| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
RenatoCavallera Musicólotra

Registrado: Oct 02, 2006 Mensagens: 314 Localização: Gospel City
|
Enviada: 05-05-2008 6:28 pm |
|
|
alguém ai vai jogar o Cartola FC?
Não sei como joga, nem como é, mas vou ver no que dá, alguém ai tá dentro também? _________________  |
|
|
 |
rafaeldias Membro da Cúpula

Registrado: May 09, 2003 Mensagens: 2263 Localização: Cordovil, RJ
|
Enviada: 05-05-2008 6:39 pm |
|
|
| RaphaelGarcia escreveu: | | rafaeldias escreveu: | Eu sei que domingo tô lá no Maraca, torcendo pelo meu mengão contra os emos botafoguenses que curtem um chororô.  |
Cuidado que quem pode chorar são vcs em ahuha |
É, bem... Não. auhuhaauhauuah_________________ "É pra você que eu vivo, Deus do Claro e Escuro. Com um coração de rua, com as mãos imundas, mas sou teu sem culpa." - Violins
http://contodromo.blogspot.com/ |
|
|
 |
Livinha Moderador .Gospel

|
Enviada: 05-05-2008 7:00 pm |
|
|
É tããão legal sair de casa e ver um mooooonte de gente com camiseta verdinha tipo marca-texto! =)
E dá-lhe, dá-lhe porco!
PS: Só assisto futebol na copa, e alguns jogos do Verdão hehe. _________________ Love will make you beautiful.
|
|
|
 |
junin Em Coma!

|
Enviada: 05-05-2008 7:27 pm |
|
|
| rafaeldias escreveu: | Eu tenho uma teoria sobre o Flamengo.
Vocês já ouviram aquela fábula da família que reclamava do tamanho da sala e o pai resolveu o problema pondo um bode fedido no meio dela? E depois que ele tirou o bode todo mundo achou a sala grande e confortável?
Pois é. É isso que o Joel Santana faz com o Flamengo. É um padrão. Ele arma o time no primeiro tempo com 4 volantes cintura-dura: Kleberson (Jaílton), Ibson, Toró e Christian. Se você formar uma dupla de voltantes com qualquer um desses cinco jogadores dá um bom meio-campo defensivo. O problema é que ele arma o quarteto completo. O resultado é um time brigador, mas pouco criativo, lento, com pouca movimentação e pouca articulação com o ataque.
A coisa sempre muda de figura no segundo tempo, quando Joel saca dois volantes e põe atacantes. Na verdade, Marcinho, que é meia-armador, volta pra sua posição de origem, o que faz com que ele suba muito de produção, e Tardelli abre como um ponta, formando um meio-campo tradicional, com dois voltantes e dois armadores de habilidade/velocidade. Nada revolucionário, muito menos ousado. Quase todo mundo joga assim:
Fluminense - Thiago Neves / Conca
Santos - Molina / Wesley
Palmeiras - Valdívia / Diego Souza
Botafogo - Zé Carlos / Lúcio Flávio
Etc, etc e põe etc nisso...
E a mídia, em sua sempre unânime burrice, louva Joel Santana pelas decisões arrojadas e corajosas, quando na verdade, tudo que ele faz é desarmar o cadeado suíço que asfixia a criatividade do time e colocar jogadores mais leves e técnicos.
Alguém vê alguma ousadia nisso? |
pois é, o tradicional 4-4-2 sempre teve dois volantes e dois armadores no meio-campo. também não entendo quando todos falam em ousadia quando um tecnico arma a sua equipe desta forma, como foi com quadrado mágico da Copa do Mundo. _________________ “eu quero transformação, estou na campanha de oração”
|
|
|
 |
faraday Intermediário

Registrado: Apr 27, 2008 Idade: 24 Mensagens: 34 Localização: Salvador
|
Enviada: 06-05-2008 3:10 am |
|
|
| junin escreveu: | | pois é, o tradicional 4-4-2 sempre teve dois volantes e dois armadores no meio-campo. também não entendo quando todos falam em ousadia quando um tecnico arma a sua equipe desta forma, como foi com quadrado mágico da Copa do Mundo. |
o problema todo que eu acho eh q, mesmo no 4-4-2, os armadores costumam ajudar na marcação... no palmeiras, por ex, diego souza joga quase q como um 2º volante... por isso, valdívia fica totalmente solto pra ajudar no ataque.
no caso do brasil de 2006, nem kaka nem ronaldinho voltavam pra marcar e isso sobrecarregava os voltantes de fato (ze roberto e emerson)... o time fica muito ofensivo e perde seu poder de marcação pq os caras ficam só lá na frente... _________________ "Porque eu sou um agente de transformação
Metabolizando sons, metabolizando unção!"
|
|
|
 |
RaphaelGarcia Sequelado!

