| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
QUEST Moderador .Gospel

Registrado: May 02, 2003 Idade: 27 Mensagens: 2063 Localização: Guarulhos/SP - Tão Tão Distante
|
Enviada: 03-09-2008 5:30 pm |
|
|
A diferença do Robinho pro Kaká é que um tem cabeça, o outro só parece que tem... rs!!!
Não acredito que o Manchester City venha a cair, pois tem muito mais grana pra depositar do que o Chelsea. E o Chelsea conseguiu se manter desde então... pq o Manchester não haveria de se manter?
Pessoal, olha o que o Juca Kfouri escreveu no seu blog:
| Citação: | Uma quarta-feira aborrecida
O futebol brasileiro anda chato.
Previsível, rastaqüera, pão-duro.
A Seleção não empolga, ao contrário, só irrita.
Tanto que os chilenos são os favoritos no jogo deste domingo.
Os chilenos, eu disse, não os argentinos.
O líder do Campeonato Brasileiro está longe de encher os olhos, assim como o vice-líder.
Nem na Série B o Todo Poderoso Timão se apresenta como tal.
E os técnicos só reclamam dos árbitros, em vez de criar algo novo.
Os craques escasseiam, para dizer o mínimo.
E nós, jornalistas, estamos mais ranhetas do que nunca.
Aí, você olha na tabela e descobre que os quatro jogos de hoje são: Goiás e Atlético Paranaense; Santos e Vitória, Figueirense e Flamengo e Atlético Mineiro e São Paulo.
Dá para se animar?
|
www.uol.com.br/blogdojuca
Me acabei de rir, pela dura realidade...  |
|
|
 |
|
|
 |
ThiagoMaia Em Terapia

|
Enviada: 04-09-2008 11:03 am |
|
|
| Dani_DF escreveu: | | tô falando.. povo despeitado... o povo tá com medo.. tá com medo pq o coringão vai subir igual a um foguete!!! E no ano que vem vai ser truncado para todo mundo, todos menos o coringão, claro, que vai detonar geral!!! | o corinthians pde até ser campeão brasileiro ano que vem...mas o que eu zuei com o time nesse ano foi uma grandeza...
principalmente pela perda da copa do brasil...hehehehehe | QUEST escreveu: | | A diferença do Robinho pro Kaká é que um tem cabeça, o outro só parece que tem... rs!!! | lembrando que o kaka tbm não quis ir pras olimpíadas, inclusive ele inventou uma mentira dizendo que não tinha férias há três anos, o que não é verdade, pois ele ficou um mês em lua de mel há mais ou menos um ano atrás...
não se enganem com o kaka...o fato de ele se dizer evangélico, não o torna um santo...
a única diferença entre os dois é que o kaka ainda não criou problema no milan... _________________ Burn, Satan, Burn!!!
|
|
|
 |
ThiagoMaia Em Terapia

|
Enviada: 04-09-2008 11:30 am |
|
|
quanto a são paulo e atletico mineiro...tanta coisa pra comentar...mas vamos lá:
 o muricy atendeu ao pedido do raphaelgarcia e colocou o joilson e o JW no banco...com isso, o zé luis estava improvisado na direita e o richarlyson revezaria com o junior na esquerda...
o meio de campo funcionou bem pela primeira vez nesse ano...o passe de qualidade do junior, fez o futebol do hugo crescer muito...com isso, o borges acabou sendo acionado várias vezes durante o primeiro tempo...
o problema é que o time ficou muito exposto...o jean foi muito mal durante todo o jogo e não conseguiu marcar o time do atletico...dessa forma, os jogadores do atletico saiam no mano-a-mano com os zagueiros...
e foi a partir daí que o burricy passou a fazer tudo errado no time
primeiro erronotando a fragilidade da marcação, o muricy deslocou o ze luis pro meio pra reforçar a marcação(até aí, tudo bem...) e colocou o rodrigo pra ser um lateral que apenas defende...isso tirou toda a ofensividade do time pela ala direita até o final do jogo, e embora tenha melhorado o esquema de marcação do meio-campo, o andre dias e o miranda não foram bem, sentiram a falta de um terceiro zagueiro...
foi um erro grave...a melhor solução era ter tirado o jean que não fez nada o jogo todo e ter colocado o jancarlos pra ser o ala...dessa forma, o time continuaria com 3 zagueiros e ganharia a proteção do zé luis...
segundo erro no intervalo, o burricy sacou o articulador do time e colocou o JW...embora o time tenha ganhado em precisão nos cruzamentos, o meio de campo perdeu muita qualidade na armação e, com isso, o futebol do hugo caiu, o borges passou a não ser mais acionado, e o dagoberto tinha que vir buscar jogo no meio-campo, mas sempre atacava sem qualidade, apesar do esforço...
A solução: no intervalo, o burrão deveria ter colocado o JW no lugar do richarlyson que, além de ter ido muito mal, não teve agressividade e nem ofensividade...dessa forma, o time ganharia qualidade na bola parada sem perder a articulação...
terceiro erro: o burricy demorou demais pra colocar o eder luis...ele tem muito medo de fazer alteração...o dagoberto tava mal...ele buscava o jogo, mas errava muito passe...no primeiro tempo, ele já tinha perdido uma chance clara de gol, e no segundo tempo, ele perdeu outra grande chance...Consequência: o eder luis só teve tempo de construir UMA jogada, na qual, ele só não entrou com bola e tudo pro gol, pq o hugo não fez o "1-2"
resumindo, o burrãocy acertou na escalação, mas se arrependeu, fez tudo errado durante o jogo, e, como castigo o são paulo perdeu a chance de conseguir uma vitória facil... _________________ Burn, Satan, Burn!!!
|
|
|
 |
ThiagoMaia Em Terapia

