| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Jaironc Novato

Registrado: Sep 05, 2007 Mensagens: 3 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: 05-09-2007 12:56 pm |
|
|
Graça e paz a todos! Sou do RJ, e é um prazer conhecer a galera aqui.
Gosto de música e também procuro fazer o possível para que a seleção das canções da adoração coletiva, na igreja, seja coerente com a Palavra. Apesar de ter a preocupação com os possíveis desvios fico me policiando para não ser exageradamente crítico, vendo problemas ou criando onde não existe. Hoje, também procuro ouvir mais atentamente outras opiniões para não radicalizar as minhas idéias e sair julgando e “metralhando” em todas as direções. E nem por isto estarei isento de errar em meus julgamentos. Gostei do tema e quis dar uma passadinha por aqui.
Sobre a música Faz Chover, do Fernandinho, sinceramente não vejo maiores dificuldades.
“Assim como a corça anseia por águas
Como terra seca precisa da chuva
Meu coração tem sede de Ti
Rei meu e Deus meu
Faz chover, Senhor Jesus
Derrama chuva neste lugar
Vem com Teu rio, Senhor Jesus
Inundar o meu coração”
Como o salmista em Sl 63.1 “Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser anseia por ti, numa terra seca, exausta e sem água.”
E em Sl 42.1 e 2 “Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus. A minha alma te sede de Deus, do Deus vivo.”
A letra da canção expressa um anseio por mais de Deus. Mais intimidade, mais proximidade, mais de Sua vontade, enfim Sua plenitude. É nosso desejo cada dia ser encharcado (embebido, ensopado, alagado, lavado) da presença (purificadora) e revestimento de Deus.
Um abc a todos. |
|
|
 |
|
|
 |
MauMau TiranoRex

Registrado: Apr 16, 2004 Idade: 93 Mensagens: 8278 Localização: Jurassic Dot Park Administrador do fórum
|
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3801 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 05-09-2007 1:35 pm |
|
|
sinceramente certas coisas estão começando a me irritar...
alguns comentarios realmente me lembram a biblia.
mais necessariamente na parte dos fariseus e doutores da lei...
po.. os 2 extremos nos tornam insensatos...
eu sou extremente crítica com o q escuto.. mas se eu for começar a botar defeito em tdu é melhor viver numa bolha (já tive essa vontade  ) pq tdo nesse mundo é fora daquilo q a bíblia prediz..
sabe q eu cansei de falar mal de tudo, pq n me leva a lugar nenhum?!
n me leva a ter mais comunhão com Deus, n me leva a adorá-lo mais intensamente, e o pior: n me aproxima de ser igual a Cristo!!!
do contrario me afasta de qm Ele é!!!
e como temos nos esquecido disso!!!!
to usando esse espaço como desabafo..
mas certas coisas por aqui estão passando dos limites ("por aqui" lê-se "cristãos" em geral)...
a dita sabedoria q temos adquirido deve ser direcionada p algo maior!
sou a favor de criticas, mas construtivas, significativas... q levem à verdadeira reflexão e mudança de vida!
Temos desperdiçado nosso senso crítico julgando, mandando pedra na vidraça dos outros... nos elevamos a uma posição superior aos miseros cristãos q "n entendem nda de bíblia" e puxa.. nos saimos piores q eles..
pq nos tornamos resmungões, arrogantes... "sábios"..
Jesus confrontava os fariseus cara-a-cara.. em humildade, em amor..
Ele mostrava p as pessoas o jeito certo através da sua vida... da sua forma de agir, de suas palavras dóceis e profundas q realmente impactavam..
Ele n era parcial.. n se misturava.. mas isso n o impedia de andar com a prostituta, com a adúltera, com o ladrão..
Ele é o modelo de verdadeiro adorador q devemos ter em mente..
e o verdadeiro adorador tá pouco se lichando com ritmo ou letra, pq ele sabe q o q vale é a essência do seu ser.. o q emana dele é cheiro suave..
e é isso q importa..
tudo isso serve primeiramente p mim... pq de verdade.. eu to cansada...  |
|
|
 |
QUEST Moderador .Gospel

