O que existe é um monte de pessoas preconceituosas, fúteis e megalomaníacas que acham que são dotadas de todo o conhecimento do mundo, ( alguns = um monte) Em outras palavras um bando de desoculpado que só tem cérebro e jogaram fora sua alma...
tem aqueles que apenas duvidam ( é um outro monte, precisam ver e sentir Deus )
Ateísmo é uma lenda urbana criada para enganar alguns que pensam que só porque possuem um diploma acadêmico são os donos da verdade absoluta...
quando um descrente em Deus desse esta a beira da morte ai ele grita
"" AI MEU DEUS NÃO DEIXA EU MORRER!!! "" ou
"" SE TU EXISTE NÃO DEIXA EU MORRER""
se você é um ateu e pensa que tem capacidade de nos dar essa prova, ENTÃO PROVE !!!
prove que você tem razão, que você tem conhecimento suficiente para isso e que JESUS esta morto, que o NADA CRIOU O NADA, enfim prove que DEUS NÃO EXISTE!
se você conseguir é claro que eu dúvido, COISA QUE NEM OS CIENTISTAS CONSEGUEM
e tenho dito
_________________ É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática.
PAULO FREIRE
Editado pela última vez por gisella em 17-02-2010 3:58 pm, num total de 1 vez
Registrado: Jul 19, 2008 Idade: 28 Mensagens: 2466 Localização: Cabo de Santo Agostinho PE
Enviada: 16-02-2010 2:55 pm
gisella escreveu:
É isso mesmo!
para mim Ateu não existe !
O que existe é um monte de pessoas preconceituosas, fúteis e megalomaníacas que acham que são dotadas de todo o conhecimento do mundo. Em outras palavras um bando de desoculpado que só tem cérebro e jogaram fora sua alma...
Ateísmo é uma lenda urbana criada para enganar os trouxas que pensam que só porque possuem um diploma acadêmico são os donos da verdade absoluta...
quando um MANÉ desse esta a beira da morte ai ele grita
se você é um ateu e pensa que tem capacidade de nos dar essa prova, ENTÃO PROVE !!!
prove que você tem razão, que você tem conhecimento suficiente para isso e que JESUS esta morto, que o NADA CRIOU O NADA, enfim prove que DEUS NÃO EXISTE!
e tenho dito
Tenho amigos ateus, agnosticos e em conhecimento eles me chamam bastante atenção.
Converso bastante com os mesmos e vejo bastante ''certeza'' naquilo que eles acreditam.
Eu também não acredito no ateismo e agnosticismo (eu sou cristão) e já deixei por diversas vezes isso claro, mais são boas pessoas, interessante que justamente no ano novo quem foi o unico que ligou pra mim me desejando um otimo ano foi justamente um amigo desse movimento... as atitudes cristãs vem de quem menos a gente imagina né...rsrsrs
_________________ --------------------------------------------------------
"Sabendo, amados irmãos, que a vossa eleição é de Deus - I Ts 1:4"
Sorte sua !
pois eu só me deparo com professor louco na FACUL
afff
_________________ É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática.
Enviada: 16-02-2010 6:44 pm
gisella escreveu:
É isso mesmo!
para mim Ateu não existe !
O que existe é um monte de pessoas preconceituosas, fúteis e megalomaníacas que acham que são dotadas de todo o conhecimento do mundo. Em outras palavras um bando de desoculpado que só tem cérebro e jogaram fora sua alma...
Ateísmo é uma lenda urbana criada para enganar os trouxas que pensam que só porque possuem um diploma acadêmico são os donos da verdade absoluta...
quando um MANÉ desse esta a beira da morte ai ele grita
e tenho dito
Primeiro, sou ateu!
Segundo, não sou professor de faculdade e nem ao menos tenho diploma de curso superior (Ainda, falta um ano para ser engenheiro de computação).
É estranho que as pessoas tendam a provar seus pontos exigindo provas das outras pessoas. Não é princípio básico da justiça de que o ônus da prova é do acusador?