|
Enviada: 04-09-2008 11:36 am |
|
|
falando do atletico, a diretoria fez muito bem em contratar o lenilson...eu fui contra a saída dele do são paulo,e acho que a diretoria tricolor deveria te-lo trazido de volta...
parece que a camisa 10 se encaixou muito bem nele...embora ele tenha perdido muitas chances, podemos notar que ele se posicionou com inteligência, deu passes de qualidade e suas finalizações sempre levaram perigo...
ele tem muitas oscilações, mas no futebol de hoje, é um jogador diferenciado, sem dúvida...
como é provável que no ano que vem o eder luis volte pro galo, com mais duas ou três boas contratações o galo pode armar um time forte pra 2009... _________________ Burn, Satan, Burn!!!
|
|
|
 |
RaphaelGarcia Sequelado!

Registrado: Nov 30, 2003 Mensagens: 2370 Localização: Muriaé - MG
|
Enviada: 04-09-2008 12:00 pm |
|
|
Bom, eu não vi o jogo pois preferi ir ao show do Cris Duran, que tenho certeza foi melhor que o jogo.
Mas chegando em casa eu vi o programa Cartão Verde da cultura, onde o Victor Binner que a proposito, é são paulino, disse que pior que contra o Santos, foi o jogo contra o galo!
Hoje li alguns jornalistas, reportagens e vi os melhores lance na internet.
Vamos ao que ouvi falar, destoa só o começo do que o Thigo flw.
| ThiagoMaia escreveu: | o meio de campo funcionou bem pela primeira vez nesse ano...o passe de qualidade do junior, fez o futebol do hugo crescer muito...com isso, o borges acabou sendo acionado várias vezes durante o primeiro tempo...
|
Todos eles foram unanimes em falar que o time não existiu ora nenhuma, que achou um gol e se acovardou diante de um atletico que só não venceu, pq é muito, mas muito ruim mesmo.
O resto que o Thiago flw tudo que vi está relativamente igual.
O Junior saiu pq cansou. Obvio, ele não aguenta o jogo todo. O Muricy flw que o dago tbm cansou. O time de novo foi acefalo no meio, e essas mudanças de posições, só pra não tirar o Ricky, afundaram mais ainda o time.
Dizem que o Muricy cansou, que o relacionamento com o time ta desgastado, que ano que vem ele vai ou pro inter, ou pro exterior, pois precisa respirar novos ares. Os jogadores que corriam por ele, nem isso fazem mais, e o espirito coletivo de alguns que já sabem que vão sair não existe mais. Um exemplo, o Hugo após cruzar para o gol, nem foi comemorar, virou pro banco e pediu agua.
Mas pra mim a definição melhor de todas até agora, foi do Socrates. Uma simples frase que traduz o momento atual do São Paulo. O Time não tem vontade de ganhar! |
|
|
 |
ThiagoMaia Em Terapia