Registrado: May 02, 2003 Idade: 27 Mensagens: 1996 Localização: Guarulhos/SP - Tão Tão Distante
|
Enviada: 05-09-2007 2:23 pm |
|
|
| Jaironc escreveu: | Graça e paz a todos! Sou do RJ, e é um prazer conhecer a galera aqui.
Gosto de música e também procuro fazer o possível para que a seleção das canções da adoração coletiva, na igreja, seja coerente com a Palavra. Apesar de ter a preocupação com os possíveis desvios fico me policiando para não ser exageradamente crítico, vendo problemas ou criando onde não existe. Hoje, também procuro ouvir mais atentamente outras opiniões para não radicalizar as minhas idéias e sair julgando e “metralhando” em todas as direções. E nem por isto estarei isento de errar em meus julgamentos. Gostei do tema e quis dar uma passadinha por aqui.
Sobre a música Faz Chover, do Fernandinho, sinceramente não vejo maiores dificuldades.
“Assim como a corça anseia por águas
Como terra seca precisa da chuva
Meu coração tem sede de Ti
Rei meu e Deus meu
Faz chover, Senhor Jesus
Derrama chuva neste lugar
Vem com Teu rio, Senhor Jesus
Inundar o meu coração”
Como o salmista em Sl 63.1 “Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser anseia por ti, numa terra seca, exausta e sem água.”
E em Sl 42.1 e 2 “Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus. A minha alma te sede de Deus, do Deus vivo.”
A letra da canção expressa um anseio por mais de Deus. Mais intimidade, mais proximidade, mais de Sua vontade, enfim Sua plenitude. É nosso desejo cada dia ser encharcado (embebido, ensopado, alagado, lavado) da presença (purificadora) e revestimento de Deus.
Um abc a todos. |
Eu acredito que não seja desta música que falaram no início do tópico não!!!  |
|
|
 |
QUEST Moderador .Gospel

Registrado: May 02, 2003 Idade: 27 Mensagens: 1996 Localização: Guarulhos/SP - Tão Tão Distante
|
Enviada: 05-09-2007 2:25 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | sinceramente certas coisas estão começando a me irritar...
alguns comentarios realmente me lembram a biblia.
mais necessariamente na parte dos fariseus e doutores da lei...
po.. os 2 extremos nos tornam insensatos...
eu sou extremente crítica com o q escuto.. mas se eu for começar a botar defeito em tdu é melhor viver numa bolha (já tive essa vontade ) pq tdo nesse mundo é fora daquilo q a bíblia prediz..
sabe q eu cansei de falar mal de tudo, pq n me leva a lugar nenhum?!
n me leva a ter mais comunhão com Deus, n me leva a adorá-lo mais intensamente, e o pior: n me aproxima de ser igual a Cristo!!!
do contrario me afasta de qm Ele é!!!
e como temos nos esquecido disso!!!!
to usando esse espaço como desabafo..
mas certas coisas por aqui estão passando dos limites ("por aqui" lê-se "cristãos" em geral)...
a dita sabedoria q temos adquirido deve ser direcionada p algo maior!
sou a favor de criticas, mas construtivas, significativas... q levem à verdadeira reflexão e mudança de vida!
Temos desperdiçado nosso senso crítico julgando, mandando pedra na vidraça dos outros... nos elevamos a uma posição superior aos miseros cristãos q "n entendem nda de bíblia" e puxa.. nos saimos piores q eles..
pq nos tornamos resmungões, arrogantes... "sábios"..
Jesus confrontava os fariseus cara-a-cara.. em humildade, em amor..
Ele mostrava p as pessoas o jeito certo através da sua vida... da sua forma de agir, de suas palavras dóceis e profundas q realmente impactavam..
Ele n era parcial.. n se misturava.. mas isso n o impedia de andar com a prostituta, com a adúltera, com o ladrão..
Ele é o modelo de verdadeiro adorador q devemos ter em mente..
e o verdadeiro adorador tá pouco se lichando com ritmo ou letra, pq ele sabe q o q vale é a essência do seu ser.. o q emana dele é cheiro suave..
e é isso q importa..
tudo isso serve primeiramente p mim... pq de verdade.. eu to cansada...  |
Pra você Delirious... leia o que eu postei no meu blog (cheirando a novo ainda... rs), pois acho que retrata o que você quis dizer. O nome do texto é: Salmo de um Protestante.
http://billy-brown.blogspot.com |
|
|
 |
Jaironc Novato

