| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Um crente pode tocar uma música como Faroeste Caboclo? |
| Sim |
|
52% |
[ 20 ] |
| Não |
|
47% |
[ 18 ] |
|
| Total de Votos : 38 |
|
| Autor |
Mensagem |
elitejp Vício ao Extremo!

Registrado: May 04, 2006 Idade: 30 Mensagens: 977 Localização: Reserva do Iguaçu, PR
|
|
|
 |
|
|
 |
Dani_DF Em Terapia

|
Enviada: 12-09-2006 3:35 pm |
|
|
só não concordo com os palavrões e com o "ódio que Jesus lhe deu..."
pode ser vento no litoral??? acho essa linda!!! |
|
|
 |
elitejp Vício ao Extremo!

Registrado: May 04, 2006 Idade: 30 Mensagens: 977 Localização: Reserva do Iguaçu, PR
|
Enviada: 12-09-2006 3:46 pm |
|
|
Renato Russo era sobretudo, um grande poeta. Não foi por acaso que ele colocou os palavrões e o "ódio que Jesus lhe deu".
Frases sobre a letra:
"Eu acho legal que as pessoas gostem da história. Um motorista de táxi, outro dia, me disse que tinha um amigo que comprou a fita porque era, exatamente, a história do irmão dele. O cara tinha saído de Mato Grosso e ido a Brasília, e morreu num tiroteio no Nordeste. E a canção é totalmente fictícia". (Renato Russo - 1988)
"Acho que Faroeste Caboclo é uma mistura de Domingo no Parque de Gilberto Gil, e coisas do Raul Seixas com a tradição oral do povo brasileiro. Brasileiro adora contar história. E eu também queria imitar". (Renato Russo)
Eu toco Faroeste Caboclo com palavrões e tudo, e mormente, com o "ódio que Jesus lhe deu".
Ele vem! _________________ "Em tribo que não tem morubixaba todo mundo é piaga." (ELITEJP)
|
|
|
 |
leone WEBMASTER

|
Enviada: 12-09-2006 3:58 pm |
|
|
Não toco pq acho ela mto chatinha... 2/3 notas soh e quase 10 minutos de música
... prefiro vento no litoral hehehe... música muito linda...
pais e filhos também...
Esses dias na igreja o pastor foi falar sobre a preocupação com o futuro e disse: "Existiu um grande poeta, que infelizmente já morreu, que disse bem sobre o amanhã, que na verdade não há" - isso dito por um pastor eh interessante... as coisas estão mudando uhauhauhauhua |
|
|
 |
Dani_DF Em Terapia

|
Enviada: 12-09-2006 4:25 pm |
|
|
mas no dvd da mtv deles... o Renato ensina a tocar as músicas da legião...
fala que é só duas notas mesmo (acho que é isso...) ahahhahaha
gosto de teatro dos vampiros...
gosto de meninos e meninas (NÃO SOU GANSA... mas acho a música legal..) |
|
|
 |
thania22 Intermediário

|
Enviada: 12-09-2006 5:20 pm |
|
|
bom eu acho todas as musicas do lergião legais, faroeste é boa, meio doida mas boa _________________ Ainda que eu falasse a língua dos homens.
E falasse a língua do anjos, sem amor eu nada seria.
É só o amor, é só o amor.
Que conhece o que é verdade.
|
|
|
 |
fabinhocarvalho78 Imortal

Registrado: Sep 27, 2003 Mensagens: 5168 Localização: São Paulo - praca da arvore
|
Enviada: 12-09-2006 6:37 pm |
|
|
eu gosto tambem do catedral, pois alem de ser parecido musicalmente com o Legião o Kim tambem é um poeta, mas voltando ao assunto eu acho a musica legal mas tambem acho chata, sei lá.
voces já pensaram se aqui no Brasil fosse igual aos Eua onde cristãos gravam musicas seculares ? tipo resgate tocando titãs, oficina G3 tocando jota quest, Cassiane tocando uma equivalente a ela e etc. |
|
|
 |
Sarah Sem-noção mor

|
Enviada: 12-09-2006 6:41 pm |
|
|
ué, e pq não?... rs
a música é longa demais e tudo isso aí, mas a história é bem legal, pelo menos eu acho... e gosto da música assim como as outras do legião...
pois é... mas a mente musical gospel ainda é mto restrita e fechada... seria bem legal. Desde q tocassem músicas boas, claro... rs. _________________ ->Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
|
|
|
 |
Maxiss Justificado

