| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Dizem que você nunca deve parar de estudar para não ser passado para trás pelos que estão a sua volta. Você concorda com isso? |
| Deve-se estudar de acordo com a necessidade, mas sem exageros. |
|
85% |
[ 30 ] |
| Sim, pois devemos ser escravos do mercado. Isso é uma tendência irreversível. |
|
0% |
[ 0 ] |
| Não, isso é pecado. |
|
0% |
[ 0 ] |
| Para mim tanto faz, sou vagabundo... |
|
14% |
[ 5 ] |
|
| Total de Votos : 35 |
|
| Autor |
Mensagem |
Pamaol Avançado

Registrado: Jul 10, 2006 Mensagens: 91 Localização: Sorocaba, S.P., Brasil
|
Enviada: 21-07-2006 5:29 pm |
|
|
Estudar demais
* Apesar dos avanços que nosso país recebeu na área educacional, o ensino público brasileiro ainda está a anos-luz do particular. Um exemplo disso é o ensino médio estadual ou municipal, cujo nível ainda é insignificante comparado com os cursinhos pré-vestibular. Logo, cabe a nós analisarmos as propostas dos candidatos a presidente e governador para saber quais deles assumirão (e cumprirão, o que é mais importante) o compromisso de elevarem o nível da educação pública no mínimo ao mesmo patamar das escolas particulares, a ponto de ninguém mais precisar pagar uma fortuna de cursinho para poder entrar numa faculdade ou universidade.
* Só que existe também um outro extremo: o daqueles que estudam demais. Impulsionados pelo capitalismo selvagem, muitos daqueles que têm condição financeira para isso não se contentam com apenas um curso superior: fazem vários. Outros fazem pós-graduação, mestrado, doutorado, pós-doutorado, M.B.A., entre outros cursos complementares. Ou seja, vêem-se forçados a estudarem pelo resto de suas vidas, deixando a família e até a igreja (no caso dos evangélicos) em segundo plano.
* Não que a reciclagem profissional periódica não seja necessária em alguns casos, mas tenho percebido um certo exagero por parte de algumas pessoas, como se o profissional precisasse tornar-se um semideus para continuar no mercado, sendo forçado a saber de tudo e estudar de tudo 24 h por dia. Isso compromete muito não só a saúde física (hipertensão, infarto, derrame, câncer...) do indivíduo, mas também a psicológica (estafa e até casos extremos de deficiência mental) e a espiritual (tendências suicidas, ganância, cobiça e outros desvios de caráter).
* Criei este tópico com base num texto bíblico bastante interessante: "Além disso, filho meu, sê avisado. De fazer muitos livros não há fim; e o muito estudar é enfado da carne" (Eclesiastes 12:12). Certamente há outros que se referem ao assunto, ainda que indiretamente.
* E então, o que acham? Vale à pena sucumbir à vontade do capitalismo selvagem e matar-se de tanto estudar ou precisamos ter limite até para isso? Vale à pena deixar de lado família, amigos e até a obra do Senhor em nome de uma posição melhor na sociedade secular?  _________________ PAULO MARTINS DE OLIVEIRA
"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |
|
|
 |
Chal Internado!

Registrado: Oct 06, 2004 Mensagens: 1291 Localização: De qualquer lugar...
|
|
|
 |
Naty_SP Imortal

Registrado: Dec 01, 2003 Idade: 84 Mensagens: 5065 Localização: aki
|
Enviada: 21-07-2006 6:00 pm |
|
|
estudar de mais torna ngm escravo do mercado...pelo contrario...hehehe _________________ "Maravilhas nunca faltam no mundo, o que sempre falta é a capacidade de senti-las e admirá-las"
|
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 21-07-2006 7:22 pm |
|
|
esse negócio de "escravos do mercado" é meio exagero pra esse tipo de assunto... até pq, quem não é "escravo do mercado" hoje em dia? Infelizmente vivemos num sistema capitalista e, brother, se você ñ estuda e não rala, problema é teu, fica pra trás!!! hehehe...
o que eu acho (e isso é tão pessoal que passo por esse "problema" hoje) que não há problema nenhum em se anular pras outras coisas qdo você tem um objetivo em mente. Quem quer passar em uma faculdade boa (e tow falando de faculdade boa mesmo, pública, de prefência) tem que se trancar e ficar estudando 24 horas. Exagero? Não é não. Acho que a família entende perfeitamente o momento que a pessoa tá passando, seja pra entrar numa facul, pra completar os estudos ou pra fazer teses, apresentações de trabalhos... os amigos indem. Jesus então, nem se fala. Nos conhece perfeitamente e sabe pelo que estamos passando. É claro que tb não devemos usar essa desculpa pra abandoná-Lo.