Registrado: Nov 30, 2003 Mensagens: 2280 Localização: Muriaé - MG
|
Enviada: 06-05-2008 10:50 am |
|
|
| junin escreveu: | | rafaeldias escreveu: | Eu tenho uma teoria sobre o Flamengo.
Vocês já ouviram aquela fábula da família que reclamava do tamanho da sala e o pai resolveu o problema pondo um bode fedido no meio dela? E depois que ele tirou o bode todo mundo achou a sala grande e confortável?
Pois é. É isso que o Joel Santana faz com o Flamengo. É um padrão. Ele arma o time no primeiro tempo com 4 volantes cintura-dura: Kleberson (Jaílton), Ibson, Toró e Christian. Se você formar uma dupla de voltantes com qualquer um desses cinco jogadores dá um bom meio-campo defensivo. O problema é que ele arma o quarteto completo. O resultado é um time brigador, mas pouco criativo, lento, com pouca movimentação e pouca articulação com o ataque.
A coisa sempre muda de figura no segundo tempo, quando Joel saca dois volantes e põe atacantes. Na verdade, Marcinho, que é meia-armador, volta pra sua posição de origem, o que faz com que ele suba muito de produção, e Tardelli abre como um ponta, formando um meio-campo tradicional, com dois voltantes e dois armadores de habilidade/velocidade. Nada revolucionário, muito menos ousado. Quase todo mundo joga assim:
Fluminense - Thiago Neves / Conca
Santos - Molina / Wesley
Palmeiras - Valdívia / Diego Souza
Botafogo - Zé Carlos / Lúcio Flávio
Etc, etc e põe etc nisso...
E a mídia, em sua sempre unânime burrice, louva Joel Santana pelas decisões arrojadas e corajosas, quando na verdade, tudo que ele faz é desarmar o cadeado suíço que asfixia a criatividade do time e colocar jogadores mais leves e técnicos.
Alguém vê alguma ousadia nisso? |
pois é, o tradicional 4-4-2 sempre teve dois volantes e dois armadores no meio-campo. também não entendo quando todos falam em ousadia quando um tecnico arma a sua equipe desta forma, como foi com quadrado mágico da Copa do Mundo. |
Eu acho que pro flamengoé um pouco ousado sim.
Ele fecha o meio campo para poder liberar os alas, que são muito melhor atacando do que defendendo. Quando ele abre o meio e joga com um 4-2-1-3, ele faz com que os dois laterais do flamengo fiquem um pouco mais. Se pega um time que tem um poder ofensivo com jogadas pelas alas, pode complicar sim. Mas é aquele lance. É a blitz pra fazer um gol, sempre assusta o adversario, alem de confundir, pq o Marcinho vem pra meia, mas pode ser atacante, até o adversario conseguir encaixar uma marcação nele o gol já saiu.
Era igual o Souza quando era banco e entrava no jogo. O adversario não sabia se ele era lateral/ala, volante ou meia. Até descobrir o são paulo ja tava com o jogo na mão!
Eu ainda acho que o fator determinante de domingo foi Elenco. No 11 contra 11 até que da um compara legal, mas quando tem que fazer alteração o botafogo perde e muito!!!_________________  |
|
|
 |
rikg12 Membro da Cúpula

Registrado: Oct 08, 2004 Idade: 21 Mensagens: 1283 Localização: Contagem / MG
|
Enviada: 06-05-2008 11:55 am |
|
|
e o cruzeirao tem um super desafio amanha.....
a torcida vai comparecer em peso.... no primeiro dia de venda de ingressos ja foram comercializados mais de 35 mil bilhetes.....
os ingressos do anel superior ja estao esgotados....
a expectativa eh de 70 mil pessoas pra o super classico contra o boca...
vai ser um jogo mto dificil, mas o time esta bem centrado no que precisa pra garantir a classificacao... uma vitoria simples da a classificacao ao celeste e faz explodir o mineirao!!!!!!!
eh isso aí!
vamos cruzeirao!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! _________________ <<<br>
Keep the fire burning!!!
<bR>>>
|
|
|
 |
junin Em Coma!

|
Enviada: 06-05-2008 12:15 pm |
|
|
| rikg12 escreveu: | e o cruzeirao tem um super desafio amanha.....
a torcida vai comparecer em peso.... no primeiro dia de venda de ingressos ja foram comercializados mais de 35 mil bilhetes.....
os ingressos do anel superior ja estao esgotados....
a expectativa eh de 70 mil pessoas pra o super classico contra o boca...
vai ser um jogo mto dificil, mas o time esta bem centrado no que precisa pra garantir a classificacao... uma vitoria simples da a classificacao ao celeste e faz explodir o mineirao!!!!!!!
eh isso aí!
vamos cruzeirao!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! |
faz mais de 3 anos que o cruzeiro não coloca 40 mil pagantes no Mineirão. _________________ “eu quero transformação, estou na campanha de oração”
|
|
|
 |
junin Em Coma!