|
Enviada: 04-09-2008 3:27 pm |
|
|
cara, eu achei que o junior foi melhor do que todos os outros jogadores testados na função...
o time do são paulo não chegou a ser brilhante...mas, por alguns momentos, eu cheguei a acreditar que o são paulo realmente pudesse vencer um jogo...
o hugo foi bem no primeiro tempo...e o junior tbm deu alguns bons passes...
e certamente o junior não saiu por cansaço, pois ele só jogou 45 minutos...se ele não aguenta jogar mais de 45 minutos, a carreira dele acabou...
e, de uma coisa eu posso ter certeza... durante todos os 90 minutos, o são paulo foi melhor do que no jogo contra santos...acontece que, o time do atletico é superior ao do santos, e a postura do são paulo foi diferente...no mineirão, o time deixou de atacar pra jogar apenas nos contra-ataques...e isso comprometeu o jogo do time inteiro...
 e se esse negócio de que o time nao tem vontade, o relaionamento tá desgastado e tal, o são paulo tem que entrar em um acordo com o muricy pra ele sair agora...se continuar do jeito que tá, o são paulo vai ficar de fora da libertadores...
analisando o comportamento dos jogadores, esse desgaste parece nítido... _________________ Burn, Satan, Burn!!!
|
|
|
 |
RaphaelGarcia Sequelado!

|
Enviada: 04-09-2008 3:37 pm |
|
|
| ThiagoMaia escreveu: | cara, eu achei que o junior foi melhor do que todos os outros jogadores testados na função...
o time do são paulo não chegou a ser brilhante...mas, por alguns momentos, eu cheguei a acreditar que o são paulo realmente pudesse vencer um jogo...
o hugo foi bem no primeiro tempo...e o junior tbm deu alguns bons passes...
e certamente o junior não saiu por cansaço, pois ele só jogou 45 minutos...se ele não aguenta jogar mais de 45 minutos, a carreira dele acabou...
e, de uma coisa eu posso ter certeza...durante todos os 90 minutos, o são paulo foi melhor do que no jogo contra santos...acontece que, o time do atletico é superior ao do santos, e a postura do são paulo foi diferente...no mineirão, o time deixou de atacar pra jogar apenas nos contra-ataques...e isso comprometeu o jogo do time inteiro...
e se esse negócio de que o time nao tem vontade, o relaionamento tá desgastado e tal, o são paulo tem que entrar em um acordo com o muricy pra ele sair agora...se continuar do jeito que tá, o são paulo vai ficar de fora da libertadores...
analisando o comportamento dos jogadores, esse desgaste parece nítido... |
É, sobr eo jogo eu não posso falar pq eu não vi. Mas a visão de cada um no fundo, no fundo esta dizendo a mesma coisa... O São Paulo não está jogando nada!
mas se trocar o Muricy agora, quem vai vir?
Eu queria ver o Renato no time. Só que dizem, a diretoria já esta conversando com Mano Menezes e Paulo Autuory, que leva grande vantagem sobre todos os outros, nem precisa dizer pq.
O JJ, tem que ir lá, da uma chacualhada, pra ver se o time acorda. Do jeito que tá não ta dando. Será que junto com o inter seremos os times de luxo da Copa do Brasil???  |
|
|
 |
QUEST Moderador .Gospel

Registrado: May 02, 2003 Idade: 27 Mensagens: 2063 Localização: Guarulhos/SP - Tão Tão Distante
|
Enviada: 04-09-2008 3:49 pm |
|
|
| ThiagoMaia escreveu: | | Dani_DF escreveu: | | tô falando.. povo despeitado... o povo tá com medo.. tá com medo pq o coringão vai subir igual a um foguete!!! E no ano que vem vai ser truncado para todo mundo, todos menos o coringão, claro, que vai detonar geral!!! | o corinthians pde até ser campeão brasileiro ano que vem...mas o que eu zuei com o time nesse ano foi uma grandeza...
principalmente pela perda da copa do brasil...hehehehehe | QUEST escreveu: | | A diferença do Robinho pro Kaká é que um tem cabeça, o outro só parece que tem... rs!!! | lembrando que o kaka tbm não quis ir pras olimpíadas, inclusive ele inventou uma mentira dizendo que não tinha férias há três anos, o que não é verdade, pois ele ficou um mês em lua de mel há mais ou menos um ano atrás...
não se enganem com o kaka...o fato de ele se dizer evangélico, não o torna um santo...
a única diferença entre os dois é que o kaka ainda não criou problema no milan... |
Thiago... Lua de mel não é férias. você pode ter certeza disso!!!  |
|
|
 |
ThiagoMaia Em Terapia

|
Enviada: 04-09-2008 3:50 pm |
|
|
olha, se o clima realmente está ruim como aparenta, é melhor deixar o milton cruz assumir interinamente, já que falta tão pouco pro fim da temporada...(apenas 14 jogos, dos quais o são paulo não tem grandes pretensões...)
o renato tem que baixar a bola e trabalhar com humildade...aí, ele chegará a ser um dos maiores treinadores do brasil...
o paulo autuori é um grande nome...o mano menezes não vai sair do corinthians...
| QUEST escreveu: | Thiago... Lua de mel não é férias. você pode ter certeza disso!!!  | e, né??
se ficar um mês só dormindo, comendo e transando não é férias, eu já não entendo mais de nada...hahahahaha _________________ Burn, Satan, Burn!!!
|
|
|
 |
junin Em Coma!