Não é questão de ser escravo, é questão de fazer o que quer fazer e se pra isso tem que se matar de estudar, se mata então... na boa, nem adianta esse papinho de: não é bem assim, as pessoas se apavoram, querem o que não podem, precisam descansar. Eu falo por experiência própria: descansa quando alcançar o que quer... ou então, se lasca. |
|
|
 |
xvacilo Vício ao Extremo!

Registrado: Apr 21, 2004 Mensagens: 843 Localização: Goiânia - GO
|
Enviada: 22-07-2006 4:09 pm |
|
|
Deve-se buscar o equilíbrio das coisas mesmo. Estudar o suficiente pra ter uma vida legal. A ambicão humana é um grande problema. É como o Renato Russo dizia: "quem tem mais do que precisa ter quase sempre se convence de que não tem o bastante".
Para a discrepância entre o ensino público (exceto o de nível superior) e o ensino particular, é difícil pensar numa saída. O ponto básico é que o ensino público tenha tão bons professores quanto os do ensino particular. Para tanto deveria se oferecer estrutura e salários equivalentes aos da rede particular. O Estado tem dinheiro pra bancar isso e não desamparar as outras áreas essenciais (saúde, economia, cultura e lazer)? _________________
O fanatismo tem produzido mais males que o ateísmo. |
|
|
 |
YoungDreamer Em Terapia

Registrado: Nov 27, 2003 Mensagens: 2503 Localização: Cidade Maravilhosa
|
Enviada: 22-07-2006 4:31 pm |
|
|
Eu acho que essa questão de estudar demais é algo meio pessoal.
O fato é que se você não for muito bom no que faz, dependendo da profissão que escolheu, você realmente fica pra trás...hoje em dia ninguém quer saber de profissional "Médio"...com certeza se você for disputar uma vaga tendo apenas o curso superior, e o teu concorrente tiver pós-graduação, suas chances são mínimas heheh
E pra ser bom, conseguir ter um bom diploma, a única maneira lícita é estudar rs
Essa questão de faculdade então nem se fala, é ilusão achar que sem estudar vai conseguir passar.
A gente sempre pede a ajuda de Deus, mas precisamos fazer nossa parte também, e isso significa se esforçar... alguns sacrifícios têm que ser feitos.
Mas claro que passada essa correria de vestibular, é bom tentar dar uma equilibrada senão acaba entrando numa neurose pro resto da vida.
Mas não tem jeito...tem que estudar sim, e muito..até pq não faz sentido se matar de estudar pra passar numa boa universidade e depois relaxar com os estudos lá dentro...vai demorar aí uma década pra se formar rs
E mesmo já estando dentro do mercado de trabalho, nunca pode se acomodar...  _________________  |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 22-07-2006 5:54 pm |
|
|
| Pamaol escreveu: | Estudar demais E então, o que acham? Vale à pena sucumbir à vontade do capitalismo selvagem e matar-se de tanto estudar ou precisamos ter limite até para isso? Vale à pena deixar de lado família, amigos e até a obra do Senhor em nome de uma posição melhor na sociedade secular?  |
Deus tem me perguntado as mesmas coisas há 4 anos..so mais recentemente eu admito que relutei em reconhecer a resposta que sempre veio ao meu coraçao por todo esse tempo: Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará o outro.Mateus 6:24_________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin
 |
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3711 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 22-07-2006 6:14 pm |
|
|
hmm eu sou nerds d carteirinha heheh
estudo demais mesmo, devoro livros, leio jornal, faço questão d fazer cursos extras e se eu tivesse grana, com certeza estaria fazendo mais cursos! faço facu e ja estou pensando q pós vou fazer hehe
por estranho q pareça, eu amo estudar, aprender, saber!!! e tenho dificuldade em entender as pessoas q odeiam estudar hehe...
claro q estudo o q eu gosto... e qdo meto a cabeça em algo, é pra valer.... vou fundo mesmo...
isso nao me faz nenhuma escrava do capitalismo e nem uma ambiciosa descontrolada.... e outra, se estudar fosse exclusividade do capitalismo, o q seria d Sócrates, Marx, Salomão????
