| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Bunyan Em Coma!

Registrado: Apr 28, 2009 Idade: 28 Mensagens: 1515 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: 20-02-2010 8:30 am |
|
|
| HugoSaraiva escreveu: | | Bunyan escreveu: |
Já! O que ocorre, como eu já disse, é que você parte do princípio de que conhece a Deus. E se quem estiver certo forem os muçulmanos? Já pensou nisso? |
|
Você disse anteriormente que Jesus é o cara. E é mesmo. Eo que ele disse?
"Eu sou o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA, ninguém vai ao Pai senão por mim."
Desconheço que Dalai Lama, Buda, Maomé, Confúncio ou Moisés tenham ousado tanto em uma frase assim.
Jesus é a Religião, é o único meio de se chegar a Deus. Em todas as religiões o meio de se chegar a Deus é através do sacrifício, seja humano, seja animal, seja mental, seja espiritual ou altruísmo. E isso é uma herança humana que vem desde o Éden, quando Deus matou dois animais e com suas peles cobriu a nudez do primeiro casal.
Jesus ensinou muita coisa, viveu uma vida perfeita, mas o seu objetivo sempre foi de se sacrificar, um sacrifício único e perfeito. Em qualquer religião ´são os homens que tentam se aproximar de Deus. Em Jesus, é Deus que se aproxima do homem.
| HugoSaraiva escreveu: | | Bunyan escreveu: |
Prova é que não falta! O fato de você, o universo e eu existirmos já se prova a existência divina (Romanos 1:20).
|
Não. Se você disser que se algo existe, algo deve tê-lo criado. Concordaria.
O problema é que imaginar que tenha sido criado por um ser consciente, onipresente, onisciente e onipresente é outra coisa.
Fique na paz também! |
Bom, se eu olhar o funcionamento de um simples relógio, não diria que algo abstrato, inconsciente, acaso, cadeia de eventos aleatório o tenha criado. Ainda mais um universo tão complexo como o nosso. Pensar assim é ser ilógico.
Na paz. |
|
|
 |
|
|
 |
HugoSaraiva De castigo

|
Enviada: 20-02-2010 10:26 am |
|
|
| WilMonta escreveu: |
Mas esse Jesus, qual você diz que é fã incondicoinal, cita por várias vezes "Deus" em suas palavras, aliás, fala que ninguém se achega ao PAI (Deus Pai) senão pelo filho.
A pergunta é, como você pode ser fã incondicional, de uma pessoa que diz tudo isso, sendo que você não acredita na existência de Deus? |
Eu sou fã dele, mas não acredito que ele tinha razão em tudo que dizia.
Mal comparando, Einstein era um gênio, mas passou a segunda metade da vida formulando uma teoria equivocada que ele chamava de "Teoria de Tudo".
O que quis dizer é que nem tudo que alguém diz ou faz é genial, mas nem por isso deve descartar o que é precioso. Jesus é um exemplo para minha, independentemente da minha fé. _________________ E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará! (João 8:32)
|
|
|
 |
HugoSaraiva De castigo

