Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Laila_Flower
Raúl Castro
Raúl Castro

MensagemEnviada: 16-07-2007 11:46 am Responder com Citação

Como alguns sabem, estou lendo O Senhor dos Anéis.

Uma frase me tocou mto, gostaria de compartilhar com vcs:

"— É uma lástima a loucura destes dias! — disse Legolas. — Todos aqui são inimigos do único Inimigo, e mesmo assim devo andar como um cego, enquanto o sol alegra a floresta sob as folhas douradas!"

O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel - Capítulo VI - Lothlórien

Coloquem as suas frases dos livros que lêem....

Rumo à Narnia
Orando!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
luciana
Fidel Castro
Fidel Castro

MensagemEnviada: 16-07-2007 12:36 pm Responder com Citação

Legal...vou começar com um que amo, que li no livro do JD Salinger, acho lindo a forma como ele escreve e o desejo de ser somente alguém que busca não deixar que o sofrimento chegue aos pequenos.

"Fico imaginando uma porção de garotinhos brincando de alguma coisa num baita campo de centeio e tudo. Milhares de garotinhos, e ninguém por perto - quer dizer, ninguém grande - a não ser eu. E eu fico na beirada de um precipício maluco. Sabe o quê que eu tenho de fazer? Tenho que agarrar todo mundo que vai cair no abismo. Quer dizer, se um deles começar a correr sem olhar onde está indo, eu tenho que aparecer de algum canto e agarrar o garoto. Só isso que eu ia fazer o dia todo. Ia ser só o apanhador no campo de centeio e tudo. Sei que é maluquice, mas é a única coisa que eu queria fazer."

(J.D. Salinger - O apanhador no campo de centeio)

Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 17-07-2007 9:22 am Responder com Citação

Laila_Flower escreveu:

"— É uma lástima a loucura destes dias! — disse Legolas. — Todos aqui são inimigos do único Inimigo, e mesmo assim devo andar como um cego, enquanto o sol alegra a floresta sob as folhas douradas!"

O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel - Capítulo VI - Lothlórien

Deu vontade de ler de novo... nõ lembro de frases, pois faz mais de 5 anos que li... mas lembro de um epsodio que os hobits estava comendo, bedendo e fumando no meio de uma guerra, e o Gandalf fala que só os hobits tem a capacidade de se divertir enquanto o mundio desaba... =)
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
leone
WEBMASTER
WEBMASTER

MensagemEnviada: 18-07-2007 12:52 pm Responder com Citação

Raskólnikov diz uma frase que eu fiz questão de anotar, quando tava lendo "Crime e Castigo" do Dostoiévski.

"...E para falar a verdade, se fôssemos analisar as pessoas em todos os seus aspectos, não creio que sobraria depois muita gente boa"
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
Biscrock
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 18-07-2007 12:55 pm Responder com Citação

leone escreveu:
Raskólnikov diz uma frase que eu fiz questão de anotar, quando tava lendo "Crime e Castigo" do Dostoiévski.

"...E para falar a verdade, se fôssemos analisar as pessoas em todos os seus aspectos, não creio que sobraria depois muita gente boa"

Boa Leone, Muito boa essa!!!!

YoungDreamer
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 23-07-2007 12:28 pm Responder com Citação

"Odeio quem me rouba a solidão sem, em troca, me oferecer, verdadeiramente companhia."

Nietzsche.

Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 29-07-2007 10:33 pm Responder com Citação

'O Espírito e a noiva dizem: Vem. Aquele que ouve, diga: Vem. Aquele que tem sede, venha, e quem quiser receba de graça a água da vida.'

Ap 22:17
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
luciana
Fidel Castro
Fidel Castro

MensagemEnviada: 29-07-2007 11:58 pm Responder com Citação

"existe apenas um pecado, um só. E esse pecado é roubar. Qualquer outro é simples mente uma variação do roubo.......Quando você mata um homem, está roubando uma vida. Está roubando da esposa o direito de ter um marido, roubando dos filhos um pai. Quando mente, está roubando de alguém o direito de saber a verdade. Quando trapaceia, está roubando o direito à justiça."

o caçador de pipas

Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 30-07-2007 9:21 pm Responder com Citação

" Com demasiada frequência, a igreja levanta um espelho refletindo a sociedade que a cerca, em vez de uma janela revelando um caminho diferente."

Maravilhosa Graça
Philip Yancey
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 31-07-2007 1:27 pm Responder com Citação

wee... to lendo um livro mto bonitinho, cheio de frases marcantes. vou deixar uma parte aqui:

"É bom notar que há idéias pré-fabricadas a respeito de qualquer coisa, o que é bastante prático, permitindo-nos passar facilmente de uma para outra. Mas, quando a gente veio à terra com determinada missão, quando fomos encarregados de executar certa tarefa, as coisas já não são tão fáceis. As idéias pré-fabricadas, que os outros manejam tão bem, recusam-se a ficar em nossa cabeça: entram por um ouvido e saem pelo outro, e vão quebrar-se no chão. Causamos assim muitas surpresas. Primeiro, aos nossos pais. Depois, a todas as outras pessoas grandes, tão apegadas às suas benditas idéias!"

