| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
eduardo_jesusfreak Novato

|
Enviada: 25-06-2010 3:57 pm |
|
|
Caro, ELBARBOZA, você fala da Legião e dos Beatles com muita parcialidade, você tá expondo seu gosto, Legião Faz sucesso, mas não é tão essas coisas assim...... é Sério, cara, Los Hermanos dá um pau no renato com toda a força. você tá avaliando só o sucesso que a banda faz ou fez e se for o caso Kid abelha ganha da Legião, as composições do LEONI no Kid abelha são inúmeras, mais até do que as do Renato Russo.
Vamos ser sinceros e razoáveis, Legião não foi melhor dos que as outras bandas contemporâneas dela (Barão, Paralamas, Biquini, Leo jaime), não estou dizendo que essas bandas foram ruins, foram todas mais ou menos no mesmo nível, incluindo Legião. Desencana, você tá usando esse lançe de "intuitivo" como pretexto para não desenvolvimento técnico-musical, o Renato russo podia ter melhorado musicalmente se quisesse, e se letra fosse o mais importante em música, não haveria música instrumental ou clássica. A Letra tem sua importância, mas não é tudo, já tá chato discutir com um LEGIOLÁTRA. Veja só: sucesso, aceitação, tocar nas rádios, só ocorre com músicas e bandas comerciais e você sabe que existe o JABÁ pra tocar nas rádios.
Será que você conhece OFicina G3 e o Cd depois da Guerra? pois você continua a dizer que o Rosa de Saron é tudo isso.... Será que você conhece Fruto Sagrado e o cd o que na verdade somos? Será que você conhece Pingo D´agua, Baruk, Templo Soul, Saas? você não entende de música coisa nenhuma. Tá, existe uma fila única, mas legião urbana não encabeça essa fila nunca. quem encabeça essa fila é o lendário:...............TIRIRICA, florentina de Jesus, rsssssssssssssss
..................................... e tenho dito. |
|
|
 |
|
|
 |
elbarboza Assíduo

Registrado: Sep 23, 2009 Idade: 30 Mensagens: 117 Localização: Paraná
|
Enviada: 05-07-2010 3:36 pm |
|
|
| eduardo_jesusfreak escreveu: | Caro, ELBARBOZA,
Vamos ser sinceros e razoáveis, Legião não foi melhor dos que as outras bandas contemporâneas dela (Barão, Paralamas, Biquini, Leo jaime), não estou dizendo que essas bandas foram ruins, foram todas mais ou menos no mesmo nível, incluindo Legião.
(...)
você não entende de música coisa nenhuma. Tá, existe uma fila única, mas legião urbana não encabeça essa fila nunca. quem encabeça essa fila é o lendário:...............TIRIRICA, florentina de Jesus, rsssssssssssssss
Bem, houve outras bandas boas, não foi só a Legião. Mas a música exige a figura do herói, e Renato significou exatamente isso: um herói, ele era diferente e tinha coragem de criticar a política num país extremamente hipócrita. Leoni certamente foi um grande compositor, mas era mais romântico, enquanto Renato Russo encarava os inimigos de frente. A música é guerra, e Renato Russo foi na minha opinião o melhor guerreiro até aqui. Sua arma podia não ser a melhor, mas ele colocou a faca nos dentes e com pouca força fez mais do que os outros que estavam melhores equipados tecnicamente. _________________ "O arrebatamento não é o que dizem, e o Paraíso será na Terra." (IceMan11)
|
|
|
 |
Fagnerfg Assíduo

