Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 03-08-2009 12:55 pm Responder com Citação

Desconsiderar também toda a história de superação do Ronaldo por conta de um "erro" é estranho.

Assim como desconsiderar o fato de que o Kaká sustenta explicitamente dois ladrões...

É tudo uma questão de ponto de vista...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Bunyan
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 03-08-2009 1:02 pm Responder com Citação

Hana escreveu:
Bunyan ou você não leu as coisa que eu disse, eu não entendeu mesmo.E agora eu tenho que trabalho de repetir tudo...

Bom, crítica não é ao fato do jogador atribuir seu suesso pessoal a Deus.Acabei de falar que ele pode e tem mais que ser agradecido mesmo porque se ele tem saúde, tem oportunidade, tem suecesso etc é graça e Ele mesmo.A questão não é essa.Só que a disputa é entre jogadores e não suas crenças.Num time com ateu, crente, muçulmano não acontece uma partida paralela centre o bem e mal como fica parecendo.

A forma como o jogador demonstra sua a gratidão pelas vitórias em público pode levar a outras interpretações, o que parece algo simples soa com provocação e ofensa religiosa para muita gente.Por que é tão difícil para os jogadores entenderem todas as questões tensas que envolvem essa atitudes? isso é falta áté de cultura política mesmo.O dia que proibirem o cara de ser cristão fora do estádio tudo bem, é motivo para não ceder, mas no contexto que está sendo discutido é falta de inteligência.

A melhor forma de testemunhar é ser exemplo de vida, e não exibir camiseta e fazer círculo no gramado porque fica parecendo e quase sempre é mesmo proselitismo.

Propaganda e evangelismo, fazer discípulos são coisas totalmente diferentes.Jesus não é refrigerante e e por isso apresentá-lo desse jeito não surte efeito, ao contrário dá munição pra gente que nem o Juca Kfouri,

Agora se Kaká ou o Ronaldo é o melhor exemplo, nem preciso responder pq a resposta é óbvia.Mas lembro que é o que acontece fora do gramado que define a reposta dessa pergunta, o que me leva mais uma vez a dizer que é o exemplo de vida e não a propaganda que tem utilidade para alcançar as pessoas.

Sou dilexo, me desculpe Rolling Eyes

Sabe que eu acho, ainda não vi porque tanta polêmica assim. O único jornalista que ví que se manifestou contra foi o "agnóstico" Juca Kfouri, que é queimado até dentro da crônica esportiva. Até o mala do Galvão fez questão de enfatizar a fé dos jogadores brasileiros...

Parece até estranho você e o Swithfoot terem a mesma opinião de um jornalista meia-boca e supostamente ateu como o Juca Kfouri.

Acho que chegou a hora da gente deixar essa "raivinha" de lado, e para de "caçar pêlo em ovo"...
Twisted Evil
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Bunyan
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 03-08-2009 1:03 pm Responder com Citação

rap escreveu:
Desconsiderar também toda a história de superação do Ronaldo por conta de um "erro" é estranho.

Assim como desconsiderar o fato de que o Kaká sustenta explicitamente dois ladrões...

É tudo uma questão de ponto de vista...

E eu sou corinthiano...
Hana
Legendário
Legendário

MensagemEnviada: 03-08-2009 1:11 pm Responder com Citação

Concordo Rap, depende do ponto de vista e do que está sendo analisado.O ponto de vista que usei pra opinar e preferir o Kaká é o contexto apresentado pelo post do Bunyan: escolher entre uma pessoa estável que apesar de sustentar dois ladrões ( o que eu lamento profundamente tb) respeita a mulher, família, o casamento e sempre foi exemplo nessa área, e o outro que deixa a noiva grávida em casa e se me tem motel com um monte de traveco..

Então, depende mesmo do que estamos falado.Não desprezo o Ronaldo, ou tudo em sua história.Ele tb tem suas qualidades.Mas dependo do qual aspecto estamos falando.Do Ronaldo jogador, vencedor em muitos sentido ou do cara que não tem uma vida pessoal das mais admiráveis, pelo menos não pra mim.
Hana
Legendário
Legendário

MensagemEnviada: 03-08-2009 1:20 pm Responder com Citação

Bunyan escreveu:
Hana escreveu:
Bunyan ou você não leu as coisa que eu disse, eu não entendeu mesmo.E agora eu tenho que trabalho de repetir tudo...

