Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
ftdiogo
Novato
Novato

MensagemEnviada: 17-02-2010 4:44 pm Responder com Citação

Hugo, quando você passa por um momento de dificuldade, ou se pensa em dar o próximo passo na sua vida, a quem você recorre?

Digo um momento de extrema dificuldade mesmo, algo humanamente impossivel de ser contornado, como uma doença grave, por exemplo.

Você simplesmente aceita este fato?
Você não tem fé em nada que não seja cientificamente provado?

Não estou fazendo essas perguntas em tom de deboche, muito pelo contrário, é que eu acredito em Deus desde que eu me entendo por gente, e toda vez que "a coisa fica feia" eu me recorro a Ele e Ele me responde.

Abraços!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Logos
Vício
Vício

MensagemEnviada: 17-02-2010 4:57 pm Responder com Citação

Olha, eu até entendo o ponto de vista ateísta.

Existe abismo entre a razão e o místico que só a fé pode transpor. Eu, como qualquer outra pessoa racional, já me questionei sobre a existência de Deus, e acho isso um ponto importante da fé.

Li uma vez um teólogo dizendo que quem nunca questionou sua fé ou a existência de Deus nunca os levou tão a sério assim. Concordo, pois a razão é algo com o que temos muito mais contato do que as coisas místicas, é algo muito mais próximo da nossa existência humana. Daí a importância da fé.. Ela é capaz de fazer com que o místico seja entendido de forma racional por nós.

Agora, se o questionamento aqui é sobre o comportamento de alguns ateus frente ao que consideram a inferioridade dos que acreditam em Deus, a discussão é outra..

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
HugoSaraiva
De castigo
De castigo

MensagemEnviada: 17-02-2010 5:28 pm Responder com Citação

ftdiogo escreveu:
Hugo, quando você passa por um momento de dificuldade, ou se pensa em dar o próximo passo na sua vida, a quem você recorre?

Digo um momento de extrema dificuldade mesmo, algo humanamente impossivel de ser contornado, como uma doença grave, por exemplo.

Você simplesmente aceita este fato?
Você não tem fé em nada que não seja cientificamente provado?

Não estou fazendo essas perguntas em tom de deboche, muito pelo contrário, é que eu acredito em Deus desde que eu me entendo por gente, e toda vez que "a coisa fica feia" eu me recorro a Ele e Ele me responde.

Abraços!

Prezado Diogo,

Essa pergunta tem uma resposta muito simples: A ninguém!
Já tive de fazer um exame pois estava com suspeita de uma doença extremamente grave. Posso dizer que você se sente sozinho e a tendência natural é recorrer a Deus, mas eu resisti. Hoje nem penso nisso quando tenho dificuldade.
Sinceramente, adoraria ter alguém ou alguma coisa a quem recorrer, mas infelizmente eu nunca encontrei.
Sobre acreditar apenas em fato científicos, a resposta é não! Como já falei, ser ateu nada tem a ver com acreditar na ciência.

Paz a todos!

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará! (João 8:32)
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ftdiogo
Novato
Novato

MensagemEnviada: 17-02-2010 5:28 pm Responder com Citação

Eu nunca vou me esquecer do dia que eu "duvidei" de Deus.

eu devia ter uns 12 ou 13 anos e comecei a pensar... "Se fui criado por Deus, e Deus criou tudo... QUEM CRIOU DEUS???"
"Ele tinha mãe? Quem são os pais de Deus???"

Eu lembro que me bateu uma angústia no dia. Mas é aí que entra a fé. E minha fé não me deixa ter angústia sobre a sua existencia.

Só sei que O amo muito e vou viver eternamente ao seu lado lá na Glória.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
HugoSaraiva
De castigo
De castigo

MensagemEnviada: 17-02-2010 5:40 pm Responder com Citação

ftdiogo escreveu:
Eu nunca vou me esquecer do dia que eu "duvidei" de Deus.

eu devia ter uns 12 ou 13 anos e comecei a pensar... "Se fui criado por Deus, e Deus criou tudo... QUEM CRIOU DEUS???"
"Ele tinha mãe? Quem são os pais de Deus???"

