Fila Única da Música de Prata

Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Música
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
elbarboza
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 12-05-2010 11:32 am Responder com Citação

Para mim, independente de ser adoração ou entretenimento, a Música possui uma fila única para todos os artistas do mundo inteiro. Assim sendo, na minha opinião, os melhores compositores do século XX são a dupla dos THE BEATLES, John Lennon e Paul McCartney. O músico brasileiro com a melhor posição na fila única da Música, para mim, é Renato Russo. O problema da Música no Brasil, mormente no que respeita às Igrejas, é que eles não respeitam esta "fila única", até porque ignorar a fila é a única chance que muita gente tem de se chamar "músico"!
No Brasil e até fora também elegeram a Roberto Carlos como o "rei da música romântica". Ele pode ser o que mais vendeu discos na América Latina, mas a olho nu se percebe que não é o melhor. Eu acho esse título muito exagerado, pois suas composições são muito fracas se comparadas às de Renato Russo, e sua voz ridícula se comparada a de Elvis Presley, esse sim, merecidamente chamado de rei, embora a meu ver, não supere os Beatles, que são mesmo os reis do entretenimento.

***Fiz uma alteração posterior no tópico, e acrescentei ao título a expressão "de Prata", que não havia. Vou explicar: Para mim, é preciso separar a Música Branca da Música Negra, e claro, para mim, a Música Negra é de Ouro, a Música Branca é de Prata.
Para falar da Música Negra, seria preciso criar outro tópico!

Editado pela última vez por elbarboza em 12-08-2010 9:58 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
linrockgospel
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 12-05-2010 1:10 pm Responder com Citação

Acho complicado eleger alguém , mas na minha opinião o melhor compositor brasileiro foi e continua sendo Heitor Villa-Lobos.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
MattSantana
Novato
Novato

MensagemEnviada: 12-05-2010 1:41 pm Responder com Citação

linrockgospel escreveu:
Acho complicado eleger alguém , mas na minha opinião o melhor compositor brasileiro foi e continua sendo Heitor Villa-Lobos.

Concordo

"Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios" I Corintios 1:27

"(...) A destruição é o resultado logíco de quem desafia a Deus (...)"
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sorokbano
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 12-05-2010 1:41 pm Responder com Citação

Voltando-me para nossa área

* Não me interessa procurar saber quem é pior ou melhor na música secular. Tentarei ater-me apenas à música sacra ou cristã. Nunca ouvira antes esse conceito de "fila única" Confused , mas acho que entendi aonde o Barbosa quis chegar.
* Na parte das composições de letras, João Alexandre é simplesmente insuperável. Apesar de minhas reservas com o sujeito quanto a suas ligações com a MPB e quanto à maneira como ele lida com seu ministério, o cara é um verdadeiro poeta, ninguém consegue compor como ele.

Download Vídeo

* Já na composição de músicas, o melhor de todos continua sendo Johann Sebastian Bach. Incluo Bach porque ele se especializou na música sacra e porque obras como "O Cravo Bem Temperado" e a Tocata e Fuga em Ré Menor são uma aula e tanto de musicalização.

Download Vídeo

* Quanto à música sacra brasileira, João Wílson Faustini continua sendo o maior representante. E o que é melhor: ainda vivo.

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
linrockgospel
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 12-05-2010 1:56 pm Responder com Citação

Eu concordo com o Sorocabano na citação quanto ao João Alexandre, mas eu colocaria junto , ou talvez em um nível um pouco superior o Sérgio Pimenta.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
linrockgospel
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 12-05-2010 2:07 pm Responder com Citação

Até porque até hoje ainda continuam descobrindo uma ou outra música inédita dele mesmo após 23 anos de sua morte.
Fagnerfg
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 12-05-2010 2:15 pm Responder com Citação

Dentro da musica cristã eu concordo com o sorokaba, João Alexandre é um excelente compositor alem de excepcional musico pra mim é a nata do violão brasileiro, só não é mais reconhecido por que o preconceito que muitos tem com musicos cristão não deixa.Ja no secular existem varios compositores brasileiros melhores do que a dupla dos Beatles, mas como a maioria dos brasileiros adoram puxar sardinha pra americano...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
linrockgospel
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 12-05-2010 2:29 pm Responder com Citação

Acho que dá para colocar também o Jorge Camargo que tem composições memoráveis.
linrockgospel
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 12-05-2010 2:36 pm Responder com Citação

Conversando com João Alexandre ele mesmo admitiu que o Sérgio Pimenta é insuperável.
linrockgospel
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 12-05-2010 2:39 pm Responder com Citação