é verdade q hoje em dia, informação é poder... no entanto, isso n é desculpa p deixar Deus de lado...
qto mais estudo, mas me dou conta de q n sei absolutamente nada... e mesmo q eu faça doutorado em Harvard, n terei nem 1/6 do conhecimento e ciência q Deus tem.....
Não acredito que é vontade de Deus que sejamos ignorantes.... porem temos q ter cuidado p q nda tome o lugar de Deus....
isso me lembra um versiculo...
"O temor do Senhor é o princípio da sabedoria" (Provérbios 9:10) |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 22-07-2006 7:19 pm |
|
|
A pergunta do Sorocabano está respondida (nao entendam isso como uma imposiçao minha sobre os outros ok?) e peço que quem já respondeu e vier responder lembre bem o que foi perguntado ali, antes de atirar as pedras..
Contudo, ressalto que tenho profundo prazer no ato de estudar( pena que estou fora das salas de aula e em franco processo de um " mal de Alzeimer intelectual") e nao faço apologia à ignorancia.Se estudar vai ser bom ou nao depende do contexto,e da forma que é feito.Até excesso de estudo pode fazer mal sim.
Essa neurose da vida moderna sobre a escolaridade atropela muito do prazer e do papel real que o estudo deveria desempenhar na vida das pessoas.Em ultima instancia essa corrida pelo sucesso atraves do estudo se trata da projeçao das nossas expectativas,prioridades,segurança,e valor humano nos estudos,diplomas, na força do nosso braço.E isso tudo é muito sutil e pode ser muito problematico para um cristao..é quase como brincar com fogo. _________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin
 |
|
|
 |
eliel77 Assíduo

Registrado: Jul 16, 2005 Mensagens: 287 Localização: Pedro Leopoldo-MG
|
Enviada: 22-07-2006 8:12 pm |
|
|
Estudar é muito chato, de verdade. Vejo como um mal necessário, senão ficamos pra tras nessa sociedade. Num vejo a hora de acabar meu curso superior e tentar arranjar um emprego. _________________ "Se eu abrir meu coração, e buscar ao meu Senhor, fico tranqüilo pois eu sei que o céu se abre ao meu favor!"
|
|
|
 |
militante_kiq Vício

|
Enviada: 22-07-2006 9:04 pm |
|
|
poxa, eu amo estudar e não sou escravo do mercado (até pq não penso em trabalhar por enquanto) |
|
|
 |
webmaster WEBMASTER

|
Enviada: 22-07-2006 9:24 pm |
|
|
olha... nao quero que ninguem leve a mal nao... mas ter a capacidade de estudar, nao soh a capacidade mental, mas a situacao financeira e a liberdade civil eh uma dadiva de Deus.
A nossa capacidade de estudar e aprender eh o que nos faz humanos... e eu creio sinceramente que foi a maneira que Deus nos deu de conhecermos um pouco mais sobre os seus misterios e criacoes...
Uma vez um senhor amigo meu falou uma coisa muito bacanca... nesta vida não existe pessoas que inventam coisas (como curas de doencas, ou tecnologias, ou novas teorias)... existem apenas DESCOBRIMENTOS... pois Deus foi que criou todas essas coisas... Ele, o nosso Deus, apenas escolhe/ dar o privilégio que algumas pessoas sejam as primeiras a notarem ou descobrirem um pouco mais sobre o universo que Ele criou.
Agora, para quem não gosta de estudar... pensa em estudar como uma das maiores munições que Deus te deu não só para tentar melhorar o mundo, mas também para descobrir a maravilhas criadas por Deus...