|
Enviada: 20-02-2010 10:46 am |
|
|
| Bunyan escreveu: |
Você disse anteriormente que Jesus é o cara. E é mesmo. Eo que ele disse?
"Eu sou o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA, ninguém vai ao Pai senão por mim."
Desconheço que Dalai Lama, Buda, Maomé, Confúncio ou Moisés tenham ousado tanto em uma frase assim.
Jesus é a Religião, é o único meio de se chegar a Deus. Em todas as religiões o meio de se chegar a Deus é através do sacrifício, seja humano, seja animal, seja mental, seja espiritual ou altruísmo. E isso é uma herança humana que vem desde o Éden, quando Deus matou dois animais e com suas peles cobriu a nudez do primeiro casal.
Jesus ensinou muita coisa, viveu uma vida perfeita, mas o seu objetivo sempre foi de se sacrificar, um sacrifício único e perfeito. Em qualquer religião ´são os homens que tentam se aproximar de Deus. Em Jesus, é Deus que se aproxima do homem.
|
Realmente Jesus foi diferenciado. Eu reconheço e admiro isso.
Não acredito na divindade dele, mas trago seus ensinamentos comigo.
Bom, se eu olhar o funcionamento de um simples relógio, não diria que algo abstrato, inconsciente, acaso, cadeia de eventos aleatório o tenha criado. Ainda mais um universo tão complexo como o nosso. Pensar assim é ser ilógico.
Na paz. |
Eu comparo o universo a um teste de Rorschach. Cada um enxerga como quer e tira suas próprias conclusões, estas baseadas em sua própria experiência.
Você pode dizer que o mundo foi milimetricamente projetado por Deus para propiciar nossa existência. Ou seja, o mundo foi concebido para o homem.
Eu penso diferente. As mudanças no mundo propiciaram o crescimento de seres como nós. Num futuro relativamente próximo, essas condições mudarão e nós, seres humanos, deixaremos de existir.
Chame de casualidade ou causalidade, me parece um pensamento mais lógico.
Paz! _________________ E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará! (João 8:32)
|
|
|
 |
Bunyan Em Coma!

|
Enviada: 20-02-2010 12:19 pm |
|
|
| HugoSaraiva escreveu: |
Na paz. |
Eu comparo o universo a um teste de Rorschach. Cada um enxerga como quer e tira suas próprias conclusões, estas baseadas em sua própria experiência.
Você pode dizer que o mundo foi milimetricamente projetado por Deus para propiciar nossa existência. Ou seja, o mundo foi concebido para o homem.
Eu penso diferente. As mudanças no mundo propiciaram o crescimento de seres como nós. Num futuro relativamente próximo, essas condições mudarão e nós, seres humanos, deixaremos de existir.
Chame de casualidade ou causalidade, me parece um pensamento mais lógico.
Paz! |
Hugo, mas isto é um pensamento relativista e contraditório, pois nós, seres humanos, vivemos em sociedade.
Se formos longe neste raciocínio, poderemos atingir um campo muito perigoso. Quem definiu a Lei Criminal? Ou a Constituição? Se cada um tem a sua verdade e experiência de vida, por que carregamos em nós uma herança ética e moral provinda de outras pessoas? Quem define, então, o padrão ético-moral de uma sociedade humana?
Por mais que cada um entenda o universo à sua maneira, existe uma verdade lá fora. E esta verdade é Jesus.
A primeira coisa que o Cristianismo, o Evangelho de Cristo, me ensinou, foi que eu estou errado. E é duro admitir isso. É difícil saber que eu sou um pecador e que devo prestar contas a Deus, acreditando ou não, este fato não muda. O Evangelho abriu o meu olho, mostrou quem eu sou e o que eu preciso fazer, apontando a salvação em Cristo, aquele que tira o meu pecado e restaura a minha comunhão com Deus. |
|
|
 |
HugoSaraiva De castigo

