| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| O que você acha dos cultos e evangelismos pentecostais em trens e ônibus? |
| Admiro, mas não faria isso. |
|
16% |
[ 2 ] |
| Não concordo. |
|
33% |
[ 4 ] |
| Concordo e participo. |
|
8% |
[ 1 ] |
| Ligo meu MP3 e relaxo.. |
|
41% |
[ 5 ] |
|
| Total de Votos : 12 |
|
| Autor |
Mensagem |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8149 Localização: Brasília
|
Enviada: 17-04-2008 2:52 am |
|
|
| Sarah escreveu: | | não sei. pq ñ? |
Um evangelho que aceita o incomodar a liberdade alheia pode ser considerado um verdadeiro evangelho? |
|
|
 |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 17-04-2008 2:58 am |
|
|
não. mas aí vamos desconsiderar a fé da pessoa, que por um acaso, tá ali escutando e decide se converter? |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 17-04-2008 3:09 am |
|
|
| Sarah escreveu: | | não. mas aí vamos desconsiderar a fé da pessoa, que por um acaso, tá ali escutando e decide se converter? |
O que questiono é: conversões por esse meio são conversões ao Evangelho ou a um bando de coisas inventadas por mãos humanas? Prega-se o Evangelho ou regras humanas? |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 18-04-2008 2:52 am |
|
|
creio que prega-se um evangelho com "excessos"... mas se a pessoa decide se converter pq ouviu o básico, o plano de salvação, é válido. mesmo que além do plano de salvação ela tenha escutado outras coisas e talvez acredite nessas outras coisas.
não to defendendo esse tipo de pregação, já falei antes que acho ineficaz e sem sentido. maaaas, se por um acaso isso venha a acontecer, não sei pq não poderia... |
|
|
 |
jcesar Assíduo

Registrado: Nov 05, 2006 Idade: 19 Mensagens: 238 Localização: Belo Horizonte, MG
|
Enviada: 19-04-2008 1:50 pm |
|
|
| Sarah escreveu: | creio que prega-se um evangelho com "excessos"... mas se a pessoa decide se converter pq ouviu o básico, o plano de salvação, é válido. mesmo que além do plano de salvação ela tenha escutado outras coisas e talvez acredite nessas outras coisas.
não to defendendo esse tipo de pregação, já falei antes que acho ineficaz e sem sentido. maaaas, se por um acaso isso venha a acontecer, não sei pq não poderia... |
Perfeitamente...
Deus age em qualquer situação. _________________ "Como una pintura/ nos iremos borrando.
Como flor/ hemos de secarnos /sobre la tierra.
Cual ropaje de plumas/ del quetzal, del zacuan,/ del azulejo, iremos pereciendo.
Iremos a su casa.
**Nezahualcóyotl
|
|
|
 |
luciana Fidel Castro

Registrado: Aug 18, 2003 Mensagens: 5122 Localização: Brasilia DF
|
Enviada: 19-04-2008 4:11 pm |
|
|
nao tem coisa mais chata que você com sono, cansada querendo descansar dentro e um onibus e começa um esgolenado e te dando um banho de saliva logo cedo ou no fim do dia. Imagina eu, quando estudava so tinha tempo pra ler meus livros e textos da escola no onibus e as vezes nao podia pq tinha um gritando que se nao me convertesse ia pro inferno. Ou entao morta de cansaço so querendo sentar e tentar dormir (sim, eu dormia no onibus, nao aguentava esperar chegar em casa nao) e vem outro gritar no meu ouvido.
Nao é questao de envergonhar crente, mas de respeito, ninguem é obrigado a ouvir o que o outro pensa, principalemnte quando esse se esguela ali ao seu lado. Acho que ir de um em um e conversar pode ter um resultado melhor que ficar gritando. _________________  |
|
|
 |
deborahcsscosta Vício

Registrado: Oct 08, 2005 Mensagens: 335 Localização: Contagem MG
|
Enviada: 19-04-2008 9:38 pm |
|
|
Felizmente eu nunca peguei ônibus nem metrô com isso aí não... mas aqui em BH o que mais rola são os carinhas das casas de recuperação vendendo canetas... Tá, o trabalho pode até ser legal, mas as vezes é mto chato, todo ônibus tem alguém falando... e eles começam...
desculpe interromper a tranquilidade da sua viagem...
é, ainda bem que eles sabem... _________________ <<< Esquecendo-me das coisas que pra trás ficam e avançando pras que estão adiante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Fp 3:13-14 >>>
|
|
|
 |
MauMau TiranoRex