A sua atitude sobre estudar vai mudar... (eu espero)
O único problema com o estudo é que chega um ponto onde a pessoa vai começar a depender mais de suas capacidades... do que a razão inicial de conhecer a Deus... ai o bicho pega. |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 23-07-2006 12:00 am |
|
|
concordo com alguns pontos de algumas opiniões aê... mas preciso ressaltar isso:
estudar muito não significa ficar paranóico pra ser o mais inteligente, não significa que você vai se tornar sábio e nem que a única utilização do estudo seja conseguir um espaço no mercado de trabalho.
Estudar muito te dá experiência e conhecimento que serão utilizados em áreas necessárias (principalmente no trabalho). É por isso que eu acho muito válido se anular pra isso, pq sem estudo, não somos nada. E é nada meeeeeeeeeeeeeeeeeesmo.
Mais que uma corrida pelo sucesso, é a tua vida. Tente arrumar um emprego sem estudo; se imagine numa roda de amigos e, em meio a uma conversa, ficar com cara de babaca por não fazer a mínima noção do que se fala... e talvez esses sejam os menores dos problemas... |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 23-07-2006 12:08 am |
|
|
| xvacilo escreveu: | Deve-se buscar o equilíbrio das coisas mesmo. Estudar o suficiente pra ter uma vida legal. A ambicão humana é um grande problema. É como o Renato Russo dizia: "quem tem mais do que precisa ter quase sempre se convence de que não tem o bastante".
Para a discrepância entre o ensino público (exceto o de nível superior) e o ensino particular, é difícil pensar numa saída. O ponto básico é que o ensino público tenha tão bons professores quanto os do ensino particular. Para tanto deveria se oferecer estrutura e salários equivalentes aos da rede particular. O Estado tem dinheiro pra bancar isso e não desamparar as outras áreas essenciais (saúde, economia, cultura e lazer)? |
sim, o que se deve melhorar é a estrutura. Pq existem mtos professores bons na rede pública (por mais que se diga o contrário). Mas falando em estudar demais, o que eu penso é que os alunos precisam de motivação. Pq apenas poucos gostam de estudar? Pq poucos se esforçam realmente? Pq muitos vêem isso como uma coisa chata, mas necessária? Pq não há motivação, pq não há perspectiva de uma vida legal após o colégio. Acham que quem estuda demais é "nerd", mas na verdade, quem não estuda é que é sem noção. Precisa se mostrar que estudar é algo bom e totalmente essencial. |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 23-07-2006 12:37 am |
|
|
| Sarah escreveu: | | É por isso que eu acho muito válido se anular pra isso, pq sem estudo, não somos nada. E é nada meeeeeeeeeeeeeeeeeesmo.. |
É aqui que está um grande desafio: se libertar da opiniao das pessoas, da sociedade.A gente cresce ouvindo que sem estudo nao somos nada o que é uma crueldade e distorçao sem tamanho.Deus nos fez alguem e a sociedade nos faz um lixo.So consideramos e nos consideramos alguem atraves da escolaridade, dos conhecimentos.Como cristaos qual vai ser a nossa atitude em relacao a nos mesmo e aos outros em relaçao a isso?
Isso nao é uma crítica direcionada a você e a sua opiniao Sarah, ok? mesmo porque eu ainda nao me libertei totalmente da opiniao da sociedade nesse aspecto da minha vida._________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
 |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 23-07-2006 12:51 am |
|
|
| Hana escreveu: | | Sarah escreveu: | | É por isso que eu acho muito válido se anular pra isso, pq sem estudo, não somos nada. E é nada meeeeeeeeeeeeeeeeeesmo.. |
É aqui que está um grande desafio: se libertar da opiniao das pessoas, da sociedade.A gente cresce ouvindo que sem estudo nao somos nada o que é uma crueldade e distorçao sem tamanho.Deus nos fez alguem e a sociedade nos faz um lixo.So consideramos e nos consideramos alguem atraves da escolaridade, dos conhecimentos.Como cristaos qual vai ser a nossa atitude em relacao a nos mesmo e aos outros em relaçao a isso?
