| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Laila_Flower Raúl Castro

Registrado: Oct 12, 2003 Idade: 22 Mensagens: 2179 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: 16-07-2007 11:46 am |
|
|
Como alguns sabem, estou lendo O Senhor dos Anéis.
Uma frase me tocou mto, gostaria de compartilhar com vcs:
"— É uma lástima a loucura destes dias! — disse Legolas. — Todos aqui são inimigos do único Inimigo, e mesmo assim devo andar como um cego, enquanto o sol alegra a floresta sob as folhas douradas!"
O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel - Capítulo VI - Lothlórien
Coloquem as suas frases dos livros que lêem.... _________________
Rumo à Narnia
Orando! |
|
|
 |
|
|
 |
luciana Fidel Castro

Registrado: Aug 18, 2003 Mensagens: 5121 Localização: Brasilia DF
|
Enviada: 16-07-2007 12:36 pm |
|
|
Legal...vou começar com um que amo, que li no livro do JD Salinger, acho lindo a forma como ele escreve e o desejo de ser somente alguém que busca não deixar que o sofrimento chegue aos pequenos.
"Fico imaginando uma porção de garotinhos brincando de alguma coisa num baita campo de centeio e tudo. Milhares de garotinhos, e ninguém por perto - quer dizer, ninguém grande - a não ser eu. E eu fico na beirada de um precipício maluco. Sabe o quê que eu tenho de fazer? Tenho que agarrar todo mundo que vai cair no abismo. Quer dizer, se um deles começar a correr sem olhar onde está indo, eu tenho que aparecer de algum canto e agarrar o garoto. Só isso que eu ia fazer o dia todo. Ia ser só o apanhador no campo de centeio e tudo. Sei que é maluquice, mas é a única coisa que eu queria fazer."
(J.D. Salinger - O apanhador no campo de centeio) _________________  |
|
|
 |
vepo Assíduo

Registrado: Nov 19, 2004 Idade: 25 Mensagens: 182 Localização: Campinas SP
|
Enviada: 17-07-2007 9:22 am |
|
|
| Laila_Flower escreveu: |
"— É uma lástima a loucura destes dias! — disse Legolas. — Todos aqui são inimigos do único Inimigo, e mesmo assim devo andar como um cego, enquanto o sol alegra a floresta sob as folhas douradas!"
O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel - Capítulo VI - Lothlórien
|
Deu vontade de ler de novo... nõ lembro de frases, pois faz mais de 5 anos que li... mas lembro de um epsodio que os hobits estava comendo, bedendo e fumando no meio de uma guerra, e o Gandalf fala que só os hobits tem a capacidade de se divertir enquanto o mundio desaba... =) |
|
|
 |
leone WEBMASTER

|
Enviada: 18-07-2007 12:52 pm |
|
|
Raskólnikov diz uma frase que eu fiz questão de anotar, quando tava lendo "Crime e Castigo" do Dostoiévski.
"...E para falar a verdade, se fôssemos analisar as pessoas em todos os seus aspectos, não creio que sobraria depois muita gente boa" |
|
|
 |
Biscrock Vício ao Extremo!

|
Enviada: 18-07-2007 12:55 pm |
|
|
| leone escreveu: | Raskólnikov diz uma frase que eu fiz questão de anotar, quando tava lendo "Crime e Castigo" do Dostoiévski.
"...E para falar a verdade, se fôssemos analisar as pessoas em todos os seus aspectos, não creio que sobraria depois muita gente boa" |
Boa Leone, Muito boa essa!!!! _________________ O nobre projeta coisas nobres e, pela nobreza, está em pé.
|
|
|
 |
YoungDreamer Sequelado!

Registrado: Nov 27, 2003 Mensagens: 2493 Localização: Cidade Maravilhosa
|
Enviada: 23-07-2007 12:28 pm |
|
|
"Odeio quem me rouba a solidão sem, em troca, me oferecer, verdadeiramente companhia."
Nietzsche. _________________  |
|
|
 |
Christiane Avançado

Registrado: Nov 02, 2003 Mensagens: 94 Localização: onde estou?? aki!!!!!!!!!
|
Enviada: 29-07-2007 10:33 pm |
|
|
'O Espírito e a noiva dizem: Vem. Aquele que ouve, diga: Vem. Aquele que tem sede, venha, e quem quiser receba de graça a água da vida.'
Ap 22:17 |
|
|
 |
luciana Fidel Castro