Bom, crítica não é ao fato do jogador atribuir seu suesso pessoal a Deus.Acabei de falar que ele pode e tem mais que ser agradecido mesmo porque se ele tem saúde, tem oportunidade, tem suecesso etc é graça e Ele mesmo.A questão não é essa.Só que a disputa é entre jogadores e não suas crenças.Num time com ateu, crente, muçulmano não acontece uma partida paralela centre o bem e mal como fica parecendo.

A forma como o jogador demonstra sua a gratidão pelas vitórias em público pode levar a outras interpretações, o que parece algo simples soa com provocação e ofensa religiosa para muita gente.Por que é tão difícil para os jogadores entenderem todas as questões tensas que envolvem essa atitudes? isso é falta áté de cultura política mesmo.O dia que proibirem o cara de ser cristão fora do estádio tudo bem, é motivo para não ceder, mas no contexto que está sendo discutido é falta de inteligência.

A melhor forma de testemunhar é ser exemplo de vida, e não exibir camiseta e fazer círculo no gramado porque fica parecendo e quase sempre é mesmo proselitismo.

Propaganda e evangelismo, fazer discípulos são coisas totalmente diferentes.Jesus não é refrigerante e e por isso apresentá-lo desse jeito não surte efeito, ao contrário dá munição pra gente que nem o Juca Kfouri,

Agora se Kaká ou o Ronaldo é o melhor exemplo, nem preciso responder pq a resposta é óbvia.Mas lembro que é o que acontece fora do gramado que define a reposta dessa pergunta, o que me leva mais uma vez a dizer que é o exemplo de vida e não a propaganda que tem utilidade para alcançar as pessoas.

Sou dilexo, me desculpe Rolling Eyes

Sabe que eu acho, ainda não vi porque tanta polêmica assim. O único jornalista que ví que se manifestou contra foi o "agnóstico" Juca Kfouri, que é queimado até dentro da crônica esportiva. Até o mala do Galvão fez questão de enfatizar a fé dos jogadores brasileiros...

Parece até estranho você e o Swithfoot terem a mesma opinião de um jornalista meia-boca e supostamente ateu como o Juca Kfouri.

Acho que chegou a hora da gente deixar essa "raivinha" de lado, e para de "caçar pêlo em ovo"...
Twisted Evil

Quem disse que eu tenho a mesma opinião que o Juca Kfouri? mas no que ele tiver razão eu vou concordar apesar de ele ser ateu porque eu não defendo o lado evangélico, quero estar do lado do que for certo.

Eu não estou numa guerrinha com ninguém.Só fico um pouco irritada quando sinto que alguém me refuta sem entender o que eu disse.Ninguém precisa concordar, mas entender antes de contestar é fundamental.E eu não acho que estamos vendo coisa onde não tem.O assunto é sério e importante.Cada vez mais as acões do evangélicos comprometem o evangelismo e se assemelham a mera propaganda.Isso dificulda cada vez mais as coisas para todo mundo.
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 03-08-2009 1:45 pm Responder com Citação

O que quero enfatizar é o fato de que não importa quem é a pessoa, sempre terá os seus muitos lados. Utilizar exemplos fáticos é uma falha de argumentação...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Bunyan
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 03-08-2009 1:49 pm Responder com Citação

Hana escreveu:

Quem disse que eu tenho a mesma opinião que o Juca Kfouri? mas no que ele tiver razão eu vou concordar apesar de ele ser ateu porque eu não defendo o lado evangélico, quero estar do lado do que for certo.

Eu não estou numa guerrinha com ninguém.Só fico um pouco irritada quando sinto que alguém me refuta sem entender o que eu disse.Ninguém precisa concordar, mas entender antes de contestar é fundamental.E eu não acho que estamos vendo coisa onde não tem.O assunto é sério e importante.Cada vez mais as acões do evangélicos comprometem o evangelismo e se assemelham a mera propaganda.Isso dificulda cada vez mais as coisas para todo mundo.