Registrado: Sep 11, 2004 Mensagens: 3565 Localização: Taio/SC - Rio do Sul/SC
|
Enviada: 12-09-2006 6:45 pm |
|
|
| Sarah escreveu: | ué, e pq não?... rs
a música é longa demais e tudo isso aí, mas a história é bem legal, pelo menos eu acho... e gosto da música assim como as outras do legião...
pois é... mas a mente musical gospel ainda é mto restrita e fechada... seria bem legal. Desde q tocassem músicas boas, claro... rs. |
a música realmente eh legal, eu tbm gosto apesar de q eu ñ a toco e nem tocaria...
além do mais, tem alguns palavrões e, como quase toda musica do legião, tem algo q vai contra a Palavra de DEUS... _________________ Sola Scriptura, Sola Fide, Sola Gracia, Solo Cristo, Soli Deo Gloria
<>< Maxiss_777
|
|
|
 |
SwItChFoOt Sarado

Registrado: Jan 10, 2004 Idade: 30 Mensagens: 3416 Localização: Itajaí, Watercity
|
Enviada: 12-09-2006 6:48 pm |
|
|
Eu acho que crente não deve tocar mesmo. Agora se for um cristão esclarecido, cabeça aberta, que não enxerga o Diabo em tudo, pode tocar numa boa. É a arte pela arte... _________________ "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
Voltaire
|
|
|
 |

Registrado: Sep 27, 2003 Mensagens: 5168 Localização: São Paulo - praca da arvore
|
Enviada: 12-09-2006 7:28 pm |
|
|
eu se fosse artista teria vontade de regravar algumas internacionais, nacionais talvez umas da Pitty que acho a letra legal, alias as letras dela costumam ser legais |
|
|
 |
FJunior Sarado

Registrado: Feb 03, 2003 Idade: 31 Mensagens: 3291 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: 12-09-2006 7:46 pm |
|
|
| leone escreveu: | Não toco pq acho ela mto chatinha... 2/3 notas soh e quase 10 minutos de música
... prefiro vento no litoral hehehe... música muito linda...
pais e filhos também...
Esses dias na igreja o pastor foi falar sobre a preocupação com o futuro e disse: "Existiu um grande poeta, que infelizmente já morreu, que disse bem sobre o amanhã, que na verdade não há" - isso dito por um pastor eh interessante... as coisas estão mudando uhauhauhauhua |
se estão mudando hein? hehhe |
|
|
 |

|
Enviada: 12-09-2006 7:47 pm |
|
|
teve uma cidade aqui no interior de são paulo que vaiou o bride enquanto eles tocavam knocking on heaven´s door, o Dale depois da musica deu um baita sermão nos caras, disse que não entendia o porque desta divisão de musica secular e cristã no Brasil, ele disse que apenas queria homenagear um amigo dele cantando aquela musica, depois da ensaboada no povo eles tocaram mais algumas musicas e sairam do palco |
|
|
 |
SwItChFoOt Sarado

Registrado: Jan 10, 2004 Idade: 30 Mensagens: 3416 Localização: Itajaí, Watercity
|
Enviada: 12-09-2006 7:55 pm |
|
|
| fabinhocarvalho78 escreveu: | | teve uma cidade aqui no interior de são paulo que vaiou o bride enquanto eles tocavam knocking on heaven´s door, o Dale depois da musica deu um baita sermão nos caras, disse que não entendia o porque desta divisão de musica secular e cristã no Brasil, ele disse que apenas queria homenagear um amigo dele cantando aquela musica, depois da ensaboada no povo eles tocaram mais algumas musicas e sairam do palco |
Queria ta nessa pra dar umas gargalhadas... _________________ "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
Voltaire
|
|
|
 |
Sarah Sem-noção mor

|
Enviada: 12-09-2006 8:10 pm |
|
|
| Maxiss escreveu: | | Sarah escreveu: | ué, e pq não?... rs
pois é... mas a mente musical gospel ainda é mto restrita e fechada... seria bem legal. Desde q tocassem músicas boas, claro... rs. |
a música realmente eh legal, eu tbm gosto apesar de q eu ñ a toco e nem tocaria...
além do mais, tem alguns palavrões e, como quase toda musica do legião, tem algo q vai contra a Palavra de DEUS... |
ah, mas música é música... quase tudo no mundo tem algo que vai contra a palavra de Deus... _________________ ->Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
|
|
|
 |
Sarah Sem-noção mor

|
Enviada: 12-09-2006 8:12 pm |
|
|
| SwItChFoOt escreveu: | | Eu acho que crente não deve tocar mesmo. Agora se for um cristão esclarecido, cabeça aberta, que não enxerga o Diabo em tudo, pode tocar numa boa. É a arte pela arte... |
ahahahahaha! essa foi ótima, concordo plenamente!... _________________ ->Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
|
|
|
 |
FJunior Sarado