|
Enviada: 29-07-2007 11:58 pm |
|
|
"existe apenas um pecado, um só. E esse pecado é roubar. Qualquer outro é simples mente uma variação do roubo.......Quando você mata um homem, está roubando uma vida. Está roubando da esposa o direito de ter um marido, roubando dos filhos um pai. Quando mente, está roubando de alguém o direito de saber a verdade. Quando trapaceia, está roubando o direito à justiça."
o caçador de pipas _________________  |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8149 Localização: Brasília
|
Enviada: 30-07-2007 9:21 pm |
|
|
" Com demasiada frequência, a igreja levanta um espelho refletindo a sociedade que a cerca, em vez de uma janela revelando um caminho diferente."
Maravilhosa Graça
Philip Yancey |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 31-07-2007 1:27 pm |
|
|
wee... to lendo um livro mto bonitinho, cheio de frases marcantes. vou deixar uma parte aqui:
"É bom notar que há idéias pré-fabricadas a respeito de qualquer coisa, o que é bastante prático, permitindo-nos passar facilmente de uma para outra. Mas, quando a gente veio à terra com determinada missão, quando fomos encarregados de executar certa tarefa, as coisas já não são tão fáceis. As idéias pré-fabricadas, que os outros manejam tão bem, recusam-se a ficar em nossa cabeça: entram por um ouvido e saem pelo outro, e vão quebrar-se no chão. Causamos assim muitas surpresas. Primeiro, aos nossos pais. Depois, a todas as outras pessoas grandes, tão apegadas às suas benditas idéias!"
(Maurice Druon, em "O menino do dedo verde") |
|
|
 |
luciana Fidel Castro

|
Enviada: 31-07-2007 5:53 pm |
|
|
A Fantasia continua sendo um direito humano: fazemos em nossa medida e em nosso modo derivativo, porque somos feitos, e não somente feitos, mas feitos à imagem e semelhança de um Criador."
JRR Tolkien
“A Amizade não é uma recompensa de nosso bom gosto e discriminação, mas o instrumento através do qual Deus revela a cada um as qualidades de todos os demais”. CS Lewis (Os Quatro Amores) _________________  |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8149 Localização: Brasília
|
Enviada: 01-08-2007 10:53 am |
|
|
"As pessoas imbuídas do espírito do capitalismo tendem hoje a ser indiferentes, se não hostis, à igreja. A idéia de beata monotonia do paraíso exerce pouca atração sobre sua natureza ativa; a religião se lhes apresenta como um meio para afastar as pessoas do trabalho neste mundo."
A ética protestante e o espírito do capitalismo - Max Weber |
|
|
 |
Tourniquetado Internado!

|
Enviada: 01-08-2007 11:15 am |
|
|
Com Deus em seu mundo, você não é um acidente ou incidente; você é uma
dádiva para o mundo, uma sublime obra de arte assinada por Deus.
O que nos faz especiais não é nosso corpo, mas a assinatura de Deus em nossas vidas.Somos significantes, não por causa do que fazemos, mas por quem somos.
MAX LUCADO - Nas garras da graça |
|
|
 |
Medley Internado!

Registrado: May 12, 2003 Idade: 27 Mensagens: 1063 Localização: Guarujá, SP
|
Enviada: 01-08-2007 12:12 pm |
|
|
"Prefiro Morrer do que perder a Vida"
Chespirito  |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 01-08-2007 6:26 pm |
|
|
| Tourniquetado escreveu: | Com Deus em seu mundo, você não é um acidente ou incidente; você é uma
dádiva para o mundo, uma sublime obra de arte assinada por Deus.
O que nos faz especiais não é nosso corpo, mas a assinatura de Deus em nossas vidas.Somos significantes, não por causa do que fazemos, mas por quem somos.
MAX LUCADO - Nas garras da graça |
esse livro é lindo! =)
"A cada segundo, Deus sacode a manga do paletó e solta algumas crianças novinhas em folha, que caem no mundo. Abracadabra! E a cada segundo algumas pessoas também desaparecem. É uma longa fila, Cecília, longuíssima. E quando chega a hora, chega a hora, e você tem que ir embora..."
Jostein Gaarder, em "Através do espelho" |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 15-08-2007 6:24 pm |
|
|
"Não importa quantas evidências da credibilidade da Bíblia sejam acumuladas, devo destacar mais uma vez que Cristo deve ainda ser aceito pela fé. Eu não quero dizer fé cega, nem fé contrária à lógica, mas fé fundamentada em evidências racionais. Não obstante, é fé. Se os argumentos do cristianismo fossem absolutos, a fé não seria necessária. Tudo o que teríamos de fazer é indicar as evidências, e as pessoas racionais teriam de crer."
Erwin Lutzer, em "7 razões para crer na Bíblia" |
|
|
 |
moreiraum Em Coma!

|
Enviada: 15-08-2007 7:27 pm |
|
|
"É a insatisfação que nos move"
De Não nascemos rontos, de Mario Sergo Cortella _________________  |
|
|
 |
Livinha Moderador .Gospel

|
Enviada: 15-08-2007 8:12 pm |
|
|
Estou lendo Antropologia Filosófica de CS Lewis, e nesse livro a autora cita Chesterton, com uma frase que não sai da minha cabeça:
"Em poucas palavras, eu sempre acreditei que o mundo envolvesse magia; agora penso que talvez envola mesmo um mágico." Chesterton _________________ why so serious?
|
|
|
 |
|