Talvez eu seja megalomaníaco ou trouxa (quem não tem um pouco de cada?), mas com certeza não acredito que possuo todo o conhecimento do mundo. O que eu sei, é que nunca encontrei nenhuma prova real da existência de Deus. Nunca vi nenhum sinal de que uma ou outra religião faça real diferença na vida das pessoas. E, acima de tudo, nunca achei as explicações da bíblia para "a vida, o universo e tudo mais" minimamente convincentes.
Outra coisa que gostaria de acrescentar é que a ciência não pretende e nunca pretendeu provar que Deus existe. O conhecimento científico apenas trata do que pode ser experimentado e analisado logicamente. Qualquer coisa que não se encaixe nesse padrão, simplesmente não é abordado. Um cientista por ter qualquer religião, ou mesmo ser ateu, porém a ciência não pode ter uma opinião sobre nada. Ou é provado ou não é. Tudo mais é apenas teoria.
Para finalizar, apenas como sugestão, sugiro a você Gisella que reconsidere a sua opinião sobre os ateus. Não é porque alguém acredita em algo diferente de você que este seja um trouxa que jogou sua alma fora (Isso é possível?).
Paz a todos!
_________________ E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará! (João 8:32)
O que existe é um monte de pessoas preconceituosas, fúteis e megalomaníacas que acham que são dotadas de todo o conhecimento do mundo.
Eu vejo essa atitude em ateus e em religiosos também.Sei que esse perfil de gente não é uma exclusividade dos ateus, cientistas, intelectuais.Tem muita gente que não sabe nem falar direito, mas que por causa da religião se enche de orgulho em vez de humildade diante do outros.E é bem verdade também que boa o conhecimento acadêmico faz o mesmo que boa parte das pessoas.
Mas como cristã eu sei como é desconcertante e até angustiante sentir o preconceito de um ateu convicto.Eu tive um professor de geografia que combatia nas aulas e no corredores do colégio.Ele tinha prazer de tentar me intimidar.Modéstia à parte nunca fui fraca não, nem em geografia nem em debate.Mesmo tendo um pouco mais de conhecimento bíblico hoje em dia, e na época ser apenas uma cristã recente eu conseguia dar uns xeque-mates nele.E ele em mim.A questão é que nenhum dos dois pode provar nada sobre o ponto de vista do outro.E em vez de partimos para um 'Mortal Kombat' uns com os outros, o mais produtivo para o ser humano é dialogar sobre pontos de vista diferentes.
Nunca vi nenhum sinal de que uma ou outra religião faça real diferença na vida das pessoas.
Não sei em que sentido você quis dizer, mas seja para ao bem ou para o mal está mais que provado que a religião faz diferença na vida das pessoas.Muita coisa na história (de cada um ou da humanidade), mal e bem, foram causados pela religião.Irrelevante é uma coisa que a religião não é.O que estou querendo dizer é que não tem como desprezar o papel positivo ou negativo que a religião teve e tem na sociedade e na história, ainda que isso realmente não tenha nada a ver, nem ajude a encontrar explicações convicentes e provas de existência de Deus.
HugoSaraiva escreveu:
Outra coisa que gostaria de acrescentar é que a ciência não pretende e nunca pretendeu provar que Deus existe. O conhecimento científico apenas trata do que pode ser experimentado e analisado logicamente. Qualquer coisa que não se encaixe nesse padrão, simplesmente não é abordado. Um cientista por ter qualquer religião, ou mesmo ser ateu, porém a ciência não pode ter uma opinião sobre nada. Ou é provado ou não é. Tudo mais é apenas teoria.