Isso nao é uma crítica direcionada a você e a sua opiniao Sarah, ok? mesmo porque eu ainda nao me libertei totalmente da opiniao da sociedade nesse aspecto da minha vida. |
ok...
sim, eu entendo seu ponto de vista, Hana. Mas não é somente "a opinião das pessoas", é a realidade. Que é conseqüência dessa opinião? Provavelmente, mas que não há como se libertar disso. É óbvio que não temos que considerar alguém pela sua escolaridade. Conheço pessoas que têm apenas o primário ou que são analfabetas, mas que são mto mais sábias que mtos graduados por aí. Foi por isso que eu disse que estudar não está relacionado totalmente à sabedoria. Mas estudar muito é totalmente necessário pra ter uma vida melhor e, principalmente, agir. Como agir sem informação? Como mudar esse pensamento que nos foi imposto sem ter conhecimento?  |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 23-07-2006 1:39 am |
|
|
| Sarah escreveu: | | Hana escreveu: | | Sarah escreveu: | | É por isso que eu acho muito válido se anular pra isso, pq sem estudo, não somos nada. E é nada meeeeeeeeeeeeeeeeeesmo.. |
Isso nao é uma crítica direcionada a você e a sua opiniao Sarah, ok? mesmo porque eu ainda nao me libertei totalmente da opiniao da sociedade nesse aspecto da minha vida. |
ok...
sim, eu entendo seu ponto de vista, Hana. Mas não é somente "a opinião das pessoas", é a realidade. Que é conseqüência dessa opinião? Provavelmente, mas que não há como se libertar disso. É óbvio que não temos que considerar alguém pela sua escolaridade. Conheço pessoas que têm apenas o primário ou que são analfabetas, mas que são mto mais sábias que mtos graduados por aí. Foi por isso que eu disse que estudar não está relacionado totalmente à sabedoria. Mas estudar muito é totalmente necessário pra ter uma vida melhor e, principalmente, agir. Como agir sem informação? Como mudar esse pensamento que nos foi imposto sem ter conhecimento?  |
Se libertar da opiniao das pessoas é algo que faz parte da realidade.Se trata de voce não perder o foco do seu valor mesmo quando os diplomas e sucesso dos seus amigos resplandecem na sua cara.. hehe. Acho possivel sim se libertar disso, mas é extremamente dificil e doloroso.Eu ainda nao consegui.
Eu novamente enfatizo que nao sou contraria ao conhecimento, dedicaçao ao estudos, ou ainda, a evoluçao profissional.Quem possui essa oportunidade deve aproveitá-la, mas aprecie com moderaçao hehe pra nao cair na arrogancia ( essa é a essencia meu ponto de vista até agora).Porém, muita gente nao tem essa oportunidade e a gente se sente um cocô..descupe a palavra.Eu sei que sou alguem apesar de nao ter diplomas e sucesso, mas tenho que trabalhar isso em mim cada dia desde o momento que a sociedade me rebaixa eu é que passo a me sentir mal pelo que sou.. ou eu acredito que sou um cocô mesmo ou me liberto disso.É complicado..
Nao vivemos numa sociedade que valoriza a sabedoria e sim o conhecimento,logo,por mais que alguem seja sabio isso nao vai ser suficiente aos olhos da sociedade,nem pro seu amigo, nem pro seu patrao...nao é um consolo para nos os sem diploma hehe._________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
 |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 23-07-2006 2:31 am |
|
|
| Hana escreveu: | Se libertar da opiniao das pessoas é algo que faz parte da realidade.Se trata de voce não perder o foco do seu valor mesmo quando os diplomas e sucesso dos seus amigos resplandecem na sua cara.. hehe. Acho possivel sim se libertar disso, mas é extremamente dificil e doloroso.Eu ainda nao consegui.
Eu novamente enfatizo que nao sou contraria ao conhecimento, dedicaçao ao estudos, ou ainda, a evoluçao profissional.Quem possui essa oportunidade deve aproveitá-la, mas aprecie com moderaçao hehe pra nao cair na arrogancia ( essa é a essencia meu ponto de vista até agora).Porém, muita gente nao tem essa oportunidade e a gente se sente um cocô..descupe a palavra.Eu sei que sou alguem apesar de nao ter diplomas e sucesso, mas tenho que trabalhar isso em mim cada dia desde o momento que a sociedade me rebaixa eu é que passo a me sentir mal pelo que sou.. ou eu acredito que sou um cocô mesmo ou me liberto disso.É complicado..