Eu lembro que me bateu uma angústia no dia. Mas é aí que entra a fé. E minha fé não me deixa ter angústia sobre a sua existencia.

Só sei que O amo muito e vou viver eternamente ao seu lado lá na Glória.

Diogo,

Que assim seja!
Não quero abalar sua fé e concordo que sendo ateu você se sente sozinho e angustiado no começo. Depois você aceita que a vida é assim e que o melhor que pode fazer é viver sua vida e facilitar para que outros vivam também.
Sinceramente, eu acredito que poderia ser melhor se existisse um Deus Justo. Infelizmente, não compartilho de sua certeza.

Abraços e paz a todos!

ftdiogo
Novato
Novato

MensagemEnviada: 17-02-2010 6:56 pm Responder com Citação

Mas eu não aceito que a vida seja assim.
Ja senti Deus varias e varias vezes. E sua presença é real na minha vida.
ELe é O Criador, O que tudo pode na minha vida.

Ele ja fez muito por mim e não creio que seja apenas obra do destino ou do acaso.

MAs creio que ele é Justo sim.
Por exemplo, você um ateu que estude 8 horas por dia para passar em um concurso, você acha que Deus vai dar a sua vaga para um crente que não estudou nada na faculdade e fica o dia todo dormindo?

Claro que não. Mesmo você não acreditando que Ele existe, ele ainda te ama e reconhece o seu esforço. E conseqüentemente a vaga será sua.

Mas esse foi um exemplo bem simplista. Muitos ateus não acreditam na existencia de Deus por cancer infantil e outras catástrofes monumentais...
Mas eu ainda não tenho um argumento forte para estas questões.
Sarah
Sem-noção mor
Sem-noção mor

MensagemEnviada: 17-02-2010 9:18 pm Responder com Citação

Logos escreveu:
Olha, eu até entendo o ponto de vista ateísta.

Existe abismo entre a razão e o místico que só a fé pode transpor. Eu, como qualquer outra pessoa racional, já me questionei sobre a existência de Deus, e acho isso um ponto importante da fé.

Li uma vez um teólogo dizendo que quem nunca questionou sua fé ou a existência de Deus nunca os levou tão a sério assim. Concordo, pois a razão é algo com o que temos muito mais contato do que as coisas místicas, é algo muito mais próximo da nossa existência humana. Daí a importância da fé.. Ela é capaz de fazer com que o místico seja entendido de forma racional por nós.

Agora, se o questionamento aqui é sobre o comportamento de alguns ateus frente ao que consideram a inferioridade dos que acreditam em Deus, a discussão é outra..

é o que estou me questionando: qual é a discussão aqui?

gisella
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 17-02-2010 10:47 pm Responder com Citação

Acredito que todos entenderam, não estou me referindo aos nossos amigos ceticos, que indepedente da fé, são pessoas maravilhosas...
para não generalizar dirigi minhas perguntas aos Ateus do CRistianismo, enfim...
foi um desabafo de fato, nem imaginava que vocês iriam responder a este tópico, fico grata por cada post ideologicamente expresso
em resumo,

PAULO FREIRE
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
MauMau
Sub-Membro da Cúpula
Sub-Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 18-02-2010 1:10 pm Responder com Citação

Ateus do Cristianismo? Ahhhh bom...eu sou Ateu do budismo.

Ufa! Quase me ofendi!

Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 18-02-2010 6:54 pm Responder com Citação

ué?
e daí?

PAULO FREIRE
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
MauMau
Sub-Membro da Cúpula
Sub-Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 18-02-2010 7:37 pm Responder com Citação

E daí oq?

Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 19-02-2010 8:48 am Responder com Citação

Gisella, o que vem a ser um "ateu do cristianismo"? Rolling Eyes

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
deliriousgirl
Arrebatado
Arrebatado

MensagemEnviada: 19-02-2010 11:17 am Responder com Citação

eu acho interessante que a maioria de nós, cristaos, recorremos aos sentidos para justificar a crença em Deus, quando na verdade, a fé é muito mais do que sentidos e sentimentos..

deliriousgirl
Arrebatado
Arrebatado

MensagemEnviada: 19-02-2010 11:30 am Responder com Citação

HugoSaraiva escreveu:

Diogo,

Que assim seja!
Não quero abalar sua fé e concordo que sendo ateu você se sente sozinho e angustiado no começo. Depois você aceita que a vida é assim e que o melhor que pode fazer é viver sua vida e facilitar para que outros vivam também.
Sinceramente, eu acredito que poderia ser melhor se existisse um Deus Justo. Infelizmente, não compartilho de sua certeza.

Abraços e paz a todos!

amigo, se tdos os ateus e cristaos agissem como você, esse mundo seria melhor..
Nao tenho a intençao de te convencer, mas qdo li seu post, me vieram algumas perguntas..
você disse que no começo sentia-se sozinho e angustiado. como você se sente agora?

O conceito de justiça é algo tao complexo..
ontem mesmo assisti 2 audiencias e ouvir sobre varios outros casos de abandono e abuso de menores.. foi extremamente triste e nao tive como evitar questionar a justiça de Deus. Eu tive o privilegio de ter uma infancia maravilhosa, mas e aquelas crianças? o que elas fizeram de errado? o que um bebe de 11 meses faz de errado para merecer abusos? onde está Deus e sua justiça? pq Ele permite isso?

eu tb ja questionei mto a existencia de Deus, principalmente durante a faculdade.. pq é dificil crer em justiça quando tudo o q nos rodeia é injustiça!!
sei la... hoje eu escolho acreditar que a culpa nao é Dele, que um dia Ele julgará a todos com equidade, e por mais que, debaixo do sol, como diz o autor de eclesiastes (um dos livros mais racionais da biblia...), haja tanta, mais tanta coisa errada, um dia, acima do sol, será diferente.. acho que é isso que chamam de esperança.. e acho que eu n estaria mais viva se eu n a tivesse..

rafaeldias
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 19-02-2010 12:29 pm Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
eu acho interessante que a maioria de nós, cristaos, recorremos aos sentidos para justificar a crença em Deus, quando na verdade, a fé é muito mais do que sentidos e sentimentos..

Mas qual seria o veículo mais adequado para expressar a crença em Deus? A razão?

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
natural_neto
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 19-02-2010 12:45 pm Responder com Citação

é um direito que lhe assiste!
ahuahuah
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
Bunyan
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 19-02-2010 12:46 pm Responder com Citação

O Hugo Saraiva não é ateu!

Porque uma pessoa como ele, que se interessa pela Religião, sobretudo a Cristã (e isto é evidenciado pela sua participação neste fórum), não pode ser ateu...

Eu o vejo, com base em suas argumentações noutros tópicos, como um agnóstico (no sentido positivo da palavra), alguém que busca uma explicação, respostas para os diversos fatores da vida. E ouso dizer que está encontrando por aqui.

