| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
rafaeldias Moderador .Gospel

Registrado: May 09, 2003 Idade: 28 Mensagens: 3012 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: 04-07-2009 6:42 am |
|
|
| marlos_bass escreveu: | | marcelomg escreveu: | | Bunyan escreveu: | | DEUS não se mete com futebol, isso é verdade. Mas acho válida esta manifestação. |
Pq???
Futebol é pecado ????
Da mesma forma que mto defender um cervejinha, por conta de num achar na biblia texto q de base para a proibição, acho essa a afirmação sem nexo. |
Cara, não tem nada a ver com futebol ser pecado.
Acho que ele quiz dizer que Deus não se mete com futebol, no sentido de que Deus não interfere para que o time A ou B vença o jogo.
E eu concordo com isso, acho que Deus deixa a bola rolar... hehe |
Esta é uma afirmação questionável. Se você é advogado, engenheiro, médico etc., Deus ajuda você na sua profissão. Agora, se você é jogador de futebol, Deus faz como Pilatos... Não está nem aí. Pra gente, futebol é só uma diversão de fim de semana, pra quem está dentro de campo, é a vida. _________________ "Para um homem de bem, a indiferença pode ser uma religião" - Anton Tchekhov
http://contodromo.blogspot.com
|
|
|
 |
|
|
 |
SwItChFoOt.81 Internado!

Registrado: Jan 10, 2009 Mensagens: 1019 Localização: Itajaí, SC
|
Enviada: 04-07-2009 10:26 am |
|
|
| rafaeldias escreveu: | | marlos_bass escreveu: | | marcelomg escreveu: | | Bunyan escreveu: | | DEUS não se mete com futebol, isso é verdade. Mas acho válida esta manifestação. |
Pq???
Futebol é pecado ????
Da mesma forma que mto defender um cervejinha, por conta de num achar na biblia texto q de base para a proibição, acho essa a afirmação sem nexo. |
Acho que ele quiz dizer que Deus não se mete com futebol, no sentido de que Deus não interfere para que o time A ou B vença o jogo.
Esta é uma afirmação questionável. Se você é advogado, engenheiro, médico etc., Deus ajuda você na sua profissão. Agora, se você é jogador de futebol, Deus faz como Pilatos... Não está nem aí. Pra gente, futebol é só uma diversão de fim de semana, pra quem está dentro de campo, é a vida. |
Eu acho estranho dizer que Deus ajuda na vida profissional de alguém. Se seguirmos a lógica do capitalismo, pra alguém se dar bem numa profissão, outros tantos precisam fracassar. Existem pessoas que são mal sucedidas profissionalmente, mas são cristãos sinceros. Porque Deus prejudicaria uns e auxiliaria outros? |
|
|
 |
juliozaminelli Membro da Cúpula

|
Enviada: 04-07-2009 1:10 pm |
|
|
se a tradução da frase "I belong to Jesus" for "eu ganhei o jogo porque meu Deus me ajudou, ele ajuda só a mim e a mais ninguém e os infiéis tem que morrer" eu me visto de Carmem Miranda, ponho silicone e danço o créu na velocidade 5. _________________ E sigo em paz...
|
|
|
 |
Bunyan Em Coma!

Registrado: Apr 28, 2009 Idade: 28 Mensagens: 1515 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: 04-07-2009 1:19 pm |
|
|
| juliozaminelli escreveu: | | se a tradução da frase "I belong to Jesus" for "eu ganhei o jogo porque meu Deus me ajudou, ele ajuda só a mim e a mais ninguém e os infiéis tem que morrer" eu me visto de Carmem Miranda, ponho silicone e danço o créu na velocidade 5. |
O fenômeno foi três vezes melhor do mundo e não é um exemplo de cristão, ou melhor nem é cristão. |
|
|
 |
Hana Legendário