Nao vivemos numa sociedade que valoriza a sabedoria e sim o conhecimento,logo,por mais que alguem seja sabio isso nao vai ser suficiente aos olhos da sociedade,nem pro seu amigo, nem pro seu patrao...nao é um consolo para nos os sem diploma hehe. |
os valores podem estar invertidos, mas ñ deixam de ser valores. você ñ precisa de diploma pra ter sabedoria... mas é sempre bom ter um, ñ pela sabedoria, mas pra seguir vivendo nesse sistema e por isso eu ñ acho possível se livrar. Tb acho que ñ podemos cair na arrogância e isso infelizmente acontece, mas... estudar sempre, tendo sempre em mente que ñ somos melhores que ninguém e o conhecimento que temos deve ser passado adiante. |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 23-07-2006 5:34 pm |
|
|
| Sarah escreveu: | | os valores podem estar invertidos, mas ñ deixam de ser valores. você ñ precisa de diploma pra ter sabedoria... mas é sempre bom ter um, ñ pela sabedoria, mas pra seguir vivendo nesse sistema e por isso eu ñ acho possível se livrar. Tb acho que ñ podemos cair na arrogância e isso infelizmente acontece, mas... estudar sempre, tendo sempre em mente que ñ somos melhores que ninguém e o conhecimento que temos deve ser passado adiante. |
Com certeza ter um diploma não faz mal a ninguém profissionalmente falando.Quando eu falo sobre se libertar desse sistema não me refiro ao fato do sistema estabelecer melhores oportunidades de trabalho para a melhor escolaridade.Isso é fato consumado e irreversível.Eu falo de se libertar dos exageros desse sistema que indiretamente estabelece que a dignidade,o valor e a respeitabilidade de uma pessoa é proporcional a sua escolaridade.Tudo bem que quem tenha diploma seja considerado brilhante e ganhe melhor, mas que quem nao tem os louros da fama profissional seja considerado digno e ganhe dignamente.Isso seria uma sistema mais equilibrado e menos doentio.
Eu acho dificílimo que alguem nao seja afetado,nem um pouquinho que seja, pelos seus títulos e posiçao social porque a vidade é traiçoeira.Não é nem uma questao de ter em mente que nao somos melhores porque o fato é que nos sentimos melhores.._________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
 |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 23-07-2006 5:56 pm |
|
|
Essa questao da neurose moderna da luta pelas melhores oportunidades e empregos me lembra uma materia sobre o vestibular na China que saiu na Megazine.Alguns trechos:
" ..nos dias 7 e 8 deste mês ( jundo desse ano) nada menso que que 9,5 milhoes de chineses fizerma as provas na disputa por 2,6 milhoes de vagas, que significa que a competiçao é feroz e obriga a longas horas de estudo e uma rotina espartana.[..]Há um ano estou estudando 13 horas por dia,dentro e fora da sala de aula - diz Liu Man que pretende fazer design industrial [..].Huang Han Qi estudou por 10 horas diárias, mas afirma que se sentiu mais pressionado epla ansiedade dos pais: " os pais fazem uma pressao enorme para que voce passe".[..] na semana passada, o caso de Xiaom de 19 anos comoveu a China.Ele foi achado morando numa caverna em Qingdao, apos permabular pelas ruas como mendigo durante um ano.O que levou Xiao,filho de pais de classe media baixa a esse ponto foi uma briga que teve com seu pai depois de nao conseguir passar no vestibular anos passado.Extremamente deprimido, Xiao acabou nas ruas..[..] nao oa poucos os pais que pedem licença no trabalho para aconpanhar esse momento da vida dos filhos.Ao fim das provas,centenas deles se acotovelam na saída dos colegios para receber os filhos em cenas que lembram a volta de soldados de guerra para seus países de origem.Há alunos que deixam os exames aos prantos."
A gente corre ou nao corre o risco de ficar biruta num mundo cao como esse?  _________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
 |
|
|
 |
|