Futebol

Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 27, 28, 29 ... 41, 42, 43  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
RenatoCavallera
Musicólotra

MensagemEnviada: 05-05-2008 6:28 pm Responder com Citação

alguém ai vai jogar o Cartola FC?

Não sei como joga, nem como é, mas vou ver no que dá, alguém ai tá dentro também?

Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 05-05-2008 6:39 pm Responder com Citação

RaphaelGarcia escreveu:
rafaeldias escreveu:
Eu sei que domingo tô lá no Maraca, torcendo pelo meu mengão contra os emos botafoguenses que curtem um chororô. Razz

Cuidado que quem pode chorar são vcs em ahuha

É, bem... Não. auhuhaauhauuah

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Livinha
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 05-05-2008 7:00 pm Responder com Citação

É tããão legal sair de casa e ver um mooooonte de gente com camiseta verdinha tipo marca-texto! =)

E dá-lhe, dá-lhe porco!

PS: Só assisto futebol na copa, e alguns jogos do Verdão hehe.

junin
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 05-05-2008 7:27 pm Responder com Citação

rafaeldias escreveu:
Eu tenho uma teoria sobre o Flamengo.

Vocês já ouviram aquela fábula da família que reclamava do tamanho da sala e o pai resolveu o problema pondo um bode fedido no meio dela? E depois que ele tirou o bode todo mundo achou a sala grande e confortável?

Pois é. É isso que o Joel Santana faz com o Flamengo. É um padrão. Ele arma o time no primeiro tempo com 4 volantes cintura-dura: Kleberson (Jaílton), Ibson, Toró e Christian. Se você formar uma dupla de voltantes com qualquer um desses cinco jogadores dá um bom meio-campo defensivo. O problema é que ele arma o quarteto completo. O resultado é um time brigador, mas pouco criativo, lento, com pouca movimentação e pouca articulação com o ataque.

A coisa sempre muda de figura no segundo tempo, quando Joel saca dois volantes e põe atacantes. Na verdade, Marcinho, que é meia-armador, volta pra sua posição de origem, o que faz com que ele suba muito de produção, e Tardelli abre como um ponta, formando um meio-campo tradicional, com dois voltantes e dois armadores de habilidade/velocidade. Nada revolucionário, muito menos ousado. Quase todo mundo joga assim:

Fluminense - Thiago Neves / Conca
Santos - Molina / Wesley
Palmeiras - Valdívia / Diego Souza
Botafogo - Zé Carlos / Lúcio Flávio

Etc, etc e põe etc nisso...

E a mídia, em sua sempre unânime burrice, louva Joel Santana pelas decisões arrojadas e corajosas, quando na verdade, tudo que ele faz é desarmar o cadeado suíço que asfixia a criatividade do time e colocar jogadores mais leves e técnicos.

Alguém vê alguma ousadia nisso?

pois é, o tradicional 4-4-2 sempre teve dois volantes e dois armadores no meio-campo. também não entendo quando todos falam em ousadia quando um tecnico arma a sua equipe desta forma, como foi com quadrado mágico da Copa do Mundo.

faraday
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 06-05-2008 3:10 am Responder com Citação

junin escreveu:
pois é, o tradicional 4-4-2 sempre teve dois volantes e dois armadores no meio-campo. também não entendo quando todos falam em ousadia quando um tecnico arma a sua equipe desta forma, como foi com quadrado mágico da Copa do Mundo.

o problema todo que eu acho eh q, mesmo no 4-4-2, os armadores costumam ajudar na marcação... no palmeiras, por ex, diego souza joga quase q como um 2º volante... por isso, valdívia fica totalmente solto pra ajudar no ataque.

no caso do brasil de 2006, nem kaka nem ronaldinho voltavam pra marcar e isso sobrecarregava os voltantes de fato (ze roberto e emerson)... o time fica muito ofensivo e perde seu poder de marcação pq os caras ficam só lá na frente...

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
RaphaelGarcia
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 06-05-2008 10:50 am Responder com Citação

junin escreveu:
rafaeldias escreveu:
Eu tenho uma teoria sobre o Flamengo.