|
Enviada: 05-09-2007 3:38 pm |
|
|
Sim, Quest, trata-se desta música que postei. Veja a primeira mensagem deste tópico. Ele está se referindo ao Fernandinho e citando as músicas Geração de Samuel e Faz chover. Veja o trecho da msg:
"Sem falar que o Faz chover é a musica mais egocentrica que já conheci... um desrespeito a vontade de Deus.... "
Não desejo polemizar e sim ajudar a interpretar melhor a referida música.
Quanto a música Geração de Samuel, não sei exatamete o pensamento do autor mas, observando o título e letra da música, entendo que a geração de Samuel seria aquela semelhante ao profeta Samuel, que levou a mensagem de Deus à Saul de que seu reinado havia acabado (por ter se desviado dos propósitos de Deus) e que Deus escolhera um outro rei. E este mesmo Samuel foi o enviado de Deus para ungir sobre Israel a Davi, o homem segundo o coração de Deus.
A chamada Geração de Samuel seriam aquelas pessoas segundo a vontade de Deus, que destronam ao "Saul" de seus corações e dão lugar a "Davi". Ou seja, sai do controle o "velho homem" ou "carnal" - soberbo, orgulhoso, desobediente, e passar a prevalecer um homem submisso, quebrantado e obediente ao Senhor.
Um abç, Quest e todos os demais manos. |
|
|
 |
MauMau TiranoRex

Registrado: Apr 16, 2004 Idade: 93 Mensagens: 8278 Localização: Jurassic Dot Park Administrador do fórum
|
Enviada: 05-09-2007 5:55 pm |
|
|
.
É por isso q eu digo, vamos ouvir Psy Trance que num tem letra, num tem discussão  |
|
|
 |
QUEST Moderador .Gospel

|
Enviada: 05-09-2007 5:58 pm |
|
|
| MauMau escreveu: | .
É por isso q eu digo, vamos ouvir Psy Trance que num tem letra, num tem discussão  |
Ou então coloca o som na função Karaokê pra tirar a voz!!!  |
|
|
 |
vepo Assíduo

Registrado: Nov 19, 2004 Idade: 25 Mensagens: 179 Localização: Campinas SP
|
Enviada: 05-09-2007 6:10 pm |
|
|
| Jaironc escreveu: |
A chamada Geração de Samuel seriam aquelas pessoas segundo a vontade de Deus, que destronam ao "Saul" de seus corações e dão lugar a "Davi". Ou seja, sai do controle o "velho homem" ou "carnal" - soberbo, orgulhoso, desobediente, e passar a prevalecer um homem submisso, quebrantado e obediente ao Senhor.
Um abç, Quest e todos os demais manos. |
Amigo aí tah o problema... Saul era um ungido de Deus. Deus é soberano, Ele reina e tudo acontece sob a vontade dEle. Ele está no controle, mesmo sua vida estando um completo lixo. O clamor não deve ser "Muda Senhor!", mas "Me faz mostrar a tua Glória!".
A minha critica não é a musica, mas ao pensamento vigente nos dias de hoje. As igrejas estão buscando um evangelho de comodidades. Ninguém está preocupado com como o nome de Deus está sendo visto.
Até mesmo o reinado de Saul. Tanto que Davi teve mais de uma oportunidade de matar Saul, mas não quis. Dá uma lida aí em 1Samuel 26, observe bem as falas de Davi. Submissão a Deus não é destronar Saul, mas deixar ele reinar, pois foi Deus quem o colocou lá!
Você parece mais sensato. Bosque conhecer mais palavra. E verá que nem tudo o que falam é verdade.
Ah... e esse Salmo que você citou. Leia ele todo:
"Direi a Deus, minha rocha: Por que te esqueceste de mim? Por que ando lamentando por causa da opressão do inimigo? Com ferida mortal em meus ossos me afrontam os meus adversários, quando todo dia me dizem: Onde está o teu Deus? Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus." Sl 42 9-11
Observa dois pontos. O salmista não ficou implorando grande parte da letra sobre a situação dele (bem pior que a nossa, o kra tava numa guerra contra o proprio rei do pais dele). O cara tava numa guerra e tudo que ele pede é: "A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?"
Cara sou capaz de passar a vida discutindo sobre isso, mas com duas condições: 1. Base biblica full 2. Mente aberta a palavra.
Deus abençõe |
|
|
 |
Jaironc Novato