A ciência em si é neutra, mas cientistas não são.Pelo menos não todos.Quantos cientistas ateus ou criacionistas, tentam usar o conhecimento científico para endossar o seu ponto de vista? ciência também é interpretação e aí ela deixa de ser neutra.Outro ponto é que muita coisa que a ciência aborda e trata não pode ser estudado e provado pelo método científico.Muitos do temas e campos da ciência não podem ser vistos e tratados num laboratório ou num microscópio e nem por isso deixam de ser ciência, saem do campo da ciência.São os axiomas, o mundo está cheio deles.E se um ateu como o meu professor não se esquecesse disso, talvez não me considerasse assim tão idiota por acreditar em algumas coisas que não podem ser provadas.
Nem a vida nem a ciência é totalmente baseada e praticada desse jeito: "Ou é provado ou não é".Não somos totalmente racionais quanto gostáriamos.E talvez isso tenha levado a Gisella a protestar pois infelizmente muitos ateus vendem a idéia de são mais racionais, que vivem de modo mais racional que aquele que tem fé.
Tendo em vista que Deus é nosso axioma e nós não somos os únicos a termos um, muitos ateus precisam rever esse aspecto de seu modo de ver a ciência e qualificar aquele que acredita em algo que não pode ser demonstrado.
então... a hana disse tudo o que eu gostaria de dizer no que diz respeito à ciência. a ciência deixa de ser imparcial em muitos casos, por causa dos próprios cientistas. eu serei uma cientista (social, é verdade, mas uma cientista) e vejo no ambiente em que vivo e nas coisas que estudo tudo isso. não só com relação à religião, ou a Deus, mas a um ponto de vista. pessoas que querem defender um ponto de vista e fazem isso por meio da ciência. poderíamos questionar se isso é ciência.
sobre os ateus. eu acredito, ao contrário da gisella. rs. conheço vários e, mesmo sendo cristã, me dou muito bem com todos. eu penso que a questão é como você se comporta diante das sua convicções. ateus "fanáticos" são tão chatos quanto crentes fanáticos. e quando há fanatismo no meio, desiste... a discussão não vai longe. além do mais, quem convence quem? é isso que tá em jogo? eu, sinceramente, acho que não. se minhas atitudes como cristã, em algum momento, fizer com que alguém mude de opinião, ótimo! =) mas não acho (isso é um posicionamento pessoal) que cabe a mim me dizer dona de uma verdade absoluta. por mais que ela seja verdade, segundo o meu ponto de vista. como não caberia a um ateu se dizer dono da verdade absoluta...
sei lá.. é o que penso.
_________________ ->Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
Registrado: Feb 16, 2010 Mensagens: 24 Localização: Anápolis - GO
Enviada: 17-02-2010 1:08 am
lazaromaxuel escreveu:
moreiraum escreveu:
A Giselle desabafou sobre esse confronto que abriu um tópico interessante!
É verdade nobre amigo.
Concordo que foi um desabafo, mas como cristã, ela devia ter medido um pouco as palavras.
Não a conheço e sou novo aqui no forum. Mas a achei muito cabeça fechada e generalista.
gisella escreveu:
um bando de desoculpado que só tem cérebro e jogaram fora sua alma...
Não creio que eles são desocupados que jogaram fora suas almas, só não conhecem ou não aceitam a verdade.
Acho muito interessante sairmos da nossa zona de conforto (ou do nosso ciclo de amizade da igreja) e descobrir que existem muitos ateus, espíritas, católicos super gente fina.
A maneira como a gisella descreveu os Ateus foi como se eles fossem uma tribo inimiga, algo maléfico.
Registrado: Jul 19, 2008 Idade: 28 Mensagens: 2466 Localização: Cabo de Santo Agostinho PE
Enviada: 17-02-2010 1:45 am
ftdiogo escreveu:
lazaromaxuel escreveu:
moreiraum escreveu:
A Giselle desabafou sobre esse confronto que abriu um tópico interessante!
É verdade nobre amigo.
Concordo que foi um desabafo, mas como cristã, ela devia ter medido um pouco as palavras.
Não a conheço e sou novo aqui no forum. Mas a achei muito cabeça fechada e generalista.
gisella escreveu:
um bando de desoculpado que só tem cérebro e jogaram fora sua alma...