Vocês já ouviram aquela fábula da família que reclamava do tamanho da sala e o pai resolveu o problema pondo um bode fedido no meio dela? E depois que ele tirou o bode todo mundo achou a sala grande e confortável?

Pois é. É isso que o Joel Santana faz com o Flamengo. É um padrão. Ele arma o time no primeiro tempo com 4 volantes cintura-dura: Kleberson (Jaílton), Ibson, Toró e Christian. Se você formar uma dupla de voltantes com qualquer um desses cinco jogadores dá um bom meio-campo defensivo. O problema é que ele arma o quarteto completo. O resultado é um time brigador, mas pouco criativo, lento, com pouca movimentação e pouca articulação com o ataque.

A coisa sempre muda de figura no segundo tempo, quando Joel saca dois volantes e põe atacantes. Na verdade, Marcinho, que é meia-armador, volta pra sua posição de origem, o que faz com que ele suba muito de produção, e Tardelli abre como um ponta, formando um meio-campo tradicional, com dois voltantes e dois armadores de habilidade/velocidade. Nada revolucionário, muito menos ousado. Quase todo mundo joga assim:

Fluminense - Thiago Neves / Conca
Santos - Molina / Wesley
Palmeiras - Valdívia / Diego Souza
Botafogo - Zé Carlos / Lúcio Flávio

Etc, etc e põe etc nisso...

E a mídia, em sua sempre unânime burrice, louva Joel Santana pelas decisões arrojadas e corajosas, quando na verdade, tudo que ele faz é desarmar o cadeado suíço que asfixia a criatividade do time e colocar jogadores mais leves e técnicos.

Alguém vê alguma ousadia nisso?

Eu acho que pro flamengoé um pouco ousado sim.
Ele fecha o meio campo para poder liberar os alas, que são muito melhor atacando do que defendendo. Quando ele abre o meio e joga com um 4-2-1-3, ele faz com que os dois laterais do flamengo fiquem um pouco mais. Se pega um time que tem um poder ofensivo com jogadas pelas alas, pode complicar sim. Mas é aquele lance. É a blitz pra fazer um gol, sempre assusta o adversario, alem de confundir, pq o Marcinho vem pra meia, mas pode ser atacante, até o adversario conseguir encaixar uma marcação nele o gol já saiu.

Era igual o Souza quando era banco e entrava no jogo. O adversario não sabia se ele era lateral/ala, volante ou meia. Até descobrir o são paulo ja tava com o jogo na mão!

Eu ainda acho que o fator determinante de domingo foi Elenco. No 11 contra 11 até que da um compara legal, mas quando tem que fazer alteração o botafogo perde e muito!!!

Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 06-05-2008 11:55 am Responder com Citação

e o cruzeirao tem um super desafio amanha.....

a torcida vai comparecer em peso.... no primeiro dia de venda de ingressos ja foram comercializados mais de 35 mil bilhetes.....

os ingressos do anel superior ja estao esgotados....
a expectativa eh de 70 mil pessoas pra o super classico contra o boca...
vai ser um jogo mto dificil, mas o time esta bem centrado no que precisa pra garantir a classificacao... uma vitoria simples da a classificacao ao celeste e faz explodir o mineirao!!!!!!!

eh isso aí!

vamos cruzeirao!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
junin
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 06-05-2008 12:15 pm Responder com Citação

rikg12 escreveu:
e o cruzeirao tem um super desafio amanha.....

a torcida vai comparecer em peso.... no primeiro dia de venda de ingressos ja foram comercializados mais de 35 mil bilhetes.....

os ingressos do anel superior ja estao esgotados....
a expectativa eh de 70 mil pessoas pra o super classico contra o boca...
vai ser um jogo mto dificil, mas o time esta bem centrado no que precisa pra garantir a classificacao... uma vitoria simples da a classificacao ao celeste e faz explodir o mineirao!!!!!!!

eh isso aí!

vamos cruzeirao!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

faz mais de 3 anos que o cruzeiro não coloca 40 mil pagantes no Mineirão.