Registrado: Mar 17, 2010 Mensagens: 134 Localização: volta redonda
|
Enviada: 07-07-2010 12:21 am |
|
|
| elbarboza escreveu: | | eduardo_jesusfreak escreveu: | Caro, ELBARBOZA,
Vamos ser sinceros e razoáveis, Legião não foi melhor dos que as outras bandas contemporâneas dela (Barão, Paralamas, Biquini, Leo jaime), não estou dizendo que essas bandas foram ruins, foram todas mais ou menos no mesmo nível, incluindo Legião.
(...)
você não entende de música coisa nenhuma. Tá, existe uma fila única, mas legião urbana não encabeça essa fila nunca. quem encabeça essa fila é o lendário:...............TIRIRICA, florentina de Jesus, rsssssssssssssss
Bem, houve outras bandas boas, não foi só a Legião. Mas a música exige a figura do herói, e Renato significou exatamente isso: um herói, ele era diferente e tinha coragem de criticar a política num país extremamente hipócrita. Leoni certamente foi um grande compositor, mas era mais romântico, enquanto Renato Russo encarava os inimigos de frente. A música é guerra, e Renato Russo foi na minha opinião o melhor guerreiro até aqui. Sua arma podia não ser a melhor, mas ele colocou a faca nos dentes e com pouca força fez mais do que os outros que estavam melhores equipados tecnicamente. |
Ai meu Deus, Renato Russo : o Rambo brasileiro.... vo te fala hein!!!!!cada coisa |
|
|
 |
Fagnerfg Assíduo

|
Enviada: 10-07-2010 1:28 pm |
|
|
existem varias outras bandas e cantores que tinham um forte senso critico contra a politica obscura do nosso país... e algumas muito mais conscientes do que renato russo . Um exemplo disso é o Fruto Sagrado, musica consciente, inovadora com conteudo , e que fazia criticas a politica , religião , contra dogmas e contra as drogas (ao contrario do legião). Seus integrantes alem de serem servos de Deus e pregarem a verdade , possuem uma qualidade imensa em suas composições e qualidade musical... sabem tocar(ao contrario do legião), e se voltarmos alguns anos antes temos a banda Rebanhão que inovou em seu primeiro disco...
Acho que para alguem ser considerado um heroi , um querreiro revolucionário , não basta só escrever meia duzia de palavras bem ordenadas e ser bom conpositor e sair gritando por ae , deve se ter uma vida integra e coerente coisa que o renato não tinha! e nunca foi alguem a ser alcançado e sim serve de exemplo para nós de como não se deve viver. |
|
|
 |
elbarboza Assíduo

|
Enviada: 14-07-2010 4:11 pm |
|
|
| Fagnerfg escreveu: | existem varias outras bandas e cantores que tinham um forte senso critico contra a politica obscura do nosso país... e algumas muito mais conscientes do que renato russo . Um exemplo disso é o Fruto Sagrado, musica consciente, inovadora com conteudo , e que fazia criticas a politica , religião , contra dogmas e contra as drogas (ao contrario do legião). Seus integrantes alem de serem servos de Deus e pregarem a verdade , possuem uma qualidade imensa em suas composições e qualidade musical... sabem tocar(ao contrario do legião), e se voltarmos alguns anos antes temos a banda Rebanhão que inovou em seu primeiro disco...
Acho que para alguem ser considerado um heroi , um querreiro revolucionário , não basta só escrever meia duzia de palavras bem ordenadas e ser bom conpositor e sair gritando por ae , deve se ter uma vida integra e coerente coisa que o renato não tinha! e nunca foi alguem a ser alcançado e sim serve de exemplo para nós de como não se deve viver. |
Parece que você só admite "servos de Deus" como bons músicos, assim fica difícil dialogar. Que tal deixar Deus de lado um pouco, e nos atermos aos servos da Música como um todo? Brian Johnson - AC/DC, é um grande músico, no entanto é ateu. Crer em Deus ou ser religioso não determina se é ou não um bom músico. Grandes gênios da música tiveram uma vida pessoal muito incoerente e morte trágica, muitos por consumo excessivo de drogas. Que tal também esquecermos os vícios dos homens e falarmos do talento musical deles? Bob Marley e Beatles fumavam maconha, e mesmo assim foram grandes músicos. Fé em Deus e uma vida certinha e saudável não é o assunto deste tópico. Estamos falando de Música, e a pondo numa fila única. _________________ "O arrebatamento não é o que dizem, e o Paraíso será na Terra." (IceMan11)
|
|
|
 |
ezequielmc Sequelado!