Registrado: Apr 16, 2004 Idade: 94 Mensagens: 7641 Localização: Jurassic Dot Park
|
Enviada: 20-04-2008 12:29 am |
|
|
| deborahcsscosta escreveu: |
Felizmente eu nunca peguei ônibus nem metrô com isso aí não... mas aqui em BH o que mais rola são os carinhas das casas de recuperação vendendo canetas... Tá, o trabalho pode até ser legal, mas as vezes é mto chato, todo ônibus tem alguém falando... e eles começam...
é, ainda bem que eles sabem... |
Não, eles começam assim: "Pessoal, desculpe interromper..."  |
|
|
 |
jcesar Assíduo

Registrado: Nov 05, 2006 Idade: 19 Mensagens: 238 Localização: Belo Horizonte, MG
|
Enviada: 20-04-2008 3:53 pm |
|
|
| MauMau escreveu: | | deborahcsscosta escreveu: |
Pelo menos eles são educados e não ficam gritando no nosso ouvido, neh?  _________________ "Como una pintura/ nos iremos borrando.
Cual ropaje de plumas/ del quetzal, del zacuan,/ del azulejo, iremos pereciendo.
Iremos a su casa.
**Nezahualcóyotl
|
|
|
 |
vepo Assíduo

Registrado: Nov 19, 2004 Idade: 25 Mensagens: 228 Localização: Campinas SP
|
Enviada: 20-04-2008 6:27 pm |
|
|
| leko_rj escreveu: | | Todos os dias eu pego o trem ou um ônibus e alguns irmãos fazem um evangelismo , cantando, tocando pandeiros, triângulos etc.. Algumas pessoas reclamam muito e aí fica minha dúvida: Será que isso não escandaliza e afasta algumas pessoas ainda mais da igreja? No trem chega a ter um vagão exclusivo dos "crentes" e mesmo com o trem lotado as pessoas evitam entrar nesse vagão, que vai quase vazio e esses irmãos ainda vão pregar e cantar em outros vagões, não deixando as pessoas dormirem. O que vocês acham disso? |
Existe algo parecido na bíblia?? |
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3711 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 21-04-2008 12:35 am |
|
|
| jcesar escreveu: | | MauMau escreveu: | | deborahcsscosta escreveu: |
Pelo menos eles são educados e não ficam gritando no nosso ouvido, neh?  |
pelo menos eles tem coragem de falar de Jesus.. |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 21-04-2008 10:51 am |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | jcesar escreveu: | | MauMau escreveu: | | deborahcsscosta escreveu: |
Alienação produz coragem também... |
|
|
 |
jcesar Assíduo

|
Enviada: 21-04-2008 1:45 pm |
|
|
| rap escreveu: | | deliriousgirl escreveu: | | jcesar escreveu: | | MauMau escreveu: | | deborahcsscosta escreveu: |
E tb tem q saber a hora certa de falar.
Evangelismo na minha Igreja é domingo à tarde; quando tem jogo a gente sai rapidinho e volta antes das 4, pq depois disso ninguém vai querer ouvir a gente.
O pessoal no ônibus, cansado, nem dá atenção às pessoas que começam a pregar; e alguns ainda xingam a Igreja. _________________ "Como una pintura/ nos iremos borrando.
Iremos a su casa.
**Nezahualcóyotl
|
|
|
 |

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3711 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 21-04-2008 1:53 pm |
|
|
| rap escreveu: | | deliriousgirl escreveu: | | jcesar escreveu: | | MauMau escreveu: | | deborahcsscosta escreveu: |
poderiamos afirmar isso com ainda mais convicção se fossemos o Esp. Sto, né n?
há tempo certo p falar do evangelho?
e II tim 4? como fica? |
|
|
 |
jcesar Assíduo

|
Enviada: 21-04-2008 2:14 pm |
|
|
Mas tb pregamos sem palavras; um "bom dia", "com licença", "Deus te abençoe" quando entramos ou saímos do ônibus, metrô e em qualquer lugar. Assim pregamos melhor do que se ficássemos gritando e atrapalhando a viagem. Nosso testemunho é a melhor pregação que podemos fazer. _________________ "Como una pintura/ nos iremos borrando.
Iremos a su casa.
**Nezahualcóyotl
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 22-04-2008 10:09 am |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | rap escreveu: | | deliriousgirl escreveu: | | jcesar escreveu: | | MauMau escreveu: | | deborahcsscosta escreveu: |
poderiamos afirmar isso com ainda mais convicção se fossemos o Esp. Sto, né n?
há tempo certo p falar do evangelho?
e II tim 4? como fica? |
Falar da palavra em tempo e fora de tempo? O que isso tem a ver com fazer com que se tenha raiva das boas novas? |
|
|
 |