junin
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 06-05-2008 12:21 pm Responder com Citação

faraday escreveu:
junin escreveu:

o problema todo que eu acho eh q, mesmo no 4-4-2, os armadores costumam ajudar na marcação... no palmeiras, por ex, diego souza joga quase q como um 2º volante... por isso, valdívia fica totalmente solto pra ajudar no ataque.
no caso do brasil de 2006, nem kaka nem ronaldinho voltavam pra marcar e isso sobrecarregava os voltantes de fato (ze roberto e emerson)... o time fica muito ofensivo e perde seu poder de marcação pq os caras ficam só lá na frente...

aí o problema já é com o Parreira, e não com o esquema usado. acho que o grande erro foi escalar dois centroavantes pesados, que nunca marcam e que visivelmente estavam fora de forma e em péssima fase.
um ano antes, na Copa das Cofederações, o Brasil teve Kaka e Gaucho no meio e conseguiu se sair bem. o Kaka é esforçado, ele sempre volta pra ajudar na marcação.

junin
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 06-05-2008 12:25 pm Responder com Citação

RaphaelGarcia escreveu:
Ele fecha o meio campo para poder liberar os alas, que são muito melhor atacando do que defendendo. Quando ele abre o meio e joga com um 4-2-1-3, ele faz com que os dois laterais do flamengo fiquem um pouco mais. Se pega um time que tem um poder ofensivo com jogadas pelas alas, pode complicar sim. Mas é aquele lance. É a blitz pra fazer um gol, sempre assusta o adversario, alem de confundir, pq o Marcinho vem pra meia, mas pode ser atacante, até o adversario conseguir encaixar uma marcação nele o gol já saiu.
Era igual o Souza quando era banco e entrava no jogo. O adversario não sabia se ele era lateral/ala, volante ou meia. Até descobrir o são paulo ja tava com o jogo na mão!
Eu ainda acho que o fator determinante de domingo foi Elenco. No 11 contra 11 até que da um compara legal, mas quando tem que fazer alteração o botafogo perde e muito!!!

é, pode ser. o Marcinho aqui no Galo nunca foi atacante e na melhor fase dele em 2006, ele marcava bastante como se fosse um 3º volante e saía pro jogo. Marciho joga bola demais, o problema dele é a péssima cabeça.

RaphaelGarcia
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 06-05-2008 2:03 pm Responder com Citação

junin escreveu:
RaphaelGarcia escreveu:

é, pode ser. o Marcinho aqui no Galo nunca foi atacante e na melhor fase dele em 2006, ele marcava bastante como se fosse um 3º volante e saía pro jogo. Marciho joga bola demais, o problema dele é a péssima cabeça.

A cabeça?
você quer dizer que ele não tem juizo?
Tipo Tardelli? Que joga bem hoje e amanha chega bebado no treino pq viro a noite na balada?

Se for isso, não sabia que o marcinho era assim!

Imortal
Imortal

MensagemEnviada: 06-05-2008 2:14 pm Responder com Citação

RaphaelGarcia escreveu:
ThiagoMaia escreveu:
mas o denilson até agora não fez nada demais...entrou be em algumas partidas, arrumou umas briguinhas, continua sendo reserva...marcou uns 2 ou 3 gols esse ano... Rolling Eyes

quanto ao marcos eu concordo, esse tem q comemorar mesmo...
pro valdívia esse título foi bom...mas um paulista é só um paulista...se ele acha q precisa de titulo pra ser reconhecido como craque, ele deveria considerar a hipótese de ganhar a copa do brasil ou brasileiro, libertadores, sei lá...

apesar da importância desse título pelo fato do time sair da fila e tal, não foi um título muito memorável não...