|
Enviada: 04-09-2008 7:03 pm |
|
|
pra mim, o SP fez de tudo pra perder e mesmo assim o Galo não conseguiu vencer _________________ “eu quero transformação, estou na campanha de oração”
|
|
|
 |
RaphaelGarcia Sequelado!

|
Enviada: 05-09-2008 9:23 am |
|
|
| ThiagoMaia escreveu: | olha, se o clima realmente está ruim como aparenta, é melhor deixar o milton cruz assumir interinamente, já que falta tão pouco pro fim da temporada...(apenas 14 jogos, dos quais o são paulo não tem grandes pretensões...)
o renato tem que baixar a bola e trabalhar com humildade...aí, ele chegará a ser um dos maiores treinadores do brasil...
o paulo autuori é um grande nome...o mano menezes não vai sair do corinthians...
| QUEST escreveu: | Thiago... Lua de mel não é férias. você pode ter certeza disso!!!  | e, né??
se ficar um mês só dormindo, comendo e transando não é férias, eu já não entendo mais de nada...hahahahaha |
O problema do Kaka, é que ele precisava fazer uma cirurgia, que o Milan adiou durante a temporada passada toda, e que segundo o runco, não poderia deixar passar. Tinha que ser agora, tanto que ele ainda nem voltou a jogar no Milan, pois está em processo de recuperação!
Não sei se seria legal deixar o Milton Cruz lá. Depois ele não consegue, vai ficar queimado com a torcida saco.
O São Paulo fez força sim pra perder pro galo!
E como o palmeiras que ta brigando pelo titulo toma uma balaiada em casa?
Eu estou começando a rever meus conceitos sobre o cruzeiro ser um time inexperiente... até pq, em 24 rodadas, o cruzeiro só ficou fora do g4 uma vez, e essa vez, ele era 5º. Otima campanha, pra alegria do Rikg12 hehehe e pra tristeza do Junin. |
|
|
 |
QUEST Moderador .Gospel

|
Enviada: 08-09-2008 5:26 pm |
|
|
O Lula teve que elogiar a Argentina, para a seleção brasileira voltar a jogar é?
Destaques do jogo na minha humilde opinião: Diego e Luís Fabiano! |
|
|
 |
rikg12 Membro da Cúpula

Registrado: Oct 08, 2004 Idade: 21 Mensagens: 1441 Localização: Contagem / MG
|
Enviada: 08-09-2008 5:43 pm |
|
|
o cruzeirao esta quase lá....
espero q o time faça um bom jogo e vença o palmeiras....
no mais, foi bom o empate do gremio com o flu....
o gremio fez um otimo primeiro turno....
mas no segundo turno, assim como o cruzeirao ainda nao fez td o q fez no primeiro.....
melhor pro cruzeirao q mesmo perdendo 2 seguidas, hoje eh o 2º e nas proximas 4 ou 5 rodadas tem mtas chances de assumir a ponta.... _________________ <<<br>
Keep the fire burning!!!
<bR>>>
|
|
|
 |
rikg12 Membro da Cúpula

Registrado: Oct 08, 2004 Idade: 21 Mensagens: 1441 Localização: Contagem / MG
|
Enviada: 08-09-2008 6:03 pm |
|
|
| junin escreveu: | | pra mim, o SP fez de tudo pra perder e mesmo assim o Galo não conseguiu vencer |
o galin eh dose... _________________ <<<br>
Keep the fire burning!!!
<bR>>>
|
|
|
 |
RaphaelGarcia Sequelado!

|
|
|
 |
ThiagoMaia Em Terapia

|
|
|
 |
RaphaelGarcia Sequelado!

|
|
|
 |
ThiagoMaia Em Terapia

|
Enviada: 09-09-2008 2:17 pm |
|
|
e teve uma entrevista com o mascherano depois do jogo e ele disse que a argentina não merecia ter vencido por um placar tão elástico, e que a argentina mudou a forma de jogar pq vinha perdendo muito nos jogos contra o brasil...o time teve mais cautela e por isso mereceu ter sido campeã das olimpíadas...
ou seja, agora é a vez do brasil aprender a vencer a argentina... _________________ Burn, Satan, Burn!!!
|
|
|
 |
RaphaelGarcia Sequelado!