Não creio que eles são desocupados que jogaram fora suas almas, só não conhecem ou não aceitam a verdade.
Acho muito interessante sairmos da nossa zona de conforto (ou do nosso ciclo de amizade da igreja) e descobrir que existem muitos ateus, espíritas, católicos super gente fina.
A maneira como a gisella descreveu os Ateus foi como se eles fossem uma tribo inimiga, algo maléfico.
Mas na verdade eles tambem são nossos irmãos.
Abraços a todos!
Concordo em partes, muitos Ateus, Agnosticos e catolicos dos que conheço são otimos, porém sempre tem os chatos como tambem em nosso meio não faltam...
Quanto aos espiritas, ainda não vi um legal, pense num povinho insuportavel e arrogante...eles se sentem o Alan Kardec Reencarnado... paciência viu...
_________________ --------------------------------------------------------
"Sabendo, amados irmãos, que a vossa eleição é de Deus - I Ts 1:4"
É FACIL PARA QUEM NÃO É PROFESSOR FAZER CERTAS AFIRMAÇÕES
sou Professora com muito orgulho e convivo com centenas de professores, sei do que estou falando, uma coisa é você ter um amigo ateu, católico, satanista e sabe lá o que mais, uma coisa é você debater em uma reunião e sentir-se respeitada no seu ponto de vista..
outra é você sentar-se na cadeira de uma graduação de lincenciatura Plena e ser ministrado por MESTRES EM PSICOLOGIA, FILOSOFIA, HISTORIA, SOCIOLOGIA etudo quanto é de mestre que termina com gia, usar seu poder de professor e persuadir de manhã, de tarde e de noite, ao ceticismo...
levantam questões como a RESSUREIÇÃO DE CRISTO, como os livros QUE FORAM QUEIMADOS etc etc etc .. até ai tudo bem...
agora vim com este papinho
Prove sua angústia.... Não a vejo....! Não a sinto... ! Não pode ser medida, não pode ser constata.. então: Sua angústia é uma mentira.. ou melhor.. uma verdade somente sua...
Eu desacredito dela! Mesmo que eu abra seu cerebro com meu bisturi afiado... eu não vou encontra-la... ( quando falamos da nossa alma angustiada longe de Deus) ou uma falácia repugnante
"" VIEMOS do barro ou não? Qual seria o meio termo? Devemos apedrejar as adúlteras ou não? Quem sabe com pedrinhas um pouco menores… Devemos guardar o Sábado? Quem sabe metade… Qualquer religioso, de verdade, sabe que tem que seguir o manual mitológico conhecido como Bíblia… aquele livro preto que o pessoal deixa aberto em salmos e lê somente o que interessa… lembra?
Caminho do meio, a própria Bíblia diz o que acontece com o pessoal “morninho”, ou se é quente ou frio… e pronto. Sou ateu, não existe caminho do meio. Eu sigo determinações de uma sociedade que vivia na Idade do Bronze""
EU NÃO SEI VOCÊS mas minha geração esta sendo preparada para ensinar sexologia na escola e descartar a criação de DEUS...
mas esta fala melhor contra religião do que muitos ceticos, crianças aprendem mais rápido e são convictas do que aprendem
Enviada: 17-02-2010 2:26 pm
Hana escreveu:
Não sei em que sentido você quis dizer, mas seja para ao bem ou para o mal está mais que provado que a religião faz diferença na vida das pessoas.Muita coisa na história (de cada um ou da humanidade), mal e bem, foram causados pela religião...
Acho que me expressei mal. É notável a força que a religião possui em modificar o comportamento de uma sociedade. Aliás, é inegável que a noção de ética e costumes de um determinado povo tem relação direta com a religião que este professa.
O que eu quis dizer é que nunca encontrei uma indicação de que o fato de seguir determinada religião traga reais diferenciais no desempenho de uma sociedade. Se uma nação segue os preceitos de Deus, é de se esperar que haja alguma diferença estatística que comprove o efeito positivo da "presença de Deus". Infelizmente, ainda não tive acesso a qualquer evidência.
