Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Adjair
Novato
Novato

MensagemEnviada: 03-03-2010 12:24 pm Responder com Citação

Gostaria de tecer alguns comentários sobre a música Geração de Samuel. Não quero ser exageradamente crítico, mas fico extramamente insatisfeito com o que se canta hoje sem refletir no que si diz. Parece que hoje ninguém pensa, ninguém se preocupa em raciocinar um pouco sobre o que se fala e principalmente como o que se leva para o altar do Senhor como pretexto de adoração.
Achei este texto abaixo na internet, escrito por alguém com nick de JAIRONC NOVATO:
Quanto a música Geração de Samuel, não sei exatamete o pensamento do autor mas, observando o título e letra da música, entendo que a geração de Samuel seria aquela semelhante ao profeta Samuel, que levou a mensagem de Deus à Saul de que seu reinado havia acabado (por ter se desviado dos propósitos de Deus) e que Deus escolhera um outro rei. E este mesmo Samuel foi o enviado de Deus para ungir sobre Israel a Davi, o homem segundo o coração de Deus. A chamada Geração de Samuel seriam aquelas pessoas segundo a vontade de Deus, que destronam ao "Saul" de seus corações e dão lugar a "Davi". Ou seja, sai do controle o "velho homem" ou "carnal" - soberbo, orgulhoso, desobediente, e passar a prevalecer um homem submisso, quebrantado e obediente ao Senhor.
Mas será mesmo que o homem pode fazer isso? Tirar o velho homem do controle e passar a ser obediente e submisso? Onde, na letra desta música encontramos a ação do Espírito Santo? Pois para ser este homem não deveriamos primeiramente nos arrepender, voltar a nossa face para o pó e clamar ao Senhor?
Vamos analisar a letra:

Eu faço parte de um novo tempo
Que está nascendo em minha nação
Eu sou o fruto de uma semente
Que foi plantada há muito tempo atrás
Por meus irmãos

A geração de Samuel está se levantando
Em todo lugar

Geração que depõe Saul
Geração que unge Davi
Para um tempo de louvor

Observemos que ele diz fazer parte de um novo tempo que está neascendo nesta geração. Este tempo novo não seria mais conhecido Biblicamente como o início do fim? Um tempo em que, segundo a Palavra, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará MT. 24:12. Isto demonstra de início o quão distante e despreparada está esta "nova geração" que ainda não observou o contexto social, político, econômico e ecesiástico em que vive. De forma geral, aparentemente parece se tratar de uma geração do "apagão".
A Segunda parte da estrofe fala que ele é fruto de uma semente que foi plantada há muito tempo atrás por nossos irmãos. De certa forma é uma obviedade enorme e podemos concordar mas não por completo, pois, para estarmos concomitantes com a Palavra, se formos falar em tempo, então que dessemos o crédito não ao homem, mas a Jesus, de onde partiu o evangelho e não daqueles que apenas seguiram às suas ordens. Jesus que iniciou a pregação do Evangelho do Reino. O crédito é do Senhor e não do homem. Vemos aqui então mas um trecho musical, dentre outros tantos em outras músicas tocadas hoje, onde o homem é o ponto central e não Cristo.
Agora vamos ao ponto mais polêmico, pelo menos para mim. Ele fala: " A geração de Samuel está se levantando em todo lugar, geração que depõe Saul e que unge Davi para um tempo de louvor". Vamos analisar à luz da Bíblia. A pergunta seria: Quem depôs Saul? Foi a geração de Davi ou foi o Senhor? Então este foco, para início de conversa é puramente humanista, pois tira a glória do Senhor, o seu poder e domínio e o coloca no homem. Se a ênfase é a deposição de Saul, logo a ênfase deveria ser na pessoa do Senhor, pois foi Ele quem reprovou Saul por não tê-lo obedecido e não a sociedade (geração).
Então, para uma canção como esta ser cantada em nossas igrejas, ela deveria estar exaltando ao Senhor, o que não o faz e sutilmente exalta o homem. Aparentemente é uma canção de adoração a Deus, mas apenas aparentemente. Esta canção põe o homem como o agente depositor do mal que há em seu coração, quando bem sabemos que o Espírito Santo é quem é o agente que nos convence do pecado, da justiça e do juízo. Jamais podemos ser agentes da retirada do mal que há em nós. Se pudéssemos fazer isso não seria necessário a morte vicária do Senhor. Daí podemos inferir que esta canção anula toda a graça e por conseguinte toda a obra redentora de Cristo Jesus na cruz. Não é isto colocado de forma tão sutil nesta letra?
Agora para a parte final, temos na letra a frase: "Para um tempo de louvor". Se este é o tempo de louvor, então o que foram os outros tempos? Ora, Deus nos criou para sua exclusiva adoração e louvor, então todos os tempos foram tempos de louvar a Deus, assim como sempre será eternamente. Não seria esta frase um apelo exagerado à exaltação do homem? como se esta geração, contrariando as profecias Bíblicas, pudesse de alguma forma suplantar e se sobressair ante as gerações passadas?
Como músico (ainda amador), aconselho a ter cuidado com o ego e a buscar em Deus e na Sua Palavra o verdadeiro sentido da adoração, que não consta em palavras e nem em atos ou musicas, mas em obediência e mortificação da carne.
Às vezes, movidos de pura emoção, queremos fazer coisas para demonstrar o quanto podemos agradar a Deus, mas acabamos fazendo coisas que demonstram o quanto queremos agradar a nós mesmos.
Aos Srs. Ministros de louvor da Igreja, aconselho a analisar as letras das músicas à luz da Palavra de Deus, antes de sair por aí cantando canções como esta que declaram que podemos depôr Saul de nossos corações. Analise e estudem a Palavra do Senhor e tirem as suas conclusões.
Adjair J. Santos
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
PrDan12
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 04-03-2010 12:45 pm Responder com Citação

Eu não gosto desta música simplesmente pelo fato de que temos que ser sempre a Geração de Jesus! Ficamos tentando levantar gerações em cima de homens que foram falhos...e ai...já viu.