|
Enviada: 20-02-2010 1:15 pm |
|
|
Hugo, mas isto é um pensamento relativista e contraditório, pois nós, seres humanos, vivemos em sociedade.
Se formos longe neste raciocínio, poderemos atingir um campo muito perigoso. Quem definiu a Lei Criminal? Ou a Constituição? Se cada um tem a sua verdade e experiência de vida, por que carregamos em nós uma herança ética e moral provinda de outras pessoas? Quem define, então, o padrão ético-moral de uma sociedade humana?
Por mais que cada um entenda o universo à sua maneira, existe uma verdade lá fora. E esta verdade é Jesus.
A primeira coisa que o Cristianismo, o Evangelho de Cristo, me ensinou, foi que eu estou errado. E é duro admitir isso. É difícil saber que eu sou um pecador e que devo prestar contas a Deus, acreditando ou não, este fato não muda. O Evangelho abriu o meu olho, mostrou quem eu sou e o que eu preciso fazer, apontando a salvação em Cristo, aquele que tira o meu pecado e restaura a minha comunhão com Deus. |
Pode parecer contraditório, mas para mim não é.
O ser humano é biologicamente um animal que vive em sociedade. O que nos faz seguir as leis não é nossa fé, mas nosso instinto de preservação dentro dela. Nossa sociedade é uma organização democrática, princípio grego que não tem nenhuma relação com as maiores religiões do mundo. Respeitamos as leis e mantemos um código de ética para benefício coletivo e individual, independentemente de nossas crenças.
Concordo que a verdade está la fora (que saudade de Arquivo X), mas o fato de a verdade lá fora ser Jesus, depende unica e exclusivamente de sua fé. Eu a respeito e compreendo, apenas não compartilho dela.
Abraços e paz! _________________ E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará! (João 8:32)
|
|
|
 |
Bunyan Em Coma!

|
Enviada: 20-02-2010 1:39 pm |
|
|
Pode parecer contraditório, mas para mim não é.
O ser humano é biologicamente um animal que vive em sociedade. O que nos faz seguir as leis não é nossa fé, mas nosso instinto de preservação dentro dela. Nossa sociedade é uma organização democrática, princípio grego que não tem nenhuma relação com as maiores religiões do mundo. Respeitamos as leis e mantemos um código de ética para benefício coletivo e individual, independentemente de nossas crenças. |
Da onde vem este código de ética? Até o conceito de se ter um código de ética partiu de alguém.
Concordo que a verdade está la fora (que saudade de Arquivo X), mas o fato de a verdade lá fora ser Jesus, depende unica e exclusivamente de sua fé. Eu a respeito e compreendo, apenas não compartilho dela.
Abraços e paz! |
Não depende da minha fé, puramente. A verdade é Jesus porque Ele disse ser e provou tal. A fé, ainda que seja fé, é racional.
Na verdade Hugo, você tem que ter muita fé pra negar a existência de Deus, uma fé cega.
Gostaria que você me provasse que Deus não existe.
Um abraço. |
|
|
 |
HugoSaraiva De castigo

|
Enviada: 20-02-2010 2:25 pm |
|
|
Não depende da minha fé, puramente. A verdade é Jesus porque Ele disse ser e provou tal. A fé, ainda que seja fé, é racional.
Na verdade Hugo, você tem que ter muita fé pra negar a existência de Deus, uma fé cega.
Gostaria que você me provasse que Deus não existe.
Um abraço. |
Você está duplamente certo.
Primeiro porque não é possível eu te provar que ele não existe. Eu não tenho prova alguma. É só minha impressão pessoal, nada mais.
Segundo porque eu tenho fé que Deus não existe, pois fé é a certeza que dispensa prova. Se bem que para mim aconteceu mais por dedução do que qualquer outro método.
Por fim, pelos motivos que já expus aqui, não tenho razão para tentar te demover de sua crença. Não estou aqui pregando o ateísmo. Só respondi o tópicos pois trata diretamente de pessoas como eu. Se você acompanhar meus posts verá que só interfiro em assuntos mais genéricos, que excedem a religião de vocês. Nos outros fico apenas observando e aprendendo. Tenho muito respeito pela sua fé, acredite!
Abraços e obrigado pelos questionamentos. _________________ E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará! (João 8:32)
|
|
|
 |
Bunyan Em Coma!

