| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Livita Em Terapia

|
Enviada: 03-11-2007 11:58 pm |
|
|
Bom, estava conversando com meu amigo hoje sobre uma pergunta que li num livro, e resolvi postar aqui para ver se vocês me ajudam a entender.
As pessoas tem fé por que "viram" algum milagre ou "viram" o milagre para ter fé?
Bem, para se ter fé é preciso "ver" o milagre ou o milagre aparece apartir da fé?
Não sei se já tem um tópico com esse tema, se tiver me desculpem. Aproveitando peço o link, rsrs, andei pesquisando mas não achei. |
|
|
 |
|
|
 |
deliriousgirl Arrebatado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 25 Mensagens: 4065 Localização: O-raio
|
Enviada: 04-11-2007 12:00 am |
|
|
acho q as duas coisas acontecem...
Jesus fez mtos milagres acontecer e as pessoas viam e criam, como tb varias vezes, antes do milagre, Ele dizia: sua fé te curou.. _________________ We are Hoseah's wife
we are squandering this life,
using people like ladders and words like knives...
|
|
|
 |
Livita Em Terapia

|
|
|
 |
deliriousgirl Arrebatado

|
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 26 Mensagens: 9324 Localização: Brasília
|
Enviada: 04-11-2007 10:06 am |
|
|
A lógica que nos leva a fé...
Mesmo que esteja viesada... |
|
|
 |
deliriousgirl Arrebatado

|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 04-11-2007 1:03 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | rap escreveu: | A lógica que nos leva a fé...
Mesmo que esteja viesada... |
viesada?
e qdo a coisa n faz sentido algum? |
Oras, é pq está viesada, segundo seu ponto de vista... |
|
|
 |
deliriousgirl Arrebatado

|
Enviada: 04-11-2007 1:06 pm |
|
|
| rap escreveu: | | Oras, é pq está viesada, segundo seu ponto de vista... |
desculpe pela minha ignorancia hehehe mas eu n sei o q é viesada!!!!! _________________ We are Hoseah's wife
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 04-11-2007 1:42 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | rap escreveu: | | Oras, é pq está viesada, segundo seu ponto de vista... |
desculpe pela minha ignorancia hehehe mas eu n sei o q é viesada!!!!! |
Viés é uma visão olhada obliquamente, ou na diagonal... quero dizer com a palavra que o entendimento ou a lógica está viesada justamente por não seguir o caminho normal não-obliquo... |
|
|
 |
deliriousgirl Arrebatado

|
|
|
 |
Sarah Sem-noção mor

|
Enviada: 04-11-2007 10:39 pm |
|
|
cara, se a fé dependesse de milagres...
eu não acredito nisso. tá, algumas pessos possuem fé pq presenciam milagres, ou vice-versa (na verdade, pra mim tanto faz). mas se a fé tá baseada só nisso, não é uma fé que vai permanecer tão firme assim, vcs ñ acham?
eu acredito que a base pra fé é a razão.  meio contraditório, eu sei, rs... mas é isso mesmo. _________________ ->Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
|
|
|
 |
vepo Vício ao Extremo!