|
Enviada: 06-05-2008 12:21 pm |
|
|
| faraday escreveu: | | junin escreveu: | | pois é, o tradicional 4-4-2 sempre teve dois volantes e dois armadores no meio-campo. também não entendo quando todos falam em ousadia quando um tecnico arma a sua equipe desta forma, como foi com quadrado mágico da Copa do Mundo. |
o problema todo que eu acho eh q, mesmo no 4-4-2, os armadores costumam ajudar na marcação... no palmeiras, por ex, diego souza joga quase q como um 2º volante... por isso, valdívia fica totalmente solto pra ajudar no ataque.
no caso do brasil de 2006, nem kaka nem ronaldinho voltavam pra marcar e isso sobrecarregava os voltantes de fato (ze roberto e emerson)... o time fica muito ofensivo e perde seu poder de marcação pq os caras ficam só lá na frente... |
aí o problema já é com o Parreira, e não com o esquema usado. acho que o grande erro foi escalar dois centroavantes pesados, que nunca marcam e que visivelmente estavam fora de forma e em péssima fase.
um ano antes, na Copa das Cofederações, o Brasil teve Kaka e Gaucho no meio e conseguiu se sair bem. o Kaka é esforçado, ele sempre volta pra ajudar na marcação. _________________ “eu quero transformação, estou na campanha de oração”
|
|
|
 |
junin Em Coma!

|
Enviada: 06-05-2008 12:25 pm |
|
|
| RaphaelGarcia escreveu: | Eu acho que pro flamengoé um pouco ousado sim.
Ele fecha o meio campo para poder liberar os alas, que são muito melhor atacando do que defendendo. Quando ele abre o meio e joga com um 4-2-1-3, ele faz com que os dois laterais do flamengo fiquem um pouco mais. Se pega um time que tem um poder ofensivo com jogadas pelas alas, pode complicar sim. Mas é aquele lance. É a blitz pra fazer um gol, sempre assusta o adversario, alem de confundir, pq o Marcinho vem pra meia, mas pode ser atacante, até o adversario conseguir encaixar uma marcação nele o gol já saiu.
Era igual o Souza quando era banco e entrava no jogo. O adversario não sabia se ele era lateral/ala, volante ou meia. Até descobrir o são paulo ja tava com o jogo na mão!
Eu ainda acho que o fator determinante de domingo foi Elenco. No 11 contra 11 até que da um compara legal, mas quando tem que fazer alteração o botafogo perde e muito!!! |
é, pode ser. o Marcinho aqui no Galo nunca foi atacante e na melhor fase dele em 2006, ele marcava bastante como se fosse um 3º volante e saía pro jogo. Marciho joga bola demais, o problema dele é a péssima cabeça. _________________ “eu quero transformação, estou na campanha de oração”
|
|
|
 |
RaphaelGarcia Sequelado!

|
Enviada: 06-05-2008 2:03 pm |
|
|
| junin escreveu: | | RaphaelGarcia escreveu: | Eu acho que pro flamengoé um pouco ousado sim.
Eu ainda acho que o fator determinante de domingo foi Elenco. No 11 contra 11 até que da um compara legal, mas quando tem que fazer alteração o botafogo perde e muito!!! |
é, pode ser. o Marcinho aqui no Galo nunca foi atacante e na melhor fase dele em 2006, ele marcava bastante como se fosse um 3º volante e saía pro jogo. Marciho joga bola demais, o problema dele é a péssima cabeça. |
A cabeça?
você quer dizer que ele não tem juizo?
Tipo Tardelli? Que joga bem hoje e amanha chega bebado no treino pq viro a noite na balada?
Se for isso, não sabia que o marcinho era assim!_________________  |
|
|
 |
ThiagoMaia Imortal