|
Enviada: 21-02-2010 10:30 am |
|
|
Você está duplamente certo.
Primeiro porque não é possível eu te provar que ele não existe. Eu não tenho prova alguma. É só minha impressão pessoal, nada mais.
Segundo porque eu tenho fé que Deus não existe, pois fé é a certeza que dispensa prova. Se bem que para mim aconteceu mais por dedução do que qualquer outro método. |
Hugo, você deduziu isto a partir do quê?
| HugoSaraiva escreveu: | Por fim, pelos motivos que já expus aqui, não tenho razão para tentar te demover de sua crença. Não estou aqui pregando o ateísmo. Só respondi o tópicos pois trata diretamente de pessoas como eu. Se você acompanhar meus posts verá que só interfiro em assuntos mais genéricos, que excedem a religião de vocês. Nos outros fico apenas observando e aprendendo. Tenho muito respeito pela sua fé, acredite!
Abraços e obrigado pelos questionamentos. |
Desde o começo entendi a sua proposta no tópico.
Creio que você tem em mente a pergunta que eu fiz há muito tempo, a mesma de Pôncio Pilatos:
"O que é a verdade?"
Eu encontrei a verdade na pessoa de Jesus Cristo, e parei de me questionar isto.
Você encontrou a verdade no Ateísmo?
O Ateísmo afirma que somos frutos do acaso. Então vivemos sem sentido nesta vida e sem esperança no porvir? Bem, pelo menos esta é a conclusão que chego. |
|
|
 |
HugoSaraiva De castigo

|
Enviada: 22-02-2010 9:30 am |
|
|
Hugo, você deduziu isto a partir do quê?
|
Da minha própria observação.
Se eu disser a você que exitem ou existiram répteis alados que cuspiam fogo pela boca chamados dragões e te mostrar relatos históricos de encontros com eles, o que você vai me dizer?
Vai acreditar imediatamente ou vai procurar alguma prova ou evidência de que eles realmente existem.
Procurei as evidências e provas da existência de Deus, mas tudo que achei foram indícios que podem ter inúmeras outras explicações.
Desde o começo entendi a sua proposta no tópico.
Creio que você tem em mente a pergunta que eu fiz há muito tempo, a mesma de Pôncio Pilatos:
"O que é a verdade?"
Eu encontrei a verdade na pessoa de Jesus Cristo, e parei de me questionar isto.
Você encontrou a verdade no Ateísmo?
O Ateísmo afirma que somos frutos do acaso. Então vivemos sem sentido nesta vida e sem esperança no porvir? Bem, pelo menos esta é a conclusão que chego. |
O ateísmo para mim é simplesmente não acreditar em Deus, sem nenhuma explicação adicional. Acreditar no acaso é um modo de achar uma explicação, mas não é regra para todos os ateus. Eu, pessoalmente, acredito mais no acaso do que na criação consciente.
Sobre estarmos sem esperanças no por vir, prefiro acreditar que já estamos no nosso momento de fazer a diferença. Se temos a sorte de existir e termos consciência disso, usemos essa capacidade para aprimorar a experiência dos que estão por vir. Muitos seres humanos que fizeram grande diferença na minha vida, já morreram há muitos anos (Jesus Cristo é um deles). Se eu puder ser uma influência positiva para pelo menos uma pessoa, minha existência já terá feito sentido!
Abraços! _________________ E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará! (João 8:32)
|
|
|
 |
jcesar Vício