Registrado: Sep 29, 2003 Mensagens: 2289 Localização: Santa Cruz do Sul/RS
|
Enviada: 14-07-2010 6:38 pm |
|
|
referente a Legião Urbana, sempre achei uma banda fraquinha, com uma q outra musica legalzinha... nada demais... |
|
|
 |
eduardo_jesusfreak Novato

|
Enviada: 15-07-2010 9:39 am |
|
|
Que nada!! o ídolo do Brasil é o Saulo Roston, o gue...gue...guerreiro. rsssss |
|
|
 |
andynho Moderador .Gospel

Registrado: Feb 12, 2004 Mensagens: 6043 Localização: Narnia/Terra Média
|
|
|
 |
Fagnerfg Assíduo

|
Enviada: 16-07-2010 1:57 pm |
|
|
| andynho escreveu: | | Fagnerfg escreveu: | | Acho que para alguem ser considerado um heroi , um querreiro revolucionário , não basta só escrever meia duzia de palavras bem ordenadas e ser bom conpositor e sair gritando por ae , deve se ter uma vida integra e coerente coisa que o renato não tinha! e nunca foi alguem a ser alcançado e sim serve de exemplo para nós de como não se deve viver. |
os judeus falaram a mesma coisa de Jesus... |
Mas a diferença que Jesus tinha a vida integra, vivia o que pregava, e não escreveu nada, seu comentário foi totalmente fora do contexto do que eu disse. |
|
|
 |
Fagnerfg Assíduo

|
Enviada: 16-07-2010 2:16 pm |
|
|
| elbarboza escreveu: | | Fagnerfg escreveu: | existem varias outras bandas e cantores que tinham um forte senso critico contra a politica obscura do nosso país... e algumas muito mais conscientes do que renato russo . Um exemplo disso é o Fruto Sagrado, musica consciente, inovadora com conteudo , e que fazia criticas a politica , religião , contra dogmas e contra as drogas (ao contrario do legião). Seus integrantes alem de serem servos de Deus e pregarem a verdade , possuem uma qualidade imensa em suas composições e qualidade musical... sabem tocar(ao contrario do legião), e se voltarmos alguns anos antes temos a banda Rebanhão que inovou em seu primeiro disco...
Parece que você só admite "servos de Deus" como bons músicos, assim fica difícil dialogar. Que tal deixar Deus de lado um pouco, e nos atermos aos servos da Música como um todo? Brian Johnson - AC/DC, é um grande músico, no entanto é ateu. Crer em Deus ou ser religioso não determina se é ou não um bom músico. Grandes gênios da música tiveram uma vida pessoal muito incoerente e morte trágica, muitos por consumo excessivo de drogas. Que tal também esquecermos os vícios dos homens e falarmos do talento musical deles? Bob Marley e Beatles fumavam maconha, e mesmo assim foram grandes músicos. Fé em Deus e uma vida certinha e saudável não é o assunto deste tópico. Estamos falando de Música, e a pondo numa fila única. |
Ou voce tem um sério problema para interpretar as coisas que lê, ou fás isso para poder ter argumento, em momento algum eu disse que só os servos de Deus são bons musicos, apenas disse que tiveram várias pessoas que fiseram muito mais pelo nosso pais, pelos nossos jovens, que foram muito mais revolucionários ,( me referindo aquela ilustração idiota que você fez sobre o "guerreiro renato" com a faca na boca e etc) e que de quebra ainda eram exelentes musicos e ainda serviam a Deus e eram coerentes em suas vidas com aquilo que pregavam, foi isso que disse
foi você quem disse ... | Citação: | | Bem, houve outras bandas boas, não foi só a Legião. Mas a música exige a figura do herói, e Renato significou exatamente isso: um herói, ele era diferente e tinha coragem de criticar a política num país extremamente hipócrita. Leoni certamente foi um grande compositor, mas era mais romântico, enquanto Renato Russo encarava os inimigos de frente. A música é guerra, e Renato Russo foi na minha opinião o melhor guerreiro até aqui. Sua arma podia não ser a melhor, mas ele colocou a faca nos dentes e com pouca força fez mais do que os outros que estavam melhores equipados tecnicamente. | se é para se avaliar um musico como um heroi, e se é para chamar musica de guerra existem muitos que fizeram muito mais e ainda fazem muito mais que o renato e estão muito melhor equipados , não apenas com uma "faquinha na boca" mas sim tocam muito são exelentes musicos , deixo mais uma vez como exemplo Fruto sagrado, e se o Renato russo estivesse vivo quem sabe estaria ouvindo a musica bomba relógio, quem conhece o fruto sabe do que to falando.Espero que tenha ficado claro dessa vez  |
|
|
 |
Sorokbano Sarado

Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3101 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
|
Enviada: 16-07-2010 3:25 pm |
|
|
Por falar em herói...
* ... houve um músico alemão que compôs sinfonias com essa temática, ora referindo-se a Napoleão  , ora a si próprio. Seu nome: Ludwig van Beethoven. _________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |
ezequielmc Sequelado!

Registrado: Sep 29, 2003 Mensagens: 2289 Localização: Santa Cruz do Sul/RS
|
Enviada: 19-07-2010 9:06 am |
|
|
| Sorokbano escreveu: | Por falar em herói...
* ... houve um músico alemão que compôs sinfonias com essa temática, ora referindo-se a Napoleão , ora a si próprio. Seu nome: Ludwig van Beethoven. |
e tu gosta de alguem q escrevia algo para se "auto-elevar a si mesmo"? |
|
|
 |
Sorokbano Sarado

Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3101 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
|
|
|
 |
pedromuniz Assíduo

|
Enviada: 06-08-2010 3:08 pm |
|
|
Curto muito na area evangelica grupo logos, VPC, e Shirley Carvalhaes eheheehe
agora no meio mundano nao sei, ate pq nem ouço direito musicas mundanas. |
|
|
 |
elbarboza Assíduo

|
Enviada: 12-08-2010 10:01 pm |
|
|
***Fiz uma alteração posterior no tópico, e acrescentei ao título a expressão "de Prata", que não havia. Vou explicar: Para mim, é preciso separar a Música Branca da Música Negra, e claro, para mim, a Música Negra é de Ouro, a Música Branca é de Prata.
Para falar da Música Negra, seria preciso criar outro tópico! _________________ "O arrebatamento não é o que dizem, e o Paraíso será na Terra." (IceMan11)
|
|
|
 |
andynho Moderador .Gospel

Registrado: Feb 12, 2004 Mensagens: 6043 Localização: Narnia/Terra Média
|
|
|
 |
Sorokbano Sarado

|
Enviada: 13-08-2010 7:40 am |
|
|
Chuva de pedras preciosas
| andynho escreveu: | | elbarboza escreveu: | ***Fiz uma alteração posterior no tópico, e acrescentei ao título a expressão "de Prata", que não havia. Vou explicar: Para mim, é preciso separar a Música Branca da Música Negra, e claro, para mim, a Música Negra é de Ouro, a Música Branca é de Prata.
Para falar da Música Negra, seria preciso criar outro tópico! |
e a parda? (músicas do soroka) |
* Se estiver referindo-se à música clássica, especialmente à do período barroco, é de diamante...  _________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |
elbarboza Assíduo

|
Enviada: 18-08-2010 5:43 pm |
|
|
| Sorokbano escreveu: | Chuva de pedras preciosas
| andynho escreveu: | | elbarboza escreveu: | ***Fiz uma alteração posterior no tópico, e acrescentei ao título a expressão "de Prata", que não havia. Vou explicar: Para mim, é preciso separar a Música Branca da Música Negra, e claro, para mim, a Música Negra é de Ouro, a Música Branca é de Prata.
Para falar da Música Negra, seria preciso criar outro tópico! |
e a parda? (músicas do soroka) |
* Se estiver referindo-se à música clássica, especialmente à do período barroco, é de diamante...  |
Estou me referindo obviamente à música Branca da Raça Branca. Para falar da Música Negra, Asiática ou Indígena, seria preciso um tópico novo para cada uma. Aqui, neste tópico eu defino: Somente vamos falar da Música Branca, que é de Prata, ou seja, a segunda melhor, pois a melhor música de todas é a música Negra, da Raça Negra. _________________ "O arrebatamento não é o que dizem, e o Paraíso será na Terra." (IceMan11)
|
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in