Que Deus ilumine o seu caminho, amigo.
Bunyan
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 19-02-2010 12:50 pm Responder com Citação

Pra quem quer uma prova da existência divina, aqui está:

"Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis." (Romanos 1:19,20)
deliriousgirl
Arrebatado
Arrebatado

MensagemEnviada: 19-02-2010 2:13 pm Responder com Citação

rafaeldias escreveu:
deliriousgirl escreveu:

Mas qual seria o veículo mais adequado para expressar a crença em Deus? A razão?

eu nao diria que seja o mais adequado, mas a crença baseada no sentir em sentimentos é enganosa e fragil, pois nossos sentimentos sao enganosos e frageis..

na minha experiencia pessoal, se eu n houvesse encontrado logica e razao no cristianismo, eu n seria crista..

o problema é q mtos cristaos falham em explicar e expor a verdade, pois simplesmente n a conhecem. Poucos de nós sequer ja lemos a biblia de genesis a apocalipse! e qdo somos confrontados, recorremos aos sentimentos, mais por falta de conhecimento da biblia e de Deus do q qquer coisa....
(Nao me leve a mal, pois direciono a critica a mim tb!)

qto a ciencia, tb acredito q é uma questao de ponto de vista. Eu enxergo Deus perfeitamente dentro da ciencia.. e qto mais aprendo sobre a natureza em geral, mais fico abismada... pois tudo esta em perfeita harmonia e tudo é logico... sendo para mim, impossivel acreditar que a vida é uma mera obra do acaso...

(nesse sentido confesso q sou bastante influenciada por cs lewis tb..)

*meu teclado n tem acentos.. =/

HugoSaraiva
De castigo
De castigo

MensagemEnviada: 19-02-2010 2:42 pm Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:

amigo, se tdos os ateus e cristaos agissem como você, esse mundo seria melhor..
Nao tenho a intençao de te convencer, mas qdo li seu post, me vieram algumas perguntas..
você disse que no começo sentia-se sozinho e angustiado. como você se sente agora?

O conceito de justiça é algo tao complexo..
ontem mesmo assisti 2 audiencias e ouvir sobre varios outros casos de abandono e abuso de menores.. foi extremamente triste e nao tive como evitar questionar a justiça de Deus. Eu tive o privilegio de ter uma infancia maravilhosa, mas e aquelas crianças? o que elas fizeram de errado? o que um bebe de 11 meses faz de errado para merecer abusos? onde está Deus e sua justiça? pq Ele permite isso?

eu tb ja questionei mto a existencia de Deus, principalmente durante a faculdade.. pq é dificil crer em justiça quando tudo o q nos rodeia é injustiça!!
sei la... hoje eu escolho acreditar que a culpa nao é Dele, que um dia Ele julgará a todos com equidade, e por mais que, debaixo do sol, como diz o autor de eclesiastes (um dos livros mais racionais da biblia...), haja tanta, mais tanta coisa errada, um dia, acima do sol, será diferente.. acho que é isso que chamam de esperança.. e acho que eu n estaria mais viva se eu n a tivesse..

Em primeiro lugar, obrigado. Acredito na compreensão, no respeito e na e convivência pacífica de pessoas com conceitos e ideologias diferentes. Que bom que, aparentemente, você também!

Sobre como me sinto, confesso que é muito mais confortável e seguro acreditar que Deus existe. Quando você perde a fé, se sente muito sozinho. Quando tem um problema, você se sente impotente e até mesmo injustiçado, pois não tem ninguém a quem recorrer. O lado bom é que você enxerga as coisas de maneira diferente, talvez mais ampla. Hoje posso analisar as atitudes das pessoas sem me os pré-conceitos de uma religião.

Sobre a justiça de Deus, realmente ela é muito questionável. Acho que, supondo a existência dele, a melhor resposta para essas questões é a mais óbvia: nós não somos capazes de compreendê-la. Eu penso assim: Se eu tentar fazer um curativo em cachorro, ele vai tentar fugir ou até me atacar, simplesmente por medo da dor. Terei que usar minha força para fazer o bem a ele.

Meu problema com Deus é que, para mim, ele não existe ou não quer (ou não pode) interferir em nossas vidas. Eu nunca me decepcionei com ele. O problema é que não o conheço. Nunca encontrei nenhum indício que me permitisse acreditar!

Mais uma vez, me desculpem se as minhas palavras ofenderem alguém
Paz a todos!

Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Página 2 de 5

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292