Registrado: Nov 05, 2006 Idade: 23 Mensagens: 365 Localização: Belo Horizonte, MG
|
Enviada: 22-02-2010 12:35 pm |
|
|
Basicamente, o que acredito é isto:
A fé envolve tanto aspectos subjetivos, quanto objetivos.
Cada um lida com sua fé de maneira bem distinta. Não há como traçarmos um esboço do que seja a fé (subjetivamente falando), pois cada um tem sua experiência.
Em outra acepção, a crença que a igreja (de modo geral) prega tem mais a ver com a atitude das pessoas. A moral, a ética, os preceitos e regras de condutas atingem um grupo de maneira mais objetiva.
O que nos faz abominar uma crença religiosa é justamente essa segunda idéia que permeia o conceito de fé. Já na primeira idéia, a da fé como um conceito subjetivo, nos leva a uma discussão filosófica. Deus existe ou não, é uma questão filosófica.
Particularmente, não me sinto capacitado para entrar em uma discussão desse nível. No entanto, estou em meu direito de professar minha fé na existência de um Criador onipotente, onisciente e onipresente; assim como cada um tem a liberdade de publicar seus anseios e motivações no que se refere a uma experiência místico-religiosa.
"[...]somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma. Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem." Hebreus 10:39-11:1
“Nunca sei ao certo
Se sou um homem de dúvidas
Ou um homem de fé
Certezas o vento leva
Só duvidas, continuam de pé"
Paulo Leminsky _________________ "Como una pintura/ nos iremos borrando.
Como flor/ hemos de secarnos /sobre la tierra.
Cual ropaje de plumas/ del quetzal, del zacuan,/ del azulejo, iremos pereciendo.
Iremos a su casa.
**Nezahualcóyotl
|
|
|
 |
deliriousgirl Arrebatado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 25 Mensagens: 4065 Localização: O-raio
|
Enviada: 22-02-2010 1:01 pm |
|
|
Eu quis dizer que, supondo a existência de Deus, só posso acreditar que não sou capaz de entender sua justiça do mesmo modo que um cachorro não entende a intenção de quem tenta fazer um curativo nele. Ele só enxerga a dor e mais nada! |
entendi o q você quis dizer, e acho que é isso mesmo.
No entanto, ao contrario dos caes, nos é dada a chance de analisar circunstacias por varios pontos de vista e nos é dado entendimento para crer naquele que julgamos o melhor.
A grande questao é que, apesar de Deus e sua justiça estarem tao acima da nossa racionalidade, Ele nos dá pistas de quem Ele é e de qual é o seu plano. Essas pistas formam um conjunto de evidencias historicas e cientificas capazes de confundir até mesmo os mais convictos dos ateus.
O problema que encontro no ateismo, é que a maioria dos ateus que eu ja conheci (n estou dizendo que é seu caso) tem conhecimento historico e cientifico mto superficiais. Sao pessoas que depois de lerem dawkins e nietzsche entraram em parafuso... e se esquecem que esses autores sao tao confusos a respeito de Deus qto um cristao que nao sabe pq cre...
Eu encontrei Deus num metro. Foi como se meus olhos tivessem sido abertos e tudo começou a se encaixar. De repente comecei a ve-lo em todos os lugares, e até hoje isso faz sentido.. eu ja tinha tido algumas experiencias, mas nada tinha sido suficientemente satisfatorio. Eu ainda questionava e ficava até com vergonha de mim mesma as vezes..
mas parece que qdo eu me abri para os questionamentos e para as respostas, de uma forma sincera, pois fossem elas quais fossem, eu precisava saber, que a razao e o subjetivo se colidiram.. e entao, eu tive certeza... _________________ We are Hoseah's wife
we are squandering this life,
using people like ladders and words like knives...
|
|
|
 |
gisella Internado!

Registrado: Sep 22, 2009 Idade: 28 Mensagens: 1300 Localização: MANAUS
|
Enviada: 22-02-2010 8:45 pm |
|
|
| Citação: | | Sao pessoas que depois de lerem dawkins e nietzsche entraram em parafuso... e se esquecem que esses autores sao tao confusos a respeito de Deus qto um cristao que nao sabe pq cre... |
sim sim sim é isso...
fazem de Nietzsche sua dinvidade, que ironia... _________________ É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática.
PAULO FREIRE
|
|
|
 |
gisella Internado!