Hana escreveu:
A ciência em si é neutra, mas cientistas não são...
Isso está correto. Uma pessoa, tenha ela a profissão que tiver, tem o direito de professar sua fé (ou falta dela). É um direito constitucional. O que, teoricamente, não se pode é atrelar uma convicção a uma instituição, seja ela qual for.
A ciência, apesar de não ser uma instituição, também segue esse preceito. Só podemos considerar algo como fato científico, se este puder ser experimentado e analisado logicamente. Um cienttista pode e tem todo o direito de ter suas próprias crenças e buscar comprová-los com todos os recursos que dispuser. Entretanto, não se deve confundir a opinião de uma pessoa ou de um grupo de pessoas, com ciência.
Sobre laboratórios e microscópios, imagino que você tenha usado esse termo apenas de forma alegórica, pois, obviamente, ciência é muito mais do que química e física, certo? A ciência abrange estudos em todas as áreas do conhecimento humano, porém uma ínfima parte desses estudo resulta em uma verdade científica. Um axioma não é uma verdade. Ele é apenas uma suposição inicial para, baseando-se em fatos e estudos científicos, chegar-se a uma conclusão.
Deus não é uma verdade científica , mas a inexistência dele também não é. O ateísmo não é científico. É apenas a conclusão que algumas pessoas chegam quando se perguntam se há um "Criador Supremo" onipotente, oniciente e onipresente.
Eu entendo e respeito o desconforto que vocês podem ter ao se depararem com um professor ateu e consigo aceitar a possibilidade de que o professor da Gisella seja um idiota, um desocupado e seja lá o que for. O que não posso concordar é que ele seja assim por ser ateu. Um ser humano é muito mais complexo do que sua crença.
Para finalizar, para mim, ofensas generelizadas não demonstram a inferioridade da classe ofendida, mas o preconceito do agressor. Se ela tem algo contra o professor, sugiro que ela critique, confronte ou até mesmo ofenda a pessoa dele. Eu fui muito ofendido por ela e, que eu saiba, jamais a ofendi, a não ser que o fato de eu não acreditar no Deus que ela acredita seja para ela uma ofensa.
Paz a todos!
_________________ E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará! (João 8:32)
Fé é o sentimento que impulsiona o ser humano a um determinado rumo, segundo
seu entendimento ou sobre os objetivo que pretende, com a certeza e conhecimentos
necessários sobre a regra que determina sua pretensão
Citação:
Se a fé é Ateu. O ateu deve se amparar sobre a ciência para ter a certeza de não
falhar segundo seus objetivos
não é preconceito, é conceito...
sua explicação apenas justifica sua indignação
não vejo você como um ATEU convicto, sinto muito por sentir-se assim...
mas aguardo os Convictos para responder-me tais questionamentos:
- PARA ONDE O ATEU VAI DEPOIS QUE MORRE?
- SE EU COMO CRIAÇÃO SOU IMAGEM E SEMELHANÇA DO CRIADOR, O ATEU É IMAGEM E SEMELHANÇA DE QUÊ?
um incrédulo da criação de Deus tem que apresentar os fundamentos que baseiam suas idéias, através da mãe de todas as ciências a filosofia e sua Perspectiva
Enviada: 17-02-2010 3:52 pm
gisella escreveu:
não vejo você como um ATEU convicto, sinto muito por sentir-se assim, mas aguardo os Convictos para responder-me tais questionamentos:
- SE EU COMO CRIAÇÃO SOU IMAGEM E SEMELHANÇA DO CRIADOR, O ATEU É IMAGEM E SEMELHANÇA DE QUÊ?
só para constar a proposta de Deus é salvação, jamais religião
Para onde eles vão?
Pelo que eu creio e conheço da biblia (o que ainda é muito pouco), acho que é para o inferno mesmo. Pois eles não reconhecem Jesus como o salvador deles. Pelo contrário, eles simplesmente não acreditam na existência dele.