|
Enviada: 06-09-2007 1:18 am |
|
|
Vepo, creio q não fui claro. Samuel teve a missão de comunicar a vontade de Deus tanto a Saul quanto a Davi. (a Saul: o seu reinado passou. E a Davi ele ungiu pois era o homem segundo o coração de Deus). Minha interpretação é q a letra da música não está se referindo a retirar alguém de algum lugar de liderança (tipo pastor ou presidente) e sim tirar de nós mesmos o "Saul" (a atitude dele de insubmissão e etc) e colocar no domínio a postura de Davi (o submisso e temente ao Senhor). Trata-se de uma aplicação daquela história à nossa história pessoal com Deus.
Fazendo assim a vontade de Deus é que sairá prevalecendo e Seu nome engrandecido.
Quanto a "Faz Chover" não vejo problema de usar parte do Salmo como inspiração pra aspirar e orar por mais de Deus. É totalmente genuíno e desejável para todos nós este tipo de oração (diariamente, de preferência).
Um abç. |
|
|
 |
NandoeSol Assíduo

Registrado: Mar 02, 2005 Idade: 28 Mensagens: 160 Localização: Piatã-Bahia
|
Enviada: 06-09-2007 9:51 am |
|
|
| Jaironc escreveu: | | Quanto a "Faz Chover" não vejo problema de usar parte do Salmo como inspiração pra aspirar e orar por mais de Deus. É totalmente genuíno e desejável para todos nós este tipo de oração (diariamente, de preferência).Um abç. |
COM CERTEZA, JAIRÃO!!!
Talvez a crítica à música Geração de Samuel tenha ocorrido pelo fato da não compreenção da letra, daquilo que o autor queria dizer; mas criticar a música FAZ CHOVER chega a ser 'antibíblico'. Se for dessa forma, não poderemos cantar a maioria das músicas das igrejas!
Chegaram a criticar até mesmo a DEUS DE PROMESSAS. Pra falar a verdade, não sou muito chegado no Toque no Altar, mas essa música é linda demais, como agente fala aqui: FOGO PURO!
Uma vez o partor falou sobre cantarmos a Bíblia, e essas músicas fazem isso. _________________ "Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra". Joel 6.3
|
|
|
 |
Friendfelipe Avançado

Registrado: Aug 01, 2007 Mensagens: 61 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: 06-09-2007 2:03 pm |
|
|
Vou acabar com esse problema....
Vamos geral ouvir as musicas do Hillsong United (rsrs), até os compositores de musicas gospel do Brasil compor hinos direcionados a exaltação a Deus e não na prosperidade do homem!!! _________________ "A descoberta do processo de um milagre não desfaz a autoria de Deus" Max Lucado
|
|
|
 |
Annemey Em Coma!

Registrado: Oct 06, 2006 Idade: 18 Mensagens: 1778 Localização: Guarujá/SP
|
Enviada: 06-09-2007 3:07 pm |
|
|
| Friendfelipe escreveu: | Vou acabar com esse problema....
Vamos geral ouvir as musicas do Hillsong United (rsrs) |
pq do hills united? rs
q preconceito heheh _________________ Filipenses 4
|
|
|
 |
Friendfelipe Avançado

|
Enviada: 07-09-2007 12:26 am |
|
|
Não precisa ser United pode ser só o Hillsong ....rs, ah o Delirious? tbm é maneiro.
fik na paz! _________________ "A descoberta do processo de um milagre não desfaz a autoria de Deus" Max Lucado
|
|
|
 |

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3801 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 07-09-2007 10:46 am |
|
|
| Friendfelipe escreveu: | | Delirious? tbm é maneiro. |
maneiro??!
rsrs |
|
|
 |
vepo Assíduo