Registrado: Sep 22, 2009 Idade: 28 Mensagens: 1300 Localização: MANAUS
|
Enviada: 22-02-2010 8:55 pm |
|
|
A PERGUNTA É ?
foi um anti Cristão ?
Nietzsche
diz que “ o Cristianismo nunca deve ser perdoado por ter arruinado homem
como Pascal (...)”
e afirma que ele tem o desejo de aniquilar o espírito das naturezas mais fortes e nobres.
e questiona ao perguntar: “Que negou Cristo? – Tudo aquilo que hoje é
chamado cristão”, pois considera que o credo cristão não foi ensinado por Cristo.
E, admite que Jesus é “atraente no mais alto grau” e que tinha o “mais generoso coração”,
E que foi “o evangelho encarnado do amor”, que “morreu como viveu e como ensinou”.
“Nunca houve mais do que um Cristão e Esse morreu na Cruz”.
( Anticristo, p.174)
Nietzsche era cristão, ele foi considerado um "anti-cristo" na época em que ele viveu
ele tem uma visão de cristo diferente da visão que a igreja queria que as pessoas acreditassem, ou seja, ele acreditava em Deus de maneira racionalizada, bem parecido com Spinoza (apesar de não ter nada a ver um filosofo com o outro), Spinoza também era cristão, só que por ter uma imagem de Deus diferente do que a igreja quer que as pessoas tenham, ele foi considerado "anti-cristo"... mas era Cristão _________________ É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática.
PAULO FREIRE
|
|
|
 |
BragaJ2 Assíduo

Registrado: Nov 11, 2009 Idade: 40 Mensagens: 214 Localização: Manaus
|
Enviada: 01-03-2010 12:57 am |
|
|
O Hugo já se converteu? _________________ Com fé se transpõe montanhas.
|
|
|
 |
rafaeldias Moderador .Gospel

Registrado: May 09, 2003 Idade: 28 Mensagens: 3012 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: 01-03-2010 11:18 am |
|
|
| HugoSaraiva escreveu: | | rafaeldias escreveu: |
Não creio que a questão seja quem está certo ou errado, mas sim não se privar da experiência quando ela se apresenta. A vivência religiosa é um elemento que enriquece a vida do homem desde as sociedades mais primitivas. Não experimentá-la por falta de provas é o mesmo que não dançar uma música antes de esmiuçar sua partitura. |
Apenas para constar, já fui cristão por muito tempo e ainda tenho muita simpatia pela religião.
Eu não deixei a religião por falta de provas, mas por falta de fé. Eu cansei de fingir. É como se um surdo fingisse dançar só por gostar de música. Se ele não ouvir e nem sentir a vibração dela, dançar não faz sentido algum. |
Sua experiência não é muito distante da minha. A diferença é que refaço diariamente minha opção por acreditar em Deus.
E só para continuarmos com nossa analogia, nunca ouvi falar de um surdo que questione a existência da música, pelo simples fato de nunca tê-la ouvido. O testemunho dos que ouvem, dançam, lotam shows e dedicam suas vidas à música parece o suficiente para que o surdo aceite sua existência. Ele estaria em seu direito se pedisse "provas", mas apesar de termos certeza de que a música existe, jamais poderíamos prová-la. _________________ "Para um homem de bem, a indiferença pode ser uma religião" - Anton Tchekhov
http://contodromo.blogspot.com
|
|
|
 |
Intus_Legere Intermediário

|
Enviada: 06-03-2010 10:01 pm |
|
|
Este tópico — pelo menos no que concerne a mensagem inicial — é uma generalização grande demais. Nem todo ateu é megalomaníaco e presunçoso, e alguns nem gostam de falar sobre a sua crença (ateísmo é crença sim, crença negativa, antes que alguém diga alguma coisa).
Conheço ateus bacanas, e ateus chatos. E conheço muitos que dariam mundos e fundos para terem uma prova da existência de Deus. _________________  |
|
|
 |
Ateofobico Assíduo

|
Enviada: 11-03-2010 7:51 pm |
|
|
|
|
|
 |
Ateofobico Assíduo

|
Enviada: 11-03-2010 7:52 pm |
|
|
Sai, demonio, esse corpo não é ateu! Rsss |
|
|
 |
pedromuniz Assíduo

|
Enviada: 14-03-2010 4:13 pm |
|
|
eu ja fui muito de me importar com esse assunto.
mas deixei pra la, é igual a minha mae diz "Eles nao querem Jesus, mas a gente quer"
querer Jesus no sentido de aceitar como Salvador. |
|
|
 |
igor_fun Novato

