| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Laila_Flower Raúl Castro

Registrado: Oct 12, 2003 Idade: 22 Mensagens: 2244 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: 16-07-2008 12:54 am |
|
|
Minha opinião sobre ficar:
um dia você acha o amor da sua vida, que Deus separou para ti desde a criação do mundo...e você vai desejar nunca sequer ter olhado para outro...
aconteceu comigo!
Sobre o ficar de côrte:
tive amigas da igreja que estavam apaixonadas cada mês por um...oravam com eles para ver se não era de Deus, dai viam que não eram e partiam pro próximo....mais ou menos como o descrito ali.
Sempre na função de descobrir que era "o cara"...
aiaiaiaiaiaiaia
bjos |
|
|
 |
|
|
 |
andynho Membro da Cúpula

Registrado: Feb 12, 2004 Mensagens: 3181 Localização: na frente do PC
|
Enviada: 16-07-2008 11:15 am |
|
|
|
|
|
 |
RaphaelGarcia Sequelado!

Registrado: Nov 30, 2003 Mensagens: 2410 Localização: Muriaé - MG
|
Enviada: 16-07-2008 12:59 pm |
|
|
| Laila_Flower escreveu: | Minha opinião sobre ficar:
um dia você acha o amor da sua vida, que Deus separou para ti desde a criação do mundo...e você vai desejar nunca sequer ter olhado para outro...
aconteceu comigo!
|
Faço pra você a mesma pergunta que fiz a Sarah...
É Deus quem escolhe, e um dia a gente cruza o caminho da escolhida(o), ou a gente escolhe e Deus abençoa???? |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8149 Localização: Brasília
|
Enviada: 16-07-2008 1:28 pm |
|
|
| RaphaelGarcia escreveu: | | Laila_Flower escreveu: | Minha opinião sobre ficar:
aconteceu comigo!
|
Faço pra você a mesma pergunta que fiz a Sarah...
É Deus quem escolhe, e um dia a gente cruza o caminho da escolhida(o), ou a gente escolhe e Deus abençoa???? |
Tanto faz. Já dizia o filósofo: "Deixa a vida te levar" hehe |
|
|
 |
Boka0 Avançado

Registrado: Feb 21, 2008 Idade: 19 Mensagens: 75 Localização: Muriaé
|
Enviada: 17-07-2008 5:51 pm |
|
|
Garcia essa duvida kra de novo!! hahIHauihAIhaUI
ate hoje eu num sei bem ainda naum!
mas deve ser akilo ki agente covnersou...
Deus sabe tudo ki esta dentro da gente, desde o mais intimo, então ele de certa forma sab por quem agente vai s interessar, e se agente ja o aceitou sabemoso tipo de pessoas q devemos nos relacionar, dependendo de nossas escolhas Deus abençoa ou não. depende como caminahremos..
axo ki é isso |
|
|
 |
moreiraum Em Coma!

|
Enviada: 25-07-2008 2:52 pm |
|
|
Não sei se Deus escolhe não.... _________________  |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 25-07-2008 5:36 pm |
|
|
eu dou a mesma resposta que dei pro raphael em outro tópico: Deus ñ escolhe. |
|
|
 |
elitejp Vício ao Extremo!