Registrado: Nov 19, 2004 Idade: 25 Mensagens: 179 Localização: Campinas SP
|
Enviada: 07-09-2007 11:02 am |
|
|
| Jaironc escreveu: | Vepo, creio q não fui claro. Samuel teve a missão de comunicar a vontade de Deus tanto a Saul quanto a Davi. (a Saul: o seu reinado passou. E a Davi ele ungiu pois era o homem segundo o coração de Deus). Minha interpretação é q a letra da música não está se referindo a retirar alguém de algum lugar de liderança (tipo pastor ou presidente) e sim tirar de nós mesmos o "Saul" (a atitude dele de insubmissão e etc) e colocar no domínio a postura de Davi (o submisso e temente ao Senhor). Trata-se de uma aplicação daquela história à nossa história pessoal com Deus.
Fazendo assim a vontade de Deus é que sairá prevalecendo e Seu nome engrandecido. |
o que você fala até tem razão... mas será que eles pensão assim mesmo???
Primeiro que a letra da musica não é clara sobre isso. Depois que todo o enfoque do cd e das letras do kra é recheada da teologia da prosperidade. Não ouço falar de submissão....
Só citando o Fruto Sagrado:
"Nos perdoe, ó Deus
Pelo imperialismo, o nazismo, o comunismo,
O capital selvagem, impiedoso, inescrupuloso
A escravidão... a religião...
Sempre querendo te domesticar
Te encaixotar, te fazer de empregadinho
Perdão, por tanto fariseu se dizendo filho teu
Que não convenceu, que só dividiu
Levando muita gente boa pro covil"
| Jaironc escreveu: | Quanto a "Faz Chover" não vejo problema de usar parte do Salmo como inspiração pra aspirar e orar por mais de Deus. É totalmente genuíno e desejável para todos nós este tipo de oração (diariamente, de preferência).
Um abç. |
Sobre o faz chover... Pra fazer chover existe a receita pronta na biblia.. Estudo, oração e disposição.... nãop precisa ficar chorando pra Deus mandar chuva.......
Eu acredito que o Brasil cristão em si não mereça chuva... nossas igrejas tão muito distantes do querer divino pra chuva... a chuva se viesse seria malefica pra igreja de hoje.... Salvo raras excessões.... |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8115 Localização: Brasília
|
Enviada: 07-09-2007 4:01 pm |
|
|
Desprezo todo esse sentimentalismo barato que terminou sendo traduzido como espiritualidade... É realmente esse o sentimento... basta colocar alguém com cara de choro uma voz de choro, um ou dois acordes e palavras repetidas e taí o que se encontra nas igrejas atuais...
Deplorável... |
|
|
 |
Friendfelipe Avançado

|
|
|
 |
gustavogpe Intermediário

|
Enviada: 12-09-2007 1:00 am |
|
|
Caramba, não sabia que o negócio ia repercutir tanto
Mas então, deliriousgirl...
Realmente concordo contigo em maneirar nas críticas, deixar o fariseu que está dentro de nós morrer (pra Ele ser exaltado), e isso tb acontecia comigo... Ficava ligado na programação da TV, onde a fauna de interpretaçoes bíblicas são das mais variadas, e no fim das contas isso, pra mim, não da crescimento espiritual pra ninguém.
Mas (ou melhor, como o Ronald Golias)
Mãããããs....
Temos que ficar de olhos bem abertos e procurarmos estreitar nosso relacionamento com o Deus vivo pra que a gente não caia no conto da 'Bíblia da vitória financeira', do 'pobre = em pecado', enfim... E até a Bíblia diz que devemos repreender o irmão sim, mas com amor, com a bíblia na mão!
Quanto ao "Casa de Deus" que citei ali, acho que restringe muito a ação de Deus, como se ele estivesse em um só lugar: a igreja, que ele só habita ali.E na sua casa? no trabalho? na rua, no supermercado? Deus não tá ali também?
E a Igreja de Cristo... somos nós, salvos nEle! Afinal, não somos templo do Espírito Santo?
um =* a todos
E se estou sendo fariseu demais, nem é minha intenção essa. Nao posso colocar nada guela abaixo de ninguem, nem me colocar como mr.verdade... to aprendendo muito aqui com o pessoal!  _________________ oh yeah!
Mais só no MSN: gustavokppp@hotmail.com
"Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus" (Sl. 51, 17) |
|
|
 |

|
Enviada: 12-09-2007 12:11 pm |
|
|
| Friendfelipe escreveu: | | deliriousgirl escreveu: |
maneiro??!
rsrs |
Delirious é maneiro, é show, é benção, é fera.....rsrs
United não fica atrás não!
Majesty
Here I am humbled by your Majesty
Covered by your grace so free