|
Enviada: 22-04-2008 1:44 pm |
|
|
| rap escreveu: | | Falar da palavra em tempo e fora de tempo? O que isso tem a ver com fazer com que se tenha raiva das boas novas? |
Po rap.. Acho q tenho sido meia hostil com você ultimamente!! Me desculpe..
Entao.. É q eu noto q mta gente,por medo de ser inconveniente (inclusive acontece sempre comigo..) deixa de falar de Deus pq acha p n é a hora certa, q a pessoa vai ficar ofendida, etc…
A qeustao é.. Existe hora p falar de Deus??
Minha vó na fé (ela é mãe na fé do meu pai) é missionaria.. A vó Nazareth… aonde a mulher vai ela fala de Jesus… em QUALQUER lugar meeeesmo… no taxi, na fila do mercado, no cabeleireiro… ela sai falando mesmo… algumas pessoas a ignoram.. Mas eu vi mta gente aceitando jesus depois de bater um papo de 5 minutos com ela… confesso q qdo eu era criança até tinha vergonha de sair com ela pq eu sabia q ela ia falar p qquer um q passasse na frente dela..
Ela já ganhou mtas, mas mtas almas meeeesmo p Cristo..
Daí eu olho p mim e p um monte de gente… tdo mundo com medo de ser inconveniente.. Assistindo as pessoas irem p o inferno… daí a pergunta… tem hra p falar de Deus? |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 22-04-2008 5:05 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | rap escreveu: | | Falar da palavra em tempo e fora de tempo? O que isso tem a ver com fazer com que se tenha raiva das boas novas? |
Entao.. É q eu noto q mta gente,por medo de ser inconveniente (inclusive acontece sempre comigo..) deixa de falar de Deus pq acha p n é a hora certa, q a pessoa vai ficar ofendida, etc…
Minha vó na fé (ela é mãe na fé do meu pai) é missionaria.. A vó Nazareth… aonde a mulher vai ela fala de Jesus… em QUALQUER lugar meeeesmo… no taxi, na fila do mercado, no cabeleireiro… ela sai falando mesmo… algumas pessoas a ignoram.. Mas eu vi mta gente aceitando jesus depois de bater um papo de 5 minutos com ela… confesso q qdo eu era criança até tinha vergonha de sair com ela pq eu sabia q ela ia falar p qquer um q passasse na frente dela..
Daí eu olho p mim e p um monte de gente… tdo mundo com medo de ser inconveniente.. Assistindo as pessoas irem p o inferno… daí a pergunta… tem hra p falar de Deus? |
Eu fico pensando: Jesus foi incômodo? Quais foram as formas dEle falar o evangelho?
Creio que Deus nos dá o bom-senso justamente para que possamos falar de diversas maneiras para diferentes pessoas. |
|
|
 |
leko_rj Vício

Registrado: Apr 05, 2005 Idade: 25 Mensagens: 301 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: 26-04-2008 5:30 pm |
|
|
| rap escreveu: | | deliriousgirl escreveu: | | rap escreveu: | | Falar da palavra em tempo e fora de tempo? O que isso tem a ver com fazer com que se tenha raiva das boas novas? |
Eu fico pensando: Jesus foi incômodo? Quais foram as formas dEle falar o evangelho?
Creio que Deus nos dá o bom-senso justamente para que possamos falar de diversas maneiras para diferentes pessoas. |
Pelo que eu creio e vi na Bíblia, Jesus sabia os lugares e os momentos certos pra pregar. Ele não chegava simplesmente em qualquer lugar e começava a falar. Isso sem falar nas vezes em que Ele pregava sem palavras, como quando transformou água em vinho naquele casamento.
Temos realmente que ter bom senso, pois muitas pessoas têm escandalizado o evangelho ultimamente com atitudes impensadas |
|
|
 |
SwItChFoOt Sarado

Registrado: Jan 10, 2004 Idade: 27 Mensagens: 3417 Localização: Itajaí, Watercity
|
Enviada: 26-04-2008 7:15 pm |
|
|
Com certeza a estratégia da vózinha da Késsia, chegando de mansinho e conversando sobre Jesus calmamente, mesmo com um desconhecido, é muito mais eficiente que ficar se esgoelando num ônibus lotado, cheio de gente cansada querendo paz. _________________ "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
Voltaire
|
|
|
 |
|