Mas vão deixar eles marcado na historia do palmeiras. Como o time que tirou o palmeiras da fila. O Valdivia principalmente como o craque daquele time.
Concordo com você, só o paulista é muito pouco, eu ainda acho que pra eles o semestre foi perdido, na derrota pro esporte.
O paulista não vale o sacrifico de perder a copa do Brasil!
exatamente...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ThiagoMaia
Imortal
Imortal

MensagemEnviada: 06-05-2008 2:24 pm Responder com Citação

RenatoCavallera escreveu:

Não sei como joga, nem como é, mas vou ver no que dá, alguém ai tá dentro também?
qual é o link desse troço???
Danio escreveu:
mudando um pouco para libertadores... acho q todos os brasileiros se classificam, até o cruzeiro, pois é só ganhar de 1x0 no mineirão.
não sei não hein??

se o cruzeiro der uma bobeada qualquer, o boca faz o gol e complica todo o cruzeiro...

o são paulo tbm tá jogando com um time de tradição que tbm é tricampeão da libertadores...com a dificuldade que o time tá pra fazer gols, acho q esse jogo vai se decidir nos penaltis...ou vai ser aquele jogo típico: 1 a 0 com gol aos 40min. do segundo tempo...

pra ganhar o primeiro passo é mudar a dupla de atacantes...a dupla tem q ser éder luis e adriano...esse negócio de fazer o rapaz jogar como meia armador tá estragando a carreira dele, já que todo mundo sabe q ele é bom jogando bem aberto pelas pontas...o muricy é soda mesmo...ele não consegue resolver o problema de armação do time, e ainda cria problema para o ataque...ele já improvisou muitos jogadores q deram certo como elder granja e JW, mas nem tudo no futebol se resolve improvisando alguém e ele insiste com isso...
por causa da teimosia dele, ele vai cair do cargo...

acho que os outros brasileiros passam sem maiores dificulades...
junin
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 06-05-2008 3:02 pm Responder com Citação

Marcinho arrumou confusão demais aqui em BH, tanto no Galo quanto no Cruzeiro.

RenatoCavallera
Musicólotra

MensagemEnviada: 06-05-2008 3:50 pm Responder com Citação

ThiagoMaia escreveu:
RenatoCavallera escreveu:

qual é o link desse troço???

www.CartolaFC.com.br

pelo que eu vi lá da pra fazer um campeonato só com o pessoal do dot

Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 06-05-2008 3:59 pm Responder com Citação

Eu topo entrar no cartola...
Ano passado eu aprticipava
Vamos montar uma liga do dot lá...
Ainda não criei meu time
vou montar hoje a noite...

Sobre o Marcinho, eu não sabia...
Melhor o Cayo Potter separar ele e o tardelli ahuahuh...

Acho que o São Paulo passa sem muitas dificuldades...
Só que 1 gol tbm complica tudo...
O Muricy sai apos a libertadores, ganhando ou perdendo...
Quer ir pro exterior... Muricy Teimoso é redundancia!
Dizem que o Wagner Mancini já tem tudo acertado pra ocupar o lugar dele...
Eu prefiria o Cuca...

Por falar em Cuca, Carlos Alberto foi pro Botafogo... Será que o Cuca da jeito nele? Rolling Eyes

Imortal
Imortal

MensagemEnviada: 07-05-2008 12:30 am Responder com Citação

fmzentão...amanhã vou ver direitinho como funciona esse negócio...acho q o danio e o junin tbm topam participar...
RaphaelGarcia
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 07-05-2008 1:23 pm Responder com Citação

Pronto.
Meu time está feito.
Com 100 cartoletas so é dificel montar um time
mas eis abaixo o que eu pude fazer!

FABIO COSTA(San)
JADILSON(Cru) / ELDER GRANJA(Pal) / TECO(Gre) / ESPINOZA (cru)
DIGUINHO(Bot) / Cicero(Flu) / Sandro Goiano(Spo) / Pedro Ken(Cur)
MARQUES(Fla) / Romerito(Spo)

Num é aquele time mas mediante as situações financeiras rss!

Musicólotra

MensagemEnviada: 07-05-2008 2:28 pm Responder com Citação

vou ver qual é da liga do dot e vou criar, blz?

Me da o nome dos times de vocês pra colocar na liga, blz

Imortal
Imortal

MensagemEnviada: 07-05-2008 4:18 pm Responder com Citação

A.A. James

vamos mandar mps pro povo pra ter mais gent na nossa liga...
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 27, 28, 29 ... 41, 42, 43  Próximo
Página 28 de 43

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Qual o seu design preferido da promo dotGospel + Tanlan?

Esta enquete está fechada! Veja os resultados aqui.

Assinar Notícias