Desculpa eu ser malcriado, às vezes. Ou na maioria das vezes...

Mas o que dificulta muito o Evangelismo é criticar muitas vezes a própria igreja evangélica. Eu já pensei assim e já quebrei a cara.

Uma vez fui evangelizar um colega de trabalho, e ele me respondeu: "Por que eu iria para a sua religião, se nem você está contente com ela?"

Quanto aos jogadores, é um método extremamente eficaz para o Evangelismo. Quantas crianças não viraram corinthianas, só pelo fato do Ronaldo jogar no Corinthians? Imagine se ele se converte...

Os jogadores de futebol mais visados do mundo são os brasileiros. E o time brasileiro é cheio de evangélicos.
"O que será que tem no Evangelho que atrai tanto estes jogadores?" Muitos amantes do futebol podem vir a se converter através do testemunho público do brasileiros.

Outra coisa, em um programa esportivo, o "chato" do Roberto Brum falou explicitamente sobre o Evangelho aos jornalistas e atletas que compunham a mesa. Eu vi o mover de Deus ali, muitos foram tocados e até não conteram as lágrimas quando Brum citou versos da Bíblia.

Não sei se a religião interfere no futebol... Mas falou-se muito nestes dias que o guru pai-de-santo Roberto de Ogum, aconselhou o Luxemburgo a afastar o Roberto Brum do time. Inclusive espalharam boatos de que supostas vigílias estariam prejudicando a concentração dos jogadores no Santos.
Bunyan
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 03-08-2009 1:55 pm Responder com Citação

rap escreveu:
O que quero enfatizar é o fato de que não importa quem é a pessoa, sempre terá os seus muitos lados. Utilizar exemplos fáticos é uma falha de argumentação...

Todas as pessoas têm qualidades e defeitos. A questão é a imagem da pessoa, sobretudo a imagem que a mídia passa da pessoa.

O episódio vexatório do Ronaldo, por exemplo, foi abafado pela sua redenção no futebol. A última impressão é a que fica. Se ele continuasse parado, os travestis continuariam "assombrando" o cara, e seria a última coisa ao seu respeito ventilada pela mídia. Hoje se fala muito na superação e na humildade do Ronaldo...
Hana
Legendário
Legendário

MensagemEnviada: 03-08-2009 2:21 pm Responder com Citação

Eu acho que os fatos sobre uma pessoa dizem muito e dá pra tirar exemplos e lições do que fazer e do que não fazer.O que a gente não pode fazer é achar que por sabermos alguns fatos sobre uma pessoa, sabemos tudo sobre essa pessoa.Eunão sei tudo sobre Ronaldo e não quero saber pra falar a verdade.Não estou dizendo que ele os erros deles anulam os acertos.Só que pra mim ele não é o melhor exemplo de atleta, de disciplina e de homem.Pode jogar muito, mas dá sim um péssimo exemplo em muitas coisas.

Não dá pa negar que pessoas como kaká, Ronaldo etc influenciam sim os jovens, e muito querem jogar futebol e chegar onde Ronaldo chegou, em última instância pra pegar mulher e ter vida de playboy.Quantos querem ser atletas, jogar futebol de verdade eu não sei.Mas enfim, isso não tem nada a ver com o assunto inicial.. Rolling Eyes
rafaeldias
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 03-08-2009 2:50 pm Responder com Citação

Hana escreveu:
Se eu pedir a Deus pra dar saúde estou pedindo indiretamente que outra pessoa fique doente? outra empresa precisa quebrar pra Deus abençoar a minha? se Deus agir assim a vida seria uma competição injusta porque várias coisas de responsabilidade e atuação humana seriam ignoradas, anuladas ou manipuladas por Deus.

O número de consumidores e de dinheiro em qualquer mercado é finito. Se um cliente dá lucro pra você, dificilmente vai dar pra mais alguém. Pedir que Deus que abençoe sua empresa é pedir para que ela dê lucro, ou seja, que roube clientes dos concorrentes, e é pedir sim para que Deus interfira numa concorrência humana.

