| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Logos Vício

Registrado: Nov 07, 2007 Idade: 28 Mensagens: 550 Localização: BH
|
Enviada: 29-12-2007 4:03 pm |
|
|
| rap escreveu: | | Logos escreveu: | | rap escreveu: | E o poder de Paulo vem de quem?
Temos de entender que autoridade quando investida a um humano não vem dele mesmo mas sim de Deus... ou seja a autoridade a qual estamos nos submetendo é sempre e unicamente divina... |
Concordo que a autoridade vem de Deus para Paulo... ou vinha ^^ mas se ele tinha esta autoridade e outra pessoa não, a que não tinha estava sob a autoridade de Deus, que foi conferida a Paulo.. Logo, ela estaria num primeiro momento submetida a autoridade de Deus, mas num segundo, à de Deus conferida a Paulo, não? |
Sempre a de Deus...
Somos servos de Deus ou de algum pastor? |
Somos servos de Deus, de algum pastor de um irmão etc.. mas a questão da autoridade não muda nada com isso. Todos somos servos de Deus e dos outros, mas ainda assim, uns têm autoridade autorgada por Deus e outros não. E os que a têm, exercem o poder proveniente da autoridade de Deus nele.
Ora, exercer poder, ainda que outorgado por Deus, não torna a pessoa uma liderença? Claro que sim, ainda mais pq outros não receberam de Deus a mesma autoridade e por isso se subemetem em obediencia a essa pessoa que acreditam ser de Deus, como foi o caso de Paulo. _________________ Israel
"Eu não sou normalmente alguém que ora, mas se você estiver aí em cima, por favor me salve, Superman." Homer Simpson
|
|
|
 |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 26 Mensagens: 9324 Localização: Brasília
|
Enviada: 29-12-2007 4:06 pm |
|
|
Deus não outorga poderes, nos dá simplesmente misericórdia... ninguém tem autoridade sobre a vida do outro a não ser o próprio Deus... devemos consdierar os outros como superiores a nós mesmos, não no que diz respeito a autoridade mas sim no que diz respeito ao amor... |
|
|
 |
Logos Vício

|
Enviada: 29-12-2007 4:18 pm |
|
|
Então Paulo não tinha autoridade? _________________ Israel
"Eu não sou normalmente alguém que ora, mas se você estiver aí em cima, por favor me salve, Superman." Homer Simpson
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 30-12-2007 2:34 pm |
|
|
| Logos escreveu: | | Então Paulo não tinha autoridade? |
Autoridade do que e para que? |
|
|
 |
Logos Vício

|
Enviada: 30-12-2007 6:30 pm |
|
|
| rap escreveu: | | Logos escreveu: | | Então Paulo não tinha autoridade? |
Autoridade do que e para que? |
Autoridade "do que" nao entendo, mas "para quê":
"8 Porque, se eu me gloriar um pouco mais a respeito da nossa autoridade, a qual o Senhor nos conferiu para edificação e não para destruição vossa, não me envergonharei..." _________________ Israel
|
|
|
 |
Logos Vício

|
Enviada: 30-12-2007 6:32 pm |
|
|
| rap escreveu: | | Deus não outorga poderes, nos dá simplesmente misericórdia... ninguém tem autoridade sobre a vida do outro a não ser o próprio Deus... devemos consdierar os outros como superiores a nós mesmos, não no que diz respeito a autoridade mas sim no que diz respeito ao amor... |
Conferir, segundo dicionário on line Priberan:
do Lat. conferre
v. tr.,
confrontar;
cotejar, verificar se está certo;
dar, conceder;
trazer à colação (bens);
outorgar;
v. int.,
estar certo;
estar exacto. _________________ Israel
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 30-12-2007 9:59 pm |
|
|
Qual o versículo que tu usou lá em cima? |
|
|
 |
Logos Vício

|
Enviada: 30-12-2007 10:14 pm |
|
|
É 2Co. 10:8 _________________ Israel
|
|
|
 |
harkettt Vício ao Extremo!

Registrado: Jan 05, 2005 Mensagens: 691 Localização: Salvador BA
|
Enviada: 31-12-2007 1:05 am |
|
|
Eu também não vejo base para "hierarquia" na igreja, e acredito que aqui está havendo uma confusão entre os termos "liderança" e "hierarquia". Essencialmente esses termos não têm o mesmo sentido.
Enquanto "hierarquia" tem o sentido de graduação de poder, "liderança" tem simplesmente o sentido de função. São coisas diferentes.
Vou colocar o que já escrevi em outro tópico:
| harkettt escreveu: | Me desculpem amados, mas na igreja não há hierarquia.
Lc 22:24-26 diz:
"E houve também entre eles contenda, sobre qual deles parecia ser o maior.
E ele lhes disse: Os reis dos gentios dominam sobre eles, e os que têm autoridade sobre eles são chamados benfeitores.
Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve."
Na igreja da bíblia há funções e entre elas existe a função de liderança (o que não quer dizer que há hierarquia). |
| harkettt escreveu: | Pra mim está claro que, assim como em outros aspectos, o Senhor Jesus veio pra encerrar a visão de hierarquia do AT debaixo do seu único poder.
Em Ez 34:9,11,15 temos:
"Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR:
Porque assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu, eu mesmo, procurarei pelas minhas ovelhas, e as buscarei.
Eu mesmo apascentarei as minhas ovelhas, e eu as farei repousar, diz o Senhor DEUS."
"Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas." (I Pedro 2 : 25)
A visão de hierarquia que temos nas igrejas evangélicas é uma herança direta da hierarquia católica. Digo isso, porque a função dos apóstolos sempre foi levar os santos à autoridade divina.
Observem que Moisés foi um mediador entre Deus e os homens e vice-versa. Porém, na Nova Aliança não é assim. O relacionamento com Deus é direto, não havendo qualquer necessidade de mediação ou hierarquia, mas de funcionamento adequado. A idéia de hierarquia é diferente da idéia de liderança, pois hierarquia está relacionada com quem manda mais ou quem tem mais poder ou autoridade enquanto que a liderança proposta por Jesus está ligada à maturidade, ao serviço e à visão mais apurada da revelação bíblica. Mais do que administração, essa liderança é necessária para exemplificar um viver adequado com Deus. |
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 31-12-2007 3:06 pm |
|
|
| Logos escreveu: | | É 2Co. 10:8 |
Acho que uma leitura contextualizada seria legal rs
2Co 10:7 Olhais para as coisas segundo a aparência. Se alguém confia de si mesmo que é de Cristo, pense outra vez isto consigo, que, assim como ele é de Cristo, também nós o somos.
2Co 10:8 Pois, ainda que eu me glorie um tanto mais da nossa autoridade, a qual o Senhor nos deu para edificação, e não para vossa destruição, não me envergonharei;
O poder ao qual Paulo a que se refere diz respeito ao dom dado por Deus a ele de ser apóstolo (ou a sua função)... assim como toda a igreja tem...
Ninguém deve se sujeitar hierarquicamente a alguém na igreja, esse é o princípio da fraternidade, esse é o princípio do considerar todos como superiores a você mesmo... |
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in