Registrado: Nov 19, 2004 Idade: 28 Mensagens: 907 Localização: Campinas SP
|
Enviada: 04-11-2007 10:58 pm |
|
|
| Lilindinha escreveu: | Bom, estava conversando com meu amigo hoje sobre uma pergunta que li num livro, e resolvi postar aqui para ver se vocês me ajudam a entender.
As pessoas tem fé por que "viram" algum milagre ou "viram" o milagre para ter fé?
Bem, para se ter fé é preciso "ver" o milagre ou o milagre aparece apartir da fé?
Não sei se já tem um tópico com esse tema, se tiver me desculpem. Aproveitando peço o link, rsrs, andei pesquisando mas não achei. |
Fé vem do ouvir, ouvir da palavra de Deus...
Milagre é para confimar a palavra, dar credito a quem está ouvindo. Normalmente na biblia acontece quando alguém está pregando a palavra pra um povo e o povo só começa a dar credito depois dos milagres...
Mais um detalhe, todos falam que na igreja primitiva existiam muitos milagres... engano... só olha pro texto que fala isso: "Todos estavam cheios de temor, e muitas maravilhas eram feitas pelos apóstolos." Atos 2:43... Quem faziam os milagres eram os apóstolos, pois eles tinham recebido essa autoridade de Jesus.... |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 04-11-2007 11:18 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | rap escreveu: | | Viés é uma visão olhada obliquamente, ou na diagonal... quero dizer com a palavra que o entendimento ou a lógica está viesada justamente por não seguir o caminho normal não-obliquo... |
ahm... sei.... obliquo, diagonal.... não-obliquo....
acho q saquei...
hehehe
 |
É ter a visão errada sobre as coisas, ou pelo menos uma visão de ângulo diferente do comum... rs |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 04-11-2007 11:27 pm |
|
|
| Sarah escreveu: | cara, se a fé dependesse de milagres...
eu não acredito nisso. tá, algumas pessos possuem fé pq presenciam milagres, ou vice-versa (na verdade, pra mim tanto faz). mas se a fé tá baseada só nisso, não é uma fé que vai permanecer tão firme assim, vcs ñ acham?
eu acredito que a base pra fé é a razão. meio contraditório, eu sei, rs... mas é isso mesmo. |
Só quotei pra dizer que concordo com a idéia de fé pela razão rs... |
|
|
 |
deliriousgirl Arrebatado

|
Enviada: 05-11-2007 8:44 am |
|
|
| rap escreveu: | | É ter a visão errada sobre as coisas, ou pelo menos uma visão de ângulo diferente do comum... rs |
eu entendi.. rs
mas ver por um ângulo diferente n significa ter uma visão errada..
qual o objetivo dos milagres?
já discutimos sobre isso, não é?
n me lembro... _________________ We are Hoseah's wife
|
|
|
 |
tralsl Vício ao Extremo!

|
Enviada: 05-11-2007 5:17 pm |
|
|
eu creio em milagres, mas não que eu tenha vista nada naum muito fora do comum, mas pq esta na biblia e eu tenho fé nela
mas nem todo milagre e profecia é boa, ou tem origem divina, eu acho que a Livia concorda com isso, olhem o q diz em Deut 13:
QUANDO profeta ou sonhador de sonhos se levantar no meio de ti, e te der um sinal ou prodígio,
E suceder o tal sinal ou prodígio, de que te houver falado, dizendo: Vamos após outros deuses, que não conheceste, e sirvamo-los;
Não ouvirás as palavras daquele profeta ou sonhador de sonhos; porquanto o SENHOR vosso Deus vos prova, para saber se amais o SENHOR vosso Deus com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma.
| rap escreveu: |
Só quotei pra dizer que concordo com a idéia de fé pela razão rs... |
eu ~~~~~acho q tbm, ahuahua sei láh, nada a vê, mas concordo |
|
|
 |
Livita Em Terapia

|
Enviada: 05-11-2007 5:27 pm |
|
|
| vepo escreveu: | | Lilindinha escreveu: | Bom, estava conversando com meu amigo hoje sobre uma pergunta que li num livro, e resolvi postar aqui para ver se vocês me ajudam a entender.
Fé vem do ouvir, ouvir da palavra de Deus...
Milagre é para confimar a palavra, dar credito a quem está ouvindo. Normalmente na biblia acontece quando alguém está pregando a palavra pra um povo e o povo só começa a dar credito depois dos milagres...
Mais um detalhe, todos falam que na igreja primitiva existiam muitos milagres... engano... só olha pro texto que fala isso: "Todos estavam cheios de temor, e muitas maravilhas eram feitas pelos apóstolos." Atos 2:43... Quem faziam os milagres eram os apóstolos, pois eles tinham recebido essa autoridade de Jesus.... |
Então os milagres não existem mais, tipo, Deus usando homens para tal? Ah, é uma pergunta mesmo, ok? |
|
|
 |
Livita Em Terapia

