| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
deliriousgirl Arrebatado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 25 Mensagens: 4065 Localização: O-raio
|
Enviada: 19-04-2009 1:57 pm |
|
|
Olá galera..
Esse é um assunto extremamente importante para a igreja atual.. de acordo com Jörg Kühnapfel, da APEC (Aliança Pró Evangelização das Crianças), " 85% dos evangélicos hoje receberam Jesus entre 4 e 14 anos, depois dos 14 somente 3%, e depois dos 30 anos somente 4%"
como funciona o mistério infantil na igreja de vcs?
Alguém aqui trabalha ou gostaria de trabalhar com isso?
pessoalmente, gostaria de dicas para evangelizar crianças.. tenho me deparado com algumas situações, e me dado conta que evangelizar criança é mto mais complexo q evangelizar adulto! _________________ We are Hoseah's wife
we are squandering this life,
using people like ladders and words like knives...
Editado pela última vez por deliriousgirl em 19-04-2009 3:06 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
|
|
 |
Hana Legendário

|
Enviada: 19-04-2009 2:17 pm |
|
|
Nossa não sabia disso..mas essa fase é importante mesmo, realmente faz toda diferença conhecer Jesus nessa epoca da vida.Minha irmã que trabalha com isso na igreja, fez curso da apec, nossa ela é praticamente uma "xuxa" na igreja dela hehe.Já ajudei ela uma vez mas não é minha praia, eu era a tia chata rs.Não levo jeito com criança e elas não gostam muito de mim.Não posso ajudar.. |
|
|
 |
Naty_SP Sem-noção

|
Enviada: 19-04-2009 2:39 pm |
|
|
o bom de evangelizar criancas é que elas vao guardar suas palavras pro resto da vida...um adulto pode nem levar tao a serio.
eu mesma, aprendi várias historias quando eu tinha uns 5 anos, que até hoje se me perguntarem eu sei...
eu amo trabalhar com criancas, apesar de encontrar muitas dificuldades. _________________ "Não adianta eu me prostar se o meu coração não se render."
|
|
|
 |
deliriousgirl Arrebatado

|
Enviada: 19-04-2009 3:04 pm |
|
|
pois é naty.. eu tb lembro de um monte de historia.. mas principalmente das musicas!! eu era mto fã da turma do printy!!!!!
quais dificuldades você encontra?
eu gosto mto de trabnalhar com criança.. até o começo desse ano só tinha trabalhado com crianças carentes e mais velhas, de 5 anos pra cima..
minha igreja é pequena, e n tem ministerio infantil.. daí lá pra fevereiro entrou um casal com dois filhos, uma menininha de 3 e um menino de 1 aninho..
estou tentando fazer com q a menina aceite jesus hahaha mas ta dificil!!!!! ela n quer de jeito nenhum!! e n posso falar pra ela q se ela n aceitar ela vai morar no inferno né! haha
procurei na net sites q desse dicas pra evangelizar crianças menores, e n encontrei nda legal...
alias, tem mais site pra evangelismo espirita q cristão!!
quero mto fazer apec.. _________________ We are Hoseah's wife
|
|
|
 |
Hana Legendário

|
Enviada: 19-04-2009 3:11 pm |
|
|
Mas as crianças de hoje estão bem servidas, tem muita coisa sendo produzida para elas hoje.Na minha época não tinha essas coisas não hehe.Eu imaginava que por isso a evangelização de crianças fosse algo mais fácil.
Eu queria levar jeito com crianças, mas não nasci com o dom.Prefiro trabalhar com idosos.Esses sim me adoram rs.Mas eu vou perguntar pra minha irmã sobre algum site legal etc. |
|
|
 |
Naty_SP Sem-noção

|
Enviada: 19-04-2009 3:29 pm |
|
|
uma dificuldade q vejo é q a maioria das criancas sao bem carentes; nenhuma mora com o pai (ou pq ta preso ou pq fugiu); a mãe nem dá atenção, ou seja, eu me torno tudo ali, a mãe, o pai, a tia, o tio, não tou reclamando disso, pq sei que elas confiam em mim, mais é dificil você aconselhar uma coisa e em casa a crianca não ter um apoio, elas ficam confusas e muitas vezes optam pelo pior caminho. É muito dificil! =\
ah, qto a sites, eu sei um bem legal, mais ta nos favoritos do outro pc, depois eu posto aqui, pq num lembro...heeheh _________________ "Não adianta eu me prostar se o meu coração não se render."
|
|
|
 |
SwItChFoOt.81 Internado!