|
Enviada: 06-05-2008 2:14 pm |
|
|
| RaphaelGarcia escreveu: | | ThiagoMaia escreveu: | mas o denilson até agora não fez nada demais...entrou be em algumas partidas, arrumou umas briguinhas, continua sendo reserva...marcou uns 2 ou 3 gols esse ano...
quanto ao marcos eu concordo, esse tem q comemorar mesmo...
pro valdívia esse título foi bom...mas um paulista é só um paulista...se ele acha q precisa de titulo pra ser reconhecido como craque, ele deveria considerar a hipótese de ganhar a copa do brasil ou brasileiro, libertadores, sei lá...
apesar da importância desse título pelo fato do time sair da fila e tal, não foi um título muito memorável não... |
Mas vão deixar eles marcado na historia do palmeiras. Como o time que tirou o palmeiras da fila. O Valdivia principalmente como o craque daquele time.
Concordo com você, só o paulista é muito pouco, eu ainda acho que pra eles o semestre foi perdido, na derrota pro esporte.
O paulista não vale o sacrifico de perder a copa do Brasil! | exatamente... |
|
|
 |
ThiagoMaia Imortal

|
Enviada: 06-05-2008 2:24 pm |
|
|
| RenatoCavallera escreveu: | alguém ai vai jogar o Cartola FC?
Não sei como joga, nem como é, mas vou ver no que dá, alguém ai tá dentro também? | qual é o link desse troço??? | Danio escreveu: | | mudando um pouco para libertadores... acho q todos os brasileiros se classificam, até o cruzeiro, pois é só ganhar de 1x0 no mineirão. | não sei não hein??
se o cruzeiro der uma bobeada qualquer, o boca faz o gol e complica todo o cruzeiro...
o são paulo tbm tá jogando com um time de tradição que tbm é tricampeão da libertadores...com a dificuldade que o time tá pra fazer gols, acho q esse jogo vai se decidir nos penaltis...ou vai ser aquele jogo típico: 1 a 0 com gol aos 40min. do segundo tempo...
pra ganhar o primeiro passo é mudar a dupla de atacantes...a dupla tem q ser éder luis e adriano...esse negócio de fazer o rapaz jogar como meia armador tá estragando a carreira dele, já que todo mundo sabe q ele é bom jogando bem aberto pelas pontas...o muricy é soda mesmo...ele não consegue resolver o problema de armação do time, e ainda cria problema para o ataque...ele já improvisou muitos jogadores q deram certo como elder granja e JW, mas nem tudo no futebol se resolve improvisando alguém e ele insiste com isso...
por causa da teimosia dele, ele vai cair do cargo...
acho que os outros brasileiros passam sem maiores dificulades... |
|
|
 |
junin Em Coma!

|
Enviada: 06-05-2008 3:02 pm |
|
|
Marcinho arrumou confusão demais aqui em BH, tanto no Galo quanto no Cruzeiro. _________________ “eu quero transformação, estou na campanha de oração”
|
|
|
 |

|
|
|
 |
RaphaelGarcia Sequelado!

|
Enviada: 06-05-2008 3:59 pm |
|
|
Eu topo entrar no cartola...
Ano passado eu aprticipava
Vamos montar uma liga do dot lá...
Ainda não criei meu time
vou montar hoje a noite...
Sobre o Marcinho, eu não sabia...
Melhor o Cayo Potter separar ele e o tardelli ahuahuh...
Acho que o São Paulo passa sem muitas dificuldades...
Só que 1 gol tbm complica tudo...
O Muricy sai apos a libertadores, ganhando ou perdendo...
Quer ir pro exterior... Muricy Teimoso é redundancia!
Dizem que o Wagner Mancini já tem tudo acertado pra ocupar o lugar dele...
Eu prefiria o Cuca...
Por falar em Cuca, Carlos Alberto foi pro Botafogo... Será que o Cuca da jeito nele?  _________________  |
|
|
 |
ThiagoMaia Imortal

|
Enviada: 07-05-2008 12:30 am |
|
|
fmzentão...amanhã vou ver direitinho como funciona esse negócio...acho q o danio e o junin tbm topam participar... |
|
|
 |
RaphaelGarcia Sequelado!

|
Enviada: 07-05-2008 1:23 pm |
|
|
Pronto.
Meu time está feito.
Com 100 cartoletas so é dificel montar um time
mas eis abaixo o que eu pude fazer!
FABIO COSTA(San)
JADILSON(Cru) / ELDER GRANJA(Pal) / TECO(Gre) / ESPINOZA (cru)
DIGUINHO(Bot) / Cicero(Flu) / Sandro Goiano(Spo) / Pedro Ken(Cur)
MARQUES(Fla) / Romerito(Spo)
Num é aquele time mas mediante as situações financeiras rss! _________________  |
|
|
 |

|
Enviada: 07-05-2008 2:28 pm |
|
|
vou ver qual é da liga do dot e vou criar, blz?
Me da o nome dos times de vocês pra colocar na liga, blz _________________  |
|
|
 |
ThiagoMaia Imortal

|
Enviada: 07-05-2008 4:18 pm |
|
|
A.A. James
vamos mandar mps pro povo pra ter mais gent na nossa liga... |
|