Masssssssssss...

Em cima do que o irmão falou acima...temos que entender que não podemos nos esconder atrás desta frase: ...o amor de muitos esfriará..... e tal. Este sou eu e você? Creio que não. Portanto temos que pregar em tempo e fora de tempo...lançar a semente e deixar que a soberania de Deus atue. Eu creio que no coração de Deus e até mesmo pela palavra está a Esperança que precisamos. Continuarei pregando sobre a vontade de Deus que é de que ninguém se perca...pois sei que a igreja precisa ser despertada para não ser pega de surpresa. Se Jesus nos mandou pregar é isto que temos que fazer, e com isto temos que crer que se temos pessoas realmente do Senhor as coisas com certeza mudam. Não podemos nos fixar em alguns que poderam se esfriar mas sermos aqueles que buscam estar aquecidos e prontos para a volta do Nosso Senhor.
Bunyan
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 04-03-2010 6:47 pm Responder com Citação

Acho muita tempestade em copo d'água.

É só falar que não curte o som do Fernandinho, e está resolvido.

O que eu entendi da letra é que, assim como Samuel marcou transições - Saul a Davi, Juízes a Monarquia -, também devemos ser influentes e participar em mudanças significativas tanto na igreja quanto no país onde vivemos. Só isso.
vepo
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 04-03-2010 7:56 pm Responder com Citação

eu que criei o topico nem lembro mais o que diz a letra e nem sei o que eu disse....

... só sei que eles só querem $$$$$$$$$$$$$$

Twisted Evil

pedromuniz
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 20-03-2010 12:37 pm Responder com Citação

heehe, concordo com algumas coisas desse topico. Eu sinceramente gosto de musicas do toque no altar, fernandinho e esse tipo ae.
Só nao gosto de musicas tipo "e nós somos a geração que dança" hehehe acho muito sem mensagem a letra.

Eu gosto muito de metal hehehe, mas nao deixo de observar que muita gente aqui mete o pau em ministerios de louvor, mas ninguém fala que o stryper esse ano vai lançar cd com covers de bandas mundanas (kiss, van halen, black sabbath, iron maiden..).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
ronckg12
Novato
Novato

MensagemEnviada: 20-03-2010 6:57 pm Responder com Citação

Ele só quis dizer que nós somos uma geração compromissada com a palavra de Deus, lembrando que o rei Saul foi levantado como Rei porque o povo queria um Rei e pelos erros dele ele foi destronado por Deus. Deus que tirou Saul e foi Deus que levantou Davi, através de quem??? Samuel, Deus usou Samuel o tempo todo e é só por isso que a musica fala da geração de Samuel, fala sobre a geração que faz as coisas movidas pela vontade de Deus.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
vepo
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 20-03-2010 7:49 pm Responder com Citação

ronckg12 escreveu:
Ele só quis dizer que nós somos uma geração compromissada com a palavra de Deus, lembrando que o rei Saul foi levantado como Rei porque o povo queria um Rei e pelos erros dele ele foi destronado por Deus. Deus que tirou Saul e foi Deus que levantou Davi, através de quem??? Samuel, Deus usou Samuel o tempo todo e é só por isso que a musica fala da geração de Samuel, fala sobre a geração que faz as coisas movidas pela vontade de Deus.

Amigo, é melhor você voltar pra bíblia. Se vê lá, na geração de Samuel, o povo estava muito distante de Deus e tão cansado da época dos Juízes que pediu a Samuel um Rei. Samuel ficou triste e reclamou com Deus que ele estava sendo rejeitado. Deus respondeu que não era Samuel quem estava sendo rejeitado, mas o próprio Deus. Alias, não há nada que indique que essa ou aquela geração eram mais santas, em todo o povo de Israel de todas as epocas havia pecado, imoralidade e idolatria.

Apesar de ter começado com esse topico, eu não lembro o que diz a letra dessa musica, mas sou da linha do jon foreman
Instead of a Show escreveu:

Em vez De Um Show
Eu odeio todo o seu show e pretensão
A hipocrisia do seu louvor
A hipocrisia de seus festivais
Eu odeio todo o seu show
Longe da sua adoração barulhenta
Longe dos seus hinos barulhentos
Eu tapo meus ouvidos quando você
os canta
Eu odeio todo o seu show
Em vez disso, deixe que seja uma inundação
de justiça
Um processo sem fim de retidão
Vivendo, vivendo
Em vez disso, deixe que seja uma inundação
de justiça
Em vez de um show
Seus olhos estão fechados quando você ora
Você canta certinho com a banda
Você lustra seus calçados para os serviços
Mas tem sangue em suas mãos
Você virou as costas para o desabrigado
E aqueles que não se encaixam nos seus planos
Terminam fazendo jogos da religião
Tem sangue em suas mãos
Ah! Vamos discutir isso
Se seus pecados são sangue vermelho
Vamos discutir isso
Vocês serão brancos como as nuvens
Vamos discutir isso
Acabam se fazendo de tolos
Dê amor para aqueles que não conseguem amar
Dê esperança para aqueles que não tem
Erga aqueles que não conseguem se erguer
Em vez de um show
Eu odeio todo o seu show
Acho que foi isso que Jesus quis dizer no sermão do monte!

Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Página 8 de 8

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292