|
Enviada: 04-07-2009 2:04 pm |
|
|
| joao escreveu: | | Hana escreveu: | Concordo que religião deve ficar de fora de coisas como esporte, porque realmente o esporte pode virar um palco de disputras religiosas como foi dito.Além disso, acho que esse tipo de manifestação tem o efeito contrário, porque desperta mais desaprovação do que aprovação das pessoas.
Considero esse tipo de ação como evangelismo oportunista, aliás, esse tipo de ação não é nem evangelismo, é pura propaganda mesmo e Jesus nos mandou fazer discípulos e não propaganda.Fazer propaganda de Jesus o torna um produto ou uma marca, descaracterizando-o.Outra coisa é que fica parecendo que Jesus precisa da ajuda da mídia e a da fama desses jogadores para ser lembrado.
Acho que isso é fruto dessa ideia de a fama e a mídia são indispensáveis para a evangelização e divulgação do cristianismo.Mas a melhor maneira de todos, inclusive jogadores testemunharem sua fé é com bom exemplo de vida.Claro que eles podem aproveitar a visibilidade que têm no contexto certo ( como entrevistas) para falar sobre sua fé.Mas aproveitar a mídia de forma oportunista eu acho negativo. |
Talvez o oportunismo não seja tão ruim assim... Jesus até certo ponto era oportunista... sbia se utilizar mutio bem das crcunstâncias para ensinar aos seus discipulos...
Paulo então... talvez o maior evangelista que já exstiu... e mais oportunista impossivel... |
O evangelismo tem que ser inteligente antes de se oportunista na minha opiniao.Saber aproveitar as oportunidades é diferente de ser aquele cara inconveniente que fala e faz as coisas na hora errada.
Um exemplo do que estou tentando dizer foi o pai do do michael Jackson que aproveitou a uma coletiva sobre a morte do filho para anunciar um novo negócio, o lançamento de uma nova gravadora.Era hora pra falar de negócios e fazer propaganda? claro que não era.Eu achei um desrespeito, uma atitude deplorável..
Jesus aproveitava as oportunidades sim, mas com inteligência e sabedoria e não com gafes.. |
|
|
 |
Hana Legendário

|
Enviada: 04-07-2009 2:23 pm |
|
|
| SwItChFoOt.81 escreveu: | | rafaeldias escreveu: | | marlos_bass escreveu: | | marcelomg escreveu: | | Bunyan escreveu: | | DEUS não se mete com futebol, isso é verdade. Mas acho válida esta manifestação. |
Pq???
Futebol é pecado ????
Da mesma forma que mto <a>defender</a> um cervejinha, por conta de num achar na biblia texto q de base para a proibição, acho essa a afirmação sem nexo. |
Esta é uma afirmação questionável. Se você é advogado, engenheiro, médico etc., Deus ajuda você na sua profissão. Agora, se você é jogador de futebol, Deus faz como Pilatos... Não está nem aí. Pra gente, futebol é só uma diversão de fim de semana, pra quem está dentro de campo, é a vida. |
Eu acho estranho dizer que Deus ajuda na vida profissional de alguém. Se seguirmos a lógica do capitalismo, pra alguém se dar bem numa profissão, outros tantos precisam fracassar. Existem pessoas que são mal sucedidas profissionalmente, mas são cristãos sinceros. Porque Deus prejudicaria uns e auxiliaria outros? |
Essa questão da intervenção/vontade divina ( ou quando ela aparentemente não ocorre) no universo é intrigante.Do acidente aéreo ao jogo de futebol como, se e por que Deus age ou nao nesses acontecimentos e uma das questoes que atiça os meus pensamentos.  |
|
|
 |

|
Enviada: 04-07-2009 4:01 pm |
|
|
| juliozaminelli escreveu: | | se a tradução da frase "I belong to Jesus" for "eu ganhei o jogo porque meu Deus me ajudou, ele ajuda só a mim e a mais ninguém e os infiéis tem que morrer" eu me visto de Carmem Miranda, ponho silicone e danço o créu na velocidade 5. |
Salve, salve, juliozaminelli! Presença ilustre.
| SwItChFoOt.81 escreveu: | | Eu acho estranho dizer que Deus ajuda na vida profissional de alguém. Se seguirmos a lógica do capitalismo, pra alguém se dar bem numa profissão, outros tantos precisam fracassar. Existem pessoas que são mal sucedidas profissionalmente, mas são cristãos sinceros. Porque Deus prejudicaria uns e auxiliaria outros? |
Não estava dizendo que Deus interfere nem que não interfere. Argumentei que futebol não é uma profissão diferente das outras. Se você acha que Deus não ajuda ninguém, então ótimo. _________________ "Para um homem de bem, a indiferença pode ser uma religião" - Anton Tchekhov
|
|
|
 |
juliozaminelli Membro da Cúpula