Registrado: May 04, 2006 Idade: 27 Mensagens: 903 Localização: Reserva do Iguaçu, PR
|
Enviada: 28-07-2008 5:08 pm |
|
|
Eu não acho exagero dizer que ficar= "amassos quase sexo". Até porque vejo uma linha de evolução, não histórica, mas no ato de ficar: primeiro você olha, se atrai, depois ela ou ele diz que tá afim, depois marcam um encontro, conversam, se beijam, se abraçam, e, por experiência própria, digo que a carne nunca quer parar por aí não... sempre quer mais. E acaba o "ficar" sendo mesmo "amasso quase sexo", e até mesmo em sexo propriamente dito.
Eu evito a todo custo ficar, pois tenho fraqueza nesta área, tenho a tendência a ir longe demais. Eu me conheço. Eu também entendo que ficar é prejudicial ao espírito. Ou você fica com Jesus, ou fica com a/o menina(o); não dá pra ficar om Jesus e ficar com mais alguém. Saber esperar é fundamental, e isso exige ficar sozinho, o tempo que for preciso, crendo que Deus é Fiel.
Para mim ficar é absolutamente um sinal evidente da falta de fé em Deus e em si mesmo também. Ficar denota a prática mundana da "auto-afirmação", são jovens cuja personalidade está precisando ser moldada, e querem encontrar resposta para a vida em vidas tão ou mais confusas e necessitadas do que eles próprios. Hoje eu só fico com Jesus!
Creio que tanto os meninos quanto as meninas, depois dos 14 anos, ou depois que beijou e abraçou alguém, enfim, matou a curiosidade, depois disso é bem melhor ir puxando o freio e parando com esse negócio. O objetivo da vida cristã é o casamento, e não é sair por aí ficando com todos/as que acha que pode ser a pessoa certa, não, isso não garante nada, pelo contrário, só piora. "BUSCAI PRIMEIRO O REINO DE DEUS E TODAS AS COUSAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS". Esta é a máxima bíblica. Os jovens parecem não ter forças pra crer que "todas as cousas" envolve também a pessoa amada.
Ficar a meu ver é pecado pois só alimenta a carne e a sensualidade, não traz nenhuma edificação espiritual. E o namoro que não visa o casamento e o compromisso para a vida toda diante de Deus, não passa de um "ficar prolongado". Tudo o que não é para o casamento, é pecado. Esta é a minha opinião. _________________ É preciso deixar o dia de hoje morrer para que o dia de amanhã possa ser salvo. Nós temos a péssima mania de querer salvar o dia na véspera. (elitejp)
|
|
|
 |
Naty_SP Imortal

Registrado: Dec 01, 2003 Idade: 84 Mensagens: 5065 Localização: aki
|
Enviada: 28-07-2008 6:34 pm |
|
|
tava fuçando uns blogs, procurando coisinhas pras criancas entregarem no dia dos pais, e vi esses exemplos...axei bem legalzinho, apesar de td..hehehe
Papel colado:
Serve para exemplificar o que o "ficar" acarreta aos jovens. Pegue duas folhas de papel sulfite colorido, uma azul e outra rosa. A rosa representa a menina e a azul o menino. Passe cola nas folhas e depois grude uma na outra, aperte bem, e diga que isso acontece quando os jovens estão "ficando" (abraços apertados e o que eles chamam de amassos, infeliz realidade). Depois de um tempo desgrude as folhas e mostre que sairão pedaços da folha azul na rosa e vice-versa. Isso ilustra que as marcas nunca sairão. Depois que "ficar" com alguém, mesmo que não tenha ocorrido uma relação sexual, o contato físico provoca danos a pureza exigida por Deus.
Chiclete mastigado:
Ao iniciar o bate papo sobre o assunto, comece abrindo e mastigando um chiclete na frente deles, fazendo questão que os alunos vejam. Eles com certeza irão pedir, mas você deve negar, por enquanto. Depois quando for falar do "ficar" e sobre a importância da virgindade, ofereça o chiclete aos alunos (é importante que tenha o suficiente para todos os alunos) a maioria provavelmente irá aceitar. Porém você deve tirar o que está em sua boca e oferecer a eles. É provavel que isso cause uma situação de nojo por parte deles e esse é o momento para explicar que é essa a sensação que se tem de uma pessoa que "ficou" com muitos, como se fosse usada por todos e perdeu seu gosto, perdeu sua graça... Após fale que o chiclete novinho e protegido pela embalagem é o que todos querem e preferem pois ainda não foi tocado e está limpo como Deus que sejamos de corpo e alma. Para finalizar entregue um chiclete para cada. _________________ "Maravilhas nunca faltam no mundo, o que sempre falta é a capacidade de senti-las e admirá-las"
|
|
|
 |
RaphaelGarcia Sequelado!