(Maurice Druon, em "O menino do dedo verde")

http://semvoar.blogspot.com
http://www.fotolog.com/saritabride
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
luciana
Fidel Castro
Fidel Castro

MensagemEnviada: 31-07-2007 5:53 pm Responder com Citação

A Fantasia continua sendo um direito humano: fazemos em nossa medida e em nosso modo derivativo, porque somos feitos, e não somente feitos, mas feitos à imagem e semelhança de um Criador."
JRR Tolkien

“A Amizade não é uma recompensa de nosso bom gosto e discriminação, mas o instrumento através do qual Deus revela a cada um as qualidades de todos os demais”. CS Lewis (Os Quatro Amores)

Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 01-08-2007 10:53 am Responder com Citação

"As pessoas imbuídas do espírito do capitalismo tendem hoje a ser indiferentes, se não hostis, à igreja. A idéia de beata monotonia do paraíso exerce pouca atração sobre sua natureza ativa; a religião se lhes apresenta como um meio para afastar as pessoas do trabalho neste mundo."

A ética protestante e o espírito do capitalismo - Max Weber
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Tourniquetado
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 01-08-2007 11:15 am Responder com Citação

Com Deus em seu mundo, você não é um acidente ou incidente; você é uma
dádiva para o mundo, uma sublime obra de arte assinada por Deus.
O que nos faz especiais não é nosso corpo, mas a assinatura de Deus em nossas vidas.Somos significantes, não por causa do que fazemos, mas por quem somos.

MAX LUCADO - Nas garras da graça

Blog da juventude da Igreja Quadrangular de Cachoeira do Sul -

www.eversonbarbosa.wordpress.com

Blog pessoal!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Medley
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 01-08-2007 12:12 pm Responder com Citação

"Prefiro Morrer do que perder a Vida"

Chespirito Very Happy

"Uma masmorra com Cristo é um trono, e um trono sem Cristo é um inferno".
(Martinho Lutero)

Acesse o meu blog. Very Happy
www.bandamedley.net
www.fotolog.net/daniel_medley
www.myspace.com/dannsouza
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 01-08-2007 6:26 pm Responder com Citação

Tourniquetado escreveu:
Com Deus em seu mundo, você não é um acidente ou incidente; você é uma
dádiva para o mundo, uma sublime obra de arte assinada por Deus.
O que nos faz especiais não é nosso corpo, mas a assinatura de Deus em nossas vidas.Somos significantes, não por causa do que fazemos, mas por quem somos.

MAX LUCADO - Nas garras da graça

esse livro é lindo! =)

"A cada segundo, Deus sacode a manga do paletó e solta algumas crianças novinhas em folha, que caem no mundo. Abracadabra! E a cada segundo algumas pessoas também desaparecem. É uma longa fila, Cecília, longuíssima. E quando chega a hora, chega a hora, e você tem que ir embora..."

Jostein Gaarder, em "Através do espelho"

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 15-08-2007 6:24 pm Responder com Citação

"Não importa quantas evidências da credibilidade da Bíblia sejam acumuladas, devo destacar mais uma vez que Cristo deve ainda ser aceito pela fé. Eu não quero dizer fé cega, nem fé contrária à lógica, mas fé fundamentada em evidências racionais. Não obstante, é fé. Se os argumentos do cristianismo fossem absolutos, a fé não seria necessária. Tudo o que teríamos de fazer é indicar as evidências, e as pessoas racionais teriam de crer."

Erwin Lutzer, em "7 razões para crer na Bíblia"

moreiraum
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 15-08-2007 7:27 pm Responder com Citação

"É a insatisfação que nos move"

De Não nascemos rontos, de Mario Sergo Cortella

Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 15-08-2007 8:12 pm Responder com Citação

Estou lendo Antropologia Filosófica de CS Lewis, e nesse livro a autora cita Chesterton, com uma frase que não sai da minha cabeça:

"Em poucas palavras, eu sempre acreditei que o mundo envolvesse magia; agora penso que talvez envola mesmo um mágico." Chesterton

Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana Todos os horários são GMT - 2 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Enquanto o fórum tava fora do ar eu...

entrei no tal de limbo que os revoltados criaram - 21 votos
que sou crente, fiz vigília pela volta do forum - 12 votos
achei uma nova morada, adeus dotForum - 6 votos
chorei de tristeza pensando que o não ia voltar - 2 votos
procurei outros fóruns, mas nada encontrei - 1 votos

Assinar Notícias

Ícone Feed RSS

Receba as notícias do .gospel em seu email gratuitamente!