Registrado: Sep 08, 2010 Mensagens: 1 Localização: São José dos Campos
|
Enviada: 08-09-2010 5:30 pm |
|
|
Para todos os ateus.
Sabem o conceito de Fé?
A definição de fé não é simplismente acreditar em algo e ter motivação pra alcançar algo. Mas sim, Fé é aquilo que você ACREDITA, CONFIA, APOSTA sem a necessidade da Lógica da prova real e paupável.
E uma coisa, você até pode tornar-se agnóstico agora.
NUNCA SERÁ POSSÍVEL DESCREVER DEUS, OU PROVÁ-LO, pois não somos ele, ou como ele, parecemos, somos imagem e semelhança mas não somos Onipotentes.
Um cara que não é engenheiro não pode fazer, explicar o que um Engenheiro faz, pois ele não estudou isso, portanto, não tem o conhecimento pra isso. É claro que o cara pode estudar por conta e chegar ao conhecimento, mas ai de fato, se chegou a um nivel parecido.
Você só entende Direito se estuda Direito. Só entende T.I se estuda T.I.
Se Deus é Onipotente, Onipresente, Onisciente e nós não somos, nós nunca poderemos explica-lo. Porém, podemos ter Fé, Fé você pode ter.
Só se ele nos der uma faculdade de "DEUSISMO" do qual só ele poderia ensinar... RS
Darwin, apesar seus conhecimentos e teorias, não era ateu, era agnóstico.
Ter fé em Deus é uma questão de bom senso, inteligência e humildade.
Bom senso porque na vida sempre que você se sente em dúvida em qual decisão tomar, a melhor sempre será a do bom senso, a que te traz mas certeza de que pode ou não dar certo. Se você acredita em Deus não vai perder a inteligencia e nem será impedido de estudar evolução, isso é um estudo, não é uma verdade.
Inteligência, o conceito de inteligencia muitas vezes esta só ligado a lógica, mas quando você escolhe ser um ser humano e saber que há algo que mesmo não explicável acima de você e de todos a sua volta é um ato inteligente e bom senso como já foi dito. Pois a pessoa que acha que não há nada acima dela e que ela só depende dela para crescer e evoluir é tola. Agora fazendo uma comparação com o dia-a-dia, ninguém evolui sozinho, é preciso de outros a volta pra melhorar, por uma simples lógica.
Referencia.
Humildade, aceitar que por mais você estude Evolução a sua vida inteira, haverá alguém melhor que você, que sempre te ve, não te domina, nem te controla, mas que é o seu criador. Te dá liberdade pra ser o que quiser, respirar, viver, mudar a sua propria vida se quiser. Estudar, crescer.
Quanto mais explica, mais complica?
Não.
Assim como todos ateus(espero), estudam o que pregam, eu acho que seria no minimo legal estudar sobre fé. E principalmente pratica-la se possivel. Mas sabendo que se você quiser entender tudo sobre fé ela deixará de ser fé.
"Pois você só entende algumas coisas na vida quando você faz, e a fé é apenas mas algumas coisa que precisa ser feita pra se saber o que é e porque é"
Ai só mais um desafio. Ninguém é obrigado a mudar e nem a ser diferente.
E eu tenho amigos ateus, são os melhores. Agente troca ideias, nunca chegamos a lugar algum. Porque estamos em jogo de :
Fé VS Lógica, e isso não é um jogo de adversários diretos, parece que é mais não é.
A lógica tem que ser usada pra resolver problemas, gerar soluçoes, gerenciar a vida.
E a fé é o que te completa. Não pode ser tudo Lógico e frio na vida. Tem que ter feelings, coisas não explicaveis como por exemplo. Amor, paz interior, menos revolta, mais tolerancia.
A fé deve se descoberta, não explicada.
Paz a todos! |
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in