Registrado: Jan 10, 2009 Mensagens: 1019 Localização: Itajaí, SC
|
Enviada: 19-04-2009 11:03 pm |
|
|
Criança é muito fácil de avangelizar. É só mostrar uma cinta e perguntar se ela aceita Jesus ou não. |
|
|
 |
Naty_SP Sem-noção

|
Enviada: 19-04-2009 11:06 pm |
|
|
| SwItChFoOt.81 escreveu: | | Criança é muito fácil de avangelizar. É só mostrar uma cinta e perguntar se ela aceita Jesus ou não. |
hahahah...ai credo...as vezes da vontade de puxar os cabelos, mais é só contar ate 20 mil...kkkk _________________ "Não adianta eu me prostar se o meu coração não se render."
|
|
|
 |
SwItChFoOt.81 Internado!

|
|
|
 |
Hana Legendário

|
Enviada: 19-04-2009 11:21 pm |
|
|
O SwItChFoOt.81 tem que dar uns cursinhos na apec..rsrs |
|
|
 |
Livita Em Terapia

|
Enviada: 20-04-2009 12:02 am |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | entrou um casal com dois filhos, uma menininha de 3 e um menino de 1 aninho..
estou tentando fazer com q a menina aceite jesus hahaha mas ta dificil!!!!! ela n quer de jeito nenhum!! e n posso falar pra ela q se ela n aceitar ela vai morar no inferno né! haha
|
Caraca, Kessia! hahahaha, a menina não deve nem saber escrever ainda, rs.
Já fiz trabalhos com crianças. Um foi até recente, no feriado da páscoa em Diadema. Mas com crianças da própria igreja, foi um trabalho para falar de missões para os pequenos. Mas já fiz parte de alguns projetos de evangelização para crianças. Fui boneca, palhaça, ajudante e até contei histórias. Mas isso não é pra mim não, rs. Gosto de ajudar por trás das cortinas, às vezes sou até paquita, hehe. Mas só faço algo quando fora da igreja. Cultinho não é comigo, rs.
Acho super importante esse trabalho, é a base, né? Criança tá mais propensa a ouvir e entender de forma mais simples. Mesmo que só depois com os anos ela decida realmente o que quer seguir, é muito bom aprender sobre o amor de Jesus, rs. |
|
|
 |
Maxiss Justificado

Registrado: Sep 11, 2004 Mensagens: 3565 Localização: Taio/SC - Rio do Sul/SC
|
Enviada: 20-04-2009 11:09 am |
|
|
sabe pq a maioria eh de pessoas q receberam JESUS dos 4 aos 14 anos? pq a maioria, dessa maioria nasceu em berço Cristão.....
mas lógico q eh importante ter um ministério bem estruturado pra acolher as crianças.... _________________ Sola Scriptura, Sola Fide, Sola Gracia, Solo Cristo, Soli Deo Gloria
<>< Maxiss_777
|
|
|
 |
SwItChFoOt.81 Internado!

|
Enviada: 20-04-2009 11:53 am |
|
|
Crianças também são mais fáceis de enganar. Se elas acreditam em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, Bicho Papão, Mula-sem-Cabeça e a Cuca, porque não iriam acreditar em Jesus?  |
|
|
 |
Maxiss Justificado

|
|
|
 |
Livita Em Terapia

|
Enviada: 20-04-2009 2:21 pm |
|
|
| SwItChFoOt.81 escreveu: | Crianças também são mais fáceis de enganar. Se elas acreditam em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, Bicho Papão, Mula-sem-Cabeça e a Cuca, porque não iriam acreditar em Jesus?  |
Também concordo. E vou um pouco mais além, que muitos adultos também acreditam em qualquer coisa. Uns acreditam que o diabo é responsável de tudo de errado que acontece na vida dela, outros acreditam em gnomos, outros na Globo...
Mas não dá pra esquecer que do Espírito Santo. Se uma criança diz que aceita a Jesus, ela tendo lá seus 8 anos, e isso de verdade, como não dizer que aquela conversão é verdadeira? Ainda mais por ser algo simples de se entender e depois aceitar. Não sei se uma criança com 5 anos possa entender, mas se tem crianças com 9 tirando certificado da Microsoft, pq não entenderiam a mensagem de Cristo?
Se os pais fizeram uma forçação de barra na criança qndo pequena, o tempo vai dizer. A criança cresce e vê o que ela quer. |
|
|
 |
Maxiss Justificado

|
Enviada: 20-04-2009 2:29 pm |
|
|
| Livita escreveu: |
Não sei se uma criança com 5 anos possa entender, mas se tem crianças com 9 tirando certificado da Microsoft, pq não entenderiam a mensagem de Cristo? |
vendo por esse lado, ateh concordo...mas estas crianças são minoria
Se os pais fizeram uma forçação de barra na criança qndo pequena, o tempo vai dizer. A criança cresce e vê o que ela quer. |
na verdad o fato de nascer em berço cristão nem tem forçação de barra mtas vezes, mas eh taum natural pra criança ir à igreja q eh como se ela tivesse aceito JESUS por "osmose" _________________ Sola Scriptura, Sola Fide, Sola Gracia, Solo Cristo, Soli Deo Gloria
<>< Maxiss_777
|
|
|
 |
deliriousgirl Arrebatado

