza. mas se é pra cumprir o papel que eles dizem ter, tem sim que ser com o intuito de evangelizar. e aí o louvor (independente de estilo) já será uma forma de fazer tal coisa.

deu pra entender? Rolling Eyes
é que eu complico mesmo pra falar, sei disso, rs.

http://semvoar.blogspot.com
http://www.fotolog.com/saritabride
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 27-06-2007 3:05 pm Responder com Citação

Música faz parte da vida não?
Se a vida é de adoração tudo que está dentro dela tb é adoração...

Querem diferenciar tudo...
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 27-06-2007 3:35 pm Responder com Citação

rap escreveu:

são conceitos diferentes.. apesar de terem o mesmo objetivo.. e de certa forma, se misturarem..

adoração e louvor n são estilos de musica como rock e pagode, por exemplo..
adoração é um estilo de vida... o louvor é uma das formas de expressar gratidão, alegria, amor à Deus.. e isso pode ser feito de diversas formas... com musica, dança, gestos, atitudes..... e por aí vai

eu tenho um art do asaph borba em casa q é bem interessante e explicativo.. preciso scanear... Rolling Eyes

Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 27-06-2007 4:49 pm Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
rap escreveu:

são conceitos diferentes.. apesar de terem o mesmo objetivo.. e de certa forma, se misturarem..

adoração é um estilo de vida... o louvor é uma das formas de expressar gratidão, alegria, amor à Deus.. e isso pode ser feito de diversas formas... com musica, dança, gestos, atitudes..... e por aí vai

eu tenho um art do asaph borba em casa q é bem interessante e explicativo.. preciso scanear... Rolling Eyes

então, mas aí é que tá. as pessoas geralmente definem como estilo: "grupos de louvor e adoração".

e eu posso louvar a Deus de tantas formas, inclusive com rock, pagode, ou qualquer outra coisa. são os rótulos que confundem, saca? Wink

http://semvoar.blogspot.com
http://www.fotolog.com/saritabride
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 27-06-2007 6:34 pm Responder com Citação

Vocês tão discordando ou concordando? heheheh

Pq eu tô na realidade concordando que são coisas distintas... e que louvor está dentro de adoração, na prática sendo tudo de ação que você faz...
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 28-06-2007 11:48 am Responder com Citação

Sarah escreveu:
então, mas aí é que tá. as pessoas geralmente definem como estilo: "grupos de louvor e adoração".

e eu posso louvar a Deus de tantas formas, inclusive com rock, pagode, ou qualquer outra coisa. são os rótulos que confundem, saca? Wink

é vero..

a coisa mais comum de ouvir em grupo de louvor em ig (essa definição ta errada.. mas grupo de musica soa estranho né? rs Rolling Eyes ) é: hoje vamos tocar 3 de louvor e 2 de adoração..(louvor = musica com ritmo mais rápido, e adoração= mais lento)

opaaaaa pára tuuudo!! heheheh rap concordando com a gente???! hhehehehe momento historico!!! 8O 8O rs

zuera =p

sei la.. acho q a sarah ta concordado comigo! Rolling Eyes

tdos concordamos entao? hehe

Annemey
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 28-06-2007 1:03 pm Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:

Concordo...

rap escreveu:
Pq eu tô na realidade concordando que são coisas distintas... e que louvor está dentro de adoração, na prática sendo tudo de ação que você faz...

Concordo.....

deliriousgirl escreveu:
tdos concordamos entao? hehe

Yeahhh!!!!

heheh

Mas é isso ae.... assino embaixo do q escreverem aee...
Wink

Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Página 2 de 7

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Assinar Notícias

Ícone Feed RSS

Receba as notícias do .gospel em seu email gratuitamente!