| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| O que você acha dos cultos e evangelismos pentecostais em trens e ônibus? |
| Admiro, mas não faria isso. |
|
16% |
[ 2 ] |
| Não concordo. |
|
33% |
[ 4 ] |
| Concordo e participo. |
|
8% |
[ 1 ] |
| Ligo meu MP3 e relaxo.. |
|
41% |
[ 5 ] |
|
| Total de Votos : 12 |
|
| Autor |
Mensagem |
leko_rj Vício

Registrado: Apr 05, 2005 Idade: 25 Mensagens: 391 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: 15-04-2008 9:38 pm |
|
|
Todos os dias eu pego o trem ou um ônibus e alguns irmãos fazem um evangelismo , cantando, tocando pandeiros, triângulos etc.. Algumas pessoas reclamam muito e aí fica minha dúvida: Será que isso não escandaliza e afasta algumas pessoas ainda mais da igreja? No trem chega a ter um vagão exclusivo dos "crentes" e mesmo com o trem lotado as pessoas evitam entrar nesse vagão, que vai quase vazio e esses irmãos ainda vão pregar e cantar em outros vagões, não deixando as pessoas dormirem. O que vocês acham disso? |
|
|
 |
|
|
 |
Livinha Moderador .Gospel

|
Enviada: 15-04-2008 10:40 pm |
|
|
Eu sinceramente não gosto desse tipo de evangelismo, porque só escandaliza e só piora a imagem dos cristãos.
No trem aqui em SP eu já encontrei alguns pregadores que só ficam gritando, e eles falam que com Jesus você sempre vai ter alegria, algo que a gente sabe que é só ilusão. Pra que pregar um evangelho mentiroso? É melhor ficar calado na sua casa jejuando e orando por essas pessoas, em vez de ir tentar fazer uma boa ação, que só piora a situação.
Se for pra evangelizar, que seja discretamente apenas com uma pessoa, sem exagerar no tom de voz, e com respeito e prudência. _________________ why so serious?
|
|
|
 |
SwItChFoOt Justificado

Registrado: Jan 10, 2004 Idade: 26 Mensagens: 3836 Localização: Itajaí SC
|
Enviada: 15-04-2008 10:44 pm |
|
|
O problema é quando se oferece um evangelho de quantidade, e não de qualidade. Os crentes querem encher suas igrejas de qualquer jeito, e não se dão conta do ridículo que passam... _________________ "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
Voltaire
|
|
|
 |
MauMau TiranoRex

Registrado: Apr 16, 2004 Idade: 93 Mensagens: 8278 Localização: Jurassic Dot Park Administrador do fórum
|
Enviada: 15-04-2008 11:52 pm |
|
|
.
Eu tb não curto!
Do lado da casa da minha mãe tem uma rua sem saída e sempre aparece um grupinho lá com uma caixa de som (puxam uma tomada do além hahahaha) pra fazer um cultinho nos domingos a tarde. É como já disseram, eles não falam, gritam, tocam muito mal e cantam pior ainda....Só atrapalham nossa tarde de domingo
Se incomoda a gente, que somos evangélicos, imagina quem não é e está tentando tirar um cochilo! Depois não sabem pq falam mal da igrejas
Já vi muito evangelismo em praça que foi uma parada bacana, mas essa de ficar gritando no meio da praça ou dentro do busão, pra mim, não dá certo!
abs |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 16-04-2008 12:55 am |
|
|
eu tb não concordo! raramente vejo nos ônibus aqui (acho que tem mais nos trens mesmo), mas de vez em quando aparece uns. acho uma abordagem ineficaz. as pessoas tão tentando ler, dormir e entra alguém pra fazer ela aceitar Jesus, imagina... fico pensando que isso é uma forma de forçar tb. você ñ pode forçar ninguém a ouvir nada, mas quando entra num ônibus pra fazer isso, quem tá no ônibus, a ñ ser que coloque a música no último volume, no fone, vai ter que escutar.
e, como já disseram, é difícil, muuuuuuuuuito difícil ver alguém que fale sobre o evangelho verdadeiro.  |
|
|
 |
Lilindinha Sequelado!