|
Enviada: 20-04-2009 2:43 pm |
|
|
| Maxiss escreveu: | sabe pq a maioria eh de pessoas q receberam JESUS dos 4 aos 14 anos? pq a maioria, dessa maioria nasceu em berço Cristão.....
mas lógico q eh importante ter um ministério bem estruturado pra acolher as crianças.... |
qto ao ministerio, n acho só importante, como essencial..
a maioria das igrejas e dos proprios cristãos ignora isso.. a gente se esforça mesmo p falar de Deus pros adultos, mas pouquissimas pessoas levam crianças, q n sejam os proprios filhos, pra igreja... quem n tem filho então, menos ainda..
qto à estatística, p mim isso reforça a veracidade do vers q diz "ensina a criança o caminho que deve seguir, e jamais se desviará dele"..
por mais que durante a adolescencia ou juventude a pessoa se desvie um pouco, sempre voltará pro caminho, uma hora ou outra..
conheço uma menina q com 5 anos já compunha musicas de louvor, falava de jesus pra todo mundo, lia a biblia e orava todo dia.. um outro garoto, q hoje já é adolescente, q qdo tinha 3 anos, acordou os pais chorando de felicidade pq jesus tinha falado com ele e ele entregou seu coração pra Cristo.. com 3 anos!!
em compensação eu, heheh nasci em berço cristão, mas o "click" mesmo só começou a dar lá nos meus 15... e pra valer mesmo, só qdo eu tinha 19 anos....
qto a criança ser fácil de enganar, concordo, mas acho a "enganação" uma técnica mto perigosa... pode causar traumas e uma confusão danada... _________________ We are Hoseah's wife
|
|
|
 |
Maxiss Justificado

|
Enviada: 20-04-2009 3:04 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | Maxiss escreveu: | sabe pq a maioria eh de pessoas q receberam JESUS dos 4 aos 14 anos? pq a maioria, dessa maioria nasceu em berço Cristão.....
mas lógico q eh importante ter um ministério bem estruturado pra acolher as crianças.... |
qto ao ministerio, n acho só importante, como essencial..
a maioria das igrejas e dos proprios cristãos ignora isso.. a gente se esforça mesmo p falar de Deus pros adultos, mas pouquissimas pessoas levam crianças, q n sejam os proprios filhos, pra igreja... quem n tem filho então, menos ainda..
qto à estatística, p mim isso reforça a veracidade do vers q diz "ensina a criança o caminho que deve seguir, e jamais se desviará dele"..
por mais que durante a adolescencia ou juventude a pessoa se desvie um pouco, sempre voltará pro caminho, uma hora ou outra..
conheço uma menina q com 5 anos já compunha musicas de louvor, falava de jesus pra todo mundo, lia a biblia e orava todo dia.. um outro garoto, q hoje já é adolescente, q qdo tinha 3 anos, acordou os pais chorando de felicidade pq jesus tinha falado com ele e ele entregou seu coração pra Cristo.. com 3 anos!!
em compensação eu, heheh nasci em berço cristão, mas o "click" mesmo só começou a dar lá nos meus 15... e pra valer mesmo, só qdo eu tinha 19 anos....
qto a criança ser fácil de enganar, concordo, mas acho a "enganação" uma técnica mto perigosa... pode causar traumas e uma confusão danada... |
concordo com tudo o q dissestes.... _________________ Sola Scriptura, Sola Fide, Sola Gracia, Solo Cristo, Soli Deo Gloria
<>< Maxiss_777
|
|
|
 |
Livita Em Terapia

|
Enviada: 20-04-2009 4:45 pm |
|
|
| Maxiss escreveu: |
na verdad o fato de nascer em berço cristão nem tem forçação de barra mtas vezes, mas eh taum natural pra criança ir à igreja q eh como se ela tivesse aceito JESUS por "osmose" |
Acho que aí é um dos maiores problemas dos cristãos que viveram na igreja desde o berço. Esse foi o meu problema e acho que é da maioria dos ditos revoltados, muitos aliás filhos de pastores. Por este motivo também vejo a importância em falar para as crianças. |
|
|
 |
Maxiss Justificado

|
Enviada: 21-04-2009 12:17 pm |
|
|
| Livita escreveu: | | Maxiss escreveu: |
na verdad o fato de nascer em berço cristão nem tem forçação de barra mtas vezes, mas eh taum natural pra criança ir à igreja q eh como se ela tivesse aceito JESUS por "osmose" |
Acho que aí é um dos maiores problemas dos cristãos que viveram na igreja desde o berço. Esse foi o meu problema e acho que é da maioria dos ditos revoltados, muitos aliás filhos de pastores. Por este motivo também vejo a importância em falar para as crianças. |
bom, 90% dos filhos de pastores q conheço são extremamente revoltados... _________________ Sola Scriptura, Sola Fide, Sola Gracia, Solo Cristo, Soli Deo Gloria
<>< Maxiss_777
|
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in