Hana escreveu:
Sendo o futebol uma síntese da vida e o trabalho do jogador o que é correto é agradecer e Deus é pela saúde, pela habilidade, pela oportunidade que ele teve etc, essas coisas podem sim ser atribuídas a Deus.Mas não é Deus quem marca o gol, favorece tal jogador e prejudica outros etc, como fica parecendo.É que está em foco.Se goleiro evangélico não defende um pênalti cobrado por um jogador ateu, ou vice-versa, não significa nada além do que naquela hora um foi melhor que o outro.Foi competição entre homem e homem, não é uma questão espiritual e uma batalha entre o bem eo mal como muitos jogadores fazem parecer.

Se pararmos pra pensar bem, futebol é um esporte onde características congênitas contam mais que tudo. É uma competição onde vence quem tem mais "saúde" e mais "habilidade". Se é Deus quem dá essa saúde e essa habilidade, logo, Ele interfere diretamente nessa concorrência que, em teoria, seria humana.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Hana
Legendário
Legendário

MensagemEnviada: 03-08-2009 3:27 pm Responder com Citação

Ele pode interferir mas não diretamente, é isso que estou dizendo.Se você cria uma arma e outro dá o tiro, o crédito pelo tiro, assim o ato de atirar mal ou bem não pode ser creditado ao criador da arma.Quando um jogador age como se Deus tivesse intereferido no resultado da partida, ou na trajetória da bola até o gol, ele está dizendo que Deus o favoreceu de jeito que faz tudo perder o sentido já que no final das contas o ser o elemento humano não prevalece.Que dizer, venceu quem Deus quis e sabe-se lá pq Ele quis naquele dia que tal time ganhasse e tal jogador se desse bem.
rafaeldias
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 03-08-2009 4:19 pm Responder com Citação

Hana escreveu:
Ele pode interferir mas não diretamente, é isso que estou dizendo.Se você cria uma arma e outro dá o tiro, o crédito pelo tiro, assim o ato de atirar mal ou bem não pode ser creditado ao criador da arma.Quando um jogador age como se Deus tivesse intereferido no resultado da partida, ou na trajetória da bola até o gol, ele está dizendo que Deus o favoreceu de jeito que faz tudo perder o sentido já que no final das contas o ser o elemento humano não prevalece.Que dizer, venceu quem Deus quis e sabe-se lá pq Ele quis naquele dia que tal time ganhasse e tal jogador se desse bem.

Mas não é assim na vida como um todo? Fatos corriqueiros que muitos consideram meramente aleatórios ganham um sentido espcial quando postos sob a luz do propósito divino.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Hana
Legendário
Legendário

MensagemEnviada: 03-08-2009 4:47 pm Responder com Citação

rafaeldias escreveu:
Hana escreveu:

Mas não é assim na vida como um todo? Fatos corriqueiros que muitos consideram meramente aleatórios ganham um sentido espcial quando postos sob a luz do propósito divino.

Mas será que é assim com todas as coisas? Foi Deus que quis que tomasse café com leite em vez de café puro pela manhã? eu não tenho liberdade pra ter minhas preferências? Se Deus sempre interefere diretamente nos eventos dos mais corriqueiros ao mais complexos, onde fica a nossa vontade, escolhas e responsabilidades? se tudo que acontece e aconteceu até hoje foi pura vontade de Deus então como a gente explica a queda da humanidade?

Deus poderia interferir em todas as coisas, não é uma questão de não acreditar na soberania de Deus, mas Ele interfere em tudo? eu acho que não.Mas esse assunto é muito complexo Confused
Quel
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 05-08-2009 9:44 pm Responder com Citação

fabinhocarvalho78 escreveu:
''Sabem o que é mais engraçado?

A cada gol da seleção egípcia, seus jogadores se prostravam com a fronte ao chão, num movimento de oração muçulmano claramente reconhecido como uma reverência a Alah.

Mas, vai mexer com muçulmano... rs

No outro dia, tem bomba explodindo na sede da Fifa, na Suíça...

''

hsuihaiuhaisha
com certeezaa.
Qdo se trata do Senhor e do evangelho todo mundo se encomoda.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4
Página 4 de 4

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292