Registrado: Feb 03, 2003 Idade: 31 Mensagens: 3291 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: 12-09-2006 8:13 pm |
|
|
O Renato Russo teve várias fases. A primeira era totalmente punk, contra-Deus, como se vê em diversas letras como Fátima (da época do Aborto Eletrico e depois gravada pelo Capital Inicial), O Reggae, Depois do Começo entre outras. A partir do disco 4, conhecido como "As Quatro Estações" se percebe uma mudança interessante na forma como o Renato passa a se referir a Deus. Neste disco, você tem "Monte Castelo", que é uma adaptação de um poema de Camões e I Coríntios 13. Na última canção do disco, chamada "Se fiquei esperando o meu amor passar", Renato termina cantando uns versos bem conhecidos pelos católico, mas de total acordo com a idéia do cristianismo: "Cordeiro de Deus que tirai o pecado do mundo, tem-de piedade de nós". Engraçado que nesta mesma época R.Russo se assumiria publicamente como homossexual, causando estrema polêmica para aquele tempo.
No disco V, Renato Russo volta a fazer referências à Deus, desta vez, ele canta na música L'âge Dor os seguintes versos: "Já tentei de tudo de Jesus a heroína". Os mais crentes podem achar um absurdo, mas vê-se aqui uma espécie de busca por Deus, por respostas. Este é um dos discos mais densos da Legião, pois coincide com a época em que Renato Russo descobriu que era portador do vírus da Aids, o HIV. |
|
|
 |
Sarah Sem-noção mor

|
Enviada: 12-09-2006 8:13 pm |
|
|
| SwItChFoOt escreveu: | | fabinhocarvalho78 escreveu: | | teve uma cidade aqui no interior de são paulo que vaiou o bride enquanto eles tocavam knocking on heaven´s door, o Dale depois da musica deu um baita sermão nos caras, disse que não entendia o porque desta divisão de musica secular e cristã no Brasil, ele disse que apenas queria homenagear um amigo dele cantando aquela musica, depois da ensaboada no povo eles tocaram mais algumas musicas e sairam do palco |
Queria ta nessa pra dar umas gargalhadas... |
é, eu fiquei sabendo dessa história... mas ñ ia ficar dando gargalhada nda... ia chorar, isso sim... rs... de vergonha e por eles saírem do palco! é mta idiotice pro meu gosto... _________________ ->Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
|
|
|
 |
Sarah Sem-noção mor

|
Enviada: 12-09-2006 8:15 pm |
|
|
| fabinhocarvalho78 escreveu: | | eu se fosse artista teria vontade de regravar algumas internacionais, nacionais talvez umas da Pitty que acho a letra legal, alias as letras dela costumam ser legais |
só as letras mesmo... _________________ ->Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
|
|
|
 |
Sarah Sem-noção mor

|
Enviada: 12-09-2006 8:17 pm |
|
|
| FJunior escreveu: | O Renato Russo teve várias fases. A primeira era totalmente punk, contra-Deus, como se vê em diversas letras como Fátima (da época do Aborto Eletrico e depois gravada pelo Capital Inicial), O Reggae, Depois do Começo entre outras. A partir do disco 4, conhecido como "As Quatro Estações" se percebe uma mudança interessante na forma como o Renato passa a se referir a Deus. Neste disco, você tem "Monte Castelo", que é uma adaptação de um poema de Camões e I Coríntios 13. Na última canção do disco, chamada "Se fiquei esperando o meu amor passar", Renato termina cantando uns versos bem conhecidos pelos católico, mas de total acordo com a idéia do cristianismo: "Cordeiro de Deus que tirai o pecado do mundo, tem-de piedade de nós". Engraçado que nesta mesma época R.Russo se assumiria publicamente como homossexual, causando estrema polêmica para aquele tempo.
No disco V, Renato Russo volta a fazer referências à Deus, desta vez, ele canta na música L'âge Dor os seguintes versos: "Já tentei de tudo de Jesus a heroína". Os mais crentes podem achar um absurdo, mas vê-se aqui uma espécie de busca por Deus, por respostas. Este é um dos discos mais densos da Legião, pois coincide com a época em que Renato Russo descobriu que era portador do vírus da Aids, o HIV. |
e as melhores músicas dele, na minha opinião, são as q ele questiona... eu ñ tenho nda contra as letras q falam contra Deus tb... a música é boa e a msg, se ñ for, eu ignoro...
deixa eu parar, q to enxendo aqui com meus posts... rs _________________ ->Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
|
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in