Registrado: Mar 01, 2004 Mensagens: 2368 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: 16-04-2008 1:09 am |
|
|
Ahh, a Igreja do Trem, esse é o nome do 2º vagão do trem da linha de Santa Cruz, hehe. Não sei dessa que o Leandro falou, mas na linha da Zona Oeste fica lotado de crentes, todos cantando muito alto e cada um pregando uma hora.
Bom, eu não acho isso bom por todos os motivos que já foram citados aqui. Mas parece que tem gente que gosta, porque, como eu disse, o vagão fica cheio de gente. Parece-me que a igreja está crescendo, indo para o terceiro vagão. Eu fique pensando se eles pedem o dízimo também, hehe.
Hoje vi uma cena horrível. Entrou um homem no vagão que eu estava e, do nada, começou a cantar alto. Eu e todo mundo do trem levamos um susto. Aí ele começou a falar de Gideão, não concluiu o raciocínio. Depois foi para Gênesis e pulou para Samuel, sem concluir a idéia. Outro homem começou a mandar o cara calar a boca, pq estava incomodando. Então começou a baixaria, um xingando o outro. Xingamento gospel x normal, ai ai. Todo mundo se irritou com o homem que pregava... Não vi validade nenhuma nisso. _________________ Lívia
Eita canseira...
|
|
|
 |
eber_freitas Avançado

Registrado: Apr 15, 2008 Mensagens: 65 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: 16-04-2008 1:18 am |
|
|
não acho legal... e é proibido por lei... |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8116 Localização: Brasília
|
Enviada: 16-04-2008 9:20 am |
|
|
Crente que é crente tem de escutar e dar glória Deus... isso não é ironia, já vi sendo falado em cultos... |
|
|
 |
Biscrock Vício ao Extremo!

|
Enviada: 16-04-2008 10:58 am |
|
|
| rap escreveu: | | Crente que é crente tem de escutar e dar glória Deus... isso não é ironia, já vi sendo falado em cultos... |
hauahauuahauaauahauahaua
Numa boa?? Eu acho um saco!!!! ´
Tá tudo bem, tem o lance do pregar a tempo e fora de tempo, que ouçam que deixem de ouvir e bla blá bla...
Mas como já foi dito aqui, isso quase não gera fruto algum e sim animosidades entre as partes , lá vai meu relato:
Moro no DF e fui a Sampa visitar parentes, moram no fim da Zona Leste onde o judas perdeu as meias...., eu já tinha lido uma reportagem na Eclésia (excelente revista..diga-se) sobre esse tal de "vagão dos crentes".
Daí vindo do centro, eu comentei com a minha minha prima Paulista sobre o dito cujo e ela me pergunta se eu não gostaria de catar o trem ao invés do Metrô... eu concordei... quando o trem chega advinha??? Era o tal do vagão gospel...., Não tinha muito crente, mas um cara com a bíblia na mão aos berros dizendo quantos tiros havia levado e tal e que Jesus o havia libertado e tal...., Meu era uma bagunça,, porque as pessoas estavam com aquela cara de cansados, todos de cabeça baixa, o trem sacolejava, daí em outra estação entrava vendedores ambulantes oferencendo cerveja "estupidamente gelada" no mesmo tom que o pregador.... e eu nem conseguia levantar a cabeça de vergonha por nós evangélicos...., perguntei a prima se as pessoas não se irritavam com aquilo e ela disse que na maioria das vezes não, porque aquilo já fazia parte da "paisagem" e tal...
Numa boa?? Dei graças a Deus quando o sofrimento , digo, a viagem terminou, na verdade nem terminou, eu desci no São Miguel Paulista e o cara e os demais coitados continuaram a viagem num trem que só faltava despejar a gente nos trilhos..risos
Foi hilário e eu digo que não suportaria aquilo todos os dias, aliás, dia nenhum..., e olha que sou de uma igreja pentecostal...
abraços!!! _________________ O nobre projeta coisas nobres e, pela nobreza, está em pé.
|
|
|
 |
jcesar Assíduo

Registrado: Nov 05, 2006 Idade: 19 Mensagens: 242 Localização: Belo Horizonte, MG
|
Enviada: 16-04-2008 12:16 pm |
|
|
Aki em BH naum tem isso de pentecostalismo em ônibus e metrôs; jah ouvi dizer de um cobrador que em determinado ponto da viagem fala uma pouco da Palavra, mas numa boa, sem gritos, as pessoas naum reclamam, algumas até gostam. Na Praça Sete ficam alguns pregando para os transeuntes, ninguém reclama deles pq só ouve qm quiser, eles nao param as pessoas para ouví-los, falam para quem para para ouvir a pregação.
Realmente eh constrangedor para nós evangélicos quando vemos um irmãozinho incomodando as pessoas; mas não podemos fazer nada mais além de orar, neh? _________________ :: JairoCésar ::
||CAMPANHA SALVA VIDAS||
>>www.coracaosolidario.org.br<<
"sua atitude pode dar esperança de vida para alguém"
|
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 16-04-2008 5:14 pm |
|
|
Aqui na rodoviária tem sempre alguns que pregam e cantam alto e claro, as pessoas ridicularizam, reclamam e tal.Eu até admiro a coragem, a disposição dessas pessoas, mas é pouco eficaz pela forma com é feita a coisa.O Evangelismo tem que ser inteligente, tem que ser na linguagem e no formato contemporâneo senão a pessoa fica parecendo louca, fanática, e o evagelismo acaba tendo o efeito contrário.Evangelizar é uma arte.. _________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin

Editado pela última vez por Hana em 16-04-2008 5:36 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Biscrock Vício ao Extremo!

|
|
|
 |
Dani_DF Em Terapia

|
Enviada: 16-04-2008 6:43 pm |
|
|
eu acho legal...
tenho uma amiga que tem o dom da palavra... meu, ela sabe falar... e desde novinha ela enfia a cara a soco e fala mesmo... mas fala rapidinho, menos de 5 minutos.. é muito bom...
já encontrei aqui em Goiânia um pessoal que fica cantando no ônibus... eles cantam baixo... duas músicas, entregam folhetos, depois descem... pegam outro ônibus... já até ajudei a entregar folhetos...
quando é um povo que canta legal, umas músicas legais e não ficam esgoelando eu bato palma....
mas, semana passada, eu fui a primeira a gritar: "Cala a boca, sua gralha" para uma doida que estava esgoelando a altíssimos decíbeis (e desafinadíssima, claro) uma música totalmente sem noção....
fiquei muito indignada.....
Mas, no geral, eu apoio.. eu acredito de todo o meu coração que a palavra de Deus nunca volta vazia.... |
|
|
 |
leko_rj Vício

Registrado: Apr 05, 2005 Idade: 25 Mensagens: 391 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: 16-04-2008 11:27 pm |
|
|
Eu pego trem todos os dias pra ir trabalhar e todos sabem que os crentes já tomaram posse do terceiro vagão(porque o segundo é das mulheres).
Mas um dia eu entrei com pressa pq o trem já ia sair e fiquei em pé, quando de repente um homem que tava do meu lado abre a mochila e puxa um pandeiro, o outro, do meu outro lado, puxa um triângulo e uma senhora que era desafinada até pra falar, começa a cantar Faz chover em um tom horrível. Depois entrou um outro irmão pregando ao mesmo tempo e enfim, depois de toda a confusão, o primeiro grupo ficou em silêncio e deixou o outro pregar.
Eu aumentei o volume do meu MP3, dei graças a Deus por esse aparelho maravilhoso e fiquei em oração pra viagem passar bem rápido.
Tem um grupo da minha igreja que participa desses cultos e eles levam tão a sério essa "igreja" que todos os dias perguntam se tem algum visitante e cantam uma musiquinha pra saudá-los. Mas eu não concordo. Principalmente com a forma como é feito. |
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3811 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 17-04-2008 12:23 am |
|
|
| leko_rj escreveu: | Eu aumentei o volume do meu MP3, dei graças a Deus por esse aparelho maravilhoso e fiquei em oração pra viagem passar bem rápido.
|
Deus abençõe os fones de ouvido! rs
n sou contra.. pois mta gente se converte mesmo com esse tipo de evangelismo..
mas q tem gente sem noção tem.. tb já presenciei varias cenas... |
|
|
 |
CharmosinhaDuRio Em Terapia

Registrado: Apr 09, 2004 Idade: 20 Mensagens: 2501 Localização: Ipanema
|
Enviada: 17-04-2008 12:36 am |
|
|
e quem passa a sacolinha? =P _________________ OoOoOoOoOoO oOoOoOoOoOoO
My dream is to fly
over the rainbow
so high
OoOoOoOoOoO oOoOoOoOoOoO
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 17-04-2008 12:46 am |
|
|
A conversão mesmo que a um evangelho deturpado é válida? |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 17-04-2008 2:01 am |
|
|
| rap escreveu: | | A conversão mesmo que a um evangelho deturpado é válida? |
então... nesse caso acho que a culpa não é da pessoa que se converte... |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 17-04-2008 2:04 am |
|
|
| Sarah escreveu: | | rap escreveu: | | A conversão mesmo que a um evangelho deturpado é válida? |
então... nesse caso acho que a culpa não é da pessoa que se converte... |
Mas a conversão pode ser considerada como uma verdadeira conversão? |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 17-04-2008 2:37 am |
|
|
|
|