|
Enviada: 05-11-2007 5:46 pm |
|
|
Bom, ok. Eu tinha essa idéia que não fazia mta diferença, hum, mais ou menos, rsrs, vcs me ajudaram a reorganizar as coisas.
Então peço que me ajudem nas minhas divagações (existem vários exemplo, mas vou falar de alguns):
O que eu pensei foi o seguinte: Acho que o milagre vem primeiro, pq a própria criação foi um milagre, mas ainda não tinha homem para ter fé...
Mais tarde, na passagem de Abraão, que ainda era Abrão, ele teve fé no que Deus falou e o milagre aconteceu na vida dele e de todos (rsrs, meio crentês essa frase, uahauhaua). Entre outros exemplos do velho testamento.
No novo, Jesus fala que ele precisava fazer milagres para que as pessoas cressem nele. Mas o cego Bartimeu creu e voltou a enxergar (se não me engane ele já tinha ouvido de Jesus). O de Paulo foi um misto de fé e milagre.
Hoje, para termos fé em Cristo temos que aceitá-lo, entendendo o milagre, sim, pq vencer a morte foi um milagre, não?
E tb acho que a fé vem pela razão, o que realmente parece contraditório... |
|
|
 |
vepo Vício ao Extremo!

Registrado: Nov 19, 2004 Idade: 28 Mensagens: 907 Localização: Campinas SP
|
Enviada: 05-11-2007 9:34 pm |
|
|
| Lilindinha escreveu: | Bom, ok. Eu tinha essa idéia que não fazia mta diferença, hum, mais ou menos, rsrs, vcs me ajudaram a reorganizar as coisas.
Então peço que me ajudem nas minhas divagações (existem vários exemplo, mas vou falar de alguns):
O que eu pensei foi o seguinte: Acho que o milagre vem primeiro, pq a própria criação foi um milagre, mas ainda não tinha homem para ter fé...
Mais tarde, na passagem de Abraão, que ainda era Abrão, ele teve fé no que Deus falou e o milagre aconteceu na vida dele e de todos (rsrs, meio crentês essa frase, uahauhaua). Entre outros exemplos do velho testamento.
No novo, Jesus fala que ele precisava fazer milagres para que as pessoas cressem nele. Mas o cego Bartimeu creu e voltou a enxergar (se não me engane ele já tinha ouvido de Jesus). O de Paulo foi um misto de fé e milagre.
Hoje, para termos fé em Cristo temos que aceitá-lo, entendendo o milagre, sim, pq vencer a morte foi um milagre, não?
meio confuso... você quer saber na história da biblia ou na história dos personagens...
o milagre não traz fé, apenas quebra barreiras pro evangelho, e só acontece pra casos de pessoas que tem barreiras (ex.: Paulo era um perseguidor do evangelho, você acha que algum cristão ia pregar pra ele??)
Milagre não traz fé... só ler Hebreus 11.... |
|
|
 |
Sarah Sem-noção mor

|
Enviada: 05-11-2007 10:44 pm |
|
|
| Lilindinha escreveu: | Bom, ok. Eu tinha essa idéia que não fazia mta diferença, hum, mais ou menos, rsrs, vcs me ajudaram a reorganizar as coisas.
eu acho que: apesar de a fé vir pela razão (todo mundo concordou, mas ninguém entrou em detalhes, rs, e eu to com pressa pra entrar agora), apesar disso, ela também é muito pessoal.
quando Jesus diz que os milagres eram pra que as pessoas acreditassem nele, certamente ele não se referia a todas. algumas precisam algo assim pra crer, outras não, é pessoal. o próprio Simão (Pedro), não precisou de nenhum milagre. e acreditou e segui a Jesus mesmo sem saber direito no que aquilo ia dar... foi um passo de fé.
o cego Bartimeu aí citado... eu acho que o milagre na vida dele não foi voltar a enxergar, mas ter sua vida transformada por Cristo. eu gosto muito dessa passagem da bíblia, constantemente penso sobre ela. e vejo que antes de voltar a enxergar, o milagre já tinha vindo pra ele. pq ele acreditou? isso realmente não importa muito...
esse é meu ponto: não importa o que vem antes, desde que essa não seja a base da fé de uma pessoa. pq a fé deve ser baseada em algo constante, algo sólido e que vai além de experiências pessoais (embora elas estejam inseridas). _________________ ->Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
|
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in