Registrado: Nov 30, 2003 Mensagens: 2410 Localização: Muriaé - MG
|
Enviada: 29-07-2008 9:35 am |
|
|
| elitejp escreveu: |
Saber esperar é fundamental, e isso exige ficar sozinho, o tempo que for preciso, crendo que Deus é Fiel.
|
Então você acha que é Deus que escolhe?
Eu ainda acho que há 2 tipos de ficar...
O Ficar descrito aqui neste topico, como quase sexo, e o ficar que precede um relacionamento sério. Este 2ª não quer dizer que "VOU FICAR SE EU GOSTAR EU NAMORO"; NÃO.
Mas é quando já se tem aquele interesse mais sério na outra pessoa. Vcs já estão coversando há algum tempo, um dia você leva ela pra jantar, ae rola aquele beijo e pah. No outro dia você liga e pergunta... E AÍ QUE NAMORAR COMIGO? essa pergunta significa que no outro dia você ficou num é?? Então, esse eu apoio... agora o de sair fazendo test drive ae, nem rola!! |
|
|
 |

Registrado: May 04, 2006 Idade: 27 Mensagens: 903 Localização: Reserva do Iguaçu, PR
|
Enviada: 29-07-2008 2:44 pm |
|
|
| RaphaelGarcia escreveu: | Então você acha que é Deus que escolhe?
Eu ainda acho que há 2 tipos de ficar...
O Ficar descrito aqui neste topico, como quase sexo, e o ficar que precede um relacionamento sério. Este 2ª não quer dizer que "VOU FICAR SE EU GOSTAR EU NAMORO"; NÃO.
Mas é quando já se tem aquele interesse mais sério na outra pessoa. Vcs já estão coversando há algum tempo, um dia você leva ela pra jantar, ae rola aquele beijo e pah. No outro dia você liga e pergunta... E AÍ QUE NAMORAR COMIGO? essa pergunta significa que no outro dia você ficou num é?? Então, esse eu apoio... agora o de sair fazendo test drive ae, nem rola!! |
Não é Deus quem escolhe, são as pessoas que se escolhem. Eu disse que Deus é Fiel. Isso não significa dizer que é Ele quem escolhe.
Eu passei a maior parte da vida duvidando do significado da palavra "COBERTURA", que as Igrejas usam para falar da ação protetora e orientadora dos pastores e líderes sobre a vida dos jovens. O maior exemplo bíblico de busca da pessoa amada eu vejo na linda história de Isaque e Rebeca.
Eu entendo que Labão (irmão de Rebeca) e sua mãe, são figuras desta Cobertura Espiritual a qual deve haver em todo relacionamento em que se deseja obter as bênçãos de Deus. De outro lado, Abraão e Sara, também completam a Cobertura. Tanto do lado masculino, Isaque, quanto do feminino, Rebeca, houve a cobertura espiritual de Deus através da vida dos pais e do irmão.
Não basta ficar, não basta querer namorar sério, nem mesmo basta se casar. É isso o que o mundo faz todos os dias na vaga esperança de alcançar a felicidade. Sem Cobertura espiritual dificilmente um relacionamento vai dar certo, ainda que aparentemente tenham tudo pra ser felizes, a falta da cobertura espiritual por pessoas levantadas por Deus, implicará em sérias consequências, pois sem a Cobertura como proteção, o Diabo encontra legalidade para agir. Eu tenho tido meus olhos abertos para a fundamental importância da Cobertura Espiritual. Ninguém se faz sozinho, ninguém se realiza só porque acha que encontrou alguém de quem se gosta.
É claro que a busca é pessoal, e o interesse também. Mas se não houver uma cobertura aprovada por Deus e que também aprove o relacionamento, problemas certamente ocorrerão, e isso poderia ser evitado se a Voz de Deus fosse ouvida e a vontade da carne fosse negada. _________________ É preciso deixar o dia de hoje morrer para que o dia de amanhã possa ser salvo. Nós temos a péssima mania de querer salvar o dia na véspera. (elitejp)
|
|
|
 |
rafaeldias Moderador .Gospel