Eu que sou cristão ainda tenho minhas dúvidas se vou para o céu, sendo pecador como sou.
E acho que eles são a imagem e semelhança de Deus tambem, só que não reconhecem isso. São apenas criaturas, mas não são filhos legitimos de Deus. Pois renegaram a paternidade.
não vejo você como um ATEU convicto, sinto muito por sentir-se assim, mas aguardo os Convictos para responder-me tais questionamentos:
só para constar a proposta de Deus é salvação, jamais religião
Para onde eles vão?
Pelo que eu creio e conheço da biblia (o que ainda é muito pouco), acho que é para o inferno mesmo. Pois eles não reconhecem Jesus como o salvador deles. Pelo contrário, eles simplesmente não acreditam na existência dele.
Eu que sou cristão ainda tenho minhas dúvidas se vou para o céu, sendo pecador como sou.
E acho que eles são a imagem e semelhança de Deus tambem, só que não reconhecem isso. São apenas criaturas, mas não são filhos legitimos de Deus. Pois renegaram a paternidade.
eles não acreditam em Deus muito menos em inferno, eles tem que explicar para onde vão e não adianta vim me dizer que vão ser enterrados e virar comida dos vermes, outra nem adianta vim falar que são semelhança do MACACO, pois essa é a teoria mais ultrapassda que alguém já inventou
Enviada: 17-02-2010 4:14 pm
Eu nunca que vim do macaco!
Deus me livre!
E outra, as teorias de Charles Darwin estão começando a ser discutidas e desacreditadas no meio científico.
Eu disse para onde eles vão segundo a minha fé bíblica. Agora para onde eles acham que vão, eu simplesmente não sei.
Sei lá, acho uma vida meio vaga essa. Só acreditar que eles nasceram, cresceram, procriaram e vão morrer? Só isso? Sem vida eterna na Glória junto do Pai?
Enviada: 17-02-2010 4:32 pm
Desculpe-me se entendi mal, mas agora você está questionando de minhas convicções? Cuidado, Gisella. As vezes, mesmo sem se dar conta, você pode ofender as pessoas. O fato de eu não me exaltar com quem discorda de mim não faz minhas crenças mais fracas. Eu simplesmente não tenho medo de estar errado.
Outra coisa: ser ateu não significa acreditar na ciência. Ateu é todo aquele que não acredita em Deus. A ciência não tem explicação para o início da vida. Há teorias, mas são, como o nome diz, teorias.
Sobre seus questionamentos, vou me dar a liberdade responder. Porém quero ressaltar que não tenho a intenção de convencer ninguém. Estou apenas respondendo. Se alguém se sentir ofendido, me desculpo antecipadamente.
1) PARA ONDE O ATEU VAI DEPOIS QUE MORRE?
Para lugar nenhum. A morte é invariavelmente o fim da minha existência. Minha consciência depende de meu corpo. Quando ele deixar de funcionar, minha consciência será extinta definitivamente.
2) SE EU COMO CRIAÇÃO SOU IMAGEM E SEMELHANÇA DO CRIADOR, O ATEU É IMAGEM E SEMELHANÇA DE QUÊ?
Eu não acredito que eu seja imagem e semelhança de nada. Sou apenas mais um ser humano aleatoriamente concebido e incapaz de compreender as complexidades dessa seleção natural. Não acredito que haja um ser criador consciente que modelou todas coisas como são e nem que haja algum ser que possa ou queira interferir na nossa existência. Para mim, nós somos uma eventualidade.
Apesar de pensar assim, eu não acho que a vida não valha a pena. Muito pelo contrário! Isso faz muito mais importante que vivamos e deixemos viver. Não há segunda chance, recomeço ou redenção. Temos que valorizar cada momentos e o máximo que podemos almejar é sermos lembrados por nossas ações.
Como diria Renato Russo: "A primeira vez é sempre a última chance!".
Reforço mais uma vez que é apenas a minha opinião.
Paz a todos.
Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36
Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36
Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36