|
Enviada: 04-07-2009 4:27 pm |
|
|
| rafaeldias escreveu: | | juliozaminelli escreveu: | | se a tradução da frase "I belong to Jesus" for "eu ganhei o jogo porque meu Deus me ajudou, ele ajuda só a mim e a mais ninguém e os infiéis tem que morrer" eu me visto de Carmem Miranda, ponho silicone e danço o créu na velocidade 5. |
Salve, salve, juliozaminelli! Presença ilustre. |
quem tem vivo sempre aparece ne meu shapa!
Ja casou ja? vem pra SP no Third day? se pá a gente se vê la, abraço veio. _________________ E sigo em paz...
|
|
|
 |
marcelomg Vício

Registrado: Dec 18, 2003 Idade: 28 Mensagens: 339 Localização: Aimorés MG
|
Enviada: 04-07-2009 4:58 pm |
|
|
Tendo com base a resposta de alguns então podemos disser q "Deus não esta no controle de todas as coisas!!" _________________ O Senhor é meu programador e solução nenhuma me faltará!!
|
|
|
 |
Arauerj Aprendiz de Mestre

Registrado: Oct 16, 2003 Idade: 29 Mensagens: 12082 Localização: Escritório de Engenharia - Peugeot Citroën Automóveis do Brasil
|
|
|
 |
marlos_bass Internado!

|
Enviada: 06-07-2009 10:44 am |
|
|
| rafaeldias escreveu: | | marlos_bass escreveu: | | marcelomg escreveu: | | Bunyan escreveu: | | DEUS não se mete com futebol, isso é verdade. Mas acho válida esta manifestação. |
Pq???
Futebol é pecado ????
Bom, os EUA são um país com muitos protestantes, com certeza existem batistas, presbiterianos, metodistas e etc entre seus atletas, vai dizer que o Brasil ganhou pq o Kaká é mais crente?
Se o cara for um cirurgião cristão, é garantia de que nenhum paciente nunca vai morrer em uma cirurgia com ele?
O futebol foi criado por homens, suas regras foram criadas por homens, as competições foram criadas por homens. Os homens disputam quem é o melhor na bola, ou no apito, em alguns casos.
Esta é minha opinião.
Abraço. |
|
|
 |
marlos_bass Internado!

|
Enviada: 06-07-2009 10:47 am |
|
|
| marcelomg escreveu: | | Tendo com base a resposta de alguns então podemos disser q "Deus não esta no controle de todas as coisas!!" |
Deus está sim no controle de todas as coisas, o que não significa que ele interfira em tudo, o tempo todo. |
|
|
 |

|
Enviada: 06-07-2009 4:49 pm |
|
|
| marlos_bass escreveu: | | marcelomg escreveu: | | Tendo com base a resposta de alguns então podemos disser q "Deus não esta no controle de todas as coisas!!" |
Deus está sim no controle de todas as coisas, o que não significa que ele interfira em tudo, o tempo todo. |
Então explica como é esse controle que nunca interfere. _________________ "Para um homem de bem, a indiferença pode ser uma religião" - Anton Tchekhov
|
|
|
 |
joao Internado!