Se bem que esta conversa foi em 1991 mais ou menos.
linrockgospel
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 12-05-2010 2:49 pm Responder com Citação

Acho que tem muita gente boa desconhecida que nunca gravou nada.Gente simples que não pôde gravar.
linrockgospel
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 12-05-2010 3:13 pm Responder com Citação

Não dá para esquecer o maestro Misael Passos e suas notáveis parcerias com um dos maiores cantores da música Cristã que é o Victorino Silva.
linrockgospel
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 12-05-2010 3:17 pm Responder com Citação

Deixar o Janires de fora é crime.
MauMau
Sub-Membro da Cúpula
Sub-Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 12-05-2010 4:36 pm Responder com Citação

Será q você consegue escrever em um post só e não como se estivesse conversando no MSN?

Abs

Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 12-05-2010 4:40 pm Responder com Citação

Ok.Desculpem-me.Tenho este defeito mesmo.
Sorokbano
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 12-05-2010 4:41 pm Responder com Citação

Post rider

MauMau escreveu:
Será q você consegue escrever em um post só e não como se estivesse conversando no MSN?

Abs

* Acho que ele é post rider... Laughing
* Querem mesmo que eu fale de algum compositor secular? Tudo bem, vai. Que acham de Chico Buarque de Holanda? Laughing

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
linrockgospel
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 12-05-2010 4:45 pm Responder com Citação

Só tem um defeito.Torçe pro flu rsrsrsrsr....
sergiomilk
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 14-05-2010 9:02 am Responder com Citação

elbarboza escreveu:
O problema da Música no Brasil, mormente no que respeita às Igrejas, é que eles não respeitam esta "fila única", até porque ignorar a fila é a única chance que muita gente tem de se chamar "músico"!

Depende o seu conceito de musico. Existem musicos, musicistas, tocadores, curiosos e enganadores ( gente que finge que toca )
Existem gente que toca por profissao, outros por gosto, , outros por nescessidade, outros por hobby e outros por oportunidade.
Toda essa gente varia em : criatividade e habilidade. Voce tem que entender que esses 2 items nem sempre andam juntos. Tem gente que toca horrores mas nao sabe ser criativo. Outros sao criativos mas nao tem muita habilidade.

Um enfoque primordial: o parecer de alguem sobre musica sempre ira' depender de 4 coisas:
a) que tipo de musica a pessoa foi exposta ( Beatles, forro', classica...)
b) a bagagem musical dessa pessoa ( conhecimentos tecnicos )
c) ouvido musical ( audicao sensivel 'a certas notas ou acordes )
d) quem imprimiu marcas dentro da pessoa ( recordacoes, afeicoes... )

Baseando-se no que foi explicado acima, o meu parecer e' bem diferente do seu. O parecer varia de pessoa para a pessoas, e muda. Principalmente depois que esta pessoa se encontra com Jesus.
Eu particularmente nunca esqueco a minha banda predileta: : Vencedores Por Cristo.
Uma vez saiu uma reportagem na VEJA um artigo , sobre eles, pelo alto nivel tecnico, ultrapassando muita gente de fama e peso. Esse artigo venho endosrsado por varias pessoas do meio artistico musical.

Musica em si mesmo, e' uma fila unica.
Porem, quem anda nela, percebe que ela se subdivide.
A musica nasceu no ceu, aqui na terra, as pessoas alteram a direcao dela.

Se voce maneja sua vida com citacoes extra Biblicas, sua mente ainda nao foi esclarecida.
Sorokbano
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 14-05-2010 9:49 am Responder com Citação

Alteram mesmo

sergiomilk escreveu:
A musica nasceu no ceu, aqui na terra, as pessoas alteram a direcao dela.

* O diabo também altera a direção da música. Mas isso é assunto para outro tópico... Rolling Eyes

elbarboza
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 14-05-2010 5:28 pm Responder com Citação

Fagnerfg escreveu:
Dentro da musica cristã eu concordo com o sorokaba, João Alexandre é um excelente compositor alem de excepcional musico pra mim é a nata do violão brasileiro, só não é mais reconhecido por que o preconceito que muitos tem com musicos cristão não deixa.Ja no secular existem varios compositores brasileiros melhores do que a dupla dos Beatles, mas como a maioria dos brasileiros adoram puxar sardinha pra americano...

Não acho João Alexandre melhor que Renato Russo. Pode ser melhor no violão, mas no pacote todo, o roqueiro é melhor. Mantenho minha opinião de que Lennon e McCartney são os melhores compositores do século XX. E eles são ingleses. E para não dizer que não falei dos clássicos antigos: Beethoven é o melhor!

Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Música Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Página 1 de 5

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292