Registrado: May 09, 2003 Idade: 25 Mensagens: 2472 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: 29-07-2008 2:49 pm |
|
|
| elitejp escreveu: | | Sem Cobertura espiritual dificilmente um relacionamento vai dar certo, ainda que aparentemente tenham tudo pra ser felizes, a falta da cobertura espiritual por pessoas levantadas por Deus, implicará em sérias consequências, pois sem a Cobertura como proteção, o Diabo encontra legalidade para agir. |
Deixa eu ver se entendi: se não houver aprovação de terceiros o relacionamento cai nas mãos do diabo? |
|
|
 |

|
Enviada: 29-07-2008 2:58 pm |
|
|
| rafaeldias escreveu: |
Deixa eu ver se entendi: se não houver aprovação de terceiros o relacionamento cai nas mãos do diabo? |
Seria Deus acaso um "terceiro"? Não. Eu falo da aprovação de Deus através de homens e mulheres escolhidos por Ele, portanto, é a aprovação de Deus, e não de nenhum "terceiro". _________________ É preciso deixar o dia de hoje morrer para que o dia de amanhã possa ser salvo. Nós temos a péssima mania de querer salvar o dia na véspera. (elitejp)
|
|
|
 |

|
Enviada: 29-07-2008 3:01 pm |
|
|
| elitejp escreveu: | | Seria Deus acaso um "terceiro"? Não. Eu falo da aprovação de Deus através de homens e mulheres escolhidos por Ele, portanto, é a aprovação de Deus, e não de nenhum "terceiro". |
Mas se a aprovação de Deus se manifesta através da aprovação de terceiros, logo, sem aprovação de terceiros não existe aprovação de Deus. Isto posto, volto à minha pergunta original: Sem aprovação de terceiros, o relacionamento cai nas mãos do diabo?! |
|
|
 |
Quel Vício ao Extremo!

Registrado: Jan 29, 2004 Idade: 18 Mensagens: 759 Localização: Veneza Brasileira - Recife
|
Enviada: 30-07-2008 1:47 am |
|
|
| rafaeldias escreveu: | | elitejp escreveu: | | Seria Deus acaso um "terceiro"? Não. Eu falo da aprovação de Deus através de homens e mulheres escolhidos por Ele, portanto, é a aprovação de Deus, e não de nenhum "terceiro". |
Mas se a aprovação de Deus se manifesta através da aprovação de terceiros, logo, sem aprovação de terceiros não existe aprovação de Deus. Isto posto, volto à minha pergunta original: Sem aprovação de terceiros, o relacionamento cai nas mãos do diabo?! |
hauhau
eu adoro o rafaeldias. _________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração
-=Um dia eu vou dançar na lua=-
"Tudo o q não é eterno é eternamente inútil" - CS Lewis
|
|
|
 |
Juuu Assíduo

|
|
|
 |
marquesgomes Vício

|
Enviada: 30-07-2008 11:53 am |
|
|
pensou no sexo = fez o sexo
se for antes do casamento ou fora dele = pecou |
|
|
 |

|
Enviada: 30-07-2008 12:04 pm |
|
|
| marquesgomes escreveu: | | pensou no sexo = fez o sexo |
Quem dera! ahauhauhauhahua |
|
|
 |
Juuu Assíduo

|
Enviada: 30-07-2008 12:56 pm |
|
|
| rafaeldias escreveu: | | marquesgomes escreveu: | | pensou no sexo = fez o sexo |
Quem dera! ahauhauhauhahua | Esse Rafa é f****...
HAHAHAHAHAHA |
|
|
 |
marquesgomes Vício

|
Enviada: 30-07-2008 1:30 pm |
|
|
| Juuu escreveu: | | rafaeldias escreveu: | | marquesgomes escreveu: | | pensou no sexo = fez o sexo |
Quem dera! ahauhauhauhahua | Esse Rafa é f****...
HAHAHAHAHAHA |
concordo ate... mas voces entenderam oque eu quiz dizer ou não!? |
|
|
 |
|