|
Enviada: 06-07-2009 9:43 pm |
|
|
| Hana escreveu: | | joao escreveu: | | Hana escreveu: | Concordo que religião deve ficar de fora de coisas como esporte, porque realmente o esporte pode virar um palco de disputras religiosas como foi dito.Além disso, acho que esse tipo de manifestação tem o efeito contrário, porque desperta mais desaprovação do que aprovação das pessoas.
Considero esse tipo de ação como evangelismo oportunista, aliás, esse tipo de ação não é nem evangelismo, é pura propaganda mesmo e Jesus nos mandou fazer discípulos e não propaganda.Fazer propaganda de Jesus o torna um produto ou uma marca, descaracterizando-o.Outra coisa é que fica parecendo que Jesus precisa da ajuda da mídia e a da fama desses jogadores para ser lembrado.
Acho que isso é fruto dessa ideia de a fama e a mídia são indispensáveis para a evangelização e divulgação do cristianismo.Mas a melhor maneira de todos, inclusive jogadores testemunharem sua fé é com bom exemplo de vida.Claro que eles podem aproveitar a visibilidade que têm no contexto certo ( como entrevistas) para falar sobre sua fé.Mas aproveitar a mídia de forma oportunista eu acho negativo. |
Talvez o oportunismo não seja tão ruim assim... Jesus até certo ponto era oportunista... sbia se utilizar mutio bem das crcunstâncias para ensinar aos seus discipulos...
Paulo então... talvez o maior evangelista que já exstiu... e mais oportunista impossivel... |
O evangelismo tem que ser inteligente antes de se oportunista na minha opiniao.Saber aproveitar as oportunidades é diferente de ser aquele cara inconveniente que fala e faz as coisas na hora errada.
Um exemplo do que estou tentando dizer foi o pai do do michael Jackson que aproveitou a uma coletiva sobre a morte do filho para anunciar um novo negócio, o lançamento de uma nova gravadora.Era hora pra falar de negócios e fazer propaganda? claro que não era.Eu achei um desrespeito, uma atitude deplorável..
Jesus aproveitava as oportunidades sim, mas com inteligência e sabedoria e não com gafes.. |
Não acho que a atitude dos jogadores seja uma gafe... nunca ouvi o Kaká tentar fazer proselitismo explicito a ponto de chamarmos de gafe... mas o testemunho dele de um bom profissional cristão, não apenas nos campos mas também na vida pessoal pode fazer muita difrença... existem jogadores melhores e mais vitoriosos do que ele mas a imagem que cada um passa é o que faz a diferença...
Outros jogadores após a vitória seriam vistos ao lado de prostitutas em alguma boate "enchendo a cara" e isso seria exibido como troféu nos principais jornais... |
|
|
 |
joao Internado!

|
Enviada: 06-07-2009 9:54 pm |
|
|
| rafaeldias escreveu: | | marlos_bass escreveu: | | marcelomg escreveu: | | Tendo com base a resposta de alguns então podemos disser q "Deus não esta no controle de todas as coisas!!" |
Então explica como é esse controle que nunca interfere. |
Deísmo... meio estranho pra um cristão... |
|
|
 |
marcelomg Vício

Registrado: Dec 18, 2003 Idade: 28 Mensagens: 339 Localização: Aimorés MG
|
Enviada: 06-07-2009 10:51 pm |
|
|
| rafaeldias escreveu: | | marlos_bass escreveu: | | marcelomg escreveu: | | Tendo com base a resposta de alguns então podemos disser q "Deus não esta no controle de todas as coisas!!" |
Tbm estou curioso para saber como é isso! _________________ O Senhor é meu programador e solução nenhuma me faltará!!
|
|
|
 |
marlos_bass Internado!

|
Enviada: 06-07-2009 11:55 pm |
|
|
Ah tá, não tenho o que explicar, porque obviamente não foi isso que eu disse. |
|
|
 |
SwItChFoOt.81 Internado!

|
Enviada: 07-07-2009 9:27 am |
|
|
|
|
|
 |

|
Enviada: 07-07-2009 10:51 am |
|
|
| SwItChFoOt.81 escreveu: | | Que tal livre arbítrio? |
Então o mundo é um amontado de gente fazendo o que bem entende enquanto Deus assiste de mãos atadas. _________________ "Para um homem de bem, a indiferença pode ser uma religião" - Anton Tchekhov
|
|
|
 |
SwItChFoOt.81 Internado!

|
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in