|
Enviada: 09-09-2008 5:06 pm |
|
|
| ThiagoMaia escreveu: | e teve uma entrevista com o mascherano depois do jogo e ele disse que a argentina não merecia ter vencido por um placar tão elástico, e que a argentina mudou a forma de jogar pq vinha perdendo muito nos jogos contra o brasil...o time teve mais cautela e por isso mereceu ter sido campeã das olimpíadas...
ou seja, agora é a vez do brasil aprender a vencer a argentina... |
O que não é muito dificel, até pq temos ao nosso lado, o fator deles sempre pipocarem pra gente... impressionante...
Ou seja, o proximo é na Argentina e o Brasil tem que ir lá e jogar de igual pra igual, pq senao eles vão perder o respeito e cão começar a achar que dá sempre! |
|
|
 |
RaphaelGarcia Sequelado!

|
Enviada: 09-09-2008 5:08 pm |
|
|
Estatisticas, estatisticas e estatisticas... dizem que elas falam por sí só... então vamos a mais algumas considerações feitas pelo Rica Perrone (sim eu gosto de ler o blog dele) que achei bem interessante:
| RicaPerrone escreveu: |
Marca bem quem ataca
O futebol é cheio de teorias, mas adoro quando existem números que acabam com algumas e comprovam outras. Fuçando nos milhares de dados da Footstats, do qual sou assinante, ficou bem claro o que quero dizer quando falo em atacar para marcar o adversário.
Abri o quadrante de posse de bola individual de Botafogo, Flamengo e SPFC. Fica nítido a diferença.
O Botafogo tem uns 6 jogadores com enorme posse de bola em lados alternados do campo no setor ofensivo. Meias e atacantes abertos, o que não por coincidencia, derruba a media de posse de bola ofensiva dos laterais rivais, por exemplo.
No Fla x Figueirense, por exemplo, o Leo Moura tinha uma baita posse de bola entre meio campo e setor de ataque. O lateral esquerdo do Figueira, obviamente, não. Se o Léo ficasse marcando, teria. Como alguem tem que ser o “time grande” e se impor…
No SPFC x Atlético MG fica nítido o problema. O setor que mais ataca e cria no SPFC é o esquerdo, óbvio. O lateral direito do Galo subiu pouco, enquanto todos os desarmes do time foram onde? Na direita da defesa. Porque? Porque lá não tem ataque, logo, o rival se adianta pelo setor.
Entre Hugo, Ricky e Jorge, todos do lado esquerdo, o SPFC deu 220 cruzamentos no campeonato. Entre Hernanes, Joilson e Jancarlos, lado direito, não chega a 100.
Não por acaso Zé Luis, Joilson e Andre Dias, jogadores que atuam na direita, são os reis dos desarmes do time. Porque a bola vai sempre por ali, onde o time não oferece perigo e portanto o adversário pode avançar.
Entre as 5 maiores posses de bola do SPFC tem Ricky, Hugo, J. Wagner e Joilson. Obviamente que o Joilson prende a bola por não ter com quem soltar, enquanto os outros 3, todos no mesmo setor, nào conseguem fazer uma tabela ou jogada de linha de fundo mesmo assim.
No Mengão, pela direita, 90 cruzamentos. Pela esquerda, 115. Diferença bem menos gritante do que o SPFC. Nos desarmes, não por acaso, praticamente um empate em setores. No Botafogo, idem.
No Fla, Leo Moura e Juan tem a mesma posse de bola quase. Distribuição de jogo. A posse de bola do Ibson na quarta-feira pega todos os setores do campo, mas se destaca uniformemente entre os 3 lados do meio campo. Ibson não jogou pela direita, pela esquerda e nem parado no centro.
No SPFC x Galo, o Zé Luis, que atuou pela direita, teve sua maior posse de bola no setor esquerdo de intermediaria defensiva… O Jean, volante, quase não tem posse de bola ofensiva, enquanto J. Wagner, lateral, não tinha 1% sequer de posse no setor de ataque do Tricolor.
Ricky, Hugo e J. Wagner entopem o setor esquerdo, e não conseguem fazer jogadas de linha de fundo. O lateral não sobe, mas o outro… se diverte. Mariano e Pedro Paulo, enquanto em campo, atuaram por onde? Lado direito, é claro.
Por isso eu digo e repito: Time grande marca não deixando o adversário agredir. Time pequeno enfia o time todo na defesa e vive de bicão. E infelizmente está cheio de time grande no Brasil achando bonito garantir 1 pontinho feio ou uma vitória num raro contra-ataque.
fonte:www.ricaperrone.com.br
|
|
|
|
 |
|